PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport Rs

edpadilha
12/03/2007, 18:16
Fala ai Galera,

Aos que conhecem, a L200 SPORT RS é uma versão de rua do carro de Rally, usa o motor, cambio, suspensao e eixos do carro de rally e o interior do carro de rua!
É Show de bola! Se andar, compra! hehehe...
Infelizmente, terei que vende-la, pois ja encomendei a minha nova 2007!
Ela é azul (só existe azul), 45/60, ano 2004 e faturada direto para mim em Agosto de 2005, está com 40mil Km, carro bem conservado com alguns up-grades (so explico em PVT).
Se alguem tiver interesse, é so avisar,

srgrande
14/03/2007, 15:46
Na unica L200 Sport RS "de rua" que eu vi, quebraram os suportes dos amortecedores traseiros e o cabeçote do motor trincou, pois não suportou os 180 cv da preparação "especial".

edpadilha
14/03/2007, 20:09
Somente corrigindo sua informacao, as de rua sairam com 170CV. A minha NUNCA teve problemas, pois fiz todos os UP-GRADES necessarios para manter o carro! E garanto que é a mais bem tratada!

Na unica L200 Sport RS "de rua" que eu vi, quebraram os suportes dos amortecedores traseiros e o cabeçote do motor trincou, pois não suportou os 180 cv da preparação "especial".

murilloaquino
14/03/2007, 20:26
VC tem fotos da sua camionete Ed?
Abraços

edpadilha
14/03/2007, 20:35
Segue as fotos.

murilloaquino
14/03/2007, 20:39
Ed, muito linda a sua pick-up.Se nao fosse o espaço interno, provavelmente antes da ranger eu tinha comprado uma RS dessa...

watacabe
14/03/2007, 21:06
Ola gostaria de receber as informações sobre seu carro por email e se possivel fotos e o valor que voce deseja em seu carro.

fernando.watacabe@gmail.com

Guilherme Studart
15/04/2007, 23:52
Prezado EDPADILHA,

estou fissurado para comprar uma dessas.

Tem um concessionário de Recife que está vendendo a dele po menos de R$ 65.000,00, com KM 50.000

Estou com medo do aquecimento, manutenção e dificuldade de revenda no futuro.

Você teria alguma dica para me passar?

Gostaria de uma opinião sua.

Quem sabe posso até mesmo comprar a sua?????

Como sou novato no fórum, não sei como lhe mandar um e-mail, mas o meu é guilhermestudart@yahoo.com.br.

Artur Becker
17/04/2007, 13:37
Caro EDPADILHA, já vendeu sua RS?
Se não, me manda fotos e detalhes por e-mail, pois estou interessado!
acbj_car@hotmail.com
Abs

peterson barros
03/07/2007, 22:12
COMO VAI EDPADILHA;

ESTOU A PROCURA DE UMA RS HÁ ALGUM TEMPO E NA VERDADE JÁ ATÉ TENHO UMA EM VISTA MAS DEVIDO A FALTA DE OPÇOES, SÓ EXISTE 60, FICA UM POUCO DIFICIL COMPARAR. GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES E DETALHES DE SEU CARRO ASSIM COMO FOTOS E O VALOR QUE ESTA PEDINDO NELA. O SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR E QUEBRA DO CABEÇOTE É UMA CONSTANTE NESTE MOTORES PREPARADOS PELA MIT? A SPORT RS HPE POSSUI 170 0U 183 CVS?
enviar e-mail p/ pbarros@assist-card.com.br
Obrigado e até mais.

edpadilha
08/07/2007, 19:23
Todo bem Peterson,
Eu ja vendi o meu carro. Qto as infos da RS são o seguinte:

Motor original - 170CV

Vendi a minha com 40mil km, e estava boa, para algumas peças voce pode encontrar um pouco de dificuldade para encontra-las, mas com paciencia nao ha problemas.

A minha esta com algo em torno de 185 CV, pois fiz um retrabalho no cabecote, melhorando o fluxo de ar de admissao e escape, alem de melhorar o fluxo de agua.

Procure saber se o dono do carro que vc esta querendo comprar fez a preparacao da parte inferior do motor, caso contrario, pule fora!

Ele deve ter trocado as bronzinas, colocado uma chapa de reforco no bolco do motor e feito um retrabalho na turbina para aliviar a pressao, a minha ja estava com uma nova versao que dava um torque mais forte em baixa.

Qto a embreagem,ela e um pouco mais dura que o carro normal, caso tenha que troca-la, tera que usar a mesma da L200 R III, devido ao alto torque do motor, 38 kgf, deve-se tomar um pouco de cudidado e nao queimar muita embreagem, senao derrete, a minha torquei com 40 mil km, acho que duraria mais uns 5 mil e olhe la!

O Consumo, depende do pe, viajando a 120 km/h faz uma media de 8,5 km/l,m se pisar faz 6 km/l.

Nao tem pick-up no Brasil para acompanha-la, anda muito.

Verifique muito bem os suportes dos amortecedores diant e tras, as vezes podem apresentar tricas.

De suspencao, o carro e maravilhoso, aconselho tirar um pouco de carga da bara de torcao dianteira, fica mais confortavel.

Se tiver algumas duvidas, é so perguntar, a minha era a 45/60

peterson barros
08/07/2007, 21:08
Edpadilha muito obrigado pelas informações e lhe digo que há alguns dias nao durmo direito devido a duvida em ter ou nao um modelo deste.Não trasposto cargas e nem uso o carro em condiçoes severas, compraria p/ viagens que as vezes podem ser longas, passeios final de semana, talvez trilhas leves aqui pelas redondezas e se na caçamba há espaço para pelo menos duas ou 3 malas ja me atende.
Mantive contato com o proprietario de uma que esta com 58 mil KM e é o unico dono, segundo ele nunca mexeu em nada pois nao foi preciso e é exatamente ai o problema, sera que nunca precisou trocar nada mesmo porque ja veio com a devidas preparações? esta é a 59/60 uma das unicas e nao sei se a MIT trocou as bronzinas ou fez os devidos acertos nas ultimas unidades antes de sair da fabrica.Sera que fez?
A minha duvida são as seguintes:

1- Qual o preço medio de compra deste carro e como é seu mercado?
2-Caso a preparação da parte inferior do motor nao tenha sido feita, qto ficaria p/ resolver etes problemas e onde faço?
3-Nunca vi a caçamba de nenhum modelo destes vc teria fotos ou saberia me indicar onde acho na net?
4-Estes motores duram mais ou menos até qual KM?
5-Em termos de resistencia ou quebras frequentes ela se assemelha a l200 hpe normal ou há mais propenção de quebra e pequenos defeitos?
6-Ela possui bloqueio de diferencial traseiro?
7-Quanto custa uma embreagem destas?
8-As trincas nos suportes dos amortecedores aparecem do nada ou p/ isso é necessario usso mais intenso da suspensão?

EDPADILHA peço desculpas por tantos questionamentos mas informações sobre este modelo especifico é muito raro na net pelo fato de ter sido frabicado apenas 60 modelos e a troca de informações ficqa muita restrita devido a isso.

Segue meu e-mail caso necessite e desde ja agradeço a atenção.
pbarros@assist-card.com.br

Marcello Ladeira
08/07/2007, 22:52
Perterson veja este tópico que abri ano passado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14270

as fotos não estão mais lá, vou procurá-las e amanhã vejo se as coloco aqui.

[]'s,

peterson barros
10/07/2007, 00:28
Valeu Marcelo e vejo que vc passou pelo mesmo martirio que eu pois p/ quem gosta do negocio e ja teve outras pick ups que nao passavam de seus 133 cvs ter a oportinidade de pilotar um troço com mais de 163 que pode ser mais preparada ainda p/ chegar a 183 é fod....Acho que a RS não é para qualquer um pois se o cara for meio pé quente...sei lá se dura muito tempo.

Enfim acho que vou procurar um hpe mesmo com 141 acho que é um motor com menos problemas e um conjunto de suspensao e cambio mais confiavel e que lhe traz menos custos e dores de cabeça. A 141 pelo que sei tamvbem anda bem certo?

Alexandre Zocrato
10/07/2007, 03:25
Valeu Marcelo e vejo que vc passou pelo mesmo martirio que eu pois p/ quem gosta do negocio e ja teve outras pick ups que nao passavam de seus 133 cvs ter a oportinidade de pilotar um troço com mais de 163 que pode ser mais preparada ainda p/ chegar a 183 é fod....Acho que a RS não é para qualquer um pois se o cara for meio pé quente...sei lá se dura muito tempo.

Enfim acho que vou procurar um hpe mesmo com 141 acho que é um motor com menos problemas e um conjunto de suspensao e cambio mais confiavel e que lhe traz menos custos e dores de cabeça. A 141 pelo que sei tamvbem anda bem certo?

O que eu soube é que a HPE anda dando muitos problemas de superaquecimento. informe-se melhor com os proprietários, pois aqui em Belo Horizonte há vários casos, inclusive de um sujeito que viajou com uma HPE para Machu Pichu e ela, de repende, superaqueceu e perdeu potência. O pessoal tem reclamado muito da durabilidade desses motores também.

Pelo que sei, a confiável é aquela menos potente (acho que 95 Hp). A 141 não é confiável.

Pequeno jr
10/07/2007, 20:46
Alexandre,

Aqui no forum existem diversos comentários sobre os motores das L-200. Na verdade, quando se fala em durabilidade estamos falando em motores de 87, 100 e 121cavalos. Quando se quer potência e desempenho ai a galera vai para o motor de 141cv.

Não sabemos muito sobre durabilidade deste motor pois o único relato que temos dele é q durou até 140mil km/rodados, mas a questão de aquecimentos está aliada a peso+esforço do motor. Em grandes velocidades ou em alguns atoleiros, não há relatos de aquecimento.

Marcello Ladeira
10/07/2007, 20:48
Srs a L200 Sport HPE esquenta? Acredito que sim, existem vários relatos disso. Mas tudo depende do uso que se faz. Para aqueles que forem utilizar o veículo como um automóvel ou para trilhas leves/médias não terão o que se preocupar, faço isso e - tirando as concessionárias - é tudo uma maravilha.

Para quem vai rodar muito ou utiliza-la como utilitário (para carregar coisas) tem muita opção melhor no mercado.

Não há relato de L200 Sport GLS (com 121cv) superaquecendo.

[]'s,

Pequeno jr
10/07/2007, 20:54
Srs a L200 Sport HPE esquenta? Acredito que sim, existem vários relatos disso. Mas tudo depende do uso que se faz. Para aqueles que forem utilizar o veículo como um automóvel ou para trilhas leves/médias não terão o que se preocupar, faço isso e - tirando as concessionárias - é tudo uma maravilha.

Para quem vai rodar muito ou utiliza-la como utilitário (para carregar coisas) tem muita opção melhor no mercado.

Não há relato de L200 Sport GLS (com 121cv) superaquecendo.

[]'s,

Marcelão,

Esqueci deste detalhe. L-200 de 100 cv e 121 cv nunca houveram relatos aqui de aquecimentos.

As que tiveram foram 87 cv andando em altas velocidades e 141cv quando usadas como utilitários.

peterson barros
10/08/2007, 00:19
Amigos há algum tempo atras procurei algumas informações sobre a L200 SPORT RS LIMITED EDITION e pelo fato de não ser um veiculo muito comum tive uma grande dificuldade de obter informações e usuarios como Marcelo e Edpadilha entre outros conseguiram me passar algumas informações e como senti na pele como é ruim não ter informações suficiente sobre um determinado modelo que se tem interesse resolvi, após quase 2 meses de pesquisas, criar um tópico que forneça à outros possiveis interessados neste modelo informações técnicas.
Conto com a ajuda de todos para acrescentar e melhorar o nivel das informações aqui inseridas.
NOTA: AO CONTRARIO DE QUASE TODAS AS L200, ME PARECE QUE ESTA NÃO POSSUI UMA FOCAÇÃO MUITO GRANDE P/ CHALEIRA, MAQUINA A VAPOR OU CAFETEIRA HEHEHE.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MITSUBISHI L200 SPORT RS 2.5 4x4 CD DTI

(CD – Compressor Diesel / DTI - Dynamic Technology Intercooler)

A Mitsubishi L200 Sport RS é uma nova versão da L200 Sport HPE (High Performance Equipment), com maior desempenho. Essa nova versão tem vocação para aventura, esportes radicais, rally, etc.

Motor
Motor diesel 2,5 litros, com turbocompressor Borg Warner (B&W), o mesmo utilizado pelo modelo L200 RS de rally, proporcionando alta performance.
O bloco do motor, equipado com placa de reforço, confere maior rigidez e resistência ao conjunto. Especificamente, temos:
- Cilindrada (cm³): 2477
- Longitudional, dianteiro / Diesel.
- 4 cilindros em linha, 8 válvulas, SOHC.
- Diâmetro e curso (mm): 91,1 x 95,0.
- Taxa de compressão: 21.1 x 1.
- Alimentação: Bomba injetora rotativa com controle eletrônico Turbocompressor B&W; pressão: 1.6 bar com nov suporte de válvula “wastegate” e “intercooler” com chassi reforçado.
- Potência máxima (original) (C.V.@ RPM): 173 CV@4000.

Radiador de água e intercooler
Novo radiador de água, com maior capacidade de arrefecimento em circuito fechado.
O intercooler foi reposicionado, para obter o máximo desempenho.

Transmissão
Transmissão mecânica de 5 marchas Eaton FSO-2405-A, com configuração específica para competição.
Câmbio manual.

Pneus e rodas
Pirelli Scorpion A/T 245/75 R16.
Rodas de liga leve aro 16” x 7” JJ com perfil interno antidestalonamento, mesma tecnologia de rally.

Suspensão
Um dos segredos do sucesso da Mitsubishi em competições off-road é a avançada tecnologia utilizada no sistema de suspensão. Essa tecnologia foi incorporada à L200 Sport RS, com o objetivo de fornecer o que há de mais moderno para o desempenho.
Vital para a performance e resistência do veículo, o conjunto de suspensão deste modelo é um diferencial.
Suspensão dianteira independente, com braços triangulares, barra estabilizadora e dois amortecedores hidráulicos Ohlins esportivos por roda.
Suspensão traseira com eixo rígido Dana, feixe de molas parabólicas e dois amortecedores hidráulicos Ohlins esportivos por roda.

Chassi reforçado
O chassi da sua L200 Sport RS foi reforçado e dimensionado para obter a melhor performance, segurança e durabilidade do veículo, dentro e fora da estrada, proporcionando maior confiabilidade em condições extremas de uso.
Chassi com longarinas de perfil fechado e subframe para fixação dos amortecedores dianteiros e traseiros.

Embreagem
Embreagem especialmente desenvolvida e dimensionada para uso esportivo e severo do veículo.
Sua L200 Sport RS possui acionador de embreagem tipo “CSC” (Concentric Slave Cylinder) que, além de reduzir o número de peças envolvidas no sistema, garante menor desgaste.

Bateria
A bateria foi colocada na parte traseira do veículo, embaixo do protetor de caçamba, na mesma posição do veículo L200 RS de rally.

Visual esportivo
Exterior:
ü Novo conjunto.
ü Rodas iguais à utilizadas no veículo L200 RS de rally.
ü Capô com extrator de ar.
ü Vidros com película protetora “Insufilm”.
ü Novo protetor de caçamba.
ü Grade na cor do veículo.

Interior:
ü Manômetro de pressão do turbocompressor.
ü Volante igual ao utilizado no veículo L200 RS de Rally.
ü Revestimento do painel em metal pontilhado.
ü Bancos, revestimentos de portas e cintos de segurança na cor azul.
ü Novo visual do console e alavanca de mudança de marcha.

Outras informações:
- Comprimento (m): 5,00 (com engate)
- Largura (m): 1,81
- Altura (m): 1,80
- Entre-eixo (m): 2,96
- Peso (kg): 2.830
- Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor com ABS (antitravamento)
- Tanque (l): 75
- Ângulo de entrada: 36º
- Ângulo de saída: 26º
- Banco do motorista com ajuste de altura.
- Volante escamoteável.
- 4 portas.

Acessórios:
- Direção Hidráulica.
- Ar condicionado / Ar Quente.
- CD Player original Mitsubishi.
- Protetor de caçamba.
- Estribos laterais.
- Capota marítima.
- Trio elétrico (vidros, travas e espelhos).
- Faróis de milha.

