PDA

Ver Versão Completa : Encontro De Niveiros

fjfs19
13/03/2007, 20:25
Gostaria De Saber Qual O Proximo Encontro De Niveiros..

Obrigado

pedrodoniva
14/03/2007, 16:07
Eu tambem gostaria de saber!!! Não tenho Orkut,e pelo jeito eles combinam tudo por lá né? Já desisti até do Jeep Clube aqui de Jundiaí...puta desorganização...site desatualizado...
Qué dize entao q só é divulgado os eventos via Orkut?!VSF mew!uaheuhaue

alexandre roveri
14/03/2007, 16:38
Os encontros em Campinas são todas as primeiras quintas feiras de cada mes na praça Arautos da Paz, ao lado do Taquaral !
É lá que nos marcamos os passeios !
Pedro, anota ai dois sites - www.esquadraodalama.com.br e www.jeepeirostartaruga.com.br. a cada 15 dias esses caras saem de Campinas pra andar na serra do Japi ! Os cara são muito gente boa é só colar na banca !

GARCIA/SP
16/03/2007, 01:34
Galera, seria muito legal colocarmos as viaturas na estrada...Acho que poderíamos combinar alguma coisa por aqui, no Fórum...até pq. a maioria não se conhece pessoalmente. Um encontro dos niveiros do fórum...tá aí...rss..
Estou na região de Itú / Sorocaba.
Abs
Renato

pedrodoniva
16/03/2007, 08:36
Boa kra!To aqui em Jundiaí...nao é colado com sorocaba,mas tá pertinho,hehehehehe
Até tem TV TEM aqui!uhauhuaehuae
Se rolar um encontro eu tô dentro valew?!

garrett
16/03/2007, 09:38
um encontro dos niveiros do Forum seria uma boa ....
moro no Rio, ir pra sampa fica dificil ...
poderiamos marcar algo q fique entre rio/sampa/bh ...
Sugestões !!!

Mauricio Rossetto
16/03/2007, 18:29
Amigos, seria interessante um encontro do pessoal do Forum.

Estou nessa.

Sugestão? Sul de Minas é 10 e tá bom pra todo mundo.

gbpereira
16/03/2007, 22:07
Tambem acho uma otima um encontro entre os Niveiros do forum Fica minha sugestão para que seja em um local que todos levem aproximadamente o mesmo tempo para chegar.

GARCIA/SP
16/03/2007, 23:13
Caros gbpereira, Mauricio, garrett, pedrokadaka, alexandre e fjfs19,

Vejo que a idéia proposta inicialmente pelo camarada fjfs19 está vingando!
Concordo que temos de planejar bem, e, ao que tudo indica, um lugar que fosse de fácil acesso à todos nós seria o ideal.
Me parece que algo como o sul de Minas, ou então a divisa de RJ e SP poderia ser interessante.
Como sairemos de lugares diferentes ( Sampa, interior de SP, Rio, estado do RJ, etc...), seria legal pensarmos num local onde pudéssemos ficar por um tempo razoável, para trocarmos figurinhas, colocar as viaturas prá andar, enfim, curtir o encontro.
O que pensam a respeito?
Abs
Renato

Rones Jr
16/03/2007, 23:54
Galera...
to dentro, mas tem que avisar antes....lembrem que há vida fora do eixo Rio/SP!!! Muita gente tem que atravessar dois ou mais estados...
Contem com meu apoio...
Abraços,

GARCIA/SP
17/03/2007, 00:11
Galera...
to dentro, mas tem que avisar antes....lembrem que há vida fora do eixo Rio/SP!!! Muita gente tem que atravessar dois ou mais estados...
Contem com meu apoio...
Abraços,

Grande Rones!
Claro!! Sem dúvida que há vida - e muita - fora do eixo Rio-S.Paulo! A idéia é xatamente esta, ou seja, reunir o maior número possível de niveiros aqui do fórum, independentemente de onde eles possam vir ou estar!
Vc, que está no Espírito Santo, certamente será muito bem-vindo, assim como todos os outros niveiros-foristas de todo o Brasil!
Vejo que a coisa está ganhando proporções nacionais, e acho isso muito legal.
É óbvio que teremos d eplanejar tudo muito bem, mas não vejo nenhum bicho-de-sete-cabeças..rss...
Tomara que todos os niveiros do fórum abracem esta causa.
Grande abraço
Renato

pedrodoniva
17/03/2007, 11:37
Que tal irmos para o litoral??Sei lá...No Rio?

MariusJr.
17/03/2007, 12:16
Tô dentro!:dance: Só lembrando que, além do local, podíamos pensar também na data - pois esta costuma derrubar muita gente...
Sugestão: São João Del Rei - MG, com opção de dar um pulo em Carrancas, paraíso das cachoeiras. Distâncias aproxim.:
Rio - 350 Km; Sampa - 435 Km; BH - 220 Km; ES - tenho que pesquisar:parede: A sugestão é apenas por ser um local que vale a pena e estar num raio de dist. mais aproximado - apesar das diferenças de Km...
Eu, particularmente, prefiro um lugar que não conheço:pensativo: , mas vamoquevamo:concordo: .
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sangue, suor e vodka.

emtsuhako
17/03/2007, 14:25
Eu tb topo um encontro, mas tb gostaria que fosse no litoral, mas não no Rio... nada contra o Rio, mas com a situação atual (violência), prefiro um lugar mais tranquilo, tipo Ilha Comprida, Juréia, Iguape... ou no interior (Minas é ótimo!!!)... álias,

Na edição da 4x4 e Cia deste mês saiu uma trilha interessante... é em Capão Bonito/SP... de lá podemos ir pro Intervales ou pro Petar... fica a sugestão...

Marius, de Vitória/ES a São João del Rei/MG são cerca de 530km...

Se alguém se interessar por Capão Bonito/SP, Intervales e Petar vai as distâncias:

- de Sorocaba: 125km;
- de Sampa: 217km;
- de Belo Horizonte: 813km;
- do Rio de Janeiro: 661km;
- de Vitória: 1.128km;
- de Curitiba: 412km.

De Capão Bonito até Intervales ou Petar a distância é entre 100 a 200km.

garrett
17/03/2007, 19:39
Grupo, eu particularmente prefiro cachoeira ... podiamos marcar tb um churrascão e cervas pra confraternização .

Pra Capão/SP achei muito distante de bh e rio.

conhecem Santa Rita de Jacutinga (http://www.santaritadejacutinga.tur.br) (bh: 379 km / RJ: 192 km / sp:400 km / vitoria: 562 - distante né )

Mas como seria o primeiro encontro, temos q ceder um pouco, nunca vai ser 100% pra todos. Falando em ceder :))
Depois d escolhermos o lugar, temos q ver a hospedagem e quem irá acompanhado, eu irei com esposa +filha pequena

Vamos lá, mais opções !!!???

Rones Jr
17/03/2007, 20:32
Edsom,
estão proíbidas as suas sugestões!! Já to pensando em instalar um motor a ar comprimido pra chegar no enconto!

Cavalcante
17/03/2007, 21:50
O Petar é do cacete! Só que pra começar a enxugar a baba que escorre quando se entra na primeira caverna, só com uns 3 dias. Conhecer 1/18 do que se tem pra conhecer lá, 1 semana. Não acho que seja um lugar pra se andar de carro, mas sim a pé. Qualquer hora eu escaneio umas fotos velhas de lá e posto aqui.

Sugestões de local:
1 - pessoal do Rio roda (muito, coisa de 400 km):

-Joanópolis, São Francisco Xavier, Extrema, etc.
2 - pessoal do interior de São Paulo roda (coisa de 350 km):

-Penedo, Visconde de Mauá, etc.
Os do de Minas (BH) rodam de todo jeito. Quem manda morar longe?
E eu aqui em Sampa estou a 200 km de qualquer um dos lugares, se muito.:mrgreen: :mrgreen:.

Sugestão de data:
Feriado de Corpus Christi, 7 de junho.
Dá tempo de organizar tudo, fazer enquete pra escolha do local, mandar fazer adesivos, fechar com pousadas ou sítios, planilhar passeios (se for na opção 1 eu tenho um bocado de opções já na ponta da agulha), comprar a carne e a cerveja, chegar um friosinho, mandar buscar a facão os furões e, principalmente, eu tirar meu carro do estaleiro:mrgreen:

GARCIA/SP
17/03/2007, 22:52
Grupo, eu particularmente prefiro cachoeira ... podiamos marcar tb um churrascão e cervas pra confraternização .

Pra Capão/SP achei muito distante de bh e rio.

conhecem Santa Rita de Jacutinga (http://www.santaritadejacutinga.tur.br) (bh: 379 km / RJ: 192 km / sp:400 km / vitoria: 562 - distante né )

Mas como seria o primeiro encontro, temos q ceder um pouco, nunca vai ser 100% pra todos. Falando em ceder :))
Depois d escolhermos o lugar, temos q ver a hospedagem e quem irá acompanhado, eu irei com esposa +filha pequena

Vamos lá, mais opções !!!???

Camarada Garret,
Concordo com vc! Em se tratando de um primeiro encontro, se todos cederem um pouco a coisa rola legal...
Também irei com minha esposa, e, claro, vai ter de rolar carne e cerva...rss...isso é fundamental!
Abração!

GARCIA/SP
17/03/2007, 23:01
O Petar é do cacete! Só que pra começar a enxugar a baba que escorre quando se entra na primeira caverna, só com uns 3 dias. Conhecer 1/18 do que se tem pra conhecer lá, 1 semana. Não acho que seja um lugar pra se andar de carro, mas sim a pé. Qualquer hora eu escaneio umas fotos velhas de lá e posto aqui.

Sugestões de local:
1 - pessoal do Rio roda (muito, coisa de 400 km):

-Joanópolis, São Francisco Xavier, Extrema, etc.
2 - pessoal do interior de São Paulo roda (coisa de 350 km):

-Penedo, Visconde de Mauá, etc.
Os do de Minas (BH) rodam de todo jeito. Quem manda morar longe?
E eu aqui em Sampa estou a 200 km de qualquer um dos lugares, se muito.:mrgreen: :mrgreen:.

Sugestão de data:
Feriado de Corpus Christi, 7 de junho.
Dá tempo de organizar tudo, fazer enquete pra escolha do local, mandar fazer adesivos, fechar com pousadas ou sítios, planilhar passeios (se for na opção 1 eu tenho um bocado de opções já na ponta da agulha), comprar a carne e a cerveja, chegar um friosinho, mandar buscar a facão os furões e, principalmente, eu tirar meu carro do estaleiro:mrgreen:

Cavalcante,

Suas sugestões são muito legais, cara! V. de Mauá é muuuiito bom, Penedo, que fica antes da subida, é muito legal tbém...conheço os dois lugares...
São Francisco Xavier não conheço, mas sei que é fera...
Tem também Monte Verde, pouco depois da divisa SP-MG (entra em Camanducaia e depois sobe)...Lá rola pousadas com $$ camaradas, e, o melhor, depois de abril/maio, já tá aquele friozinho....rs
Outra coisa, o feriado de Corpus Christi seria ideal...assim daria tempo de planejar e fazer a logística do encontro...planilhar passeios...hospedagem, etc...
Abs!!

GARCIA/SP
17/03/2007, 23:06
Edsom,
estão proíbidas as suas sugestões!! Já to pensando em instalar um motor a ar comprimido pra chegar no enconto!

Calma, Rones...rss....fica frio, cara, o Shrek chega...rsss...teu carro é muito inteiro...rsss
Abração!!

GARCIA/SP
17/03/2007, 23:12
Eu tb topo um encontro, mas tb gostaria que fosse no litoral, mas não no Rio... nada contra o Rio, mas com a situação atual (violência), prefiro um lugar mais tranquilo, tipo Ilha Comprida, Juréia, Iguape... ou no interior (Minas é ótimo!!!)... álias,

Na edição da 4x4 e Cia deste mês saiu uma trilha interessante... é em Capão Bonito/SP... de lá podemos ir pro Intervales ou pro Petar... fica a sugestão...

Marius, de Vitória/ES a São João del Rei/MG são cerca de 530km...

Se alguém se interessar por Capão Bonito/SP, Intervales e Petar vai as distâncias:

- de Sorocaba: 125km;
- de Sampa: 217km;
- de Belo Horizonte: 813km;
- do Rio de Janeiro: 661km;
- de Vitória: 1.128km;
- de Curitiba: 412km.

De Capão Bonito até Intervales ou Petar a distância é entre 100 a 200km.

Grande Édson!
Cara, também acho Minas uma baita opção...o povo é legal...tem lugares ótimos, e fica meio que equidistante de todos...O segredo é planejar...pois assim, não tem erro!!!
Abração!

GARCIA/SP
17/03/2007, 23:16
Tô dentro!:dance: Só lembrando que, além do local, podíamos pensar também na data - pois esta costuma derrubar muita gente...
Sugestão: São João Del Rei - MG, com opção de dar um pulo em Carrancas, paraíso das cachoeiras. Distâncias aproxim.:
Rio - 350 Km; Sampa - 435 Km; BH - 220 Km; ES - tenho que pesquisar:parede: A sugestão é apenas por ser um local que vale a pena e estar num raio de dist. mais aproximado - apesar das diferenças de Km...
Eu, particularmente, prefiro um lugar que não conheço:pensativo: , mas vamoquevamo:concordo: .
Abçs e inté.

Mário - BH

Marius, e aí? Cara, suas sugestões são muito legais...também entendo que o local a ser escolhido tenha de estar num raio de dist. mais aproximado.
O lance da data, dá uma olhada no que o Cavalcante sugeriu...parece legal...
Abração
Renato

garrett
18/03/2007, 11:13
Visconde de Maua/Maromba/Maringá é uma boa!
Interior de Minas tb ...

Nestas regiões no inverno pra mim é frio pra caramba (sem problemas, apenas comentando, já fui a maromba e devia estar uns 5º/7º). Estou pensando em até adiar p/ depois do inverno a reforma do assoalho com a manta térmica :)

Datas ... tem o feriado dia 1o. de maio ... cai numa terça, se alguem poder enforcar, é mais uma opção.

pedrodoniva
18/03/2007, 12:34
Que tal Paraty?

gbpereira
18/03/2007, 16:32
Acho uma exelente ideia o feriado em Junho Em Visc. de Maua seria uma boa ideia.
Tambem temos a opção de Bananal onde poderiamos percorrer a trilha do Ouro ate Paraty e o acesso a esta trilha pode ser feito tanto por Bananal(sp) mais que e proximo ao Rio como por outra cidade que não lembro o nome que fica para o lado de São Paulo

O que acham?

MariusJr.
18/03/2007, 17:14
Fala camaradas! Qualquer paixão me diverte - desde que fique num raio de 300/350 Km:concordo: ... também vou levar esposa e filha de oito anos.
Corpus Christi é uma boa. Vamo agitar isso aí:dance: !
Abçs e inté.

Mário - BH

emtsuhako
18/03/2007, 18:14
Essa trilha do Ouro é dez!!! Mas tem que partir de São José dos Barreiros e terminar em Paraty...

Rones, de qq forma, fica o convite para Capão Bonito, caso um dia vc resolva descer até São Paulo...

Gustavo Niva
18/03/2007, 19:42
Acho que o melhor lugar é Visconde de Mauá sem discussão... é perto do RJ, SP e MG e tem boas estradas de terra (objetivo de encontro não é trilha pesada, certo?) pra passear de niva indo duma cachoeira a outra...

OBS: Falei só de RJ, SP e MG pois é onde acho que estão a maioria dos niveiros...

Cavalcante
18/03/2007, 21:15
Em termos de estradas de terra, e alguma trilhinha, pelo menos no que me lembro, a região de Monte Verde, Joanópolis, Extrema, São Francisco Xavier e Campos é muito melhor. Tem muito mais opções. Dá pra escolher uma das menos badalada$ como Joanópolis e São Francisco Xavier como base e fazer passeios para as outras, sempre num raio de 100 km por passeio (caso extremo de São Francisco Xavier para Extrema ou de Monte Verde para Campos do Jordão).

GARCIA/SP
18/03/2007, 22:08
É isso aí galera!!! Quanto mais sugestões, melhor! Sugiro, que até a próxima semana, façamos uma votação, que contemplaria, em primeiro lugar, a data de nosso encontro. Isto feito, poderíamos, com mais clareza, escolher, acredito que também por votação, o local. O que acham?

Abs

Cavalcante
18/03/2007, 22:45
É só abrirmos uma enquete. Aliás, vou abrir a enquete agora.

GARCIA/SP
18/03/2007, 22:57
Blz!! Assim poderemos resolver tudo!

gbpereira
18/03/2007, 23:02
É isso aí galera!!! Quanto mais sugestões, melhor! Sugiro, que até a próxima semana, façamos uma votação, que contemplaria, em primeiro lugar, a data de nosso encontro. Isto feito, poderíamos, com mais clareza, escolher, acredito que também por votação, o local. O que acham?

Abs

Galera eu acho a ideia de votação uma exelente ideia !!!!!!!!!!!!!!!!