Ver Versão Completa : Pneus Black-Star guyanne x caïman para vitara
Amigos, estou estudando a compra de novos sapatos para meu vitara, analizando preço, e colocando a questão que meu carro é usado no dia a dia também olhei dois pneus da black-star que estão com o mesmo preço.
O Gyianne 215/75R15 e o Caïman 235/75R15, sei das qualidades do guianne, mas não conheço nada do caïman, por isto estou em duvida entre os dois.
Achei o desenho do caïman muito legal, e parece ser um pneu bom para o dia a dia.
Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito destes dois pneus para uso no vitara.
Abraços, e um bom dia a todos.:concordo:
AlemãoRS
16/03/2007, 12:05
Eu iria de guyane 235/75R15.
Não entendi pq a comparação com tamanhos diferentes?
Walter Carlos Brossel
16/03/2007, 13:53
Guyane 235/75R15.
Eu iria de guyane 235/75R15.
Não entendi pq a comparação com tamanhos diferentes?
Boa tarde, a comparação de valor diferente é devido ao preço, nestas medidas são iguais em valor.
Walter Carlos Brossel
16/03/2007, 15:24
Wagner,
Vc tem de comparar pneus com as mesmas medidas.
Na Maneco Pneus o Leitão está vendendo o Caiman (que é cópia do Yokohama) por R$389,00 e o Guyane por R$459,00. Ambos nas medidas 235/75/15, que é a ideal p/ seu vitara (se não me engano vc tem calço de 2" na suspensão, não é?).
Se tiver mais $$$$$$ pesquise tbém o Pirelli MUD 30/9,5/15. Lá custa R$530,00.
Wagner,
Vc tem de comparar pneus com as mesmas medidas.
Na Maneco Pneus o Leitão está vendendo o Caiman (que é cópia do Yokohama) por R$389,00 e o Guyane por R$459,00. Ambos nas medidas 235/75/15, que é a ideal p/ seu vitara (se não me engano vc tem calço de 2" na suspensão, não é?).
Se tiver mais $$$$$$ pesquise tbém o Pirelli MUD 30/9,5/15. Lá custa R$530,00.
Walter, na verdade consegui o Caïman 235 por 380 reais, e o Guyanne 215 pelo mesmo preço, só um detalhe que coloquei errado o guyanne é 215/80 não 75, então olhando no site da black-star o guyanne 215 tem quase as mesmas dimensões do caïman 235, devido ao processo de remoldagem, por isto a pergunta e a comparação entre dois pneus de medidas diferentes.
Abraços
Enio CGJC
16/03/2007, 16:52
Black star 235/75-15 é o meu voto. até porque é o pneu q tá no meu tatu de chuteiras.
Walter Carlos Brossel
16/03/2007, 23:43
Walter, na verdade consegui o Caïman 235 por 380 reais, e o Guyanne 215 pelo mesmo preço, só um detalhe que coloquei errado o guyanne é 215/80 não 75, então olhando no site da black-star o guyanne 215 tem quase as mesmas dimensões do caïman 235, devido ao processo de remoldagem, por isto a pergunta e a comparação entre dois pneus de medidas diferentes.
Abraços
235/75/15 = 23,50cm de largura, 75 refere-se à 75% de 23,5 = 17,63cm de altura de talão e aro da roda 15".
215/80/15 = 21,50cm de largura, 80% de 21,5cm = 17,20 cm de altura e aro 15".
Não parece, mas 2cm de largura faz diferença sim... Principalmente em trilhas.
Por isso quem tá vendendo o 215 tá pedindo R$380,00...
Se eu fosse vc não pensava 2 vezes...ia de 235/75/15 sem pestanejar.
Já é uma medida/pneu consagrados em trilhas.
Minha humilde opinião. Agora vc decide!
Detalhe: Para esse pneu o ideal são rodas com tala 7 ou 7,5 e off set -12, além do focinho do diferencial dianteiro que vc já deve ter trocado...
