PDA

Ver Versão Completa : Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger



vix_ES
14/03/2007, 19:00
Qual caminhonete comprar?
Pretendo trocar de caminhonete e fui ver as novas. Estou com minha Hilux a 180000 km e nunca tive problemas e ela sempre teve bom consumo . No último fim de semana sai para ver as opções. A 1ª foi a L200 Outdoor, um carro muito bonito, um motor legal, mas como tenho ouvido muitas críticas sobre esse motor, e sobre o alto consumo, fiquei meu pé atrás. Uma HPE A/T saia por 94800 e a M/T por 89800, mais 15 dias para a entrega. Fui a uma concessionária Ford, ver uma Ranger Limited 4x4, pronta entrega por 94000 reais. O Carro tem um motor excelente, mas o painel me decepcionou um pouco, fora o exterior que vem sendo maquiado a bastante tempo. A S10 não me empolgou, o carro é o praticamente o mesmo desde 2001, e uma Tornado 4x4 com ar,dh,tracklock+ abs por 97800 e a executive 4x4 108000 reias. A Frontier desde o lançamento arranca olhares de tão bonita, fora o interior em que muito antes de existir a nova hilux tinha um painel com acabamento excelente p/a uma pickup, gostei do MWM eletrônico e ofereceremme uma SE 4x4 por 93800 reais (com banco de couro, prot. de caç., cap. marit., santo antonio e estribos cromados). Por último fui ver a Nova Hilux que dispensa comentários pois já conhecia a marca e sei da qualidade que ela oferece. Fiz o testdrive em uma 4x2 SRV e em uma 4x4 SRV A/T, e também gostei muito, entregavam em 60 dias a 4x2 por 100000 reais e a 4x4 A/T por 120000 reais. Adorei a toyota, mas as outras também são bastantes interessantes e tem um preço bem mais baixo. Sou desses que quando compra, pretende ficar um bom tempo com o carro.
Aguardo a opinião de vocês.

jeisonk
14/03/2007, 19:13
................
e em uma 4x4 SRV A/T, e também gostei muito, entregavam em 60 dias a 4x2 por 100000 reais e a 4x4 A/T por 120000 reais.
.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Já chegou nos 120k uma picape hilux?

Pequeno jr
14/03/2007, 19:28
Pelos relatos que existem aqui no forum, se for para ficar muito tempo e vc roda muito tira a L-200 Sport Outdoor 141cv da lista. Pode até ser uma L-200 mas pegue uma com 121cv e com câmbio M/T.

Na minha visão, não pegaria uma Ranger Limited e sim uma XLT mais couro que deve sair uns R$ 4.000,00 mais barato. Vc não gostou do Painel? Esse painel das mais novas é um dos mais completos que eu ja vi em Pick-ups. Talvez vc deva ter ficado empolgado com o Painel redondo das outras. Sem contar em Motor, Espaço e conforto.

Frontier, se vc não tem problemas com espaço do banco traseiro é tbm uma boa escolha.

Mas, por melhor custo benefício, sendo um carro com cambio Manual, eu ficaria entre Ranger XLT e L-200 de 121cv. Mas é opinião pessoal. Pois no meu caso, eu pegaria esses R$ 30.000,00 de diferença da Hilux e ainda compraria um Jet Ski para curtir ai nas praias de vitória, ou então iria curtir um Cruzeiro com a minha senhora (ahhh se ela pega q eu chamei ela de senhora)

Lucas Nassif
14/03/2007, 19:30
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Já chegou nos 120k uma picape hilux?

Heheeh, pior que já, ainda bem que já garanti a minha :D

[]'sssssssssss com uma AT na garagem

Rogério Silva
14/03/2007, 19:41
Se vc for ficar um bom tempo com a viatura, certamente a hilux, apesar do preço, ainda é o melhor "investimento", pois pelo o q se ouve falar, todas as outras picapes sofrerão mudanças profundas nos próximos meses, e automaticamente maior desvalorização na hora da revenda, sem falar q se vc for andar na maior parte do tempo na cidade, a hilux at é infinitamente mais confortável.
Po, as revendas da toyota estão metendo a mão no ágio, já ta o mesmo valor de uma pajero sport e pelo visto daqui a pouco o mesmo preço de uma sw4.