Mothé
03/04/2009, 10:32
Show de bola! meu vizinho tem uma dessa, andei nele esa semana e ele me mostrou a área de atack me fazendo subir um barranco com +- 1m e 1/2 de altura. Guerreira até me animei a comprar uma mas com essa de aquecimento
fico na dúvida mas quanto quer na sua?

netão
03/04/2009, 10:45
Mais um tópico renacido.

edpadilha
03/04/2009, 12:04
Nossa, Highlander! hehehe...
Bom vou tentar responder as perguntas.

Edpadilha muito obrigado pelas informações e lhe digo que há alguns dias nao durmo direito devido a duvida em ter ou nao um modelo deste.Não trasposto cargas e nem uso o carro em condiçoes severas, compraria p/ viagens que as vezes podem ser longas, passeios final de semana, talvez trilhas leves aqui pelas redondezas e se na caçamba há espaço para pelo menos duas ou 3 malas ja me atende.
Mantive contato com o proprietario de uma que esta com 58 mil KM e é o unico dono, segundo ele nunca mexeu em nada pois nao foi preciso e é exatamente ai o problema, sera que nunca precisou trocar nada mesmo porque ja veio com a devidas preparações? esta é a 59/60 uma das unicas e nao sei se a MIT trocou as bronzinas ou fez os devidos acertos nas ultimas unidades antes de sair da fabrica.Sera que fez?
A minha duvida são as seguintes:

1- Qual o preço medio de compra deste carro e como é seu mercado?
Resp.: Hj em dia nao sei te deizer o preco, mas nao e facil de vender.

2-Caso a preparação da parte inferior do motor nao tenha sido feita, qto ficaria p/ resolver etes problemas e onde faço?
Resp.: Na epoce que fiz a da minha, comprando as pecas com desconto de funcionario, e por indicacao, gastei quase R$3.000,00

3-Nunca vi a caçamba de nenhum modelo destes vc teria fotos ou saberia me indicar onde acho na net?
Foto da cacamba esta abaixo, tb coloquei um foto do interior! (Que saudade!!!)

4-Estes motores duram mais ou menos até qual KM?
Com certeza duram menos, a minha com 38.000km, tive que fazer o cabecote.

5-Em termos de resistencia ou quebras frequentes ela se assemelha a l200 hpe normal ou há mais propenção de quebra e pequenos defeitos?
Ha mais propencao de quebras, devido ao cerro ser preparado, maior potencia, menor vida util...

6-Ela possui bloqueio de diferencial traseiro?
Sim, usa um auto deslizante de 70%, na areia e muito show, ajuda tb no asfalto molhado...

7-Quanto custa uma embreagem destas?
Nao me lembro, mas nao era barata.

8-As trincas nos suportes dos amortecedores aparecem do nada ou p/ isso é necessario usso mais intenso da suspensão?
Ha relatos de trincas em carros com pouco uso, mas as incidencias sao maiores quando o dono abusava.

EDPADILHA peço desculpas por tantos questionamentos mas informações sobre este modelo especifico é muito raro na net pelo fato de ter sido frabicado apenas 60 modelos e a troca de informações ficqa muita restrita devido a isso.
-Resp. Precisando de qualquer coisa, fique a vontade em perguntar.

Segue meu e-mail caso necessite e desde ja agradeço a atenção.
pbarros@assist-card.com.br

Walter L. L. Casitta
03/04/2009, 14:53
Nossa, Highlander! hehehe...
Bom vou tentar responder as perguntas.

Nossa, edpadilha! hehehe...

O cara perguntou isso a 2 anos atrás. :D

edpadilha
05/04/2009, 18:46
Nossa, edpadilha! hehehe...

O cara perguntou isso a 2 anos atrás. :D

Poxa, vi este topico resurgir, ai nao consegui indentificar a data de postagem, e por educacao, mandei ver, hehehehe...

Aonde consigo ver de quando a msge foi postada?

pspassos
09/02/2010, 01:45
vamos ressurgir de novo? hahaha

to pensando em pegar uma RS aqui pra usar no dia a dia mesmo, nada pesado, mas gosto de darminhas esticadas, e uma trilha leve de vez em quando nao machuca ninguem.... procurando infos noforum achei esse topico, entao pra nao perder o costume, vou dar uma de coveiro aqui... hahaha

pspassos
09/02/2010, 02:07

esta certo isso?
a RS de competicao eh toda aliviada, pesa 1677.... a Sport RS de rua pesa 1200 kilos a mais mesmo? nao seria o certo 1830 nao?

FLÁVIO FAF
09/02/2010, 02:55

esta certo isso?
a RS de competicao eh toda aliviada, pesa 1677.... a Sport RS de rua pesa 1200 kilos a mais mesmo? nao seria o certo 1830 nao?
este peso de 2830 é o peso bruto total que considera o peso do carro mais a capacidade maxima de carga em torno de 1000 , o peso do carro vazio é chamado de peso em ordem de marcha, nas picapes medias é de 2000 kg para baixo, no caso da l 200 rs pesa 1700 kg vazia.

pspassos
09/02/2010, 19:56
okok, esclarecido, grato

lucasbh
02/03/2010, 10:53
Bom dia Peterson, sou de Belo Horizonte e estou p/ comprar uma L200 rs, mas tive notícias que é um veículo que dá muita manutenção no motor, devido ao mesmo estar sempre trabalhando "no limite".Isso procede?

edpadilha
02/03/2010, 12:42
Bom dia Peterson, sou de Belo Horizonte e estou p/ comprar uma L200 rs, mas tive notícias que é um veículo que dá muita manutenção no motor, devido ao mesmo estar sempre trabalhando "no limite".Isso procede?

Sim, procede. A manutencao é bem maior que se fosse uma pkp normal, mas nada que tire os prazeres de ter uma!
No meu ponto de vista, o unico inconveniente é que algumas pecas sao exclusivas, portanto, mais dificeis de se achar.

lucasbh
03/03/2010, 17:54
Sim, procede. A manutencao é bem maior que se fosse uma pkp normal, mas nada que tire os prazeres de ter uma!
No meu ponto de vista, o unico inconveniente é que algumas pecas sao exclusivas, portanto, mais dificeis de se achar.
Obrigado Edpadilha,vc conhece algum mecanico especializado em carros deste tipo em Belo Horizonte? Confesso que estou com receio de comprá-la.

Arthur Makoto
03/03/2010, 19:51
Essa L 200 em particular é uma das 60 que foram fabricadas p/ homologar a L200 RS que é a de competição como sendo categoria Super Production, se não fizessem isso a RS entraria na categoria Protótipo.

Elas se não me engano sairam na cor azul e todas tem uma placa com a numeração de cada uma no painel.

Florestal
03/03/2010, 21:23
Alguém tem foto dessa RS azul?

abs

Essa L 200 em particular é uma das 60 que foram fabricadas p/ homologar a L200 RS que é a de competição como sendo categoria Super Production, se não fizessem isso a RS entraria na categoria Protótipo.

Elas se não me engano sairam na cor azul e todas tem uma placa com a numeração de cada uma no painel.

edpadilha
04/03/2010, 20:02
Infelizmente nao conheco ninguem em BH que conheca desta pkp.... posso ate tentar ver com meus contatos da Mit para saber se tem alguem por ai que seja qualificado.

Coloquei umas fotos da minha Ex!! era a 45 de 60!

Sinto saudades da diversao e nao da manutencao! hehehehe ate rimou.

edpadilha
04/03/2010, 20:05
mais algumas fotos da RS que nao consegui colocar na msge anterior.

Mantiqueira
04/03/2010, 21:28
Qual seria a suspensão mais parecida com a da RS? Savana?

edpadilha
05/03/2010, 09:15
Qual seria a suspensão mais parecida com a da RS? Savana?

hummmm.... dificil de dizer...
mas a Savana seria uma opcao mais proxima, mas mesmo assim bem distante se comparado em eficiencia do sistema.
A RS usa 8 amortecedores Ohlins de alto desempenho, na traseira, usa suportes extras e que tomam a metade da cacamba. Na dianteiram tabem usa um suporte diferenciado e que serve como uma especie de barra de torcao.

lucasbh
05/03/2010, 10:09
Edpadilha, apesar da "diversão", estou desanimando deste modelo RS por enquanto...Não tenho duvidas da qualidade do carro, entretanto não posso dispor de tempo e gastos com esta manutenção acima da média.Mas não desisti por completo , só adiei a compra.
De qualquer modo ,muito obrigado.

lucasbh
05/03/2010, 10:53
Em tempo: Edpadilha, pq vc vendeu a sua L 200 RS?

