PDA

Ver Versão Completa : Sportage "conserto" vidros eletricos



Páginas : 1 [2]

cegandrade
19/03/2015, 16:00
Show, fico no aguardo.

central dos vidros elétricos eu chamo os botões da porta do motorista, lá chega 12v que alimenta todos os 4 vidros elétricos(fio preto e vermelho), lá também tem um aterramento que é o fio preto, pode ligar ele direto nos parafusos da lataria do veículo, vou tirar algumas fotos e postar aqui para você ver como ficou

volmir de souza
21/03/2015, 12:40
Boa Tarde!...Comprei uma sportage 2001 ontem, 20/03/2015 e o vendedor me deu desconto por conta dos vidros traseiros não estarem funcionando. Vi o esquema da porrada e corri la no carro para aplicar a "técnica".....Meus amigos, após alguns socos, os dois vidros começaram a funcionar. Incrível este procedimento, isto não ensinam nem nos melhores cursos.....kkkkk

Evaldo Silva
23/03/2015, 19:23
495248 Fiz esse esquema elétrico prático e seguro, caso alguém precise... O sistema ficou perfeito com os vidros descendo e subindo muito, mas muito rápido mesmo!
(y)
:)
Este novo esquema é para melhorar a alimentação que chega até as chaves (botões) de acionamento dos vidros na porta do motorista? Então não sugere que se use um esquema desses para cada porta como em algumas postagens anteriores? Entendi direito?
Obrigado pela idéia.

RENATO CANASTRA
27/03/2015, 15:52
Pessoal fico feliz com todos os comentários a respeito dos vidros, pois evitou deu querer matar o vendedor da minha SPTG99, ele não me enganou apenas ocultou este detalhe.

ReX__
31/03/2015, 09:36
(y)
:)
Este novo esquema é para melhorar a alimentação que chega até as chaves (botões) de acionamento dos vidros na porta do motorista? Então não sugere que se use um esquema desses para cada porta como em algumas postagens anteriores? Entendi direito?
Obrigado pela idéia.

Partindo do princípio de que a central de botões(motorista) faz apenas transferir a energia que chega até ele(12v) para os fios das 4 máquinas de vidro elétrico, podemos então eliminar esta "fonte 12v" atual e puxar uma fiação diretamente da bateria, assim teremos uma fonte nova ligada a um relé com a proteção de um fusível sem modificações no sistema original, estamos alterando apenas a fonte de alimentação 12v.

Se utilizar 1 relé para cada porta ou 2 relés por porta irá ter a mesma funcionalidade, visto que estamos puxando a alimentação diretamente da bateria. O único diferencial de colocar mais de um relé será somente caso sua fiação esteja muito comprometida e seja necessário puxar uma nova fiação 12v para alimentar aquela porta, mas vá por mim, uma nova alimentação 12v na central de botões do motorista resolve 99% dos casos. :pular:

