PDA

Ver Versão Completa : Engesa EE-34 1989



Birita
01/04/2004, 21:17
Bem, sou novo no forúm, me cadastrei logo que vi a seção do Engesa...

Meu pai está pensando em mudar de carro, de preferência pegar uma caminhonete com bom custo-benefício...

Gostaria de saber se vale a pena ele pegar um Engesa EE-34 1989 por R$30.000, o carro tem AR, Dir, e cd player...

Segue fotos do veículo:

http://www.autocorp.com.br/anunciantes/murilo/veiculos/1186_1.jpg

Interior:

http://www.autocorp.com.br/anunciantes/murilo/veiculos/1186_4283.jpg

ah...skeci de dizer que o motor eh Diesel Maxion ST-4, e vem com 5 pneus Yokohama

Luiz Claudio
02/04/2004, 01:34
Meu pai está pensando em mudar de carro, de preferência pegar uma caminhonete com bom custo-benefício...
Gostaria de saber se vale a pena ele pegar um Engesa EE-34 1989 por R$30.000, o carro tem AR, Dir, e cd player...

Birita,

Antes de mais nada seja bem vindo ao fórum.

Quanto ao EE-34, vale a pena você dar uma olhada nesses dois links www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1809 e www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2840 que tem algumas (poucas) informações a respeito dele.

Por esse preço você tem várias opções no mercado e acho que antes de decidir qualquer coisa o ideal é pesquisar bastante.

[]'s...

LauroRH
02/04/2004, 10:00
Birita,

Concordo com o Claudio. Nao tenha pressa, principalmente se o alvo é um veiculo "fora-de-serie".

Nessa faixa de preco, sempre me referindo a diesel, temos Campers (mais confortaveis), Engesas (se o uso for mais "duro e pesado") e boas opcoes de camionetes pick-up (porem mais visadas para roubo, etc).

Excelentes motorizacoes sao o Maxion S4T (maior consumo) ou HS 2.5 (mais economico), MWM 2.8, e por ai vai...

Sugiro focar, como sempre, no uso final maior do carro (trilha? estrada de terra em condicao severa? asfalto?). A partir dai, se forma a decisao.

[]'s e sucesso.

Birita
02/04/2004, 12:41
O carro teve 500 unidades produzidas para a Jordânia onde poucas ficaram aqui, tem mecânica do Engesa F2...

esse em questão está em muito bom estado, 7000km de motor, lataria, estofamento, etc...tudo impecavél...

acho que vale o investimento, trata-se de uma raridade que tende a valorizar bastante no futuro, não?

essa mecãnica do F2 é de barata manutenção?

vocês poderiam me informar mais um pouco....?

NeRo
02/04/2004, 13:10
Oi Birita!

Cara, tirando o Jordânia que é dinheiro no bolso, um carro desses é praticamente um casamento.
Se você gosta do carro, acha bonito e está em boas condiçoes, compre.
Vale como fetiche pois você terá um carro que ninguém mais tem.
Mas se está avaliando relações de custo/benefício, compre outra pickup.

Essa aí seguramente você vai casar com ela! :-D Acredite
Certas peças são bem difíceis de achar... uma pickup mais nova seria bem mais prático.

[]s

Eduardo Velo
02/04/2004, 13:42
Birita , vou dar meu piteco tbm ...
Pela distancia entre eixos , a parte de braços articulados , eixo dianteiro e traseiro são do Fase 3 o mesmo da Camper (3.07) , cambio do fase 2/3 e camper . Vai ter tanta dificuldade de peças como quem tem Camper e Engesa e não é visado ...
Se vc tem essa quantia e gostou da máquina , é ela ...
De uma volta com o carro observando dirigibilidade , frenagem , comportamento do motor , ergonomia ...
Verifique se tem algum tipo de vazamento , empeno de chassi , buchas estouradas ... se tiver tudo OK , manda bala e entra pro clube ...

Fala sério Nero , casar com a caranga ???...

Eu me considero bígamo , sou casado com a dona da pensão e tenho uma Engesa pra sustentar , rsrsrs ... e se tiver que separar de alguma faço como todo mundo ... fico com a amante , hehehe ...

[]s e bem vindo á bigamia ...

Birita
02/04/2004, 14:28
Vou ver se consigo convencer meu pai a ir fazer um test drive...

To vidrado nesse Engesa...

Pow n se acha informações em lugar nenhum, só consegui achar mais uma fotinho...

http://www.rcjexoticcar.com/images/upload/engesa-ee-34-83-f_g.jpg[/img]

É um carro de boa durabilidade, não da muito problema?
Quais os mais frequentes?

Luiz Claudio
02/04/2004, 15:15
Birita,

Se o EE-34 sorriu pra você e bateu aquela sensação de "é esse o carro" vai fundo!!!
Não tem sensação melhor do que comprar a caranga que a gente quer.
E o melhor: É um ENGESA...


O carro teve 500 unidades produzidas para a Jordânia onde poucas ficaram aqui

Onde você achou essa informação???

[]'s...

Birita
02/04/2004, 15:50
eu confundi com o Engesa III http://www.geocities.com/bpr2_br/engesaIII.htm
:oops: :oops:

aliás...qual a diferença dos dois?