Lucas Nassif
14/03/2007, 20:05
...e pelo visto daqui a pouco o mesmo preço de uma sw4.

Acho que não, pois a SW4 também está subindo muito de preço...quando lançou estava nos 140K, agora tá apartir dos 150k a MT!!

[]'s

Loyer
14/03/2007, 23:07
Vix vc sabe que toyota é toyota! Sem dúvida a hilux é a melhor compra atualmente.
Esses preços que vc nos mostrou estão bem salgados...
O que conheço:
S-10 Executive 4x4 R$92.000,00 (produtor rural), qualquer um consegue comprar com esse desconto (12%);
Hilux SRV AT R$ 112.000,00

Abraço.

Ric Mac
15/03/2007, 08:18
Pelos relatos que existem aqui no forum, se for para ficar muito tempo e vc roda muito tira a L-200 Sport Outdoor 141cv da lista. Pode até ser uma L-200 mas pegue uma com 121cv e com câmbio M/T.

Na minha visão, não pegaria uma Ranger Limited e sim uma XLT mais couro que deve sair uns R$ 4.000,00 mais barato. Vc não gostou do Painel? Esse painel das mais novas é um dos mais completos que eu ja vi em Pick-ups. Talvez vc deva ter ficado empolgado com o Painel redondo das outras. Sem contar em Motor, Espaço e conforto.

Frontier, se vc não tem problemas com espaço do banco traseiro é tbm uma boa escolha.

Mas, por melhor custo benefício, sendo um carro com cambio Manual, eu ficaria entre Ranger XLT e L-200 de 121cv. Mas é opinião pessoal. Pois no meu caso, eu pegaria esses R$ 30.000,00 de diferença da Hilux e ainda compraria um Jet Ski para curtir ai nas praias de vitória, ou então iria curtir um Cruzeiro com a minha senhora (ahhh se ela pega q eu chamei ela de senhora)

Pequeno,

não existe muita diferença de espaço traseiro entre Frontier e L200, a Ranger é um pouco maior mas nada que se diga OOOOOOHHHHHHH....

ramonpoa
15/03/2007, 09:44
Vix vc sabe que toyota é toyota! Sem dúvida a hilux é a melhor compra atualmente.
Esses preços que vc nos mostrou estão bem salgados...
O que conheço:
S-10 Executive 4x4 R$92.000,00 (produtor rural), qualquer um consegue comprar com esse desconto (12%);
Hilux SRV AT R$ 112.000,00

Abraço.

O valor de R$ 120 mil por uma hilux At é fora da casinha (onde é que vocês orçam isso?????)
encomendei a minha At em setembro, recebi em janeiro de 2007 e com todo acessórios R$ 108.500,00..... nisso o revendedor já deve ter uns 7 mil de margem.... por R$ 120 mil ele tá tendo quasde R$ 20 mil de margem....
Quote preço em outras revendas toyota que esses preços que estão sendo informados não são os de mercado...

Waldir Carlos
15/03/2007, 09:53
Esses preços que vc nos mostrou estão bem salgados...
O que conheço:
Hilux SRV AT R$ 112.000,00

Abraço.

Bota salgado nisso. E tem mais: a "fila de espera", para a Hilux, aqui na minha cidade é 50 dias a dois meses. Me deram o preço de R$ 107.800,00... putz, agora fiquei confuso... pelo valor acho que era uma SRV "manual". Por questões de bolso curto, vou decidir minha nova picape entre a Outdoor M/T e a Ranger XLT.

Loyer, aproveitando... tô vendo na tua assinatura que uma possante Hilux está "a caminho". Parabéns, é meu sonho de consumo. Minha pergunta: a fila de espera aí em BSB tem que tamanho?

:):):)

Pequeno jr
15/03/2007, 19:14
Pequeno,

não existe muita diferença de espaço traseiro entre Frontier e L200, a Ranger é um pouco maior mas nada que se diga OOOOOOHHHHHHH....

Ric,
Viaja la atrás tipo algo de uns 200 ou 300km em cada uma delas que vc vai ver a diferença. Tem um topico ai cheio de numeros de uma revista sobre os espaços do banco das pick-up nacionais, mas teoria e prática e totalmente diferente.