Um abraço.
AlemãoRS
16/03/2007, 23:58
Walter,
É 235/75R15...mais um ponto a favor desse pneu..hehe
Turma só para informa optei, pelo caïman 235/75/15, me tomei como base para decisão suas opiniões, o valor do pneus, e ele ser menos agressivo um pouco que guyane, pois o carro também sera usado no dia a dia e algumas viagens.
Deve estar chegando hoje ou amanhã os pneus, e assim que tiver em uso posto aqui o que to achando.
Outra coisa fora do assunto, chegou ontem meu bloqueio, semana que vem monto, to ansioso para ver o comportamento do vitara com pneus novos e bloqueio, to igual menino com brinquedo novo hehehe.
Mais um detalhe os pneus serão montados em rodas de 15x7 com offset -12, valeu Walter.
Abraço a todos.
AlemãoRS
22/03/2007, 14:42
Depois nao esquece de colocar o relato e fotos dele com os novos pneus!
Depois nao esquece de colocar o relato e fotos dele com os novos pneus!
Ok, assim que instalar tiro algumas fotos, acho que vou fazer uma trilha antes do bloqueio para ver o ganho com o pneu depois bloqueio nele....
marcobacalhau
22/03/2007, 18:40
Fiquei com umas dúvidas.
1º Onde vc comprou o pneu Wagner;
2º Alguém sabe da durabilidade deste Caiman ? (vida útil);
3º Algém já usou este Pneu antes ou o Wagner vai ser o primeiro?
Estou pesquisando para a troca dos meus maravilhosos LTX-AT.
Gostei do que promete o Caiman mas fico inseguro de ser o primeiro a comprar.
Pra falar a verdade, eu não gosto do BSG.
[[]] M@rco B@c@lh@u
MARCELO VITARA SUBMARINO
22/03/2007, 19:16
Fala Wartim,
Como sempre é o kra para tirar duvidas sobre o conjunto Rodas / Pneus, Wagner o kara é fera mesmo,ehehehehehe e Marcão Bacaiau na duvida nunca compre os com desenho argentino, eu detesto meus sapatos e eles não acabam nem fud.... e olha que eu to andando no Submarino uns 120 km por dia desde 01/02/07 a uma vel media de 90 km/h. eh pneuzinho encravado. Moral da estoria "Argentino num serve nem pra pisar neles".:discordo: :discordo: :parede:
AlemãoRS
22/03/2007, 19:51
[QUOTE=
[/QUOTE]
Qual o problema que vc ve neles?Gastam rápido ou é do desempenho deles mesmo?
marcobacalhau
22/03/2007, 21:09
Marcão Bacaiau na duvida nunca compre os com desenho argentino, eu detesto meus sapatos...
Eu não gosto do desempenho do Argentino tb não. Sei lá acho eles muito duros, para pedras e valas. Se bem que é mais difícil de cortar né? hehehehehe
[[]] M@rco B@c@lh@u
marcobacalhau
22/03/2007, 21:13
Qual o problema que vc ve neles?Gastam rápido ou é do desempenho deles mesmo?
Não é problema não.
Eles gastam até pouco e aguenta o tranco na trilha como ninguem.
Eu só acho os BSG exageradamente agressivos e duros.
Sei lá, acho que eu não vou com a cara dele. hehehehe
Mas acho que é pessoal mesmo. Não é nada quanto a qualidade do pneu.
[[]]M@rco
luiztacco
23/03/2007, 09:10
Turma só para informa optei, pelo caïman 235/75/15, me tomei como base para decisão suas opiniões, o valor do pneus, e ele ser menos agressivo um pouco que guyane, pois o carro também sera usado no dia a dia e algumas viagens.
Deve estar chegando hoje ou amanhã os pneus, e assim que tiver em uso posto aqui o que to achando.
Outra coisa fora do assunto, chegou ontem meu bloqueio, semana que vem monto, to ansioso para ver o comportamento do vitara com pneus novos e bloqueio, to igual menino com brinquedo novo hehehe.
