PDA

Ver Versão Completa : duvida cruel....defeito dificil de resolver



amithai
03/04/2004, 08:41
Caro amigos
Tenho uma Ranger 2000 4x2 diesel. Troquei meu motor pelo TGV 2.8 powerstroke, troquei meu cambio por um 4x4 2002. Transformei numa 4x4. O problema é que minha camionete está com uns trancos , acelera tum,solta..tum quando acelero e quando tiro o pé do acelerador. Já tentei de tudo para resolver e minha ultima opcao (a qual eu nao queria) era mexer no cambio para ver se o defeito era lá. Me disseram para nao mexer e que o problema era no diferencial traseiro porque no carro com motor powerstroke o diferencial é autoblocante e não tem as folgas do meu diferencial (ano 2000, motor 2.5)originao que não foi trocado. A pergunta é...realmente o defeito é no diferencial? O motor 2.8 é muito forte para o meu diferencial?
O que vocês acham??
Obrigado
Amithai

Eduardo Velo
05/04/2004, 19:06
Amithai , tbm penso que o problema é no diferencial , mas não pq deveria estar com o blocante , mas pq deve ter acontecido algo : porca do pinhão ou fixação do cardan no cambio solto .

[]s ...

amithai
10/04/2004, 21:12
Sera q o meu pinhao ta frouxo? Ele tá com uma folguinha...e depois vc roda ...uma folgona...15 minutos>???
Abraços
Amithai