Pequeno jr
05/03/2010, 11:31
Veja a rima dele: Diversão X Manutenção. Acho que dai começou o bye, bye da ex-RS que ele tinha.

Walter L. L. Casitta
05/03/2010, 12:08
Obrigado Edpadilha,vc conhece algum mecanico especializado em carros deste tipo em Belo Horizonte? Confesso que estou com receio de comprá-la.

Aqui em BH tem o Rogério da Rogério Motors...

edpadilha
05/03/2010, 19:53
Veja a rima dele: Diversão X Manutenção. Acho que dai começou o bye, bye da ex-RS que ele tinha.

Nossa Pequeno Jr, como vc adivinhou! hehehe...
0km, mandei abrir o motor e fazer todos os reforcos necessarios, trocando bronzina, incluindo uma chapa de reforco no bloco para evitar torca (similar aos usados nos antigos V8), o que aumento a capacidade do carter para 8,8l de oleo! R$xxxx,xxx nao me lembro...
o primeiro susto foi quando estourou as buchas do Ohlins, 16 pecas ao preco de R$55,00 cada, isso em 2006, + a mao de obra.... (20.000km)
Com 30.000km me estourou a turbina..... bua bua.... na epoca falaram em torno de R$5 mil latinhas.... sorte que tinha um amigo na Borg que me deu um help refazendo minha turbina...
com 40.000km foi cabecote, e radiador pro lixo..... o radiador tive que comprar direto na fabrica da Valeo como prototipo, isso ainda tive que ficar uns 3 meses rodando com um radiador da L200 original que tinha menos da metade da capacidade...
e a venda dela....
Mas posso dizer o seguinte, de 0 a 120km/h deixe Marea 20V, Audi A3 e outros para tras.... colava rapido o ponteiro nos 180km/h (aferido no GPS), ver o ponteirinho da turbina bater 1,7kg de pressao e escutar a turbina assubiar muito forte...
Lembro de uma prova do Mitsubishi Outdoor que fiz e saltei uma curva de nivel a 60km/h, nao porque quis, e sim pq nao vi mesmo.... ela deu um baita salto e aterrisou como se nada tivesse acontecido, isso sem quicar nenuma vez!!!!
Entao, a diversao e garantida, mas meu bolso nao era grande o suficiente...

lucasbh
13/03/2010, 19:35
Nossa Pequeno Jr, como vc adivinhou! hehehe...
0km, mandei abrir o motor e fazer todos os reforcos necessarios, trocando bronzina, incluindo uma chapa de reforco no bloco para evitar torca (similar aos usados nos antigos V8), o que aumento a capacidade do carter para 8,8l de oleo! R$xxxx,xxx nao me lembro...
o primeiro susto foi quando estourou as buchas do Ohlins, 16 pecas ao preco de R$55,00 cada, isso em 2006, + a mao de obra.... (20.000km)
Com 30.000km me estourou a turbina..... bua bua.... na epoca falaram em torno de R$5 mil latinhas.... sorte que tinha um amigo na Borg que me deu um help refazendo minha turbina...
com 40.000km foi cabecote, e radiador pro lixo..... o radiador tive que comprar direto na fabrica da Valeo como prototipo, isso ainda tive que ficar uns 3 meses rodando com um radiador da L200 original que tinha menos da metade da capacidade...
e a venda dela....
Mas posso dizer o seguinte, de 0 a 120km/h deixe Marea 20V, Audi A3 e outros para tras.... colava rapido o ponteiro nos 180km/h (aferido no GPS), ver o ponteirinho da turbina bater 1,7kg de pressao e escutar a turbina assubiar muito forte...
Lembro de uma prova do Mitsubishi Outdoor que fiz e saltei uma curva de nivel a 60km/h, nao porque quis, e sim pq nao vi mesmo.... ela deu um baita salto e aterrisou como se nada tivesse acontecido, isso sem quicar nenuma vez!!!!
Entao, a diversao e garantida, mas meu bolso nao era grande o suficiente...
Ok, Ed, vc venceu... as informações foram excelentes.Obrigado pela sinceridade.

Alex Pelegrini
18/05/2010, 16:49

Por favor, tenho uma RS, mas ela tem um barulho horrivel na alavanca de cambio, como faco para neutralizar esse barulho...
Outra pergunta, como vou saber o periodo de troca dos amortecedores, ja que, nao uso em performaces Off-Road...

DieselPower
18/05/2010, 23:37
Outra pergunta, como vou saber o periodo de troca dos amortecedores, ja que, nao uso em performaces Off-Road...

Hehe, nesta forma de utilização?
Provavelmente nunca!

peterson barros
26/06/2010, 19:18
Por favor, tenho uma RS, mas ela tem um barulho horrivel na alavanca de cambio, como faco para neutralizar esse barulho...

Pelegrini como vai, nao sei se já obteve a resposta mas mesmo tarde ai vai:
O barulho nao é um problema e sim uma caracteristica deste câmbio, no entanto, nao se confunda pois o BARULHO maior não vem necessariamente do cambio e sim da embreagem que acredito que na sua tambem deva ser de ceramica. Usei uma embreagem de uma dessas empresas de embreagem de ceramicas que se dizem especializadas mas não deu certo, o barulho horrivel e a durabilidade extremamente curta, só para entender mesmo sendo de ceramica quando se atingia torque medio ela patinava... pois é...
Além da qualidade da peça (embreagem que deve ser de 6 pastilhas com mola e platô) o atuador também tem um papel importante, pelo menos no meu caso teve.
Há de se lembrar que o isolamento térmico e acustico deste modelo é totalmente diferente das L200 normais, porém, eu particularmente prefiro o barulinho das trocas do eaton clark e a robustez do mesmo do que o silencio das demais, mas isso é pessoal...
Resumindo, reduzi em mais de 60% o barulho da minha colocando tudo NOVO, embreagem, plato, atuador e oleo claro que deve ser o indicado pela Mit). Andei em uma com ZERO de ruido porem o cambio era adaptado da Toyota Hylux.

Amortecedor: Esquece, a nao ser que vc seja muito azarado e tenha algum impacto que possa danifica-lo. Não queira saber o preço de uma revisao simples destes Holins hehehehe.

Abraço.

BoaTrilha
26/06/2010, 19:56
Alguem sabe que t-case essa l200 usa?

tem fotos da mesma?

Marcelo-HPE
27/06/2010, 11:13
Eu só sei das l200 normais !! O conjunto todo e da AISIN

edpadilha
28/06/2010, 14:30

Alex,

Na minha, consegui eliminar a vibracao da alavanca (se voce usa a original), porem requer uma certa dose de paciencia e de tentativas e erros!
Na juncao entre a alavanca horizontal e na vertical, solta totalmente o parafuso, depois tente arrumar umas arroelas de plastico, borracha ou algum material deste tipo. (Cheguei a usar camera de pneu de bicicleta cortada e deu certo!!!)
Estas arruelas devem ficar bem justas, passe o parafuso de volta e use uma porca auto-travante, ao apertar, o importante e ir aos poucos, pois se deixar muito apertado nao conseguira mexer a alavanca e se ficar muito solta, nao ficara muito bamba nao havendo precisao nos engates...
De tempos em tempos, e bom dar uma apertadinha... sempre deixava uma chave 10 no console para ir apertando nas viagens...
Qto aos amortecedores, o se nao o usa ao extremo, no maximo tera que trocar as buchas....

Pequeno jr
28/06/2010, 20:36
As normais são AISI

Competição EATON

Agora, talvez a RS venha com EATON tbm

Alex Pelegrini
30/06/2010, 12:12
Hehe, nesta forma de utilização?
Provavelmente nunca!
KKK, quando adquiri todos me zuavam pelo valor da manutencao, mas sempre pensei dessa forma, se eu nao usar ao extremo vai ter menos manutencao do que uma Hilux ou uma propria L200 Sport, valeu pela atencao!!!

