PDA

Ver Versão Completa : Carburador em geral

garrett
13/03/2007, 08:28
Grupo,
esta mensagem serve principalmente para o pessoal do rio. Comprei meu Niva 91 há 1 mÊs e estava com o carbura bichado ... fiz uma limpeza e troquei a s juntas e nada ... continuou morrendo.
Levei na araucária e foi trocado um "kit", fiz a regulagem e depois de 2 dias voltou td como era antes
Peguei uma dica com o pessoal do denivanatrilha e me indicaram "O cara" do carburador, Zelito.
O Zelito Carburadores, fica na ilha do governador, perto da união da ilha, segue o tel.: 3386-7732.
Fiz a base, embuchamento, banho químico, etc ... ficou "zero" :)
Eu ia trocar por um weber, mas vai ficar pra próxima.

Rones Jr
13/03/2007, 08:50
Grupo,
esta mensagem serve principalmente para o pessoal do rio. Comprei meu Niva 91 há 1 mÊs e estava com o carbura bichado ... fiz uma limpeza e troquei a s juntas e nada ... continuou morrendo.
Levei na araucária e foi trocado um "kit", fiz a regulagem e depois de 2 dias voltou td como era antes
Peguei uma dica com o pessoal do denivanatrilha e me indicaram "O cara" do carburador, Zelito.
O Zelito Carburadores, fica na ilha do governador, perto da união da ilha, segue o tel.: 3386-7732.
Fiz a base, embuchamento, banho químico, etc ... ficou "zero" :)
Eu ia trocar por um weber, mas vai ficar pra próxima.

Olha, os carburadores até 92 são excelentes. Quando comprei o Shrek mandei dar uma geral em um mestre dos carburadores. Não tem mistério algum. O meu carburador é show, parece um relógio. Não troco por nada e na minha opinião é melhor que muito nacional por ai. Eu já tive carros com 2E, 460, solex....todos me deram alguma dor de cabeça...o russo até agora nada!

emtsuhako
13/03/2007, 11:23
Garret, qto ficou o serviço? Pra que serve esse banho químico?

garrett
13/03/2007, 13:08
Caro emtsuhako,

o banho químico serve para limpar o carburador das impurezas/corrosão, como por exemplo o álcool (q tem na nossa gasolina), q vc sabe é corrosivo ... já q nosso carburador é preparado para gasolina pura né ...

Cara, o serviço n foi barato, ficou em 180 latinhas (como disem o pessoal do fórum, só n pode ser skol - gosto de uma boa cerveja !! ... ), mas resolveu meu problema!

NIVA4X4
13/03/2007, 16:59
que bom que foi ficou legal , eu na época em que meu carburadou começou a dar problema resolvi logo trocar o carburador e porque fiz isso? usei a logica de futuro , uma boia aki no rj vinda de sp ficava em torno de r$ 120 ,00 ,ja havia trocado umas duas porque sempre furavam .Bom R$ 240,00 mais as inumeras regulagems do mecanico e a eterna procura de um kit de carburador para o original .Entao resolvi colocar um da aerocar que deu ate mais folego no niva e ficou um charme só devido ao filtro esportivo e faz um barulho diferente quando acelera ,ehehe meio babaquice isso , ehhehfi,agora pois meu carburador é pós 93 dupla carburação num corpo só ,era só dor de cabeça .
Mas se o seu ficou legal entao continue com o original ,agora se daki a 6 meses voltar a dar problema troca essa desgrama ,por um weber 460 no meio ficou otimo ,agora nao sei se porque o meu niva é 93 que isso influencie na melhora derrepente o seu o melhor é deixar o original mesmo .Só o tempo dirá isso .
um abraço

Vasquez
13/03/2007, 18:09
Olha, os carburadores até 92 são excelentes. Quando comprei o Shrek mandei dar uma geral em um mestre dos carburadores. Não tem mistério algum. O meu carburador é show, parece um relógio. Não troco por nada e na minha opinião é melhor que muito nacional por ai. Eu já tive carros com 2E, 460, solex....todos me deram alguma dor de cabeça...o russo até agora nada!

Concordo

O carbura original bem reguladinho e com juntas novas é show de bola... no Laika conseguem-se 15km/l na estrada... no Niva piora bem mas mesmo assim....

Vasquez