PDA

Ver Versão Completa : Compras dos EUA pela net....



Paulo Eduardo
13/03/2007, 15:55
Olá pessoal,

eu estou querendo comprar do site www.binoculars.com ou www.amazon.com uma mira para rifles que conheci através do site www.precomania.com.br

por acaso alguém já comprou alguma coisa dos EUA assim pela net? No site tem valores de frete para o brasil en torno de 50 dólares. E quando chega aqui via FedEx? Tem que pagar mais imposto sobre nota ou vem direto pra minha casa?

os links são: http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=4708933
http://www.binoculars.com/products/tasco-targetvarmint-6-24x42-matte-mdot-riflescope-21667.html

http://www.amazon.com/dp/B000LDYCK0/ref=nosim/?tag=pricegrabbercpc79-20&creative=380333&creativeASIN=B000LDYCK0&linkCode=asn

se alguém puder ajudar agradeço!!

[]´s

Wallace
13/03/2007, 16:26
vai pagar imposto tanto sobre a nota como sobre o frete, fora outras taxas.
A melhor conta e pega o preço de produto + frete e duplica.
Conhece a Abar aqui no Brasil, acho que é este a sigla da associação Brasileira de Rifle ou algo assim.

Paulo Eduardo
13/03/2007, 16:47
opa..

então Wallace, eu tava fazendo uns testes no site da loja pra ver.
dependendo o valor do produto, mas com as mesmas dimensões de embalagem para envio, muda bastante o valor do frete, será que eles já não fazem o cálculo de acordo com os impostos do país? Porque para lugares como argentina, e paraguay é bem mais baixo o valor do frete via fedex international economy.

e se eu pedir pra entregarem na casa de um amigo lá dos EUA e ele mandar pra mim como encomenda particular sem nota? funciona?

[]´s e valeu pela dica da associação

Wallace
13/03/2007, 17:00
Acho que eles não fazem o calculo, mesmo porque chega aqui e a receita pode dar um valor completamente diferente. Pelo mesmo motivo sem nota pode ser mais fria ainda, pode pagar ainda mais.
Eu mandaria vir via correio, pois se vier de Fedex ou similar e parar na receita voce vai precisar tirar um Radar SEU na receita para liberar, ai pode esquecer.
O grande problema na mira é que o pessoal da receita pode fazer olho grande nela.
Eu trabalho como importador e este é um item que dá mais confusão que dinheiro para importar.
Alias se vive de importador aqui porque todo mundo acaba desistindo de importar pelas dificuldades e custos.

Paulo Eduardo
13/03/2007, 17:15
é verdade...

mas então você acha que se eu mandar entregar la mesmo nos EUA, tenho família que mora lá a muitos anos e pedir pra eles me manderem pelo correio normal dá certo? Sem nota nem nada, embrulha a caixa e manda pro meu endereço aqui. Será que chega?

[]´s

CJ 60
13/03/2007, 18:26
Olá pessoal,

eu estou querendo comprar do site www.binoculars.com (http://www.binoculars.com) ou www.amazon.com (http://www.amazon.com) uma mira para rifles que conheci através do site www.precomania.com.br (http://www.precomania.com.br)

por acaso alguém já comprou alguma coisa dos EUA assim pela net? No site tem valores de frete para o brasil en torno de 50 dólares. E quando chega aqui via FedEx? Tem que pagar mais imposto sobre nota ou vem direto pra minha casa?

os links são: http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=4708933
http://www.binoculars.com/products/tasco-targetvarmint-6-24x42-matte-mdot-riflescope-21667.html

http://www.amazon.com/dp/B000LDYCK0/ref=nosim/?tag=pricegrabbercpc79-20&creative=380333&creativeASIN=B000LDYCK0&linkCode=asn

se alguém puder ajudar agradeço!!

[]´s

Amigão, produtos com valor até U$50,00 podem ser enviados como Gift (presente) sem imposto algum, só taxas de correio mesmo. Só atente ao fato q em alguns estados, não sei o seu, a fiscalização ta em cima se desconfiarem q seu presente ultrapassa os U$50,00, vai ter q pagar as taxas de importação, fiz este eskema com meu Carrinho de rock crowling de controle remoto, ele entrva nessa cota dos 50, veio sem problema algum e veio rapido, 2 semanas depois da postagem já estava aqui..

abç
Wilson

Wallace
14/03/2007, 10:54
Pode chegar ou não, é loteria.

