Ver Versão Completa : Que Tal Uma Nova Seção?
LuizCabral
14/03/2007, 12:20
Caros administradores do forum,
gostaria de dar um sugestão. Por que não criamos uma seção separada para as grand cherokees, cherokees sport e wrangler? a seção de SUV's é muito espalhada. Existe um tópico sobre a cherokee sport (XJ) que está com quase 2000 posts.
O nome da seção poderia ser "Jeep (TJ, XJ, ZJ)" ou "Jeep (Gran Cherokee, Cherokee Sport, Wrangler)"
Seria muito legal ter o próprio espaço!
Abraços!
Olá LuizCabral,
Estou colocando em pauta essa discussão entre a equipe 4x4 Brasil, para que vejamos sobre esta possibilidade.
Obrigado pela sugestão e por querer contribuir com o fórum.
Abraços.
LuizCabral
15/03/2007, 12:44
Beleza Krisiun!
Estude ai direitinho essa possibilidade... Facilitaria muito a vida dos proprietários dessas máquinas. Além do que, hoje no forum temos MUITA gente com esses veículos.
Abraços e obrigado pela atenção!
Dieselboy
15/03/2007, 13:22
Krisiun
Aproveitando o "gancho" também gostaria de sugerir, se possível, que colocassem em pauta a subdivisão da seção picapes 4x4, pois seguindo a mesma lógica adotada pelo Cabral, este espaço é muito abrangente.
Dentro do possível poderia-se particioná-la em sub-categorias, tais como; Ranger, S-10, L-200 ou mesmo por marcas, Ford, Chevrolet, Mitsubishi, Toyota, etc ...
Seria muito interessante e facilitaria uma eventual busca de informações.
[ ]´s sugestivos :concordo:
Krisiun
Aproveitando o "gancho" também gostaria de sugerir, se possível, que colocassem em pauta a subdivisão da seção picapes 4x4, pois seguindo a mesma lógica adotada pelo Cabral, este espaço é muito abrangente.
Dentro do possível poderia-se particioná-la em sub-categorias, tais como; Ranger, S-10, L-200 ou mesmo por marcas, Ford, Chevrolet, Mitsubishi, Toyota, etc ...
Seria muito interessante e facilitaria uma eventual busca de informações.
[ ]´s sugestivos :concordo:
A idéia é boa também e vou colocar em pauta juntamente com a outra sugestão. ;-)
Abraços.
Luciano SHAKALL
17/05/2007, 17:49
"... Aproveitando o "gancho" ... a subdivisão da seção picapes 4x4 ... este espaço é muito abrangente ...
Dentro do possível poderia-se particioná-la em sub-categorias, tais como; Ranger, S-10, L-200 ou mesmo por marcas, Ford, Chevrolet, Mitsubishi, Toyota, etc ..."Concordo com o CAmaRAda Dieselboy, no que diz respeito a subdivisão por marcas - salvo algumas excessões -.
Na minha opinião, fica meio confuso - principalmente para os novatos - saber "qual a categoria certa"... Por exemplo: Quem tem Hilux,
"obrigatoriamente tem que postar no fórum de picapes 4x4, ou poderia postar no tópico de Toyotas (ou lá é só pra "Bands")?
Com a divisão por marcas, TOYOTA seria para Band, Land Cruiser, Hilux, SW4...
Assim como existe o de SUZUKIs para Samurai, Vitara, Gran-Vitara, Sideckik...
Teria um CHEVROLET para s-10, Blazer, tracker e as séries "C, A e D" "10 e 20"...
MITSUBISHI para L-200, Pajero TR4, Full, io, "Montero"...
FORD para Ranger, e a "linha F" (1000, 4000, 250, 350...) - Ecosport? :mrgreen: - ...
As excessões que citei, seriam os de de Jipes CJs e o de RURAL, F-75 e F-85, que - novamente, na minha opinião - deveriam permanecer separados
do - a ser criado - "Fórum FORD", devido ao volume de viaturas desses modelos específicos, porém (outra vez, na minha opinião), o Wrangler "sairia dos CJ's" e,
como sugeriu o CAmaRAda Luiz Cabral, iria para o - a ser criado - JEEP, junto com Cherokee, Grand-Cherokee...
Claro não seria viável também, "50" fórums para TODAS as marcas, e sim para as "mais expressivas" (volume de produção, vendas...), além de similaridade mecânica, por exemplo: o fórum "ENGESA, CAMPER e MARRUÁ", na minha opinição, poderiam continuar sem o "desmembramento", e o fórum de picapes e SUVs continuariam a existir, abrigando marcas que não possuem "volume suficiente" que justificasse um fórum específico...
Bom, acho que isso melhoraria (facilitaria) a nevegação no Fórum, por diminuir o volume de mensagens em alguns tópicos "saturados" e muito frequentados... :wink:
Acho que dividir seções por motadoras seria uma boa em partes.
Criar uma para KIA, Mitsubshi, Chrysler, Nissan, etc. Mesmo que houvesse algumas com pouca representação.
Mas mesmo assim teriamos outros problemas, no caso dos CJs por exemplo, onde incluir os Jeeps Willys e os jeeps Fords ? deixar a seção CJs ou dividir por marcas ? Juntos ou separados ?
As pick-ups ficariam na seção de suas marcas ou em seção propria ?
Acho que o raciocinio dos Administradores até o momento é o mais correto, só separar quando houver representatividade numerica.
Se for o caso das grand cherokees, cherokees sport e wrangler tambem sou a favor de ter uma seção separada.
Abrs
Luciano SHAKALL
19/05/2007, 16:26
"... dividir seções por motadoras seria uma boa em partes ... mesmo assim teriamos outros problemas, no caso dos CJs por exemplo, onde incluir os Jeeps Willys e os jeeps Fords ? deixar a seção CJs ou dividir por marcas ? Juntos ou separados ? ..."As pick-ups ficariam na seção de suas marcas ou em seção propria ? ..."Fernando, é como aquele "lance" que falei no post acima: Pelo volume e representatividade dos "CJ's" no fórum, eles mereciam - como já existe - um espaço só deles, independente de ser Willys, Ford, Kaiser, Bantan ou outro.
Bem como também as picapes e a "perua" da linha Rural: Seria mantido o espaço delas, ao invés de ser usado, por exemplo, a seção "Ford" ou a de "Picapes 4x4",
devido a - principalmente - similaridade mecânica desses casos em especial.
"As pick-ups ficariam na seção de suas marcas ou em seção propria ? ..."Acho que criar "fóruns" pra TODAS as marcas - como já disse - é inviável (NMHO): No caso, o "Fórum de Picapes 4x4" passaria se chamar: "Outras Picapes 4x4",
que abordaria as picapes de Marcas que não possuem "representatividade" suficiente que justifique a criação de um Fórum só pra elas...
[]'s Querendo ajudar a melhorar - ainda mais - o Fórum
Luciano,
É mais ou menos por ai mesmo, concordo com você :concordo:
Caro admins ..
como esta o andamento da possibilidade de se abrir a seção "Jeep (TJ, XJ, ZJ)"
grato
Leo - Beethoven
28/05/2007, 12:12
Caro admins ..
como esta o andamento da possibilidade de se abrir a seção "Jeep (TJ, XJ, ZJ)"
grato
Também gostaria de saber como anda.....Acho que quem postou aqui, não só sobre as XJ, XJ, etc....mandou muito bem também.....acho que pelo volume, mereceria uma redistribuição.
Abraços.
Acho que seria interessante outros usuários do fórum opinarem, pois são poucas opiniões ainda que justifique a criação da área.
Alguém mais?
Abraços.
Lucas Nassif
06/06/2007, 20:28
Acho que seria interessante outros usuários do fórum opinarem, pois são poucas opiniões ainda que justifique a criação da área.
Alguém mais?
Abraços.
Dando meu piteco: Eu gostei da idéia do dieselboy, de dividir a area das pickups por modelos, ou marcas! Acho que está fazendo falta!
Abss a todos
Leo - Beethoven
07/06/2007, 22:30
Na verdade todas as sessões poderiam ser subdivididas em sub categorias....quando o fórum foi lançado, talvés assim fosse uma boa, mais com o número de usuários hoje e a proporção que ele tomou, merece sim uma reformulação.
Abs.
Na verdade todas as sessões poderiam ser subdivididas em sub categorias....quando o fórum foi lançado, talvés assim fosse uma boa, mais com o número de usuários hoje e a proporção que ele tomou, merece sim uma reformulação.
Abs.
Concordo.
Seria legal ter uma divisão com sub-fóruns. Fica mais organizado e melhor para pesquisar e/ou se localizar no fórum.
Acho que seria uma boa ideia ter uma seção exclusiva para Cherokee ou pelo menos para a marca Jeep pois a secão atual (SUV´s) está demasiadamente expandida e dificulta a localização de assuntos referentes a Cherokee. Fica dificil encontrar assuntos relacionados a este carro misturados com outros a respeito de pajeiro, sportage, etc..que sâo carros completamente diferentes. A quantidade de usuários donos de Cherokee e de mensagens relacionadas a este carro já justificariam a criação desta seção.
crcunha
-------------
ZJ Limited 97
Alguém mais?
Abraços.
Caro Krisiun ,
Participo dos tópicos de cherokee Sport a alguns meses e antes um tempo maior no das Sportages, ou seja os dois no topico SUVs.
Aprendi a gostar e dar valor a este fórum, aprende se , se faz amigos, discutimos pontos de vista, damos e recebemos dicas muitas vezes valiosas... mas te faço o seguinte desafio:
Tente localizar e ler todos os posts relativos a qualquer duvida que tenhas a respeito de XJs em menos de 1 hora... mesmo usando a pesquisa ...ou colocamos um topico para cada viatura que tenha representatividade, ou façamos todos um curso de leitura dinamica, pois são bem mais de 2000 posts se contarmos só os de XJs, fora os de ZJ, WJ e tal .
Aguardamos anciosamente uma melhora neste aspecto, para que se torne uma ferramenta mais pratica, rápida e moderna.
Certo da pronta solução deste problema , agradeço antecipadamente, muito obrigado...
Abraço ao amigo forista.
Alguém mais?
Abraços.
Reforço o pedido de outros proprietários de Cherokkes e Wanglers, pois pelo nº de participantes já poderiamos ter um sub forum para estes veículos.