PDA

Ver Versão Completa : Sportage - Trilha em SC



lima.krlos
15/03/2007, 20:24
Ola pessoal, gostaria de fazer um encontro com as pessoas que possuem Sportage's em Santa Catarina interessados postarem aqui, para que possamos organizar...

Júlio C. A. Santos
30/04/2008, 21:54
Tenho uma Sportage e moro em São Francisco do Sul.

mbm4x4
01/05/2008, 19:27
Opa...
Essa me interessa.
To aqui em Floripa, norte da ilha.
Abs
Mateus

eduacds
04/05/2008, 19:40
Opa... Não tenho sportage mas se for pra passeio ou trilha to dentro

[ ]s
Eduardo
Floripa
Sidekick 95

lipezaum
05/05/2008, 23:21
Opa,

To em Palhoça, 15 km de Florianópolis e tenho interesse em passeios e trilhas leves.
Tenho uma Sportage 99 Gas/GNV e um Suzuki Sidekick 92 Gas/GNV.

Abraços!

Amostardeiro
06/05/2008, 16:33
Orra pessoal queria estar por aí tb, :cry:..., pena...

Abraço

mbm4x4
06/05/2008, 22:12
E ai pessoal.
Aqui na ilha, costumo "praticar o off-road" somente no final da praia do moçambique para entrar no canto das aranhas. É uma passagem do final da estrada para praia.
Ultimamente perdeu a graça, pq com as chuvas, formou uma espécie de riozinho e tirou toda a areia fofa.
Agora para passar por lá não precisa nem acionar mais o 4x4.
Vamos começar a contar os interessados e sugestões de passeio.
Forte abraço
Mateus

kiros2005
09/06/2008, 08:57
sou novo aqui
aqui está meu perfil no orkut, ja que nao deixei foto alguma aqui http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17197466632045919482

procuro por malucos aqui na regiao de sc que prtiquem trilha com a sportage, a minha intenção é me juntar a este grupo de trilheiros "confortline"

atualmente estou trocando o motor da minha strovage por um de opala

até o final do mes estará pronta, ai vamos dar umas brincadas,

faço trilhas extremas na região de blumenau.
se alguem tiver enterece entre em contato!
grato!

Nava
09/06/2008, 19:00
Estou em Ctba...qq coisa avisem!

Marlo
11/01/2009, 19:09
Apesar do tópico estar meio parado..............estou em Joinville SC. Inclusive estava tendo uma movimentação para um encontro em Florianópolis deste carnaval em 2009.........e o negócio sumiu..... Para onde foi o esquema?:?:

Júlio C. A. Santos
12/01/2009, 17:10
Marlo,

O Mateus (Life's Beach) sugeriu um passeio em Florianópolis, mas ele ainda não voltou dos Estados Unidos. Combinei com ele de fazer um passeio aqui em São Francisco do Sul quando ele voltar dos States. Se você tiver interesse, está convidado, faremos um passeio ao redor da ilha, que é possível somente com veículos 4x4.

Abraço

Marlo
12/01/2009, 20:54
Marlo,

O Mateus (Life's Beach) sugeriu um passeio em Florianópolis, mas ele ainda não voltou dos Estados Unidos. Combinei com ele de fazer um passeio aqui em São Francisco do Sul quando ele voltar dos States. Se você tiver interesse, está convidado, faremos um passeio ao redor da ilha, que é possível somente com veículos 4x4.

Abraço

Opa. Não sou de fazer trilhas mas precisando de apoio fico em plantão na região. É ruim levar novatos, né? :putz:

E aquele comboio do pessoal vindo par fpolis. Ficou em Stand by?

Rudimar Faria
14/01/2009, 00:07
Ola pessoal, gostaria de fazer um encontro com as pessoas que possuem Sportage's em Santa Catarina interessados postarem aqui, para que possamos organizar...

To dentro. Embora more em Curitiba, para um passeio to sempre pronto.

Marlo
18/02/2009, 22:13
:(:(:(:( morreu o passeio.... :(:(:(:(. Ninguém fala mais nada....:(:(:(:(

Júlio C. A. Santos
19/02/2009, 00:31
Estou tentando combinar um passeio com o pessoal do Kia Sportage Clube da Argentina onde sou membro, se der certo podemos sincronizar com um passeio aqui em SC. Aqui nas praias de São Francisco há muitos Argentinos na temporada, mas não vi nenhum com uma Sportage até agora, a maioria tem Toyota Hilux (nova), Toyota Land Cruiser (antiga), Hyundai Galloper, Hyundai Santa Fé, etc. Acho bom eu treinar espanhol pra me comunicar melhor com os "hermanos".

Abraço

ALEXANDRE MIETTI
19/02/2009, 10:16
Ae pessoal, vi no site do JEEP CLUBE DE RIBEIRÃO PIRES - SP, estão abertas as inscrições para o RAID DO BATOM 2009, que será no dia 08/03, parece que tá R$ 100,00 para o casal, é em homenagem ao dia da mulher, para colocar as patroas para dirigir as viaturas :cry: :putz: :parede:.

Até.

JUNINHO_BITTENCOURT
19/02/2009, 12:06
Bom dia pessoal, sou de Brusque - SC.

Se combinarem algum passeio em São Francisco do sul to dentro com o Engesa.

Se concluirem algo, peço a gentileza que me enviem uma MP ( caso não veja o tópico)

Grato.

Puma
19/02/2009, 23:14
Opa, mais um de curitiba disposto aqui!
Direto eu estou em São Francisco e Floripa, acho uma boa!

Júlio C. A. Santos
19/02/2009, 23:52
Puma,

A próxima vez que você vier pra São Francisco dá um toque.

47 99367118

Abraço

imoveisbranco
26/02/2009, 14:45
Boa tarde a todos

Com esta minha prima mensagem queria agradecer a todos pela dicas sobre a Sportage :concordo:

A semana passada acabei de comprar uma Sportage 2001 TD vou usar para o meu trabalho (corretor de imóveis) ma nos finais de semana se tem algum passeio gostaria de participar

Puma
27/02/2009, 00:53
Puma,

A próxima vez que você vier pra São Francisco dá um toque.

47 99367118

Abraço
Combinado, jovem!

Já anotei o nr aqui.
Agora está acabando o verão não sei quando vou de novo, mas quando for nós conversamos!
Abraço.

jinblack
03/03/2009, 14:04
Combinado, jovem!

Já anotei o nr aqui.
Agora está acabando o verão não sei quando vou de novo, mas quando for nós conversamos!
Abraço.
Dae galera.
Vou dar um Reset no topico so pra dizer que se forem fazer algo em SC podem contar com minha participação tambem sou de Blumenau e acabei de adquirir uma Sportege 98

Amostardeiro
27/03/2009, 11:30
Olhem só o que eu achei no youtube, nosso amigo Kiros, fazendo m...., ainda bem que não foi grave.

YouTube - sportage do kiros capotando

Abraço

Júlio C. A. Santos
27/03/2009, 12:52
Incrivel não ter quebrado o parabrisa. Quebrou uma lanterna traseira e o vidro traseiro, e tá rodando... Deixando muito Suzuki Vitara pra trás. Esse é o Kiros... nunca desiste.

Abraço

jgneves
27/03/2009, 15:46
Ele fez aquiiiiiiiilo de propósito né? Num acredito que foi nó cego:putz:.

Júlio C. A. Santos
02/04/2009, 22:34
Pessoal,

Estou organizando um passeio pela Ilha de São Francisco do Sul em trilhas leves a médias, já tem quatro viaturas confirmadas. Vai ser sexta-feira dia 10/04, quem quiser passar o feriado de páscoa aqui na praia terá a oportunidade de conhecer a ilha.

Abraço :concordo:

Nava
03/04/2009, 09:51
Pouts, que legal!

Quem mais vai...pessoal de MG e SP vamo tb?

Eu preciso confirmar ainda...mas to afim de ir. quem tem guincho?

Júlio C. A. Santos
03/04/2009, 13:47
Nava,

O passeio é para todo tipo de veículo 4x4, e não somente Sportage, mas gostaria que mais Sportagers participassem. Com viaturas de todos os tipos fica mais interessante. Como disse, quem quiser passar a Páscoa aqui na praia e tem um 4x4 já esta convidado, é so avisar e informarei o local onde o pessoal vai se reunir. :concordo:

Abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
03/04/2009, 14:26
Eu e minha patroa estaremos de Engesa participando do passeio com o Julio. :concordo:.

Julio, se possível posta aqui o trajeto e explica pra galera os lugares que vamos passar.

Abração.

Júlio C. A. Santos
04/04/2009, 15:00
Sobre o trajeto:

Opção 1 - Sentido Centro/Praias

Vamos sai da Rodovia SC-301 e vamos iniciar o passeio em trilhas fechadas com areia e pouca lama (se o tempo continuar seco por aqui), e vamos em direção as praias. São trilhas leves e médias.

Opção 2 - Sentido Praias/Centro

Se alguns integrantes deste passeio já estiverem nas praias e acharem fora de mão se deslocar 17 km até o início da trilha, então esta será a opção, faremos a trilha de trás pra frente, isto é, primeiro as praias e depois as trilhas fechadas.

(Recomendo a Opção 1).
É mais divertido finalizar o passeio nas praias. Tem espaço de sobra na areia para estacionar as viaturas e colocar o papo em dia enquanto tomamos uma gelada e apreciamos a praia, além de ter muito mais opções de restaurantes e lanchonetes.

O trajeto tem aproximadamente 75 km. Para quem não tem guincho, não se preocupem, alguns membros do passeio tem guincho nas viaturas para o caso de encalhar na areia. Nas praias tem um trecho de 17 km totalmente desabitado e com muitas dunas, bom pra andar de jipe.

O ponto de encontro é em frente ao Hotel Villa Real no Bairro Paulas as 13:00hs.

Pousadas:

No centro da cidade:
http://www.pousadasolardabeira.com.br/ (http://www.pousadasolardabeira.com.br/)

Na praia:
http://www.pousadafaroldailha.tur.br/ (http://www.pousadafaroldailha.tur.br/)

Abraço :concordo:

Julio
47 34443877
47 99367118

Nava
04/04/2009, 15:34
Então dia 10 é sexta-feira santa e eu particularmente prefiro guardar este dia. Agora que caiu a ficha...fica para a proxima.

JUNINHO_BITTENCOURT
06/04/2009, 07:28
Valeu pelas informações Julio, também me parece melhor a opção 1 (a praia no final do paseio).

Quantos e quais carros ja confirmados? abraço.

Júlio C. A. Santos
07/04/2009, 18:01
E aí Juninho,

Confirmadas são 4 viaturas, Kia Sportage, Suzuki Vitara, Toyota Band e o seu Engesa, mas até sexta feira vou tentar convidar mais pessoas para o passeio. Ontem uma das viaturas deu problema, o Suzuki Vitara do meu amigo trancou o motor no centro da cidade e tive que rebocá-lo até a oficina (e ainda dizem que Sportage é que estraga, he he he!), agora estamos numa correria para resolver o problema do Vitara (que tem estragado muito). De qualquer jeito, se o "piloto" do Vitara não arrumar a viatura a tempo ele vai de "zequinha" comigo. O passeio está confirmado com absoluta certeza. :concordo:

Abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
08/04/2009, 07:21
Beleza Julio, Amanhã a noite ja me mando pra ai, na sexta de manhã preparo tudo e aguardo vcs na frente do meu hotel as 13:00 hrs beleza?
Qualquer eventualidade te ligo.

Abração.

Júlio C. A. Santos
13/04/2009, 20:40
Galera,

Esse foi o passeio, no dia 10/04. O trajeto original tem uns 80 km, mas com algumas alterações de última hora, percorremos 100 km dentro da Ilha de São Francisco. Finalizamos o passeio nas dunas. Podemos marcar outro passeio em breve.

Abraço

Júlio C. A. Santos
13/04/2009, 20:43
Mais fotos...

Júlio C. A. Santos
13/04/2009, 20:47
Continua...

Júlio C. A. Santos
13/04/2009, 20:51
Não acabou ainda...

CarlinBC
13/04/2009, 20:53
Continua...

Estou entrando em crise aguda de inveja...Vou tomar uma dose dupla de Polaramine extra xg.
Que lugar, hem??????
Parabéns...:concordo:

Júlio C. A. Santos
13/04/2009, 21:01
Pessoal,

Acho que a estratégia é essa: Ao invés de marcar um encontro de Sportages, marquem um encontro de membros do Fórum 4x4, como eu fiz. Os Quatro "pilotos" desse passeio, Eu (Sportage), o Daniel (Vitara, foi de zequinha comigo), o Juninho Bittencourt (Engesa) e o Rafael (Toyota Band), são todos integrantes aqui do Fórum 4x4. Reunir viaturas de todos os tipos fica mais interessante.

Podemos marcar outro passeio aqui em São Francisco do Sul em breve.

Abraço :concordo:

jarsrx
13/04/2009, 21:16
parabéns pelas belas fotos,realmente é de dar inveja

Glaicon
07/07/2009, 19:15
Pessoal,

Acho que a estratégia é essa: Ao invés de marcar um encontro de Sportages, marquem um encontro de membros do Fórum 4x4, como eu fiz. Os Quatro "pilotos" desse passeio, Eu (Sportage), o Daniel (Vitara, foi de zequinha comigo), o Juninho Bittencourt (Engesa) e o Rafael (Toyota Band), são todos integrantes aqui do Fórum 4x4. Reunir viaturas de todos os tipos fica mais interessante.

Podemos marcar outro passeio aqui em São Francisco do Sul em breve.

