PDA

Ver Versão Completa : Diefrenças entre V6 automatico e 1.6 automativo.

wagnerf
13/03/2007, 08:21
Amigos, tava com umas ideias na cabeça, apenas ideias ainda, que seria colocar um motor Ap no vitara e um cambio automatico.
Bom pode haver já topico a respeito da pergunta que vou fazer, mas não achei, infelismente, por isto este topico.

Amigos, tem diferenção no cambio, t-case, diferenciais, e mocineticas, do vitara 1.6 automatico, para o V6, pergunto isto, para ter uma noção melhor se o conjunto de um 1.6 aguentaria bem um motor 2.0, pois se o conjunto for igual ao do V6 com certeza aguenta.

Desde já agradeço.

AlemãoRS
13/03/2007, 08:44
Bom dia Wagner!
Pra colocar ap tu vai ter que usar o cambio de 3 marchas dos vitaras 1.6 8v. Os cambios de 4 marchas tem eletrônica, inclusive ligada ao módulo de injenção, sendo assim praticamente impossivel de fazer esse cambio "conversar" com outro motor.
O cambio, e a t-case aguentam esse motor, agora como sempre, o problema maior vai ser o diferencial dianteiro.
O Sandro da suzuki-net tem um ap2.0 num side, com cambio manual, pode tentar entrar em contato com ele pra te passar mais informações.

wagnerf
13/03/2007, 12:38
Obrigado Leonardo pelas informações, na verdade, ainda estou especulando a respeito, para que sabe num futuro montar um assim.

Abraços

guilherme soares
13/03/2007, 15:53
Boa tarde sr. Wagner,

Sou a favor de quaisquer tipos de adaptações e mudanças em nossas viaturas.

A respeito do motor AP 2000 tenho pouca informação a te falar, mas pela minha pouca experiência ( pelo pouco tempo que tô com um Samukinha Ap2000 ) te digo o seguinte:

- Fica show!!!!

Vc mesmo me falou que era pra eu tomar cuidado com o pé, para não quebrar o conjunto, mas é o seguinte.
AP2000 com caixa e T-Case originais, pô, o carro tá funcionando redondinho. é só não exagerar. Inclusive já testei a reduzida para ver a brincadeira como fica. Tem problema não, é só não ficar muendo o carro constantemente fazendo gracinhas pro público.
O AP2000 tem a curva de torque máxima em alta rotação, por isso tem de dar uma "enchida" no motor para aproveitar a sua força. Isso que eu não gosto, pois estou acostumado com motores com curva em baixa, é só cutucar o pé e o carro sobe igual a cabrito em marcha lenta. Lembra do Vovozão subindo na noturna que fizemos? É mais ou menos isso.
Agora vc pode fazer algumas coisas para compensar o Ap: Comando e carburação trabalhados. é muito barato mexer no Ap e acho que é um conjunto confiável e barato. Quanto sua caixa, é uma boa opção, afinal no Samuka a minha já está lá e com quantos motoristas pé de chumbo não passaram??? O macete vai ficar no conjunto para fortalecer sua homocinética, enche ela de solda pra guentar o pau. A minha tá assim, segundo o pessoal que conhece a viatura. Afinal de contas ele tem Pedigree no mercado daqui, né??
Mas se vc procura caixa barata e boa, tem a Clark dos Chevetinhos... Algo em torno de R$ 250,00.... Resistente e barata... E já tem flange da Deep-Teck pronta pra vender ou com o Fabil mesmo.

ok?

Amanhã no Priniu de Samuka

Abraços,

laserman
14/03/2007, 21:04
Caros jipeiros,

Acabei de adquirir um Vitara V6 auto, 97/97 e já estou impressionado como a viatura anda com vigor, um tesão, já estou imaginando-a nas dunas !

O câmbio e componentes da transmissão são os mesmos dos 4 cil ?

Boa lama,