PDA

Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8

Eduardo Eustaquio
12/03/2007, 15:40
Prezados,

Para iniciar, informo que comecei a digitar esse texto no carnaval deste ano e só neste final de semana, devido a estar em Brasília esperando a minha atual camionete sair da revisão é que tive tempo de pegar o arquivo do Editor de Texto Word que havia começado e concluí-lo. À medida que fui escrevendo fui entendendo um pouco o vício de algumas pessoas aqui que tem mais de 1000 mensagens postadas. Acho que fui laçado por esse vício também, bem vamos ver. Desculpem-me pelo tamanho do Texto, mas pelo menos eu acho que vale a pena ler e depois podermos discutir sobre o assunto.

Conheço este maravilhoso fórum desde em 2004, mas só agora que tive um tempo para ficar longe dos trabalhos e perto de um computador. Foi ai então que resolvi me cadastrar, terminar essa mensagem e criar esse tópico. Da mesma forma que este fórum já me ajudou, eu pensei que criar um tópico mais especifico, onde seria mais fácil de serem realizadas pesquisas e discussão, já que antes a minha idéia inicial era postar no tópico da L-200 Outdoor que foi criado por [Bruno Sander] só que esse tópico está enorme.

Para vocês verem a que nível chegou o vício de consultar esse fórum, algumas de nossas propriedades (fazendas) não tem acesso à internet, e por isso, criei uma nova função para uma das secretárias que temos em nosso escritório de Goiânia. Para que eu pudesse acompanhar alguns tópicos, como o mencionado acima, mostrei para ela aonde foi que eu parei de ler e todos os dias ela copiava as mensagens e jogava em um arquivo do editor de texto Word. Quando eu chegava de viagem, era só imprimir o texto e sair lendo e me atualizando.

Primeiramente, gostaria que vocês entendessem que essa é a primeira vez que participo de um fórum ou qualquer outra coisa do gênero. Por isso, acho que vou ficar meio perdido com algumas coisas aqui.

Meu nome é Eduardo Eustáquio, sou agrônomo tenho 53 anos, pai de dois filhos, fui criado, nascido, tiro meu sustento, enfim tudo em minha vida veio da vida do Campo. Meu pai, que hoje já passou dos seus 75 anos foi um homem que dedicou sua vida a ensinar aos filhos a cuidar da terra, lidar com fazendas (cultivo e criação diversas), peões e etc, sempre se dedicando a nos ensinar a tirar da terra o nosso sustento. A partir disso, eu e meus irmãos fomos para a faculdade, estudamos para melhorar ainda mais o ensinamento do nosso pai, e tudo que aprendemos utilizamos em nossas propriedades.

Com o passar do tempo e com o empenho de meu pai, meu e de meus irmãos, conseguimos adquirir ao longo do tempo algumas propriedades rurais como, por exemplo, Posse-GO, Ceres-GO, Barreiras-BA e Luis Eduardo Magalhães-BA entre outras onde mantemos nossa estrutura do agro-negócio.

Vamos ao que interessa,

Este maravilhoso fórum foi quem me subsidiou para sair de uma burrada que eu vinha fazendo por muito tempo e, além disso, foi nesse fórum que descobri uma viajem emocionante que fiz ano passado para Ushiuaia com um grupo de amigos (Mais adiante dou os meus relatos sobre essa viajem).

Como postei no assunto do tópico, vou falar inicialmente das S-10 que foi uma camionete que tive de 1998 até 2004. Neste período, tive quase todos os modelos que foram lançados sendo todas elas Diesel e 4x4. S-10, como já deu para perceber em alguns comentários feitos aqui no fórum, o forte dela não é mesmo a terra, lama e nem trabalho pesado nada disso. Eu posso dizer para vocês que sou uma prova disso, pois praticamente a cada ano eu tive que trocar de carro porque simplesmente ela não agüentava o rojão. Era um ano de serviço (às vezes nem um ano se completava) da camionete e ela estava completamente acabada, mesmo fazendo revisões e etc. Mas ai vocês devem me perguntar, porque não optei durante esse tempo por outra marca? Simples, devido ao melhor Marketing/Benefício que já vi na minha vida. Para exemplificar isso, começo falando que até 2004 toda a minha família só comprava carros da GM. Além disso, como somos produtores rurais, ganhamos um bom desconto para a aquisição do veículo e, fora isso, no momento em que nos fazíamos essa compra de veículos anualmente, o nosso carro que entrava no negócio sempre eram bem valorizado. Os problemas com as S-10 começavam após seus Dez Mil Quilômetros Rodados (10.000) e sempre foi com relação à Suspensão, Câmbio e Diferencial. Poucas foram às vezes que numa revisão das S-10 de nossa família que não era encontrado algum problema em algum desses itens e fora as vezes que o carro não conseguia nem chegar às revisões, pois algumas vezes a camionete quebrava no intervalo de uma revisão para a outra. Por diversas vezes fiquei no meio das estradas de terra esperando um socorro mecânico, guincho ou um amigo para me rebocar e em algumas vezes, cheguei a até passar por um grande sufoco em ficar a noite esperando alguém no meio das estradas de chão. Em 2004 comprei a minha última S-10 e fiquei com ela até Setembro daquele quando, pela segunda vez, quebrou o cambio e o diferencial. Depois de uma rápida conversa com um amigo que também freqüenta esse fórum, e por algumas informações de proprietários, esperei o carro ficar pronto e de lá fui direto para a Cotril em Goiânia para adquirir, depois de longos anos, minha primeira camionete da Mitsubishi uma L200 Sport HPE 2004/2004 cambio Manual.

Essa primeira L200 fiquei com ela de Outubro de 2004(quando recebi o carro) até julho de 2006 e simplesmente ela comeu o pão que o diabo amassou. Do tanto que falaram e me fizeram à propaganda que a L200 agüentava o rojão, fiz de tudo ao extremo com ela. Buraqueira, erosões, lama, riachos, nossa, foi tanta coisa que não tem como nem dar uma descrição mais detalhada, mas pensem vocês em usar sem medo e nem dó do carro esse tempo todo. O melhor disso tudo, é que eu conseguia ir todas às vezes para a revisão do veículo sem ir em cima de um guincho ou rebocado por alguém. A parte ruim foi apenas o valor pago em algumas revisões. Algumas delas, como a de setenta mil Quilômetros (70.000), deixei R$ 4.630,00 em uma concessionária. So tive duas revisões abaixo dos R$ 1000,00 que foram as duas iniciais, depois disso, todas foram acima dos R$ 2.000,00. Diferentemente da S-10, fui ter o primeiro problema com a L200 aos Noventa e seis mil quilômetros rodados (96.000) que é algo que vocês discutem bastante aqui no fórum o famoso problema de aquecimento. No caso da minha, acontecia sempre quando estava carregado, com a tração 4x4 acionada e muita lama na frente, ou quando estava carregado e me deslocando entre as nossas fazendas e sempre em grandes serras, subidas ou algo assim. Até a revisão seguinte fiquei com esse problema, mas era apenas desligar o motor por um determinado tempo que se resolvia até o próximo aquecimento. Na revisão dos Cem mil (100.000), com o carro ainda na garantia e devido ao meu relato de aquecimento, queriam que eu deixa-se mais R$ 3.800,00 na revisão, onde fiquei muito chateado. Depois dessa última revisão, decidi em não mais fazer revisão na concessionária, pois, por alguns comentários de amigos que faziam revisão fora e até de alguns aqui do fórum, no máximo gastavam era R$ 800,00 a cada revisão. O problema de aquecimento sumiu até perto dos Cento e Quinze mil Quilômetros (115.000) quando apareceu novamente. Daí tentei algumas sugestões dada por alguns mecânicos sem resultado. Era só carregar o carro e pegar um trecho que eu tivesse que utilizar 4x4 ou uma serra ou subida que começava o ponteiro da temperatura subir sem parar. Eu só não podia perder o foco no ponteiro que não havia problema. Era parar o carro um pouco que resolvia a questão. Perto dos Cento e Vinte e três mil Quilômetros (123.000) a minha grande surpresa, o motor bateu. Não entendi no momento como aquilo aconteceu, já que mantinha a troca de óleo no máximo a seis mil Quilômetros Rodados (6.000) essa dica veio aqui do fórum. Fiz o motor completo em Anápolis-GO aproveitei para revisar novamente a suspensão e a minha nova surpresa foi com o chassi empenado. Nada que um bom mecânico não resolvesse. Aos Duzentos e dezoito mil Quilômetros (218.000) nova surpresa, motor foi embora mais uma vez. Nesse momento, re-avaliei algumas coisas e tinha visto que essa camionete estava muito acabada em dois anos. Mas muito disso foi culpa minha como, por exemplo, batidas em erosões, lataria amassada, pintura muito acabada, pois o carro só era lavado nas revisões, e olhando alguns comentários na época aqui no fórum, decidi que a camionete já tinha dado para aquilo que ele foi feito. Resolvi troca-la.

Depois de ter arrumado o motor, entrei aqui no fórum para ver o que vocês comentavam dos veículos. E com isso, entrou três veículos na minha lista de compras Ranger 3.0, Hilux 3.0 modelo novo e novamente a L-200. Dessas três, eu queria muito a Hilux, pois os fazendeiros que conheço, e que já tiveram a L200, falaram que era um outro mundo em se tratando motor, conforto e desempenho nos trechos aonde andamos. S-10 eu não queria voltar de forma alguma, a única saudade dela foi o preço das revisões que ficavam no máximo à R$ 1.800,00.

Continua na próxima mensagem.

Eduardo Eustaquio
12/03/2007, 15:41
Continuação (Estorei o número de letras permitido)

Fui inicialmente a concessionárias da Toyota e fui hiper mal atendido pelos vendedores quando falei que queria trocar minha L-200 que estava no pátio da loja por uma Hilux nova. A pessoa nem olhou meu carro direito e de dentro da loja ela falou que a melhor avaliação da Toyota era R$ 38.000,00 no meu carro 2004 e ainda assim, eles não davam desconto de produtor rural. Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited e nisso tudo, eu pedindo para eles darem logo a avaliação do meu carro, mas me enrolaram um pouco e tal e depois saiu o veredicto. Pagariam R$ 50.000,00 e a Ranger 3.0 XLT com bancos feitos em couro sairia para mim por R$ 75.000,00 já com desconto de produtor rural. Meu Deus que carrão aquele, gostei muito da Ranger em diversos fatores, mas antes de fechar negócio tinha que ir ainda na Mitsubishi e chegando lá, estava tendo a lista de compra da nova Outdoor. A proposta da Mitsubishi foi pagar no meu carro R$ 60.000,00 e a L200 Sport Outdoor completa com cambio manual sairia por R$ 79.000,00 com desconto de produtor rural, além disso, ganharia capota marítima e um ano de rastreador grátis. Já que conhecia a robustes da L200, fechei negócio nela. Aproveitando essa compra, levei o meu irmão junto para ele ver o carro e ver quanto a concessionária pagaria na S-10 2006 dele que também estava muito acabada para apenas 6 meses de uso. Mesmo meu irmão não querendo, consegui fazer a cabeça dele e fechamos o negócio das Duas L200 Sport Outdoor pelo preço mencionado.

Estou atualmente com essa outdoor e nesse exato momento, estou fazendo a revisão dos noventa mil Quilômetros (90.000) na concessionária Nara Veículos em Brasília. Não sei se é esse número Noventa (90) que a L-200 não gosta, ou se foi pura coincidência, ou se é pelo calor que anda fazendo aqui pelo centro-oeste do Brasil, mas retornando de Barreiras-BA para Goiânia na última quinta-feira e pela primeira vez a minha outdoor esquentou próximo a cidade de Simolândia que fica a quase 240Quilometros de Brasília. Parei o carro, esperei ele esfriar e voltei a andar na velocidade normal que estava antes entre 120 e 140. Perto do município de Jucelino Kubistchek novamente o ponteiro subiu e ai, notei que algo de grave estava acontecendo. Parei novamente, esperei o carro esfriar e quando tentei sai em primeira marcha simplesmente à primeira marcha não engatava mais. Resolvi nesse instante chamar o guincho e levar o carro logo para Brasília e verificar o que poderia estar ocorrendo. Como a camionete já estava para fazer a revisão, resolvi ficar aqui mesmo. Daí veio o resultado. Não sei por que, e nem o consultor da concessionária sabe dizer, mas o caso da marcha não entrar foi causado pelo platôr de embreagem que acabou. Ele até me perguntou se eu não estou exagerando nas reduzidas e eu respondi que, se eu não reduzir em alguns trechos o carro não passa, principalmente devido às chuvas. E ainda falei que, como já tenho uma certa experiência com os trechos onde ando, só da para passar na maioria do tempo em 2º reduzida. A 1º reduzida só utilizo para descer grandes barrancos. Sobre o aquecimento, aparentemente não acharam nenhum problema foi ai então que imprimi o que foi feito na L200 do [Alexandre-AKPG] e disseram que seria feito algo parecido. O outro problema que constatei na camionete desde a revisão passada, mas não resolveram, foi que, quando vou retirar a tração, ou seja, voltar à camionete para 4x2 simplesmente não desengata. Daí, ou engato a marcha ré e rodo alguns metros para trás ou desligo o carro para desengatar. Resultado Estive agora no almoço na concessionária e estão terminando de montar o eixo dianteiro. Disseram que já foi trocada a embreagem, no sábado e que até o amanhã eles terminam de trocar o eixo completo e fazerem o que foi feito no carro do colega aqui do fórum.


O que mais uma vez começa a me tirar do sério é o preço das revisões. Dos Sessenta mil Quilômetros [60.000] para cá o preço ficou de R$ 2.600,00 para cima. Estou até com medo de ver quanto vai dar essa agora, mas até amanhã eu descubro o valor, mesmo sendo na garantia.

Sobre um modo Geral, mesmo com esses problemas que tive agora na outdoor, é simplesmente incomparável com as S-10.

Não fico o tempo todo medindo consumo, mas ficou mais ou menos assim:
S-10 2.8 – Pior 9,5 Melhor 13,2
L-200 Sport Hpe – Pior 6,3 Melhor 9,7
L-200 Sport Outdoor – Pior 6,7 Melhor 9,5
Sempre com Ar-Condicionado ligado. Nos piores consumos foram trechos asfalto/atoleiros e carregados. Nos melhores consumos foram em Estradas e velocidades entre 120 e 140. As S-10 2.5 que tive não me recordo mais.

Devo ficar com a L200 até o final do ano ou pouco mais do que isso, e daí estou agora pensando em uma F-250 4x4. Bem, é algo que não quero me preocupar agora, daqui para lá, ainda irei ler muitas dicas aqui no fórum.

Desculpem-me o tamanho do texto, mas até dividi a questão da Viajem a Ushiuaia para ficar melhor de vocês lerem.

Obrigado por tudo e, como agora há vários proprietários de Outdoor aqui, vocês poderiam informar quanto estão gastando nas revisões e se a de vocês já deu algo parecido com a questão do desengate da tração?

Ric Mac
12/03/2007, 16:05
Eduardo,

Seja muito bem vindo ao tópico!!!!!

No futuro considere a aquisição de uma Frontier.....

Abraço

murilloaquino
12/03/2007, 16:25
Eduardo...
Se espaço nao for problema para vc, concerteza as f-250 irao durar mais q as camionetes medias.Motor low speed, chassis reforçados e susp com eixo rigido e feixe de molas reduz bastante o nivel d manutençao.
So como comparaçao, fiz 3 revisoes na minha ranger.
A media foi d 400 reais na 3, sendo q a d 20 mil foi mais cara porque trocaram as pastilhas d freio.
Está MAIS q provado q TODAS as l-200 esquentam.NAo tem essa so de automatico nao.
O motor nao tem capacidade suficiente de refrigerar o prorpio calor gerado por ele mesmo...

Marcello Ladeira
12/03/2007, 16:27
Eduardo Eustáquio ótimo seu relato, bem exclarecedor aliás... acredito que a maioria aqui esteja longe da forma de uso que você dá à seu carro.

A minha é igual à sua primeira, e até hoje está com "apenas" 45.000km rodados. Seus consumos são iguais aos meus.

Acredito que vc já tenha esbarrado aqui no fórum com comentários sobre a alta rotação que este motor atinge quando se alcança, de 5a. marcha, a velocidade dos 120 km/h... acredito que até mesmo este tenha sido um dos fatores que levaram seu motor a abrir o bico aos 100 e poucos mil e novamente depois de outros 100 mil km.

Outro item que seu antigo carro não deve ter passado foi o relacionado ao Recall Branco, acredito que vc tenha acompanhado este tópico.

Parabéns pela iniciativa e torcemos que tenha mais tempo para contribuir com nosso fórum.

[]'s,

Eduardo Eustaquio
12/03/2007, 16:49
[RIC MAC] – Desde que conheci esse fórum, ele é para mim é um termômetro antes de realizar a compra. Com certeza irei pensar também na Frontier.

[MURILLOAQUINO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=5792)] – Estou terminando de digitar a parte sobre a viajem á Ushiuaia, mas adiantando, um dos carros que participou desse sonho de viajem foi uma Ranger 3.0 e como o dono dela só é meu compadre, sei o que você está falando. O Carro dele estava, até a ultima vez que eu vi, perto dos Cento e Oitenta mil Quilômetros [180.000] fez revisão na concessionária até os Cento e vinte mil Quilômetros [120.000] sendo essa a mais cara R$ 1900,00 todas as outras foi abaixo dos R$ 1.000,00. Agora ele só faz manutenção quando acontece alguma coisa no carro. Por isso que comentei que quase fechei na Ranger, pois manutenção, motor, desempenho, conforto a Ranger é ótima. Mesmo em trechos que eu vou com o Bloqueio Traseiro acionado a Ranger do meu compadre também vai, só que com um pouco mais de dificuldade. Aquele negócio que tem no eixo traseiro que imita o bloqueio da L200 ajuda também. Sobre o aquecimento, conheço algumas L200 com motor de 141cavalos e manuais que esquentaram e normalmente é quando estão rodadas.

[Marcello Ladeira] – Eu vi o seu post a um tempo atrás sobre o Recall, mas infelizmente o motor da minha já havia sido feito. A partir do seu Tópico, relatei a alguns amigos sobre o recall, mas dois deles, após terem feito o Recall já tiveram seus motores batidos. Sendo que os motores deles também já estavam bem rodados, acho que em torno de Cento e Sessenta Mil Quilômetros [160.000]. Posso depois confirmar isso com eles direito. Sobre a forma de condução estar relacionada a perca do motor em tão pouco tempo, da mesma forma que andava nas S-10 eu ando na L200, e isso posso lhe confirmar, as S-10 nunca me deixaram na mão devido a motor, só pelos itens que comentei na primeira mensagem. Os aquecimentos nunca aconteceram dentro de cidade sempre estrada ou misto de estrada mais atoleiros que temos para chegar em quase todas fazendas da família.

dalmolin
12/03/2007, 17:12
não tem nem choro , quando o motor começa esquentar ele tah a 40 mil KM da retifica completa . Sei disso por relatos e pelo motor da nossa F-1000 2.5 .

Eduardo , quando a l-200 naum engatou mais as marchas ela provavelmente estourou os rolamentos da embreagem . Igual a minha 250 semana passada.

Chefe , jah q tu tem 4 fazenda , soh de raiva , eu ia lah na mit e comprava uma Full .

ferramenteiro
12/03/2007, 17:19
Grande Eduardo, seja bem vindo

Penso como vc a respeito da s-10 e l200. Tive uma s-10 que nunca teve nada no motor.
O carro ideal seria uma l200 com motor MWM !!!

Eduardo Eustaquio
12/03/2007, 17:28
Amigo,
O problema não é comprar esse ou aquele carro. A Pajero Full é um carro de respeito, mas pense, como irei levar os fardos e a tralheira que andamos de um lado para o outro? Nos Bancos traseiros e feitos de couro?

Para fazenda, temos que pensar um pouco em conforto sim, mas temos também que pensar que levamos cargas vez sim e vez não. Por isso, as camionetes são a melhor escolha.

E para piorar, algumas de nossas propriedades na época da chuva so chega com 4x4 engatado. As vezes, para não pegarmos o pior trecho para chegar até a fazenda, fazemos um desvio que você vai praticamente o tempo inteiro em 4x2, mas na divisa de um dos terrenos tem que passar por um riacho e por inúmeras vezes o parachoque das camionetes batem. Imagine isso fazendo em uma Pajero.

Vocês não tem idéia do que é na época da colheita, todos os dias algum fazendeiro tem que seder um trator para tirar os caminhões dos atoleiros. Pagamos impostos, pagamos tributos, somos roubados (e isso é literalmente) final do ano passado ficamos parte da família na mira de bandidos e nosso governo não faz nada para melhorar a infra-estrutura Brasileira.

Sobre a embregem não foi o rolamento, foi o platôr.

edpadilha
12/03/2007, 18:06
Seja bem vindo Eduardo,

Pelo que vi nos relatos, tenho alguns comentarios:
Embreagem: Vc foi para Bareirinhas "show de lugar", entrou nos Lencois com o seu carro? Se nao me engano, vc falou que o problema com a embreagem ocorreu com 90 mil Km? Ja tinha trocado antes? Apesar que embreagem depende muito de quem dirige e do uso, tem um amigo que a embreagem dele durou 130mil km, porem de um outro torrou com 40 mil Km....

Tracao dianteira,
Como vc pega muito barro, experimenta limpar os solenoides! em 99% dos casos resolve!!!! Este solenoide fica logo abaixo do filtro de ar, e as vezes entra barro e nao da o contato, ai... nao desliga a roda livre, uma dica, caso esteja na estrada e nao consiga arrumar pelo solenoide, pare em um posto de combustivel e lavante ela no elevador, proximo a bola do diferencial, vc vera ao lado direito "passageiro", um coifa e logo em cima uma mangueira, dobre ela e amarre com um arame! Chazzz... lige o motor e... deligou a roda livre!

Abraco,

Marcello Ladeira
12/03/2007, 19:46
Eduardo pelo tanto que vc utiliza seu carro acho q a L200 não é o carro ideal devido ao alto consumo / km rodado e também alto custo das revisões.

Tenho este carro e para o tanto que rodo nele dá pra aturar estas duas deficiências, mas para vocês que utilizam pra rodar demais julgo proibitivo!!!

Pelo que foi comentado em outro tópico aqui, acho que o intitulado L200 Outdoor (Motor Eletrônico) alguns colegas disseram que as pkps médias não foram feitas para um serviço tão pesado assim. Apesar de ter veia de fazendeiros não me julgo capaz de falar se isso é verdade ou não.

[]',s

AKPG
13/03/2007, 07:53
Prezado Eduardo,

Bem vindo ao fórum. Muito interessante o seu relato. E vou dizer uma coisa: Não tem pkp média que vá aguentar o uso que você faz!!!!

Só vejo duas opções para vc: F250 e Dodge RAM. Porém para qq uma delas, vc vai precisar trocar os pneus originais por um 50/50 para poder enfrentar o barro.
Com um destes carros na mão, ai sim vc pode ficar despreocupado quanto a quebras. Só não sei responder sobre o custo das revisões.

Ainda bem que o relato sobre o que aconteceu no meu carro está te ajudando. Me sinto feliz e recompensado por isto.

Um abraço aguardando seu relato de Ushuaia.

edubelem
13/03/2007, 08:43
Eduardo, uma coisa que vc irá sentir é o preço da revisão, pois no meu caso a revisão mais cara foram a de 20.000 e 40.000, por 680,00 devido ao filtro de ar, provavelmente a f-250 é a mesma coisa ou um pouco mais caro, porem não deve chegar nem perto ao da l-200, em relação ao consumo vc deverá gastar o mesmo, por tanto boa sorte e acredito que o carro ideal p/ vc seja realmente uma F-250.

[]'s

Eduardo Eustaquio
13/03/2007, 09:31
[EDPADILHA] – Fui para Barreiras, cidade do Oeste Baiano próxima a Luis Eduardo Magalhães que é um dos maiores pólos produtores de soja do Brasil. A minha atual L200 outdoor nunca havia trocado a embreagem e na minha ex-Sport Hpe, a embreagem só foi trocada quando fiz o motor e mesmo assim ela ainda estava boa. Dizendo alguns mecânicos embreagem das L200 com motor mais forte (141 cavalos) duram, em média, entre Cento e Trinta e Centro e Cinqüenta mil Quilômetros [130.000 a 150.000]. Esse mesmo componente nas L200 com outros motores duram bem mais do que isso.

Sobre a tração, na revisão passada feita em Goiânia, falaram que era apenas isso que você comentou, mas nessa revisão que está sendo feita agora aqui na Nara Veículos, disseram que o problema não foi só isso e por isso, estão trocando alguns componentes do Eixo dianteiro. Irei pegar o carro hoje à tarde e irei relatar melhor após conversar com a pessoa que está me atendendo.

Aproveitando, vi a foto do seu carro. Você participa de competições?

[Marcello Ladeira] - Não concordo muito sobre a questão das L200 não serem o carro ideal, não é atoa que em alguns estados do Brasil, como já até foi relatado aqui e se não me engano foi até você, de cada dez camionetes, oito eram L200, mas a diferença é que na maioria são as quadradas. Concordo quando você diz que o custo do Quilometro rodado da L200 é maior que os demais veículos dessa categoria devido ao consumo e preço das revisões. Mas o item que, pelo menos não tem como comparar com a L200 é o quesito suspensão. Julgo-a melhor no mercado nesse sentido e depois dela, posso falar que deve ser a Ford Ranger, mas essas dos modelos mais novos. Como exemplifiquei, conheço uma pessoa que tem o carro desta outra marca e não há informações dele sobre problemas desse tipo, sendo que temos quase o mesmo tipo de utilização.

[AKPG] – Cada vez que vejo aquela Dogde RAM fico mais apaixonado por ela, mas quando penso em que se tiver no interior e acontecer o que aconteceu comigo com a L200 e ter que ficar na mão para chegar peças e etc, eu acabo desistindo deste veículo. Estou pensando sim em uma F-250, mas como falei na outra mensagem, é algo mais para o fim do ano ou ano que vem. Até aonde busquei informações das F250 4x4 as revisões estão bastante em conta se comparadas com a L200.

Ontem, depois de postar aqui, fui passear por Brasília e como o texto que fala sobre Ushuaia também está grande, estou diminuindo para não ter o mesmo problema da minha primeira mensagem.