Alex Pelegrini
30/06/2010, 12:20
Pelegrini como vai, nao sei se já obteve a resposta mas mesmo tarde ai vai:
O barulho nao é um problema e sim uma caracteristica deste câmbio, no entanto, nao se confunda pois o BARULHO maior não vem necessariamente do cambio e sim da embreagem que acredito que na sua tambem deva ser de ceramica. Usei uma embreagem de uma dessas empresas de embreagem de ceramicas que se dizem especializadas mas não deu certo, o barulho horrivel e a durabilidade extremamente curta, só para entender mesmo sendo de ceramica quando se atingia torque medio ela patinava... pois é...
Além da qualidade da peça (embreagem que deve ser de 6 pastilhas com mola e platô) o atuador também tem um papel importante, pelo menos no meu caso teve.
Há de se lembrar que o isolamento térmico e acustico deste modelo é totalmente diferente das L200 normais, porém, eu particularmente prefiro o barulinho das trocas do eaton clark e a robustez do mesmo do que o silencio das demais, mas isso é pessoal...
Resumindo, reduzi em mais de 60% o barulho da minha colocando tudo NOVO, embreagem, plato, atuador e oleo claro que deve ser o indicado pela Mit). Andei em uma com ZERO de ruido porem o cambio era adaptado da Toyota Hylux.

Amortecedor: Esquece, a nao ser que vc seja muito azarado e tenha algum impacto que possa danifica-lo. Não queira saber o preço de uma revisao simples destes Holins hehehehe.

Abraço.
Valeu Pela atencao Peterson, vou levar em consideracao essa troca geral de embreagem, mas ja to bem mais tranquilo em saber que e uma caracteristica das RS`s, eu temia que meu caso fosse um caso isolado, quanto aos amortecedores fico feliz em saber que pelo meu uso nao terei problemas com freguencia, abracos e muito obrigado Peterson.

Alex Pelegrini
30/06/2010, 12:28
Alex,

Na minha, consegui eliminar a vibracao da alavanca (se voce usa a original), porem requer uma certa dose de paciencia e de tentativas e erros!
Na juncao entre a alavanca horizontal e na vertical, solta totalmente o parafuso, depois tente arrumar umas arroelas de plastico, borracha ou algum material deste tipo. (Cheguei a usar camera de pneu de bicicleta cortada e deu certo!!!)
Estas arruelas devem ficar bem justas, passe o parafuso de volta e use uma porca auto-travante, ao apertar, o importante e ir aos poucos, pois se deixar muito apertado nao conseguira mexer a alavanca e se ficar muito solta, nao ficara muito bamba nao havendo precisao nos engates...
De tempos em tempos, e bom dar uma apertadinha... sempre deixava uma chave 10 no console para ir apertando nas viagens...
Qto aos amortecedores, o se nao o usa ao extremo, no maximo tera que trocar as buchas....
valeu pela atencao Edpadilha, vou fazer esse procedimento ainda hoje, pelo menos pra diminuir um pouco, com o tempo tem aumentado esse ruido chegando ate a ficar dificil a conversa entre os tripulantes, kkk.
Mas como aqui nesse forum fiquei sabendo que essas L200 RS possui esse barulho, me saiu da cabeca que meu caso fosse isolado, grande abraco e valeu pela dica!!!

edpadilha
02/07/2010, 17:54
valeu pela atencao Edpadilha, vou fazer esse procedimento ainda hoje, pelo menos pra diminuir um pouco, com o tempo tem aumentado esse ruido chegando ate a ficar dificil a conversa entre os tripulantes, kkk.
Mas como aqui nesse forum fiquei sabendo que essas L200 RS possui esse barulho, me saiu da cabeca que meu caso fosse isolado, grande abraco e valeu pela dica!!!

Precisando e so falar!!!
Me diverti muito com a minha e e acabei fazendo algumas "melhorias"....
Uma dica, se quiser tente limitar a pressao da turbina em 1.5kg, a diferenca no desempenho e pequena, mas preservara um pouco a turbina e o proprio motor!

Abraco,

Pequeno jr
02/07/2010, 20:01
ohhh Homem-Omelete .. tu ainda está participando do MMS-Outdoor?

edpadilha
04/07/2010, 12:05
ohhh Homem-Omelete .. tu ainda está participando do MMS-Outdoor?

Fala Pequeno Jr.!
Eu parei por falta de tempo $, hehehe... mas a minha equipe continua correndo!
E vc tem ido correr?

Abraco,
Ed

Gustavo Vilar
26/01/2011, 21:32

ED, tenho a felicidade de ter uma Sport RS 08/60, mas só que agora estou com problemas de regulagem, vc sabem quem regula? ela demora de subir a rotação (depois de trcar o motor) e quando vai baixar, é dois meses!
Sei que ela não é assim. Já estou maluco, pois me mecanico não acha nada errado, sensor de rotação, turbina, ponto, potenciometro, emfim tudo... será que esquci de algo? ME AJUDE!!!!

20/100
17/02/2011, 11:55
Bom dia,

Estao estudendo a possibilidade na compra de um L200RS, mas a gente comentaron tantas coisas que fico meio perdido:
- Que o motor nao aguenta mas de 10.000km sem problemas.
- Manutençao super elevada.
- Nao aguanta viagem na estrada
etc, etc...

Sera verdade, para um carro diesel reforzado, com suspençoes bacanas, caixa de cambio, leve.

Sera um bom carro para usar no dia a dia, e fazer algumas provas da Mit Cup ?
Se que e bem menos confortavel, mas nao importa. A idea es tever um carro divertido.

Obrigado pelas dicas
Vincent

Carlos A. C. Azevedo
21/02/2011, 04:00
1/5, sobre a L200 RS, o motor aguenta sim no minimo 200.000 km, sabendo usar qualquer um vai longe. Sobre viagens, nenhum problema apareceu aqui no forum por enquanto sobre uma dessas. Se fizer a manutenção no tempo certo, vai demorar relativamente um "tempão" pra voce começar a troca de alguma peça. Este carro foi preparado pra correr em competição, então não espere nada tão confortavel como uma L200 sport/outdoor.:concordo:

ZZ Top
21/02/2011, 05:44
Da uma olhada neste topico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328&page=192
Bastante comentarios de proprietarios das l200.

ROAD TECH
21/02/2011, 05:45
Olá Vincent,

Como se trata de um veículo que foi usado em Rally, vc deve avaliar com extremo cuidado o estado geral. Procure levar a um mecânico de confiança para verificar trincas nas longarinas do chassis e o alinhamento da carroceria (não é raro esses carros terem capotado ou batido durante as provas).

Outra coisa: Como há gaiola interna (rollcage), bancos concha e cintos de segurança de 4 pontos, a entrada e saída, assim como o nível de conforto para uso no dia-a-dia é bastante desconfortável, sem contar o nível de ruído elevado (não há isolamento acústico). Se vc não se importa com isso, tudo bem.....

Boa sorte,

Octávio

Bom dia,

Estao estudendo a possibilidade na compra de um L200RS, mas a gente comentaron tantas coisas que fico meio perdido:
etc, etc...

Sera verdade, para um carro diesel reforzado, com suspençoes bacanas, caixa de cambio, leve.

Se que e bem menos confortavel, mas nao importa. A idea es tever um carro divertido.

Obrigado pelas dicas
Vincent

BetoHaas
09/03/2011, 22:47
a minha é a 33/60, é azul de serie, completa a minha tem ao lado o negocio do ar ( nao lembro o nome igual a da savana) e vendo

Junior-L200Power
10/03/2011, 08:48
a minha é a 33/60, é azul de serie, completa a minha tem ao lado o negocio do ar ( nao lembro o nome igual a da savana) e vendo
Seria o Snorkel?! Para atravessar trechos alagados?! Hehe :concordo:

Alguém sabe me dizer qnto kgfm a L200 Sport RS tem de torque?! :D

edpadilha
10/03/2011, 12:53
Seria o Snorkel?! Para atravessar trechos alagados?! Hehe :concordo:

Alguém sabe me dizer qnto kgfm a L200 Sport RS tem de torque?! :D

Se nao me engano, tem +-41kgfm, se estiver com a regulagem original.

Gustavo,
Me passa uma msge em pvt que te mando um tel do cara que domina deste motor/preparacao.

Abraco,
Ed

Luiz Carlos Ostermann
24/03/2011, 13:34
Bom dia,

etc, etc...

Obrigado pelas dicas
Vincent

Boa tarde Vincent....

E aí??? Já comprou a L200 RS????

Gostaria de saber o que está achando do carro?????

Tenho pensado em fazer a mesma coisa...comprar um carro "divertido" porém muito seguro p/brincar em alguams provas de Rally4x4 aqui em Santa Catarina....