Maverickturbo
15/03/2007, 13:36
Lunetas só ate 4x32 vc pode importar sem o CR. Acima disso é de uso restrito e precisa do CR. Uma opção pra vc é se cadastrar no www.airgun.com.br/forum ou comprar de alguns sites como www.alphaserver.com.br ou www.falconarmas.com.br

Abraço

Leo - Beethoven
15/03/2007, 16:32
Pode chegar ou não, é loteria.

Enfrento esta situação diariamente, pois lido com importação também.

Encomendas por Fedex, DHL, UPS e até Correio normal são taxadas.
No caso dos Fedex e similares, não existe esse lance de gift......tudo que é enviado, com excessão de literatura e remédios, pagam 60% de I.I (imposto de importação) e 18% de ICMS. E isso não somente sobre sobre o valor da mercadoria, mais também sobre o valor pago pelo frete.
No caso de Fedex, DHl, etc....os chamados Express Couriers, vc recebe a mercadoria junto com um boleto bancário referente ao DARF de recolhimento dos impostos....isso é automático para pessoa física.....eles apenas ligam antes pra perguntar o seu CPF e se a encomenda é mesmo sua.....se não pagar o boleto, vai pra protesto.

No caso do Correio, é um pouco diferente.....se a mercadoria, for pequena, e vier com a Invoice (o que seria a Nota Fiscal) dentro da encomenda, vai por sorteio e se o cara da Alfândega achou o pacote grande demais.....se o seu pacote for sorteado, vc vai receber um aviso em casa pra ir retirar o pacote na central de remessas internacionais no Correio, no caso de SP fica na Lapa, pois é onde existe um posto da receita federal......vc chega lá e vão examinar o pacote....se por acaso vc tentou dar uma de espertindo (vindo sem a invoice).....os caras vão te esfolar vivo e não tem choro, ou paga ou perde a mercadoria.....se vc tiver sorte e não cair na triagem, vc recebe em casa sem nada pra pagar......

A questão é que a maioria das empresas sérias nos EUA, não aceitam enviar a Invoice dentro do pacote, por questões do Seguro, a Invoice vai do lado de fora do pacote e o fiscal da receita tem acesso ao valor e o conteúdo da remessa.....e calcula os impostos baseado nesta Invoice + o valor do frete.

Depois dessa novela que escrevi, dá pra se ter uma idéia da situação.

Vale a pena ? Vele sim, se o que procura for muito caro e leve/pequenas dimensões.....em todos os casos, faça as contas antes de se arriscar.....

Abs.

Leo - Beethoven
15/03/2007, 16:36
Vale a pena ? Vele sim, se o que procura for muito caro e leve/pequenas dimensões.....em todos os casos, faça as contas antes de se arriscar.....

Abs.

Pequena correção: Quando disse muito caro, quis dizer que vale a pena de no Brasil o que vc quer custa R$1K e nos EUA custa U$10.....logo a diferença no final vai valer a pena, por que mesmo pagando os impostos sai mais barato que comprar aqui.

Paulo Eduardo
15/03/2007, 17:58
valeu pessoal...

no caso, eu tenho CR. mas mesmo assim, fico naquela que o Walace falou, os caras vão ficar de olho gordo na minha luneta, e não é 4x32, é uma 6x24x42.
o pacote é mais ou menos como uma caixa de sapatos, um pouco mais estreita e mais comprida... se for por correio, com a nota dentro, mesmo que caia no sorteio e eu tenha que pagar imposto ainda vale a pena, vai ser mesmo assim menos da metade do valor aqui.

o negócio é que a loja lá, só entrega por fedex, então vou ver se meus primos mandam pra mim pelo correio.
e tem mais uma, um deles vem pra cá na páscoa, será que é rolo ele trazer na bagagem? Por exemplo, ele traz aberta, no meio das roupas como se fosse usado, ou é melhor na caixa com nota tudo certinho?

valeu a ajuda!!

Leo - Beethoven
15/03/2007, 18:28
valeu pessoal...

no caso, eu tenho CR. mas mesmo assim, fico naquela que o Walace falou, os caras vão ficar de olho gordo na minha luneta, e não é 4x32, é uma 6x24x42.
o pacote é mais ou menos como uma caixa de sapatos, um pouco mais estreita e mais comprida... se for por correio, com a nota dentro, mesmo que caia no sorteio e eu tenha que pagar imposto ainda vale a pena, vai ser mesmo assim menos da metade do valor aqui.

o negócio é que a loja lá, só entrega por fedex, então vou ver se meus primos mandam pra mim pelo correio.
e tem mais uma, um deles vem pra cá na páscoa, será que é rolo ele trazer na bagagem? Por exemplo, ele traz aberta, no meio das roupas como se fosse usado, ou é melhor na caixa com nota tudo certinho?

valeu a ajuda!!