So tem duas que ainda não viajei até hoje. Hilux Nova pq so tenho amigo quebrado (rs!!0 e Frontier do modelo da sua(essa eu tenho conhecidos mas nunca ocorreu alguma viajem), mas por relatos da frontier é brabo.

vix_ES
15/03/2007, 19:36
Aqui no ES os preços estão bem altos, a principal causa desse preço é devido a praticamente só existir a Kurumá (Vitória,Vila Velha, Colatina, Linhares) e a Sossai ( Cachoeiro de Itapemirim) como concessionárias Toyota.
Sobre o painel da Ranger, concordo plenamente que esteja bem equipado, mas ainda a Ford persiste naquele paredão vertical, acredito que com mudanças sultis no interior da Ranger que já conta com um bom espaço interno ela ficaria ainda melhor e os pickupeiros passariam a olhá-la bem mais. A L-200 121cv não me interessa pois não conta com ABS e AirBag Duplo, que para minha nova aquisição seria algo essencial.

Jera
15/03/2007, 22:37
meu......fala pra esses caras daí que eles estão com preços mt fora de base!
tu acha ranger limited por menos de 90mil e ranger xlt por 85mil!
pow....se for pensar, a diferença de 35mil entre ranger e hilux, é mt grana! será q vale a pena?? e pelo visto, daki uns meses chega a ranger automatica tb, provavelmente com motor mais potente!

shimomoto
15/03/2007, 23:17
Pensaria com carinho na Ranger e na Frontier...A Hilux é linda, mas acho os preços meio fora de base. Por esse preço (R$120 mil, conforme você citou) pagaria um pouco mais e iria, ao invés de uma Hilux AT para uma F-250 cabine dupla 4x4. Pelo menos espaço no banco de trás não é problema...

Jera
15/03/2007, 23:25
f250 cd 4x4 xlt ta 106.000 aqui em bsb.

Charles Noronha
16/03/2007, 12:11
Nao vale a pena vc gastar tanto pra comprar uma Hilux, afinal a diferença dela pra ranger eh muito pouca (o design e a marca toyota), fora q as concessionárias toyota matam o cliente depois.

Economizar 20 mil, eh um bom negocio, vc pode colocar em uma ranger um dvd de ultima geração, todos os acessorios, snorkel, ainda sobra uma grana pra muita gelada.

E o mito da não existência de desvalorização da hilux esta caindo, daki a pouco ela vai ter o mesmo valor de revenda comparado com as outras picapes.

Dou a sugestão de comprar uma ranger, f-250, frontier ou se vc quiser gastar a mesma grana, compra um dogde ram de 300cv, que eh o mesmo preço da hilux, e é muito mais picape.

Loyer
16/03/2007, 12:48
Meu Deus nunca vi tanta baboseira numa mensagem só!
Charles Noronha acho que voce ta meio por fora:
Dizer que Ranger se compara a hilux é sacanagem, e dizer que as concesionárias toyota matam o cliente depois é um absurdo. Aqui em casa só não tivemos FORD, do resto já tivemos todos e posso te garantir que a Toyota tem a melhor pós vendas, inclusive troca de peças na garantia. Ele~s não fazem aquela novela toda, troca e acabou.
Dizer que a hilux vai ter o mesmo preço de revenda que as demais tb não acho muito prudente.
Dodge Ram custa R$137.000,00 (bem mais que a hilux que aqui no DF custa 112) e ainda precisa de carteira categoria C.

Antes de escrever de uma pesquisada.

Loyer
16/03/2007, 12:51
W Carlos, o prazo de entrega é de 30 dias. Para a pick-up estava em 50 - 60 dias.

Ramonpoa acho que vc precisa dar uma olhadinha na tabela d epreços da toyota, consulte ai e verás que Hilux AT por 108 não existe,

Loyer
16/03/2007, 12:54
Só pra facilitar:

http://www.toyotabrasil.com.br/precos/home.asp?rand=1,999998

ramonpoa
16/03/2007, 14:44
Só pra facilitar:

http://www.toyotabrasil.com.br/precos/home.asp?rand=1,999998

..pois é ... pior ainda... a SRV mecânica tá 98 mil na tabela.....
as automáticas nem constam da tabela.......

