PDA

Ver Versão Completa : Compra de Sportage



lima.krlos
13/03/2007, 19:18
Ola Pessoal Estou comprando uma Sportage Diesel ano 95, gostaria de algumas dicas de voces pois nunca tive um 4x4 e muito menos carro a diesel, bem em primeiro lugar gostaria de avisar que o carro que comprei ele esta hoje em uma mecanica sendo feito o motor, segundo a revenda o motor esta sendo feito por completo e ja me adiantaram que trocaram tambem bomba de agua, e bomba de diesel, trocaram as balancas colocaram pneus zeros,colocaram velas e bateria nova; pelo fato do veiculo estar em oficina eh que gostaria de umas dicas se o carro eh bom, se da muitos problemas, se ele eh uma boa opcao para trilhas, passagem em rios e tal, pro favor so muito leigo conto com ajuda de voces!
ah, tambem me falaram que o consumo deste carro em estrada eh de 18 por litro isso eh verdade?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

laserman
13/03/2007, 20:00
Meu Caro,
Ao meu ver comprar viatura parada em oficina tem de confiar muito nos mecânicos, pois não se tem como testar direito. Além do mais vazamentos, folgas, desgastes, funcioamento e etc.. podem ser maquiados.

PS. não esqueça de testar a 4x4 !

Agora é confiar e boa lama,


Ola Pessoal Estou comprando uma Sportage Diesel ano 95, gostaria de algumas dicas de voces pois nunca tive um 4x4 e muito menos carro a diesel, bem em primeiro lugar gostaria de avisar que o carro que comprei ele esta hoje em uma mecanica sendo feito o motor, segundo a revenda o motor esta sendo feito por completo e ja me adiantaram que trocaram tambem bomba de agua, e bomba de diesel, trocaram as balancas colocaram pneus zeros,colocaram velas e bateria nova; pelo fato do veiculo estar em oficina eh que gostaria de umas dicas se o carro eh bom, se da muitos problemas, se ele eh uma boa opcao para trilhas, passagem em rios e tal, pro favor so muito leigo conto com ajuda de voces!
ah, tambem me falaram que o consumo deste carro em estrada eh de 18 por litro isso eh verdade?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

laserman
13/03/2007, 20:03
Meu Caro,

18 km/l já deixa de ser jipe, aí só moto , rsrsrs

Amostardeiro
13/03/2007, 20:49
Ola Pessoal Estou comprando uma Sportage Diesel ano 95,......

... o carro que comprei ele esta hoje em uma mecanica sendo feito o motor, ...

...ah, tambem me falaram que o consumo deste carro em estrada eh de 18 por litro isso eh verdade?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Lima

Antes de ficar com esta viatura faz um exame minucioso em um mecânico de tua total confiança.

18 km/L é chute dos caras, no máximo 13 km/L.

Abraço

lima.krlos
15/03/2007, 19:47
Meu Caro,
Ao meu ver comprar viatura parada em oficina tem de confiar muito nos mecânicos, pois não se tem como testar direito. Além do mais vazamentos, folgas, desgastes, funcioamento e etc.. podem ser maquiados.

PS. não esqueça de testar a 4x4 !

Agora é confiar e boa lama,

Obrigado amigao, eu tenho um hyundai e levei a viatura para autorizada da hyundai verificar me falaram que o motor realmente foi feito e estava ok, paguei ate uma grana pra abrirem o motor, so me falaram que esse carro eh muito fraco, falaram que o motor dele nao dura nada, confere isso chefe ? ah, e sobre a tracao avm ? que eh isso? e o que posso melhorar na sportage ou uma dica que voce me da pra revisar la?

lima.krlos
15/03/2007, 19:49
eh neh, valeu..rs...rs mais sabes tem cada mentiroso..rs eu como so leigo so escuto..rs..rs

Fernando Costa
15/03/2007, 20:20
Obrigado amigao, eu tenho um hyundai e levei a viatura para autorizada da hyundai verificar me falaram que o motor realmente foi feito e estava ok, paguei ate uma grana pra abrirem o motor, so me falaram que esse carro eh muito fraco, falaram que o motor dele nao dura nada, confere isso chefe ? ah, e sobre a tracao avm ? que eh isso? e o que posso melhorar na sportage ou uma dica que voce me da pra revisar la?

O motor dessa sua Sportage é o mesmo das bestas 2.2 antigas. Aqui em Fortaleza ainda tem muitas dessas bestas com mais de 10 anos rodando diariamente fazendo lotação. Se não fosse resistente o motor, isso não seria possível.

Abraço.

Dieselboy
15/03/2007, 20:49
"... falaram que o motor dele nao dura nada, confere isso chefe ? ..."
Só para comparar, tinha uma Peugeot GRD 2.3 (72 CV, se não me engano :pensativo:) era a mesma "ladainha" :parede: todo mundo criticava, falava mal, "coisas" do tipo: "... Essa P%$#@ não vale nada!!! ...", "... Esse motor não presta!!! ...", "... Essa M#@$% de motor é fraco, tem que abrir a bomba para andar!!! ..." e etc, etc e etc ....

A verdade é que POUCOS ou quase ninguém sabia que o motor dela é muito bom e durável sim, isso mesmo :concordo:

Ora, então qual era o segredo??? Não tinha segredo algum :discordo: bastava tão somente respeitar seu limite e pronto.

Com o motor da Sportage é a mesma história, o que não falta é "boca torta" falando que não presta :parede: tudo por simples ignorância :putz: pura falta de conhecimento em se adequar ao veículo que está dirigindo :parede:

Daí o que acontece, é que esses quadrúpedes pegam o carrinho na estrada e querem que o pobre motor 2.2 deslanche igual um Sprint ou um Power Stroke da vida :parede: :parede:

Daí o que acontece??? Claro que não vai andar :parede: e ainda por cima vai "abrir o bico" rapidinho :parede:

Fica tranquilo, que o motor é bom :concordo: só não vá cometer as cag#@ descritas acima, esperando que o coitado ande que nem esportivo, pois isso ele não vai fazer meeeesmo :discordo:

Fora isso, respeitando seus limites e cuidando da manutenção ele vai longe, com certeza :concordo:

lima.krlos
15/03/2007, 22:25
obrigadao, so pra avisa, vc q eh experiente , eu nunca ando mais de 80, blz entao neh? ah outra coisa q nao me responderam o q eh a tal roda ou liga sei la o que rs " AVM" ?

laserman
15/03/2007, 22:58
Caro jipeiro,

Este é o nome de um fabricante de engrenagens, que fabrica roda livre para SPTG !!

Boa lama,


obrigadao, so pra avisa, vc q eh experiente , eu nunca ando mais de 80, blz entao neh? ah outra coisa q nao me responderam o q eh a tal roda ou liga sei la o que rs " AVM" ?

lima.krlos
16/03/2007, 00:08
ola valeu amigao, agora oura duvida sou de floripa - sc sabes se aqui tem isso? ou melhor sabe o valor dissa avm ?

Maverickturbo
16/03/2007, 09:38
A AVM manual na jipebras(SP) tava beirando os 400 reais.

lima.krlos
16/03/2007, 12:25
o que seria essa avm manual desculpe a ignorancia ! ?

Amostardeiro
16/03/2007, 16:11
o que seria essa avm manual desculpe a ignorancia ! ?

Lima

As rodas livres são um conjunto mecânico que é instalado nas pontas do eixo dianteiro em alguns veículos 4X4 que faz com que o diferencial dianteiro fique parado quando não esta se usando a tração nas 4 rodas, as vantagens, dizem, são: economia de combustível, menor desgaste do conjunto eixo dianteiro/diferencial, etc.

As rodas livres AVM são fabricadas no Brasil, existem 2 modelos especificos prara a Sportage, sendo um com acionamento manual, + confiável e, outro com acionamento automático + frágil e suscetível a falhas, por isso nós o aconselhamos a instalar o AVM manual, já que pelo que tu relataste a viatura que estas comprando não esta acinando a tração dianteira mesmo com a alavanca na posição 4x4, salvo outro problema é quase certo que sejam as rodas livres originais, automáticas e muito ruins, o problema.

Abraço

Amostardeiro
17/03/2007, 10:52
Lima

Esqueci de citar um detalhe importante, a roda livre manual tu tens que sair da viatura para travar o conjunto, portanto toda vez que fores usar a tração é melhor travar a roda livre com antecedência.

Abraço

Sandwarrior
17/03/2007, 20:47
Tive três Sportage:

Uma 97/98 Diesel aspirada, motor fraco, mas não deu problema. Só o freio era que deixava a desejar. Mas fiz muitas viagens nela, muito offroad pelasareias do nordeste e ela nunca me deixou na mão. Depois tive uma 2001 Turbo Diesel que comprei zero e também nunca me deu problema. Depois tive uma 98 a Gasolina só pra fazer trilha. Agora esse negøcio de 17 Km por litro é conto de carochinha. Nunca fiz mais de dez Km por litro.
Agora, comprar carro no estaleiro, ainda mais sendo a primeira eu não aconselho. Isso é pra quem tem muita vivência e um bom mecânico de confiança. Compre uma rodando, com bom histórico, que nnao tem erro. Agora, bom mesmo é a Hilux SW4 meu atual Suv.
Boa sorte.