Atualmente tenho um Land Rover defender que uso p/esse fim....mas sinto falta de um pouco de segurança....

Por outro lado o medo é grande de comprar uma camionete dessas e começar a gstar dinheiro em oficina.....rssss

Um grande abraço (compartilhando da sua idéia...rsss)

Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC

Nascimbeni
11/05/2011, 14:01
Tenho uma L200 RS Sport que estou tendo que vender, se alguem tiver interesse, só entrar em contato por PVT ou mandar e-mail para brunonascimbeni@yahoo.com.br

Valeu

vieira912
11/05/2011, 17:20
o Cambio da L-200 RS Sport é sincronizado, para frente aumenta e para tráz diminui, ou é comum como qualquer L-200 HPE. até mais.:concordo:

Takashima
09/01/2012, 14:41
Sou o feliz proprietario de uma Rs de rua numero 21. mas confesso que estou tendo dificuldades de achar mao de obra especializada em fazer o acerto do motor dele em SP. alguém pode me indicar alguma oficina? Abracos!!

Takashima
09/01/2012, 14:46
Infelizmente nao conheco ninguem em BH que conheca desta pkp.... posso ate tentar ver com meus contatos da Mit para saber se tem alguem por ai que seja qualificado.

Coloquei umas fotos da minha Ex!! era a 45 de 60!

Sinto saudades da diversao e nao da manutencao! hehehehe ate rimou.

Sera que vc conhece alguém de sp para fazer o acerto do meu motor? tenho uma de numero 21. abraços!!

Carlos A. C. Azevedo
09/01/2012, 18:30
que acerto de motor é esse?

Arthur Makoto
10/01/2012, 00:38
Sou o feliz proprietario de uma Rs de rua numero 21. mas confesso que estou tendo dificuldades de achar mao de obra especializada em fazer o acerto do motor dele em SP. alguém pode me indicar alguma oficina? Abracos!!

Procura o Marcinho da 4x4 Expert (11) 8132-8197, ele trabalha com as RS de competição e talvez ele te ajude.

Makoto.

leonboschetti
04/09/2013, 09:14
Pessoal, bom dia.

Estou negociando uma L200 RS 2007, modelo que a Mitsubishi desenvolveu para para os campeonatos, e gostaria de buscar mais informações.

Pesquisei aqui no fórum e não achei muitos tópicos discutindo sobre esse modelo e os que achei não tinha nada de informação. Bom pode ser que não os encontrei, pois sou meio perdido na ferramenta de pesquisa. :-?

Estou querendo a Branquela para o dia a dia, algumas trilhas médias e quem sabe se tudo der certo a Mitcup. :safari-rig:

A que eu estou negociando esta em um preço abaixo comparado as outras no mercado, fui ver o carro e a carroceria esta com muitos detalhes, nada de batido ou quebrado, mas com diversos ralados, pequenos trincos, portas desajustadas e por ai vai, os pneus estão em fim de vida, acho que agüenta chegar em casa. Rsrs :cavalo:
Neste final de semana eu vou fazer um test drive e queria ver com vocês o que é importante notar neste 4x4, sendo que esta com 34 mil km, não sei até quando isso importa, pois esses km's foram rodados ao extremo e em grande parte em terrenos bem acidentados.

Bom fico no aguardo da ajuda dos amigos, grande abraços a todos.

Abraços.

leonboschetti
04/09/2013, 16:14
Pessoal, alguém pode ajudar?

Estou pensado em comprar a viatura, mas queria ajuda dos entendidos!

Grade abraço.

Moipessoa
04/09/2013, 18:56
meio arriscado demais pegar uma "bucha de canhão", acha não?:news-coffee:

leonboschetti
04/09/2013, 23:17
meio arriscado demais pegar uma "bucha de canhão", acha não?:news-coffee:

Moipessoa, boa noite.

Por isso mesmo busco opiniões dos mais entendidos, como não conheço muito de mecânica diesel e tão pouco esse modelo RS, queria ver o que os amigos falariam.

A funilaria não fica nenhum bixo de 7 cabeças, para arrumar até esta fácil, mas se tiver com a mecânica comprometida ai nem arrisco.

Você sabe me dizer o que preciso observar ou ficar atento quando for ver e dirigir o carro no sábado?

Obrigado pelo retorno.

Abraco.

Moipessoa
05/09/2013, 07:21
recomendo vc levar o carro em algum mecânico diesel de sua cidade, que seja entendendor de L200.
pela informação que eu tenho desse motor, ele tem (salvo engano) 170 hp, além de um radiador maior, e é usado em competições, ou seja, só trabalha em altíssimas rotações.
sabemos que os motores diesel são meio "preguiçosos" quando tem que trabalhar em alto giro, e isso é determinante para sua vida útil. então, começaria passando o scanner nele e vendo se tem algum vazamento de óleo no motor. é o primeiro passo...
vamos aguardar mais a opiniões da turma mais experiente em L200...

leonboschetti
05/09/2013, 10:45
recomendo vc levar o carro em algum mecânico diesel de sua cidade, que seja entendendor de L200.
pela informação que eu tenho desse motor, ele tem (salvo engano) 170 hp, além de um radiador maior, e é usado em competições, ou seja, só trabalha em altíssimas rotações.
sabemos que os motores diesel são meio "preguiçosos" quando tem que trabalhar em alto giro, e isso é determinante para sua vida útil. então, começaria passando o scanner nele e vendo se tem algum vazamento de óleo no motor. é o primeiro passo...
vamos aguardar mais a opiniões da turma mais experiente em L200...

Maravilha.
Vou no sábado lá novamente e vou fazer conforme você recomendou.

É isso que me preocupa, como você falou ela foi usada ao extremo, todo momento.

Mas não vamos perder as esperanças. Rsrsrs

Obrigado

Abraço.

Rbastos
05/09/2013, 11:00
Amigo,

De L200RS não entendo muito não, mas correr a Mit Cup com ela não pode mais, a Mitsubishi acabou com a categoria em 2011. Uma coisa pra se verificar no carro é a validade dos bancos e cintos, pois os mesmos tem prazo de validade e pelo ano do carro se são os originais provavelmente estarão vencidos e para disputar provas do Brasileiro de Rally Cross Country os mesmos tem que estar validos, em provas de regularidade não é obrigatório estar com os mesmos validos, mas segurança vem sempre em primeiro lugar. Acho que você teria que levar o carro pro seu mecanico de confiança e pedir uma avaliação detalhada, acho que o calcanhar de aquiles desses carros eram as turbinas.

Abrs

Pessoal, bom dia.

Estou negociando uma L200 RS 2007, modelo que a Mitsubishi desenvolveu para para os campeonatos, e gostaria de buscar mais informações.

Pesquisei aqui no fórum e não achei muitos tópicos discutindo sobre esse modelo e os que achei não tinha nada de informação. Bom pode ser que não os encontrei, pois sou meio perdido na ferramenta de pesquisa. :-?

Estou querendo a Branquela para o dia a dia, algumas trilhas médias e quem sabe se tudo der certo a Mitcup. :safari-rig:

A que eu estou negociando esta em um preço abaixo comparado as outras no mercado, fui ver o carro e a carroceria esta com muitos detalhes, nada de batido ou quebrado, mas com diversos ralados, pequenos trincos, portas desajustadas e por ai vai, os pneus estão em fim de vida, acho que agüenta chegar em casa. Rsrs :cavalo:
Neste final de semana eu vou fazer um test drive e queria ver com vocês o que é importante notar neste 4x4, sendo que esta com 34 mil km, não sei até quando isso importa, pois esses km's foram rodados ao extremo e em grande parte em terrenos bem acidentados.

Bom fico no aguardo da ajuda dos amigos, grande abraços a todos.

Abraços.

leonboschetti
06/09/2013, 01:04
Amigo,

De L200RS não entendo muito não, mas correr a Mit Cup com ela não pode mais, a Mitsubishi acabou com a categoria em 2011. Uma coisa pra se verificar no carro é a validade dos bancos e cintos, pois os mesmos tem prazo de validade e pelo ano do carro se são os originais provavelmente estarão vencidos e para disputar provas do Brasileiro de Rally Cross Country os mesmos tem que estar validos, em provas de regularidade não é obrigatório estar com os mesmos validos, mas segurança vem sempre em primeiro lugar. Acho que você teria que levar o carro pro seu mecanico de confiança e pedir uma avaliação detalhada, acho que o calcanhar de aquiles desses carros eram as turbinas.