Só uma dica. Nos EUA os preços anunciados nunca contém o imposto local que variam de estado pra estado (entre 8 e 13%)....porém se os produtos são embarcados pra outro país são caracterizados como exportação e não pagam esse imposto. Porém se vc vai mandar entregar em algum lugar, avalie também se vale a pena, pois vai pagar esse imposto.

Leo - Beethoven
15/03/2007, 18:37
valeu pessoal...

no caso, eu tenho CR. mas mesmo assim, fico naquela que o Walace falou, os caras vão ficar de olho gordo na minha luneta, e não é 4x32, é uma 6x24x42.
valeu a ajuda!!

Esqueci de outro detalhe mais importante que tudo. Veja primeiro se essa mira não é um item de importação restrita. Mesmo sendo inofensivo separado, afinal se trata de um acessório para rifle. Se for controlado e vc for pego com isso....aí meu, colocam pixe na sopa.....isso vale trazendo de qualquer jeito.....se informe bem primeiro, com alguma associação ou clube.....ou até mesmo com a própria receita.....

Maverickturbo
15/03/2007, 23:42
É um item restrito sim. Eu sugiro vc dar uma olhada no forum airgun na parte de legislação, la eles te falam melhor como proceder. Com luneta é dificil de eles dificultarem, mas é bom não dar mole.

Paulo Eduardo
21/03/2007, 12:44
valeu as dicas pessoal,

eu encomendei uma luneta pro cara da alphaserver, pelo meu CR.
deixa que ele se vire pra trazer, afinal já tem os caminhos...

valeu mesmo assim

Maverickturbo
22/03/2007, 12:27
É mais seguro mesmo! Fica de olho nos classificados do airgun que vira e mexe aparece umas coisas muito boas por la.

ojaneri
26/03/2007, 20:25
Eu pedi uma encomenda dos EUA a mais de um mês..vinha pelo USPS Express Mail. Mas passou um mês, e a encomenda não chegou. Liguei pro Colis Posteaux da Receita Federal aqui do CE, e eles informaram que agora estão centralizando a fiscalização na Receita no RJ. E que já vem fiscalizado de lá...E que se tivesse chegado, eu receberia uma carta para retirar na Receita, mediante pagamento de imposto.

Só que passou 1 mês, ninguém sabe da encomenda. Pelo menos já foi feito um 'refund' do valor total pago pelo vendedor do produto, usando o seguro de encomendas.

Mas acabei ficando sem meu produto (uma fonte DC-DC 12v), pois o vendedor disse que não vai mais enviar pro Brasil, pois de 15 remessas, 5 se extraviaram! Provavel de ter ficado pela Receita mesmo..Ai os gringos pensam que aqui só tem selva, e a gente não tem como falar nada.

Leo - Beethoven
27/03/2007, 10:06
Eu pedi uma encomenda dos EUA a mais de um mês..vinha pelo USPS Express Mail. Mas passou um mês, e a encomenda não chegou. Liguei pro Colis Posteaux da Receita Federal aqui do CE, e eles informaram que agora estão centralizando a fiscalização na Receita no RJ. E que já vem fiscalizado de lá...E que se tivesse chegado, eu receberia uma carta para retirar na Receita, mediante pagamento de imposto.

Só que passou 1 mês, ninguém sabe da encomenda. Pelo menos já foi feito um 'refund' do valor total pago pelo vendedor do produto, usando o seguro de encomendas.

Mas acabei ficando sem meu produto (uma fonte DC-DC 12v), pois o vendedor disse que não vai mais enviar pro Brasil, pois de 15 remessas, 5 se extraviaram! Provavel de ter ficado pela Receita mesmo..Ai os gringos pensam que aqui só tem selva, e a gente não tem como falar nada.

Isso é bem típico do Brasil mesmo, infelizmente.
Uma dica: Toda encomenda que é remetida por express couriers tipo DHL, Fedex, UPS, TNT, etc....possuem um número de rastreamento que é conhecido como Tracking Number ou AWB, quanto se compra algo em um loga qualquer nos EUA e é embarcado desse jeito, eles sempre informam esse número. Com ele. nos sites destes couriers é possível saber todo o histórico da carga, por onde passou e onde está no momento....e até se foi perdida mesmo.....
É duro ter que admitir, mas por aqui os caras afanam mesmo as coisas....