Abraço :concordo:

Ô Júlio, achei este tópico adormecido.
Pôxa, legal o trajeto feito em São Francisco.
Agora que já ultrapassamos os mineiros em viaturas :palmas:, quem sabe dê para inventar alguma coisa. A dica que o Live`s a beach deu sobre o final da Praia do Moçambique é muito bem comentado e bonito.
Quem sabe dê para fazer o nosso mega encontro. Abraço.:concordo:

Júlio C. A. Santos
07/10/2009, 13:24
Pessoal,

Todos concordam em fazer o passeio no dia 15 de novembro? Poderia ser antes quem sabe...:pensativo:

Abraço :concordo:

Glaicon
07/10/2009, 15:23
Pessoal,

Todos concordam em fazer o passeio no dia 15 de novembro? Poderia ser antes quem sabe...:pensativo:

Abraço :concordo:

Eu voto no dia 15.
No meado do mês, as vezes, passa algum dinheiro na minha conta; aí eu posso viajar.:mrgreen:

Nava
07/10/2009, 16:34
Dia 15 é domingo...prefiro outra data.

Júlio C. A. Santos
07/10/2009, 16:38
Ok...:pensativo:

Nova votação...:arrow:

Quem acha melhor no dia 14 de novembro, sábado???:pipoca:

Abraço :concordo:

Nava
07/10/2009, 16:43
nao posso nessa data...

Júlio C. A. Santos
07/10/2009, 17:00
Nava,

Diga quais são os dias que ficam melhor pra você no mês de novembro.

Abraço :concordo:

Nava
07/10/2009, 17:42
sei la, dia 21?

Júlio C. A. Santos
17/10/2009, 01:05
Glaicon,

Até agora parece que o dia 21 de novembro é ideal... Ainda temos muito tempo pra decidir.

Abraço :concordo:

Robram
19/10/2009, 12:36
Julio,

Estarei ai (SFS) possivelmente no feriado de finados, e gostaria de fazer algumas trilhas (2 motos e 2 quads), vc teria contato com o pessoal q faz triha de moto?
Vi no projeto tracksource a trilha do cemiterio, ela ainda existe? Oq acha desta trilha? Dicas?

Grato,

Robson

Júlio C. A. Santos
20/10/2009, 01:20
Olá Robson,

Moro em São Francisco do Sul e conheço essas trilhas há 11 anos, eu sempre andava de Mountain Bike por lá. As trilhas ainda existem, no ano passado fiz trilhas por essas regiões com minha Sportage. Conheço um ótimo trajeto para iniciar uma trilha de moto ou ATV: Tu inicias a trilha na Praia do Ervino e depois de aproximadamente 15 km sai no cemitério. O terreno é quase sempre areia, e ao longo de toda a trilha tem um “sobe e desce” com se fossem lombadas. Têm uns amigos meus aqui de São Francisco que andam de motos por essas trilhas e conhecem até mais detalhes que eu, (Ex.: Algumas entradas existentes ao longo da trilha). No Google Earth eu consegui localizar essas trilhas, é quase impossível ver no mapa, só consigo ver porque conheço o local. Na temporada costumam andar de motos e ATVs nas dunas da Praia Grande, que ficam próximas da trilha do cemitério. Estou organizando um passeio pela Ilha, vai ser dia 21 de novembro/2009. Vamos passar pelo cemitério, que fica próximo á Lagoa do Acarai, lugar muito bonito, vale a pena parar e apreciar. Abaixo, algumas fotos das dunas da Praia Grande, onde finalizamos um passeio que fizemos no ano passado. Obs.: A última foto á direita é da trilha do cemitério. No passeio do dia 21 passaremos por este mesmo local.

Abraço :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
20/10/2009, 11:21
Fala Julio, como ta meu querido?

O Cemitério é onde tem aquele atoleiro (que desviamos) e que o Rafael disse ter enterrado a Toy ate as portas, certo?

Galera façam esse passeio, o Julio é muito gente fina, o lugar é bonito e o trajeto é bem tranquilo, não danifica nada.
Se conseguir estarei ai dia 21 para ir com voces.

Julio alguma novidade ou será o mesmo trajeto que fizemos na páscoa?

Abraços.

Júlio C. A. Santos
20/10/2009, 20:42
E aí Juninho, blz!

Cara que coincidência! Eu ia te convidar para o passeio. Existe outra entrada pra chegar até o cemitério, (aquela trilha á esquerda na beira da lagoa lembra?). É que o meu camarada da Toyota Band (Rafa) prefere sempre o pior caminho, ele não tem pena da Toyota, hehehe! Dá pra ver pelo estado dela. Eu e o Daniel (Vitara) já definimos o trajeto, as novidades serão umas erosões e alguma lama logo no início. Tu se lembra daquele local que a gente parou (que o Rafa se jogou no mar) e que pensamos em descer pela areia pra andar na beira do mar? Pois eh, o Daniel desceu com o Vitara dele, a maré estava baixa, fui de carona com ele, senão eu ia encalhar, hehehe! Se a maré estiver baixa, será um lugar a mais pra visitar, é muito bonito (fotos).

Abraço :concordo:

Glaicon
20/10/2009, 22:01
Fala Julio, como ta meu querido?

O Cemitério é onde tem aquele atoleiro (que desviamos) e que o Rafael disse ter enterrado a Toy ate as portas, certo?

Galera façam esse passeio, o Julio é muito gente fina, o lugar é bonito e o trajeto é bem tranquilo, não danifica nada.
Se conseguir estarei ai dia 21 para ir com voces.

Julio alguma novidade ou será o mesmo trajeto que fizemos na páscoa?

Abraços.

Ô Juninho, como é que eu posso acreditar na palavra de um jipeiro, quando diz que o "trajeto é bem tranqüilo, não danifica nada", e o avatar dele é um jipe tombado!!??:shock:
Defina trajeto tranqüilo!!!:pipoca:

Nava
20/10/2009, 22:20
Julio, to meio sem data pra fazer o esquema proposto de passeio com a galera daqui...

Júlio C. A. Santos
20/10/2009, 22:40
Glaicon,

Só para constar, o Juninho fez 99% do trajeto em 4x2, ele só engatou 4x4 nas dunas, no fim do passeio, hehehe! Brincadeira néh?!


Nava,

A princípio o dia 21 seria bom para todos, mas tu preferes outra data? Quem sabe antes ou depois... Isso se tu não vender a sua Sportage até lá néh! hehehe!

Abraço :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
21/10/2009, 07:21
E aí Juninho, blz!

Cara que coincidência! Eu ia te convidar para o passeio. Existe outra entrada pra chegar até o cemitério, (aquela trilha á esquerda na beira da lagoa lembra?). É que o meu camarada da Toyota Band (Rafa) prefere sempre o pior caminho, ele não tem pena da Toyota, hehehe! Dá pra ver pelo estado dela. Eu e o Daniel (Vitara) já definimos o trajeto, as novidades serão umas erosões e alguma lama logo no início. Tu se lembra daquele local que a gente parou (que o Rafa se jogou no mar) e que pensamos em descer pela areia pra andar na beira do mar? Pois eh, o Daniel desceu com o Vitara dele, a maré estava baixa, fui de carona com ele, senão eu ia encalhar, hehehe! Se a maré estiver baixa, será um lugar a mais pra visitar, é muito bonito (fotos).

Abraço :concordo:

Julio, caramba como baixou a maré, não da para acreditar que é o mesmo local.
Depois que voltarmos deste local em direção a cidade (indo para as Dunas) Não tem como voltar pela beira da praia? rodando pela areia?
Abraços.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/10/2009, 08:10
Ô Juninho, como é que eu posso acreditar na palavra de um jipeiro, quando diz que o "trajeto é bem tranqüilo, não danifica nada", e o avatar dele é um jipe tombado!!??:shock:
Defina trajeto tranqüilo!!!:pipoca:

Hehe, Glaicon pode ir tranquilo que é passeio e não trilha, como citou o Julio so liguei o 4x4 no final nas dunas.
O passeio é muito bonito, vale a pena para conhecer a Ilha de ponta a ponta.
Abraços.

Júlio C. A. Santos
22/10/2009, 01:26
Glaicon,

Isso foi o mais próximo que achei do ronco do motor do Engesa do Juninho, :mrgreen: aumente o volume e ouça o motor sendo ligado, igualzinho! Hehehe!

YouTube - Peterbilt logging truck with VERY LOUD PIPES!

Abraço :concordo:

Glaicon
22/10/2009, 06:52
Glaicon,

Isso foi o mais próximo que achei do ronco do motor do Engesa do Juninho, :mrgreen: aumente o volume e ouça o motor sendo ligado, igualzinho! Hehehe!

YouTube - Peterbilt logging truck with VERY LOUD PIPES! (http://www.youtube.com/watch?v=KNNEsevGar0)

Abraço :concordo:

Santo o rapaz, não?
Imagina ele ajudando a desatolar alguém..
"Só vou dar um puxãozinho,...ops, de onde saiu esse tubo?:shock:"
Abraços.

JUNINHO_BITTENCOURT
22/10/2009, 22:45
Caramba Julio, o ronco é o mesmo. haha, como tu achou um tão parecido eu nao sei.

Abraçao

Júlio C. A. Santos
22/10/2009, 23:27
E aí Juninho,

Se não der certo o passeio com as Sportages, tu traz uns Engesas de Brusque, hehehe!

Se a maré estiver baixa, “teoricamente” é possível andar pela areia na beira da praia, mas acho que a gente vai se incomodar com a polícia, e se a gente percorrer os 26 km pela areia, lá na frente na Praia Grande não tem como voltar pra estrada. Recentemente a prefeitura colocou uns tocos de madeira no início da Praia Grande para evitar o trafego de veículos nas proximidades da praia. Eu andava por ali todo domingo á noite e percebia que alguns moradores ficavam olhando pela janela, será que foi por isso que impediram o tráfego pela areia? :putz: Hehehe!:oops:

Abraço :concordo:

Júlio C. A. Santos
29/10/2009, 19:18
Cadê todo mundo desse tópico? :evil:

E o passeio aqui em SC? :evil:

Glaicon
29/10/2009, 21:16
Cadê todo mundo desse tópico? :evil:

E o passeio aqui em SC? :evil:

Fala com o Nava. É ele que não se decide.:pipoca:
Chega o natal e nada do passeio.:pensativo:

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2009, 22:48
Julio e Glaicon, por mim podemos ir, so tenho que arrumar meu Engesa, pois rebentei meu diferencial sábado passado na trilha que teve em Camboríu, ainda bem que foi pouca coisa (so satélite e planetária) , mas ja encostei na oficina para fazer uma revisão total ja se preparando para a viagem pro Uruguai no fim do ano.

Me avisa se fechou o passeio que apuro com o mecanico para deixar pronto.

Abraço

Júlio C. A. Santos
30/10/2009, 13:53
E aí Juninho,

Quem sorte que foi "pouca coisa" que estragou...:shock: hehehe! O passeio VAI ACONTECER pode ter certeza. Tomara que a maré esteja baixa, aí vai ser diversão garantida, conheço uns caminhos legais...:concordo:


Glaicon,

Não fala nada pro Nava, mas eu acho que ele ta desistindo, :pipoca: hehehe!

Abraço :concordo:

Pescador4x4
30/10/2009, 21:19
Júlio,
Consulta o site: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/60245Nov2009.htm (http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/60245Nov2009.htm) tem a tabela da maré de todos os principais portos/cidades...daí programa o passeio com mais segurança, normalmente dá para andar tranqüilo 2:30h antes e depois da hora em q a maré estiver totalmente seca...umas 5h de passeio com segurança. Abs!

Júlio C. A. Santos
04/11/2009, 20:59
Obrigado pescador, vou verificar essa tabela.

Pessoal,

Essa é a atual lista dos "pilotos" que participarão do passeio:

Julio(eu)/São Francisco do Sul - Sportage:twisted:
Rafael/São Francisco do Sul - Toyota Band:putz:
Daniel/São Francisco do Sul - Suzuki Vitara:oops:
Rui/São Francisco do Sul - Troller;)
Juninho Bittencourt/Brusque - Engesa:shock:
Glaicon/Florianópolis - Sportage:pipoca:

Mais alguém? Vamo galera...

Abraço :concordo:

Nava
05/11/2009, 14:35
Q dia vai ser o passeio?

Júlio C. A. Santos
05/11/2009, 18:55
O passeio será dia 21 (sábado) deste mês, fica ruim pra você?

Isso é o que tu vai perder se não vier... hehehe!

http://www.guiabrasilonline.com.br/imagens/Fotos/3b8d811e47f6e01b8446b7b340e00cf9.jpg

Abraço :concordo:

Glaicon
05/11/2009, 21:51
O passeio será dia 21 (sábado) deste mês, fica ruim pra você?

Isso é o que tu vai perder se não vier... hehehe!

http://www.guiabrasilonline.com.br/imagens/Fotos/3b8d811e47f6e01b8446b7b340e00cf9.jpg

Abraço :concordo:

Júlio, falhou o arquivo anexo.
Pelo menos, na minha página.
Dá um replay!:concordo:

Júlio C. A. Santos
05/11/2009, 21:57
Estranho, aqui estou vendo o arquivo na minha mensagem e na sua citação...

Nava
06/11/2009, 13:19
ae Julio...tu ta de sacanagem né véi...ese tipo de imagem deveria ser proibida!!!

kkkkk

Ae, vou avaliar melhor até semana que vem...as vendas estão meio devagar agora, se melhorar, vamos nessa.

Glaicon
07/11/2009, 09:29
ae Julio...tu ta de sacanagem né véi...ese tipo de imagem deveria ser proibida!!!

kkkkk


O Nava tá certo, Júlio. Isso não se faz.
Tira o tomate!:mrgreen:
Segue uma com imagem que revela melhor as belezas do nosso litoral.:concordo:

mbm4x4
07/11/2009, 12:47
O Julio e o Glaicon tão de sacanagem.
Faltou só uma gelada para acompanhar.
Acredito que até o final do ano sai a nossa trilha.
Fotos da praia do moçambique.

Nava
09/11/2009, 23:17
Dia 21 tem raid da meia-noite e passeio aqui em Ctba e terei de ir no evento.

Terei de ir em outra oportunidade...

Glaicon
15/11/2009, 20:58
Obrigado pescador, vou verificar essa tabela.

Pessoal,

Essa é a atual lista dos "pilotos" que participarão do passeio:

Julio(eu)/São Francisco do Sul - Sportage:twisted:
Rafael/São Francisco do Sul - Toyota Band:putz:
Daniel/São Francisco do Sul - Suzuki Vitara:oops:
Rui/São Francisco do Sul - Troller;)
Juninho Bittencourt/Brusque - Engesa:shock:
Glaicon/Florianópolis - Sportage:pipoca:

Mais alguém? Vamo galera...

Abraço :concordo:

Júlio, um dinheiro que ía me permitir renovar a gaveta das cuecas e viajar para São Francisco do Sul, não entrou.:(
Terei ainda um aniversário na sexta-feira à noite, que só me permitiria viajar no sábado, chegando só de tarde.
Por isso, não participarei do passeio.
Lógico que irei no verão, mas farei contato previamente.
Desculpe-me.

Júlio C. A. Santos
16/11/2009, 00:55
Pessoal,

Se vocês não puderem vir, tudo bem. A gente marca outro passeio em outro dia, o camarão vou deixar guardado no freezer,:mrgreen: hehehe! Mesmo assim vou fazer o passeio com o pessoal aqui de São Francisco. Neste fim de semana andei por todo o trajeto para escolher o melhor caminho. Quase capotei numa duna,:shock: ainda bem que virei o volante a tempo, a vegetação nas dunas escondem crateras enormes. Num trecho de trilha encalhei, aí o zequinha(sem camisa) engatou o cabo pra puxar com o guincho do Vitara, e na hora de puxar percebi que nenhuma das rodas dianteiras estava tracionando, resolvi abrir uma das RLs, eu tinha montado errado as peças internas, hehehe!:oops: Só isso...

Abraço

Nava
16/11/2009, 13:58
O pessoal daqui está me cobrando do passeio Julio, mas neste fds nao posso mesmo...

To vendo que vc ta gostando do lift heim...

Júlio C. A. Santos
16/11/2009, 14:22
Nava,

Esse pessoal que quer vir é aqui do fórum? Eles poderiam vir para esse passeio fim de semana, aí tu vem num outro passeio que a gente marcar, não tem problema. Qualquer coisa diz pra eles falarem comigo.

Aos interessados, divulgo novamente:

PASSEIO OFF-ROAD DIA 21/11/2009 PELA ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL/SC
TRILHAS LEVES A MÉDIAS(SE CHOVER)
LOCAL DO ENCONTRO - CENTRO DA CIDADE NO ESTACIONAMENTO DO MERCADO MUNICIPAL AS 13:30HS.

Abraço :concordo:

Nava
16/11/2009, 17:09
Nao, clientes e amigos da loja...nada nada iamos nuns 10 carros..

Júlio C. A. Santos
16/11/2009, 17:45
Legal Nava, podemos marcar um passeio para o próximo mês quem sabe.

Abraço

Júlio C. A. Santos
20/11/2009, 00:34
Pessoal,

Amanhã (21/11) tem o passeio Off-Road aqui em São Francisco.

O encontro será no estacionamento do Mercado Municipal no centro da cidade ás 13:30hs.

É só aparecer por lá no horário, pronto, já está convidado... simples assim... hehehe!

Abraço. :concordo:

Nava
20/11/2009, 13:18
Como foi o fds?

Geisler®
22/11/2009, 21:27
Julio, como foi o passeio?!?!:pensativo:
Queria ter participado, mas a minha viatura ta no estaleiro por motivo de fervura.... :putz:

Abraço e LAMA :concordo:

Geisler®
22/11/2009, 22:32
Ola, alguem de Joinville ou região, ja percorreu a trilha do Rio do Júlio na Serra Dona Francisca??
Já fui la até um pedaço, umas 3 vezes, sempre sozinho, mas nunca :discordo: tive coragem de me arriscar a ficar atolado la..:stop:
Logo abaixo, umas fotinhos de um dia que sai da empresa as 05:30:pensativo: da manhã de um sábado e fui até lá com um amigo:odedo:hehehe
Da esquerda para a direita, a primeira foto foi tirada as 06:34 e a terceira as 06:36, da pra notar que tava começando a amanhecer né hehehe:dance:
Na ultima foto, a local onde consegui fazer a volta, pois tive de voltar um trecho de ré hehehe:roll:

Abraços e boa LAMA \o/:concordo:

Marlo
23/11/2009, 07:17
Ola, alguem de Joinville ou região, ja percorreu a trilha do Rio do Júlio na Serra Dona Francisca?

Nunca mas se for o caso a gente faz uma procição (como escreve isso? :?: :-?) para "desbravar" o caminho... :pipoca:

Marlo
23/11/2009, 07:21
Ola, alguem de Joinville ou região, ja percorreu a trilha do Rio do Júlio na Serra Dona Francisca

Agora um caminho que gostaria de concluir foi de ir até Schroeder pela rodovia do Arroz e cortando pela serrinha do Vila Nova e em Schroeder subir até Campo Alegre. ( em dia de chuva) No Google Earth parece ter um caminho. Será que é Legal? Fui até uma parte e voltei. :pipoca:

Júlio C. A. Santos
23/11/2009, 18:11
Não fizemos o passeio porque não veio ninguém de outras cidades. O trajeto do passeio nós já fizemos 1 milhão de vezes. Apos uma rápida reunião decidimos abortar a missão. Quando cheguei em casa, agradeci a Deus por não ter dado certo esse passeio, porque olhei debaixo do carro e vi que a coifa da homocinetica estava toda rasgada mesmo com o remendo que fiz. Com o tempo chuvoso, areia com lama, teria perdido a homocinetica. Mas agora não vou usar a tração por um bom tempo, não quero nem pensar em tocar na alavanca da 4x4, a sujeira que vai se acumular na graxa vai detonar tudo se a tração for acionada, e só vou consertar isso no ano que vem. Trilha nesse ano, só se for de zequinha com alguém.

Abraço :concordo:

Geisler®
25/11/2009, 02:05
Agora um caminho que gostaria de concluir foi de ir até Schroeder pela rodovia do Arroz e cortando pela serrinha do Vila Nova e em Schroeder subir até Campo Alegre. ( em dia de chuva) No Google Earth parece ter um caminho. Será que é Legal? Fui até uma parte e voltei. :pipoca:

Eu ja fiz este caminho, da uns 130Km no total, e com chuva é massa :dance:.... Nem liguei o 4x4, só no 4x2 mesmo, patina bastante:concordo:
Você passa pela serrinha do Vila Nova (Duas Mamas, tem até placa), no topo dessa subida da mais ou menos 345 metros acima do nivel do mar segundo o GPS, ai la em Schroeder, você pega outra serrinha, a "Serra do Manso", que la em cima no ponto mais alto, da 1050 metros acima do nivel do mar.
Abaixo, umas fotos que tirei num dia com LAMA!! hehehe
Fiz esse trajeto umas 2 vezes a noite, na ultima, tinha LAMA, e la em cima num trecho teve trafego de caminhões de carga de argila, e ficaram aquelas valetas enormes e profundas, com pedras ainda pra piorar, ai quando vi, apesar de estar a uns 35Km/h, não deu nem tempo de freiar, foi só dois estouros: um la na frente naquela chapa de proteção da barra de direção(peito de aço original??), e outro no assoalho do carro.. (na verdade no tanque de combustivel), e pior que tive de pisa fundo ainda pra não ficar "ancorado".... Enfim, uma pequena "armadilha noturna"(tinha bastante neblina tambem).

Abraço e LAMA!!

Geisler®
25/11/2009, 02:40
Um videozinho do pessoal do Jeep Clube de Joinville la no Rio do Júlio...
Desculpem, mas não estou conseguindo incorporar o video, nem o link aparece.... Ai to como cando como "tag PHP"
É só copiar e colar em uma nova janela :concordo:



http://www.youtube.com/watch?v=RGNCOU4NHow

Abraços e LAMA !!

Nava
25/11/2009, 13:40
Cara, se a trilha for tudo assim, é bem legal. Ate hilux sem pneu ta passando...muito susse essa trilha!

Geisler®
28/11/2009, 23:21
Um videozinho do pessoal do Jeep Clube de Joinville la no Rio do Júlio...
Desculpem, mas não estou conseguindo incorporar o video, nem o link aparece.... Ai to como cando como "tag PHP"
É só copiar e colar em uma nova janela :concordo:



http://www.youtube.com/watch?v=RGNCOU4NHow

Abraços e LAMA !!

Acho que agora o video ta funcionando aqui no forum:dance:

www.youtube.com/watch?v=RGNCOU4NHow

Nava
30/11/2009, 11:50
Trilha bem bacana...muito barro e sem enroscos.

gvirtuoso
05/12/2009, 17:19
Boa Tarde pessoal,

Fotos do passeio do KIA CLUB SANTA CATARINA :palmas: (brincaderinha) ....

Mas então... passeio realizado Hoje (05/12/2009) ao meio dia ... p/ pessoal aqui de Floripa brinca um pouco com as VTR.

Trilha leve, com bastante areia fofa, pneu em 20 Libras (by Mateus) e vamo boraaa......

* Sportage Azul (gvirtuoso - Guilherme)
* Sportage Preta (Life's Beach - Mateus)
* Sportage Branca (Glaicon)

Na máquina do GLaicon tem mais fotos e videos... provavelmente ele irá postar mais p/ frente.

Att,

Glaicon
05/12/2009, 19:25
Boa Tarde pessoal,

Fotos do passeio do KIA CLUB SANTA CATARINA :palmas: (brincaderinha) ....

Mas então... passeio realizado Hoje (05/12/2009) ao meio dia ... p/ pessoal aqui de Floripa brinca um pouco com as VTR.

Trilha leve, com bastante areia fofa, pneu em 20 Libras (by Mateus) e vamo boraaa......

* Sportage Azul (gvirtuoso - Guilherme)
* Sportage Preta (Life's Beach - Mateus)
* Sportage Branca (Glaicon)

Na máquina do GLaicon tem mais fotos e videos... provavelmente ele irá postar mais p/ frente.

Att,

Eh, o Guilherme postou as fotos antes porque teve que ir para casa almoçar....:mrgreen:
Foto 1, viaturas.
Foto 2, Mateus puxando o "comboio".
Foto 3, filhotes.
Foto 4, movimento intenso de banhistas.:mrgreen:
Foto 5, famílias.
Encontro excelente. Muita areia fofa com 4X4 e reduzida. Show!
Uma TR4 deu uma pequena atolada e passamos no mesmo local brincando.
A cinta ficou guardada no porta-malas, sem utilização.:pipoca:

Glaicon
05/12/2009, 20:05
ÔPA!
Estamos no youtube!.
Como não sei postar aqui, favor pesquisar lá no site "sportage canto das aranhas".
São 4 vídeos não editados, com todas as falhas possíveis.
Favor não lerem e não clonarem a placa do Guilherme:mrgreen:

mbm4x4
05/12/2009, 20:44
Finalmente saio o passeio.
Deixamos de ser amigos virtuais e viramos amigos reais:grin:
Segue minhas fotos, tenho um video tambem que vou tentar postar por aqui.
[]s
mateus
Foto 1: viaturas alinhadas
foto 2 :sportages e tr4
foto 3 :mateus, gui e glaicon(da esq para a direita)
foto 4:Parada na barra da lagoa para tomar umas geladas e comer um camarão no bar do Anísio, afinal ninguém é de ferro.hehehe

Júlio C. A. Santos
05/12/2009, 22:44
Muito legal Mateus, Guilherme e Glaicon, parabéns. Espero participar de um passeio com vocês um dia. Parece que foi o Guilherme que fundou o Kia Sportage Clube SC, quanto custa a mensalidade pra participar? Hehehe!

Abraço :concordo:

gvirtuoso
05/12/2009, 23:35
Muito legal Mateus, Guilherme e Glaicon, parabéns. Espero participar de um passeio com vocês um dia. Parece que foi o Guilherme que fundou o Kia Sportage Clube SC, quanto custa a mensalidade pra participar? Hehehe!

Abraço :concordo:

Dae Julio,

Bom .. entao.. VC e toda a galera ai de Blumenau, Joinville, enfim... tem um povo espalhado ai ... quando vierem p/ Floripa... serao bem recepcionados....

Quando ao KIA SPORTAGE CLUB SC... acho q sao o Mateus e o Glaicon.. eu so o Mirim ainda do grupo.. :grin:

Mateus,

As fotos ficaram show de bola....

Glaicon,

Irei ver os videos .. e vou tentar postar aqui....

Abracao a todos.

ALEXANDRE MIETTI
07/12/2009, 22:46
Parabéns pelo passeio, legal as fotos.
Quem sabe logo haja um encontro SP / SC ...
Até mais.:pipoca:

Nava
08/12/2009, 23:22
Julio, vamos marcar um fervo ai em Sanfran para janeiro?

Júlio C. A. Santos
09/12/2009, 18:59
Não vou fazer passeios 4x4 por alguns meses, mas se quiser pode vir que a gente se fala.

Abraço :concordo:

fhilipe
18/01/2010, 01:54
foda cada marca de carro marca passeios por marca ...
sou la do suzuki tenho uma tracker achei esse topico no gogle heheheh.
estou morando em floripa, se rolar algo pela ilha alguem pode me mandar MP ? claro se eu for bem vindo. o carro esta original ainda até os pneus ! mais praia do moçambique ja andei, porem nunca até o final que pelo visto é mais divertido, mais ja li que não pode andar nas dunas é uma pena, apesar de ser dificil alguem fiscalizar aquilo.

abs.

gvirtuoso
18/01/2010, 03:24
POiseh... já brinquei bastante na Mocamba.. mas nao sabia q era proibido não... na verdade depois q o Life's a Beach mencionou sobre os Ecochatos.... =P

Mas quando rolar algo... claro q daremos o toque... sera bem-vindo!

Glaicon
18/01/2010, 07:09
POiseh... já brinquei bastante na Mocamba.. mas nao sabia q era proibido não... na verdade depois q o Life's a Beach mencionou sobre os Ecochatos.... =P

Mas quando rolar algo... claro q daremos o toque... sera bem-vindo!

Ô Guilherme, voltou!
Bem vindo, novamente.
Bom, agora só falta o Júlio, que deve ter atolado o "4X2" disfarçado lá em São Chico.
Êta menino mal intencionado com as moças:mrgreen:
Com relação ao Canto das Aranhas, quero deixar claro que não ando nas dunas por uma questão de respeito e consciência.
Segui apenas pelos dois acessos existentes, onde não há qualquer vegetação a ser danificada, conforme os vídeos postados.
Agindo dessa maneira, acho que dá para equilibrar entre o passeio e o respeito à natureza.
Um abraço.:concordo:

Glaicon
18/01/2010, 15:54
Com relação ao Canto das Aranhas, quero deixar claro que não ando nas dunas por uma questão de respeito e consciência.Um abraço.:concordo:

Em complemento à mensagem, posto até a foto do Google Earth com a indicação dos dois acessos à praia.
Abraços.:concordo:

fhilipe
20/01/2010, 19:10
Em complemento à mensagem, posto até a foto do Google Earth com a indicação dos dois acessos à praia.
Abraços.:concordo:


pelo segundo acesso a coisa é mais divertida, pela gogle da pra ver que é la que a areia é mais solta to enganado ?
vou comprar calibrador (mais acho que uma bomba compressor 12v tambem cai bem ne) e fazer um (desatolador de tnt, tipo um tapete) sei la se eu tiver sozinho ate o tapete entra no meio se atolar :parede::parede:

vou esperar, quando fizerem um encontro em floripa podem me chamar !

abs.

gvirtuoso
20/01/2010, 22:13
Fhilipe, tem um posto a uns 10min. dali.... da de rodar a 20libs... numa boa até chegar na praia... e de fato com o pneu vazio... a viatura flutua.

Glaicon,

Pois entao.... eu estou sim um pouco afastado do fórum, mas sempre passo p/ dar uma olhada... e me senti um garoto desertor depois do teu depoimento sobre consciencia e respeito pela natureza. Mas de fato não ando mais por cima das dunas onde poderia estar estragando alguma vegetação.

Grande Abraco a todos.

Glaicon
21/01/2010, 11:42
pelo segundo acesso a coisa é mais divertida, pela gogle da pra ver que é la que a areia é mais solta to enganado ?
vou comprar calibrador (mais acho que uma bomba compressor 12v tambem cai bem ne) e fazer um (desatolador de tnt, tipo um tapete) sei la se eu tiver sozinho ate o tapete entra no meio se atolar :parede::parede:

vou esperar, quando fizerem um encontro em floripa podem me chamar !

abs.

Gente, deixem eu apresentar o Fhilipe. Ele é tracker, mas gostou dos tópicos da SPT.
Seja bem vindo e fique à vontade.
Realmente, pelo segundo acesso a areia é totalmente solta. A minha viatura simplesmente parou em segunda marcha e com reduzida.
Dei ré, arranquei novamente e parou!
Em um único carro e com a família à bordo, voltei e fui pelo primeiro acesso.
Entre fazer isto e baixar pressão dos pneus, fiquei com a opção mais confortável:mrgreen: (desculpa de medroso...)8)
Guilherme, desculpe-me, não quis dar qualquer indireta.

fhilipe
05/02/2010, 13:53
obrigado pela apresentação, ja fui invadindo sem me apresentar heheheh

fui la duas vezes pelo primeiro acesso. nao quiz arriscar sozinho pela areia do segundo acesso que tem cara até de mini dunas.

ai na segunda vez inventei de tentar ir pela praia apos ver uma tracker igual a minha preta indo. resultado: tomei duas breves atoladas logo no começo, a areia antes mesmos de atolar ja estava pegando no chassis, nao sei se foi o dia mais o caminho que os carros estavam pegando estava super fundo.
esvaziei pneu no olhometro heheheh e usei 2 reduzida.

agora só vou se for mais gente, se um dia atolar de verdade to lascado, desatolei dando ré de leve e saindo de lado ...
pelo menos ao voltar para casa recebi resultado aprovado na UFSC denovo (mudando de curso) eu e minha mulher passamos heheheh.

as vezes vejo algumas SPT pelas ruas, as vezes podem ser vcs, a minha é facil encontrar, é uma tracker preta com adesivo atras (www.costuramaluca.com.br)

abs pessoal.

Glaicon
08/02/2010, 10:46
obrigado pela apresentação, ja fui invadindo sem me apresentar heheheh

fui la duas vezes pelo primeiro acesso. nao quiz arriscar sozinho pela areia do segundo acesso que tem cara até de mini dunas.

ai na segunda vez inventei de tentar ir pela praia apos ver uma tracker igual a minha preta indo. resultado: tomei duas breves atoladas logo no começo, a areia antes mesmos de atolar ja estava pegando no chassis, nao sei se foi o dia mais o caminho que os carros estavam pegando estava super fundo.
esvaziei pneu no olhometro heheheh e usei 2 reduzida.

agora só vou se for mais gente, se um dia atolar de verdade to lascado, desatolei dando ré de leve e saindo de lado ...
pelo menos ao voltar para casa recebi resultado aprovado na UFSC denovo (mudando de curso) eu e minha mulher passamos heheheh.

as vezes vejo algumas SPT pelas ruas, as vezes podem ser vcs, a minha é facil encontrar, é uma tracker preta com adesivo atras (www.costuramaluca.com.br (http://www.costuramaluca.com.br))

abs pessoal.

Fhilipe, eu tenho escritório no centro, na Vidal Ramos.
Deixo o carro às vezes em garagem paga ou na Zona Azul.
Se estiveres por perto me liga, e podemos tomar um café. 9982-2025.
O Mateus também passa pelo centro de vez em quando. Quem sabe já dá um encontro e combinamos uma ida à praia.
E parabéns pelo vestibular!:palmas:

mbm4x4
21/02/2010, 23:12
Hoje foi dia de passeio por aqui.
Pra variar um pouquinho, fui dar uma volta na praia.:mrgreen:
Segue o video.
[]s
mateus

www.youtube.com/watch?v=rUxSReImgWE

mbm4x4
21/02/2010, 23:22
Segue mais umas fotos.:concordo:
[]s
mateus

Geisler®
22/02/2010, 00:36
Hoje foi dia de passeio por aqui.
Pra variar um pouquinho, fui dar uma volta na praia.:mrgreen:
Segue o video.
[]s
mateus

www.youtube.com/watch?v=rUxSReImgWE (http://www.youtube.com/watch?v=rUxSReImgWE)

Show o passeio,:palmas: e a musica combinou com o video!!:concordo:

Abraço, e PRAIA !! \o/:dance:

Glaicon
22/02/2010, 07:36
Hoje foi dia de passeio por aqui.
Pra variar um pouquinho, fui dar uma volta na praia.:mrgreen:
Segue o video.
[]s
mateus

Côsa linda a fileira de 4X2 no acesso à praia.:pipoca:

fhilipe
26/02/2010, 16:11
eu esvasiei pneu no olhometro, depois verifiquei que chego a 21, ainda era muito creio que 18 ia melhor na tracker (26 recomendado para carro sem bagagem e 2 pessoas)
contem ai o segredo para nao atolar na areia hehehe segunda reduzida ?
para passar ali no comeco onde e bem solto a areia, passo onde nao tem rastro de pneu ? a areia encostou no chassis e carro estava parando ....

mbm4x4
26/02/2010, 20:01
Não sei pq mas desapareceu o video
para quem não viu,
Segue o link:
www.youtube.com/watch#playnext=1&playnext_from=TL&videos=aJyiMTKnv5Q&v=rUxSReImgWE

ou procurar no youtube: sportage na areia
ou o canal de: themateuslife

:cool:



Hoje foi dia de passeio por aqui.
Pra variar um pouquinho, fui dar uma volta na praia.:mrgreen:
Segue o video.
[]s
mateus

www.youtube.com/watch?v=rUxSReImgWE

mbm4x4
26/02/2010, 20:05
E ae galera de Floripa:-D
Vamos fazer um encontro este Domingo?
Alguém tem alguma sugestão do local?
Quem vai e leva o que?
[]s
mateus

Glaicon
27/02/2010, 09:45
E ae galera de Floripa:-D
Vamos fazer um encontro este Domingo?
Alguém tem alguma sugestão do local?
Quem vai e leva o que?
[]s
mateus

Pra resumir, estou há 4 dias de meriva.
E ficarei outros 4...:neutral:

Geisler®
15/06/2010, 05:00
Ressussitando o tópico \o/:odedo:

Será que ninguem mais vai organizar algum passeio aqui por SC?!:pensativo:
Quem sabe por São Francisco com o Júlio, ou fazer um trajeto passando um passeio passando por Joinville, Schroeder, Jaragua, Campo Alegre, via Duas Mamas e Manso...:dance: Eu conheço o caminho, e ja comentei no tópico.
Po eu queria ter ido no passeio que o Julio organizou ano passado, mas na época fui contemplado com o cabeçote rachado... 1 Mês sem carro :putz:
Vamos ver se alguem se manifesta \o/:pipoca:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Lucena04
15/06/2010, 09:30
Ressussitando o tópico \o/:odedo:

Será que ninguem mais vai organizar algum passeio aqui por SC?!:pensativo:
Quem sabe por São Francisco com o Júlio, ou fazer um trajeto passando um passeio passando por Joinville, Schroeder, Jaragua, Campo Alegre, via Duas Mamas e Manso...:dance: Eu conheço o caminho, e ja comentei no tópico.
Po eu queria ter ido no passeio que o Julio organizou ano passado, mas na época fui contemplado com o cabeçote rachado... 1 Mês sem carro :putz:
Vamos ver se alguem se manifesta \o/:pipoca:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Mesmo sendo de SP também queria ter ido, mas tive um problema na época.
:pipoca::concordo:

Glaicon
15/06/2010, 11:33
Ressussitando o tópico \o/:odedo:

Será que ninguem mais vai organizar algum passeio aqui por SC?!:pensativo:
Quem sabe por São Francisco com o Júlio, ou fazer um trajeto passando um passeio passando por Joinville, Schroeder, Jaragua, Campo Alegre, via Duas Mamas e Manso...:dance: Eu conheço o caminho, e ja comentei no tópico.
Po eu queria ter ido no passeio que o Julio organizou ano passado, mas na época fui contemplado com o cabeçote rachado... 1 Mês sem carro :putz:
Vamos ver se alguem se manifesta \o/:pipoca:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Longe de mim a fofoca, mas...ouvi dizer que o Júlio comprou uma Cherokee Sport 2004 e nos abandonou.:mrgreen:

Geisler®
16/06/2010, 01:58
Longe de mim a fofoca, mas...ouvi dizer que o Júlio comprou uma Cherokee Sport 2004 e nos abandonou.:mrgreen:

Será que você o "envenenou" Glaicon?!?!:mrgreen::putz:Hehehehe Ele anda meio sumido mesmo..:pensativo:
Até eu que entro pouco aqui, ja to mais ativo no forum do que ele ehhehhe:oops::parede:

Abraço, e LAMA \o/:concordo:

Marlo
16/06/2010, 19:16
ùltima vez que " ví" o júlio ele estava com a roda livre quebrada. Se tiver um passeio aos domingos, apesar de não ter mais a Sportage, gostaria de participar também......:pipoca: Apesar que a última vez que fui à praia do Ervino foi uma aventura. Oh estrada ruim!!!:putz:

Marlo
16/06/2010, 19:17
Aqui http://tatiemarlo.blogspot.com/2010/06/fenajeep-em-brusque-sc.html umas imagens que fiz na fenajeep 2010. Aproveitando, estou vendendo o quebra mato para sportage 1997. Está no Mercado livre.

Júlio C. A. Santos
06/07/2010, 19:10
Pessoal,

Agora é oficial:

Passeio Off-Road dia 17/07/10 (sábado) pela Ilha de São Francisco do Sul/SC. O trajeto é de aprox. 100 km. Passaremos por trilhas fechadas e muita areia fofa no fim do percurso. O nível de dificuldade é baixo e não exige veículos preparados. O encontro está marcado para as 13h00hs, mas o local ainda não foi definido. Seria no centro da cidade, mas nesse mês a cidade fica com todos os estacionamentos lotados. Provavelmente o encontro será na entrada da trilha na beira da Rodovia Duque de Caxias. Vamos fazer uma reunião e avisaremos. As fotos dos últimos passeios pela Ilha de São Francisco estão nesses tópicos, confiram. Já separei os links pra facilitar a consulta:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=4)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=8

Abraço

Glaicon
06/07/2010, 21:14
Pessoal,

Agora é oficial:

Passeio Off-Road dia 17/07/10 (sábado) pela Ilha de São Francisco do Sul/SC. O trajeto é de aprox. 100 km. Passaremos por trilhas fechadas e muita areia fofa no fim do percurso. O nível de dificuldade é baixo e não exige veículos preparados. O encontro está marcado para as 13h00hs, mas o local ainda não foi definido. Seria no centro da cidade, mas nesse mês a cidade fica com todos os estacionamentos lotados. Provavelmente o encontro será na entrada da trilha na beira da Rodovia Duque de Caxias. Vamos fazer uma reunião e avisaremos. As fotos dos últimos passeios pela Ilha de São Francisco estão nesses tópicos, confiram. Já separei os links pra facilitar a consulta:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=4)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=8

Abraço

Confirmado!:dance:
Irei com esposa, filhos e cinta!:mrgreen:
Depois do passeio podemos confraternizar em um restaurante ou algo parecido.
Como deverão ser poucos carros, nem precisa reservar lugar; bastará chegar!:concordo:

Geisler®
07/07/2010, 01:47
Pessoal,

Agora é oficial:

Passeio Off-Road dia 17/07/10 (sábado) pela Ilha de São Francisco do Sul/SC. O trajeto é de aprox. 100 km. Passaremos por trilhas fechadas e muita areia fofa no fim do percurso. O nível de dificuldade é baixo e não exige veículos preparados. O encontro está marcado para as 13h00hs, mas o local ainda não foi definido. Seria no centro da cidade, mas nesse mês a cidade fica com todos os estacionamentos lotados. Provavelmente o encontro será na entrada da trilha na beira da Rodovia Duque de Caxias. Vamos fazer uma reunião e avisaremos. As fotos dos últimos passeios pela Ilha de São Francisco estão nesses tópicos, confiram. Já separei os links pra facilitar a consulta:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=4)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26437&page=8

Abraço

É nóis na trilha tambem !!!:odedo: :dance:

Abraço, e AREIA \o/:mrgreen::palmas:

Marlo
07/07/2010, 08:05
:cry:i:cry:n:cry:v:cry:e:cry:j:cry:a......:cry::cr y::cry:

rafaelgdl
07/07/2010, 16:54
Opaaaaaa

Bem metido como serei, irei, hehe
de toyota mesmo, mas como no primeiro passeio pela ilha de são chico eu já estava nele, não perderei esse próximo não!!!

Tamos nessa Julio, te ligo pra marcarmos melhor o meu encontro, e pensaria em sairmos todos do centro histórico de são francisco do sul, pois nossa cidade tem mais de 500 anos e temos q exibi-la pros colegas de forum tbm, com suas ruas históricas e casarão caracteristicos né, vale a pena um passeio pelo centro e pelos paulas tbm, podemos sair do centro pela estrada do paulas que sai em iperoba e segue pras praias!!!

Ok???

Até mais Julio

Glaicon
11/07/2010, 08:20
Opaaaaaa

Bem metido como serei, irei, hehe
de toyota mesmo, mas como no primeiro passeio pela ilha de são chico eu já estava nele, não perderei esse próximo não!!!

Tamos nessa Julio, te ligo pra marcarmos melhor o meu encontro, e pensaria em sairmos todos do centro histórico de são francisco do sul, pois nossa cidade tem mais de 500 anos e temos q exibi-la pros colegas de forum tbm, com suas ruas históricas e casarão caracteristicos né, vale a pena um passeio pelo centro e pelos paulas tbm, podemos sair do centro pela estrada do paulas que sai em iperoba e segue pras praias!!!

Ok???

Até mais Julio

Júlio, apesar da pouca movimentação do tópico, aviso que já estou programado e confirmado para sábado.
Quanto à sugestão do Rafael de iniciar pelo centro histórico, acho bem legal.
Mesmo porque serão poucos veículos e o movimento do centro não deverá atrapalhar.:concordo:
Um abraço.

Júlio C. A. Santos
13/07/2010, 20:36
Pessoal,

Ontem percorri parte do trajeto do nosso passeio deste fim de semana. Fiz esse trajeto para definir o início do passeio e para testar a minha Sportage (tração e tampa do radiador que troquei). Está tudo ok. O início do passeio terá um pequeno trecho de trilha fechada com erosões, e nessas erosões bati o pára-choque (que rachou um pouquinho) e acho que entortei o cardan traseiro (causando uma vibração insuportável), mas nada de grave, vou dar um jeito nisso. Não se assustem, danifiquei minha Sportage porque entrei rápido demais nas erosões, eh que eu não queria encalhar, afinal eu estava sozinho na trilha. Neste trecho de trilha com erosões acho indispensável alguém filmar todas as viaturas passando, vai ser um momento único, se alguém puder trazer uma filmadora de melhor qualidade eu agradeço. Eu forneço um Zequinha de qualidade pra fazer a filmagem, rsrsrsrs.

Abraço

Glaicon
13/07/2010, 22:11
Pessoal,

Ontem percorri parte do trajeto do nosso passeio deste fim de semana. Fiz esse trajeto para definir o início do passeio e para testar a minha Sportage (tração e tampa do radiador que troquei). Está tudo ok. O início do passeio terá um pequeno trecho de trilha fechada com erosões, e nessas erosões bati o pára-choque (que rachou um pouquinho) e acho que entortei o cardan traseiro (causando uma vibração insuportável), mas nada de grave, vou dar um jeito nisso. Não se assustem, danifiquei minha Sportage porque entrei rápido demais nas erosões, eh que eu não queria encalhar, afinal eu estava sozinho na trilha. Neste trecho de trilha com erosões acho indispensável alguém filmar todas as viaturas passando, vai ser um momento único, se alguém puder trazer uma filmadora de melhor qualidade eu agradeço. Eu forneço um Zequinha de qualidade pra fazer a filmagem, rsrsrsrs.

Abraço

Defina o ponto de encontro com o nome da rua e número, para que eu possa colocar no GPS, diminuindo a chance de me perder.:concordo:

Geisler®
14/07/2010, 00:15
Pessoal,

Ontem percorri parte do trajeto do nosso passeio deste fim de semana. Fiz esse trajeto para definir o início do passeio e para testar a minha Sportage (tração e tampa do radiador que troquei). Está tudo ok. O início do passeio terá um pequeno trecho de trilha fechada com erosões, e nessas erosões bati o pára-choque (que rachou um pouquinho) e acho que entortei o cardan traseiro (causando uma vibração insuportável), mas nada de grave, vou dar um jeito nisso. Não se assustem, danifiquei minha Sportage porque entrei rápido demais nas erosões, eh que eu não queria encalhar, afinal eu estava sozinho na trilha. Neste trecho de trilha com erosões acho indispensável alguém filmar todas as viaturas passando, vai ser um momento único, se alguém puder trazer uma filmadora de melhor qualidade eu agradeço. Eu forneço um Zequinha de qualidade pra fazer a filmagem, rsrsrsrs.

Abraço

Nesse fim de semana que passou, fiz duas vezes um passeio por Schroeder/Jaragua/Campo Alegre/Joinville, 3:30 e 130Km de passeio com alguma lama e alguns buracos, e tambem dei uma baita cacetada num buraco, tambem com medo de atolar, por estar sozinho.:putz::parede:
Sabe aqueka sequencia de buracos, que você entra num o carro levanta e baixo direto na saida do segundo buraco?!:parede:
Aquela chapa que vai la na frente(peito de aço?) fico toda torta e encostando na barra estabilizadora, nada de mais, vou desentortar até sexta :mrgreen:8-)


Abraço, LAMA \o/ :mrgreen:

Geisler®
14/07/2010, 00:29
Defina o ponto de encontro com o nome da rua e número, para que eu possa colocar no GPS, diminuindo a chance de me perder.:concordo:

Apesar de morar do lado de SFS, nem:discordo: sei chegar ai direito :parede::oops::putz:
O negócio vai ser no GPS tambem:dance:
Só assim eu "IGO" até ai !! \o/:mrgreen:
Assim não me perco tambem :palmas:

Abraço. :concordo:

Júlio C. A. Santos
14/07/2010, 19:24
Glaicon,

Eu dei uma olhada no Google Earth o local do nosso encontro para o passeio de sábado. O endereço é: Rua Babitonga, 193 – Centro – São Francisco do Sul/SC. Mas se vc digitar esse endereço no Google Earth ele não encontra o local correto. E se digitar apenas “Rua Babitonga” no Google vai aparecer dois endereços com 26 km de distância entre eles. Até mesmo a minha casa o Google indica o local errado. Então será que se vc digitar esse endereço no GPS ele pode te indicar o local errado também? Agora fiquei preocupado. O Google Earth informa as coordenadas, mas também não confio.

Conversei com o Geisler e sugeri uma alternativa. Quando vcs estiverem chegando a São Francisco eu espero vcs na entrada da cidade, aí levo vcs até o local do encontro.

Bom, vcs decidem, de qualquer forma coloco aqui mais detalhes do local do encontro:

Rua Babitonga, 193 – Centro – São Francisco do Sul/SC (Próximo ao Hotel Zibamba e ao lado do Mercado Municipal). Fica bem em frente ao Banco Itaú.

Acho impossível não achar o local agora, hehehe.

Qualquer dúvida me ligue no celular quando estiverem na cidade.

Abraço

Geisler®
15/07/2010, 01:39
Glaicon,

Eu dei uma olhada no Google Earth o local do nosso encontro para o passeio de sábado. O endereço é: Rua Babitonga, 193 – Centro – São Francisco do Sul/SC. Mas se vc digitar esse endereço no Google Earth ele não encontra o local correto. E se digitar apenas “Rua Babitonga” no Google vai aparecer dois endereços com 26 km de distância entre eles. Até mesmo a minha casa o Google indica o local errado. Então será que se vc digitar esse endereço no GPS ele pode te indicar o local errado também? Agora fiquei preocupado. O Google Earth informa as coordenadas, mas também não confio.

Conversei com o Geisler e sugeri uma alternativa. Quando vcs estiverem chegando a São Francisco eu espero vcs na entrada da cidade, aí levo vcs até o local do encontro.

Bom, vcs decidem, de qualquer forma coloco aqui mais detalhes do local do encontro:

Rua Babitonga, 193 – Centro – São Francisco do Sul/SC (Próximo ao Hotel Zibamba e ao lado do Mercado Municipal). Fica bem em frente ao Banco Itaú.

Acho impossível não achar o local agora, hehehe.

Qualquer dúvida me ligue no celular quando estiverem na cidade.

Abraço

Fala Julio, eu digitei as cordenadas no GPS, uso o IGO8, e deu certinho, inclusive, mostrou a rua Babitonga, porem, se eu procurar pela rua Babitonga, o IGO8 me leva até a praia do Erwino....:putz:
Tem algum erro grave nesses mapas, mas por cordenadas é beleza :concordo:
Não sei qual GPS você usa Glaicon, mas ai abaixo estão as cordenadas em Latitude e longitude:

Um ponto de encontro que o Julio conversou comigo para nos encontrarmos:

Latitude: 26°16'21.65"S (South)
Longitude: 48°38'32.55"O (West)

Local onde sera o encontro:

Latitude: 26°14'33.91"S (South)
Longitude: 48°38'23.99"O (West)

Abaixo, tirei uma foto para o resultado da busca no GPS.
Por mim, podemos nos encontrar nesse ponto que o Julio indicou, para irmos até o encontro:concordo:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Júlio C. A. Santos
15/07/2010, 02:42
Fala Julio, eu digitei as cordenadas no GPS, uso o IGO8, e deu certinho, inclusive, mostrou a rua Babitonga, porem, se eu procurar pela rua Babitonga, o IGO8 me leva até a praia do Erwino....:putz:
Tem algum erro grave nesses mapas, mas por cordenadas é beleza :concordo:
Não sei qual GPS você usa Glaicon, mas ai abaixo estão as cordenadas em Latitude e longitude:

Um ponto de encontro que o Julio conversou comigo para nos encontrarmos:

Latitude: 26°16'21.65"S (South)
Longitude: 48°38'32.55"O (West)

Local onde sera o encontro:

Latitude: 26°14'33.91"S (South)
Longitude: 48°38'23.99"O (West)

Abaixo, tirei uma foto para o resultado da busca no GPS.
Por mim, podemos nos encontrar nesse ponto que o Julio indicou, para irmos até o encontro:concordo:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:


Se vcs quiserem chegar sozinhos no local do encontro, o lugar é esse(fotos). Mas vcs decidem.

Abraço

Geisler®
15/07/2010, 03:21
Se vcs quiserem chegar sozinhos no local do encontro, o lugar é esse(fotos). Mas vcs decidem.

Abraço

Se tiver problemas, eu do uma ligada :concordo:

Abraço

Glaicon
15/07/2010, 06:46
Se vcs quiserem chegar sozinhos no local do encontro, o lugar é esse(fotos). Mas vcs decidem.

Abraço

Acho ruim esperar na entrada da cidade, pois estou a quase 200 Km de distância.
Bastará um filho vomitar no carro para atrasar a viagem.:mrgreen:
Imagino pelas fotos que a rua Babitonga seja no centro histórico, perto do museu oceanográfico.
Joguei o endereço no GPS e ele deu como resultado um entroncamento com a Rua Marechal Floriano Peixoto, junto da baía da Babitinga. É isto, certo?
Nos encontramos lá, 13:00h.
Se o GPS falhar, ainda temos o celular.
Previsão do tempo indicando chuva durante o dia.:(

Glaicon
15/07/2010, 10:28
Fala Julio, eu digitei as cordenadas no GPS, uso o IGO8, e deu certinho, inclusive, mostrou a rua Babitonga, porem, se eu procurar pela rua Babitonga, o IGO8 me leva até a praia do Erwino....:putz:
Tem algum erro grave nesses mapas, mas por cordenadas é beleza :concordo:
Não sei qual GPS você usa Glaicon, mas ai abaixo estão as cordenadas em Latitude e longitude:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Meu GPS é GARMIN.
Só por curiosidade, digita no teu GPS rua "Baritonga".
Já o meu celular Nokia tem mapa e ao digitar o nome correto deu esse mesmo erro de localização.
Porém, ao dar zoom no mapa aparece a rua com esse erro na grafia.
Vai que dá certo.:concordo:

Júlio C. A. Santos
15/07/2010, 19:42
Meu GPS é GARMIN.
Só por curiosidade, digita no teu GPS rua "Baritonga".
Já o meu celular Nokia tem mapa e ao digitar o nome correto deu esse mesmo erro de localização.
Porém, ao dar zoom no mapa aparece a rua com esse erro na grafia.
Vai que dá certo.:concordo:


É verdade, eu percebi que Google está Rua "Baritonga" com "R", mas o correto é Rua Babitonga com "B". O importante é lembrar que existe uma "Rua Babitonga" na Praia do Ervino, NÃO É ESSA. A Rua Babitonga que a gente vai se encontrar fica no Centro, ok.

Abraço

Marlo
15/07/2010, 20:07
É verdade, eu percebi que Google está Rua "Baritonga" com "R", mas o correto é Rua Babitonga com "B". O importante é lembrar que existe uma "Rua Babitonga" na Praia do Ervino, NÃO É ESSA. A Rua Babitonga que a gente vai se encontrar fica no Centro, ok.

Abraço
Po falar em praia do ervino estarei lá no sábado a tarde na rua barra velha 3 casas ao lado do bar do ervino (cabana do ervino). Só para constar...........:lol:

mbm4x4
15/07/2010, 20:16
Como queria ir nesse passeio...
Vou ficar torcendo pela galera e esperando fotos e relatos.
Boa sorte a todos.
[]s
mateus

Júlio C. A. Santos
15/07/2010, 21:26
Marlo,

Mande-me o n° do seu celular por MP. Quando a gente chegar lá na Praia do Ervino eu te ligo, aí a gente se conhece e quem sabe vc nos acompanha por alguns trechos de trilha.


Mateus,

Não se preocupe, quando vc puder vir a gente marca outro passeio.


Glaicon,

Eu costumo ver a previsão do tempo no site do Climatempo(usando CEP)mas a previsão deles pra SFS as vezes erra.

Abraço

Geisler®
16/07/2010, 00:30
Meu GPS é GARMIN.
Só por curiosidade, digita no teu GPS rua "Baritonga".
Já o meu celular Nokia tem mapa e ao digitar o nome correto deu esse mesmo erro de localização.
Porém, ao dar zoom no mapa aparece a rua com esse erro na grafia.
Vai que dá certo.:concordo:

Cara tu é bem observador hein?! :oops: Eu nem tinha reparado na grafia da rua...:putz: inclusive, por cordenadas no GPS, mostrou a rua "Baritonga", até aparece na foto que postei antes, e nem percebi, mas é isso mesmo:palmas:
No Google Earth apareceu assim tambem, vai dar certinho pra chegar lá :concordo:

Abraço, e LAMA \o/

Glaicon
16/07/2010, 06:58
Cara tu é bem observador hein?! :oops: Eu nem tinha reparado na grafia da rua...:putz: inclusive, por cordenadas no GPS, mostrou a rua "Baritonga", até aparece na foto que postei antes, e nem percebi, mas é isso mesmo:palmas:
No Google Earth apareceu assim tambem, vai dar certinho pra chegar lá :concordo:

Abraço, e LAMA \o/

Advogado adora uma falhinha.:mrgreen:
Quando o mérito está perdido, partimos para os detalhes, os poréns, contudos, entretantos e data maxima venia!
Júlio, será que melhora até amanhã?
Acho um pouco ruim viajar quase 400 Km's de ida e volta, mais os quase 100 Km's de trilha, com esposa e filhos, e não poder parar para conhecer os locais e bater algumas fotos.
Afinal, é um passeio, e não trilha, principalmente para quem tem pneus 100% on road.
Olhei a previsão para amanhã desde Porto Alegre até SFS, passando por 4 cidades e só dá chuvoso durante o dia e a noite.
Achei que com o vento soprando forte fosse limpar, mas, só vem mais chuva.:(
Olharei a previsão novamente hoje no final da tarde.
Se continuar indicando chuva, não irei ou farei sugestão de mudança de data.
Espero não ser TÃO odiado pelos amigos.:mrgreen:

Júlio C. A. Santos
16/07/2010, 14:06
Glaicon,

Realmente fazer esse trajeto com um tempo desses seria muito chato. Também prefiro sol. Tu decide, se quiser marcar outra data, tudo bem, tu escolhe.

Abraço

Glaicon
16/07/2010, 20:04
Glaicon,

Realmente fazer esse trajeto com um tempo desses seria muito chato. Também prefiro sol. Tu decide, se quiser marcar outra data, tudo bem, tu escolhe.

Abraço

Bom, meu filho terminou o tratamento da bronquite na quarta-feira.
Com esse tempo chuvoso e frio prefiro não arriscar, e ir num dia melhor.
O Rafael abriu um tópico sobre esse passeio, transcrevendo as tuas informações.
Não sei se haverão outros participantes.
Se quiser, continua com o compromisso, sem problemas, mas eu realmente prefiro não ir.
Agradeço pela compreensão e peço desculpas pelo incômodo.
Um abraço a todos.:concordo:

Marlo
17/07/2010, 16:30
Depois que são pedro abriu o freezer e a torneira minha ida ao ervino morreu!! Estranho, não estou recebendo em meu e-mail as atualizações dos tópicos que assino. Vou ver..........

Marlo
17/07/2010, 16:50
Poxa, o pessoal deve estar se divertindo:razz::dance::palmas::lol: no passeio com esse tempo radical e eu aqui preso dentro de casa, passando frio!!!!!!!!:cry: Como queria ir junto!!!:rolleyes:

Geisler®
17/07/2010, 18:48
Poxa, o pessoal deve estar se divertindo:razz::dance::palmas::lol: no passeio com esse tempo radical e eu aqui preso dentro de casa, passando frio!!!!!!!!:cry: Como queria ir junto!!!:rolleyes:

Pior que ninguem foi Marlo, mas nem por isso deixei de arrumar uma LAMA \o/:mrgreen::odedo:
Até quebrou um dos para-barros...:parede:
Fotos no anexo são em Campo Alegre:dance:

Abraço:concordo:

Marlo
17/07/2010, 20:00
:shock: _Pô ninguém foi ?? . E voce andou aonde na serra ?

Geisler®
18/07/2010, 00:51
:shock: _Pô ninguém foi ?? . E voce andou aonde na serra ?

Fui la pra Duas Mamas... :concordo:

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:

Lucena04
18/07/2010, 20:22
Uma pena não ter dado certo, de qualquer forma não deixem de marcar novos encontros, quem sabe um dia eu consigo ir, tenho muita vontade de conhecer a região.
:concordo:

gvirtuoso
19/07/2010, 09:53
Esse findi fiz um baita passeio pela regiao Serrana do nosso estado tbm.. saindo de Floripa, descendo até Tubarao.. sentido Lauro Muller p/ subir a Serra do Rio do Rastro.. e toquei viagem até Urubici p/ visitar o Morro do Farol e depois voltei p/ Floripa pela 282... Rancho Quemado.. Aguas Mornas... Palhoca... CASA!!!

Depois posto fotos, roteiro completo e autonomia da Viatura.... ... mas de ante-mao informo que ficou em 16km/Litro... sendo trecho de muita Serra...

Abrs.


Pior que ninguem foi Marlo, mas nem por isso deixei de arrumar uma LAMA \o/:mrgreen::odedo:
Até quebrou um dos para-barros...:parede:
Fotos no anexo são em Campo Alegre:dance:

Abraço:concordo:

Marlo
20/07/2010, 06:43
Como faz para descer ou subir a serra do corvo branco? Já foi lá?

gvirtuoso
20/07/2010, 08:35
Marlo, a Serra do Corvo Branco é o trecho entre Urubici e Grão Pará ...


Como vc está em Joinville... vou sugerir um caminho bem alternativo e muito legal de se fazer com muitos lugares bonitos de se ver....

Venha pela BR até Palhoça/SC, ali pegue o trevo em direção a 282 (Santo Amaro, Aguas Mornas,.... Lages)

Vá pela 282 até o acesso a RANCHO QUEIMADO!

Entre em Rancho Queimado... vc vai pegar uma estrada de chão q em muitos trechos mais parece uma trilha.. mas acredite eh uma SC .... lugar com desfiladeiros... rio com corredeira forte.. e imagens bonitas....

O Roteiro até ai vai ser... Rancho Queimado, Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna chegando em Braço do Norte.

Neste ponto vc pega sentido GRÃO PARÁ .. que fica no inicio da Serra do Corvo Branco ... que ao terminar de Subir vc vai chegar em URUBICI... e de lá vc pode voltar p/ 282.... p/ voltar p/ Palhoca.. ou continuar subindo pelo interior do Estado até a BR 470...

Esse trajeto seria p/ SUBIR a serra do Corvo... caso queira DESCER p/ curtir o visual e depois fazer esse outro caminho alternativo .. tbm ta valendo... com certeza vai ser um ótimo passeio!


;-)

Lama!



Como faz para descer ou subir a serra do corvo branco? Já foi lá?

Marlo
20/07/2010, 23:35
Marlo, a Serra do Corvo Branco é o trecho entre Urubici e Grão Pará ...
Cara, tenho a MAIOR vontade de subir ou descer esta serra. Mas nunca dá etc. Vou imprimir e guardar tua sugestão e vou ver se passeio lá no inverno mesmo. Estas "trilhas"que você falou são "passáveis"com um 4x4 normal ou vou precisar de gincho, pá, retroescavadeira etc.?
Abaixo alguma imagens da bichinha. Linda né?

Obs. Imagens retiradas da net. Não são fotos minhas.

gvirtuoso
21/07/2010, 09:00
Marlo,

Sao todos caminhos passaveis inclusive de 4x2 ... a emoção fica por conta mesmo dos visuais que são indescritiveis mesmo em dia de muita serração como no meu ultimo passeio....

Claro q com uma 4x4 nas maos... vc fica sem resseio algum.. pq convenhamos... apesar de serem SC's ... tem trechos q mais parece uma estrada de sítio..... e se tiver dado aquela chuvinha na noite anterior mesmo... ai pode preparar a maquina pq a viatura vai fica com um visual bem OFF mesmo hehehehehehehe.....

Abracao amigo.. inclusive essa rota q te sugeri .. muito em breve estarei realizando... primeiro quero trocar minha RL q foi p/ saco nas minhas ultimas brincadeiras nas Dunas aqui em Floripa :odedo:.. vo aproveita e bota uma AVM Manual ..

Ainda essa semana quero me organizar e postar as fotos do ultimo passeio .. no findi do dia (18/07/2010).... Muita serração .. mas nem por isso o passeio deixou de ser extraordinario.. pegando uma media de 5oC no topo do Morro em Urubici... com um vento q mais parecia uma Gillete ....

Fui...


Cara, tenho a MAIOR vontade de subir ou descer esta serra. Mas nunca dá etc. Vou imprimir e guardar tua sugestão e vou ver se passeio lá no inverno mesmo. Estas "trilhas"que você falou são "passáveis"com um 4x4 normal ou vou precisar de gincho, pá, retroescavadeira etc.?
Abaixo alguma imagens da bichinha. Linda né?

Obs. Imagens retiradas da net. Não são fotos minhas.

gvirtuoso
21/07/2010, 09:12
Complementando meu ultimo post em resposta ao seu...

Anexo, a foto da Cascata do Avencal... ..

Fica na saida de Urubici em Direcao a BR 282.. tem uma plaquinha bem discreta na SC... .mas q chama a atenção de certa forma.....

Anda-se em uma trilha por uns 15 minutos... e chega-se nesse local.. que é uma propriedade particular e cobram R$ 3,00 por cabeça p/ visitar... mas digo-lhes que vale a pena....

Abracos.


Cara, tenho a MAIOR vontade de subir ou descer esta serra. Mas nunca dá etc. Vou imprimir e guardar tua sugestão e vou ver se passeio lá no inverno mesmo. Estas "trilhas"que você falou são "passáveis"com um 4x4 normal ou vou precisar de gincho, pá, retroescavadeira etc.?
Abaixo alguma imagens da bichinha. Linda né?

Obs. Imagens retiradas da net. Não são fotos minhas.

Tio Eddie
21/07/2010, 15:45
Gvirtuoso,

Boa tarde,

Eu e Minha esposa estamos planejando ir até Urubici agora em agosto, sairemos dia 09/ago de Canoinhas/SC para Urubici, onde ficaremos até sexta. Além do que você já mencionou, alguma sugestão?

Desde já agradeço

[]s

Eddie

gvirtuoso
22/07/2010, 19:29
Passeio realizado em 18/07/2010

Saindo de Floripa/SC sentido SUL do estado... Passando por Palhoça, Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba, Laguna, entrando em Tubarão sentido Gravatal ... Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Muller (Serra do Rio do Rastro), Bom Jardim da Serra, Urubici (Morro da Igreja - Pedra Furada e do Radar do Cindacta), continuando o passeio sentido BR 282 p/ voltar p/ FLoripa.. passando por Rancho Queimado, Aguas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Floripa novamente... UFA!

13:30 horas de viagem com varias paradas p/ Fotos ... e alimentação....

Saida de Floripa as 6:30h e Chegada em Floripa as 20h

Autonomia da Sportage - 16km/L - Fizemos uma kilometragem maior que a apontada no Mapa pq ainda fomos a SAo Joaquim (Um pouco fora da Rota, mas queriamos ver umas coisas) .. no total foram + ou - 540 km

gvirtuoso
22/07/2010, 19:34
Mais algumas fotos...

