Conectar

Ver Versão Completa : Diferenças entre os suzukis...

caiusj
17/03/2007, 08:20
oi pessoal,

estou começando a aprender mais sobre o mundo 4x4 (de quem sempre gostei pos sinal) e tenho visto muita coisa interessante aqui neste forum. Fiquei muito surpreso ao entrar na ala dos suzukis pq - sem contar com as explicações e ajudas fantásticas dos membros :palmas:- não fazia idéia de que eram carros tão bons. Mudou complemtamente minha opinião sobre, tanto é que considero adquirir um futuramente para iniciar as aventuras em trilas e cia.

Andei lendo muita coisa sobre as principais adaptações que se deve fazer num suzuki e tal, inclusive achei fantástico o samurai do Fabil. Pelo que pude perceber os samurais levam vantagem pelo entre-eixos curto e os mais antigos de feixe por serem mais robustos. No entanto, muitos falaram muito bem dos vitaras, grand vitaras e sidekicks.

Assim, quais sao as diferenças substanciais entre os modelos? A robustez do samurai feixe é muito superior aos demais modelos ou qquer q for comprado está excelente e de nível parecido??

- me parece que a tracker é identica ao gv, certo...então qdo se fala de um para qualquer coisa serve para o outro... - vale a pena procurar bem por um tracker a diesel ou este motor não é tom bom e os a gasolina são melhores ou mais que suficientes?

porque vi muitos dizerem que o motor 1.6 do samurai é suficiente para as trilhas e tal, mas li também que um AP 2.0 não seria forte o suficiente porque teria de pisar muito no acelerador para ele responder.

nessas circunstancias é possível comparar a robustez desses suzukis a de qual outro jipe?

o bandeirante, que me parece ser o mais robusto que existe, não é o melhor para as trilhas pq?

desculpem a quantidade de pergunta provavelmente simples, mas qdo se sabe pouco é no básico que já complica...:parede:...agradeço desde já a paciência de colaboração de vcs...:concordo:

abs,
caius.

diogo ludovico
17/03/2007, 14:50
Caiusj, o motor do samurai é 1.3!
A duvida que vc tem é a mesma que já tive antes de comprar meu samurai 97. Não dá para colocar aqui as diferenças entre eles, pois cada carro é de um "segmento" diferente, seria a mesma coisa de comparar desde fusca com corola!
O que posso dizer é que os samurais (helicoidais ou feixes) são mais "puros e duros", mais jeep do que carro, ai vem o vitara (quase 50 / 50 ) caminhando cada vez mais para o asfalto até chegar no tracker. Todos possuem exelentes desempenhos off-road, mais um samurai nunca vai ter o conforto de um tracker, enm o tracker terá o mesmo desempenho e robustez do samurai.
Assim o melhor é vc ver qual é o seu perfil é o seu (trilha pesada, média, passeios, expediões, etc), pois o samurai é exelente para trilhas pesadas, mas te mata em expedições muito longas, já o bandeirantes é um bom carro para expedições, mas por ser muito pesado e de entreeixos longo acaba ficando para tras em trilhas mais radicais, por onde os samukas e vitaras passam facil por serem leves.
Quanto aos motores, muitos trocam os motores 1.3 e 1.6 dos suzukis por motores AP, porem a desvantagem é que estes motores só fornecem o torque máximo a 3000 RPM, por isso é necessário pisar fundo para atingir o torque maximo, já um bandeirantes´possui torque maximo a um RPM bem mais baixo por ser diesel, assim como o Gran vitara a diesel.
Mas na duvida vá de suzuki:dance: , são todos exelentes carros, e não se terá o problema de roubos como se tem com os bandeirantes:concordo: :concordo: :concordo:

caiusj
18/03/2007, 09:06
mto obrigado, diogo...:concordo:

vc ou alguem sabe de algum tópico que diferencie trilhas leves, medias e pesadas??

diogo ludovico
18/03/2007, 22:53
Cara, isso é relativo:pensativo: , o que para um pode ser classificado como pesado, para outro pode ser o maior passeio.
O mais certo é que cada um tem sua classificação. O que posso dizer é que:
Passeio, é aquele que vc faz com a familia, em estradas de terra onde até um "Eca"esport vai, onde pouco se usa a tração e demais recursos do carro.

Expedição, são aquelas viagens mais distantes, onde se alterna diferentes pisos e dificuldades.

Trilha leve, para alguns um passeio pode ser considerado trilha leve, voce usa um pouco mais os recursos do carro, mas a reduzida ainda é dispensavel. Pode ser feita tranquilamente com o veiculo ainda original:concordo:

Trilha média, a reduzida passa a ser realizada, agora voce passa a utilizar todos os recursos do carro e do motorista:dance: :dance: . geralmente exigem carros com mais recursos como peneus especiais (mud), bloqueio, guincho e demais apetrechos indispensaveis.

Trilha pesada, aquela que voce não passa dos 10 km/h, passa mais tempo desatolando o carro do que realmente andando, na maioria das vezes com agua ou lama até o capô ou passando em valas. Neste tipo, a reduzida é usada o tempo inteiro, e eu não faria com meu carro original.:discordo:

Agora, comece acompanhando o pessoal dos Jeepclubes da sua região, mesmo que for de zequinha, e com o tempo voce vai desenvolvendo sua própria definição de qual é leve, pesada ou um simples passeio.... pois o que para mim é uma trilha pesada, para o pessoal experiente e beeeem equipado (Bill, Fabil, Alexandre X, etc....) não passa de um passeio levinho....:shock: :concordo:
Espero ter ajudado!:concordo:

Joao Baeta
19/03/2007, 00:34
:arrow:Caiusj,
Estou 100% sasfifeito com o meu Samurai 93 de trilha e G.Vitara 2.0 TD 01
Pois confio mt na marca "Suzuki"... Pois trasmite robustez e confiabilidade....!!!!!!
Abssssssssssssssssssssssssssssss

caiusj
19/03/2007, 12:28
vlw pela ajuda ! ! ! :concordo::concordo::concordo: