Ver Versão Completa : Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ???
paulosotello
13/03/2007, 10:30
Olá amigos ....
O dilema começou .... tenho uma Def 90 e vou colocar um jogo de BF 33 mud.
fui comprar rodas e tenho 2 opções tala 7 ou 8.
Muitos dizem pra colocar a 7 pq fica certinho no fender, e outros dizem pra colocar as tala 8 pela largura do pneu, porém fica um pouco pra forado fender.
o que vcs me dizem ?
Fiquei sabendo que as rodas do troller são tala 7 e os BF33' vai que é uma blz .
eu estou querendo colocar as 7 pra evitar problemas com a Policia em viagens .
o que vcs me dizem? tem alguém com tala 7 e alguém com 8 pra dizer como fica?
[]s
FABIO RODRIGUES
13/03/2007, 13:09
paulo,
uso 33" na roda original do troller, 7", e vai numa boa ja rodei 30mil kilometros no asfalto e nenhum problema, tb ja rodei na areia bastante e terra tb!!!..... mais com certeza 7" nao e ideal para pneus 33" no site da goodyear por exemplo ele recomendam de 8,5" a 11" para pneus 33". dizem que forca muito o o"ombro" do pneu com a 7", so nao sei quais as consequencias a longo prazo!!!
um abraco.
paulosotello
14/03/2007, 16:18
valeu flávio .....
vou tentar contato coma Bf pra saber o que acarreta e te falo depois ..
[]s
Também estou usado o BF 33'' em tala 7" original do bugão.
Fiz somente uns 3.000km, não posso dizer nada de concreto, mas ficou muito bom, não ficou pra fora, apenas raspando nos tirantes da suspensão, o que foi resolvido regulando o angulo de giro.
Abraços
paulosotello
14/03/2007, 17:24
Fala ae galera ....
Comprei uma Def 90 e vou colocar um jogo de BF 33 mud.
Muitos dizem pra colocar a 7 pq fica certinho no fender da Def, já outros dizem pra colocar as tala 8 pela largura do pneu, porém fica um pouco pra fora do fender alem de raspar.
o que vcs me dizem ?
Fiquei sabendo que as rodas do troller são tala 7 e os BF33' vai que é uma blz .
eu estou querendo colocar as 7 pra evitar problemas com a Policia em viagens . mas não sei se tras problemas pro pneu.... algume se tem problema?
[]s
Fredão ºOlllllllllllllOº
15/03/2007, 17:11
Fala paulosotello, blz?
Infelizmente não tive a oportunidade de dirgir meu carro com os calçados novos, um jogo de BF 33 AT, mas para que o pneu ficasse bem ajustado a roda eu coloquei TALA 10...com a tala menor, com certeza o carro fica mais "bobo" pra dirigir.
Boa sorte!
Caro paulosotello!
Dê uma olhada no tópico de minha assinatura, tem uma foto de meu engesa.
Uso tala 8" na dianteira e 10" na trazeira com BF 33"
É animal!
Abraços.
Kim.
Eu prefiro tala 10 também!
joão k. chikui
21/03/2007, 22:30
Paulo , uso BF33 AT com roda 8" offset -25 mm, mas é numa Band.Um colega usava 7", não sei se perde muito a estabilidade.
j.sebastian
21/03/2007, 22:43
Eu tenho BF Mud nas rodas originais da Mazda, tala 7". Fica muito bom e estão rodando há mais de 30k km sem problemas...
Seba
rodrigo camper
01/04/2007, 11:28
Dou preferencia as tala 8,por estetica e segurança na trilha, e Paulo estou procurando um jogo de Mud para minha Camper, quanto v/c pagou e onde comprou?
FABIO RODRIGUES
01/04/2007, 16:50
Fala ae galera ....
Comprei uma Def 90 e vou colocar um jogo de BF 33 mud.
Muitos dizem pra colocar a 7 pq fica certinho no fender da Def, já outros dizem pra colocar as tala 8 pela largura do pneu, porém fica um pouco pra fora do fender alem de raspar.
o que vcs me dizem ?
eu estou querendo colocar as 7 pra evitar problemas com a Policia em viagens . mas não sei se tras problemas pro pneu.... algume se tem problema?
[]s
SO UMA OBSERVACAO!!!
para pneus 33" a tala inicial recomendada e de 8,5pol,indo ate 11pol!!!(site da goodyears)
eu uso no troller 33 na tala 7" sem problemas ate entao!!!30000km!!! mais, se o recomendado e 8,5".......?!?!?!?!:pensativo: :pensativo: :pensativo: ....
um abraco
Luciano SHAKALL
04/04/2007, 02:20
Bom, pela data da última menssagem do tópico, com certeza o camarada Paulo Sotello já comprou suas rodas. Contudo, ache que outras pessoas podem visitar o tópico em busca de informações...
