PDA

Ver Versão Completa : Como remover adesivos do vidro ?

valmor
13/03/2007, 07:55
Qual a melhor maneira de remover adesivos do vidro ???
( sem risca-lo ou danifica-lo .....é claro !!! )

Existe algum produto pra faze-lo ???

[]´s

JEFFCATUNDA
13/03/2007, 07:59
dependendo do tipo de ADESIVO.

Óleo de soja, aquela da cozinha, retira até piche.

jon
13/03/2007, 09:05
tem um produto q chama "desengordurante"

gasolina tb serve :concordo:

JrGurak
13/03/2007, 09:24
Cera automotiva, tipo gran prixzzwxz :concordo:

nzardo
13/03/2007, 09:44
Qual a melhor maneira de remover adesivos do vidro ???
( sem risca-lo ou danifica-lo .....é claro !!! )

Existe algum produto pra faze-lo ???

[]´s

Valmor,

Tem adesivo que sai facinho, o resto de cola q fica sai com alcool, benzina e thinner :concordo: não deixa pingar na pintura :stop:

Aqueles adesivos MALDITOS, q vc tenta arrancar, sai uma lasquinha de nada e vc fode todo o dedo em baixo da unha, parece q ta soldado :shock: , aqueça o mardito q sai facinho, o ideal é aquele soprador térmico, na falta use um secador potente ou com muito cuidado ''mete o isqueiro nele'' :shock:

NUNCA use uma esponja q tem uma lado verde, esse lado verde risca o vidro, esponjinha boa pra vidro é aquela de cobre, pois o cobre não risca o vidro. :concordo:

Cícero Franco
13/03/2007, 10:19
Acetona é bom. A patroa é que não gosta porque depois ela não consegue tirar o esmalte das unhas. Hehehehe. Só cuidado prá não cair na pintura.

equipeminas4x4
13/03/2007, 11:16
Num precisa de nada disso, um simples pano com removedor resolve. Serve pra lataria tb.

[]´s

rafaelsouza
13/03/2007, 11:32
Em algumas casas de ferragens tem um produto chamado "tira grude" dizem que funciona
abrass

AKPG
13/03/2007, 13:06
Óleo diesel em algodão também resolve.

Kim
13/03/2007, 17:56
Caro amigo!

Se o adesivo estiver grudado no vidro e, provavelmente ressecado, pode começar usando um estilete ou lâmina de barbear (aquelas avulsas) para retirar o material plástico do adesivo.

Geralmente, dessa forma, geralmente a goma (cola) sai junto.

Use a lâmina inclinada, como uma espátula, e vá devegar.

Caso a cola fique, use um solvente.

Eu não usaria sera à base de silicone (automotiva), com o tempo, o vidro fica marcado com gotículas de água, tipo que a água secou com poeira, só que não sai.

Para dar o toque final na limpeza, use jornal, de prefencia as páginas que tem maior quantidade de tinta preta, pois há uma quimica nas letras que deixa o vidro brilhando, como também os cromados.

Abraços.

Kim.

soniamarap
13/03/2007, 21:36
Oi

O q já testei e sai tri facil é óleo de cozinha..como ja falaram e Margarina ou Manteiga.
Depois passe jornal... fica limpinho

Abraços

CJ 60
13/03/2007, 21:54
Poxa ninguem se lembrou do soprador térmico? vc pode ir numa dessas lojas q aplicam insufilm e pedir para eles retirarem com o soprador.. facil, rapido e limpo..

alexrib2005
13/03/2007, 22:44
Galera, não seria melhor não usar essa porcarias de adesivos, só assim os vidros ficariam livres deles, mas desculpe a brincadeira não podia deixar passar, RSRSRSRS, mas agora falando serio todos os metodos citados serão agressivos a superficie uns mais outros menos, mas fica a sugestão menos agressiva, oleo de cozinha, se aquecerem os vidros cuidados para não trinca-los, pois tem o perigo do choque termico, quanto aos outros solventes, produtos comerciais, ou até mesmo os caseiros tenham sempre cuidado.

alexrib2005
13/03/2007, 22:46
Desculpe não ter dito na mensagem anterior, não usem esses adesivos, além de serem bregas para Kraca, ainda causam todos os transtornos citados e falados neste tópico.

Bruno Machado
14/03/2007, 09:54
Caro amigo!

Se o adesivo estiver grudado no vidro e, provavelmente ressecado, pode começar usando um estilete ou lâmina de barbear (aquelas avulsas) para retirar o material plástico do adesivo.

Geralmente, dessa forma, geralmente a goma (cola) sai junto.

Use a lâmina inclinada, como uma espátula, e vá devegar.

Caso a cola fique, use um solvente.

Eu não usaria sera à base de silicone (automotiva), com o tempo, o vidro fica marcado com gotículas de água, tipo que a água secou com poeira, só que não sai.

Para dar o toque final na limpeza, use jornal, de prefencia as páginas que tem maior quantidade de tinta preta, pois há uma quimica nas letras que deixa o vidro brilhando, como também os cromados.

Abraços.

Kim.