/////////////////////////////////////////////////

Agora para todos vocês, não é todos os dias que ando carregado e nas vezes que estou com a camionete carregada, ela não está com carga máxima. Por isso que acho que não tem muito haver a questão de camionetes médias não agüentarem.

Fiquei abismado quando um colega aqui do fórum disse que levou mais de Dois mil Quilos por várias vezes na Caçamba da L200 e não empenou o chassi. Os amigos que tem L200 e já tiveram carros de outras marcas acham que esse é outro ponto crucial da Mitsubishi e que ela poderia reforçá-lo ainda mais, pois depois de um certo uso é batata que o chassi vai empenar. Mas como eu disse, é so chegar a um mecânico que entenda que está resolvido. Ou, se a pessoa tiver condições, antes que o carro esteja bem rodado é só troca-lo.


Observações:
1º Como vocês fazem para, ao responder, alguém vir esse retângulo e o texto da pessoa anterior?
2º Ao pessoal de Brasília. Que cidade de coisas caras viu. Meu Deus! Saímos para jantar ontem e quase deixei meu fígado penhorado num restaurante no local chamado Pontão do Lago Sul. Antes eu tivesse ido para a Churrascaria que eu queria e tinha comido o que eu queria.
3º Como falei, se eu desaparecer por um tempo, é devido a estar na fazenda, mas assim que retornar e tiver trégua dos problemas, irei entrar aqui no fórum.
4º Estou gostando desse vício.

RezendeDF
13/03/2007, 13:53
Pois é Eduardo,

Não vale ir jantar num dos lugares mais caros de Brasília e depois reclamar... depois que conhecer melhor a cidade vera que temos algumas opções, poucas é verdade, mais temos.

Falando nisso, aqui não é como Goiânia, onde a fiscalização é falha e a cultura local aceita abrir um restaurante ou barzinho em qualquer esquina. Coisas de Brasília, que é tombada pelo Patrimônio Histórico, etc. ... Se bem que eu preferia que fosse como Goiânia viu. O lugar pra ter tando barzinho de qualidade e com cerveja gelada. Coisa rara em Brasília, parece que o pessoal daqui tem prazer em vender cerveja só fria.:mrgreen:

Waldir Carlos
13/03/2007, 13:56
Gostei do vasto conteúdo do teu relato Eduardo! Contar com um proprietário com essa experiência e perfil certamente nos ajudará a adequar [e escolher] a "melhor" picape ao uso. Pelo que você escreveu, podemos concluir: Se aprovar na tua mão, o restante é moleza. Seja bem-vindo ao fórum.




Observações:
1º Como vocês fazem para, ao responder, alguém vir esse retângulo e o texto da pessoa anterior?


Quanto à dúvida para emprego do quote, capturei a tela e reeditei uma imagem para facilitar. Veja se ajuda aí [abra o arquivo miniaturizado abaixo].

[]s

Eduardo Eustaquio
13/03/2007, 14:13
Pois é Eduardo,

Não vale ir jantar num dos lugares mais caros de Brasília e depois reclamar... depois que conhecer melhor a cidade vera que temos algumas opções, poucas é verdade, mais temos.

Falando nisso, aqui não é como Goiânia, onde a fiscalização é falha e a cultura local aceita abrir um restaurante ou barzinho em qualquer esquina. Coisas de Brasília, que é tombada pelo Patrimônio Histórico, etc. ... Se bem que eu preferia que fosse como Goiânia viu. O lugar pra ter tando barzinho de qualidade e com cerveja gelada. Coisa rara em Brasília, parece que o pessoal daqui tem prazer em vender cerveja só fria.:mrgreen:

Prezado RezendeDF,
Estou no bairro do Park Way na casa do irmão da minha esposa, e ele é daquelas pessoas metidas a cultas, que gostam de lugares da forma que lhe falei. O único restaurante que deixo meu bom e suado dinheiro sem reclamar é o Porcão. O resto, como ja se diz, para mim é resto não gosto de frescuras.

Irei embora amanhã pela manhã e hoje a noite irei sair com o meu sobrinho. Dizendo ele, irei sair daqui com uma outra visão da cidade.


Observação: Waldir, obrigado pela grande dica e desculpe a falta de conhecimento numa coisa tão simples, mas como eu disse antes, essa é a primeira vez que acesso um fórum.

RezendeDF
13/03/2007, 14:26
Eduardo,

Sua picape ficará pronta hoje à tarde certo? Já sabe o valor da facada? Que partes a garantia de fábrica assumirá? Não esqueça de postar aqui.


Irei embora amanhã pela manhã e hoje a noite irei sair com o meu sobrinho. Dizendo ele, irei sair daqui com uma outra visão da cidade

Tomara que hoje à noite seja melhor e mais barato então Eduardo.

Eduardo Eustaquio
13/03/2007, 17:09
Eduardo,

Sua picape ficará pronta hoje à tarde certo? Já sabe o valor da facada? Que partes a garantia de fábrica assumirá? Não esqueça de postar aqui.



Tomara que hoje à noite seja melhor e mais barato então Eduardo.

[RezendeDF] - acabei de chegar da Nara Veículos e primeiramente queria dizer, que pessoal enrolado viu. O carro até que ficou pronto, mas amanhã é que irão testar o veículo. Como passei ontem e hoje lendo muita coisa aqui no fórum, sugeri que eles colocassem algum peso na caçamba do veículo nesse teste.

Sobre o preço, já esperava que não fosse nada leve pelo tamanho do serviço. Foram 26 horas de serviço, so para os itens que eu mencionei com problema, que foram embreagem, tração, vela e algumas outras besteiras que eu deveria ter ficado calado. Só ai já ficou em R$ 3094,00, mas, o acordo da garantia abaixou esse valor para R$ 2630,00. O Kit revisão foi R$ 1040,00, ou seja, o resultado de tudo R$ 3670,00 para uma revisão de Noventa mil Quilômetros [90.000]. Aproveitei e liguei para o meu compadre para ter uma pequena idéia de quanto ele gastou na Ford Ranger numa revisão da mesma Quilometragem e se ele não está errado foi R$ 630,00, ou seja, uma diferença de R$ 410,00 no kit de revisão tirando a parte dos problemas da minha.

Peças com problemas eu não paguei nada. Ficou tudo por conta da garantia.

O que os companheiros acham?

edpadilha
13/03/2007, 17:58
Eduardo,
Nao faco rally de velocidade, a unica coisa que faco e participar das provas do Mitsubishi Outdoor, que na verdade é um passeio de 4x4 com um pouco de dificuldade, pois é uma especie de gincana que precisa navegar!
Apesar do meu carro usar tudo do carro de rally, nao posso correr com ele por nao ter a gaiola, entao, pode considerar que é um carro "comum", que depois de andar, é muito dificil de andar com qualquer outro 4x4. Mesmo a nova Hilux, que ja andei e acho um baita carro, nao acomapanha a minha L200.

Nao sou fanatico, pois ja tive Ranger, "Conforto interno imbativel", estou na minha 2. L200 (tanto a quadradinha quanto a SPORT) e estou quase indo para a minha 3. (Outdoor), tive vontade de comprar uma Hilux, mas na epoca achei muito cara e a Frontier, achei o seguro muito salgado. Os unicos que nao comparia é a S10 e a LR DEFENDER.

edubelem
13/03/2007, 18:16
Eduardo, me parece, que o teu perfil é de muita estrada, estou certo? Pois bem pq vc não experimenta a ranger? te garanto que é mais resistente que a S-10 e tem revisão mais barata e é bem mais econômica que a L-200, já que vc não precisa do tamanho da F-250.

A ranger é um bom carro no off e é, sem dúvida, a melhor na estrada, a 140 ela esta a 2500 rpm, e provavelmente uma das mais econômicas, a Hilux é uma ótima opção, com todas as vantagens da ranger com o problema do preço, a frontier parece ser um bom carro porem é o mesmo preço da ranger, com um motor mais fraco e com menor espaço interno e na caçamba.

No tópico 5 anos de ranger, eu coloquei a planilha de gastos que tive com uma ranger e com uma l-200 no mesmo periodo, de uma olhada.
[]’s

dsamaz
13/03/2007, 18:36
[RezendeDF]
[...]
o resultado de tudo R$ 3670,00 para uma revisão de Noventa mil Quilômetros [90.000].

O que os companheiros acham?



Acho um absurdo doido. Nos últimos 90 mkm com minha s10, dos (coincidência) 90 mkm aos atuais 180 mkm, eu faço a própria manutenção.
Ainda não gastei os R$3670 q tu gastaste... Isto incluindo o preço de tudo, inclusive poucas peças q quebraram, óleos, filtros de ar, mão de obra...

Como eh q a l200 pode ser a "mais resistente" para o off-road assim??? Ao contrário da nossa mente, aos números ninguém engana... De que adianta ser mais resistente, ter graxeiro, mas custar 10x mais qd se quebra?? Cadê o custo benefício?

T+
Daniel

dsamaz
13/03/2007, 18:48
Eduardo,

pela idade q dize ter, considerando meu próprio gosto e paixão pessoal q tenho, te aconselho a algo:
- esqueça ranger;
- nem pense na grande f250;
- muito menos na dodge ram, frontier, l200, hilux...

Sei de algo q podes Pensar e que, eu pelo o menos terei ainda: toyota banderante cabine dupla longa com caçamba de aço. Lindaaa.
O q acha para ir para estradas de terra? Belezura não tem - mas certamente não o quer né? Como eu, tu sabes q beleza não se pôe à mesa.. Seus problemas serão muito menores com o banderante.

T+
Daniel

Lucas Nassif
13/03/2007, 19:19
Tu sabes que beleza não se pôe à mesa.. Seus problemas serão muito menores com o banderante


Aproveita e bota uns 33" nela :D

[]'s

ojaneri
13/03/2007, 19:46
Otima para viagens longas de centenas de km. O cara chega no destino e não consegue ficar em pé...:-P

Ric Mac
14/03/2007, 08:33
E bota quando chegar........
Vai ser uma viagem loooooonga!!!!!

edubelem
14/03/2007, 10:43
Eduardo,

...tu sabes q beleza não se pôe à mesa..

Porem, arruma os pratos e talheres...

Eduardo Eustaquio
14/03/2007, 10:45
[EDPADILHA] Como muitos aqui, vejo que vocês tem esse espírito de trilheiros de finais de semanas. No meu caso, não vou atrás do Off-Road, mas em certas épocas do ano, só chego em alguns locais com esse espírito de vocês. Como comentei em minha primeira mensagem, de suspensão acho a L200 imbatível, Não que as outras não prestam, mas lendo muito o fórum ontem vi até mesmo sobre a questão do peso dela, que é cerca de 400 Quilos a menos do que as concorrentes, e isso ajuda bastante. Pelo que da para notar nos comentários aqui, os dois veículos na mesma faixa de preço que garantem essa robustez atualmente são a L200 e a Ford Ranger. A primeira eu tenho e assino embaixo, a segunda meu compadre tem e também assina por ela, pois faz quase o mesmo que eu. Hilux é um sonho, mas por ela não ter desconto para produtor, fica fora da minha próxima aquisição. Hoje, não sou também um entusiasta por essa ou aquela marca, basta ter uma boa negociação.

Somos, então, do mesmo conceito sobre as S-10. É um ótimo carro para comprar, vender e andar no asfalto, mas quando chega para colocar no Rojão, ai a historia começa a ficar diferente. Haja saco de ficar quebrado.


[EDU BELEM] – Prezado colega, você está correto, chego a rodar algo como 80% no asfalto e 20% terra, lama, e outras coisas. Não é difícil de eu chegar a andar mais de Dois Mil Quilômetros [2000] por semana. Depende a época, colheita e outros fatores. Têm semanas também que não rodo nem Cem Quilômetros [100], mas tudo depende do ritmo dos trabalhos.

Como falei na primeira mensagem, tinha três carros na lista de compra e só não fechei na Ranger devido ao preço pago no meu carro anterior. Sei das suas qualidades e em vários locais que vou, vejo inúmeros desses veículos. Principalmente no Estado da Bahia.

Estou indo para Goiânia agora à tarde e vou tentar buscar mais informações com algumas pessoas sobre esse carro no dia-a-dia na fazenda. Não que eu queira trocar de carro agora, mas até mesmo para passar aqui para vocês o relato de um outro veículo.

Não achei esse tópico com os seus gastos. Teria como você me passar o link?

[DSMAZ] – A diferença é que de uma revisão à outra eu consigo chegar com a L200 andando, já as S-10 que eu tive, em diversas vezes, ir em cima de um guincho. Talvez essa diferença de preço seja porque você faz a manutenção fora autorizada, correto?

[DSMAZ / Lucas Nassif / Ojaneri] – Na fazenda, temos as bandeirantes e elas ficam na mão dos peões, mas mesmo elas acabadas, continuam andando e servindo para aquilo que foram feitas. Há muitos anos atrás tive algumas Bandeirantes, boa de guerra. Vocês falaram a verdade, aquilo dali é um tanque de guerra revestido de camionete. Mas, ai vem à questão da idade e tempo de deslocamento. Muitas vezes preciso ir rápido de um local para o outro e tenho que chegar inteiro. Meu sobrinho aqui de Brasília, e que saiu comigo ontem à noite, tem uma Bandeirante Jipe 1979 linda, toda equipada. Não cheguei a andar nela, so a vi parada, mas como ele mesmo falou, é o carro que ele utiliza para expedições e passeios de grau de dificuldade extremamente difícil e com deslocamentos a no máximo 80 Quilômetros por hora.

Eduardo Eustaquio
14/03/2007, 10:50
Senhores,

Acabei de pegar a camionete. Fui junto com o consultor no teste agora de manhã e a camionete está como nova. Silêncio interno, estável, sem tremer nada na direção, ponteiro da temperatura no local aonde que ele deve ficar e pegando rapidamente na chave. Fomos a diversos locais aonde só subia com a 4x4 reduzida ligada e o bloqueio também. Alem disso, o ar-condicionado funcionando o tempo inteiro. Dizendo o consultor, nos locais aonde andamos, só camionete com bloqueio é que consegue passar, ou seja, apenas a L200 por ter esse item de série. Perguntei sobre as outras com aquele bloqueio automático e ele disse que nenhum desses funciona direito e em um dos locais, aonde ele desligou o Bloqueio, ele me comprovou que somente 4x4 não sobe. Em todos os locais que andamos, o ponteiro ficou ali, paradinho, do jeito que eu gosto e olhem que, está um calor enorme aqui em Brasília.

Estou indo para Goiânia após o almoço. Mesmo que eu suma por alguns dias, o que vocês perguntarem ou escreverem irei ficar sabendo depois, pois, irei pedir para a secretária salvando as mensagens para mim.

OBSERVAÇÃO: Ao pessoal de Brasília. Estou saindo daqui com outra imagem. Ontem, fomos a um bar chamado Libanus, no qual, tive que tirar o meu chapéu para agradecer a cada cerveja que chegava a nossa mesa com o famoso véu de noiva. O melhor disso tudo foi o valor da conta. Infinitamente menor que a do jantar que fui.

2- Uma coisa que não havia comentado antes. Devido ao fórum e principalmente os comentários dos colegas [Walter Cassista, Bruno Sander, WagnerF entre outros], pneus eu só compro hoje em dia o BFgoodrich. Simplesmente, comparando com os originais, são outro mundo. Enquanto os originais agüentam no máximo até Cinqüenta mil Quilômetros [50.000] esses pneus que eles indicaram duram até o dobro, sendo que desde 2004 não sei o que é trocar pneu furado.

edubelem
14/03/2007, 10:53
Eduardo, é este o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22823&highlight=anos

Loyer
14/03/2007, 13:08
É Eduardo, libanus é muito bom, tem cada quibe ali...

ricardortiz
14/03/2007, 14:16
Acho um absurdo doido. Nos últimos 90 mkm com minha s10, dos (coincidência) 90 mkm aos atuais 180 mkm, eu faço a própria manutenção.
Ainda não gastei os R$3670 q tu gastaste... Isto incluindo o preço de tudo, inclusive poucas peças q quebraram, óleos, filtros de ar, mão de obra...

Como eh q a l200 pode ser a "mais resistente" para o off-road assim??? Ao contrário da nossa mente, aos números ninguém engana... De que adianta ser mais resistente, ter graxeiro, mas custar 10x mais qd se quebra?? Cadê o custo benefício?

T+
Daniel

Daniel,

Concordo com vc...vale a pena ser a "mais resistente" com este custo x benefício? Esta semana fiz a revisão de 40 mil Km da minha Ranger: R$ 550,00.
Eu rodo bastante com ela, inclusive a trabalho. Se eu tivesse uma L200, o custo do Km rodado seria um absurdo. Já fugi da Citröen por este motivo, cada revisão que eu fazia era um baita de uma facada.

Abraços

Pequeno jr
14/03/2007, 19:38
Eduardo,
Primeiramente bem vindo ao forum e parabéns pelo grande relato. Você acho que deve se unir a uma outra pessoa que frequentava o forum uma epoca atrás, lembram-se do Fabricio Soares que tinha a RAnger Preta?? POis, vcs dois são verdadeiros cupins de pick-ups.

Sobre os bares, se vc tivesse postado que iria ao Libanus com certeza eu iria e ainda tentaria chamar o Rezende DF para ir tbm. Caso venha novamente a cidade, nos informe.

Kd o relato sobre a viajem que vc falou? ushiaia. O que rolou de stress la na Nara?

[]'s e seja bem vindo.

Marcello Ladeira
19/03/2007, 14:34
Moçada conforme postei em outro tópico aki do fórum, semana passada fui a Belém e fiquei conhecendo o Edubelém... o cara é 10 demais. Acho que todos deviam aproveitar as oportunidades de viajens (a passeio ou trabalho) para conhecer os amigos marmajos com quem trocamos mensagens quase que diariamente.

[]'s a todos,

Dieselboy
19/03/2007, 14:51
"... Acho que todos deviam aproveitar as oportunidades de viajens (a passeio ou trabalho) para conhecer os amigos marmajos com quem trocamos mensagens quase que diariamente ..."

Concordo plenamente :concordo:

Marcello Ladeira
19/03/2007, 15:08
Foi mal diesel boy, mas a 15 dias atrás estive ai em maringá... nao tinha reparado que você era daí, senão entraria em contato para tomarmos um chopp...

[]'s,

Dieselboy
19/03/2007, 15:44
"... Foi mal diesel boy, mas a 15 dias atrás estive ai em maringá... nao tinha reparado que você era daí, senão entraria em contato para tomarmos um chopp ..."

:concordo: fica para a próxima :mrgreen:

Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 13:22
É Eduardo, libanus é muito bom, tem cada quibe ali...

Prezado [Loyer], para não dizer que não teve ninguem que reclamasse do Libanus, so foi a minha esposa devido ao grande número de mulheres que estavam no Bar. Mas, do restante, tudo foi muito bom. Recomendo esse local.

Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 13:33
Eduardo,
Primeiramente bem vindo ao forum e parabéns pelo grande relato. Você acho que deve se unir a uma outra pessoa que frequentava o forum uma epoca atrás, lembram-se do Fabricio Soares que tinha a RAnger Preta?? POis, vcs dois são verdadeiros cupins de pick-ups.

Sobre os bares, se vc tivesse postado que iria ao Libanus com certeza eu iria e ainda tentaria chamar o Rezende DF para ir tbm. Caso venha novamente a cidade, nos informe.

Kd o relato sobre a viajem que vc falou? ushiaia. O que rolou de stress la na Nara?

[]'s e seja bem vindo.

Prezado [Junior]

Desconheço o colega que você menciona, mas mesmo assim, irei postar uma mensagem que talvez vocês entendam melhor o meu uso e o que foi a minha vida com as duas L200. Teria algum Topico sobre o colega [Fabrício Soares] ?

Sobre a Nara, foi por questões de prazo de entrega do veículo. Odéio alguém marcar algo comigo e não cumpre o prazo.

Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 13:42
Companheiros,

Tudo bem com vocês? Espero que sim, bem como a família de todos.

Após criar esse tópico e colocar as minhas primeiras mensagens e informações, acho que não fui entendido no sentido da L-200 Sport Outdoor. Meu irmão e algumas amigos nossos que leram a mensagem depois de ter postado, me disseram que da forma que eu havia escrito, parecia que na Outdoor eu dava o mesmo tratamento que minha Ex-Sport HPE. Pois bem, primeiramente desculpem-me por não ter sido tão claro.

A minha ex-L-200 Sport HPE, como eu disse, eu coloquei para quebrar. Fiz de tudo. Pauleira mesmo. Sem dó nem piedade e ela so foi quebrar quando falei que foi o motor. Mas suspensão sem problema algum, tirando apenas amortecedores que eu até julguei justo pelo tipo de tratamento. Em alguns obstáculos (erosões) que qualquer mortal pisaria no freio eu não tava nem ai, passava direto.

A Outdoor tem outro tipo de tratamento. Faço com ela o mesmo que com as minhas Ex-S10. Ou seja, coisas do dia-a-dia. Andar em terra batida, não fico pulando erosões e etc. Ando carregado algumas vezes e por ai vai, so que, como eu disse, rodamos muito nos carros e por todo tipo de estrada asfalto ou terra. So que agora com mais cuidado e continuo a não lavar carros [Risos!] isso é coisa para chuva ou que seja feita na revisão. Por causa disso é que falo que S-10 é para asfalto e olhe lá.

Acho que agora deu para entender melhor?

Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 13:47
Ontem, terça-feira, realizei um teste muito interessante e que muitos irão gostar.

Como vocês sabem, eu e meu irmão temos o mesmo carro e até da mesma cor. A L200 outdoor. Nesse fim de semana passado, aproveitando que nos dois estávamos com os carros em Posse-GO e me recordando de uma mensagem que foi postada pelo [Marcello Ladeira] onde ele dizia:

- Minha L200 so esquentou uma única vez quando tentei subir um obstáculo enlameado e na marcha rê.

Pensando nessa mensagem dele, aproveitando que choveu no sábado e um pouco no Domingo, chamei o meu sobrinho, filho do meu irmão da L200 para ele verificar com um amigo dele se poderíamos ir até a fazenda deles que fica a pouco mais que doze Quilômetros [12] para realizar um pequeno teste, já que, em um determinado ponto da fazenda havia um morro para realizar esse teste.

Levei então para o local 10 sacos de cimento, 3 peões e as duas L200.

Olhem os resultados.

1º Teste – Subir de frente em 4x2 sem peso algum.
Resultado, nenhum dos dois carros subia nem a metade e o ponteiro de temperatura nem se mexeu dos dois carros em 3 tentativas cada.

2º Teste – Subir na marcha rê em 4x2 e sem peso algum.
Resultado, nenhum dos dois carros subia nem a metade do que subimos de frente e o ponteiro de temperatura nem se mexeu dos dois carros em 2 tentativas cada.

3º Teste – Subir de Frente com 4x4 Low e sem peso algum.
Resultado: Os carros derraparam muito, mas mesmo assim subiram. Temperatura dos dois carros nem se mexeu, sempre no meio.

4º Teste - Subir de Rê com 4x4 Low e sem peso algum.
Resultado: Da mesma forma que a anterior, foi apenas um pouco complicado devido ao terreno começar a ficar ruim devido nossas idas e vindas com os pneus patinando. Temperatura dos dois carros nem se mexeu, sempre no meio.

5º Teste – Subir de frente com o Peso que Levamos, 10 sacos de Cimento, com 4x4 Low.
Resultado: Os dois veículos conseguiram subir, mas apenas vindo embalado. Acho que se estivéssemos com pneus um pouco melhores seria mais fácil. Ponteiro de Temperatura, nem subiu. Sempre no meio dos dois carros.

6º Teste – Baseado no [Marcello Ladeira] Subir em Marcha rê, com o Peso que Levamos, 10 sacos de Cimento, com 4x4 Low.
Resultado: De três tentativas, a minha subiu uma única vez. Nas outras tive que abortar a subida. Temperatura, sempre no meio.
Mas ai, veio a do meu irmão, e na primeira tentativa, quando o carro começou a patinar, meu sobrinho grita de dentro do carro dizendo que o ponteiro já estava após ¾ d marcador. Mandei ele parar, voltar e desligar o carro.

Ainda tentei mais uma vez de rê no meu carro, não consegui e depois subi a última vez de frente. Voltei ao local inicial e sem problema algum de temperatura.

A parte engraçada disso tudo foi os peões comentando entre eles,” êsses dotôres num tem nada pra fazer não.”

Ao voltarmos à sede da fazenda desse amigo do meu sobrinho, relatamos o que aconteceu e já está agendado para o sábado ou domingo levarmos a Toyota Hilux SRV automática do pai dele para fazer o mesmo teste. Caso eu consiga algum amigo com qualquer modelo de Ranger que seja, iremos fazer o mesmo.

To falando que esse tal de fórum vira vício.

Acho que, agora está decretado o fim do problema de aquecimento, graças ao colega [Alexandre-AKPG], pois no meu carro foi feito tudo o que foi falado na mensagem dele. Outra coisa que notei. A tal da Bronzina que falaram que foi trocada não tem muito haver com a questão do aquecimento da L200, pois as nossas L200 são novas e já estão com uma bronzina que mencionam no Recall. Com certeza a minha não aqueceu devido a está com o mesmo falado pelo [Alexandre-AKPG]

O que vocês acham?

FlavioLouveira
21/03/2007, 14:27
Eu achei otimo:concordo: :concordo:

(falei que o pessoal fica testando, falei? eu disse outro dia que fico testando a minha tbem, esse ai foi ao extremo)


Voltando, quer dizer que vc fez as modificaçoes na sua? Se puder tirar as fotos e postar, só para ver se é igualzinho ao AKPG é uma boa...

Agora , se subir com 10 sacos de cimentos repetidamente , com uma Outdoor, e depois de muito ir e vir, subir e descer e forçar, vc consegue aquece-la e como alguns aqui dizem que esse problema é cronico, incrivel , espantoso, uma vergonha, caso de pena de morte, etc como muitos colocam o problema aqui, eu devo ser benevolente demais hehehehehe

Voce pode até conseguir esquentar uma Hilux ou Ranger tbem, mas NA MINHA OPNIAO, nao vai querer dizer muito sobre a durabilidade desses carros, pq a situação é extrema e varios fatores podem alterar o resultado...


MAS QUE O TESTE DEVE TER SIDO LEGAL, A ISSO DEVE....

LEVA UMA CAMERA DA PROXIMA VEZ:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Eduardo Eustaquio
21/03/2007, 14:40
Eu achei otimo:concordo: :concordo:

(falei que o pessoal fica testando, falei? eu disse outro dia que fico testando a minha tbem, esse ai foi ao extremo)


Voltando, quer dizer que vc fez as modificaçoes na sua? Se puder tirar as fotos e postar, só para ver se é igualzinho ao AKPG é uma boa...

Agora , se subir com 10 sacos de cimentos repetidamente , com uma Outdoor, e depois de muito ir e vir, subir e descer e forçar, vc consegue aquece-la e como alguns aqui dizem que esse problema é cronico, incrivel , espantoso, uma vergonha, caso de pena de morte, etc como muitos colocam o problema aqui, eu devo ser benevolente demais hehehehehe

Voce pode até conseguir esquentar uma Hilux ou Ranger tbem, mas NA MINHA OPNIAO, nao vai querer dizer muito sobre a durabilidade desses carros, pq a situação é extrema e varios fatores podem alterar o resultado...


MAS QUE O TESTE DEVE TER SIDO LEGAL, A ISSO DEVE....

LEVA UMA CAMERA DA PROXIMA VEZ:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Prezado [FlavioLouveira], solicitei ao meu filho para trazer a camera de Goiania. Com certeza irei fazer alguns vídeos e irei tirar algumas fotos.

Sobre o problema de longevidade, acho que o pior dos casos é a baixa vida útil do motor de 141cv da L200. A que eu achei com o motor mais rodado com essa potência, ele foi feito com Cento e Noventa mil Quilometros Rodados (190.000). Muito diferente dos motores de Ranger e Hilux, onde por alguns relatos aqui no fórum e por alguns amigos que tenho, os carros deles rodam até o dobro disso sem precisar ter que fazer um motor completo.

Se você for ver as L200 com motores de menos potência ai sim você vai achar os motores bem rodados e sem essa questão de fazer motor.

docerrado
21/03/2007, 15:16
Caro Eduardo,
apos ler seu tópico que merece nota 10 e acompanhar as respostas vi que o Sr. é sim um grande conhecedor de marcar e modelos.

Bem, no meu caso é diferente:
Sair de uma Band vendida por 25.000,00 depois de um tempo juntei os trocados e consegui 32.000,00. Procurei um OffRoad na faixa, pois financiamento e grana emprestada é coisa que passo longe.
Ainda sou novato no mundo OffRoad com 28 anos de idade e depois da Band pensei em pegar uma Pickup pois antes da Band tive duas saveiros. Carrego tralhas de pesca, bicicleta, tralhas de camping e artefatos para aventuras e esportes radicais e ainda vou pra roça que fica em Rubiataba-GO (+ de 300km de BsB) as vezes carregando coisas da lida na roça.

A pesquisa parou nos modelos:
L200 de 95 ate 98 - So encontrei derrubada pelo preço que iria pagar, me alertaram sobre o motor (s10 também*) e seu rendimento e preço na manutenção e peças.

Ranger CS - Tentei encontrar, em vão, a única que encontrei era a placa com iniciais do RJ e a tarjeta de Posse-GO (Ja passei a acreditar que era muito rodada, não desmerecendo a cidade, mas sim o uso, pois sei que la o trabalho é pesado) e sem falar que a tração não funcionava. Olhei ainda algumas Cabine dupla, andei em algumas e gostei porem o preço subia para mais de 35.000. Abaixo disso só as derrubadas.

S10 – Quando ia ver uma L200 de um conhecido em uma loja, cujo o dono é amigo do meu pai vi no estacionamento uma S10 CS 4x4, não custou nada dar uma olhada. Depois descobrir que o carro era do dono da loja (amigo nosso) o motor tinha sido feito a 3 meses junto com o câmbio. Ainda ganhei 3 meses de garantia em motor e câmbio.
Bem me alertarem sobre a tração, motor e câmbio, mas vem abaixo o que penso:

Tração => Se for o fato do acionamento via botão, o que muitos me falaram e ate me deu medo ser o grande vilão acredito que seja também em outros modelos, penso que acionamento bom é via alavanca (Band). Tenho um amigo que gastou o olho da cara para arrumar a tração de sua ranger 99, isso pq o problema era no acionamento da tração.

Motor => Pelo fato de ser cabine simples acho que o motor 2.5 da conta do recado, agora vou intercoolar o danado.

O que já fiz:
Tração e câmbio => Andei em algumas estradas com erosões e muita lama, porem não senti nada de estranho. Lembrando também que meu uso é mais em estradões como a expedição que faremos em junho para o pesqueiro de Fio Velasco. Nada de buscar trilhas pesadas, pois minha meta é chegar no lugar.

Outro exemplo é a estrada que leva Cavalcante a cachoeira do rio dos couros na chapada dos veadeiros. No máximo um brejo para passar, ou uma vala. Se fosse para fazer um Rock Crowling compraria um Jeep Willys.

Mas vamos vendo ate onde a S10 vai.... mas em mente que o próximo OffRoad será um Troller!

Marcello Ladeira
21/03/2007, 16:03
Ótimo seu relato Eduardo Eustáquio, isso significa que conseguimos uma forma fácil de diagnosticar se o carro esquenta ou não... confesso que patinar de ré não é uma coisa que me agrada muito não... prefiro de frente... e por isso mesmo isso ocorreu comigo apenas uma vez.

O Walter aqui do fórum (aliás ele tá bem sumido) já levantou a hipótese de outros carros na mesma condição também esquentarem por isso acho importante seu desejo de comparar com outros modelos.

Quanto ao lance das bronzinas talves eles estejam mais relacionados à durabilidade do motor do que ao efeito de "esquentamento"... seu carro poderá comprovar isso pragente, afinal vc teve de fazer o motor da anterior com 115 mkm, certo? Sua Outdoor daki uns dias chega lá né?

[]'s,

cincero g silva
21/03/2007, 21:53
Eduardo,

pela idade q dize ter, considerando meu próprio gosto e paixão pessoal q tenho, te aconselho a algo:
- esqueça ranger;
- nem pense na grande f250;
- muito menos na dodge ram, frontier, l200, hilux...

Sei de algo q podes Pensar e que, eu pelo o menos terei ainda: toyota banderante cabine dupla longa com caçamba de aço. Lindaaa.
O q acha para ir para estradas de terra? Belezura não tem - mas certamente não o quer né? Como eu, tu sabes q beleza não se pôe à mesa.. Seus problemas serão muito menores com o banderante.

T+
Daniel
o amigo voce não deve ter lido todo o topico do cara, ja pensou......... ele roda 90.000km em 7 meses isso da uma media de 12.750 km mes, ele vive dentro uma picape, [pois anda sempre em estrada ruim, e no maximo que vai rodar é ums 500 km dia] ja imaginou ele fazer essa proeza em um toyota bandeirantes, com certeza estaria morto ou com problemas de coluna ou com a bunda parecendo uma bixiga de salame, kakakakakaka. digo isso porque tambem tenho fazenda no estado Acre, em uma cidade chamada Boca do Acre, e comprei uma L200 em 93 e rodei 195.000km ate me deixar na mão e so de estrada de chão que rodava todo dia era 180kms, fazia chuva ou fazia sol, era sagrado

cincero g silva
21/03/2007, 22:13
Daniel,

Concordo com vc...vale a pena ser a "mais resistente" com este custo x benefício? Esta semana fiz a revisão de 40 mil Km da minha Ranger: R$ 550,00.
Eu rodo bastante com ela, inclusive a trabalho. Se eu tivesse uma L200, o custo do Km rodado seria um absurdo. Já fugi da Citröen por este motivo, cada revisão que eu fazia era um baita de uma facada.

Abraços
é facil dizer esse vale a pena ser a "mais resistente". quando se mora na cidade [e engravatado] e o unico ranca-rado que faz mesmo com essas picapes são uma saida em uma estrada vicinal em um fim de semana e ficar gabando essa ou aquela picape, pra um fazendeiro [do porte dele lógico 'eduardo eustaqio'] com um monte de negocios pra cuidar, esse negocio de 550 reais ou 5500 reais de manutenção são so um ou outro zero a mais na folha do cheque, ja imaginou voce quase chegando na fazenda e sua picape te deixa na mão em um lamaçal por causa de uma suspenção? e voce perde um bom negocio ou passa umas boas horas no meio do mato? como voce viu so a L200 não largou ele na mão, chegou capengando mais chegou, ele não vai de avião porque não da pra levar toda tranqueira no asa dura, senão ele ia. na fazenda amigo o buraco é mais embaixo

Dieselboy
21/03/2007, 22:25
"... como voce viu so a L200 não largou ele na mão, chegou capengando mais chegou ..."

A L-200 pode até ter passado no teste, contudo não deves esquecer que ela suportou apenas 190.000 Km.

docerrado
22/03/2007, 09:20
hehehe eu que dia sobre as Bands e o comforto das pickup's.
De Brasília p/ Rubiataba 360km via Belem Brasília, chegava la tremulo com o pula pula da Band.

E a Toyota Hillux, sem ser este modleo novo, com o motor 3.0?
Alguem ja testou ela?


Lembrando também que o tópico tem que levar em consideração o valor que o cara tem pra comprar outra viatura.

"Bem, no meu caso é diferente:
Sair de uma Band vendida por 25.000,00 depois de um tempo juntei os trocados e consegui 32.000,00. Procurei um OffRoad na faixa, pois financiamento e grana emprestada é coisa que passo longe."

edubelem
22/03/2007, 09:37
hehehe eu que dia sobre as Bands e o comforto das pickup's.
De Brasília p/ Rubiataba 360km via Belem Brasília, chegava la tremulo com o pula pula da Band.

E a Toyota Hillux, sem ser este modleo novo, com o motor 3.0?
Alguem ja testou ela?


Lembrando também que o tópico tem que levar em consideração o valor que o cara tem pra comprar outra viatura.

"Bem, no meu caso é diferente:
Sair de uma Band vendida por 25.000,00 depois de um tempo juntei os trocados e consegui 32.000,00. Procurei um OffRoad na faixa, pois financiamento e grana emprestada é coisa que passo longe."


hilux antiga não é resistente como a band (trator), assim como disem que a nova hilux não é resistente como a antiga hilux. Este é um comentário aqui do PA, dai se é verdade não sei.

Eduardo Eustaquio
22/03/2007, 17:44
o amigo voce não deve ter lido todo o topico do cara, ja pensou......... ele roda 90.000km em 7 meses isso da uma media de 12.750 km mes, ele vive dentro uma picape, [pois anda sempre em estrada ruim, e no maximo que vai rodar é ums 500 km dia] ja imaginou ele fazer essa proeza em um toyota bandeirantes, com certeza estaria morto ou com problemas de coluna ou com a bunda parecendo uma bixiga de salame, kakakakakaka. digo isso porque tambem tenho fazenda no estado Acre, em uma cidade chamada Boca do Acre, e comprei uma L200 em 93 e rodei 195.000km ate me deixar na mão e so de estrada de chão que rodava todo dia era 180kms, fazia chuva ou fazia sol, era sagrado

Prezado [cincero g silva]. Não sei se estou ficando velho ou se estou notando um tom pejorativo em suas duas mensagens. Se for isso, me desculpem todos. Achei que seria interessante vir aqui e falar um pouco do que passei e o que passo andando nas camionetes que temos hoje em dia. Acho que era melhor ter ficado da forma que sempre fiquei. So vindo aqui como um mero visitante e lendo as mensagens de vocês.

Acho que é isso que devo fazer. Mil desculpas a todos.

Apenas para responder, dos atuais Noventa e dois mil cento e trinta e cinco mil Quilômetros [92.135] exatos que meu carro está nesse momento, quase Doze mil Quilômetros [12.000] são devido a viajem que realizei, logo ao pegar o carro, para Ushiuaia. Por isso, sobram Oitenta Mil Quilômetros [80.000] para realizar o seu calculo.

Marcello Ladeira
22/03/2007, 17:54
Eduardo Eustáquio infelismente participar de fórum de discução significa dar a cara a tapa. Peço que reconsidere seu posicionamento afinal o seu conhecimento pode ser de muita valia a todos que aqui frenquentam.

Sugiro que procure fazer como eu e outros tantos aqui que quando se sentem ofendidos pela falta de "zelo" ou mesmo "polimento" do colega desconsideram a mensagem.

Grande [],

murilloaquino
22/03/2007, 18:00
X2 ,desconsidere as msg alheias

Eduardo Eustaquio
22/03/2007, 18:04
é facil dizer esse vale a pena ser a "mais resistente". quando se mora na cidade [e engravatado] e o unico ranca-rado que faz mesmo com essas picapes são uma saida em uma estrada vicinal em um fim de semana e ficar gabando essa ou aquela picape, pra um fazendeiro [do porte dele lógico 'eduardo eustaqio'] com um monte de negocios pra cuidar, esse negocio de 550 reais ou 5500 reais de manutenção são so um ou outro zero a mais na folha do cheque, ja imaginou voce quase chegando na fazenda e sua picape te deixa na mão em um lamaçal por causa de uma suspenção? e voce perde um bom negocio ou passa umas boas horas no meio do mato? como voce viu so a L200 não largou ele na mão, chegou capengando mais chegou, ele não vai de avião porque não da pra levar toda tranqueira no asa dura, senão ele ia. na fazenda amigo o buraco é mais embaixo


Prezado [cincero g silva]. Não é questão de dinheiro que falamos aqui. Pelo menos pelo tempo que olho esse fórum quase não vejo discussão se um tem mais dinheiro que outro, mas todos aqui são trabalhadores, isso sim. Como falei no inicio, todo o nosso empreendimento é da família. Não sou eu ou aquele o dono, é tudo da família e nossos trabalhos são em nome da família. Se você acha que fazendeiro sai por ai torrando grana, por favor, tire isso da cabeça, ou pelo menos não assista mais essas novelas da globo que passam uma impressão completamente diferente do que está acontecendo no momento. Estamos quase tendo que pagar para trabalhar. Impostos, empréstimos, custos e muitas outras coisas inviabilizam qualquer empresário que seja. Sei de muitos que tem seus próprios negócios aqui e podem também dar seus relatos caso seja pertinente, mas ter avião? Essa eu não entendi.

Se para muitos, não existe a diferença entre R$ 550,00 reais ou R$ 5500,00 posso lhe garantir que para mim faz sim senhor. Fui criado de uma forma humilde, sempre dando valor em tudo aquilo que tenho e que consegui na vida. Por isso, regro tudo o que gasto.

Como falei no início uma das coisas que mais me chateiam na L200 é a questão da Manutenção Hiper cara. Mas ainda não encontrei, pelo menos por enquanto, alguma coisa que fizesse o mesmo que ela. Os colega aqui do fórum estão me sugerindo a Ranger e que no momento da troca de carro, irei pensar com muito carinho nesse veículo, pois por comentários se descritos por outros aqui, ela agüenta também o rojão, sendo que a manutenção é em alguns momentos 2x mais baratas que da L200.

Estou indo embora. Foi ótimo conversar com os senhores. Foi um prazer fazer algumas amizades virtuais aqui. [MArcello Ladeira, Edubelem, Wcarlos_902, Loyer, Rezende DF, Pequeno Jr, murilloaquino entre outros]

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Irei apenas continuar lendo os tópicos sem mais escrever algo.

csirani
22/03/2007, 18:54
Eduardo, minha impressão que as mensagens do Cincero no contexto geral do tópico estão lhe defendendo e não menosprezando a sua experiência, que digasse de passagem está sendo vital para quebrar alguns mitos criados ao longo do tempo.

Como o colega Cincero colocou, a maioria do pessoal utiliza seus veículos como carros de passeio, em regiões pavimentadas, com alguma aventura de fim de semana, rodando de 10.000 a 20.000km no máximo por ano e que trocam o carro a cada dois ou três anos e portanto, a opinião por eles formada para o veículo poderá ser um parâmetro distorcido para um cidadão que vai adquirir o mesmo veículo usado com uma quilometragem bem maior.

Por isso, acho muito mais importante a exposição de sua experiência neste fórum do que intermináveis discussões aqui travadas, pois teremos parâmetros de veículos novos com alta quilometragem e em uso severo para detectar seus pontos fortes e fracos e dessa forma podermos avaliar qual o melhor custo/benefício para a utilização de cada um.

Quanto as mensagens, fica tranqüilo que teve tópicos em que escreveram muito mais besteira.

Dieselboy
22/03/2007, 19:20
Eduardo

A discussão no fórum, por ser feita de forma impessoal e "fria", por vezes gera alguns mal entendidos ou interpretações errôneas que podem ser tomadas por provocação ou ofensa.

Creio que tudo isso, dentro dos limites do bom senso, é contornável desde que se relaxe e não se leve tão a sério as conversas aqui no fórum.

Lembro que quando iniciei aqui no fórum, logo de cara fui mal interpretado pelos Rangeiros que sentiram-se ofendidos por ter dito que o motor Maxion exclusivamente aplicado na F-1000 não aguentava o "tranco" :putz:

Pronto, foi dizer isso que a turma dos Rangeiros caiu matando :putz:

Claro que minha intenção não era ofender ou criticar quem tinha uma F-1000 com esta motorização ou os demais veículos que possuíam tal propulsor :discordo: contudo, foi o que o pessoal entendeu :-? fazer o que??? Pelo que me parece (está vendo como não é possível ter certeza das "coisas"???) até hoje tem alguns deles de "cara virada" comigo :-?

Por isso te digo, Fórum é isso mesmo, é dar a cara a tapa como muito bem disse um colega nos post´s anteriores.

Relaxa, entra no clima, e se te sentires ofendido também cutuca, manda "pedrada", ok??? :twisted: :twisted:

Grande abraço, aguardando mais notícias sobre o comportamento da caminhonte :mrgreen:

Pequeno jr
22/03/2007, 20:01
X2 nos comentários do DieselBoy e do csirani.

Eduardo, acho que vc não entendeu o que o Cicero escreveu. Na verdade o que ele ta falando é q seu tipo de utilização de veículos é totalmente diferente da grande maioria dos foristas pois o seu veículos é para trabalho. O seu dia-a-dia é trabalho e por isso, exige (escrevi certo) muito mais do veículo que muitos de nos aqui. Acho q o vacilo so foi o comparativo com valores e etc, mas enfim, coisas normais q existem em foruns.

EU mesmo tenho uma Ranger que hoje ja passou dos 230.000km/rodados. Em dois anos de utilização rodei mais de 100.000km e mesmo assim, continuo tendo alegrias com o veículos. So que, agora chegou o momento de desfazer dela. Estou so esperando juntar algumas coisas antes de tira-la da garagem.

Repense na sua decisão pois seus relatos estão subsidiando muitos amigos aqui.

[]'s

AKPG
22/03/2007, 20:03
Prezado Eduardo,
Não acho que vc deva ser tão radical assim.
Estamos num forum onde qq um pode expressar suas opiniões e as vezes algumas delas acabam ofendendo os outros.
Se vc procurar nas minhas mensagens, vai ver q eu mesmo já ofendi, já fui ofendido, já tive motivos de mandar o fórum pra PQP e mesmo assim continuo aqui. E sabe pq? Porque eu amo 4x4. Eu adoro pkp, jeep, quadriciclo e tudo mais que tiver motor e que ande no barro.
Então, se alguém te tratou mal ou escreveu algo que te ofendeu, fica sossegado: não vai ser a primeira nem a úlitma vez que isto acontecerá aqui no fórum. Relaxa e continua colocando seus relatos aqui. Eles são de grande valia para todos. Afinal, quem aqui conhece alguém além de vc que anda tanto em tão pouco intervalo de tempo?

E voltando a falar de pkp, vc disse q a concessionária fez no seu carro as mesmas alterações feitas no meu? Tenta tirar umas fotos e colocar aqui pra gente ver. Acho q alguém já te pediu isso, porém estou reforçando o pedido.

Um abraço,

FlavioLouveira
22/03/2007, 20:52
Prezado Eduardo,


E voltando a falar de pkp, vc disse q a concessionária fez no seu carro as mesmas alterações feitas no meu? Tenta tirar umas fotos e colocar aqui pra gente ver. Acho q alguém já te pediu isso, porém estou reforçando o pedido.

Um abraço,

Isso, fui eu mesmo que pedi as fotos, inclusive dos testes...

Posta ai e nao esquenta :concordo: :palmas:

Waldir Carlos
22/03/2007, 21:17
Lendo esses últimos posts, só me resta aplaudir... a palavra é MATURIDADE. Quem participa de fóruns tipo o "nosso" e tantos outros está sujeito a pontuais incompreensões e até maldades. Não tem outro jeito: escrever e falar em público gera isso mesmo.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Embora respeite a decisão do EEustaquio, não posso deixar de expressar minha honesta e sincera opinião. Antes, por razões óbvias, prefiro não entrar no mérito que gerou o descontentamento. Apenas quero reafirmar, em que pese não conhecer o nosso amigo criador desse importante tópico, que também compartilho da opinião dos que acham que houve uma certa precipitação.

Resumo: Precisamos aqui reunir o maior número de experiências possíveis, nesse nicho de mercado, já que somos, como afirma o amigo Alexandre, amantes dessa maravilha dita 4x4! Independente de ser fazendeiro, médico, diplomata, porteiro de brega ou qualquer outra coisa, o mais IMPORTANTE mesmo é o respeito, a ponderação e que tenhamos maturidade para enfrentar eventuais "chuvas de pedras".

De novo, repito: EEustaquio, repense esse "abandono" e volte nos contando tuas experiências e se prepare, pois fórum é assim mesmo. Participar desse mundo maravilhoso [...além desse, sou forista em três fóruns de TI], onde fazemos amigos quase sempre, pressupõe que estejamos dispostos a "engolir alguns sapos vivos", NÃO necessariamente significando que devamos ser demagogos e bonzinhos.

Aguardamos teu retorno; que seja breve. Do contrário, ficaremos órfãos do MAIOR comedor de picapes [...acho que foi o Pequeno que escreveu "cupim de picapes"!] que já vimos em terras tupiniquins. Os teus sábios relatos nos ensina e sugerem isso... Deus me livre de comprar uma picape que passou nas tuas mãos [...e PÉS!]; nem que tenha sido por poucas semanas!

:putz::putz::putz:

Um abraço galera [do bem e do mal]! Se alguém me bater, vou mandar porrada... depois, peço desculpas e choro.

:):):)

AKPG
22/03/2007, 21:25
Eita Waldir,

Vc tem que ser o porta-voz do nosso grupo, viu!!! Vai escrever bem assim lá nos "quintos dos infernos"!!!!!

OBS: Clica no link abaixo da minha assinatura, dá uma olhada nos vídeos e depois me dê sua opinião.

Um abraço,

Waldir Carlos
22/03/2007, 21:39
Eita Waldir,

Vc tem que ser o porta-voz do nosso grupo, viu!!! Vai escrever bem assim lá nos "quintos dos infernos"!!!!!


Um abraço,

Olá Alexandre! Exagero teu rapaz... para trazer o "homi" de "vorta", tive que gastar um pouco mais o teclado... he, he, he. Se mesmo assim não funcionar, precisamos formar um grupo e ir lá nas fazendas dele... aproveitar para "lixar" as camionetas dele e torcer para que ele concorde em matar uns bois e umas galinhas caipira, para a gente fazer um churrascão daqueles.


OBS: Clica no link abaixo da minha assinatura, dá uma olhada nos vídeos e depois me dê sua opinião.


Poxa amigo, estou offshore... por questões de "segurança", a empresa não permite o acesso a vídeos externos. Tenha certeza que quando eu sair "dendágua" [..são APENAS 14 dias; só faltam 7!], vou verificar que diabos você andou aprontando com esses bichinhos simpáticos.

Abração

:-D:-D:-D

Pequeno jr
22/03/2007, 21:40
Lendo esses últimos posts, só me resta aplaudir... a palavra é MATURIDADE. Quem participa de fóruns tipo o "nosso" e tantos outros está sujeito a pontuais incompreensões e até maldades. Não tem outro jeito: escrever e falar em público gera isso mesmo.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Embora respeite a decisão do EEustaquio, não posso deixar de expressar minha honesta e sincera opinião. Antes, por razões óbvias, prefiro não entrar no mérito que gerou o descontentamento. Apenas quero reafirmar, em que pese não conhecer o nosso amigo criador desse importante tópico, que também compartilho da opinião dos que acham que houve uma certa precipitação.

Resumo: Precisamos aqui reunir o maior número de experiências possíveis, nesse nicho de mercado, já que somos, como afirma o amigo Alexandre, amantes dessa maravilha dita 4x4! Independente de ser fazendeiro, médico, diplomata, porteiro de brega ou qualquer outra coisa, o mais IMPORTANTE mesmo é o respeito, a ponderação e que tenhamos maturidade para enfrentar eventuais "chuvas de pedras".

De novo, repito: EEustaquio, repense esse "abandono" e volte nos contando tuas experiências e se prepare, pois fórum é assim mesmo. Participar desse mundo maravilhoso [...além desse, sou forista em três fóruns de TI], onde fazemos amigos quase sempre, pressupõe que estejamos dispostos a "engolir alguns sapos vivos", NÃO necessariamente significando que devamos ser demagogos e bonzinhos.

Aguardamos teu retorno; que seja breve. Do contrário, ficaremos órfãos do MAIOR comedor de picapes [...acho que foi o Pequeno que escreveu "cupim de picapes"!] que já vimos em terras tupiniquins. Os teus sábios relatos nos ensina e sugerem isso... Deus me livre de comprar uma picape que passou nas tuas mãos [...e PÉS!]; nem que tenha sido por poucas semanas!

:putz::putz::putz:

Um abraço galera [do bem e do mal]! Se alguém me bater, vou mandar porrada... depois, peço desculpas e choro.

:):):)


PQP !!!!... esse Waldir é 10. A única coisa que duvido é se depois de uma rodada de skolzinhas se ele ainda consegue falar assim. rs!!

Outra coisa, quem falou do cupim fui eu mesmo, pois igual a esse... so de FabricioSoares para cima. Se bem que, teve um post do Eduardo q ele fala algo sobre o carro q ele colocou para acabar mesmo foi a HPE e na Outdoor agora ele ficou mais tranquilo.

Tomara que ele repense, mande as fotos e videos do teste desse sábado que ele disse que vai fazer.

Waldir, acho que vou aproveitar a promoção da GOL de passagens a R$ 50,00 e vou acabar indo ai para a gente tomar uma cerveja. Como é que ta o clima ai? Levo sunga ou roupa de frio?

AKPG
22/03/2007, 21:46
Olá Alexandre! Exagero teu rapaz... para trazer o "homi" de "vorta", tive que gastar um pouco mais o teclado... he, he, he. Se mesmo assim não funcionar, precisamos formar um grupo e ir lá nas fazendas dele... aproveitar para "lixar" as camionetas dele e torcer para que ele concorde em matar uns bois e umas galinhas caipira, para a gente fazer um churrascão daqueles.



Poxa amigo, estou offshore... por questões de "segurança", a empresa não permite o acesso a vídeos externos. Tenha certeza que quando eu sair "dendágua" [..são APENAS 14 dias; só faltam 7!], vou verificar que diabos você andou aprontando com esses bichinhos simpáticos.

Abração

:-D:-D:-D
Waldir,
Vc tá louco? Se eu colocar a minha Outdoor AT nas estradas que chegam na fazenda dele, acho q não consigo voltar. Só se for de Troller mesmo!!!:twisted: :twisted: :twisted:

Eu tinha sisquicido q vc estava no mar!!!! Quando voltar para terra firme, dá uma olhada e me fala!!!

Um abraço,

AKPG
22/03/2007, 21:47
PQP !!!!... esse Waldir é 10. A única coisa que duvido é se depois de uma rodada de skolzinhas se ele ainda consegue falar assim. rs!!

Outra coisa, quem falou do cupim fui eu mesmo, pois igual a esse... so de FabricioSoares para cima. Se bem que, teve um post do Eduardo q ele fala algo sobre o carro q ele colocou para acabar mesmo foi a HPE e na Outdoor agora ele ficou mais tranquilo.

Tomara que ele repense, mande as fotos e videos do teste desse sábado que ele disse que vai fazer.

Waldir, acho que vou aproveitar a promoção da GOL de passagens a R$ 50,00 e vou acabar indo ai para a gente tomar uma cerveja. Como é que ta o clima ai? Levo sunga ou roupa de frio?
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Waldir Carlos
22/03/2007, 21:47
Grande Pequeno! Homi, que história é essa de passagens de 50 merrecas? Kraio, hoje à tarde comprei dois trechos AJU-RIO-AJU. Quanto à visita, já falei. Você pode ir quando desejar... vou cobrar baratinho pela hospedagem; desde que você me arranje uma Mit Outdoor bonitona e que não aqueça... he, he, he. Já vou avisando, quando estou esvaziando latinhas [com moderação], costumo falar lorotas e aventuras [rindo].

O clima lá está variando, segundo a "muié"... essa semana fez mais sol. Na dúvida, é bom levar tudo [sunga, cueca samba-canção, pijama e babador].

OFF: Tô dendágua... Aracaju só dia 28/3. Vou te enviar um video aqui da plataforma, quando chegar em casa; já que você gostou das fotos. O endereço aí em BSB é aquele mesmo?

Abração

cincero g silva
22/03/2007, 21:59
Prezado [cincero g silva]. Não é questão de dinheiro que falamos aqui. Pelo menos pelo tempo que olho esse fórum quase não vejo discussão se um tem mais dinheiro que outro, mas todos aqui são trabalhadores, isso sim. Como falei no inicio, todo o nosso empreendimento é da família. Não sou eu ou aquele o dono, é tudo da família e nossos trabalhos são em nome da família. Se você acha que fazendeiro sai por ai torrando grana, por favor, tire isso da cabeça, ou pelo menos não assista mais essas novelas da globo que passam uma impressão completamente diferente do que está acontecendo no momento. Estamos quase tendo que pagar para trabalhar. Impostos, empréstimos, custos e muitas outras coisas inviabilizam qualquer empresário que seja. Sei de muitos que tem seus próprios negócios aqui e podem também dar seus relatos caso seja pertinente, mas ter avião? Essa eu não entendi.

Se para muitos, não existe a diferença entre R$ 550,00 reais ou R$ 5500,00 posso lhe garantir que para mim faz sim senhor. Fui criado de uma forma humilde, sempre dando valor em tudo aquilo que tenho e que consegui na vida. Por isso, regro tudo o que gasto.

Como falei no início uma das coisas que mais me chateiam na L200 é a questão da Manutenção Hiper cara. Mas ainda não encontrei, pelo menos por enquanto, alguma coisa que fizesse o mesmo que ela. Os colega aqui do fórum estão me sugerindo a Ranger e que no momento da troca de carro, irei pensar com muito carinho nesse veículo, pois por comentários se descritos por outros aqui, ela agüenta também o rojão, sendo que a manutenção é em alguns momentos 2x mais baratas que da L200.

Estou indo embora. Foi ótimo conversar com os senhores. Foi um prazer fazer algumas amizades virtuais aqui. [MArcello Ladeira, Edubelem, Wcarlos_902, Loyer, Rezende DF, Pequeno Jr, murilloaquino entre outros]

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Irei apenas continuar lendo os tópicos sem mais escrever algo.

ò meu querido colega Eustaquio, se me me fiz entender como ofensas ou pejorativas minhas palavras, lhes peço desculpas e perdão pelo dito, pois jamais foi esta minha intenção ao escrever em seu topico, mesmo porque foi de grande esclarecimentos o topico iniciado por voce, é que as veses não sou tão bom com as palavras ao escrever, mas veja bem o que quero dizer que quando um cidadão com varios negocios pra cuidar não pode perder tempo parado porque seu principal meio de transporte lhes deixou mão, no caso aqui as picapes e são cabine dupla porque queres algum conforto e 4x4 porque os locais são de dificil acesso, e não podendo correr o risco de ficar parado na beirado da estrada por que a suspenção deu prego, ou o cabeçote trincou. e no seu caso não é muito seguro correr este risco pois um fazendeiro sempre é visto como um cidadão de posses e sendo no interior da bahia ou tambem em alguns lugares de minas ou em alguns lugares do rio ou do mato grosso, pará, tambem não é seguro dar este tipo de vacilo por questão de segurança, sendo assim a questão do custo de manutenção é caso segundario, primeiro a resistencia e segurança que o veiculo lhe oferece, no caso da L200 foi a que te melhor atendeu pois é uns 400kg mais leve que as outras e suas suspençoes são muito resistentes a questão do motor nesse caso voce pode ser contornado ao ponto de saber se da pra chegar ou não ao destino [no seu caso parou na beira da estrada e deixou esfriar. mas se tivesse mantido uma velocidade de uns 80km/h com certeza teria chegado, estou certo?] e um fazendeiro com os negocios que voce citou a questão do custo da manutenção é caso secundario. [a não ser que voce seja um pão duro danado, kakakakaka, é brincadeiras eim...]. E outra coisa incrivel que observo nas pessoas que frequenta este forum é defender as marcas de picapes como se mit, ou ford ou gm ou toyota ou nissan precizasse de nos brazucas defenderem suas marcas, eles estão se lixando pra nos, tanto assim que quase não resolvem os problemas reclamados e ainda ganham dinheiro emcima dos proprios defeitos pois cobram os olhos da cara pelo conserto, lido toda semana com estes malditos americanos e dia desses um desgraçado me mandou escrever u.s.a em maiusculos em respeito a seu país [em um email de resposta]. vê se pode um negocio desses e com algums europeus e japonesese eles cagam pra nos. outra coisa que não entendo o pessoal malham as s10 e dizem que as rangers são melhores. então porque raios as s10 conservadas valem mais que as tabelas de referencia e as rangers impecaveis valem menos que a tabela de referencia, e tambem porque as s10 sempre são mais faceis de revenderem, será que tem mais pessoas desinformadas e com tanto poder de compra? mesmo porque elas foram durante um bom tempo as mais vendidas, quanto a questão da kilometragem eu só dvidi os numeros que voce escreveu e digamos de passagem é muito chão por mes, o que prova que voce é uma pessoa com grandes ocupações, eu tive algums negocios em rondonia e acre [4 serrarias, imagine uma so ja te deixa doido, e 2 fazendas de gado] que me obrigava a rodar uma quilometragem parecida com essa por mes. Eu jamais quis falar algo que pudesse lhes ofender ou me parecer ser pejorativo ao seu relato, mesmo porque foi um dos relatos mais completos e detalhados deste forum e que mostram as reais limitaçoes destas picapes 4x4 cd, e tambem mostra as dificuldades que os fazendeiros de verdade enfrentam neste brasil sem estradas vicinais sem nenhum apoio de nossos governantes pra produzir os alimentos dos brasileiros, e são pessoas iguais a voce é que fez desse nosso Brasil ser um dos maiores produtores de graõs do mundo. me adicione e aos seus amigos........ ........amigo, hoje eu tô num vidão danado, pego a picape saio no raiá das nove oras e sem ora pra vortá e levo um muntuera de pão de sali e bala-doce pra mulecada da roça e chego assim de mancim e cumeso a conta caso com o pessoali do corgo do macaco seco ou da serra da mutuca, aliais esse corgors é o que num farta em mina gerais, e dali saio com mais um amigo ou um gadin ou um terrenin comprado, e escuto cada istoria de arripiá, proquê nois mineros gostamo menmo é di conta um baum causo, intonsse mais uma veis eu, êci mineru pedi discurpa pro dôtô..............e sô cê num parecê aqui dinovu eu vô atrais do do cê eim...................

AKPG
22/03/2007, 22:08
Tá vendo Eduardo,

Aqui é assim: Entre tapas e beijos.

Por isso, como já escrevi antes, relaxa e continua a colocar seus relatos aqui. Eles são ótimos.

Cincero,
Não compre briga com os Rangeiros de plantão :discordo: :discordo: !!!! Vai vir chumbo grosso por ai!!!!:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Um abraço,

murilloaquino
22/03/2007, 22:20
Ohh...Gostei do pedido de desculpas.Agora nao tem nem jeito do eduardo nao voltar...Né?
COmo o nosso amigo disse, se ele nao voltar, vamu buscar...Estamos doidos querendo saber o resultado da hilux no mesmo trecho da l-200 com videos ainda...So faltou uma RANGER pra subir 4X2....
hahahahaha

Pequeno jr
22/03/2007, 23:02
Em Primeiro Lugar, parabéns ao Cicero. Não que ele tenha feito algo de errado, mas mostrou com a sua mensagem como se deve comportar alguém de "bem" num fórum onde participam, principalmente, pais de famílias e pessoas mais maduras.

Eduardo, depois dessa .... vc vai ter muita coisa para postar. Fotos, videos e mais textos. Kd o relato da viajem?? Kracas 12.000 km para ir em Ushiaia... a cerveja de la é boa? e a mulherada? (tomara q minha esposa não veja).... é muito chão para uma viajenzinha básica... tem q ter mais atrativos para eu ir num canto desses.

Pequeno jr
22/03/2007, 23:02
Waldir, a promoção da GOL começa amanhã, sexta a partir das meia noite até as 6 da manhã. Várias passagens a R$ 50,00. To querendo ir para a praia.

Waldir Carlos
23/03/2007, 08:06
Waldir, a promoção da GOL começa amanhã, sexta a partir das meia noite até as 6 da manhã. Várias passagens a R$ 50,00. To querendo ir para a praia.

Beleza! Onde te achar [por telefone], além daquele número que você me informou quando nos "apresentamos" à distância. Já adianto, depois de 28/3 já estarei na terrinha... é só a gente acertar detalhes. Será um enorme prazer recebê-lo... o apartamento não é daqueles grandões, mas podemos dar um jeito.

Sugestão: se você não for para o Encontro/Passeio de picapes em BH, que tal o feriado da SS [5 a 8/abril]?

Um abraço

PS- Vamos agora aguardar o retorno do EEustaquio... a gente quer das uma espiada nas fotos e vídeos que ele prometeu. Promessa é dívida "homi"; deixa de munganga e mande logo.

:dance::dance::dance:

itamar.vieira
23/03/2007, 13:16
Gente,

a comunicação escrita é muito ingrata !
Falar com os dedos é cruel demais da conta.
90% de nosso inter-relacionamento é feito com tudo mais exceto as palavras.
Aqui não se tem o olhar, o sorriso no rosto, o gesto do corpo e das mãos.
Há que se relevar.

Conto então um parábola:

O pai estava revoltado por ter recebido um telegrama do filho já há algum tempo no exterior onde dizia
PAPAI MANDA DINHEIRO

Mostrou a mãe que leu o telegrama e disse:
- Pq. vc. está aborrecido ?
- Nosso filho escreveu tão carinhoso para vc.
E leu em voz alta com entonação de mãe:
PAPAI............. MANDA DINHEIRO ?

[ ]s a todos

edubelem
23/03/2007, 15:02
Alexandre, vc já imaginou a L-200 no lugar desta carro?? he he he ...
http://www.youtube.com/watch?v=fTe8V...related&search=

Roubei da F-250 4x4....

Cincero, parabéns pela atitude, repito tudo que o Pequeno citou, só faltou, vc complementar que, basta, ao chegar na Bahia, comprar fitinhas do Nosso Sr. do Bom fim e amarra-las nos mangotes com três nós cada, e farás em cada nó, um pedido, "não esquentarás, não gastarás e não quebrarás", isso tudo com fé! he he he... a questão da S-10, é a herança da fama da D-20, que não é só fama, é umas das melhores pkp’s já produzidas, no interior do nordeste só tem D20 e jegue,

Eduardo, não liga para as coisas que ouvires por aqui, não se esqueça que existem pessoas de todos os tipos, e que talvez vc esteja conversando c/ uma criança ou com uma pessoa que não tenha nem carro, por tanto, por se tratar de um fórum aberto da grande rede, vc esta sujeito a tudo, porem de contra partida, vc ganha muito conhecimento e algumas amizades, provavelmente sinceras, (mesmo no meu caso morando distante da maioria dos integrantes), como é o caso do Marcello, no caso dele, em particular, eu já me vi varias vazes discutindo c/ ele aqui no fórum e acredito que ele não tenha levado pro lado pessoal a minha antipatia por L-200, e semana passada tomamos umas cachaças no boteco aqui em Belém.

Eduardo, agora falando sério, vc prometeu fotos de viagens, vídeos e etc... na verdade vc perdeu tudo e esta com vergonha de falar p/ gente né!

[]’s

AKPG
23/03/2007, 15:06
Edu, manda o link de novo pois tem algo errado com ele.

AKPG
23/03/2007, 15:16
Fala sério!!! Minha L200 puxa isso ai fácil fácil.Só preciso dar uma reforçadinha de nada no pára-choques traseiro!!!! Heheheheheheh.

http://www.youtube.com/watch?v=fTe8VDB40WA

Agora o mais legal foi o comentário que estava lá e que copiei aqui pra baixo:

This is not a "normal" 747, the engines are completely deifferent, and the plane is probably lighter than a standard one. But most of all: it's outrageous that such a polluting car get's all this attention! Why do you need all these HP's? To compensate the lack of brain (or balls) of it's driver?

murilloaquino
23/03/2007, 15:18
Alexandre, vc já imaginou a L-200 no lugar desta carro?? he he he ...
http://www.youtube.com/watch?v=fTe8V...related&search=

Roubei da F-250 4x4....

Cincero, parabéns pela atitude, repito tudo que o Pequeno citou, só faltou, vc complementar que, basta, ao chegar na Bahia, comprar fitinhas do Nosso Sr. do Bom fim e amarra-las nos mangotes com três nós cada, e farás em cada nó, um pedido, "não esquentarás, não gastarás e não quebrarás", isso tudo com fé! he he he... a questão da S-10, é a herança da fama da D-20, que não é só fama, é umas das melhores pkp’s já produzidas, no interior do nordeste só tem D20 e jegue,

Eduardo, não liga para as coisas que ouvires por aqui, não se esqueça que existem pessoas de todos os tipos, e que talvez vc esteja conversando c/ uma criança ou com uma pessoa que não tenha nem carro, por tanto, por se tratar de um fórum aberto da grande rede, vc esta sujeito a tudo, porem de contra partida, vc ganha muito conhecimento e algumas amizades, provavelmente sinceras, (mesmo no meu caso morando distante da maioria dos integrantes), como é o caso do Marcello, no caso dele, em particular, eu já me vi varias vazes discutindo c/ ele aqui no fórum e acredito que ele não tenha levado pro lado pessoal a minha antipatia por L-200, e semana passada tomamos umas cachaças no boteco aqui em Belém.

Eduardo, agora falando sério, vc prometeu fotos de viagens, vídeos e etc... na verdade vc perdeu tudo e esta com vergonha de falar p/ gente né!

[]’s

OO edu, pq vc nao levou o marcelo pra dar uma volta no aviao?
hahaha...brincadeiras a parte, mais depois de tomar umas pingas, ate axo q o marcelo trocaria a Sport dele por uma ranger....

Marcello Ladeira
23/03/2007, 15:35
Murillo Ranger é carro de velho... kkkkkkkkkkkkk... Brincadeira moçada, sem polemizar.

[]'s,

Waldir Carlos
23/03/2007, 15:45
Murillo Ranger é carro de velho... kkkkkkkkkkkkk... Brincadeira moçada, sem polemizar.

[]'s,

Êita Marcello! Meus "zóios" só vêem as [lindas]Mit Outdoor, mas passo a considerar essa tua [saudável] provocação como uma senha para a Ford... he, he, he. Explico: Como já tô pertinho dos 50 aninhos [...dizem que é a idade da "virada" novo/velho!], me acho agora no direito [e liberdade] de passar para o time dos rangeiros. Quem sabe, né?

:-D:-D:-D :dance::dance::dance:

Um abraço

csirani
23/03/2007, 15:46
Não consegui mais achar a reportagem que falava dos bastidores desta propaganda da volks, mas aqueles saquinhos eram pra esconder um sistema de transmissão projetado especialmente para isso, com uma redução imensa, mas lastros de metal para firmar os pneus de borracha maciça no chão, fora que o avião não tinha metade do peso original e outras cositas que não quiseram contar.

Dieselboy
23/03/2007, 15:52
"... aqueles saquinhos eram pra esconder um sistema de transmissão projetado especialmente para isso, com uma redução imensa, mas lastros de metal para firmar os pneus de borracha maciça no chão, fora que o avião não tinha metade do peso original e outras cositas que não quiseram contar ..."
Quem será que "bolou" essa propaganda??? É impressão minha, ou isso está parecendo ter o "dedo" de Duda Mendonça??? :twisted: :twisted:

murilloaquino
23/03/2007, 17:03
Marcelo....Tabme acho a ranger com cara de velha.Para brisa muito na vertical e pequeno, dentre outras caracteristicas.Se fosse comprar por beleza, como ja comprei a frontier em 2003, nao tinha vendido a mesma.Hj ainda considero a frontier a mais bonita de todas, com cara de má...rsrsrs
A ranger eu escolhi pelo Melhor custo beneficio da categoria, alem de ser bem confortavel e espaçosa...
E, modestia a parte, q puta motor hein...
:P
Marcelo, quando der uma xegadinha ai em BH, quero dar uma voltinha na l-200 blz?talvez eu mude de ideia se ela nao esquentar...
hahaha
brincadeiras...

csirani
23/03/2007, 17:04
Quem será que "bolou" essa propaganda??? É impressão minha, ou isso está parecendo ter o "dedo" de Duda Mendonça??? :twisted: :twisted:

Mas daí não foram usados cavalos e sim burros, digo contribuintes para puxar o avião...

cincero g silva
23/03/2007, 19:41
Alexandre, vc já imaginou a L-200 no lugar desta carro?? he he he ...
http://www.youtube.com/watch?v=fTe8V...related&search=

Roubei da F-250 4x4....

Cincero, parabéns pela atitude, repito tudo que o Pequeno citou, só faltou, vc complementar que, basta, ao chegar na Bahia, comprar fitinhas do Nosso Sr. do Bom fim e amarra-las nos mangotes com três nós cada, e farás em cada nó, um pedido, "não esquentarás, não gastarás e não quebrarás", isso tudo com fé! he he he... a questão da S-10, é a herança da fama da D-20, que não é só fama, é umas das melhores pkp’s já produzidas, no interior do nordeste só tem D20 e jegue,

Eduardo, não liga para as coisas que ouvires por aqui, não se esqueça que existem pessoas de todos os tipos, e que talvez vc esteja conversando c/ uma criança ou com uma pessoa que não tenha nem carro, por tanto, por se tratar de um fórum aberto da grande rede, vc esta sujeito a tudo, porem de contra partida, vc ganha muito conhecimento e algumas amizades, provavelmente sinceras, (mesmo no meu caso morando distante da maioria dos integrantes), como é o caso do Marcello, no caso dele, em particular, eu já me vi varias vazes discutindo c/ ele aqui no fórum e acredito que ele não tenha levado pro lado pessoal a minha antipatia por L-200, e semana passada tomamos umas cachaças no boteco aqui em Belém.

Eduardo, agora falando sério, vc prometeu fotos de viagens, vídeos e etc... na verdade vc perdeu tudo e esta com vergonha de falar p/ gente né!

[]’s
se eu for novamente pra quelas bandas eu ja vou direto pra juazeiro e pedir direto ao meu xará o padin ciço, nisso eu ja vou aproveitar a viagem e pedir mais uns 10 pedidos, tipo a mit baixar o preço da manutenção e parar de cair os plasticas dentro da cabine, ser melhor tratado nas concessionarios, arrumar uns ganchos melhor pra amarrar a carga dentro da carroceria, porque eu acho que so marrar fitinhas num vai dar certo não

AKPG
23/03/2007, 19:49
Cincero, vc esqueceu do pedido principal:
Fazer a L200 AT parar de esquentar!!!!!!
Bom, ai acho que já é pedir muito!!! Hehehehehe

Waldir Carlos
23/03/2007, 20:06
Cincero, vc esqueceu do pedido principal:
Fazer a L200 AT parar de esquentar!!!!!!
Bom, ai acho que já é pedir muito!!! Hehehehehe

Ôxente! Num basta "selar" o radiador e abrir mais um "pôquin" a restrição para a bomba? Pára Alexandre, deixa de lorota "homi"... a tua já foi ajeitada. Se voltar a esqüentar, basta esvaziar a caçamba e "soltar" a carretinha.

:):):)

A próxima [só AT, né?], pode entrar [oficina]! :putz::putz::putz:

[]s

AKPG
23/03/2007, 20:08
Waldir,

Desculpe. Eu não resisto!!!! Hehehehehe

Um abraço,

edubelem
24/03/2007, 08:32
se eu for novamente pra quelas bandas eu ja vou direto pra juazeiro e pedir direto ao meu xará o padin ciço, nisso eu ja vou aproveitar a viagem e pedir mais uns 10 pedidos, tipo a mit baixar o preço da manutenção e parar de cair os plasticas dentro da cabine, ser melhor tratado nas concessionarios, arrumar uns ganchos melhor pra amarrar a carga dentro da carroceria, porque eu acho que so marrar fitinhas num vai dar certo não


Esta questão do amarrador, é cruel realmente em todas, não só na L-200, pensaram na estética e esquecerão a realidade.

Bom mesmo eram os da d-20 e f-1000, estas pks's novas deveriam ter bons amarradores externos, assim como a ranger argentina.

[]'s

Marcello Ladeira
24/03/2007, 19:06
Murilo pode vir que tá reservada sua voltinha... mas vamos aproveitar e colocar sua Ranger lá no Morro da Skol... Minério de Ferro é ótimo para lubrificar as molas e batentes... hehehe

Também quero dar uma voltinha na sua Ranger... sei que to ficando velho. hehehehe

[]'s,

murilloaquino
24/03/2007, 19:11
Ahahha...
E isso pq vc tem o DOBRO da minha idade, principalmente em experiencia q eu nao tenho pratica nenhuma em terrenos off-road...hahaha...
MAis, depois q vc andar e apaixonar com os 204 CV, nao vale querer trocar a ranger na l-200 blzz?
hahaha
abraçoss marcelaoo

Waldir Carlos
24/03/2007, 19:22
OFF: PQP! Será que o único "vovô" [...somente pela idade; ainda não tenho netos!] aqui da área de picapes sou eu? O Rodrigo [minha criOnça mais nova] já fez 18. Kraio, vou precisar "correr" e aprender logo a colocar picape 4x4 em lamaçal! Chega de "asfarto"... he, he, he.

:dance::dance::dance:

Abração "gurizada"!

Pequeno jr
25/03/2007, 09:36
Sera que o Eduardo ta naqueles locais sem acesso a internet ou será que so ta vendo como visitante as mensagens?

Eduardo em QAP?

Marcello Ladeira
25/03/2007, 12:00
Putz prefiro imaginar que ele tá em locais sem acesso a internet... acho que fomos eficazes no convencimento de mantê-lo na ativa aqui no Fórum. Vamos aguardar. Outro que anda sumido é o Walter, nem tenho visto a pkp dele aqui na vizinhança não. Alguem aqui tem notícias dele?

[]'s,

Dieselboy
25/03/2007, 12:19
"... Outro que anda sumido é o Walter ..."
Bem lembrado :pensativo: embora a maioria por aqui se conheça somente através do teclado e monitor, aqui no fórum acabamos nos familiarizando a tal ponto que até observamos quando um ou outro forista mais chegado se ausenta, isso é legal :palmas: :concordo: torna menos "frio" esse ambiente virtual.

csirani
25/03/2007, 13:28
Faz tempo que não vejo post do Homero também.

Dieselboy
25/03/2007, 13:36
"... Faz tempo que não vejo post do Homero também ..."
É verdade, acompanhei vários tópicos com a participação dele e o cara "manja" muito :palmas: :concordo: inclusive tem um tópico alta rotação x baixa rotação que salvo engano :pensativo: :pensativo: ele até mostrou um motor diesel que estava em fase experimental para ser utilizado na aviação :shock:

Áliás, diga-se de passagem foi por causa desse tópico que descobri este fórum :palmas: :palmas: :concordo: :concordo:

Rogério Silva
25/03/2007, 16:56
Faz tempo que não vejo post do Homero também.

Po, o Homero faz falta com seus comentários, o cara sabe muito, principalmente em relação a nova hilux.

Pequeno jr
25/03/2007, 22:51
Procura-se. Paga-se bem por notícias de:
- Walter
- Homero
- Eduardo

Algum mais?

emerson_dickel
25/03/2007, 23:49
Falei com o Walter por MSN, e ele anda bastante ocupado trabalho/familia etc, mas tambem algumas pessoas fazem alguns comentarios irreais, e as vezes ateh por maldade, e acaba se tornando muito repetitivo o forum, para pessoas que a anos acessam ele.