Mais um detalhe os pneus serão montados em rodas de 15x7 com offset -12, valeu Walter.
Abraço a todos.
Parabéns em Wagner :palmas::palmas:
Tá ficando show de bola o seu vitarinha heim!!!
Tinha te mandado uma MP sobre os BF, mas acredito que vc fez uma boa escolha.:concordo:
abraço
marcobacalhau
23/03/2007, 09:33
... fico inseguro de ser o primeiro a comprar...
Correção.
Segundo né tô no aguardo da posição do Wagner.
[[]]
Fiquei com umas dúvidas.
1º Onde vc comprou o pneu Wagner;
2º Alguém sabe da durabilidade deste Caiman ? (vida útil);
3º Algém já usou este Pneu antes ou o Wagner vai ser o primeiro?
Estou pesquisando para a troca dos meus maravilhosos LTX-AT.
Gostei do que promete o Caiman mas fico inseguro de ser o primeiro a comprar.
[[]] M@rco B@c@lh@u
Vamos lá
Comprei com o Armando do caminho das pedras, via encomenda direta do importado de São Paulo, focou mais em conta.
Acho que ele usa a mesma borracha do guyane e tem o mesmo tanto de borracha, entre 16mm e 18mm, então acho que tera a mesma durabilidade de um guyane, mas por ser unidirecional, deve ser bem mais silencioso.
Bom acho que vou ser o primeiro a usar, to supondo, que ele esta entre o A/T e o Guyane, um meio termo, no quesito desempenho off, tanto que a black-Star o classifica como nivel 6 para off-road e o guyane nivel 7.
Só para lembrar ele é uma copia do yokohama mud.
Mas agora vc vai ser o segundo a comprar, hehehe, os meus deve chegar hoje e hoje mesmo monto, ai da para vermos como eles se comportam.
AlemãoRS, aqui em minas aonde tem pouca lama e muita erosão, já vi muitos relatos de quebra de mocineticas e mais algumas coisas após a instalação dos pneus argentinos.
To ansioso, o pneu num chega hehehe, sera que ta vindo rodando de sampa:grin:
Abraço a todos.
Fala Wartim,
Como sempre é o kra para tirar duvidas sobre o conjunto Rodas / Pneus, Wagner o kara é fera mesmo,ehehehehehe e Marcão Bacaiau na duvida nunca compre os com desenho argentino, eu detesto meus sapatos e eles não acabam nem fud.... e olha que eu to andando no Submarino uns 120 km por dia desde 01/02/07 a uma vel media de 90 km/h. eh pneuzinho encravado. Moral da estoria "Argentino num serve nem pra pisar neles".:discordo: :discordo: :parede:
Marcelo,
Tirando o nome o que você acha de ruim no pneu argentino ? :???:
MARCELO VITARA SUBMARINO
26/03/2007, 14:42
Marcelo,
Tirando o nome o que você acha de ruim no pneu argentino ? :???:
Fala Morcego,
Estes pneus não ajudam muito em terreno molhado, ou seja, escorregadio. Numa descida, em terreno de barro ele desliza muito, faço muitas trilhas com amigos que usam o BSG que não tem o mesmo problema. pelo menos é uma opinião minha. Os michelin LTX Sleek que usava antes davam de 100000 nos argentinos.
marcobacalhau
26/03/2007, 15:38
E ai Wagner!!!!!
Chegaram os pneus?? Colocou?? Rodou??
Manda fotos pra gente.
[[]] M@rco
E ai Wagner!!!!!
Chegaram os pneus?? Colocou?? Rodou??
Manda fotos pra gente.
[[]] M@rco
Fala dctor, chegarão sim, e to gostando vou tirar as fotos e postar aqui, mas vai ai uma ressalva, primeiro dia de trilha, foi uma bichinetica, hehehehe acho que por culpa do mautorista, mas as dimensões e mesmo sendo menos agressivo que o guyane mesmo assim ele é agressivo ajudarão.
