PDA

Ver Versão Completa : Calha De Chuva

pereira
13/03/2007, 16:13
Pessoal alguém já adptou alguma calha de chuva no Niva?

Tem um fabricante muito conhecido chamado Tg Poli que fabrica calhas adesivadas...alguém sabe se o modelo mais apropriado para o Niva?:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

NIVA4X4
13/03/2007, 16:30
O meu veio com a calha do fiat 147 , e fica otimo , mais é o antigo nem sei se ainda existe ,nao é tg poli e nao é colado e sim de encaixe .Mas pode tentar o da tg poli da fiat147 vai na loja e veja se existe .E peça ao vendedor para medir se dar se der é so alegria , mais se nao exitir da 147 so testando mesmo na loja .Um abraço e tudo de bom.

Rones Jr
13/03/2007, 16:37
Ainda se acha as do 147....no ML tem.

Reginaldo B
13/03/2007, 17:45
pode usar a de fiat 147 que fica certinho, achei uma aqui em Curitiba na alvorada auto peças, custou somente R$ 12,00 (ainda tava com a etiqueta da data de fabricação e do preço, de 1994) , mas era a última!

shuther4x4
13/03/2007, 18:58
Ainda por cima fumê!!!!

Rones Jr
13/03/2007, 20:19
Fabio,

como elas são fixadas?

emtsuhako
13/03/2007, 20:48
Colegas, essa calha do Fiat 147 não é qq marca que serve... até agora a única que serviu nos Nivas é a da marca Neblinelga ou nome parecido com esse, não lembro direito... a calha do Fiat 147 é fixado por pressão... da TG Poli, com o tempo, fica meio solta e pode se soltar...

A Donatti tava vendendo calhas próprias para o Niva, do tipo fixado por adesivo... hj procurei lá e não tinha mais... vale a pena telefonar para lá e perguntar qdo irão repor o estoque...

fabioaguilera
14/03/2007, 08:13
Confere! Neblinelga é o nome.

www.neblinelga.com.br

Já mandei e-mail. Tô esperando a resposta. Essas calhas me interessam mto!

Abraços

emtsuhako
14/03/2007, 11:18
Será que eles não tem a adesivada?

Qdo eu estava procurando por um Niva, vi uma calha que foi aparafusada na lata... ficou bem tosco... jeito de gambiarra...

O da Neblinelga eu sei que se encaixa perfeitamente pq já vi dois Nivas com essa calha... e na lista dos Camaradas do Niva já se discutiu isso...

shuther4x4
14/03/2007, 12:11
Fabio,

como elas são fixadas?

Rones, elas possuem uma canaletinha em alumínio na borda do acrílico na parte que fica em contato com a lata. Essa canaleta vai entre a lata e o acabamento onde o vidro desliza. É colocada sobre pressão (até parece que vai quebrar, mas com jeitinho entra!!!!). Mas para garantir eu passei um pouco de silicone na borda da canaleta (vc sabe né, o niva vibra pouco!!!). Agora a marca eu não sei e nem sabia que só servia uma marca (dei sorte nessa).
Abraços.

fabioaguilera
17/03/2007, 21:51
Rapaziada

Achei a tal calha! Encontrei um cara chamado "Marmo" na Mooca em sp.
Tô sem o telefone dele aqui, mas ele tem as calhas novinhas pra vender. Liguei na fábrica e disseram que ainda fabricam estas calhas pois elas vendem bem.

Amanhã ou segunda ponho o telefone do cabra aí pra galera atacar. Já está avisado que muitos malucos proprietários destas trapizongas o procurarão. Paguei 10 paus por uma na embalagem, que ele tinha no estoque dele. Nem é uma loja ele é um distribuidor da Neblinelga.

Já coloquei no FDP, é moleza, basta um jeitinho. Elas encaixam sob pressão e ficam 99% perfeitas. Este 1% que falta se deve a uma pequena curvatura que, provavelmente, existe nos 147 próximo ao batente do quebra-vento que no Niva é bem reta. Mas só olhando bem de perto e sendo mto perfeccionista pra perceber isso.

Abraços

Fábio Aguilera

GARCIA/SP
17/03/2007, 23:27
Rapaziada

Achei a tal calha! Encontrei um cara chamado "Marmo" na Mooca em sp.
Tô sem o telefone dele aqui, mas ele tem as calhas novinhas pra vender. Liguei na fábrica e disseram que ainda fabricam estas calhas pois elas vendem bem.

Amanhã ou segunda ponho o telefone do cabra aí pra galera atacar. Já está avisado que muitos malucos proprietários destas trapizongas o procurarão. Paguei 10 paus por uma na embalagem, que ele tinha no estoque dele. Nem é uma loja ele é um distribuidor da Neblinelga.

Já coloquei no FDP, é moleza, basta um jeitinho. Elas encaixam sob pressão e ficam 99% perfeitas. Este 1% que falta se deve a uma pequena curvatura que, provavelmente, existe nos 147 próximo ao batente do quebra-vento que no Niva é bem reta. Mas só olhando bem de perto e sendo mto perfeccionista pra perceber isso.

Abraços

Fábio Aguilera

Grande Fábio!!
Blzz...qdo. der, coloca o contato do cara aqui...tô muito a fim das calhas!
Outra coisa, entra lá no tópico "Encontros de Niveiros", e dê sua opinião, ok?
Abs!
Renato

pedrodoniva
18/03/2007, 12:55
Coloca as fotos aih pra gente ver como ficou!!!
Tambem quero as calhas,aheuahe
Valew!

garrett
19/03/2007, 09:53
Caras, tb estou a fim ... será q eles enviam pelos correios?

fabioaguilera
19/03/2007, 10:13
Amigos, conforme prometido segue o contato:

Sr. Marmo, representante/distribuidor da "Neblinelga"
Fone: (11) 6606-8716
A calha é: Modelo "051P" p/ Fiat 147

Endereço: Rua Sapucaia, 553A, Bairro Mooca, São Paulo - SP

Atenção: NÃO é uma loja, é um lugar fechado. >> Ligar antes de ir!<<

Eu já o avisei que um "bando" o procurará para comprar as tais calhas.

Abraços encalhados (??)

GARCIA/SP
20/03/2007, 01:17
Valeu, Fábio! Vou passar lá!

MANFREDI
20/03/2007, 11:18
Acabei de ligar lá e ele tem 01 só agora. Disse que semana que vem chega mais pois disse que uma galera tá afim das calhas.

Quem tiver mais próximo avisa quando elas chegarem. Valor 10,00.

Peter
20/03/2007, 12:23
Acabei de ligar lá e ele tem 01 só agora. Disse que semana que vem chega mais pois disse que uma galera tá afim das calhas.

Quem tiver mais próximo avisa quando elas chegarem. Valor 10,00.

Poxa,ha quanto tempo!!!!!!!
Prazer em reve-lo(escrevendo) por aqui.

pedrodoniva
20/03/2007, 13:15
Será que não é mais fácil quem estiver mais perto fazer uma lista de quem quer,comprar as calhas e revender pra gente? Daí soma 10 reais com o frete.

fabioaguilera
20/03/2007, 13:34
Rapaziada, vamos pôr ordem em Moscou!

Lá na lista "Camaradas do Niva" as calhas causaram comoção e resolvi o seguinte:

Até TERÇA-FEIRA próxima, DIA 27/03 receberei pedidos através do email:
CALHASDECHUVA@YAHOO.COM.BR

Os REAIS interessados devem mandar:

1) Quantidade de pares de calhas desejadas;
2) Nome e endereços COMPLETOS.

Assim que eu for recebendo os e-mails, vou respondendo com o valor do sedex e o número da minha conta para o depósito.

Devo postar as calhas aos interessados no sábado pela manhã.

Abraços

garrett
20/03/2007, 15:20
Caro fábio,
estou t mandando um email agora, mas poderia ser por encomenda normal, acho q seria mais barato, vc sabe o peso da calha ?
Cara valeu pela iniciativa, já viu o tópico Encontro dos Niveiros do fórum ?

fabioaguilera
20/03/2007, 15:47
Valeu, Garret. Já te mandei uma resposta lá pelo e-mail.

Já vi sim o tópico, até votei na enquete! :)

Galera, recebi umas msgs só com o CEP. Mandem o endereço completo.

Abraços

MAURICIO PASSERO
20/03/2007, 17:27
Grande Fábio!! Valeu mesmo pela dica!!!
Por incrível que pareça, moro praticamente na rua de baixo do lugar que vende as calhas e não conhecia!! Já passei por lá e já peguei a minha, inclusive já estão no carro hehhe! Ele realmente só tinha esse par fumê, mas disse que na semana que vem já chegam as outras, pois já encomendou para a fábrica. Ele ainda tinha um par de acrílico transparente, pelos mesmos R$10,00.
ABS
Mauricio

GARCIA/SP
21/03/2007, 02:17
Fábio,

Acabei de te enviar um e-mail sobre as calhas, ok?
Abs

Renato

MANFREDI
22/03/2007, 11:43
Poxa,ha quanto tempo!!!!!!!
Prazer em reve-lo(escrevendo) por aqui.

Obrigado Peter, afastado mas andando de Niva,

Murilo Ferrari
23/03/2007, 12:59
Olá Camaradas!

Li todas as msg's postadas sobre o assunto e algumas das informações que coloco aqui já foram postadas pelo "fabioaguilera", mas vale assim mesmo. Acessei a URL da Neblinelga mas parece que não está mais operacional. Fiz uma busca e encontrei uma URL onde mostra os dados para contato com a empresa. Vale a visita.
<http://ciespleste.com.br/ciespleste.com.br_non_ssl/paginas/empresa_detalhe.asp?id=463>
Entrei em contato com eles e confirmando a info já passada, o cód. do produto é 051P para o FIAT 147. Em contato com eles fui informado sobre um representante de vendas que atende a região Norte/Oeste de SP (onde moro). Em breve terei a informação de onde posso encontrar o produto nesta área.

pedrodoniva
25/03/2007, 12:25
Aow!Cade o fabio??
Te mandei um e-mail e vc nao respondeu kra... To querendo muito essas calha aí!!
Agita aí pra nois,aeuaeuae
valew

fabioaguilera
25/03/2007, 14:51
Caaaalma, meu querido! hehehehehe Umas 30 pessoas me mandaram e-mail. Qdo eu tiver novidades eu respondo pra todo mundo!
Na quarta vou lá pegar as calhas.

Abraços

fabioaguilera
26/03/2007, 10:42
Amigos

Amanhã é o último dia para que os interessados enviem e-mail para: calhasdechuva@yahoo.com.br

Abraços

fabioaguilera
26/03/2007, 11:27
Seguindo a orientação do Manfredi (obrigado! hehehe) segue a lista dos interessados até o presente momento:

Marcos Oliveira
Dantony
Luciano Sousa
Lucas Penha
Eduardo Candido
Marcelo Amendoeira
Aluisio Maia
Gino Carvalho
Manfredi
Renato Chedid
Fatima Santos
Pedro Kaka
Léo Garrett
Astor
Rones Vargas
Marcos Pontes
Paulo Sérgio de Araujo
Gustavo Niterói

Demais eventuais interessados: NÃO incluam seu nome nesta lista. Enviem e-mail com nome e endereço completos para: calhasdechuva@yahoo.com.br

Abraços

cinhorj
28/03/2007, 22:58
Camarads achei aqui no Rio também a mesma calha, por R$ 14,00 em uma loja de Nova Iguaçú (Borrachas Peçantunes)R: Nilo Peçanha - Centro
Só tem lojas de peças de carro.
Valeu