Bom, Um tempo atrás, a Pirelli - mas acho que vale pra as outras marcas também - me respondeu via e-mail, que as medidas da tala (largura) da roda deveriam ficar entre 70% e 90% da medida do pneu. Claro que isso não é exatamente uma regra, mas uma margem de segurança que, caso desrespeitada, serve, inclusive, para caracterizar "mau uso" do pneu, caso seja preciso recorrer à garantia...
Sendo assim, para um pneu de 12,5 polegadas de largura - que acredito ser a largura do BF 33" (de diâmetro) em questão - , as rodas deveriam ter entre 8,75" 11,25". "Arredondando" para as medidas de rodas disponíveis no mercado, têm-se os 8,5" a 11" citados pelo camarada Fábio.
Pelo mesmo raciocínio, as rodas tala 7", serviriam para ser usadas em pneus - sempre arredondando - entre 8" e 10,5" de "largura"; as rodas tala 8", para pneus de 9" a 11,5" e as 10" para pneus de 11" a 14,5" . . .
Sei que muita gente usa - já vi, inclusive... - pneus de 12,5" de largura com rodas tala 7"; e o inversso também, tipo: Rodas tala 12" calçadas com pneus 10,5" e que "nunca tiveram problema", maaaaas...
rodrigo camper
04/04/2007, 18:33
Tala 10 e mais bonito, mais com certesa vai entrar barro e murchar o pneu.
BF all terran a 590,00 cada.
Mais que é bonita a tala 10, isso é!!!
Essas bbs 10" são maravilhosas!
Tem 4 (ou 5) delas sobrando aí não kim?
Grande amigo Carlos, tudo bem?
Bem, eu não tenho, mais tem um pessoal que está com um jogo em conta lá nos classificados, igual a minha.
Acho que entrou ontem ou anteontem.
Abraços.
Kim.
Luciano SHAKALL
04/04/2007, 21:13
Galera, esse mesmo tópico está rolando no "FÓRUM GERAL" e, acredito, deve ser do interesse de todos... Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ??? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26367) .
"O que é do interesse coletivo de todos, nem sempre interessa à ninguém individualmente"...
Esse texto é uma "pérola" do ENEM, mas acho que se aplicava aqui, hehehe...
Luciano SHAKALL
06/04/2007, 19:46
Galera, esse mesmo tópico está rolando no "FÓRUM GERAL" e, acredito, deve ser do interesse de todos... Roda Tala 7' ou 8' com BF 33' ??? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26367) .Galera, juro que quando postei isso, eu estava no "fórum da Lands"...
Galera, juro que quando postei isso, eu estava no "fórum da Lands"...
hahahahahahahahahh
Luciano vc não ficou louco não ahhahahahahahahahah eu fundi (ops) os tópicos.
[]
Joao Paulo
14/04/2007, 07:33
Sotello,
vai de 265/75 com a roda original, matendo a altura original da viatura (e homologado pela LR) ou compra logo um 35"!
A diferença em altura no veiculo do 265/75 (31,9 diam, monta de 7.0-8.0) para 33" (32,8 diam, monta de 8.25 a 10.5) no final é de apenas 1,1 cm!
Sei que 1cm pode fazer diferença, mas vale o peso extra e o esforço extra no conjunto? Vale a largura adicional? Estes Muds da BF ja sao bem pesados!
Se é pra detonar, vai logo de 35" (34,8 diam e mesma roda do 33").
Outra opção: 285/75/16, com 33,1 e a mesma roda original.
Confira as dimensoes no site da BF!
Abraço,
Joao Paulo
Def 90 - Rolha Azul
calçando BF Mud 265/75/16
Rodrigo59
15/04/2007, 18:00
Bom galera seguinte, tava medindo a minha roda para saber o tamanho da tala fiz a seguinte medida, medi de uma extremidade à outra deu 8", fiz a medida correta??
otavio_gomes
17/04/2007, 11:14
não. a medida é feita por dentro da roda, onde é montado o pneu.
consulte http://www.mangelsrodas.com.br/InformacoesTecnicas/1_Treinamento_Tecnico_Portugues.pdf
na página 4 tem o desenho anexo.
Um abraço,
Otávio.
FABIO RODRIGUES
21/04/2007, 19:43
não. a medida é feita por dentro da roda, onde é montado o pneu.
consulte http://www.mangelsrodas.com.br/InformacoesTecnicas/1_Treinamento_Tecnico_Portugues.pdf
na página 4 tem o desenho anexo.
Um abraço,
Otávio.
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: X2!!!!!!!!.................
UM ABRACO.