As discussões são válidas. Já tive uma Ranger Cabine Dupla e tenho CONVICÇÃO de dizer que uma Hilux SRV AT "vale" bem mais de 15 ou 20 mil do que uma Ranger Limit mecânica... Claro, opinião é opinião, mas quem andou sabe a bruta diferença...

Respeito quem opta pela Ranger, excelente carro, assim como pela L200 Outdoor, linda de matar (se nào fosse aquele mortorzinho....)... mas gosto é
gosto... (vá entender quem compra um twingo amarelo...)...


Depois de andar com a RANGER 2 anos (80.000 km) e estar andando há 2 meses de Hilux AT (cerca de 8.000km), digo que pagaria DE NOVO a diferença de preço entre elas...

Aqui neste fórum temos discutidos outros temas, desde preço de pneus até trava elétrica da caçamba..... Sempre me ficou, ao longo dos anos, que PORTO ALEGRE era bem mais caro que o resto do Brasil... mas to começando a ficar impressionado com o centro-oeste e nordeste.... .. mas vá-lá.. quem pode pode, é eu que to ficando pobre...

JEFFCATUNDA
16/03/2007, 14:52
Acho que o que o colega quiz dizer foi que um dia as outras serão como as toyotas.....

ramonpoa
16/03/2007, 15:56
Acho que o que o colega quiz dizer foi que um dia as outras serão como as toyotas.....

obrigado pela simplificação e apoio Jeff, não carcando minha sofrida "cacunDa"

Rogério Silva
16/03/2007, 20:01
Ramon, só fala mal da nova hilux at quem nunca andou na "bruta". Quando fui trocar meu antigo carro, estava decidido a comprar uma picape at, fui olhar a L200 e a Hilux, devido a grande diferença de preço, quase comprei a L200, mas qd vc dirige uma hilux, vc ve q essa diferença de preço é compensada pelo o q o carro oferece. Mas como vc falou, gosto é gosto!

Loyer
17/03/2007, 00:48
98000 vc diz 4x2 né?
Deus me livre!

Loyer
17/03/2007, 00:51
Esperai! Ramon como assim não consta automática na tabela? Automática só tem na SRV e 4x4, o preço ta lá:
R$ 114.508,00

Waldir Carlos
17/03/2007, 08:21
Quando se discute a escolha de uma picape, como o título do tópico sugere, temos que analisar deixando a paixão de lado. Na minha opinião, a diferença de preço da Toyota [em média uns 15 a vinte mil pratas, nos modelos TOP], em relação às outras, é apenas um detalhe para alguns. Portanto, não é somente o valor final que interessa!

Já escrevi aqui no 4x4 que estou pesquisando para trocar a minha "velha" guerreira L200. No meu caso, se o bolso não fosse problema, NÃO pensaria muito; um "avião" Toyota SRV completa na garagem. Bom, mas como dinheiro não nasce em árvore [sou trabalhador], vou me contentar entre a Outdoor vs Ranger XLT.

Perguntas que deveriam ser feitas quando se parte para um investimento desses:

- Preciso da picape para quê [tipo de utilização]?
- ON ou OFF ROAD?
- Disponibilidade financeira... tenho limitação de grana?
- O consumo e os custos de manutenção me interessam [$$$]?
- Vou ficar quanto tempo com o veículo?
- Sou daqueles que ficam com a picape além da garantia?
- Se demoro muito com o carro, a depreciação ou o valor de revenda me interessam [$$$]?
- Sou aquele usuário vaidoso que quer a mais bonitona [design arrojado] para passear, ou o que precisa e utiliza a picape para trabalho pesado [fazenda, carga e tal]?
- O [reduzido] espaço, físico no banco traseiro é importante?
- Qual as minhas necessidades: torque, potência e tal?

Poderia aqui prosseguir com uma lista interminável de perguntas. Resumo o que penso [respeitanto obviamente os que têm percepção contrária!] com essa frase:

Se o sujeito pode pagar [seguro mais caro, IPVA e claro a picape], sincera e honestamente, ATUALMENTE "a picape", sem dúvida, é a Hilux SRV A/T. Por isso, parabenizo aqueles que podem tê-la e, por enquanto, vou me contentando com a valente Mit.


E D I T: Se a Mit Outdoor [acho muuuito bonita] estivesse equipada com um motorzão "eletrônico" 3.0, sei não! Que venha a Triton.

Um abraço