SILVIO
02/04/2004, 17:13
he..he..essa mesma história rolou à pouco tempo aqui na lista com um amigo nosso :lol: :lol:
Será que álguem se habilita em dizer quem é esta pessoa?? :roll: :roll:

cassiolm
02/04/2004, 19:31
eu confundi com o Engesa III http://www.geocities.com/bpr2_br/engesaIII.htm
:oops: :oops:

aliás...qual a diferença dos dois?

O Engesa Fase 3 é conhecido tb como Jordania justamente pq foi para este pais que foram quase todas as unidades.
Tá correto pessoal?



he..he..essa mesma história rolou à pouco tempo aqui na lista com um amigo nosso
Será que álguem se habilita em dizer quem é esta pessoa??


Grande Silvio!
Cara, eu to aqui quebrando a cabeça pra imaginar quem seria... :wink: :D


[]'s

Luiz Claudio
02/04/2004, 19:50
O Engesa Fase 3 é conhecido tb como Jordania justamente pq foi para este pais que foram quase todas as unidades.
Tá correto pessoal?

Corretíssimo!!!

O F-III foi fabricado "sob medida" para o Exército da Jordânia.

[]'s...

02/04/2004, 20:28
Os EE-34 sairam iguais a esse preto da primeira foto, quase um Hummer? Ou o dono o modificou ?

Putz, se tivesse um desses aqui, eu ate vendia minha Ranger pra pegar um desse. O troco comprava dois AK-47 e pronto. Gamei no jipão.

NeRo
03/04/2004, 00:35
Fala sério Nero , casar com a caranga ???...

Eu me considero bígamo , sou casado com a dona da pensão e tenho uma Engesa pra sustentar , rsrsrs ... e se tiver que separar de alguma faço como todo mundo ... fico com a amante , hehehe ...

[]s e bem vindo á bigamia ...

Pois é!
E eu só queria poder mandar em alguém! Porque são as duas que mandam em mim! :D
E depois que eu me enforcar (duas vezes! O anel e o banco pra pagar apartamento) vou sofrer com a futura amante da Érica pois ela tá doida pra comprar uma Rural.

[]s

NeRo
03/04/2004, 00:55
Os EE-34 sairam iguais a esse preto da primeira foto, quase um Hummer? Ou o dono o modificou ?

Putz, se tivesse um desses aqui, eu ate vendia minha Ranger pra pegar um desse. O troco comprava dois AK-47 e pronto. Gamei no jipão.

Pronto Birita! Agora começa o leilão! O Osvaldo quer comprar tb! :D

Outras coisas sobre custo-benefício: Seguro, provavelmente só para Terceiros... Já que você é novo em Engesa, aviso: Se quebrar a caixa de transferência você tá num mato-sem-cachorro... cx do F1 tá difícil! do F2 e F3 aqui na lista mesmo tem o tel de quem vende. Engesa é meio Frankstein, vai peça de tudo que é carro e as vezes tem que garimpar, acontecendo até de não encontrar.
Eu tô pensando mesmo é no seu pai, esse carro não deve ter a dirigibilidade de uma pickup de projeto mais novo.
Mas ficarei contente se comprá-la :D Mais um pro nosso time!

Osvaldo... eu sinceramente não tenho a menor idéia do quanto este carro está original.
Vamos ter que esperar aparecer alguém que manja muito da história do Engesa. Eu só vi duas dessa aí... essa preta e uma outra verde que apareceu no Ibira.
O painel não precisa nem dizer né?
Se a sua Ranger é 4x4 eu não trocava não:(

[]

03/04/2004, 07:17
Oi Nero,

Ela é 4x4, modelo nova argentina, cab. dupla. Falei mas brincando, pois to achando um belo carro, apesar de nem usar a 4x4 dela.

O lance é que esse EE-34 certamente é um carro único. Sua presença é incrivel.

Vamo esperar mais detalhes sobre eles ! :-)

[]s


Os EE-34 sairam iguais a esse preto da primeira foto, quase um Hummer? Ou o dono o modificou ?

Putz, se tivesse um desses aqui, eu ate vendia minha Ranger pra pegar um desse. O troco comprava dois AK-47 e pronto. Gamei no jipão.

Pronto Birita! Agora começa o leilão! O Osvaldo quer comprar tb! :D

Outras coisas sobre custo-benefício: Seguro, provavelmente só para Terceiros... Já que você é novo em Engesa, aviso: Se quebrar a caixa de transferência você tá num mato-sem-cachorro... cx do F1 tá difícil! do F2 e F3 aqui na lista mesmo tem o tel de quem vende. Engesa é meio Frankstein, vai peça de tudo que é carro e as vezes tem que garimpar, acontecendo até de não encontrar.
Eu tô pensando mesmo é no seu pai, esse carro não deve ter a dirigibilidade de uma pickup de projeto mais novo.
Mas ficarei contente se comprá-la :D Mais um pro nosso time!

Osvaldo... eu sinceramente não tenho a menor idéia do quanto este carro está original.
Vamos ter que esperar aparecer alguém que manja muito da história do Engesa. Eu só vi duas dessa aí... essa preta e uma outra verde que apareceu no Ibira.
O painel não precisa nem dizer né?
Se a sua Ranger é 4x4 eu não trocava não:(

[]

Birita
03/04/2004, 11:18
Ufa....Pois esse carro já é meu viu ! Nem vem arrastando asa.... :evil:

Hehehe brincadeira... :D

Mas to gamadaum nu carro mermo...
Vo leva meu pai hoje pra ve o carro...Tomara deus q ele goste... :wink: