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Ver Versão Completa : Dicas Ranger 98 4x4 v6



Reginaldo Ribeiro
17/03/2007, 09:09
Comprei minha Ranger 98 ( V6 XLT 4X4) a +/- 6 meses, estou gostando muito que maquina!,RECOMENDO A TODOS, só estou com 02 probleminhas:

01- Notei que minha roda livre esta travada, como destravo:?: :?: :?: , preciso para checar o sistema de vacuo. Ja li aqui mesmo que existe uma chavinha para esta opcao alguem sabe como funciona. E o sistema PITUTO funciona bem vale a pena, so tenho receio de montar esse sistema em minha roda livre original transformandoa e o mesmo nao trabalhar bem. E o kit AVM é bom funciona e recomendavel???:?: :?: :?:

02- Percebo um tranquinho traseiro, geralmente quando em subidas, retirar o pé e acelerar novamente, pequenas rés em subidas, alguem conhece ou ja ouviu sobre o assunto?:dance: :dance: :dance:

Edintruder
17/03/2007, 15:51
01- Notei que minha roda livre esta travada, como destravo:?: :?: :?: , preciso para checar o sistema de vacuo. Ja li aqui mesmo que existe uma chavinha para esta opcao alguem sabe como funciona. E o sistema PITUTO funciona bem vale a pena, so tenho receio de montar esse sistema em minha roda livre original transformandoa e o mesmo nao trabalhar bem. E o kit AVM é bom funciona e recomendavel???:?: :?: :?:

Para destravar não tem chavinha, ou usa o pituto manual, faz a manutenção do sistema a vácuo ou instala o kit AVM, que eu recomendaria.

02- Percebo um tranquinho traseiro, geralmente quando em subidas, retirar o pé e acelerar novamente, pequenas rés em subidas, alguem conhece ou ja ouviu sobre o assunto?[/QUOTE]

Pode estar com folga em alguma cruzeta, porém é acompanhado com algum estalo e vibração em altas velocidades. Pode ser ainda desgaste do pinhão e coroa e panetárias, que se acomodam a cada sentido de esforço no conjunto do diferencial.
Começa pelo mais barato e faz uma revisão nas cruzetas, estando todas ok manda ver como está o diferencial traseiro.