Falei com o Walter a respeito, e falei para ele fazer um esforco, afinal as opinioes deles sao muito valiosas, acho que seria caso de todos mandarmos algumas mensagens por MP de incentivo, para ver se ele se anima em voltar:)

No caso do Homero, nao tenho contato com ele fora do forum, mas acho que deve ser o mesmo caso, vamos mandar umas mensagens falando da falta que ele faz para o forum (aushaushasushausah) apesar do quanto fresca possa parecer essa ideia, ja estarei mandando a minha MP para ambos, e no caso do Walter me encarego de fazer ele ler esse topico e as mensagens que escrevermos para ele, e do Homero alguem se encaregue de fazer o mesmo.

O que vcs acham?

Dieselboy
25/03/2007, 23:58
"... algumas pessoas fazem alguns comentarios irreais, e as vezes ateh por maldade, e acaba se tornando muito repetitivo o forum, para pessoas que a anos acessam ele ..."
Mas o que é que andou acontecendo, mais especificamente? Teve alguma discussão na qual ofenderam o Walter??? :pensativo:

"... e do Homero alguem se encaregue de fazer o mesmo ...
Tinha que ser alguém mais chegado, não é mesmo? mas quem?

emerson_dickel
26/03/2007, 00:19
Mas o que é que andou acontecendo, mais especificamente? Teve alguma discussão na qual ofenderam o Walter??? :pensativo:

Tinha que ser alguém mais chegado, não é mesmo? mas quem?


Olha acho que nada de mais DieselBoy, mas imagina uma pessoa que ja colaborou muito com o forum, e um dos responsaveis por ser o que ele eh hoje, ter que ficar ouvindo certas coisas (ou melhor lendo) que X caminhonete carrega 4500 kilos de peso, que X faz isso que X eh aquilo, (estou me referindo no geral) estamos aqui para mostrar os pontos positivos e negativos de nossas pickups, no entando tem muita gente que deixa a paixao falar mais alto.

Dai imagina vc tirar um tempinho para entrar no forum, e dai ter que ler sempre as mesmas coisas, perguntas que ja foram respondidas, e o autor do topico nao usar a pesquisa etc.

Mas vou falar com o Walter a respeito, pois ele ja foi mensionado varias vezes.

Quanto ao Homero, acho que devemos eleger alguem para entrar em contato com ele, no caso do Walter nunca vi ele pessoalmente, mas conversamos fazem alguns anos por msn, epoca que comecei a frequentar o forum e certamente eh uma pessoa muito gente boa.

Pequeno jr
26/03/2007, 07:56
Mas o que é que andou acontecendo, mais especificamente? Teve alguma discussão na qual ofenderam o Walter??? :pensativo:

Tinha que ser alguém mais chegado, não é mesmo? mas quem?

Tdos dois são muito gente boa. Não precisa ser chegado.

Marcello Ladeira
26/03/2007, 08:38
Bom acho que o fórum se faz a partir de conhecimento de todos e que sem dúvida qualquer dos 3 possuem conhecimentos diferentes dos demais aqui e portanto fazem falta SIM!!!

Quanto aos tópicos que não agregam nada ou que ficam nesta de "o que" é melhor ou o "que é pior", ou mais grave ainda, "o meu é melhor" e "o SEU é pior" podem simplesmente ser ignorados... confesso que ando fazendo isso e funciona.

[]'s,

Waldir Carlos
26/03/2007, 09:59
X2!

OFF1: Marcello, li lá no tópico do "Encontro/Passeio de picapes na região de BH" que você está de férias. Êita vidão... aproveite bastante. Quem vai assumir o volante? O Bernardo já tem "habilitação"?

:):):)

OFF2: Galera, terminei de ler o livro [vide assinatura] ontem à noite. "Segurei" até lá pela página 280, mas depois não me contive. Nos capítulos finais, alternava momentos com os olhos lacrimejando, com outros de soluços e as lágrimas desciam pela face. Sou brabo, mas quando há motivos, choro como criança. Recomendo!

Um abraço e cuidem das crianças; pelo amor de Deus!

jeisonk
26/03/2007, 10:08
Vou ajudar tentando entrar em contato com o Homero, afinal eu e ele trocamos algumas alfinetadas na questão das L200 X Aquecimento na época.:mrgreen:
Mas que o cara entende, isso entende.
E o pior é que eu nem tinha (ainda não tenho) uma Mit e vivia defendendo.

[]'s

edubelem
26/03/2007, 10:20
Esse pessoal aqui do fórum, e demais, um vive de férias ou acumulando milhagens, o outro fica de giboiando dendagua, só passeando na internet e contando o dinheiro, ô vidão desse povo em!

Waldir Carlos
26/03/2007, 10:33
Essa tua frase ameniza a "dor" [leia o OFF2 que escrevi aí em cima] edu. Tô "dendágua" sim [14 dias hoje; amanhã saio da hibernação... he, he, he]. Quanto à contagem de dinheiro, ainda tá "fartando" uma parte parte para "montar" na lindona picape. E o boteco 11; beleza?

:-D:-D:-D

Um abraço

Marcello Ladeira
26/03/2007, 10:44
Socorro moçada... sou dono, vou tirar férias de dono... 1 semana e na marra senão não tiro... quem é dono aki entende o que to falando... desde 2002 tirei 3 férias: 15 dias na lua de Mel em 2004... 1 semana em 2005 e outra agora... heheheheh, deu 1 mês no total.

[]'s,

edubelem
26/03/2007, 12:06
é isso mesmo marcellão, depois dizem que dono não trabalha, casei em 95, a minha 1ª férias, depois da lua de mel, foi em 2002, passei 7 dias em Curitiba, a trabalho, visitando empresas do ramo e 7 em Camboriu SC, depois disto só a partir de 2004 uma semana / ano e agora 15 dias / ano.

A grama do visinho, sempre é mais verde he he he...:mrgreen:

Waldir, nunca mais fui, porem fui este final de semana p/ salinas e fique giboiando c/ uma cx de latinha, he he he...8-)

Quem anda sumido tb, é o edintruder, deve ta fuçando a ranger dele!

[]’s

Eduardo Eustaquio
26/03/2007, 12:42
Prezados,
Não sai do fórum, apenas estou enfrentando um problema sério de ordem familiar e que está absorvendo todos os minutos úteis que tenho desde semana passada. Estou em Goiânia nesse momento e assim que as coisas aqui melhorarem posto novas informações. Ao que tudo indica, devo estar indo até sexta-feira dessa semana para Uberaba-MG, vai depender se iremos ou não conseguir convencer a pessoa que está causando todo esse problema para ir para lá.

Colega [cincero g silva]. Mil desculpas por essa besta aqui que vos escreve em não conhecer direito essa forma escrita da nossa fala. Eu entendi tudo ao contrário. Após ler os relatos dos outros companheiros, pude entender melhor ao que você se referia nos seus textos.

Rogo a Deus para que todos aqui estejam bem, assim como a suas famílias.

Abraços a todos e desculpem-me pelo mal entendido. Assim que houver ume brecha eu volto a postar.

emerson_dickel
26/03/2007, 13:05
Dae pessoal, acabei de falar com o Walter Cassita, olhe as palavras dele.

"Eu estou envolvido num projeto aqui na empresa que tá me tomando todo o tempo disponível. Eu tô trabalhando nisso direto inclusive nos fins de semana. Então depois que terminar isso, acho que mais 2 ou 3 semnas, então eu vou lá no forum"

Entao esperamos o retorno dele.

Alguem conseguiu algum contato com o Homero ???

Waldir Carlos
26/03/2007, 13:09
EEustaquio, torcemos para que encontre a solução logo. Pela "frieza" do primeiro parágrafo, e por ser algo de caráter familiar, preferimos aguardar. Quando puder, poste as novidades do mundo 4x4 [...não esqueça da promessa de videos e fotos dos testes por aí]. No mais, ficamos felizes ao saber que as nossas "intromissões" deram frutos.

[]s

Eduardo Eustaquio
26/03/2007, 13:21
EEustaqio, torcemos para que encontre a solução logo. Pela "frieza" do primeiro parágrafo, e por ser algo de caráter familiar, preferimos aguardar. Quando puder, poste as novidades do mundo 4x4 [...não esqueça da promessa de videos e fotos dos testes por aí]. No mais, ficamos felizes ao saber que as nossas "intromissões" deram frutos.

[]s

Prezado amigo,
Nesse exato momento estamos todos reunidos aqui na casa de meu irmão tentando salvar do mundo um sobrinho meu. Eu explicarei melhor assim que puder. Obrigado pela sua mensagem anterior sobre o fato ocorrido.

Sobre as fotos, devido a essa questão ainda não tive tempo de tira-las, mas tão logo possa, irei fazer com o maior prazer.

Marcello Ladeira
26/03/2007, 13:38
EEustáquio torcemos por vocês.

[]'s,

wagnerf
26/03/2007, 13:41
EEustáquio torcemos por vocês.

[]'s,


X2..............

Dieselboy
26/03/2007, 15:06
Eduardo

Grande abraço, torcendo para tudo se solucione de forma tranquila o mais breve possível :concordo:

Ric Mac
26/03/2007, 17:05
X2..............

x4...........

rodrigocockpit
26/03/2007, 19:02
Boa noite Moçada!
Saudações a todos os colegas picapeiros, em especial aos l200teiros, hehehe!
EEustaquio, se precisar de qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, aqui em Minas, saiba que pode contar conosco!
Falo por mim e por meus colegas mineiros, sem exceção, ok?:concordo:
Estamos aqui, torcendo por um desfecho feliz aí com vc, e parabéns pela atitude de voltar ao forum!:palmas:

Pequeno jr
26/03/2007, 22:37
Eduardo,
Acho que quando você vai de Goiania para posse vc passa por BSB, acertei?. Apos o desfecho do problema que você falou, caso você queira parar aqui em BSB para conversar um pouco e tomar uma cervejinha é so avisar.

Estarei lhe mandando o numero do meu celular via MP.

Boa sorte para vcs e esperamos que o desfecho seja da forma que vcs esperam.

Waldir Carlos
01/04/2007, 09:50
Galera tô apreensivo com o quê o EEustaquio escreveu no quote abaixo. Continuamos aguardando notícias... essa frase dele utilizando a palavra "salvar" me preocupa. Deus acima de tudo. Embora não conheça nem ele nem a família, nessas horas a gente "pensa com o coração".


Prezado amigo,
Nesse exato momento estamos todos reunidos aqui na casa de meu irmão tentando salvar do mundo um sobrinho meu. Eu explicarei melhor assim que puder. Obrigado pela sua mensagem anterior sobre o fato ocorrido.


Eduardo, quando possível, nos tire dessa interrogação. Esperamos que a normalidade tenha sido restabelecida por aí. :(:(:(

[]s

Edintruder
01/04/2007, 11:33
EEustáquio torcemos por vocês.

[]'s,

X5............... !

cincero g silva
01/04/2007, 19:27
Prezado amigo,
Nesse exato momento estamos todos reunidos aqui na casa de meu irmão tentando salvar do mundo um sobrinho meu. Eu explicarei melhor assim que puder. Obrigado pela sua mensagem anterior sobre o fato ocorrido.

Sobre as fotos, devido a essa questão ainda não tive tempo de tira-las, mas tão logo possa, irei fazer com o maior prazer.

que Deus possa iluminar sua decisão e a de seus familiares pra saber tomar as decisoes corretas pra preservar o bem mais precioso que é a familia. abraço amigo

Eduardo Eustaquio
03/04/2007, 12:55
Senhores,

Mandei um breve relato do que aconteceu em suas caixas de mensagens privativas.

A todos,
Ainda hoje irei postar um arquivo que achei interessante em fazer. Coloquei numa planilha do Microsoft Excel o valor das manutenções de camionetes de pessoas próximas a mim e de diversas marcas. Estou esperando apenas chegar os dados da F-250 4x4 para colocar nesse arquivo e depois, vou anexar aqui no fórum esse arquivo.

Eduardo Eustaquio
03/04/2007, 12:59
Boa noite Moçada!
Saudações a todos os colegas picapeiros, em especial aos l200teiros, hehehe!
EEustaquio, se precisar de qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, aqui em Minas, saiba que pode contar conosco!
Falo por mim e por meus colegas mineiros, sem exceção, ok?:concordo:
Estamos aqui, torcendo por um desfecho feliz aí com vc, e parabéns pela atitude de voltar ao forum!:palmas:

Obrigado Rodrigo,
Estive sim em MInas, mas devido ao fato, foi muito corrido para conseguir contactar vocês. Acho que no início do próximo mês, devo ir a Minas para resolver algumas coisas. Irei postar aqui quando tiver a certeza dessa viajem e os informarei para marcamos de conversar.

murilloaquino
03/04/2007, 13:02
Ahhh...voltou em eduardo..
suas informaçoes sao preciosas para nós...
e a l-200?esquentou mais nao?
a hiluxx...fez o teste la no bendito morro?
abraçosss

Waldir Carlos
03/04/2007, 13:50
Senhores,

Mandei um breve relato do que aconteceu em suas caixas de mensagens privativas.


Respondi tua MP EEustaquio! Obrigado pela confiança. Força aí... sempre há uma solução. Quando as coisas acalmarem, volte a nos contar sobre as aventuras 4x4.

[]s

Pequeno jr
03/04/2007, 22:41
Eduardo,
bom que vc retornou. Vi sua MP e precisando de algo aqui pelas bandas do DF estou a disposição.

Eduardo Eustaquio
04/04/2007, 19:13
Senhores,

Como havia prometido, estou anexando uma planilha de gastos meus e de alguns amigos em suas respectivas camionetes. Notem que, em azul estão valores aproximados, pois a maioria destes dados eu consegui via telefone, conversar e etc. Outro problema é que nem todos guardam as suas notas ficais para comprovar o valor correto. Deixei apenas de fora a parte de centavos e em alguns momentos 238 ou virou 240 ou virou 235.

Na parte de consumo fica pior ainda devido a que alguns proprietários puxam a sardinha para o lado dos seus veículos. Mas acho que da para tirar uma idéia.

Nestes cálculos não estão inclusos os gastos com pneus e outros tipos de serviço fora a concessionária. Isso daí está descrito apenas a parte gasta dentro das revisões.

Eu tenho os valores referentes às S-10 guardados, assim como o meu compadre também tem os valores gastos da sua ex-ranger, mas o problema que anteriormente as revisões eram feitas de Quinze em Quinze mil quilômetros (15.000) e quis colocar dentro desse comparativo apenas os veículos com o mesmo periódico de manutenção.

Como tive algumas coisas para resolver nas últimas duas semanas, e hoje já é quarta-feira véspera de feriado, irei ficar em Goiânia até Domingo e só então irei para Barreiras e Posse.

Espero que vocês tenham um bom uso. Tentei ser o mais criterioso possível para fazer essa planilha, mas caso tenha algum furo, favor me desculpar.

Fiquem com Deus e até amanhã.

Eduardo Eustaquio
04/04/2007, 19:18
Ahhh...voltou em eduardo..
suas informaçoes sao preciosas para nós...
e a l-200?esquentou mais nao?
a hiluxx...fez o teste la no bendito morro?
abraçosss

Prezado [Murillo],
Por enquanto está tudo ok. Sem problema algum, mas tem que se levar em consideração que desde que fiz a alteração ainda não carreguei a L200 devido a questões de família.

Tanto a Hilux 3.0 Aut, quanto uma Ranger 2.8 antiga fizeram o mesmo teste e não aconteceu problema algum, so que, eu não vi o teste sendo feito. Quem fez foi o meu sobrinho com alguns amigos, por isso não sei se fizeram direito ou não. Assim que tiver oportunidade irei fazer novamente.

Eduardo Eustaquio
04/04/2007, 19:20
Eduardo,
Acho que quando você vai de Goiania para posse vc passa por BSB, acertei?. Apos o desfecho do problema que você falou, caso você queira parar aqui em BSB para conversar um pouco e tomar uma cervejinha é so avisar.

Estarei lhe mandando o numero do meu celular via MP.

Boa sorte para vcs e esperamos que o desfecho seja da forma que vcs esperam.

Pequeno,
As vezes passo sim. Podemos marcar quando estiver voltando de Barreiras.

Pequeno jr
04/04/2007, 20:31
Senhores,

Como havia prometido, estou anexando uma planilha de gastos meus e de alguns amigos em suas respectivas camionetes. Notem que, em azul estão valores aproximados, pois a maioria destes dados eu consegui via telefone, conversar e etc. Outro problema é que nem todos guardam as suas notas ficais para comprovar o valor correto. Deixei apenas de fora a parte de centavos e em alguns momentos 238 ou virou 240 ou virou 235.

Na parte de consumo fica pior ainda devido a que alguns proprietários puxam a sardinha para o lado dos seus veículos. Mas acho que da para tirar uma idéia.

Nestes cálculos não estão inclusos os gastos com pneus e outros tipos de serviço fora a concessionária. Isso daí está descrito apenas a parte gasta dentro das revisões.

Eu tenho os valores referentes às S-10 guardados, assim como o meu compadre também tem os valores gastos da sua ex-ranger, mas o problema que anteriormente as revisões eram feitas de Quinze em Quinze mil quilômetros (15.000) e quis colocar dentro desse comparativo apenas os veículos com o mesmo periódico de manutenção.

Como tive algumas coisas para resolver nas últimas duas semanas, e hoje já é quarta-feira véspera de feriado, irei ficar em Goiânia até Domingo e só então irei para Barreiras e Posse.

Espero que vocês tenham um bom uso. Tentei ser o mais criterioso possível para fazer essa planilha, mas caso tenha algum furo, favor me desculpar.

Fiquem com Deus e até amanhã.


Eduardo,
Acho que faltou o arquivo.

Pequeno jr
08/04/2007, 19:06
Eduardo, em QAP?

Faltou o anexo.

Eduardo Eustaquio
09/04/2007, 10:40
Companheiros,

Desculpem-me. Não havia conseguido anexar o arquivo por ser uma planilha do microsoft Excel. Após verificar no tópico de consumo o que o companheiro [Waldir – Wcarlos_902] fez e a dica do porque que não é possível anexar esse tipo de arquivo, resolvi tentar novamente.

Só não entendi ainda como faz para deixar na minha mensagem essa visão expandida do anexo. Vocês poderiam me explicar?

Segue o arquivo.

Eduardo Eustaquio
09/04/2007, 10:41
So voltando rapidamente na questão de custos de manutenção de L200, fora os amigos que mencionei na planilha de custos, todos que andei perguntando como eram as manutenções das L200e que utilizam esse veículo para fazenda/cidade, disseram que no máximo fazem as manutenções delas em concessionárias até Quarenta Mil Quilômetros (40.000). A partir daí não vale a pena por ser muito caro. Alguns me disseram que suspensão é uma coisa que eles nem olham nesses veículos, pois ela agüenta o tranco. As manutenções que eles fazem são trocas de óleo, pastilhas, filtros e poucas outras coisas. Resultado, um destes que perguntei falou que em um ano não gastou nem R$ 1000,00 com a L200 andando todos os dias no batente. A parte ruim das L200 e mesmo assim é a sport HPE ou Sport Outdoor, é devido ao motor ter uma baixa vida útil, mas se comparar qualquer outro veículo do mercado com as L200 GLS quadradas ou não ai é de igual para igual em questão de vida útil de motor.


Como falei na mensagem anterior e que não está com o anexo, devido a algumas questões pessoais e com a proximidade da sexta-feira da paixão, resolvi ficar em Goiânia. Ainda na sexta, fui convidado a ir à propriedade de um amigo em Rio Verde que fica a aproximadamente Duzentos e Cinqüenta (250km) de distância de Goiânia. Sábado pela manhã cedo, seguimos rumo ao local mencionado. Minha ida não foi devido a alguma questão profissional, mas foi porque o dono dessa fazenda tem uma F-250 Cabine Simples 2006 4x4, que é a que está na planilha de custos e como fui convidado a ir levar e trazer a camionete, é claro que aceitei na hora.

Minhas impressões deste veículo foram ótimas. Já havia andando nas F-250 antigas com o motor MWM e essa nova F-250 na estrada e carregada não deixa a desejar. Não sei quanto de peso havia na caçamba na ida, mas em nenhum momento notei a camionete sentindo o peso que estava sendo carregado. Andei a uma média entre Cento e Vinte e Cento e quarenta Quilômetros (120 a 140). Pode ser que as F-250 antigas tinham mais saídas do que essa nova, mas em velocidade constante ela andou e se comportou muito bem na estrada. Na volta cheguei em certos trechos a Cento e sessenta Quilômetros (160) e sentindo que o motor ainda poderia chegar ainda mais.

Como havíamos completado o tanque na saída de Goiânia fiz questão de completar o tanque na nossa volta para ter idéia do consumo. Resultado 9,3. Achei excelente para um veículo extremamente pesado, que andou carregado, em velocidades altas. O que vocês acham? Era para ser melhor ou Pior mesmo sendo apenas em estradas?

Após ter andado nesse veículo, lembrando de alguns comentários dos amigos [Marcello Ladeira, EduBelem, WCarlos_902, Wagner entre outros] e até mesmo do dono dessa F-250, volto a pensar que ela pode ser sim uma boa opção de compra. O problema é que eu preciso, em alguns momentos, de um veículo cabine Dupla para levar o pessoal e até mesmo minha família quando passeamos, mas a F-250 Cabine Dupla é imensa e terei muitos problemas em principalmente estacionar quando estiver em Goiânia. Agora pela manhã pensei se não era prudente fazer a seguinte estratégia:

- Vender a L200 Sport Outdoor atual;
- Comprar uma Camionete Cabine Dupla mais antiga com parte do valor da L200;
- Com o valor restante comprar uma F-250 cabine Simples para trabalho, sendo que teria que financiar o restante do dinheiro.

O Dono desta F-250 que falei, comprou a dele completa com desconto de produtor rural por R$ 84.000,00 em 2006.

Se tudo o que estamos planejando na empresa der certo, acho que faço essa troca ainda no meio deste ano, so não sei se isso será bom pois tenho que contabilizar dois IPVA, dois Seguros e outros gastos. Vocês acham que seria vantagem ou desvantagem fazer isso?

Ou vocês sugerem o que outros amigos aqui falaram, ou deixar de fazer manutenção na concessionária ou partir para outra marca?

Estou indo para Luis Eduardo Magalhães hoje após o almoço.

Abraços a todos.

Eduardo Eustaquio
09/04/2007, 10:43
Amigo [Murillo]

Sexta irei de Luis Eduardo Magalhães para Barreiras com bastante peso na caçamba. Como está bastante seco aqui no centro-oeste, será um bom teste para saber se deu certo ou não a questão do aquecimento.

edubelem
09/04/2007, 11:41
Eduardo, consta que essa F-250 já foi feito motor, esta correto?

Deve ser este consumo mesmo, a única desvantagem da F-250 é a categoria e a roda livre manual.

[]'s,

Waldir Carlos
09/04/2007, 11:45
EEustaquio, muito bom poder contar com tais informações. Depois, com calma, vou analisar os dados. Ficamos contentes com o teu retorno.

Quanto à colocação de imagem "diretamente" no post, você precisa hospedá-la em algum servidor que disponibilize endereço URL. Daí, basta gravar lá o arquivo contendo a imagem, navegar pelo browser e abrir a imagem. Depois, você copia a URL completa, tipo http://www.infonet.com.br/waldir/Tabela%20de%20consumo%204x4/4x4%20Brasil/Tab_4x4_consumo1.1.JPG

Para tal, basta você dar um click no símbolo que parece com duas montanhas sobrepostas [iserir imagem] localizado no na parte superior do editor [do fórum 4x4] e colar no post que você está editando. Outra opção que você pode testar: cole a URL da foto ou imagem entre esses os colchetes nesses caracteres aqui cole a URL aqui.

Um abraço

Eduardo Eustaquio
09/04/2007, 11:55
Eduardo, consta que essa F-250 já foi feito motor, esta correto?

Deve ser este consumo mesmo, a única desvantagem da F-250 é a categoria e a roda livre manual.

[]'s,

Amigo. Foi erro de digitação. Me desculpe. Essa F-250 é novinha.

Erro também no melhor consumo da Frontier. O Correto é 12,4.

Aproveitando, talvéz irei ao Pará no final do próximo mês. Irei para Rirópolis, Santarem e Medicilândia. Você roda por estas cidades ou so fica na capital?

Waldir Carlos
09/04/2007, 12:36
Companheiros,

Desculpem-me. Não havia conseguido anexar o arquivo por ser uma planilha do microsoft Excel. Após verificar no tópico de consumo o que o companheiro [Waldir – Wcarlos_902] fez e a dica do porque que não é possível anexar esse tipo de arquivo, resolvi tentar novamente.

Só não entendi ainda como faz para deixar na minha mensagem essa visão expandida do anexo. Vocês poderiam me explicar?

Segue o arquivo.


É moleza EEustaquio. Vamos lá: grave a imagem em um site que hospede imagem [ex.: imageshack.us/ ou photobucket.com]. Depois, no editor de texto aqui do fórum digite esses caracteres . Em seguida, cole a URL da imagem que você hospedou no site, exatamente entre os colchetes; assim [... aproveitando para postar uma foto da minha "velhota"]:

[]s

http://www.infonet.com.br/waldir/Fotos%204x4_L200/L200_GLS%204x4.JPG

edubelem
09/04/2007, 14:57
Amigo. Foi erro de digitação. Me desculpe. Essa F-250 é novinha.

Erro também no melhor consumo da Frontier. O Correto é 12,4.

Aproveitando, talvéz irei ao Pará no final do próximo mês. Irei para Rirópolis, Santarem e Medicilândia. Você roda por estas cidades ou so fica na capital?

Rurópolis e Santarem pela transamazônica em maio :pensativo: :pensativo: , é melhor vir de avião ate santarem e de lá alugar uma toyota até Rurópolis e Medicilândia, é uma boa tranqueira, eu fico mais na capital, fui até Altamira uma vez no verão, os ecoterroristas estão arrepiando por lá, afinal de contas o grande culpado pelo aquecimento global, é a Amazônia, os pobres paises desenvolvidos não poluem nada!:rolleyes:
[]'s

Pequeno jr
10/04/2007, 07:56
Eduardo, consta que essa F-250 já foi feito motor, esta correto?