Geisler®
23/07/2010, 01:49
Passeio realizado em 18/07/2010

Saindo de Floripa/SC sentido SUL do estado... Passando por Palhoça, Paulo Lopes, Garopaba, Imbituba, Laguna, entrando em Tubarão sentido Gravatal ... Braço do Norte, São Ludgero, Orleans, Lauro Muller (Serra do Rio do Rastro), Bom Jardim da Serra, Urubici (Morro da Igreja - Pedra Furada e do Radar do Cindacta), continuando o passeio sentido BR 282 p/ voltar p/ FLoripa.. passando por Rancho Queimado, Aguas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Floripa novamente... UFA!

13:30 horas de viagem com varias paradas p/ Fotos ... e alimentação....

Saida de Floripa as 6:30h e Chegada em Floripa as 20h

Autonomia da Sportage - 16km/L - Fizemos uma kilometragem maior que a apontada no Mapa pq ainda fomos a SAo Joaquim (Um pouco fora da Rota, mas queriamos ver umas coisas) .. no total foram + ou - 540 km

Muito bacana gvirtuoso!! :palmas::concordo: É um passeio que pretendo fazer um dia :concordo:
Fiquei impressionado com o consumo da sua Sportage :shock:
16km/l !! nunca fiz media superior a 12Km/l de diesel com a minha, viajo sempre entre 90Km/h a 110Km/h, será que há algo de errado com a minha? Pelo que eu vi nas fotos, teus pneus são Scorpion S/T 225/75, é isso?:pensativo:

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:

Glaicon
23/07/2010, 07:41
Muito bacana gvirtuoso!! :palmas::concordo: É um passeio que pretendo fazer um dia :concordo:
Fiquei impressionado com o consumo da sua Sportage :shock:
16km/l !! nunca fiz media superior a 12Km/l de diesel com a minha, viajo sempre entre 90Km/h a 110Km/h, será que há algo de errado com a minha? Pelo que eu vi nas fotos, teus pneus são Scorpion S/T 225/75, é isso?:pensativo:

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:

Consumo, não. Falta de consumo!!:shock:
Caramba, o máximo que eu consegui foi 14,7Km/l, com todo o cuidado.
Belas fotos, Guilherme.
Pena que a chuva e as nuvens diminuem a beleza da Serra do Rio do Rastro.
Vale a informação que, em dias ensolarados e sem nuvens, avista-se o mar do alto da serra, apesar da longa distância.

gvirtuoso
23/07/2010, 08:39
Bom Dia Geisler,

O Motor da Minha Sportage foi feito pela pela KIA aqui de Floripa logo que comprei... a caminhonete tava com o motor fudidasso:odedo: .. mas tava na garantia dos 3 meses... :dance::dance::dance: ....

Entao assim .. ele ta com 8mil km apenas... talvez seja isso o motivo de um consumo tao baixo...

Sobre os pneus, sao sim Scorpion S/T e ATR porem nas medias 205/75 ainda... pretendo colocar os ATR 235/75 assim que esse jogo de pneus irem p/ saco :razz:... mas pelo tanto de borracha q eles tem.. ainda vai demorar um pouco... :concordo:


Abracao Carinha...


Muito bacana gvirtuoso!! :palmas::concordo: É um passeio que pretendo fazer um dia :concordo:
Fiquei impressionado com o consumo da sua Sportage :shock:
16km/l !! nunca fiz media superior a 12Km/l de diesel com a minha, viajo sempre entre 90Km/h a 110Km/h, será que há algo de errado com a minha? Pelo que eu vi nas fotos, teus pneus são Scorpion S/T 225/75, é isso?:pensativo:

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:

gvirtuoso
23/07/2010, 08:42
Obrigado Galicon ... saudades sua tbm meu querido! :concordo:

Sim eu tambem fiquei impressionado com o consumo ou falta dele.. rss eu esperava que fosse alto o desempenho.. porem nao esperava que fosse tanto...

E sobre viajar p/ esses lugares.. sem nuvens... eh 350% melhor sim... porem eh uma regiao que já viajei muito (mas sempre a servico) ... e tava mesmo era de curtir a estrada.... apenas minha namorada que nao conhecia quase nada p/ lá... pretendo voltar em um dia melhor p/ q ela possa admirar a paisagem de forma melhor.

Att,

Guilherme Virtuoso



Consumo, não. Falta de consumo!!:shock:
Caramba, o máximo que eu consegui foi 14,7Km/l, com todo o cuidado.
Belas fotos, Guilherme.
Pena que a chuva e as nuvens diminuem a beleza da Serra do Rio do Rastro.
Vale a informação que, em dias ensolarados e sem nuvens, avista-se o mar do alto da serra, apesar da longa distância.

gvirtuoso
27/07/2010, 13:34
Final de SEmana... Chuvarada... dai eu pensei.. P/ QUE FICAR EM CASA???

Tava em Criciúma/SC visitando meus pais... resolvi dar um passeio numa barragem que tem lá perto.. em Nova Veneza .. quase no pé da Serra.. visual muito maneiro ... Estradas boas p/ 4x2 mas é bom ter uma suspensao um pouco elevada senao é dor de cabeca na certa....

Inumeras estradinhas secundárias que a mão coçava p/ entrar.. mas sem a RL funcionando direito nem me arrisquei... depois vou postar mais fotos do lugar...

Glaicon
02/08/2010, 08:07
Ontem fizemos um passeio também.
Mais pelo visual do que pelas trilhas, pois qualquer 4X2 faria igual.
Saindo de Fpolis fomos à São Bonifácio e São Martinho/S; cidades tipicamente alemãs.
Estávamos em 4 carros, 1 Sportage, 2 Cherokee Sport e uma Defender 110.
230 Km's no total.
O destino era um café colonial alemão que o povo já vai sem almoçar. Coisa boa!
Região com muita água; inclusive o café se chama FLUSS HAUS, ou casa de água.
A Cherokee atravessando o córrego não é a minha. Falta-me altura, pneu e coragem:mrgreen:

Marlo
02/08/2010, 08:23
Pô Glaicon! Tava mal acompanhado hein? :pensativo:
Tem como por tipo, uma planilha do caminho? :palmas:
Esses em anexo tirei do Site "Clube do Picapeiro"da ford. De repente nem precisa ser assim.
Só pra gente se inspirar e querer ir outro dia..:dance:

Glaicon
03/08/2010, 06:58
Pô Glaicon! Tava mal acompanhado hein? :pensativo:
Tem como por tipo, uma planilha do caminho? :palmas:
Esses em anexo tirei do Site "Clube do Picapeiro"da ford. De repente nem precisa ser assim.
Só pra gente se inspirar e querer ir outro dia..:dance:

Trilha para Urubici salva!
É fácil chegar; no sentido Fpolis-Lages, depois de Santo Amaro da Imperatriz, entre no trevo de acesso à São Bonifácio; até o "centro nervoso da cidade" é asfalto.
Depois que virá a estrada de chão em direção à Sào Martinho.
Verás placas indicativas com distância à Tubarão e Içara!
Seguem informações do "tio" Google:

Rota de carro para São Martinho - SC, Brasil
126 km – aprox. 1 hora 53 minutos

http://maps.gstatic.com/intl/pt-BR_ALL/mapfiles/icon_greenA.pngFlorianópolis - SC
Brasil

1.Siga na direção noroeste na R. Ten. Silveira em direção à R. Arcipreste Paiva 24 m
2.Pegue a primeira à esquerda para pegar a R. Arcipreste Paiva 250 m
3.Vire à direita na Av. Paulo Fontes 400 m
4.Pegue a saída à esquerda para a R. Pedro Bittencourt 400 m
5.Continue para Rod. Gov. Gustavo Richard 120 m
6.Continue para Pte. Gov. Colombo Machado Salles/BR-282 Continue na BR-282
6,7 km
7.Pegue a saída para a BR-101 10,4 km
8.Sair na BR-101 - Pista Lateral 250 m
9.Na rotatória, pegue a 1ª saída para a BR-282 27,0 km
10.Vire à esquerda na Rod. AGM-437 250 m
11.Pegue a primeira à direita em Rod. AGM-466/Rod. p/ São Bonifácio 450 m
12.Continue para SC-431 79,8 km

http://maps.gstatic.com/intl/pt-BR_ALL/mapfiles/icon_greenB.pngSão Martinho - SC
Brasil

Marlo
14/08/2010, 13:16
O que a gente tá combinando para este dia 15/08:
---------------------------------------------------------------------------------

Boa Noite a Todos!

Boas Notícias! A previsão do tempo para domingo é de tempo bom. Ja prepare seu calçado... faça um aquecimento, e esteja pronto para domingo subirmos o Castelo dos Bugres!!
Orientações: Vai fazer frio (de 6º a 15º, com sensação térmica de 1º a 12º), ar mais seco (humidade na media de 55%) e vento (Sul de 17km/h), ou seja, ideal para nós.

Hoje recebi a informação que teremos um outro grupo partindo um pouco mais cedo com o mesmo destino, sendo que estes estarão providos de equipamento de rapel.
Será uma boa oportunidade para você se divertir um pouco neste fim de semana!

Informações no e-mail abaixo. Mais Informações falar comigo:

Ramon
(47) 8403-1833
(47) 3432-3664
@ramon_kruger


Até domingo....!


http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Joinville-SC/ (wlmailhtml:{0E41AC86-AFA0-43C4-8002-0886FBBEE666}mid://00000071/!x-usc:http://tempoagora.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Joinville-SC/)
--------------------------------------------------------------------------------
Tá certo que não é de carro, é a pé mas para quem for da região de Joinville ou estiver passando por aquí e quiser participar é só aparecer no pórtico as 8:30Hs .. Valeu?

Marlo
14/08/2010, 13:20
Estou convidando todos vocês para uma atividade, radical para uns, rotina para outros: Vamos ao Castelo dos Bugres!!!!
Daí você me pergunta "onde?", "quando?", "quanto?", "quem vai?".... O Castelo dos Bugres é um lugar impar em nossa Serra Dona Francisca,
com uma vista maravilhosa! Para chegar lá percorremos uma pequena trilha super tranquila de 1 hora e meia, que inicia proximo do Hotel Fazenda
Dona Francisca. Total contato com a natureza! Domingo, dia 15/8, com saída do Pórtico da Expoville as 8h e 30min e retorno previsto para perto
de 15h. Quanto? HAUHAUAH... é de graça! Basta apenas você se organizar com quem tem um carro para poder ir junto conosco. Para isso, é um
evento aberto....ou seja, estou te convidando, para você convidar outras pessoas e que possamos fazer novas amizades!

Lembre de levar coisas leves, é apenas uma caminhada! Uma garrafinha de água (tem aqueles que não necessitam), uma comidinha LEVE pra almoçarmos
lá em cima e sua camera digital (IMPORTANTISSIMO!).

Em anexo algumas fotos do Castelo dos Bugres. Mais informações:

O Castelo dos Bugres: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_dos_Bugres (wlmailhtml:{0E41AC86-AFA0-43C4-8002-0886FBBEE666}mid://00000071/!x-usc:http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_dos_Bugres)
Mapa para a entrada da trilha: http://wikimapia.org/9842838/pt/Entrada-Castelo-dos-Bugres (wlmailhtml:{0E41AC86-AFA0-43C4-8002-0886FBBEE666}mid://00000071/!x-usc:http://wikimapia.org/9842838/pt/Entrada-Castelo-dos-Bugres)
Meu Celular: (47) 8403-1833



E como em Joinville quase nem chove, o tempo nao será problema! HAUHAUAHUAHUA
Fiquem tranquilos que estou acompanhando de perto essa questão. Na noite de Sexta (13) e Sábado (14)
estarei enviando e-mails de confirmação ou cancelamento referente a isso.


Venha conosco! Essa é uma atividades para todos, homens e mulheres, jovens e idosos....importante é desfrutarmos de um excelente passeio!




Até domingo,

ChicoFloripa
19/08/2010, 13:31
Pessoal,

Por duas vezes, fiz o caminho de terra que liga a praia do pântano ao ribeirão. É um lugar com subidas e descidas íngremes, muito bom para entender a dinâmica do carro e as relações de marcha... sou iniciante...
Alguém já fez este trecho molhado? Sem pneu adequado, é perigoso?


Tenho procurado bastante por trilhas próximas à Florianópolis, alguém indica alguma?

Neste domingo pretendo ir para São Martinho, almoçar no café colonial Fluss Haus, e pretendo desbravar alguma estradinha secundaria por lá. Tem alguém que conhece um lugar legal lá? Procuro parceria também!

Abraço!

Glaicon
19/08/2010, 21:09
Pessoal,

Por duas vezes, fiz o caminho de terra que liga a praia do pântano ao ribeirão. É um lugar com subidas e descidas íngremes, muito bom para entender a dinâmica do carro e as relações de marcha... sou iniciante...
Alguém já fez este trecho molhado? Sem pneu adequado, é perigoso?


Tenho procurado bastante por trilhas próximas à Florianópolis, alguém indica alguma?

Neste domingo pretendo ir para São Martinho, almoçar no café colonial Fluss Haus, e pretendo desbravar alguma estradinha secundaria por lá. Tem alguém que conhece um lugar legal lá? Procuro parceria também!

Abraço!

Chico, onde fica esse acesso no Pântano do Sul? Me interessei bastante, pois no destino tem diversos restaurantes.:concordo:
Quanto à São Martinho, tem a minha postagem sobre esse passeio, inclusive com o trajeto.
Não almoce antes, pois o café colonial Fluss Haus é cavalar. Abre às 13:00h.
Leia a mensagem 174 deste tópico. É muito bom e vale o passeio.

ChicoFloripa
20/08/2010, 10:31
Blz Glaicon!

Cara, o trajeto do pantano até o ribeirão é muto bacana, inclusive você pode parar num alambique que tem no caminho e experimentar os diversos tipos de cachaça que o lugar oferece, sem contar o visual. Vale muito a pena.