willys59
08/05/2015, 07:25
Bom dia Pessoal.
Tenho problema nos vidros da minha sportage também, mas por enquanto, só no vidro do carona. Li todo o tópico e fui a luta, desmontando a porta pra dar um jeito no vidro, que descia lento e subia só com ajuda.
Aproveitando todas as informações das postagens anteriores, fui por ordem:
Lubrifiquei e regulei as canaletas: ficou quase do mesmo jeito;
Soltei o vidro da máquina para ver se não era o motor: sem o vidro subia a 100 por hora, com o vidro, a mesma coisa lenta e nojenta, lubrifiquei a máquina e motor, resultado, a mesma coisa lenta;
Próximo passo: Instalação elétrica.
Com a ajuda de um voltímetro, verifiquei a entrada 12v. Tudo normal, chegando 11,2V no plug de entrada do botão do vidro. Quando acionava o vidro para descer, medindo a voltagem no plug do motor do vidro, estava em 7,4V e para subir, 8,2V e cada vez que forçava mais, a voltagem caia mais ainda, chegando a 5,1V com o vidro subindo lentamente.
Fui verificar o aterramento e percebi que conforme caía a voltagem do fio positivo, aumentava o retorno do positivo pelo fio negativo. Então cheguei a conclusão: Falta de aterramento descente.
No botão do vidro elétrico da porta do passageiro, temos 5 fios, sendo de entrada um fio positivo 12v e dois fios terras, e de saída dois fios que ficam alternando entre positivo e negativo, conforme sobe ou desce o vidro.
Percebi que o sistema elétrico da Sportage é muito parecido com o da Chevrolet. Os dois usam apenas alguns pontos de aterramento do chicote elétrico, sempre levando o fio terra pra tudo quando é botão junto no chicote. Por esse motivo, com o tempo, o aterramento vai enfraquecendo e oxidando.
Fiz um teste na porta puxando o aterramento que entra no botão do vidro da própria porta, mas sem cortar o fio original que vem do chicote. Melhorou muito.
Não vou colocar nenhum relê na instalação, pois se eu reforçar o aterramento antes da entrada no botão, não há necessidade de relê, muito menos para o aterramento.
Nas postagens anteriores, sempre foi comentado em puxar um fio direto do positivo da bateria, passando por um relê, ou instalando dois relês nos fios que saem do botão e vão pro motor, e sempre pelo mesmo motivo. Queda de tensão no fio positivo.
Quando nós temos uma queda de voltagem, pode ser várias coisas: Mal contato, fio positivo encostando na lata, e na maioria das vezes, problema no aterramento do chicote, fazendo a tensão cair e o fio positivo esquentar...
Hoje vou terminar de montar a porta e tiro umas fotos do chicote pra postar aqui de como ficou.
Talvez dessa maneira até resolva o problema de levantamento automático dos vidros pela alarme, pois a instalação vai continuar original...
Não é crítica nenhuma com relação às postagens anteriores, muito pelo contrário, elas me ajudaram muito, mas como a função do grupo é ajudar os demais, estou dando a minha contribuição.......

clairton castro
08/05/2015, 08:38
Bom dia!

Willys59, você vai fazer o aterramento em todas as portas? Poderia postar as fotos, se possível, das 04 portas, para ver como ficou? Pois quero melhorar as minhas, e não tô afim de refazer os chicotes ou colocar os reles. Obrigado.


Bom dia Pessoal.
Tenho problema nos vidros da minha sportage também, mas por enquanto, só no vidro do carona. Li todo o tópico e fui a luta, desmontando a porta pra dar um jeito no vidro, que descia lento e subia só com ajuda.
Aproveitando todas as informações das postagens anteriores, fui por ordem:
Lubrifiquei e regulei as canaletas: ficou quase do mesmo jeito;
Soltei o vidro da máquina para ver se não era o motor: sem o vidro subia a 100 por hora, com o vidro, a mesma coisa lenta e nojenta, lubrifiquei a máquina e motor, resultado, a mesma coisa lenta;
Próximo passo: Instalação elétrica.
Com a ajuda de um voltímetro, verifiquei a entrada 12v. Tudo normal, chegando 11,2V no plug de entrada do botão do vidro. Quando acionava o vidro para descer, medindo a voltagem no plug do motor do vidro, estava em 7,4V e para subir, 8,2V e cada vez que forçava mais, a voltagem caia mais ainda, chegando a 5,1V com o vidro subindo lentamente.
Fui verificar o aterramento e percebi que conforme caía a voltagem do fio positivo, aumentava o retorno do positivo pelo fio negativo. Então cheguei a conclusão: Falta de aterramento descente.
No botão do vidro elétrico da porta do passageiro, temos 5 fios, sendo de entrada um fio positivo 12v e dois fios terras, e de saída dois fios que ficam alternando entre positivo e negativo, conforme sobe ou desce o vidro.
Percebi que o sistema elétrico da Sportage é muito parecido com o da Chevrolet. Os dois usam apenas alguns pontos de aterramento do chicote elétrico, sempre levando o fio terra pra tudo quando é botão junto no chicote. Por esse motivo, com o tempo, o aterramento vai enfraquecendo e oxidando.
Fiz um teste na porta puxando o aterramento que entra no botão do vidro da própria porta, mas sem cortar o fio original que vem do chicote. Melhorou muito.
Não vou colocar nenhum relê na instalação, pois se eu reforçar o aterramento antes da entrada no botão, não há necessidade de relê, muito menos para o aterramento.
Nas postagens anteriores, sempre foi comentado em puxar um fio direto do positivo da bateria, passando por um relê, ou instalando dois relês nos fios que saem do botão e vão pro motor, e sempre pelo mesmo motivo. Queda de tensão no fio positivo.
Quando nós temos uma queda de voltagem, pode ser várias coisas: Mal contato, fio positivo encostando na lata, e na maioria das vezes, problema no aterramento do chicote, fazendo a tensão cair e o fio positivo esquentar...
Hoje vou terminar de montar a porta e tiro umas fotos do chicote pra postar aqui de como ficou.
Talvez dessa maneira até resolva o problema de levantamento automático dos vidros pela alarme, pois a instalação vai continuar original...
Não é crítica nenhuma com relação às postagens anteriores, muito pelo contrário, elas me ajudaram muito, mas como a função do grupo é ajudar os demais, estou dando a minha contribuição.......

Julio Cesar Bernabe
08/05/2015, 10:08
Bom dia!

Willys59, Também vou fazer na minha... Ficarei aguardando sua contribuição.... muito boa!

Uma pergunta, esse problema de aterramento pode afetar outras funções do carro? Sensores, Bicos injetores, Bomba de combustível, Boia de combustível e marcador no painel??

Grato.

willys59
09/05/2015, 11:41
Bom dia Pessoal.
Fui fazer a instalação conforme descrevi acima.
Então, reforçando o aterramento do vidro elétrico no chicote antes de entrar no botão do vidro elétrico de cada porta, os vidros ficam 100%, muito rápidos. Mas tem um porém...... os vidros só funcionam pelo comando de cada porta, e não mais pela porta do motorista.
Eu estava certo com relação ao sistema elétrico dos vidros da sportage. São iguais ao sistema dos carros da chevrolet da década de 90 (astra, vectra, blazer, s10).
Uma das medidas que ajuda bastante, é não deixar a fiação passar pelo botão que trava os demais vidros, mas o sistema vai perder essa função. Por ali passa o negativo que vai para todos os demais vidros, menos para o do motorista.
Para ver se ele tá ferrado, faça o teste: levante o vidro do motorista com o botão liberado, depois com o botão travado. Se ele subir mais rápido com o botão travado, ele tá com problema.
Eu tenho uma Meriva, e testei os vidros da Sportage com o comando da Meriva, e o aterramento vindo pelo chicote em cada porta melhorou 50 %.
Vou procurar para instalar o comando dos vidros da blazer ou S10. Vai ajudar bastante.
Agora, se quiser deixar tudo original, infelizmente, só com essa quantidade de 2 relês por porta..... Não precisa puxar um fio direto do positivo da bateria em cada porta, pois o problema não é o positivo, e sim o aterramento.

willys59
09/05/2015, 11:46
Bom dia Clairton Castro.
Pelo jeito, a maneira mais "fácil" para dar um jeito nos vidros é instalar dois relês em cada porta para reforçar o aterramento do chicote. Mas nesse caso não precisa puxar nenhum fio a mais pra cada porta. É só abrir a forração e instalar os relês.

willys59
09/05/2015, 11:57
Bom dia!

Willys59, Também vou fazer na minha... Ficarei aguardando sua contribuição.... muito boa!

Uma pergunta, esse problema de aterramento pode afetar outras funções do carro? Sensores, Bicos injetores, Bomba de combustível, Boia de combustível e marcador no painel??

Grato.
Fala Júlio.
Então, com a questão do aterramento, pode sim afetar as demais funções.
Eu estava com problema na partida, virando pesado, e a bateria era nova. Fui ver e era falta de aterramento. Puxei um cabo da carcaça do motor até o negativo da bateria. Problema resolvido.
Na questão do painel, aterramento faz as coisas ficarem loucas, não marcando direito, mas nesse caso, todos os relógios vão marcar errado, e não apenas um.
Na questão elétrica, é bom entender que tudo que funciona a partir da corrente elétrica no carro vai precisar de um positivo e um negativo, no mínimo. Se o negativo não vem pelo chicote, ele tem que ser feito na carcaça ou carroceria do carro. No caso da Sportage, muitas partes da carroceria são isoladas, e por esse motivo, 99% dos equipamentos elétricos recebem pelo chicote um positivo e um negativo.

clairton castro
13/05/2015, 19:36
Willys59, boa noite! Vc pode me passar qual a cor do fio terra que vai no botão dos vidros elétricos? Vc aterrou onde em cada porta? Gostaria de fazer um teste, e não sei qual a cor e não tenho como testar. Não quero pedir para um eletrecista. Obrigado.

willys59
14/05/2015, 19:09
Willys59, boa noite! Vc pode me passar qual a cor do fio terra que vai no botão dos vidros elétricos? Vc aterrou onde em cada porta? Gostaria de fazer um teste, e não sei qual a cor e não tenho como testar. Não quero pedir para um eletrecista. Obrigado.

Boa noite Clairton.
Estou tentando enviar uma foto do plug mas não estou conseguindo, não sei por que....
Enfim, vou tentar explicar sem fotos mesmo....
Na minha Sportage, no chicote da porta dianteira do passageiro, chega um chicote com 5 fios, 3 na carreira de cima e 2 em baixo.
O fio preto com listras brancas é o positivo que vem no chicote, o fio rosa do centro é o positivo que vai para o motor, o fio vermelho com listras azul e o verde que fica atrás do preto com listra branca são os terras que vem junto no chicote do controle da porta do motorista....
Agora que eu estava terminando a mensagem que apareceu a foto que eu queria postar......
501808

ReX__
17/06/2015, 14:53
Alguém sabe onde conseguir o motor do vidro elétrico completo da sportage tdi ?

aylton21
12/09/2015, 09:52
Alguém sabe onde conseguir o motor do vidro elétrico completo da sportage tdi ?
voce pode achar varias peça em promoçao aqui https://www.promopecaskia.com.br/busca/sportage

ReX__
07/10/2015, 09:09
voce pode achar varias peça em promoçao aqui https://www.promopecaskia.com.br/busca/sportage

Show.. obrigado!

Rafa-CWB
16/10/2015, 13:09
quando vou abaixar ou subir o vidro do passageiro ele meio atravessa e dai fica duro
me parece que as borrachas das canaletas estão gastas.

Tem alguma que de certo?

ReX__
17/10/2015, 11:31
quando vou abaixar ou subir o vidro do passageiro ele meio atravessa e dai fica duro
me parece que as borrachas das canaletas estão gastas.

Tem alguma que de certo?

Amigão faz um vídeo pra gente ver o que está ocorrendo

Evaldo Silva
01/02/2016, 11:50
Bom dia a todos. Preciso descobrir onde fica no painel (atrás do painel dos botões do ar-condicionado, som, etc.) que tem um relé que serve às travas das portas. A minha sportage 2001 TDi está destrancando as portas, mas não tranca mais. Fui a um "vidreiro" de carros e ele bota a mão lá dentro e diz ter um mal contato. Saio de lá com o sistema funcionando, mas passa um tempinho para de novo. Queria saber onde é exatamente para abrir, desmontar e refazer esses contatos (ou até trocar o relè se for o caso). Alguém tem dica, fotos, etc.
Obrigado e um grande abraço.
Evaldo
Campinas - SP

rDuran
02/02/2016, 11:02
Bom dia a todos. Preciso descobrir onde fica no painel (atrás do painel dos botões do ar-condicionado, som, etc.) que tem um relé que serve às travas das portas. A minha sportage 2001 TDi está destrancando as portas, mas não tranca mais. Fui a um "vidreiro" de carros e ele bota a mão lá dentro e diz ter um mal contato. Saio de lá com o sistema funcionando, mas passa um tempinho para de novo. Queria saber onde é exatamente para abrir, desmontar e refazer esses contatos (ou até trocar o relè se for o caso). Alguém tem dica, fotos, etc.
Obrigado e um grande abraço.
Evaldo
Campinas - SP


VocÊ publicou a mesma coisa em 4 tópicos diferentes, por favor não faça mais isso.

A central de vidro eletricos ou ta na porta do motorista (se ela já foi adptada) ou fica no pé do passageiro quase debaixo do porta luvas.

Troque de "vidraceiro" qualquer bom eletricista que mexe com vidro elétricos resolve isso fácil. Se você fosse curitiba eu poderia indicar.

Abanil Damasceno
04/02/2016, 15:46
Boa tarde Thiago, sou de Jatai-GO
como posso conseguir um manual ou catalogo do Kia Sportage 2001

Lucas Moers
11/02/2016, 09:26
Olá a todos!

Li boa parte do começo do tópico e pulei aqui para o final. Tenho o mesmo problema na minha viatura, o vidro do passageiro dianteiro é lento e os de trás não funcionam.

Pelo que vi a solução indicada é instalar alguns relés ou um módulo completo de vidro elétricos.

Alguém teria um bom eletricista para recomendar na Zona Norte de São Paulo ou em Sorocaba? Prefiro que alguém com mais experiência mexa nessas coisas.

Além disso alguma coisa está roubando carga da minha bateria quando o radio fica montado, mesmo desligado.

Enfim, desde já obrigado!

ReX__
19/02/2016, 12:01
Olá a todos!

Li boa parte do começo do tópico e pulei aqui para o final. Tenho o mesmo problema na minha viatura, o vidro do passageiro dianteiro é lento e os de trás não funcionam.

Pelo que vi a solução indicada é instalar alguns relés ou um módulo completo de vidro elétricos.

Alguém teria um bom eletricista para recomendar na Zona Norte de São Paulo ou em Sorocaba? Prefiro que alguém com mais experiência mexa nessas coisas.

Além disso alguma coisa está roubando carga da minha bateria quando o radio fica montado, mesmo desligado.

Enfim, desde já obrigado!

A minha estava do mesmo jeito e eu fiz um esquema elétrico postado aqui em algumas páginas anteriores que resolve o problema dos vidros. Já o roubo de carga da bateria, pegue um multímetro na escala de amperímetro e desconecte o polo positivo da bateria e ligue em série com o multímetro, de modo que a energia passe para o multímetro e passe para o fio que vai para o circuito da bateria, isso com o carro desligado e tudo desligado no veículo, se a corrente for acima de 300 miliamperes está roubando carga, vá na caixa de fusíveis e desconecte um por um e repetindo o teste até achar o circuito que está consumindo a bateria. Geralmente estes problemas estão ligados ao som e módulo de som caso tenha em seu veículo. Abraço, boa sorte

mflaviorodrigues
14/06/2016, 18:20
Alguém sabe se existe alguma outra maquina de vidro (outro carro) que sirva na sportage?

fberay
23/07/2016, 10:50
Beto, voce conseguiu montar?

mflaviorodrigues
25/07/2016, 11:33
Pessoal domingo passado eu mudei a maquina de vidro d aporta do Motorista da Viatura usei uma maquina de vidro elétrico do UNO, funciona perfeitamente, para quem precisar, e bem fácil adaptar, 4 Furos, e uma pequena flange para prender o vidro na maquina tudo muito fácil, demorei 2 ICE para terminar tudo HEHEH
Agora esta funcionando Perfeito

clairton castro
25/07/2016, 13:39
Pessoal domingo passado eu mudei a maquina de vidro d aporta do Motorista da Viatura usei uma maquina de vidro elétrico do UNO, funciona perfeitamente, para quem precisar, e bem fácil adaptar, 4 Furos, e uma pequena flange para prender o vidro na maquina tudo muito fácil, demorei 2 ICE para terminar tudo HEHEH
Agora esta funcionando Perfeito

Boa tarde!

Tem como postar foto ou video, para vermos como ficou? Qual ano do uno que usou a maquina? Essa flange foi vc mesmo que fez?

andersoncolares
09/08/2016, 22:51
Flávio, motor de qual Uno você usou? A velocidade ficou legal? Meus vidros estão me dando preguiça.



Pessoal domingo passado eu mudei a maquina de vidro d aporta do Motorista da Viatura usei uma maquina de vidro elétrico do UNO, funciona perfeitamente, para quem precisar, e bem fácil adaptar, 4 Furos, e uma pequena flange para prender o vidro na maquina tudo muito fácil, demorei 2 ICE para terminar tudo HEHEH
Agora esta funcionando Perfeito

clairton castro
26/09/2016, 20:04
Pessoal domingo passado eu mudei a maquina de vidro d aporta do Motorista da Viatura usei uma maquina de vidro elétrico do UNO, funciona perfeitamente, para quem precisar, e bem fácil adaptar, 4 Furos, e uma pequena flange para prender o vidro na maquina tudo muito fácil, demorei 2 ICE para terminar tudo HEHEH
Agora esta funcionando Perfeito

mflaviorodrigues, poderia explicar melhor como fez essa adaptação? De que ano é o uno? Essa pequena flange que vc usou, foi comprado ou vc fez? Vc usou o conjunto todo ou apenas o motor? Se puder dar uma detalhada, to querendo fazer na minha, mas serias as duas portas dianteiras, pois a do passageiro quando sobe tá ficando pela metade. Obrigado

andersoncolares
04/10/2016, 07:15
Pessoal domingo passado eu mudei a maquina de vidro d aporta do Motorista da Viatura usei uma maquina de vidro elétrico do UNO, funciona perfeitamente, para quem precisar, e bem fácil adaptar, 4 Furos, e uma pequena flange para prender o vidro na maquina tudo muito fácil, demorei 2 ICE para terminar tudo HEHEH
Agora esta funcionando Perfeito

Bom dia mestre Flávio, motor do vidro de qual Uno? Tem como postar fotos da flange que fez ou um esquema a mão mesmo?

mflaviorodrigues
04/10/2016, 09:08
Boa tarde!

Tem como postar foto ou video, para vermos como ficou? Qual ano do uno que usou a maquina? Essa flange foi vc mesmo que fez?

Pessoal desculpa pela demora na resposta eu estava Fora do Brasil.

Bom eu comprei uma maquina completa para Uno 2 portas Ano 2000, o vidro fico bem rápido, a única coisa e que o vidro não baixa completamente fico uns 2CM acima da canaleta quando baixa o vidro, fora isso perfeito.

A flange eu que fiz, e que na maquina do uno onde fixa o vidro, e menor que na sportage então peguei uma chapinha de aço que tinha aqui, e fiz 4 furos, 2 na medida da maquina do Uno, e 2 na medida do vidro da Sportage.

a maquina de vidro que comprei foi essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771284053-maquina-de-vidro-eletrico-uno-fire-mille-2-pts-com-motor-esq-_JM

rDuran
04/10/2016, 09:09
Pessoal desculpa pela demora na resposta eu estava Fora do Brasil.

Bom eu comprei uma maquina completa para Uno 2 portas Ano 2000, o vidro fico bem rápido, a única coisa e que o vidro não baixa completamente fico uns 2CM acima da canaleta quando baixa o vidro, fora isso perfeito.

A flange eu que fiz, e que na maquina do uno onde fixa o vidro, e menor que na sportage então peguei uma chapinha de aço que tinha aqui, e fiz 4 furos, 2 na medida da maquina do Uno, e 2 na medida do vidro da Sportage.

a maquina de vidro que comprei foi essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771284053-maquina-de-vidro-eletrico-uno-fire-mille-2-pts-com-motor-esq-_JM


Obrigado pela resposta, e colaborar com o forum,
sabe o que seria uma boa? vocÊ fazer essa flange e vender para nós.

Att

mflaviorodrigues
04/10/2016, 15:45
Obrigado pela resposta, e colaborar com o forum,
sabe o que seria uma boa? vocÊ fazer essa flange e vender para nós.

Att

Rduran, BLZ

Cara não tem segredo, Depois de fixar a maquina na porta (precisa furar a porta) essa flange u uma chapinha reta de ferro com 4 buracos

e só colocar o vidro perto da maquina que já da para imaginar, vou ver se no fim de semana eu desmonto o forro da porta
e tiro umas fotos para ajudar.

clairton castro
04/10/2016, 16:12
Rduran, BLZ

Cara não tem segredo, Depois de fixar a maquina na porta (precisa furar a porta) essa flange u uma chapinha reta de ferro com 4 buracos

e só colocar o vidro perto da maquina que já da para imaginar, vou ver se no fim de semana eu desmonto o forro da porta
e tiro umas fotos para ajudar.

Flavio, obrigado pela resposta, já dá pra ter uma noção de fazer.
Vc disse que ficou uns 02 cm que não abaixa tudo, será que pode ser o tamanho da maquina? De repente uma outra maquina não serviria? Vamos pesquisar.

mflaviorodrigues
05/10/2016, 08:13
Flavio, obrigado pela resposta, já dá pra ter uma noção de fazer.
Vc disse que ficou uns 02 cm que não abaixa tudo, será que pode ser o tamanho da maquina? De repente uma outra maquina não serviria? Vamos pesquisar.