Deve ser este consumo mesmo, a única desvantagem da F-250 é a categoria e a roda livre manual.

[]'s,

Acho q no caso da F-250 vc vai ter q passar para carteira "C".

Eduardo,
Vc ja pensou na RAM cabine simples? Talvez seja uma boa opção tbm.

cincero g silva
13/04/2007, 22:55
estava parado em um sinal e veio um um desastrado completamente bebado e em um fiat uno e bateu bem em cima de minha porta e que ficou bastante amarrotada, tinha comprado a picape um dia antes [l200 sport hpe 06] e nao tinha feito o seguro, resumindo estou dançando, e como desgraças sempre vem acompanhado o sensor do turbo pifou ai vai eu procurar essa pecinha danada de cara, qual minha surpresa so as encontra nas concessionarios mit e eles cobram pelas peças é pela cara do fregues ou pelo nome pomposo das mesmas, tipo VIA JAP ou MULTICAR, liguei nesses 2 concessionarios autorizados e o preço r$1220.00 e na outra r$1130.00, pensei!!!! vou continuar tentando em outras com o nome menos pomposo, liguei na mit maquinelsom de uberlandia levei um susto!! o custo da referida pecinha era r$590 reais ou seja meno da metade do preço dos outros 2 e teve que ser pedido da fabrica, eu resolvi ligar na maquinelson porque a um ano atras eu tinha tentado comprar uma L200 e eles me atenderam de modo que me senti um Rei, mas acabei nao comprando deles e depois de uns dias eu passei la de viagem pra rondonia e acabei dando uma parada la e eles continuaram me atendendo bem mesmo sem ter comprado deles, portanto cheguei a conclusao que são os safados dos consessionarios e que fazem uma boa parte das cagadas das mitsubishi, principalmente pelo quesito custo, quando terminar o conserto eu vou postar os valores das peças que usei e onde encontrei os melhores preços,
á e falando em L200 eu estou vendendo a vemelinha é GLS 2003 COM 85.000KM e completa, o preço é 50 conto, e que durante esse ano que a usei nunca me deu amolação, ela ta uma beleza, so me deu alegrias

Dieselboy
13/04/2007, 23:40
"... Após ter andado nesse veículo, lembrando de alguns comentários dos amigos [Marcello Ladeira, EduBelem, WCarlos_902, Wagner entre outros] e até mesmo do dono dessa F-250, volto a pensar que ela pode ser sim uma boa opção de compra ...... Agora pela manhã pensei se não era prudente fazer a seguinte estratégia: Vender a L200 Sport Outdoor atual; Comprar uma Camionete Cabine Dupla mais antiga com parte do valor da L200; Com o valor restante comprar uma F-250 cabine Simples para trabalho, sendo que teria que financiar o restante do dinheiro ..."
Sem dúvida seria a melhor opção :concordo: o único empecilho neste processo é a taxa de juros do financiamento :shock: :putz:


"... so não sei se isso será bom pois tenho que contabilizar dois IPVA, dois Seguros e outros gastos. Vocês acham que seria vantagem ou desvantagem fazer isso? ..."

Vantagens:
:arrow: Maior comodidade por ter 2 veículos;
:arrow: O veículo destinado apenas para passeio sempre estará em melhores condições e devidamente apresentável para qualquer situação que requeira um pouco mais de formalidade;
:arrow: Quando o veículo de trabalho estiver na oficina você terá outra caminhonete à disposição que em casos de extrema urgência poderá até ser utilizado para substituir temporariamente a caminhonete de trabalho;

Desvantagens:
:arrow: Gasto dobrado com IPVA, seguro, e manutenções de praxe;
:arrow: Necessidade de entrar num financiamento;


"... Ou vocês sugerem o que outros amigos aqui falaram, ou deixar de fazer manutenção na concessionária ou partir para outra marca? .... "
Em minha humilde opinião, independentemente de você subtituir a marca ou não, deverias deixar as concessionárias.

Exitem oficinas independentes muito capacitadas capazes de desempenhar o mesmo serviço de qualquer autorizada com preços muito inferiores. Se você tem noções básicas de mecânica te diria até mesmo para apenas contratar a mão-de-obra destas oficinas açambarcando para ti a incumbência de providenciar as peças necessárias para eventuais reparos.

Tenho certeza absoluta que adotando tais medidas, irás dimininuir sensivelmente os custos decorrentes da manutenção dos teus veículos, afirmo isto com "conhecimento de causa", pois comprovei a efetividade destas medidas após adotar este esquema de manutenção veicular aqui nas caminhonetes de casa.

Infelizmente não sou organizado nem metódico quanto você para apresentar dados comparativos, mas que as despesas diminuiram, isso diminuíram :dance: :dance:

[ ]'s palpiteiros .... :mrgreen:

Eduardo Eustaquio
17/04/2007, 19:02
Ola meus prezados amigos,

Espero que todos estejam bem.

Passei rapidamente para dar um Alo a todos os companheiros aqui do Fórum e relatar duas coisas importantes.

Estamos no final da colheita de soja aqui por Luis Eduardo Magalhães / Barreiras. Primeiro, para que vocês tenham uma noção do quanto rodamos, se não estou errado quando sai de Goiânia na semana passada, minha camionete estava com uns Noventa e Seis mil Quilômetros Rodados [96.000]. Pois bem nesse momento ela já passou dos Cem Mil Quilômetros Rodados [100.000] sem qualquer tipo de exagero. Mas, há de se contar que o trecho entre Goiânia – Barreiras da semana passada para ca foram feito 2x. Cada deslocamento desse são Oitocentos Quilômetros [800] e fora os deslocamentos entre Luis Eduardo Magalhães e Barreiras que são mais Cem Quilômetros [100] e são feitos diversas vezes durante o dia.

Outra coisa que queria relatar é que a camionete não aqueceu, mas ocorreu um outro fator que ainda não consegui entender. De sexta passada quando andei com ela extremamente carregada acho que cheguei perto dos Mil quilos [1.000], até hoje a poucos instantes mas bem menos carregado que na sexta, nas subidas e em locais que exigem que você acelere um pouco mais a camionete ela não passa dos 3.200Rotações por Minuto.

Em algum local aqui do Fórum vi algum relato sobre o veículo não passar de uma determinada rotação. Será que é o mesmo problema?

E agora, voltou ou não para fazer a revisão na concessionária para descobrir que problema é esse?

Alguém aqui já passou por isso?

Volto para Goiânia no Sábado e queria muito a dica de vocês pois qualquer coisa, deixo o carro na Concessionária Mit e venho para Barreiras com meu irmão.

So volto a ter contato com a Internet no Sábado ou caso apareça alguma brecha como neste momento, eu volto a postar.

Abraços e fiquem com Deus.

lucas correa
17/04/2007, 19:55
Dando um palpite em relação à postagem anterior:de segunda à sexta passo em frente à uma revenda ford,fico namorando a f-250 cs 4x4 ,e cheguei à conclusão de que:f-250 è o melhor que o dinheiro pode comprar, e a outra é que um dia vou acabar batendo o meu samurai de tanto a ficar olhando!hehehe
è uma picape de verdade,pau pra toda obra. arruma uma dessa!hehehehe

Pequeno jr
17/04/2007, 21:49
Eduardo,

Que eu me recorde, os casos parecidos com esse seu foi em viatuas AT. A sua é AT ou MT?

No caso das AT o problema é um tal de módulo de segurança q por alguma razão o carro entra nele. Talvez a sua seja alguma outra coisa.

Deixa a galera das Mit darem os palpites deles, mas nunca havia escutado isso se a sua for realmente MT.


Aproveitando os seus dados, dessa forma ai, a média fica acima dos 500km por dia. Ta andando a mesma coisa q as VANs aqui do DF.

murilloaquino
17/04/2007, 22:56
POde ser q o modulo de segurança reduz a potencia do motor para nao gerar superaquecimento.Nos motores eletronicos, a maioria vem com esse sistema q evita perdas maiores.Pelo menos na teoria

edubelem
18/04/2007, 09:46
POde ser q o modulo de segurança reduz a potencia do motor para nao gerar superaquecimento.Nos motores eletronicos, a maioria vem com esse sistema q evita perdas maiores.Pelo menos na teoria

X2

devem ter colocado na concessionária, após o problema de aquecimento, pois a dele é MT.

[]'s,

Marcello Ladeira
19/04/2007, 22:37
Eduardo e no plano e na estrada ela passa dos 3200? Se não passar tem algo errado.

[]'s,

Eduardo Eustaquio
20/04/2007, 10:40
Prezados,

Estou retornando para Goiânia após o almoço. Respondendo a algumas perguntas é o seguinte:

- Contabilizando, o fato que mencionei ocorreu 5x. Em todas as vezes foi com a camionete carregada, em estradas de terra, baixas velocidades. Ai, por exemplo, quando preciso acelerar para subir alguma coisa em segunda marcha o giro não passa disso e ela perde força. Fiquei até com medo de não conseguir subir locais que já havia passado antes talvez até mais carregado.

Depois de parar o carro por certo tempo e ao retornar com a camionete descarregada, para minha surpresa, o problema desaparece e se eu não tiro o pé do acelerador parece que irei passar direto de tanta força que ela tem. Na estrada, andei em picos de Cento e Sessenta Quilômetros por Hora (160) sem problema algum.

Em todos os casos, o ponteiro ficou paralisado no meio do marcador e a meu ver não aqueceu. O que ocorre é essa falta de força. O mesmo local que tive q subir carregado em segunda marcha com o pé lá embaixo, na volta estando descarregado subi o mesmo local de quinta marcha da mesma forma só que bem devagar algo em torno de Cinqüenta ou Sessenta Quilômetros por hora. É claro que o certo seria subir ao mínimo de quarta marcha, mas esse exemplo da quinta marcha é apenas para mostrar que a camionete perdeu a força por completa.

Como acho que não irei achar alguém que tenha aparelhos para descobrir se é o tal módulo de segurança ou o que aconteceu ou está acontecendo na camionete, decidi levar ela para a Cotril segunda-feira. Como meu irmão vai para Minas fazer uma visita a uma pessoa de nossa família, combinei com o meu compadre, que vai ficar em Goiânia semana que vem toda, dele me emprestar a Ranger dele para vir para Luis Eduardo a próxima semana.

Por falar em motor 3.0, tem gente que não tem noção do perigo. Quarta-feira, vindo de Posse-GO para Luis Eduardo e foi o local que fiz esses testes de picos de velocidade para ver se acontecia alguma coisa, me passa uma Toyota Hilux Nova e uma Toyota SW4 que sinceramente parecia que eu estava parado. Ao chegar a um posto que fica próximo ao Luis Eduardo estavam dois boizinhos ao lado dos seus veículos comentando as velocidades que estavam, algo absurdo. Simplesmente não consegui acompanha-los tanto em velocidade e muito pior nas loucuras que eles faziam nas ultrapassagens. Pelo palavreado deles é constante essa tal roleta russa que eles fazem nesse trecho com Ranger, Hilux e SW4. Só pergunto uma coisa, pra que isso? Bem, deixo a resposta com vocês.

Como o clima aqui no centro-oeste esta meio maluco, o tempo já estava bastante seco com muita poeira, mas ontem caiu uma senhora chuva por aqui. Voltando de um certo local a noite com dois amigo na chuva e num lamaceiro daqueles, perdi o controle da camionete e paramos dentro de uma daquelas barreiras de contenção de chuva e por lá mesmo a Camionete ficou, pois ao perder o controle deixei ela estancar. So saímos de lá puxados por uma Toyota e ao abrirmos a porta da L200 entrou água barrenta no assoalho todo. Pensem num veículo sujo e elevem a 5º potência.

Hoje a noite quando chegar em Goiânia posto novamente aqui no fórum. Tenham todos um bom dia.

murilloaquino
20/04/2007, 13:21
Nossa...
bom relato o seu eduardo...
Provavelmente será esse modulo para evitar o aquecimento mesmo...
A..como ce vai ficar com a ranger, ai sim vc verá o q é conforto e durabilidade em estradas....Ande com o pé leve pq se nao, rapidim vc está beirando os 160...

ferramenteiro
20/04/2007, 15:15
Eduardo,

Com a minha ocorreu a mesma coisa, não esquentou, o ponteiro nãp saiu do meio mas ela entra da mesma maneira no modo de segurança, o giro não passa de 3000, fica sem força nenhuma as marchas não passam direito, o compressor do ar condicionado desliga.
Só melhora depois de um tempo de descida ou reta para ventilar bem o carro.
Tive este problema e segunda feira estou deixando meu carro na concessionária, vamos ver o que eles falam.
Tá difícil e os caras não se espertam, não adiantou eu escrachar na matéria da 4 rodas. parece que tem mais coisa envolvida nesse problema (algo eletrônico) Eduardo, a sua é auto. ou mec. , será que é só nas auto que isso ocorre?

ramonpoa
20/04/2007, 16:01
..... me passa uma Toyota Hilux Nova e uma Toyota SW4 que sinceramente parecia que eu estava parado. Ao chegar a um posto que fica próximo ao Luis Eduardo estavam dois boizinhos ao lado dos seus veículos comentando as velocidades que estavam, algo absurdo. Simplesmente não consegui acompanha-los tanto em velocidade e muito pior nas loucuras que eles faziam nas ultrapassagens....

pois é.... quando comprei a Hilux comecei a atentar para "dúzias" de relatos de acidentes com a NOVA HILUX... era capotagem para tudo que era lugar... fiquei preocupado...

contudo... ao andar nela (eu que vinha de uma Ranger CD 2.5 e de uma Blazer V6 automática).... senti uma segurança que nào sentia nas duas....

Apesar da Blazer ser V6, automática, rodar perto dos 180km transformava a caminhonete em navio... troquei amortecedor... etc... nào adiantou...

Já na HILUX, a sensaçào de segurança é enorme.... o velocímetro quase crava os 200km/h e você faz curva a mais de 160 ... e ela nem se mexe...
Talvez essa sensaçào é que torna ela a campeà de acidentes...

Mas que o motor é um absurdo de bom.... isso é,... potente e econômico...

edubelem
20/04/2007, 17:33
pois é.... quando comprei a Hilux comecei a atentar para "dúzias" de relatos de acidentes com a NOVA HILUX... era capotagem para tudo que era lugar... fiquei preocupado...

contudo... ao andar nela (eu que vinha de uma Ranger CD 2.5 e de uma Blazer V6 automática).... senti uma segurança que nào sentia nas duas....

Apesar da Blazer ser V6, automática, rodar perto dos 180km transformava a caminhonete em navio... troquei amortecedor... etc... nào adiantou...

Já na HILUX, a sensaçào de segurança é enorme.... o velocímetro quase crava os 200km/h e você faz curva a mais de 160 ... e ela nem se mexe...
Talvez essa sensaçào é que torna ela a campeà de acidentes...

Mas que o motor é um absurdo de bom.... isso é,... potente e econômico...

É por isto que eu gosto do limitador da ranger (165Km), faz agente ter um pouco mais de pé no chão.

[]'s

Rogério Silva
20/04/2007, 17:46
Não sei se a Hilux chega a 200, ouvi dizer q ela também tem limitador de velocidade, acho q uns 170km/h.

murilloaquino
20/04/2007, 17:51
pode até xegar a 200, mais é bom lembrar q NORMALMENTE o erro do velocimetro com os pneus originais fica em torno de 10%.Ai se chegar a 200 no painel, está a 180 de final real, q eu acho mais condizente e que realmente a hilux xega

dalmolin
20/04/2007, 20:03
[QUOTE] Já na HILUX, a sensaçào de segurança é enorme.... o velocímetro quase crava os 200km/h e você faz curva a mais de 160 ... e ela nem se mexe...
Talvez essa sensaçào é que torna ela a campeà de acidentes...

CAAAAAAAAAAAlmaaaa , 160 ph eh bastaaante coisa , 200 eh 160 mais um mooonte de potencia...

A nao ser q ela tenha sido do abreu ... dai sim , dah 200 em 3ª .

Waldir Carlos
21/04/2007, 07:44
Se um dia eu tiver a possibilidade e a alegria de comprar uma Hilux 3.0 [atualmente, a melhor picape à venda no mercado nacional], certamente NÃO será pela "velocidade" que ela permite alcançar.

Prefiro continuar "covarde"... picape não foi feita para isso! Minha velocidade de cruzeiro é 110 km/h... 130 só ultrapassando, 140 em situações muito "especiais". A precariedade da maioria das nossas rodovias, aliada à falta de prudência dos condutores, sugere comedimento. Me esforcei para não usar a palavra irresponsabilidade... há exceções! Até compreendo que alguns rodam em boas rodovias e são bons de braço e tal, mas... boa parte dos acidentes é por "imperícia" e geralmente tem um "sonhador" atrás do volante.

Tem mais: essas histórias que lemos por aí dando conta que a Hilux é a campeã de acidentes, encontra explicação numa razão muito simples: o sujeito senta numa picape potente como essa aí [...ouço dizer que a Ranger 3.0 também é feroz!], e "esquece" que NÃO está dirigindo um sedan. Tem também o efeito "psicológico".

[]s

RezendeDF
21/04/2007, 07:48
Se um dia eu tiver a possibilidade e a alegria de comprar uma Hilux 3.0 [atualmente, a melhor picape à venda no mercado nacional], certamente NÃO será pela "velocidade" que ela permite alcançar.

Prefiro continuar "covarde"... picape não foi feita para isso! Minha velocidade de cruzeiro é 110 km/h... 130 só ultrapassando, 140 em situações muito "especiais". A precariedade da maioria das nossas rodovias, aliada à falta de prudência dos condutores, sugere comedimento. Me esforcei para não usar a palavra irresponsabilidade... há exceções! Até compreendo que alguns rodam em boas rodovias e são bons de braço e tal, mas... boa parte dos acidentes é por "imperícia" e geralmente tem um "sonhador" atrás do volante.

Tem mais: essas histórias que lemos por aí dando conta que a Hilux é a campeã de acidentes, encontra explicação numa razão muito simples: o sujeito senta numa picape potente como essa aí [...ouço dizer que a Ranger 3.0 também é feroz!], e "esquece" que NÃO está dirigindo um sedan. Tem também o efeito "psicológico".

[]s


Aí WCarlos, falou tudo!

X2:palmas:

murilloaquino
21/04/2007, 07:49
Concerteza a ranger anda junto com a hilux...
So q tem o efeito psicologico.Quando vc entra na hilux, a visao interna q ce tem é de um sedan, alem de que a maioria do pessoal q está comprando hilux está saindo de sedans como os corolla.Anda igual corolla mais faz curva muito pior.
A ranger, quando vc entra nela, logo vc percebe q está em uma camionete, normalmente diminui a velocidade...
É efeito psicologico tambem...

Iai waldir, ja decidiu ce vai esperar os Lançamentos?

Waldir Carlos
21/04/2007, 09:36
Iai waldir, ja decidiu ce vai esperar os Lançamentos?

Ôpa Murillo! Amigo, vou esperar um pouco. Além disso, surgiu um imprevisto e a pessoa que estava negociando a compra da minha "velha" relíquia mudou de planos. A velhota tá impecável, mas sabe como é negociar carro usado, né? Trocar nas concessionárias, nem pensar.

Não tenho pressa... enquanto isso, a gente pode ter novidades nesse mercado. Difícil escolha... ainda tem chance de virar rangeiro XLT 3.0, mas é melhor aguardar... he, he, he. Se for L200, nada das quentonas de 141cv... a "fraquinha" Outdoor GLS me atende.

:parede::parede::parede:

[]s

murilloaquino
21/04/2007, 09:39
Aguarde pela ranger com TGV...
duvido se nao ficará encantado...

Rogério Silva
21/04/2007, 11:02
Waldir, se não optares pela Hilux, entre a L200 com 121cv e a Ranger com 163cv, não pensaria 2 vezes em optar pela segunda.

edubelem
21/04/2007, 15:05
Se um dia eu tiver a possibilidade e a alegria de comprar uma Hilux 3.0 [atualmente, a melhor picape à venda no mercado nacional], certamente NÃO será pela "velocidade" que ela permite alcançar.

Prefiro continuar "covarde"... picape não foi feita para isso! Minha velocidade de cruzeiro é 110 km/h... 130 só ultrapassando, 140 em situações muito "especiais". A precariedade da maioria das nossas rodovias, aliada à falta de prudência dos condutores, sugere comedimento. Me esforcei para não usar a palavra irresponsabilidade... há exceções! Até compreendo que alguns rodam em boas rodovias e são bons de braço e tal, mas... boa parte dos acidentes é por "imperícia" e geralmente tem um "sonhador" atrás do volante.

Tem mais: essas histórias que lemos por aí dando conta que a Hilux é a campeã de acidentes, encontra explicação numa razão muito simples: o sujeito senta numa picape potente como essa aí [...ouço dizer que a Ranger 3.0 também é feroz!], e "esquece" que NÃO está dirigindo um sedan. Tem também o efeito "psicológico".

[]s

Waldir, na D-20 eu andava a 90-110 e 130 só com muita pressa, pois era o limite do motor, com ranger 2.5 eu andava a 120 - 130, 140 só nas decidas e ultrapassagens, agora nessa ranger ando a 140 e me segurando p/ não passar disto, pois vc não sente a velocidade, acredito que seja a mesma coisa c/ a Hilux, com o meu irmão, veio de uma L-200 igual a sua p/ uma ranger, a mudança foi maior ainda, ele chegou a comentar que o velocímetro estava quebrado, tamanha era a falta de noção de velocidade que se tem nesses carros.

PS. quando vc comprar a sua ranger vc saberá o que eu estou falando :mrgreen: hehehehe....

[],s

murilloaquino
21/04/2007, 15:10
Concertezaa...
principalmente pela firmeza da direçao e do barulho muito baixo....

Waldir Carlos
21/04/2007, 15:57
:concordo::concordo: Tá certo. Edu e Murillo: fiquem quietos -- também não precisa assediar... he, he, he. Rogério, brigadão pela opinião... quanto à Hilux, não tenho a menor dúvida; agora ela custa mais do quê o tamanho do meu bolso:parede::parede:.

[]s

murilloaquino
21/04/2007, 17:46
Waldir, nao esqueça de um detalhe...
A ranger XLT vem com AIR-BAG duplo e ainda os Freios ABS nas quatro-rodas...
Sao itens importantissimos q pelo menos eu valorizo, principalmente q viajo com a familia.O ABS tem a funçao muuito importante, principalmente na xuva e em camionetes.O da ranger por sinal funciona muuuito bem é pode salvar sua vida..
O air-bag nao precisa nem discutir...
sao fatores q VC deve levar em conta antes de fexar negocio...

Everton Júnior
21/04/2007, 18:14
Waldir, nao esqueça de um detalhe...
A ranger XLT vem com AIR-BAG duplo e ainda os Freios ABS nas quatro-rodas...
Sao itens importantissimos q pelo menos eu valorizo, principalmente q viajo com a familia.O ABS tem a funçao muuito importante, principalmente na xuva e em camionetes.O da ranger por sinal funciona muuuito bem é pode salvar sua vida..
O air-bag nao precisa nem discutir...
sao fatores q VC deve levar em conta antes de fexar negocio...

Da pra conseguir uma Outdoor GLS com esses itens tambem.

murilloaquino
21/04/2007, 19:16
Com ABS e airbag?
axei q fosse so na versao HPE...

Everton Júnior
21/04/2007, 19:21
Com ABS e airbag?
axei q fosse so na versao HPE...

com abs e airbag... meu tio tem uma.

Waldir Carlos
21/04/2007, 19:24
Ôpa! Nas minhas andanças, perambulando pelas concessionárias, perguntei DUAS vezes a DOIS vendedores diferentes da Mit:

P: Existe opção de freios ABS e airbag na versão Outdoor GLS M/T 2007/07?
R: Não. Esses itens, a Mit só disponibiliza nos modelos top; Outdoor 141cv A/T 2007/07.

[]s

murilloaquino
21/04/2007, 19:27
x2...
nas 07/07 gls so SEM AIR_BAG E ABS

Everton Júnior
21/04/2007, 19:29
entao meu tio foi sorteado? vou perguntar a ele o que houve.

murilloaquino
21/04/2007, 19:32
será q a dele nao é a 06/07?
a mit as vezes tira e coloca opcionais sem comunicar...

Waldir Carlos
21/04/2007, 19:35
Só para NÃO deixar dúvidas: Everton, não estou duvidando da tua afirmação não... he, he, he. Sabemos que muitos vendedores são ignorantes, quando se trata de [falta de] conhecimento. Veja aí com seu tio e nos informe onde está a razão.

[]s

Everton Júnior
21/04/2007, 19:35
será q a dele nao é a 06/07?
a mit as vezes tira e coloca opcionais sem comunicar...

a dele é uma Outdoor GLS 06/07

murilloaquino
21/04/2007, 19:38
Pois eh...nao estou afirmando q seja nao...
mais axo q é....

Everton Júnior
21/04/2007, 19:39
Só para NÃO deixar dúvidas: Everton, não estou duvidando da tua afirmação não... he, he, he. Sabemos que muitos vendedores são ignorantes, quando se trata de [falta de] conhecimento. Veja aí com seu tio e nos informe onde está a razão.

[]s

Vou falar com ele sim, depois posto aqui.
Em tempo: tenho outro tio que tambem comprou uma Outdoor GLS(q inclusive deu PT ja) 06/07 e nao veio nem airbag e nem abs.

Waldir Carlos
21/04/2007, 19:40
Vou "cair fora"... daqui a pouco vai aparecer alguém e dar uma baita bronca em "nóis treis". Isso aqui é chat?:putz::putz::putz:

:dance::dance::dance:


R E E D I T: eu avisei... leiam a "punição" abaixo, no quote.


:stop::stop::stop: Senhores murilloaquino, WCarlos_902 e Everton Júnior: vocês não têm algo mais importante para discutir não?

[]s

Pequeno jr
22/04/2007, 13:50
Da pra conseguir uma Outdoor GLS com esses itens tambem.

Passei a pouco na Nara que está em Pleno domingo funcionando apenas a parte de vendas, e perguntei sobre isso ... a informação é que nas GLS não vem. A vendedora chegou até me mostrar um site q ela vai configurando o carro e etc e nem por opcional achamos.

... Mas ... a boa notícia é q antes de fechar o primeiro semestre e possívelmente na segunda quinzena de maio ja começarão a ser aceito os pedidos para a Triton.