Hoje a Viatura indo por bloqueio e trocar a mocinetica, assim que pegaĺa de novo mando fotos. Outra coisa já deu para fazer ele deixa borracha nas pedras, e me parece que ele usa a mesma borracha do guyane, então da para se ter uma idéia do consumo.
Abraços a todos.
PS... ficou bunitodimais
guilherme soares
26/03/2007, 19:47
Ficou bunito mesmo e bão também!!!!
Assino em baixo
marcobacalhau
26/03/2007, 20:00
Outra coisa já deu para fazer ele deixa borracha nas pedras, e me parece que ele usa a mesma borracha do guyane, então da para se ter uma idéia do consumo.
PS... ficou bunitodimais
Boa!!!
Devo trocar os kixute breve breve até lá eu te pergunto como que tá o consumo.
[[]]
luizpicelli
26/03/2007, 20:43
bom galera... como comecei a fazer trilhas leves e médias, com certo grau de lama hidratante de pintura, precisave de uns sapatinhos mais práticos...
então, com as opções que tinha aqui na minha cidade (recapar com tipo cross) ou comprar via internet.
Acabei optando em comprar os geninho 1001, com desenho igual aos BlackStar mas com cravos nas laterais também.
As vezes não consigo trocar de pneus já na segunda-feira, e acabo rodando a semana com eles... vão muito bem, mas com velocidade de até 80 km/h... na trilha, gostei muito do desempenho...
Abraços
Luiz
Pernambuco
Copa Aventura de Offroad
Fala Morcego,
Estes pneus não ajudam muito em terreno molhado, ou seja, escorregadio. Numa descida, em terreno de barro ele desliza muito, faço muitas trilhas com amigos que usam o BSG que não tem o mesmo problema. pelo menos é uma opinião minha. Os michelin LTX Sleek que usava antes davam de 100000 nos argentinos.
Marcelo,
Engraçado como são os pontos de vista de cada um, eu te fiz esta pergunta porque uso os argentinos e tenho uma opinião um pouco diferente da sua.:shock: Acho os argentinos muito bom na lama, terra molhada e pedras escorregadias, mas no seco e no cascalho eles deixam um pouco a desejar. Numa descida molhada de terra lisa dificilmente vai ter um pneu que não dê uma desgarrada, mas sempre fui bem com os meus. :-o Acho que não existe pneus perfeitos para todas as situações e sim um desenho que vai bem num determinado piso, mas o mesmo pneu vai mal em outro. Basta ver os pneus especiais para competição como mundial de rally que dependendo do trecho os caras andam com um tipo de borracha e desenho.
Cê pegou pesado nos LTX Sleek, vamos esperar as chuvas e fazer um teste...:twisted: :twisted:
Abrs
marcobacalhau
27/03/2007, 15:37
Cê pegou pesado nos LTX Sleek, vamos esperar as chuvas e fazer um teste...:twisted: :twisted:
Como diria Lafon...
UEPÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!
Fala dos LTX não, que eles são bons mesmo, só para na lama.
Né não Marcelão.
Conta pra ele ai as peripécias dos meus LTXs hehehehehehehehehehehe
Garoto propaganda na Michelin (Já tô gordo mesmo hehehehehe)
Brincadeira Fernando.
É que eu adoro os LTXs e só vou trocar pq as trilhas estão ficando meio destruidoras, forçando muito a viatura, além de querer ganhar algumas polegadas de altura.