Com certeza, uma maquina maior, vai baixar o que precisa, como a minha tinha queimado eu não pesquisei muito não comprei a que mais parecia, e tinha a entrega mais rápida.

clairton castro
05/10/2016, 08:40
Com certeza, uma maquina maior, vai baixar o que precisa, como a minha tinha queimado eu não pesquisei muito não comprei a que mais parecia, e tinha a entrega mais rápida..

Esqueci de perguntar, o vidro quando está um pouco abaixado, ele fica batendo (chacoalhando)? O meu quando abixao um pouco fica batendo, chega a dar um nervoso. kkkkk.

mfdomingues
05/10/2016, 11:05
.

Esqueci de perguntar, o vidro quando está um pouco abaixado, ele fica batendo (chacoalhando)? O meu quando abixao um pouco fica batendo, chega a dar um nervoso. kkkkk.

3 em cada 2 sportage isto acontece, ou baixa tudo ou levanta tudo é irritante mesmo.....

mflaviorodrigues
05/10/2016, 12:58
3 em cada 2 sportage isto acontece, ou baixa tudo ou levanta tudo é irritante mesmo.....

cara a minha so acontece se baixar tudo, então eu deixo um pouquinho levantado e não tem barulho

mfdomingues
05/10/2016, 13:24
cara a minha so acontece se baixar tudo, então eu deixo um pouquinho levantado e não tem barulho

Agora depois da adaptação ou antes?

mflaviorodrigues
06/10/2016, 07:58
Agora depois da adaptação ou antes?

sempre foi assim

mflaviorodrigues
08/11/2016, 16:24
Pessoal as fotos da adaptação da maquina elétrica do UNO
538698
538699

andersoncolares
11/11/2016, 19:04
Pessoal as fotos da adaptação da maquina elétrica do UNO
538698


538699

Maurício,você mediu essa chapa com vidro e motor no alto?

mfdomingues
11/11/2016, 20:31
Colares meu amigo de MOC City, ta trocando o nome das foristas?

Quem fez a adaptação em questão foi o Flavio, a minha esta original ainda.

Flavio, boa noite

Tem um grande mistério quanto a vc estar ou não no grupo (agitado) do whatsapp. Esta? Senão ta feito o convite.

andersoncolares
14/11/2016, 21:44
Colares meu amigo de MOC City, ta trocando o nome das foristas?

Quem fez a adaptação em questão foi o Flavio, a minha esta original ainda.

Flavio, boa noite

Tem um grande mistério quanto a vc estar ou não no grupo (agitado) do whatsapp. Esta? Senão ta feito o convite.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,só observei o mf do começo da assinatura,:parede::parede::roll::chorandoderir:

mflaviorodrigues
16/11/2016, 08:46
Oi Gente blz...

cara eu não to no grupo do whats, nem sabia da Existência do grupo hehehehe

meu cell e 019-997412403 se o adm do grupo puder me add eu agradeço.

Quanto a pergunta do Amigo Anderson

a chapa e só uma flange para prender o vidro, eu fixei a maquina na porta primeiro(tem que furar a porta) depois e só colocar uma chapinha presa no vidro, e faz 2 buracos para prender na maquina, prendi com parafuso e porca.

mfdomingues
16/11/2016, 14:04
Oi Gente blz...

cara eu não to no grupo do whats, nem sabia da Existência do grupo hehehehe

meu cell e 019-997412403 se o adm do grupo puder me add eu agradeço.

Quanto a pergunta do Amigo Anderson

a chapa e só uma flange para prender o vidro, eu fixei a maquina na porta primeiro(tem que furar a porta) depois e só colocar uma chapinha presa no vidro, e faz 2 buracos para prender na maquina, prendi com parafuso e porca.