Preços? é mais fácil a gente acertar a megasena pois por enquanto so especulações. Mas a vendedora falou q sonha em ela chegar abaixo dos R$ 100.000 pois vai ser sucesso de vendas.

Marcello Ladeira
22/04/2007, 14:53
Ferramenteiro em qual 4 Rodas saiu a matéria? Não lembro de ter visto nada a respeito da L200 não.

[]'s,

Marcello Ladeira
22/04/2007, 15:03
Pequeno não acredito que ela venha com valores abaixo dos 110.000,00... Se vier a Mit estaria perdendo $$$ pois abaixo de 100.000,00 ela já tem a Outdoor para atender ao mercado. E a Triton não virá para brigar com as pkps que nós tempos e sim com a Hilux top, assim como veio a Navara.

Aliás aqui em BH não topei com nenhuma Navara - cidade de cabra macho é assim mesmo - no entanto no meu primeiro dia em Parauapebas vi um cara Navara... heheheheh, Edu paraense é tudo assim? kkkk

[]'s,

Everton Júnior
22/04/2007, 15:20
Ôpa! Nas minhas andanças, perambulando pelas concessionárias, perguntei DUAS vezes a DOIS vendedores diferentes da Mit:

P: Existe opção de freios ABS e airbag na versão Outdoor GLS M/T 2007/07?
R: Não. Esses itens, a Mit só disponibiliza nos modelos top; Outdoor 141cv A/T 2007/07.

[]s

Falei com meu tio. Realmente nao existe GLS com airbag e abs. Na epoca que ele comprou so tinha HPE e ele queria GLS, entao pegaram uma HPE e deixaram com 121cvs. O bom é que no documento ficou GLS tambem.

Rogério Silva
22/04/2007, 16:04
Aliás aqui em BH não topei com nenhuma Navara - cidade de cabra macho é assim mesmo - no entanto no meu primeiro dia em Parauapebas vi um cara Navara... heheheheh

[]'s,

Ah Marcello, aqui em Belém, já vi 2 navaras, uma cinza e uma preta.

edubelem
22/04/2007, 17:15
Pequeno não acredito que ela venha com valores abaixo dos 110.000,00... Se vier a Mit estaria perdendo $$$ pois abaixo de 100.000,00 ela já tem a Outdoor para atender ao mercado. E a Triton não virá para brigar com as pkps que nós tempos e sim com a Hilux top, assim como veio a Navara.

Aliás aqui em BH não topei com nenhuma Navara - cidade de cabra macho é assim mesmo - no entanto no meu primeiro dia em Parauapebas vi um cara Navara... heheheheh, Edu paraense é tudo assim? kkkk

[]'s,


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ainda pouco eu vi uma Navara, na garagem do prédio da minha mãe, ai em BH vcs são acostumado a sempre procurar um navara? aqui e diferente, agente, de vez em quando vê uma Navara, por sinal deixando a brincadeira de lado, olhei detalhadamente para a Navara e não vi escrito Navara em lugar algum e sim frontier, estranho.:pensativo:

PS deixa o pessoal de Parauapebas verem o que tu estas escrevendo, ali o que não falta é menino manso hehehehe.....

Valor abaixo de 100.000 na triton, só se for aquelas depenadas...

[]'s

murilloaquino
22/04/2007, 18:11
Ela veio para o brasil com o nome de Frontier LIMITED edition

Eduardo Eustaquio
23/04/2007, 19:54
Boa noite a todos os amigos,

Hoje, até que enfim andei no tal veículo tão polemizado por muitos aqui a tal Ranger 3.0. Na verdade, estou com o veículo desde ontem, mas hoje cedo vim para Luis Eduardo e nesse momento estou em Barreiras.

A L200 deixei em Goiânia na revisão dos Cem Mil Quilômetros (100.000) so que não pude acompanhar a entrega dela para a concessionária devido a diversos compromissos que tive hoje a tarde aqui pela fazenda.

Amanhã pela manhã é que irei ligar para o meu compadre para perguntá-lo como que ficou tudo por lá.

Uma coisa que achei interessante no retorno para Goiânia na semana passada. Como eu estava com raiva da camionete sobre esse problema da falta de força em alguns momentos, acho que essa foi a vez que vim mais rápido de lá até aqui em Goiânia. Nunca, tanto na minha atual Outdoor como na minha antiga L200 Sport Hpe eu acelerei tanto na minha vida. Como nessa volta retornei vazio e apenas com um carona, andei em velocidades constantes de Cento e Quarenta (140) a (160) por muito tempo devido as longas retas que existem nesta região. Em dois momentos, devo ter rodado algo perto de quinze (15) Quilômetros na velocidade de Cento e Oitenta (180) Quilômetros por Hora. Para alguns aqui, sei que isso não é muito, pois já vi relatos aqui de pessoas andando muito mais rápido do que isso, mas para mim, com minha idade, achei muito. A grande surpresa é que, somente em dois trechos de subida de serra é que notei a perda de potência repentina, mas ao chegar no plano tudo voltou ao normal. Acho que, talvez por causa desse meu exagero de velocidade ocorreu essa perda de potência, mas foi algo rápido.

O problema de ter feito isso tudo foi o consumo. Foram dois tanques do Estado da Bahia até Goiânia, sendo que o último também chegou na reserva. Em outras viagens, vindo em velocidades normais, o segundo tanque chega próximo ao meio tanque. O consumo do primeiro tanque, que foi o trecho mais rápido ficou em 6.033 e o segundo, devido ao transito de Brasília até Goiânia ficou em 7,28. Tudo isso com Ar-Condicionado ligado.

cincero g silva
23/04/2007, 20:25
Pequeno não acredito que ela venha com valores abaixo dos 110.000,00... Se vier a Mit estaria perdendo $$$ pois abaixo de 100.000,00 ela já tem a Outdoor para atender ao mercado. E a Triton não virá para brigar com as pkps que nós tempos e sim com a Hilux top, assim como veio a Navara.

Aliás aqui em BH não topei com nenhuma Navara - cidade de cabra macho é assim mesmo - no entanto no meu primeiro dia em Parauapebas vi um cara Navara... heheheheh, Edu paraense é tudo assim? kkkk

[]'s,

o marcelo ladeira estou ficando desconfiado de voce eim, pelo que sei são os gauchos é quem gostam de entrarem navara, nos mineiros! sejam de onde for jamais dessemos do muro kakakakaka

AKPG
23/04/2007, 21:12
Boa noite a todos os amigos,

Hoje, até que enfim andei no tal veículo tão polemizado por muitos aqui a tal Ranger 3.0. Na verdade, estou com o veículo desde ontem, mas hoje cedo vim para Luis Eduardo e nesse momento estou em Barreiras.

A L200 deixei em Goiânia na revisão dos Cem Mil Quilômetros (100.000) so que não pude acompanhar a entrega dela para a concessionária devido a diversos compromissos que tive hoje a tarde aqui pela fazenda.

Amanhã pela manhã é que irei ligar para o meu compadre para perguntá-lo como que ficou tudo por lá.

Uma coisa que achei interessante no retorno para Goiânia na semana passada. Como eu estava com raiva da camionete sobre esse problema da falta de força em alguns momentos, acho que essa foi a vez que vim mais rápido de lá até aqui em Goiânia. Nunca, tanto na minha atual Outdoor como na minha antiga L200 Sport Hpe eu acelerei tanto na minha vida. Como nessa volta retornei vazio e apenas com um carona, andei em velocidades constantes de Cento e Quarenta (140) a (160) por muito tempo devido as longas retas que existem nesta região. Em dois momentos, devo ter rodado algo perto de quinze (15) Quilômetros na velocidade de Cento e Oitenta (180) Quilômetros por Hora. Para alguns aqui, sei que isso não é muito, pois já vi relatos aqui de pessoas andando muito mais rápido do que isso, mas para mim, com minha idade, achei muito. A grande surpresa é que, somente em dois trechos de subida de serra é que notei a perda de potência repentina, mas ao chegar no plano tudo voltou ao normal. Acho que, talvez por causa desse meu exagero de velocidade ocorreu essa perda de potência, mas foi algo rápido.

O problema de ter feito isso tudo foi o consumo. Foram dois tanques do Estado da Bahia até Goiânia, sendo que o último também chegou na reserva. Em outras viagens, vindo em velocidades normais, o segundo tanque chega próximo ao meio tanque. O consumo do primeiro tanque, que foi o trecho mais rápido ficou em 6.033 e o segundo, devido ao transito de Brasília até Goiânia ficou em 7,28. Tudo isso com Ar-Condicionado ligado.

Eduardo,
Vc costuma andar com quanto de peso no seu carro?
O meu faz de 5 a 6 por litro puxando reboque (uns 900 kg) ou andando no trânsito da cidade. Se andar com ele vazio e "sentar a bota" ele também faz esta média. Mais do que isso, só andando na média de 100 a 120 e sem pisar muito nas retomadas. Só que não se esqueça que a minha é AT.

Um abraço,

murilloaquino
23/04/2007, 23:17
Boa noite a todos os amigos,

Hoje, até que enfim andei no tal veículo tão polemizado por muitos aqui a tal Ranger 3.0. Na verdade, estou com o veículo desde ontem, mas hoje cedo vim para Luis Eduardo e nesse momento estou em Barreiras.

A L200 deixei em Goiânia na revisão dos Cem Mil Quilômetros (100.000) so que não pude acompanhar a entrega dela para a concessionária devido a diversos compromissos que tive hoje a tarde aqui pela fazenda.

Amanhã pela manhã é que irei ligar para o meu compadre para perguntá-lo como que ficou tudo por lá.

Uma coisa que achei interessante no retorno para Goiânia na semana passada. Como eu estava com raiva da camionete sobre esse problema da falta de força em alguns momentos, acho que essa foi a vez que vim mais rápido de lá até aqui em Goiânia. Nunca, tanto na minha atual Outdoor como na minha antiga L200 Sport Hpe eu acelerei tanto na minha vida. Como nessa volta retornei vazio e apenas com um carona, andei em velocidades constantes de Cento e Quarenta (140) a (160) por muito tempo devido as longas retas que existem nesta região. Em dois momentos, devo ter rodado algo perto de quinze (15) Quilômetros na velocidade de Cento e Oitenta (180) Quilômetros por Hora. Para alguns aqui, sei que isso não é muito, pois já vi relatos aqui de pessoas andando muito mais rápido do que isso, mas para mim, com minha idade, achei muito. A grande surpresa é que, somente em dois trechos de subida de serra é que notei a perda de potência repentina, mas ao chegar no plano tudo voltou ao normal. Acho que, talvez por causa desse meu exagero de velocidade ocorreu essa perda de potência, mas foi algo rápido.

O problema de ter feito isso tudo foi o consumo. Foram dois tanques do Estado da Bahia até Goiânia, sendo que o último também chegou na reserva. Em outras viagens, vindo em velocidades normais, o segundo tanque chega próximo ao meio tanque. O consumo do primeiro tanque, que foi o trecho mais rápido ficou em 6.033 e o segundo, devido ao transito de Brasília até Goiânia ficou em 7,28. Tudo isso com Ar-Condicionado ligado.


So uma coisa q nao entendi direito eustaquio e que o pessoal aqui poderia me ajudar...
Essas velocidades e esse consumo vc fez com a ranger ou com a l-200?
No inicio do topico vc fala q está com a ranger...e depois fala q fez a viagem com a l-200?

Eduardo Eustaquio
24/04/2007, 12:36
Eduardo,
Vc costuma andar com quanto de peso no seu carro?
O meu faz de 5 a 6 por litro puxando reboque (uns 900 kg) ou andando no trânsito da cidade. Se andar com ele vazio e "sentar a bota" ele também faz esta média. Mais do que isso, só andando na média de 100 a 120 e sem pisar muito nas retomadas. Só que não se esqueça que a minha é AT.

Um abraço,

Boa tarde, passei aqui rápido para buscar algumas informações na internet e acabei vindo ao meu novo vício o fórum.

Prezado [Alexandre-AKPG],

Essa média de consumo foi como você menciona "sentando a bota" no acelerador e com o veículo vazio. A minha Outdoor é câmbio manual.

edubelem
24/04/2007, 13:56
Pelo que entendí a ranger gastou mais porem ele veio do geito que o diabo gosta he he he he ...

Eduardo, sei que é difícil no início, mais tenta mater o rítimo que vc anda na L-200 p/ gente ter uma comparação de um mesmo condutor.

[]'s

magon33
24/04/2007, 14:25
Fui com um amigo que queria cpmprar um Sentra TGV e fazer teste drive(comprar eu não compro mas teste drive é comigo mesmo).O tgv parece realmente bom, mas voltando a pickup , havia no pátio uma navarra , não testei mas algumas coisas me chamaram a atenção.Ela é bastamte baixa lembrando as nissans antigas , o banco traseiro tem o encosto a 90º e apesar de ter quase o mesmo espaço que a Hilux o comforto não chega aos pés.Outra coisa a suspenção traseira é muito macia e certamente não suporta 1T de peso , não que ache isso ruim para quem vai usar sem carregar peso , mas provavemente deve ser mais confortável.


Homero

magon33
24/04/2007, 14:31
continuando , ela se chama Frontier Limited(por isso não esta escrito navarra) e vieram 200 unidade da espanha para testar o mercado e estão estudando traser as próximas da Tailandia , perguntei se com preço mais baixo e o vendedor disse não acreditar , claro , pois ainda tem em estoque .
Não consigo acreditar que consiga roubar mercado da Toyota .Imagino alguem precisar de manutenção nesses carros é capaz de não haver funcionário devidamente treinado.

Manuel

murilloaquino
24/04/2007, 16:01
Fui com um amigo que queria cpmprar um Sentra TGV e fazer teste drive(comprar eu não compro mas teste drive é comigo mesmo).O tgv parece realmente bom, mas voltando a pickup , havia no pátio uma navarra , não testei mas algumas coisas me chamaram a atenção.Ela é bastamte baixa lembrando as nissans antigas , o banco traseiro tem o encosto a 90º e apesar de ter quase o mesmo espaço que a Hilux o comforto não chega aos pés.Outra coisa a suspenção traseira é muito macia e certamente não suporta 1T de peso , não que ache isso ruim para quem vai usar sem carregar peso , mas provavemente deve ser mais confortável.


Homero

So uma correçaozinha...O SENTRA é CVT, ou seja, tem o CAMBIO com relaçoes de marcha quase infinitas dentro de um certo limite(fui claro)?
TGV é uma turbina de geometria variavel, normalmente utilizada em motores diesel q tem as palhetas do rotor com o angulo variavel para aumentar ou diminuir o volume de ar q passa sobre as mesmas...

magon33
24/04/2007, 16:28
As vezes penso uma coisa e escrevo outra também é muita siglas tgv , cvt. fdp, etc

RezendeDF
24/04/2007, 17:15
Bem amigos do fórum, vc sabem que quando é pra reclamar da minha PKP ou da concessionária não escondo nada.

Mais hoje vou falar bem dos dois. Principalmente para o AKPG. Como vc devem saber fiz a revisão de 10.000km a semana retrasada e tinha sido uma decepção. Depois que a PKP voltou de lá pela 2a. vez nessa mesma revisão não tinha falado mais nada até ter a média de consumo e observar se eles tinham corrigido todos os "detalhes". Pois é, fiquei feliz. Novamente consegui uma média de consumo de 10,03km/l. Digo novamente porque é a 2a. vez que consegui fazer mais que 10km/l. E olha que não ando devagar e uso muito o ar condicionado. Vale resaltar que nessa média não reboquei nada.

Então AKPG, sei que a sua e automática. Mais mesmo assim seu consumo tá muito alto.

Posso dizer que estou feliz com a PKP. Claro que não é perfeita, mais tá me atendendo bem e NUNCA ESQUENTOU!

Eduardo Eustaquio
24/04/2007, 18:47
Senhores,

Acho que não fui muito claro em minhas mensagens. O veículo que me refiro com o consumo alto foi a minha boa e velha guerreira L200 outdoor. Mas convenhamos que vim "socando a bota" como diz o [Alexandre-AKPG].

Eu peguei a Ranger no Domingo a tarde e acho que vocês querem ter a idéia do que achei até o momento da Ranger correto?

Bem, primeiramente, como a camionete não é minha, então não vim tão pesado e também não vim tão rápido. Vim numa média de Cento e Vinte a Cento e Trinta [120 a 130], sendo que poucas vezes cheguei a essa velocidade final que informo.

Consumo ficou em 11,2 Quilômetros x litros sempre com ar-condicionado ligado, ou seja, consegui sair de Goiânia e reabasteci no posto rosário que fica em Posse Goiás, que são aproximadamente Seiscentos Quilômetros (600) sendo que cheguei la um pouco abaixo do meio tanque. Com a Minha L200 chego ao mesmo local um pouco abaixo de ¼ de Diesel, sendo que um pouco mais carregado.

Notei que força a Ranger tem em excesso, mas até eu pegar o jeito correto do giro do motor para sair demorou um pouco, e por isso, andando ainda no Domingo com ela por dentro de Goiânia o que eu queimei de embreagem foi brincadeira. Recordo-me que vocês certa época comentavam que o cambio dela é muito longo. Depois que peguei o jeito de sair com ela não é mais problema, é tudo uma questão de costume.

Como vocês sabem, esse veículo que estou já está um pouco rodado (190.000), não faz mais as revisões nas concessionárias, ela so faz apenas quando quebra algo e por isso não tem mais o mesmo conforto de um veículo zero quilometro, mas mesmo assim, comparando com a minha ex-L200 sport Hpe, que foi uma camionete que estaria no mesmo padrão de comparação devido a quilometragem, a Ranger está bem inteira sim. Na estrada é que notei o conforto e a força do motor. Claro que, em mesma quilometragem acho que a suspensão da minha ex-Sport Hpe estava melhor, mas não é nada que se possa dizer “bem” melhor. Além disso, na mesma quilometragem eu já havia feito o motor da minha.

A medida em que for andando mais com ela vou escrevendo aqui o que estou achando, mas até o momento ela não deu problema algum e até gostei um pouco dela.

A informação que obtive da minha L200,, que está na cotril nesse momento, é que estão avaliando a central eletrônica e alguns componentes do sistema de arrefecimento. Acho que o melhor comparativo não é com a minha atual Outdoor e sim com a minha ex-Sport Hpe devido a quilometragem de ambas.

murilloaquino
24/04/2007, 23:03
COncerteza...
Com 190 mil km, alguns itens ja estao em estado quase final da vida util se nao forem trocados, como amortecedores, buchas, entre diversos outros normais de desgaste...
Mais por ai deu pra vc ver q o consumo q agente fala da ranger, nao é coisa de outro mundo...
se vc andasse na mesma media q vc fez com a l-200, o consumo estaria na faixa de 8.5...
Como vc é um proprietario de uma l-200 e está andando de ranger, para nao criar polemica, seus comentarios serão muito importantes para nos aqui do forum...
O maximo q vc tiver de informaçoes, ficaremos gratoss....
abrass...

AKPG
25/04/2007, 10:11
Bem amigos do fórum, vc sabem que quando é pra reclamar da minha PKP ou da concessionária não escondo nada.

Mais hoje vou falar bem dos dois. Principalmente para o AKPG. Como vc devem saber fiz a revisão de 10.000km a semana retrasada e tinha sido uma decepção. Depois que a PKP voltou de lá pela 2a. vez nessa mesma revisão não tinha falado mais nada até ter a média de consumo e observar se eles tinham corrigido todos os "detalhes". Pois é, fiquei feliz. Novamente consegui uma média de consumo de 10,03km/l. Digo novamente porque é a 2a. vez que consegui fazer mais que 10km/l. E olha que não ando devagar e uso muito o ar condicionado. Vale resaltar que nessa média não reboquei nada.

Então AKPG, sei que a sua e automática. Mais mesmo assim seu consumo tá muito alto.

Posso dizer que estou feliz com a PKP. Claro que não é perfeita, mais tá me atendendo bem e NUNCA ESQUENTOU!

Pois é Rezende,
Mas o que mais me intriga é que os próprios mecânicos da concessionária onde levo meu carro dizem que na cidade de SP, ela não vai passar dos 6 km/l.
Ontem falei com uma pessoa por telefone que já teve dois motores de L200 estourados devido ao problema das bronzinas. Ele me ligou pois o pessoal da concessionária que eu uso indicou o cliente deles a ligar para mim com o objetivo de colher maiores informações sobre os problemas que eu tive. Ele me disse que a dele, também AT, não faz mais do que 6 na cidade.

Portanto, na minha opinião, este consumo elevado é normal para uma cidade como SP, PARA A L200. Mas veja bem, eu não considero normal um carro a diesel fazer 6 por litro. Independente de ser cidade ou estrada. Pesado ou leve.

Um abraço,

Pequeno jr
26/04/2007, 21:56
Eduardo,
Alguma novidade sobre o comparativo?

Sérgio Provisano
28/04/2007, 20:28
Ohh...Gostei do pedido de desculpas.Agora nao tem nem jeito do eduardo nao voltar...Né?
COmo o nosso amigo disse, se ele nao voltar, vamu buscar...Estamos doidos querendo saber o resultado da hilux no mesmo trecho da l-200 com videos ainda...So faltou uma RANGER pra subir 4X2....
hahahahaha
ACHO QUE A POLÊMICA FOI ENCERRADA. EDUARDO! VOLTA LOGO PRO FÓRUM, ACHEI POR DEMAIS ESCLAREDORES OS SEUS RELATOS E CREIO EU NA SINCERIDADE DO CINCERO (SEM TROCADILHO INFAME). VOLTA! VOLTA! O TÓPICO ESTÁ DE ALTO NÍVEL E COMO O EDUARDO, ESTOU FELIZ COM A MINHA L200, QUE É DO ANO DE 1997, NÃO ESQUENTA E É PAU PRA TODA OBRA. ABRÇS A TODOS E SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

Sérgio Provisano
28/04/2007, 20:30
Boa tarde, passei aqui rápido para buscar algumas informações na internet e acabei vindo ao meu novo vício o fórum.

Prezado [Alexandre-AKPG],

Essa média de consumo foi como você menciona "sentando a bota" no acelerador e com o veículo vazio. A minha Outdoor é câmbio manual.
QUE BELEZA, VC ESTÁ DE VOLTA! LEGAL!

RezendeDF
30/04/2007, 09:01
Tá atrasado Sérgio!

Sérgio Provisano
30/04/2007, 23:06
Cheguei atrasado mas, cheguei. O fato é que o tópico foi deveras interessante e esclarecedor e, quando mandei a minha opinião, falhei em não ter ido algumas páginas adiante, quando percebi, o Eduardo já havia retornado ao Fórum,de qualquer forma, forte abraço.

Jorge T
01/05/2007, 00:16
Tá atrasado Sérgio!
Coisa de Flamenguista.

Brincadeira Sérgio....hehehe

Sds Tricolores

RezendeDF
01/05/2007, 07:23
Cheguei atrasado mas, cheguei. O fato é que o tópico foi deveras interessante e esclarecedor e, quando mandei a minha opinião, falhei em não ter ido algumas páginas adiante, quando percebi, o Eduardo já havia retornado ao Fórum,de qualquer forma, forte abraço.

Tudo certo Sérgio, fiz aquele comentário só pra você perceber a situação. Entenda como uma crítica orientativa.:concordo:

JairoM
01/05/2007, 13:39
Ele me disse que a dele, também AT, não faz mais do que 6 na cidade.

Portanto, na minha opinião, este consumo elevado é normal para uma cidade como SP, PARA A L200. Mas veja bem, eu não considero normal um carro a diesel fazer 6 por litro. Independente de ser cidade ou estrada. Pesado ou leve.

Um abraço,

Alexandre,

Eu moro no Rio de Janeiro, e vou constantemente a Sao Paulo.
Aqui no Rio, minha L-200 faz bem proximo de 10km/l SEMPRE com a r ligado.
Na estrada Rio-SP, pé SEMPRE embaixo, ela faz bem proximo de 10Km/l.
Na cidade de São Paulo, eu ando pouco durante o dia. Rodo mais a noite, quando o transito é bem melhor, menos congestionamentos, nas as ladeiras continuam nos mesmos lugares, e por lá tambem a pickup faz bem proximo de 10Km/l.

Quase 10, pra mim, é algo entre 9.5 e 10.

Um abraço,

Waldir Carlos
01/05/2007, 17:15
Mesmo rodando em cenários diferentes, o consumo da "nossa" L200 é praticamente o mesmo da tua JairoM. Aliás, as "velhotas" são iguais; até na cor... he, he, he. Só um detalhe: a picape de Alexandre é uma Outdoor HPE AT de 141cv e ele "anda' com carga e pisa fundo!

Aproveitando o embalo. Formatei uma tabelinha para facilitar a comparação entre diferentes modelos de picapes. Os dados estão compilados nessa imagem:

http://www.infonet.com.br/waldir/Tab3_picapes%204x4.GIF


Como não encontrei os dados destacados como ND, pediria a quem os tivesse o favor de informar. As especificações foram retiradas de folders distribuídos pelas montadoras e em pesquisa na Web. É possível que haja algum dado incorreto... quem identificar erros, basta postar que os corrijo.

Na parte inferior da tabela, coloquei algumas dúvidas.

[]s

RezendeDF
01/05/2007, 17:47
Meu amigo Waldir,

O motor da Toyota é fabricado por ela mesma. Como você colocou "International" dá-se a impressão que é fabricado pela International Motores, aquela que equipa caminhões e inclusive tem uma "parceria" com a MWM agora.

Ou estou enganado ou não entendi que essa é a descrição da própria Toyota.

Waldir Carlos
01/05/2007, 18:16
Meu amigo Waldir,

O motor da Toyota é fabricado por ela mesma. Como você colocou "International" dá-se a impressão que é fabricado pela International Motores, aquela que equipa caminhões e inclusive tem uma "parceria" com a MWM agora.

Ou estou enganado ou não entendi que essa é a descrição da própria Toyota.

Ôpa amigo! Acho que tens razão. Tô ficando maluco... olhando aqui, no folder que me deram lá na Toyota, a descrição é "Toyota diesel D-4D 3.0L 16V turbo Intercooler TGV". Sabe como é: o "culpado" é esse negócio de CTRL+C e CTRL+V do Windows. Vou corrigir:oops::oops:.

OFF: qualquer dia desses, eu vou pegar aquelas promoções de 50 pratas da Gol e vou aterissar aí em BSB, prá gente [chama o Pequeno] esvaziar latinhas e "jogar conversa fora"... he, he, he.