Fica no sul da ilha Estrada Sertão do Assopro (http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&msid=113420253656751252636.00048e4124b9324e6db31&t=h&z=10).

Sobre a ida a São Martinho, eu gostaria de saber sobre caminhos secundários, estradas mais difíceis. Pois o caminho até o Fluss Haus é bem tranquilo, nem precisa engatar o 4x4.
Inicio do ano eu estive lá, e entrei em algumas estradinhas que apareciam pelo caminho, até que foi divertido, mas sempre tinha que dar a volta e voltar pelo mesmo caminho.

Abraço!

Glaicon
21/08/2010, 08:14
Blz Glaicon!

Cara, o trajeto do pantano até o ribeirão é muto bacana, inclusive você pode parar num alambique que tem no caminho e experimentar os diversos tipos de cachaça que o lugar oferece, sem contar o visual. Vale muito a pena.

Fica no sul da ilha Estrada Sertão do Assopro (http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&msid=113420253656751252636.00048e4124b9324e6db31&t=h&z=10).

Sobre a ida a São Martinho, eu gostaria de saber sobre caminhos secundários, estradas mais difíceis. Pois o caminho até o Fluss Haus é bem tranquilo, nem precisa engatar o 4x4.
Inicio do ano eu estive lá, e entrei em algumas estradinhas que apareciam pelo caminho, até que foi divertido, mas sempre tinha que dar a volta e voltar pelo mesmo caminho.

Abraço!

Diversas cachaças, hein? Hummm...
Acho que já sei porque as subidas e descidas ficam tão íngrimes...:mrgreen:
Farei essa trilha.
Quanto à São Martinho, se tiveres GPS e colocares no modo "fora de estrada" ou "caminho mais curto", ele te jogará para estradinhas diferentes.
Pelo menos no Garmin funcionou assim.
Bom passeio.:concordo:

ChicoFloripa
24/08/2010, 10:27
Pessoal,
Neste último fds fiz esse trajeto (http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Av.+Gov.+Irineu+Bornhausen&daddr=BR-282+to:SC-407+to:SC-407+to:-27.733012,-48.909988&hl=en&geocode=FVAzW_4dwpMb_Q%3BFbSjWf4dIDgU_Q%3BFf-kUv4dwIwS_Q%3BFUfmUv4dycMT_Q%3B&mra=mi&mrcr=3&mrsp=4&sz=10&sll=-27.945886,-48.646088&sspn=0.718183,1.454315&ie=UTF8&ll=-27.862146,-48.604889&spn=0.718739,1.454315&t=h&z=10), pelo o estado das estradas de terra quando cair uma boa chuva vai haver muita diversão por lá.

E ai Glaicon, fez o caminho do sertão no sul da ilha?

Abraços!

Glaicon
09/09/2010, 09:40
Ainda não fiz esse trajeto, mas no domingo passado fomos à Rancho Queimado fazer um passeio e apreciar um dos locais mais bonitos de SC, o Morro da Boa Vista. 1.150 m de altitude.
Muito legal.

Geisler®
30/01/2011, 02:56
Pois é, não rolou mais nenhuma trilha, nenhum passeio nem nada?!:pipoca:
Abraço !! :mrgreen:

Geisler®
23/02/2011, 02:23
Pessoal de Joinville e região, alguem vai no 10º RAID do clube do Jipeiro de Joinville nesse fim de semana, dia 26/02/2011 em Itapoá??:pensativo:
Eu me inscrevi na categoria "Expedition", que é um passeio:concordo:.
Vai ter duas opções de largada, uma na sede do clube do Jipeiro e outra em Itapoá.
Eu vou largar daqui, vai ter um café da manhã..:mrgreen: hum.. nham nham:dance:
Não sei se pode por links aqui, mas o site para mais informações é www.clubedojipeiro.com.br/raid.php (http://www.clubedojipeiro.com.br/raid.php)
Vou ver se arrumo "uma":mrgreen: zequinha pra filmar alguma coisa do passeio, e ai posto aqui :concordo:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Marlo
24/02/2011, 07:34
Apesar da vontade não participarei do RAID. Mas ficarei aguardando as imagens que você vai nos mostrar. Neste feriadão que aqui em Jlle será um pouco maior vou até Urubici, conhecer os pontos turísticos e a famosa serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco. Alguma dica?

Geisler®
28/02/2011, 00:51
Participei do passeio:dance:, mas infelizmente, minha parceira não pode ir, e como não arrumei mais ninguem pra ir, fui sozinho mesmo.:parede:
Então não deu pra filmar muita coisa, só alguma coisa nas paradas e tal. :concordo:
O passeio foi por estradinhas de chão pelo interior entre Joinville e Itapoá, com algumas trilhas fora da estrada, mas coisa bem "light",
ou melhor, se eu estivesse com o Sportage na altura e com pneus originais, iria bater muito o fundo.
Foi bem legal, podia ter mais lama :mrgreen:
Video abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=7GRmDAfddLU

Abraço, e LAMA \o/:odedo:

edinhoh
28/02/2011, 21:26
Belo video,pelo video parece que foi bem legal e divertido,e eu que passei o fim de semana todo em casa esperando uns amigos e quem diz que apareceram:mrgreen:
Abçs

FLORIPA_SPTG_01
04/03/2011, 10:28
...Caros colegas da turma da SPTG... aproveitando o tópico, poderíamos criar um clube da SPORTAGE aqui de Floripa e região com o objetivo de indicar as nossas experiências com a manutenção das viaturas.... como mecânicos nota 10 (e os nota ZERO), locais para compra de peças e acessórios, etc.... ou seja, tudo que no nosso dia a dia temos que saber para manter a saúde das nossas viaturas.

E também é claro, organizar encontros para quem quiser fazer trilhas ou apenas acompanhar para um churrasco ..... que acham ??

...este convite também é para outras viaturas com marcas diferentes da Kia....

Abraços a todos....

jotaunior
23/03/2011, 11:10
Local: Morro da Antena
Onde:

Estado: SC
Cidade: Itajai
Bairro: Brilhante

Fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2029&pictureid=13579http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2029&pictureid=13578
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2029&pictureid=13577
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2029&pictureid=13576

jotaunior
29/03/2011, 12:01
A primeira parte do video foi no Jeep Clube e a outra parte foi no Morro da Antena que tambem fica aqui em Itajai.
Semana que vem vou desbravar outros caminhos, dai vou compilar outro video(espero que fique melhor... rsrsrs)

http://www.youtube.com/watch?v=lot3MGttCKM

Abraços e muita terra para todos.

Glaicon
11/04/2011, 06:55
[QUOTE=ChicoFloripa;

E ai Glaicon, fez o caminho do sertão no sul da ilha?

Abraços![/QUOTE]

Finalmente, fiz a trilha.
Muito legal.
Provei algumas cachaças e estreei os pneus novos MARSHAL KL 71.
A primeira foto é do Retiro dos Padres, no Morro das Pedras. Uns 4 Km's antes de entrar na trilha.
Muito fácil o caminho, mas o visual é excelente.
Valeu a dica.:concordo:
Seguem as fotos.

Glaicon
18/04/2011, 06:53
Ontem foi o alto do Morro da Lagoa da Conceição, onde tem uma rampa de salto de asa delta/parapente abandonada e, depois, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde encontramos o Mateus.
Domingo perfeito.:concordo:

Eek
18/04/2011, 10:49
E aí pessoal, tudo certo ?

Bom, não tenho uma sportage, mas sempre acompanho o tópico. Sou de Brusque e tenho Vitara, alguem está pensando em participar do rally de laguna feito pela scracing ?
To cogitando em ir, e seria legal se fosse em mais alguns carros, quem sabe organizar um comboio saindo de Itajaí ou floripa...
Mais informações do rally: http://www.scracing.com.br/novo/portal/index.php?RAID/5/101/1%BA+RALLY+LITORAL+SUL/

Bom... vamos conversando, quem sabe dá certo esse "encontro"... :pensativo:

Abraços :concordo:

jotaunior
18/04/2011, 11:18
Ontem foi o alto do Morro da Lagoa da Conceição, onde tem uma rampa de salto de asa delta/parapente abandonada e, depois, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde encontramos o Mateus.
Domingo perfeito.:concordo:
Show de bola, vou fazer esse caminho tbm, o pior foi que ontem eu fui para Floripa dar uma volta, mas nem deu para pegar uma estrada de chao...

Abraços

mbm4x4
18/04/2011, 19:33
Muito linda a primeira foto.
Realmente moramos em um lugar muito feio!:shock:
[]s
:mrgreen:


Ontem foi o alto do Morro da Lagoa da Conceição, onde tem uma rampa de salto de asa delta/parapente abandonada e, depois, praia do Canto das Aranhas (Moçambique), onde encontramos o Mateus.
Domingo perfeito.:concordo:

Thiago-s
28/06/2011, 05:19
opa, beleza? sou de brusque e tenho uma sportage preta com lift , quando quiser fazer uns passeios de um toque, abraço

jotaunior
28/06/2011, 07:56
opa, beleza? sou de brusque e tenho uma sportage preta com lift , quando quiser fazer uns passeios de um toque, abraço
Em um final de semana desses fui ate Botuvera e depois fui ate Lontras pela BR486 (http://www.itajaioffroad.com.br/sistema-noticias/noticias-descricao.php?id_noticia=12)... É uma estrada legal tem umas paisagens muito bonitas... ...Quando for fazer algum passeio da um toque que se der eu vou...

Abraços.

Eek
04/07/2011, 19:51
opa, beleza? sou de brusque e tenho uma sportage preta com lift , quando quiser fazer uns passeios de um toque, abraço

Já vi seu carro rodando por Brusque, ficou bacana os alargadores que colocasse.
Então, quando tiver alguma trilha ou passeio aí na região podíamos combinar, mande seu e-mail por pvt...
Abraço

Thiago-s
05/07/2011, 01:11
Já vi seu carro rodando por Brusque, ficou bacana os alargadores que colocasse.
Então, quando tiver alguma trilha ou passeio aí na região podíamos combinar, mande seu e-mail por pvt...
Abraço

opa, beleza, meu email e msn é thiago-s@hotmail.com.br, vamos fazer uma em rio dos cedros 22,23,24 desse mes, vamos acampar la, me adiciona ai que te explico se tiveres enteresse, grande abraço.

Thiago-s
05/07/2011, 01:13
Em um final de semana desses fui ate Botuvera e depois fui ate Lontras pela BR486 (http://www.itajaioffroad.com.br/sistema-noticias/noticias-descricao.php?id_noticia=12)... É uma estrada legal tem umas paisagens muito bonitas... ...Quando for fazer algum passeio da um toque que se der eu vou...

Abraços.

sim jota, tem bastante lugares legais aqui, tem umas legais em guabiruba, vamo marca um final de semana e vc vem para ca, comemos um churrasco e demos uns passeios por la, grande abraço.

jotaunior
05/07/2011, 07:44
sim jota, tem bastante lugares legais aqui, tem umas legais em guabiruba, vamo marca um final de semana e vc vem para ca, comemos um churrasco e demos uns passeios por la, grande abraço.

A blz, vamos combinar sim, vou adcionar o seu msn dai fica mais facil.

Abraços

Geisler®
20/07/2011, 01:47
sim jota, tem bastante lugares legais aqui, tem umas legais em guabiruba, vamo marca um final de semana e vc vem para ca, comemos um churrasco e demos uns passeios por la, grande abraço.

Thiago, teria algum video da sua Sportage em ação no youtube?!
Esses dias vi um video em que um Sportage preto, do jeep & cia de brusque, passava num trecho alagado e quase teve calço hidráulico, era você?!

Abraço! :bye:

jotaunior
05/09/2011, 14:31
No domingo fizemos um passeio saindo de Itajaí -> Brusque -> Botuverá -> Nova Trento e retornando para Itajaí pela BR101. Para quem quiser ver o roteiro entrar no site Wikiloc - Itajaí/Nova Trento via Botuverá trilha - Itajaí, Santa Catarina (Brazil) - GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2007666) .

Nesse link também tem um vídeo de 12min de todo o trajeto que foi feito em 2h.

Abraços,

georgevalle
06/09/2011, 08:20
Aí galera das sportages:pular: estarei em Mafra com a minha, vejam o video do convite CONVITE 4º TRILHA DA CRUZETA - Jeep clube iatolá - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=V3mNBFn5TGw)
Vamos mostrar que os "sapinhos" enfrentam com valentia todos essas pocinhas de lama:shock:

Thiago-s
18/09/2011, 22:56
Thiago, teria algum video da sua Sportage em ação no youtube?!
Esses dias vi um video em que um Sportage preto, do jeep & cia de brusque, passava num trecho alagado e quase teve calço hidráulico, era você?!

Abraço! :bye:
foi a minha rsrs..... quaseeeeeeeeeeeee, depois disso fiz revisao, troquei turbina e mudei o filtro.... vendi ela faz 2 meses, comprei um jeep willyss.... tem força mas o conforto da sport ja era... ja estou com saudades dela...

Thiago-s
18/09/2011, 22:57
tem varios no Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net) grande abraço

Glaicon
28/09/2011, 06:45
Senhores, no final de semana fomos passar um pouco de frio em Urubici/SC.
Na volta descemos a Serra do Rio do Rastro.
Curtam o passeio em HD para conhecerem bem essa estrada.
Mantive o áudio original.

Serra do Rio do Rastro - Descida de Cherokee Sport com a Go Pro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qujSqj_5Z2M&feature=player_detailpage)

georgevalle
28/09/2011, 08:44
Gente tem trilha das boas em São Bento do Sul este final de semana a organização está prometendo muito barro e trilhas fechadas, não podemos perder.