Já está foi adicionado desde hoje no final da manhã, terá muita mensagem para ler hein

Djalma colombo
19/11/2016, 18:40
O importante é que todos os relatos aqui não se perdem!

carlosri
02/01/2017, 10:39
Bom dia! Comprei uma Sportage MRDI 97/98 e gostaria de ser incluído no grupo do whatsapp, pesquisei por todo o forum e não encontrei lugar algum destinado à isso, por isso peço aos amigos que estejam no grupo para me adicionar, meu whats é 17 981355214. Obrigado

aabernini
09/05/2018, 20:08
Pessoal, Estou com um problema sério nas travas da minha Sport.
Pra variar o serviço porco dos instaladores só me matam de raiva.
A Viatura tem as travas originais, e uma extra na porta do motorista para comandar as outras pelo alarme. Porem elas só funcionam quando querem. Alguem sabe se essas travas possuem alguma central, pois procurei em baixo do painel e não achei nada. E não quero trocar todas as travas, pois teria de adaptar tudo, não se acha as originais delas no mercado aqui em BH.
Abraços.

Boa noite! Sou novato no grupo e minha Sportage também já tive problema com trava elétrica. Só que ao desmontar a porta do motorista, onde fica a central de trava elétrica que comanda as outras portas, descobri que havia uma peça quebrada. Procurei em uma loja de peças elétricas e encontrei uma de micro ondas que faz a mesma função. É chamada de MICRO SWITCH. Quando a garrafinha de trava elétrica da porta do motorista fecha ela tem uma haste que pega na ponta do MICRO SWITCH e fecha contato dando passagem de energia para as outras 3 portas, trancando-as.

http://d26lpennugtm8s.cloudfront.net/stores/244/945/products/htb1g2dxmpxxxxcexfxxq6xxfxxxt1-a689bcb00542d8c33114806129494371-480-0.jpg

aabernini
09/05/2018, 20:20
Boa noite! tem como passar o esquema.

aabernini
09/05/2018, 20:24
Esta peça é parafusada no conjunto da fechadura do motorista. Aquela com três parafusos phillips grandes.

aabernini
09/05/2018, 21:48
Bom dia a todos. Preciso descobrir onde fica no painel (atrás do painel dos botões do ar-condicionado, som, etc.) que tem um relé que serve às travas das portas. A minha sportage 2001 TDi está destrancando as portas, mas não tranca mais. Fui a um "vidreiro" de carros e ele bota a mão lá dentro e diz ter um mal contato. Saio de lá com o sistema funcionando, mas passa um tempinho para de novo. Queria saber onde é exatamente para abrir, desmontar e refazer esses contatos (ou até trocar o relè se for o caso). Alguém tem dica, fotos, etc.
Obrigado e um grande abraço.
Evaldo
Campinas - SP

A minha Sportage estava com problema de trava. Removi o forro da porta do motorista e percebi que havia um sensor próximo na fechadura desta porta. Quando a trava da porta principal abaixa, aciona uma vareta que pega na haste desse sensor. Ele é encontrado em casas elétricas e é utilizado em forno de micro ondas. Se chama MICRO SWITCH.
http://d26lpennugtm8s.cloudfront.net/stores/244/945/products/htb1g2dxmpxxxxcexfxxq6xxfxxxt1-a689bcb00542d8c33114806129494371-480-0.jpg

Djalma colombo
16/05/2018, 19:33
Boa noite! Sou novato no grupo e minha Sportage também já tive problema com trava elétrica. Só que ao desmontar a porta do motorista, onde fica a central de trava elétrica que comanda as outras portas, descobri que havia uma peça quebrada. Procurei em uma loja de peças elétricas e encontrei uma de micro ondas que faz a mesma função. É chamada de MICRO SWITCH. Quando a garrafinha de trava elétrica da porta do motorista fecha ela tem uma haste que pega na ponta do MICRO SWITCH e fecha contato dando passagem de energia para as outras 3 portas, trancando-as.

http://d26lpennugtm8s.cloudfront.net/stores/244/945/products/htb1g2dxmpxxxxcexfxxq6xxfxxxt1-a689bcb00542d8c33114806129494371-480-0.jpg

Excelente dica!!!

bonfimrock
31/05/2018, 13:20
ola. tem no mercado livre bem baratinho(usado em controles e botoes de fliperamas)

voadorpx
22/09/2019, 11:08
Estou com um problema no vidro do motorista. todos sobem e descem mas ele está parado. liguei 12v direto e ele funciona normal, ou seja o motor não esta ruim. testei com multimetro na ponta do chicote que chega voltagem para subir e decer e esta baixissimo mesmo quando aciono. será que pode ser o modulo???