[]s

Pequeno jr
01/05/2007, 19:12
Mesmo rodando em cenários diferentes, o consumo da "nossa" L200 é praticamente o mesmo da tua JairoM. Aliás, as "velhotas" são iguais; até na cor... he, he, he. Só um detalhe: a picape de Alexandre é uma Outdoor HPE AT de 141cv e ele "anda' com carga e pisa fundo!

Aproveitando o embalo. Formatei uma tabelinha para facilitar a comparação entre diferentes modelos de picapes. Os dados estão compilados nessa imagem:

http://www.infonet.com.br/waldir/Tab3_picapes%204x4.GIF


Como não encontrei os dados destacados como ND, pediria a quem os tivesse o favor de informar. As especificações foram retiradas de folders distribuídos pelas montadoras e em pesquisa na Web. É possível que haja algum dado incorreto... quem identificar erros, basta postar que os corrijo.

Na parte inferior da tabela, coloquei algumas dúvidas.

[]s


Waldir,

Tdo bacana por ai??? Rezende to t devendo, mas tem calma que eu pago a cerveja. rs!!

Primeiramente, deixa eu dar (uii) um relato hilário aqui no forum. Hj, dia do trabalhador, depois d ter esvaziado diversas skols aqui na casa do meu pai decidi descançar um pouco na rede que fica na garagem da casa dele. Qdo comecei a dormir, estava uma sombrinha boa e até batia um certo vento pois hj aqui está quente pra burro. So q a medida que o tempo foi passando a sombra saiu e veio o sol. Comecei a dormir as 15hrs e minha esposa tentou diversas vezes me acordar sem conseguir nenhuma delas e eu la dormindo no Sol. Resultado, ao acordar completamente suado e vermelho agora as 18hrs tive uma queda d pressão da porra e quase desmaiei. Putz... que vacilo, mas é bom para aprender.

SObre tuas perguntas Waldir,

a pergunta 1 vc esta certo é praticamente a mesma o vão livre das L-200 e Mit.

Pergunta 2 tbm vc esta certo, a que tem o menor vão livre é a Hilux.

Pergunta 3 eu não concordo, vou até pesquisar agora, mas por comentários que ja escutei a Hilux era a pior de angulo de entrada e saída. Não aonde tinha visto na epoca do lançamento da Hilux, mas os angulos eram os mesmos da S-10. Numa revista chamada pick-ups da quatro-rodas, ela dava 32 para o angulo de entrada da Ranger.

Pergunta 4 tbm está correta, o entre eixo da RAnger é o mais longo.

Vou tentar achar os links q vi essas reportagens e te mando daqui a pouco.

RezendeDF
01/05/2007, 19:35
Waldir e Pequeno,

Se formos tomar todas as cervejas que estamos prometendo, precisamos cuidar do fígado desde agora.

Meu fígado ainda é modelo antigo, não é totalflex!
kkkkkkk

Sérgio Provisano
01/05/2007, 20:10
Tudo certo Sérgio, fiz aquele comentário só pra você perceber a situação. Entenda como uma crítica orientativa.:concordo:
É claro que entendi dessa forma e fiquei agradecido, toda crítica bem humorada e respeitosa é pra la´de válida. Bom final de feriado.

Sérgio Provisano
01/05/2007, 20:35
Coisa de Flamenguista.

Brincadeira Sérgio....hehehe

Sds Tricolores
Aceito as saudações com muita alegria, afinal, nós flamenguista temos muito orgulho de termos nascido do Fluminense, que aliás acho, ou melhor, tenho certeza, estarão torcendo em peso amanhã pelo seu filho querido, o Mengão. Forte abraço!

Bianor
01/05/2007, 21:15
Já que tocaram no assunto tabela deem uma olhada na tabela de vendas de utilitários do Carsale, segue o link;
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/ranking/varejo/2007/utilitarios.shtml
Para encurtar a leitura em numero de unidades licenciadas em 2007
S10 5066
Hilux 4766
Ranger 2848
L200 2521
Nissan 1393

murilloaquino
01/05/2007, 22:03
A cilindrada da s-10 é a mesma da frontier, pois utilizam o mesmo motor.
Com relaçao ao vão livre da Ranger e da l-200 é isso mesmo.
O entre-eixos da ranger tambem é o maior, alem de ter o maior angulo de saida traseiro.

edubelem
01/05/2007, 22:23
O da hilux, deve ser aquilo mesmo, pois usa um pnei baixo e o diferencial deve ficar baixo.

[]'s

Eduardo Eustaquio
02/05/2007, 15:19
Prezados,

Espero que todos estejam com a graças de Deus.

Como vocês sabem, fiquei alguns dias andando com uma camionete emprestada enquanto a minha fortaleza L200 Outdoor estava em revisão. Posso falar com sinceridade que, baseado nas minhas andanças tenho duas camionetes e meio que me atendem no mercado e que podem ser com certeza boas aquisições. Calma, eu explico.

Descobri que tanto a Ranger esse modelo novo, quanto a L-200 me atendem por completo. Ja a F-250, meu único receio é a questão do tamanho dela.

Minhas impressões da Ranger foram muito boas. Um baita motorzão, conforto ótimo e sem falar no consumo que em todo tempo fez acima dos Dez (10) quilômetros por litro, tanto estrada, cidade, terra e em poucos locais que tive que andar com a tração ligada.

A parte que nem digo que foi ruim, mas apenas tive que me acostumar ao estilo da Ranger foi, em primeiro lugar, a suspensão traseira. No domingo que peguei o carro, quando fui para Aparecida de Goiânia, ao fazer uma rotatória que havia alguns calombos no asfalto senti a traseira começando a ir embora e tentei concertar o volante para o outro lado. Nossa, que susto. Essa mesma questão aconteceu mais duas vezes em outros locais até que peguei o jeito. Se você não tirar o pé do acelerador ou não ficar brigando com o volante a própria suspensão corrige a camionete. A segunda coisa foi o cambio bem mais longo que o da L200. No início eu me perdi bastante com a relação de marcha e giro do motor, mas no mesmo dia já peguei o jeito da Ranger e não precisei mais ficar queimando embreagem a toa.

Resumindo, porque estou na correria hoje, a Ranger atende bem para aquilo que ela é feita. Vou ter que mudar meus conceitos, pois anteriormente, nas Ranger modelo antigo eu vivia falando mal delas, mesmo nunca antes dirigido uma eu so havia andando de carona em algumas e com isso, devido aquelas coisas de ficar escutando comentários aqui e ali que a Ranger tem manutenção cara, que não achava peças e entre outras coisas, é puro folclore.

Fiquei com algumas dúvidas sobre a Ranger, mas daqui para o fim desta semana eu posto aqui. Da mesma forma que vi algumas perguntas aqui, eu as respondo quando tiver oportunidade, pois estava em São Paulo e tenho uma série de problemas para resolver ainda hoje.

Abraços a todos.

murilloaquino
02/05/2007, 16:43
Essa reclamaçao sua da susp traseira é recorrente, da mesma forma o metodo de correçao.Ela propria se ´´Auto-corrige``...

ramonpoa
02/05/2007, 17:03
a pergunta 1 vc esta certo é praticamente a mesma o vão livre das L-200 e Mit.

Pergunta 2 tbm vc esta certo, a que tem o menor vão livre é a Hilux.

Pergunta 3 eu não concordo, vou até pesquisar agora, mas por comentários que ja escutei a Hilux era a pior de angulo de entrada e saída. Não aonde tinha visto na epoca do lançamento da Hilux, mas os angulos eram os mesmos da S-10. Numa revista chamada pick-ups da quatro-rodas, ela dava 32 para o angulo de entrada da Ranger.

Pergunta 4 tbm está correta, o entre eixo da RAnger é o mais longo.



Parabens ao Waldir pela tabela.... quanto aos dados...

O ângulo de entrada descrito deve ser o da antiga hilux... pois na nova, o ângulo de entrada baixou de 35 para 30....
vide reportagem:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_140791.shtml

Waldir Carlos
02/05/2007, 18:56
Agradeço aos colegas que contribuíram com informações e comentários. A idéia ao criar essa tabelinha foi reunir e compilar informações para orientar aqueles, que, como o amigo que vos escreve [...acho que estou pirando, de vez...he, he, he]. Observem na nova imagem, que fiz questão de citar os "créditos".

Consultando o link Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_140791.shtml) postado pelo colega ramonpoa, pude confirmar as alterações nos ângulos de E/S da Hilux.


http://www.infonet.com.br/waldir/Tab4_picapes%204x4.GIF


Dei mais uma pesquisada e não encontrei a informação relativa ao peso [ND] total da Frontier. Desses dados citados na tabela, alguns me chamaram mais a atenção: a "baixa" altura livre do solo para a possante Hilux e o ângulo de ataque da valente L200. Além disso, no quesito torque a diferença a maior para a Ranger é algo a considerar. Um dado que achei "estranho" foi com relação aos ângulos de E/S da S-10... ela é "baixinha" assim?

Um abraço

Pequeno jr
02/05/2007, 19:33
Essa reclamaçao sua da susp traseira é recorrente, da mesma forma o metodo de correçao.Ela propria se ´´Auto-corrige``...


X2 !!!
Não precisa brigar com o volante e nem fazer nada, a própria suspenção resolve.

andraschko
02/05/2007, 19:40
X2 !!!
Não precisa brigar com o volante e nem fazer nada, a própria suspenção resolve.

O Tempra tinha essa mesma reação, quando parecia que a "bunda" ia decolar, a suspensão "sentava" a traseira ns pista...Mas que dava cada susto..hehehe

Pequeno jr
02/05/2007, 19:43
Agradeço aos colegas que contribuíram com informações e comentários. A idéia ao criar essa tabelinha foi reunir e compilar informações para orientar aqueles, que, como o amigo que vos escreve [...acho que estou pirando, de vez...he, he, he]. Observem na nova imagem, que fiz questão de citar os "créditos".

Consultando o link Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_140791.shtml) postado pelo colega ramonpoa, pude confirmar as alterações nos ângulos de E/S da Hilux.


http://www.infonet.com.br/waldir/Tab4_picapes%204x4.GIF


Dei mais uma pesquisada e não encontrei a informação relativa ao peso [ND] total da Frontier. Desses dados citados na tabela, alguns me chamaram mais a atenção: a "baixa" altura livre do solo para a possante Hilux e o ângulo de ataque da valente L200. Além disso, no quesito torque a diferença a maior para a Ranger é algo a considerar. Um dado que achei "estranho" foi com relação aos ângulos de E/S da S-10... ela é "baixinha" assim?

Um abraço


Waldir,

OLha este site da BestCars.

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-12.htm

La tem algumas informações da RAnger e da Hilux(Nova)
Vão mínimo do Solo Ranger 359 Hilux 212
Angulos entrada e Saida estão corretos iguais a da sua tabela

Além destes, existem alguns outros dados interessantes.

Obrigado pela ligação de ontem.

[]'s

Pequeno jr
02/05/2007, 19:50
O Tempra tinha essa mesma reação, quando parecia que a "bunda" ia decolar, a suspensão "sentava" a traseira ns pista...Mas que dava cada susto..hehehe


Tempra, omega e escort foram os q me lembrei q acontecia isso.

Ja tive dois desta lista acima e como vc mesmo disse ..era um baita susto até aprender a lidar com isso.

Waldir Carlos
02/05/2007, 20:14
Waldir,

OLha este site da BestCars.

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-12.htm

La tem algumas informações da RAnger e da Hilux(Nova)
Vão mínimo do Solo Ranger 359 Hilux 212
Angulos entrada e Saida estão corretos iguais a da sua tabela

Além destes, existem alguns outros dados interessantes.

Putz! A altura livre do solo da Ranger é 359 milímetros mesmo... tanto nesse do bestcars que você postou quanto no próprio site da Ford https://www.ford.com.br/images/Ford_Ranger.pdf . Não sei de onde tirei esses 236 que coloquei na tabela:oops:.



Obrigado pela ligação de ontem.
[]'s

Beleza Pequeno! Na próxima, quando for descansar e depurar baldes de skol, deitado em uma rede ao ar livre, lembre de acordar e colocar uma lona para proteção... he, he, he.

[]s

Pequeno jr
02/05/2007, 20:23
Putz! A altura livre do solo da Ranger é 359 milímetros mesmo... tanto nesse do bestcars que você postou quanto no próprio site da Ford https://www.ford.com.br/images/Ford_Ranger.pdf . Não sei de onde tirei esses 236 que coloquei na tabela:oops:.



Beleza Pequeno! Na próxima, quando for descansar e depurar baldes de skol, deitado em uma rede ao ar livre, lembre de acordar e colocar uma lona para proteção... he, he, he.

[]s


kkkk Putz Waldir, hj foi o dia inteiro a familia me malhando. E o pior, q aproveitaram e falaram para alguns amigos meus que não perdem a chance de tira uma resenha.

murilloaquino
02/05/2007, 22:12
359?
Eu acho muito o vao livre.Ja li q esta proximo dos 235 cm...
So mais uma correçao.O torque maximo da l-200 ocorre na rotaçao de 2000 RPM e nao em 3000!
:P

FlavioLouveira
06/05/2007, 12:46
359?
Eu acho muito o vao livre.Ja li q esta proximo dos 235 cm...
So mais uma correçao.O torque maximo da l-200 ocorre na rotaçao de 2000 RPM e nao em 3000!
:P

é isso mesmo, é 30,6 a 2000 rpm

rafael oliveira
06/05/2007, 23:41
pelo que li vc faz um verdadeiro rali pra chegar as suas propriedades....
minha família sofre com o mesmo problema aqui no RS...

temos uma l200 antiga ano 98, que é pau pra toda obra...
nao anda como as novas mas aguenta muito...

a nossa nunca aqueceu mas ta dando uns problemas no reservatorio de expansão...

é problema pouco pra uma camioneta q há 6 SEIS ANOS leva seguidamente 1000 kg em bolsas de ração, sal mineralizado e outros... passando com esse peso por riachos com 1metro(inclusive chega a molhar o carpete), e trechos de estrada com lama vermelha q dia de chuva ja atolou patrolas. trilhos formados por tratores e caminhóes carregados de arroz e soja que tem 60cm de altura...

caiu num desses trilho é certo q tah atolado...

entao queria te dize q a tua nao é a unica l200 guerreira q existe nesse brasil, e que sem essas l200 o setor primario nao ia pra frente!!!

abraço, e segue judiando da tua l200 que ela guenta..

freitasjr
07/05/2007, 02:25
Putz! A altura livre do solo da Ranger é 359 milímetros mesmo... tanto nesse do bestcars que você postou quanto no próprio site da Ford https://www.ford.com.br/images/Ford_Ranger.pdf . Não sei de onde tirei esses 236 que coloquei na tabela:oops:.


Essa tipo de divulgação é esperteza da Ford, que na verdade não diz que esse valor de 35,9cm é em relação ao entre os eixos(a parte mais distante da picape do chão, isto é, o vão central) e Não sob o diferencial(que é a altura mínima em relação ao solo; que é o valor divulgado pelas outras montadoras) e é o que realmente importa quando vai-se tranpor obstáculos.

PS: Na verdade é 23,6cm.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Waldir Carlos
07/05/2007, 10:02
Caramba Freitas, é isso mesmo? Achei estranho esses 359 mm. Na minha "ignorância", sempre achei que "vão livre do solo", seria a altura mínima; o ponto da mais baixo do veículo, em relação ao solo. Vivendo e aprendendo!

OFF: aproveito para agradecer a MP, o e-mail com as informações da Pajero e o convite para visitar Natal. Retribuo na mesma intensidade.

[]s

Eduardo Eustaquio
07/05/2007, 10:07
pelo que li vc faz um verdadeiro rali pra chegar as suas propriedades....
minha família sofre com o mesmo problema aqui no RS...

temos uma l200 antiga ano 98, que é pau pra toda obra...
nao anda como as novas mas aguenta muito...

a nossa nunca aqueceu mas ta dando uns problemas no reservatorio de expansão...

é problema pouco pra uma camioneta q há 6 SEIS ANOS leva seguidamente 1000 kg em bolsas de ração, sal mineralizado e outros... passando com esse peso por riachos com 1metro(inclusive chega a molhar o carpete), e trechos de estrada com lama vermelha q dia de chuva ja atolou patrolas. trilhos formados por tratores e caminhóes carregados de arroz e soja que tem 60cm de altura...

caiu num desses trilho é certo q tah atolado...

entao queria te dize q a tua nao é a unica l200 guerreira q existe nesse brasil, e que sem essas l200 o setor primario nao ia pra frente!!!

abraço, e segue judiando da tua l200 que ela guenta..

Diz o pessoal aqui do fórum que essas L200 mais antigas e também as modelos quadradas são mais resistentes que as modelo sport e outdoor.

Marcello Ladeira
07/05/2007, 19:21
Eduardo Eustáquio acredito que são a mesma coisa pois a parte de baixo dos 2 carros é idêntica... as peças de uma servem na outra e vice-versa... na verdade somente a carroceria é que foi trocada.

[]'s,

Eduardo Eustaquio
07/05/2007, 20:15
Eduardo Eustáquio acredito que são a mesma coisa pois a parte de baixo dos 2 carros é idêntica... as peças de uma servem na outra e vice-versa... na verdade somente a carroceria é que foi trocada.

[]'s,

Será Marcello?

Te juro que achava que havia diferenças entre as suspensões das L200 antigas para as mais novas e fora os modelos das mesmas.

Marcello Ladeira
07/05/2007, 21:59
Eduardo acho que não, vamos aguardar o resto do pessoal dar a opinião deles.

[]'s,

Walter L. L. Casitta
07/05/2007, 22:12
Eduardo acho que não, vamos aguardar o resto do pessoal dar a opinião deles.



A mecânica da L200 é a mesma a 20 anos! Ainda bem que a Triton ta chegando...

edubelem
08/05/2007, 08:35
É capas da suspensão da sport e outdoor ser um pouco mais amaciada, com isto deixa um pouco mais frágil.

[]'s

jeisonk
08/05/2007, 20:50
Alguma diferença tem, pelo menos nota-se isso andando nas duas.
Agora se é uma suspensão diferente ou se é a mesma somente recalibrada, isso não sei dizer.

[]'s

betojwmf
08/05/2007, 23:54
Senhores, primeiramente gostaria de dizer que esta é minha primeira participação num fórum e assim como o EEustáquio, fui um observador durante um tempo e agora decidi tentar fazer parte efetivamente. Vi essas histórias contadas nesse tópico que mais me pareceu um livro com “final feliz” a volta de EEustáquio após desentendimento.
Mas, chega de resumo deste tópico, pois sou trabalhador como o WCarlos 902, apenas estou no começo desta viagem. Cheguei aqui no fórum através de buscas sobre informações de meu “novo” carro, uma S-10 Blaser 97 TurboDiesel com o famoso motor Maxion, li bastante sobre o que foi falado sobre ele, mas não pude juntar muita experiência pois o tenho há 7 meses e andei nele juntando 1 ½ viagem (uma ida para o Rio de Janeiro e a volta que sofri um acidente na BR-101:sad: no Espírito Santo e desde ai, sofri para receber o carro do reparo)....depois de idas e vindas de oficinas posso reiniciar meu convívio com ela... a conhecida pelas esposas de “a outra”....
Não entendo muito de mecânica:parede: , mas a vontade de aprender é grande e até prometi a mim mesmo que um dia estarei montando e desmontando.....espero conseguir montar:rolleyes: ...rsrsrs...sem sobrar peças...... e funcionar novamente.
Li várias opiniões e idéias de melhorar desempenho, conforto e nisso quero iniciar essa experiência aqui no fórum.:concordo:

betojwmf
09/05/2007, 01:26
..."pois sou trabalhador como o WCarlos 902"...
trabalho embarcado para não ter dúvidas na colocação:concordo:

rogeriomasih
09/05/2007, 11:59
Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited


Essa atenção toda foi para tentar te vender o carro.

Confere o atendimento depois que conseguirem te vender o carro:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28296

Eduardo Eustaquio
15/05/2007, 19:05
Rurópolis e Santarem pela transamazônica em maio :pensativo: :pensativo: , é melhor vir de avião ate santarem e de lá alugar uma toyota até Rurópolis e Medicilândia, é uma boa tranqueira, eu fico mais na capital, fui até Altamira uma vez no verão, os ecoterroristas estão arrepiando por lá, afinal de contas o grande culpado pelo aquecimento global, é a Amazônia, os pobres paises desenvolvidos não poluem nada!:rolleyes:
[]'s

Prezado [Edubelem],

Tudo bem? Espero que sim.

Conforme havia comentado estive, a convite da Sagri, nas cidades que havia mencionado para você, na semana passada. Na verdade, fui eu e mais 4 pessoas que participam da cooperativa.

Como fomos a convite, todos nós fomos de avião e ao chegar no Pará utilizamos bandeirantes, toyotas hilux Sr5 e L200 modelo quadrado. Claro que, quase não dirigimos e ficamos mais de caronas.

Como você falou, que barra pesada que são as coisas nesses locais hein!? Falo barra pesada desde a questão da briga entre madereiros, fazendeiros e ecologistas quanto também a situação das estradas. Garanto ao pessoal que gosta de aventura que por ali devem estar os melhores locais para essa prática.

Falando de camionete, o que deu para notar nesses locais que estivemos no estado do Pará foi que a maioria dos veículos são as L200 quadrados. Depois disso vem as toyotas hilux modelo antigos, depois vem as L200 modelos sport e pouquíssimas unidades de Ranger e S-10.

Para tentar descobrir o porque disso, perguntei para alguns proprietários desses veículos o porque da opção. A resposta foi, para andar naqueles locais, a camionete não precisa ter motor forte para correr e sim suspensão boa para aguentar com um bom câmbio e por isso as melhores são as L200 quadradas e a toyota Hilux modelo antigo.

S-10 lá so servem para andar nas cidades e so chegam lá em cima dos caminhões.

As Ranger tem dois problemas, primeiro peça de reposição que para chegar lá é complicado. São poucas as auto-peças que tem peças de reposição das Rangers e se comparando com as L200 e Hilux até na padaria você compra um jogo de pastilha. Além do problema das peças, os modelos de Ranger mais antigos não tem uma boa suspensão a altura das L200 e Hilux. As Ranger modelo mais novo eles sabem que são bem melhores que as anteriores, mas fica o problema de peça de reposição.

Todas as oficinas que passei havia uma placa dizendo que ela é especializada em veículos Mitsubishi e Toyota.

Bem, era isso. Mas foi gratificante essa viagem para questão profissional e também para os nossos hobbys.

Eduardo Eustaquio
15/05/2007, 19:12
Ia esquecendo de mencionar uma parte importante.

Não vi uma única pessoa que faz as revisões das L200 nas concessionárias. Todos compram os veículos e so fazem revisões nas oficinas "especializadas" que comentei. QUando essas oficinas não conseguem arrumar é que o pessoal vai para algum posto de atendimento credenciado da Mitsubishi.

Não chegamos a falar de valores, mas eles disseram que fazendo a manutenção nessas oficinas chega a ser perto e 40% em alguns casos mais baratas do que na autorizada.

Sobre o aquecimento, nas L200 quadradas ninguém comentou sobre esse quadro, mas nas de modelo Sport havia vários casos de aquecimento. A pessoa que me passou essa informação so não soube responder se essas que aqueceram eram ou não com câmbio manual ou automático, mas na visão dele, ter camionete com câmbio automático no interior do Pará é pedir para ter problemas.

Eduardo Eustaquio
15/05/2007, 19:14
Sai da loja e fui numa concessionária Ford, chegando lá, outro tipo de tratamento. Foi de cafezinho, atendentes bonitas a até ver um vídeo institucional que estava sendo promovido na época sobre a marca. Depois me levaram para o Test-drive de uma Ranger 3.0 limited


Essa atenção toda foi para tentar te vender o carro.

Confere o atendimento depois que conseguirem te vender o carro:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28296

Prezado [Rogeriomasih],

Li o seu caso e penso da seguinte forma. Eu não confio em certas coisas que me dizem tanto em concessionárias e nem em certos mecânicos. Para mim, troca de óleo é abaixo e bem abaixo dos Dez mil Quilometros e tem que ser trocado tudo.

edubelem
15/05/2007, 22:06
Eduardo, já havia comentado sobre este caso das PKP's, no sul do Pará, S-10 na realidade herdaram a fama das D-20, assim como no nordeste. E que daqui um tempo nos teremos que pedir permissão p/ acender um cigarro.

[]’s

Dieselboy
15/05/2007, 22:17
Postei no local errado, desculpem :putz:

FlavioLouveira
15/05/2007, 22:33
Ia esquecendo de mencionar uma parte importante.

Não vi uma única pessoa que faz as revisões das L200 nas concessionárias. Todos compram os veículos e so fazem revisões nas oficinas "especializadas" que comentei. QUando essas oficinas não conseguem arrumar é que o pessoal vai para algum posto de atendimento credenciado da Mitsubishi.

Não chegamos a falar de valores, mas eles disseram que fazendo a manutenção nessas oficinas chega a ser perto e 40% em alguns casos mais baratas do que na autorizada.

Sobre o aquecimento, nas L200 quadradas ninguém comentou sobre esse quadro, mas nas de modelo Sport havia vários casos de aquecimento. A pessoa que me passou essa informação so não soube responder se essas que aqueceram eram ou não com câmbio manual ou automático, mas na visão dele, ter camionete com câmbio automático no interior do Pará é pedir para ter problemas.


qto ao preco, me digam ai....

Toda vez que troco oleo de motor, mais filtros, mais rodagem dos pneus (algum balanceamento), lavagem do carro.... 90 reais...cada 5 mil quilometros isso na concessionaria... qto eu economizaria fora??????

as vezes EU acho que nao compensa...

RezendeDF
16/05/2007, 07:55
qto ao preco, me digam ai....

Toda vez que troco oleo de motor, mais filtros, mais rodagem dos pneus (algum balanceamento), lavagem do carro.... 90 reais...cada 5 mil quilometros isso na concessionaria... qto eu economizaria fora??????

as vezes EU acho que nao compensa...

Flávio,

Você tá pagando barato. Aqui em Brasília, só pra trocar o óleo do motor paguei um dia desses R$ 105,00. Mesmo assim não achei caro. Usaram o óleo recomendado pela fábrica ao preço acho que R$ 13,00 o litro. Não tenho certeza.