Abrs

Rbastos, obrigado pelas informações.

Sabia que os cintos tinham de ser validados, mas não sabia que a Mit tinha acabado com a categoria. Achei que ainda rolava, claro com a viatura conforme o regulamento que a Cup manda. Mas ainda consigo me divertir no barro. Rsrs

Vou levar no meu mecânico e dar uma atenção especial na turbina. Mas o problema é que ele não entende tanto de mecânica a diesel. Vou conversar com ele e ver o que ele me fala. Se alguém de SP conhecer algum Meca especializado me avisa.

Bom vou contando com a ajuda dos amigos para encontrar mais informações sobre o modelo.

Abraço.

SergioMedeiros
06/09/2013, 15:17
Amigo.... gosta de se incomodar? Se não fique longe dessa RS.... não digo que vai se incomodar, mas se der problema, não vai ser fácil e nem barato. Sem contar que não é uma mecanica "comum".... ela tem diferenças. Carro Diesel já é difícil pra especialista nesse tipo de motor, imagina uma que não tem muito rodando por aí.

Só se o preço compensar e muito....

diogov8
06/09/2013, 22:07
Cara a melhor opção seria uma Triton v6 de Rally. Mecânica simples e resistente se comparada com essas L200 RS no qual seus motores estão "pra lá do limite". Fazer esses motores não é barato, além de turbina e o barato sai caro. Vai de V6.

schinzel
22/01/2014, 11:22
Pessoal,

Alguém pode me informar se é muita dor de cabeça uma L200 Sport RS ?

As L200 Sport 2004 ~ 2006 sempre foram famosas pelos problemas de esquentar.

Mas a Série RS, sempre me chamou a atenção.

Gostaria de reunir informações para tomar minha decisão.

Aproveitando, sabem de alguma a venda.

Como foram apenas 60 unidades produzidas são mais difíceis de achar.

Abs.

SAPO-BOMBA
22/01/2014, 20:14
Algumas peças são BEM específicas desse modelo, câmbio, turbina, radiador, etc...

Sobre ser problemática com temperatura como as primeiras Sport, longe disso... Tudo foi superdimensionado nesse veículo, afinal é usado pra competições.

Rafael_Pitangui
22/01/2014, 21:33
Alguém sabe informar se esses carros podem andar normalmente nas estradas e cidades? E IPVA, é muito mais caro que os normais? Quanto ao seguro, creio que não tenho como fazer né!?

vieira912
22/01/2014, 23:17
Alguém sabe informar se esses carros podem andar normalmente nas estradas e cidades? E IPVA, é muito mais caro que os normais? Quanto ao seguro, creio que não tenho como fazer né!?

Rafael todos modelos de competição da MIT sao homologados para andar na cidade.

Ate mais.

Junior-L200Power
23/01/2014, 00:34
Existem as RS de competição e existem as RS de rua...
Vc deve procurar uma de rua...ok?
Ela não esquenta nada, possui 173cv se não me engano...
Porém já li vários relatos que a durabilidade do motor é baixíssima, coisa de 60 a 90 mil km apenas e que quebra demais...só não lembro o que!!
Se não for teu carro de dia a dia acho uma boa experimentar, deve ser uma delícia esticar ela com o câmbio de engates rápidos!! Hehe

ZEUSBULL
23/01/2014, 09:40
Estou com duvida similar: nunca tive pickup, e estava querendo uma que fosse toda completa: 4x4, automatica, diesel, couro, etc.
Minha intencao de uso e pro dia a dia com algimas viajens com terra mas nada de trilhas mais exigentes, so estradao de chao mesmo.
O problema e que posso gastar pouco, e estava pensando na L200 sport hpe 2.5 auto 2004.
O que vcs acham? E o carro problematico? Quebrao?
Li acima o que o amigo falou de eaquentar e comecei a ficar preocupado.
Por favor me ajudem.

Gordinhocross
23/01/2014, 23:39
Caro amigo, tenho uma RS 2006 de competição e utilizo para trilha, provas de velocidade e no dia-a -dia e só tenho uma coisa para reclamar do carro é a questão de não existir o ar condicionado, mas o carro é uma máquina a tocada da pilotagem é muito boa os engates rápido do câmbio é show sem contar ainda na suspensão e vou lhes falar numa coisa.... bota o troller no bolso em termo de pilotagem e estabilidade. Estou muito satisfeito com o carro que possuo há mais de 01 ano. Leve o carro que vc pretende comprar a um mecânico de confiança.

schinzel
24/01/2014, 09:32
Gordinhocross,

Obrigado pelas dicas.
Eu já esperava que ela tivesse esse Plus.
O difícil é encontrar a L200 Sport RS.

Abs.

Junior-L200Power
25/01/2014, 16:34
Aki no ML tem uma a venda:

L200 Sport Rs 2.5 Cd 4x4 - Ano 2004 - 1 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-519818252-l200-sport-rs-25-cd-4x4-_JM)

Parece ta bem interona!!
Essa L200 é fodástica demais..pena não ter o bloqueio!!
De resto é sensacional...tenho vontade de pilotar uma, pq essa vc não dirige vc pilota mesmo!! Rsrs

schinzel
26/01/2014, 19:36
Junior,

Eu já tinha visto este anúncio, acontece que essa L200 RS, não tem a melhor história.

Além do fato dela não estar com as rodas originais, o motor dela já foi para o brejo, ela esta com o motor da L200 HPE - 141cv, ou seja, é uma 1/2 RS, pois falta parte da brincadeira.

É uma pena, pois estaria bem fácil para eu negociá-la.

Valeu a dica.

Abraços.

Rafael_Pitangui
26/01/2014, 21:58
Caro amigo, tenho uma RS 2006 de competição e utilizo para trilha, provas de velocidade e no dia-a -dia e só tenho uma coisa para reclamar do carro é a questão de não existir o ar condicionado, mas o carro é uma máquina a tocada da pilotagem é muito boa os engates rápido do câmbio é show sem contar ainda na suspensão e vou lhes falar numa coisa.... bota o troller no bolso em termo de pilotagem e estabilidade. Estou muito satisfeito com o carro que possuo há mais de 01 ano. Leve o carro que vc pretende comprar a um mecânico de confiança.

Quanto ao IPVA amigo, vem como "edição especial" igual aos TR4 a diesel (4K) ou é uma coisa mais normal?

Junior-L200Power
26/01/2014, 23:30
Junior,

Eu já tinha visto este anúncio, acontece que essa L200 RS, não tem a melhor história.

Além do fato dela não estar com as rodas originais, o motor dela já foi para o brejo, ela esta com o motor da L200 HPE - 141cv, ou seja, é uma 1/2 RS, pois falta parte da brincadeira.

É uma pena, pois estaria bem fácil para eu negociá-la.

Valeu a dica.

Abraços.

Poxa que relaxo do cara em trocar o motor hein...descaracterizou totalmente o carro...sacanagem!!
Pra tentar ficar próximo doque era, somente com um remap na central agora...
É uma pena mesmo...pq de lata ela ta bem ajeitada...

Grande abraço e bos sorte na procura!!

schinzel
27/01/2014, 08:34
Junior,

Concordo contigo ! Uma pena.

Mas continuo na busca.

Valeu pela força.

Abs.

Junior-L200Power
27/01/2014, 12:02
Amigo, achei outra toda original dessa vez, inclusive motor, rodas e volante...tudo original como veio nela!!

Seminovos BH | Mitsubishi L200 2.5 Sport RS N37/60 cor Azul 2004/2004 (http://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/219910)

Se vc realmente quer uma RS acho que vale a pena dar uma conferida nessa!!
Caso encontre mais modelos vou postando aqui pra vc!!

EDIT:

Aqui tem mais 2 anúncios amigo..se kizer entrar em contato com os vendedores...só achei o preço muito alto!! Rsrs

http://sao-jose-dos-campos.nexolocal.com.br/p7561914-l200-sport-rs-de-rua-sao-paulo-carros-butanta

E esse sem noção aqui:

http://sc.quebarato.com.br/ilhota/l200-rs-sport__1A1A0.html

Que achei a venda na net foram esses amigo!!
Boa sorte na busca...grande abraço amigo!!

schinzel
28/01/2014, 00:33
Junior,

Valeu pela pesquisa.

