PDA

Ver Versão Completa : Quem usa 35 ae?

brunobregoli
14/03/2007, 13:23
Pessoal, quem tah usando pneu 35 na Band ae?
To kerendo por, fica mto instável?
A minha eh uma pick up encurtada.
Vlw

elmestizo
14/03/2007, 16:47
sua traseira já é spoada né? vai precisar spoar a dianteira tb...

Seja feliz ;-) fica shooow

abrass

Bruno cf
15/03/2007, 17:41
Fica mais estavel ainda..
a questão é você acertar na altura da toy
vai ter que colocar pelo menos uns alargadores de roda pra não raspar no braço de pitman.
exatamente não é necessario espoa,so que vai ter que colocar uns batentes maiores e da uma leve arquiada nas molas.
ou também spoa e mete os 35''

JAIME
15/03/2007, 20:16
Alguem pode dizer ao ignorante aqui o que é SPOA?

Bruno cf
15/03/2007, 20:32
Colocar os feixes de mola por cima do eixo..
por exemplo a S-10 não é spoada (feixe por baixo do eixo) ja a Ranger é spoada (feixe por cima do eixo)

conseguiu compriender?

elmestizo
15/03/2007, 21:56
"exatamente não é necessario espoa,so que vai ter que colocar uns batentes maiores e da uma leve arquiada nas molas."

com os 33 já pega.. imagina com os 35...

Bruno cf
16/03/2007, 16:28
A minha tem 33x12.5 Aro 16 é do mesmo tamanho que um 35'' aro 15 e so fazo trilha pesado com minha band.. nunca raspou na lata..

brunobregoli
19/03/2007, 15:11
Mas pessoal, eu ja to usando 33 e mesmo na dianteira, q nao eh spoada, tah longe de enroscar! Minhas rodas sao 8 polegadas, pra lembrar.
To indo pra Rivera por os pneus, se nao couberem no morto, HAUHAUHAUHA
Pq dae perdi a viagem. A unica coisa q vou mecher eh a descarga, pq jah enrosca nos 33.
Vlw pelas dicas ae.

brunobregoli
03/04/2007, 21:21
Botei os 35, ficaram animais, e mesmo sem spoar a dianteira nao tah pegando.
Cara pneu no uruguai tah valendo muito a pena. Preço bem em conta
abraço

Bruno cf
03/04/2007, 21:38
Que bom meu chara que voce não perdeu a viagem...
e deu certo os pneus?estão raspando ou não?
e o que tem de bom la?quais os pneus e valores?
da pra falar alguma coisa?

Desculpa a curiosidade...

abçs

brunobregoli
04/04/2007, 11:57
Dae chara!

Cara, os pneus raspam um pouco qdo vira toda direçao, mas vo resolve isso dando um offset nela, atraves do reposicionamento do miolo das rodas (solda mais pra dentro).

Atras ela eh spoada entao nao teve problema algum nao.

Cara, os pneus deixaram ela bem macia, parece um landau. HEHEHE

Lah tem tdo q eh BF, e outros pneus normais, eh claro. Olha soh, os 35 eu paguei 240 dolares, os 33 sao uns 30 dolares mais baratos e assim por diante.
Trouxe ateh uns pneus pro carro tb.

Nao sei onde tu mora, mas pro pessoal aqui do sul eh bem vantagem. Acho q gastei uns 300 pila de diesel.

Aqui esses 35 tao mais de mil reais.

Qqeh duvida to ae.

Show tua Band, nem parece sixties!
EHEHEHEH

Abraço

Bruno cf
04/04/2007, 17:25
A minha quando tinha 275/70 R16 pegava ja..e coloquei agora um 33X12,5 R16 (os dois 100% barro) e raspa...como coloquei DH do opala não pega mais..so que agora ta pegando nos feixes de mola :(... resolvi colocar os alargadores de roda e funcionou..não pega mais...
Fica bem mais barato mesmo...a questão é que eu moro em SP, ai é capaz de não compensar...aqui os pneus ta nesse valor mesmo( R$ 1200,00 35'')

Desculpa minha ignorancia mais o que seria "sixties" ?

obrigado pelo elogia...

abçs

brunobregoli
04/04/2007, 18:26
Anos 60, hehehe

Pzeh, acho q trocar a posiçao do miolo eh mais barato que os alargadores neh?

Abraço

panek
05/04/2007, 17:25
fala ae colega colocar pneu 35 fica chou só que aconselho passar o feixe de molas por cima do eixo no caso de uma inclinaçao muito forte teu paralamas ja era obs: tenho 4 pneus 37x13x15 é gigante semi novos com rodas se tiver interesse me responda ok boa sorte

CAVESO
05/04/2007, 19:59
Poste fotos de sua band com 35".

romeu
05/04/2007, 20:22
Bruno, vc tem uns calços de 1metro na sua, aí não pega mesmo hehehehehe

romeu
05/04/2007, 20:23
Mas diz aí, como vc passou com os pneus pela fronteira, não encheram o saco?

Bruno cf
05/04/2007, 20:27
Agora eu entendi Bruno...Muito obrigado pelo elogio...
hehehehe
Você fala mudar a posição do miolo da roda?mexendo no off-set dela?
se for isso pode ate ser mais barato..so que você corre o risco de ficar torta a roda...você vai soldar a roda com outro material e assim vai...
ja os alargadores somente ira deixar mais distante a roda do eixo...alem de ficar mais bunita (largona) fica mais estavel. Sem contar que não corre o risco de nada...
e coloca umas fotos pra a gente ver ela...ainda estou curioso pra ver como é so spoada atraz e não na frente...

abçs

Bruno cf
05/04/2007, 20:30
hehehehhehehehe
não é pra tanto né Romeu..so é 4'' de calço :P

Mais antes não tinha..lembra quando vocês vieram fazer aquele Strool a qui em itap?ela tava normal e com os 33''

e você tinha perguntado no topico de SL se vai ter outro passeio e vai ter a aqui em itap de novo..pelo o que parece a coisa vai ser bem bem melhor...
ja abri um topico la..vai la ver...

Julio Militão
07/04/2007, 19:50
A minha tem 33x12.5 Aro 16 é do mesmo tamanho que um 35'' aro 15 e so fazo trilha pesado com minha band.. nunca raspou na lata..

Me desculpem a ignorância, mas 33" e 35" não são os diâmetros dos pneus, independentes do diâmetro das rodas?

Bruno cf
07/04/2007, 19:55
Julio ai eu não sei...so sei que é maior que um 33'' aro 15 e fica do tamanha de um 35'' Wangler MT/R quase careca.
E alem disso é uns 3 á 4 dedos mais largo que o 33"' aro 15, pois eu tenho uma 33" aro 15 pra asfalto e um 33" aro 16 pra lama

brunobregoli
10/04/2007, 02:04
Pzeh pessoal, atras eu tenho uns senhores batentes mesmo, suspensao trabalha poquinho e nao raspa nada.
Na aduana o pessoal nem viu nao, ateh pq vim rodando com eles neh, dae nem tem como eles encherem o saco.
A minha eh spoada soh na traseira mesmo, eu gosto pq ela nao fica q nem muita band q tem por ae empinada, parece cagada.
Como faço pra postar fotos aqui.

Abraço

ROAD TECH
10/04/2007, 07:27
Fala ai Bruno,

Só para sua informação:

SPOA = SPING OVER AXLE - MOLA SOBRE O EIXO.

SPUA = SPRING UNDER AXLE = MOLA SOB O EIXO.

Esses dois termos são muito usados no EUA.

Aguardo resposta,

Octávio

brunobregoli
10/04/2007, 15:26
Eu sei disso Octavio.

Bem por isso q eu falei q a minha eh spoada soh atrás. Dexa ela com a traseira levantada entende? Diferente de mta band q tem por ae com a traseira baixa, o que na minha opiniao nao fica mto legal nao.

Se eu spoar a dianteira, provavelmente, qdo eu andar, a dianteira vai ficar mais alta que a traseira entende?

Por isso q eu nao to mto afim de spoar a frente. Sem contar a altura da garagem do predio neh, tah no limite.
hehehehe

Abração

romeu
10/04/2007, 19:57
A minha é spoada na frente e atrás, mas não nescessariamente a frente fica mais alta, depende de como vc deixar as molas

Eu deixei a frente mais alta pq eu deixei com mais feixes, pq o mercedão pesa pra kct, fora o guincho e outras coisinhas, aí resolvi deixar a suspensão mais firme, mas não é uma obrigação.

Sobre a aduana, deve ser uma beleza morar perto né heheheh, imagina só eu dirigir uns 4 mil km com a band pra comprar pneu, não compensa heheh.

Se tivesse "sacoleiro de pneus" aí ia ser uma beleza.

abpaladini
19/04/2007, 18:00
Bruno, blza?

Cara eu vi tua foto lá no tópico de fotos das Band, e até pedi qual a dimensão do teu pneu, agora eu vi que tu é de Caxias do Sul, somos quase vizinho, sou de Estrela.

E tava lendo agora, vi que tu foi pra Rivera comprar, eu tenho amigos que foram pro Paraguai, disseram que é mais barato, mas eu tinha preferência pra ir pra Rivera. Poderia me dizer a loja que tu comprou os pneus? e se ela tiver site é até melhor! Faz tempo que tu comp0rou lá?? abraço.

abpaladini
19/04/2007, 20:25
Bruno, me passa teu msn por MP! Abraço