Pessoal,

Lâmina de aço não risca vidro (se riscasse, vidraceiro não comprava diamante...), pode usar essa solução do Kim na boa. O que sobra de cola é mixaria, pode tirar com bombril, água e sabão, etc. Estilete todo mundo tem, solvente nem sempre, óleo de cozinha funciona mas enche o saco.
Prá tirar cola de adesivo da pintura, cera GrandPrix "pinturas queimadas" é show.

[]'s

samukanvas
14/03/2007, 10:44
Eu acho que com uns 5l de gasosa boa e 1 caixa de fósforo dá pra tirar todo e qualquer adesivo do carro. Desde os do painel até os do vidro.

Dica: Começe distribuindo a gasolina pelo carpete e bancos que são as partes mais inflamáveis. Deixe o tanque do carro cheio. Faça uma trilha de gasolina no chão até um lugar seguro (muro de concreto).

Espero ter ajudado...

Abs

ramiro_eli
14/03/2007, 12:17
Cera de Carnaúba virgem.
Tira cola do vidro assim como manchas da pintura.
Fácil aplicação.

Tem a receita aqui no fórum...

valmor
14/03/2007, 18:52
Aqueles adesivos MALDITOS, q vc tenta arrancar, sai uma lasquinha de nada e vc fode todo o dedo em baixo da unha, parece q ta soldado :shock: ,

e' exatamente este !!!! Adesivo plastico do C@$%*@ !!!!! Adesivo e vidro "fundidos" numa so' peca ......

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

noriller
14/03/2007, 18:53
Olá galera, eu retirei todos adesivos inclusive da lataria com lamina de estilete, como o KIM ja explicou....Se o adesivo ja esta colado a um bom tempo como estava no meu willys ele acaba tendo uma grossa camada por baixo dai depois um pano com desengordurante pra retirar a cola é sussegado...
Valeu
Abraços

Felipe
14/03/2007, 19:46
Eu acho que com uns 5l de gasosa boa e 1 caixa de fósforo dá pra tirar todo e qualquer adesivo do carro. Desde os do painel até os do vidro.

Dica: Começe distribuindo a gasolina pelo carpete e bancos que são as partes mais inflamáveis. Deixe o tanque do carro cheio. Faça uma trilha de gasolina no chão até um lugar seguro (muro de concreto).

Abs

só não sei porque a trilha :mrgreen:

AKPG
14/03/2007, 20:22

Espero ter ajudado...

Abs
Rodrigo,
Pára de se meter!!!! Vai que os caras seguem o seu conselho!!!! Hehehehehehehe

Um abraço,

AKPG
14/03/2007, 20:23
só não sei porque a trilha :mrgreen:
Pra vc poder botar fogo à distância, captou?!?!?

samukanvas
14/03/2007, 21:54

Segurança em primeiro lugar... :mrgreen:

Márcio T
15/03/2007, 07:23

Assim perde o sentido... Sem emoção não tem graça!

JEFFCATUNDA
15/03/2007, 09:09
Cera de Carnaúba virgem.
Tira cola do vidro assim como manchas da pintura.
Fácil aplicação.

Tem a receita aqui no fórum...

ACHO QUE JÁ COMERAM TODAS COLEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Felipe
16/03/2007, 23:52

perde toda a graça ...

Sandwarrior
17/03/2007, 21:02
O Kim tá certo. Sovente fica uma melequeira, além dedeixar o carro fedorento. Melhor umedecer com saponáceo e usar lâmina de estilete bem inclinada. Não risca, tira a cola de forma limpa e depois é só arrematar com limpa vidro e jornal.

Boa sorte.

Ramone
17/03/2007, 23:12
Po, testei com óleo de cosinha e não deu certo. Só lambuzo o vidro.
Talvez pq seja óleo de canola?!?! :P

Vou testar outras opções. O problema é que tem um adesivo que deve tá lá antes mesmo que o vidro! :shock: :lol:

JEFFCATUNDA
18/03/2007, 23:36
Deve Ser Catarro De Sogra...

Esse Não Desgruda Nunca!

Cacá
21/03/2007, 12:30
Pega o secador da patroa e liga no 10.
Esquenta o plástico pra ele não rasgar e puxe.
Manda Kaol ou Brasso, deixa agir, e retira com estopa, tbem embebida de Kaol.

Fica líndio.

:dance:

luizpicelli
22/03/2007, 20:05
Po, testei com óleo de cosinha e não deu certo. Só lambuzo o vidro.
Talvez pq seja óleo de canola?!?! :P

Vou testar outras opções. O problema é que tem um adesivo que deve tá lá antes mesmo que o vidro! :shock: :lol:

Talvez como opção, uso azeite de oliva Extra VIRGEM (que p*rr@ é essa... ), com no maximo 0,5% de acidez... procure pelos artesanais, onde as "azeitonas" foram prensadas pelas freiras cegas do antigo Tibét!!! (essas freiras devem ser extra-virgens)

Foi mal galera... mas já dei tanta risada que precisava desabafar... mas usei a lamina de aço!!!

Luiz (Vitória de Santo Antão)--> onde fica isso!!!