[[]]
Fala Marco,
Eu andei muito tempo com LTX também e não tenho o que reclamar quando tá seco, mas se choveu....acabou prá ele. Agora LTX "Sleek" nem no asfalto !:putz: Marcelão tá de sacanagem !! :-P
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/03/2007, 15:25
Fala Marco,
Eu andei muito tempo com LTX também e não tenho o que reclamar quando tá seco, mas se choveu....acabou prá ele. Agora LTX "Sleek" nem no asfalto !:putz: Marcelão tá de sacanagem !! :-P
Fala Fernandão,
Tirando um pouco o exagero, ehehehehe.... os pneus LTX fazem miséria, o Marcão Bacalhau já passou em lugares onde BSG guarrou. Mas voltando ao assunto, meus pneus são 235 75 R15, o que com a banda de argentino deve estar com 245 80 R 15 e eu usava rodas originais de liga leve 15x5, então eles deviam estar rodando com o centro do pneu. Agora troquei as rodas por umas 15X7 off set -12, os pneus estão com a banda toda no chão, impressionante como ficaram largos. vou testar este findis e te falo se melhorou ou não.
Fala Fernandão,
Tirando um pouco o exagero, ehehehehe.... os pneus LTX fazem miséria, o Marcão Bacalhau já passou em lugares onde BSG guarrou. Mas voltando ao assunto, meus pneus são 235 75 R15, o que com a banda de argentino deve estar com 245 80 R 15 e eu usava rodas originais de liga leve 15x5, então eles deviam estar rodando com o centro do pneu. Agora troquei as rodas por umas 15X7 off set -12, os pneus estão com a banda toda no chão, impressionante como ficaram largos. vou testar este findis e te falo se melhorou ou não.
Minha viatura tambem tem roda de liga leve original, os pneus são 225/75/15, por serem recapados acho que a medida real deles é 235/75/15, ficam bem mais largos e pegam na longarina dianteira quando esterço tudo, no mais não pega nada. Ando com 20~22 libras na cidade e a banda de rodagem pega no chão por igual, com calibragem maior pega só no meio.:concordo:
Wagner,
Fica chateado não, você abriu o topico para falar de Pneus Black-Star guyanne x cayman, e ja estamos em outras marcas, embora continuamos falando de pneus.:mrgreen: :mrgreen:
marcobacalhau
29/03/2007, 18:26
Os meus são LTX-AT mas estão muito bons ainda. Sleek é exagero mesmo.
Wagner,
Fica chateado não, você abriu o topico para falar de Pneus Black-Star guyanne x cayman, e ja estamos em outras marcas, embora continuamos falando de pneus.:mrgreen: :mrgreen:
Ainda tô esperando a foto pra ver como ficou na viatura Wagner.
AlemãoRS
03/04/2007, 20:51
E as fotos??
Joao Baeta
03/04/2007, 23:00
:arrow:Essa história de LTX na chuva me lembrou:
Qnd eu tinha o meu Jimny... E também usava o pneu 215/75 15r LTX A/T...Era o show de pneu...Mas o Verde era muito leve... qnd eu fazia a curva boba no 4x2 o carro saia de lado fácil... e com 4x4 ele segura...Mas sai de lado também.....Me lembro qnd eu estava voltando p/ o Rio num domingo... eu estava fazendo a curva na serra a 70 km/h e 4x2.... estava fazendo curva tranquilamente.. e senti que o Jimny começou a jogar de lado... E na hora controlei o carro..:!:
Absssssssssssssss
Amigos, as fotos, no momento tenho esta mas vou tirar uma foto só do pneu e mandar. Detalhe após esta foto eu coloquei o extensor de paralama.
Abraços.
Wagner,
Opa todo conhecimento e importante, ta bom demais as informações.
Abraços
MARCELO VITARA SUBMARINO
04/04/2007, 15:50
Amigos, as fotos, no momento tenho esta mas vou tirar uma foto só do pneu e mandar. Detalhe após esta foto eu coloquei o extensor de paralama.
Abraços.
Show este pneu em Wagner, o extensor voce comprou aquele da Garra 4x4??
Show este pneu em Wagner, o extensor voce comprou aquele da Garra 4x4??
Isto comprei o da Garra 4x4
JOSE CANDIDO
04/04/2007, 17:24
Aí Wagao, realmente, o carango ficou bonitasso !! Os pneus sao muito legais, e as rodas pretas deram um toque a mais ...
abs