De fato a do primeiro anúncio esta muito bonita, mas R$ 52k é bem alto, vou mandar um e-mail para o proprietário e especular um pouco.

Qualquer coisa lhe aviso.

Para o anúncio de SP, já mandei um e-mail, apesar de cara, parece ter um dono como eu. E não custa negociar !!!

Já o anúncio de SC que seria perfeito por ser perto é muito antigo e não possuem mais a L200.

Obrigado pela força.

Abraços,

Luiz

AugustoPL22
20/12/2016, 16:25
Nenhuma ... a RS tem 8 anortecedores Hollins (2 por roda)
Nada chega perto desta suspensao
Tenho a 41/60 ... É bem boa ...

PauloLimited
21/12/2016, 12:00
Nenhuma ... a RS tem 8 anortecedores Hollins (2 por roda)
Nada chega perto desta suspensao
Tenho a 41/60 ... É bem boa ...
Show, essa é uma camionete que eu queria muito ter.

Aelson nogueira
09/05/2017, 21:43
Eu tenho 1/60 e o contagiro não ta funcionando qual será o problema ?

schinzel
25/08/2017, 22:36
Reativando o tópico.

Agora tem que ir....

Vou encarar a L200 Sport RS.

Alguém sabe de alguma a venda ou tem interesse vender ?

Alguma precaução que me recomendem ?

xibiu!!!
26/08/2017, 14:24
Reativando o tópico.

Agora tem que ir....

Vou encarar a L200 Sport RS.

Alguém sabe de alguma a venda ou tem interesse vender ?

Alguma precaução que me recomendem ?

Caro schinzel.

Recomendo que solicite a reabertura do seu anúncio nos classificados do Fórum (1° link), informando a Administração do Fórum na seção SUPORTE. (2° link).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/152761-l200-sport-rs.html (anúncio dos classificados/compra de veículos)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suporte/142841-abrir-topico-fechado.html (SUPORTE)

2 - Postagens
2.6 - Oferecer produtos, bens ou serviços próprios em tópico que não esteja na área dos Classificados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/classificados-4x4-brasil/announcements.html

Abraço;

euedi
09/05/2019, 10:32

esta certo isso?

Alguém já teve que comprar um kit de embreagem pra essa camionete?
estou tendo dificuldade pra achar, tenho uma ano 2004 to precisando também do atuador hidráulico dela ta desmontada já procurei em vario sites na internet e não acho se alguém daqui de são paulo tiver uma dica de onde eu acho nessas peças eu agradeço muito

paulorl
09/05/2019, 10:43
estou tendo dificuldade pra achar, tenho uma ano 2004 to precisando também do atuador hidráulico dela ta desmontada já procurei em vario sites na internet e não acho se alguém daqui de são paulo tiver uma dica de onde eu acho nessas peças eu agradeço muito

Já tentou ver nas peças se tem algum código impresso nelas? De repente tem, ai pode te ajudar na busca. Ou, procure uma empresa que faça remanufatura de embreagem, não que vc já fazer com eles, mas se levar a peça eles tem experiência e só de ver podem saber qual modelo ela é.

Matheus Bolognani
04/07/2019, 14:35
Eudi eu possuo desde final de 2011 uma L200 Sport RS de número 50 e em 2015 tive que trocar o atuador e a embreagem de cerâmica. No caso estourou o atuador escravo e comeu todo o volante do motor. Entrei no SAC da Mitsubishi, coloquei o Chassi do carro e expliquei a situação. Eles me forneceram o kit completo de troca. No caso eles disseram que era a última do estoque, mas não custa tentar fazer o mesmo. Se não conseguir tenta usar o atuador da Ford Explorer e o pessoal que faz preparação consegue colocar um material novo cerâmico. Em 2017 mudei para o câmbio original devido as engrenagens estarem com folgas excessivas chegando ao ponto de não consegui comunicar dentro do veículo. Não faça isso de jeito nenhum pois o câmbio da L200 Sport original é bastante reduzido. Se quiser posso olhar com a oficina o local onde eles fizeram a troca do câmbio a base de troca e se ainda possuem essa embreagem que no caso não tinha gastado quase nada nos dois anos de uso. Eu como perdi a originalidade dela estou pensando em mudar o motor e colocar o 3.2 de 180cv com o câmbio mais longo da Triton. Já que as nossas que vieram de fábrica com 183cv de fábrica não tem o problema dos 10% da potência na hora de levar pro Detran.

Hercilio Lima Neto
25/10/2020, 21:17
Oi Peterson, muito detalhada as informações colocadas na descrição da L200RS, tenho uma dúvida que 5 talvez possa me ajudar. Aqui na minha cidade estou encontrando dificuldade para encontrar o óleo para caixa marcha deste veículo, eu poderia usar outro óleo 90 para fazer a substituição? Muito obrigado amigo.

Hercilio Lima Neto
25/10/2020, 21:26

Olá amigo, talvez eu possa te ajudar. Também tive muita dificuldade em encontrar o atuador de embreagem específico para este carro (L200 RS 2007), não sabia eu quê ele estava bem mais próximo e fácil de encontrar do que imaginava. Simplesmente coloquei na minha L200 RS o atuador embreagem da S10 2.8 diesel, simples assim. Deu certinho, estou usando meu veículo com ótima embreagem, engates macios e precisos. Minha dificuldade ainda é encontrar o disco embreagem cerâmica para este carro, estou usando um disco normal de Opala. E outra coisa que tem me incomodado, o ruído desta embreagem/motor acima dos 80hm/h. Mas pelo visto, esta é uma das características deste tipo de veículo.(...EDITADO...) Grato

Hercilio Lima Neto
25/10/2020, 21:38
Olá amigo, talvez eu possa te ajudar. Também tive muita dificuldade em encontrar o atuador de embreagem específico para este carro (L200 RS 2007), não sabia eu quê ele estava bem mais próximo e fácil de encontrar do que imaginava. Simplesmente coloquei na minha L200 RS o atuador embreagem da S10 2.8 diesel, simples assim. Deu certinho, estou usando meu veículo com ótima embreagem, engates macios e precisos. Minha dificuldade ainda é encontrar o disco embreagem cerâmica para este carro, estou usando um disco normal de Opala. E outra coisa que tem me incomodado, o ruído desta embreagem/motor acima dos 80hm/h. Mas pelo visto, esta é uma das características deste tipo de veículo.(...EDITADO...) Grato

O antigo atuador que "estourou" era da marca Fte (muito bom por sinal), mas optei em trocar por outro da marca SKF por orientação do meu mecânico (paguei $400,00 por ele).

Hercilio Lima Neto
26/10/2020, 06:50
Página dedicada aos proprietários desta incrível 4x4, troca de informações técnicas, experiências, fotos, causas/defeitos/soluções, etc...

Hercilio Lima Neto
26/10/2020, 07:01
Olá, posso usar óleo 90 normal na troca óleo da caixa de marcha? Aqui onde moro não consigo encontrar o da marca Eaton. Meu veículo acima de 80km/h apresenta ruído na caixa de mudanças, é normal? Obrigado por responderem.

Hercilio Lima Neto
26/10/2020, 07:14
Se alguem estiver com problemas em encontrar peças da embreagem deste veículo aqui vão algumas dicas:
O atuador da embreagem da minha RS "estourou", e tive muita dificuldade em encontrar na internet, mas depois de muito garimpar, consegui uma informação valiosa com uma auto peças do Paraná, o atuador da S10 Blazer é o mesmo da L200 RS, adquirir um da melhor marca. (SKF) e estou usando numa boa, aproveitei e já pedi pra recondicionarem o disco, platô e volante, até então não tenho de quê reclamar, engates preciso e macios, somente o quê ainda incomoda é o ruído excessivo no câmbio em velocidades maiores. Segue o link pra atuador:
Atuador Hidraulico Embreagem Blazer S10 96/2011 Vkch151112 | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060003247-atuador-hidraulico-embreagem-blazer-s10-962011-vkch151112-_JM)

Hercilio Lima Neto
26/10/2020, 07:57
Não se preocupe, o atuador da S10 Blazer é o mesmo, encontrei e comprei pra minha RS no MercadoLivre, SKF por 420 papéis. Se quiser o link é só falar.

schinzel
13/05/2022, 21:57
Algum proprietário vendendo ou sabem de alguma L200 Sport RS à venda ?