Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 02:11
Sérgio, so para entender melhor. Seu cumpadre tem uma L200 também? Qual o ano e modelo? Ele teve alguma ocorrência com ela?
Eduardo, viajo mais ou menos igual a vc, aminha ja aqueceu diversas vezes,então aproveita q a tua esta na garantia e pedi para instalar logo este Kit o codigo dele é o CA140019. Depois q mandei aumentar a passagem de agua na chapa que fica atras da bomba, a minha não aquece em alta, porem em engarrafamento tem que ficar ligado. Estou no aguardo de uma solução da MIT que não seja me vender o KIT, pois isto é erro de projeto e eles tem que arcar.
SÉRGIO HOLANDA
26/11/2007, 11:14
Pois é sloa,
nada como um torque de motor a diesel...
agora já sabe que o segredo é colocar peso na traseira, ai terás mais estabilidade e melhor tração...
Off- pois é as galegas são show!!!
Sérgio
Caros foristas, nesta semana eu fiz uma viagem para curitiba para comprar um caminhao 1313 para a fazenda. Fiz uma viagem muito boa com a Ranger, na ida o consumo foi 8,9; 9,4 e 9,7 km/l. Na volta fui seguindo o caminhao e mantive uma velocidade de 70 a 80 km/l. Algumas vezes raras 85km/h, consumo foi de 12,47 (589km com 47.2litros) Muito boa km, porem sei que nao vou mais conseguir este consumo pois ninguem merece andar 1400km a 80km por hora. Na ponto rio-niteroi o rolamento externo da roda trazeira foi quebrou e a roda saiu por muito pouco na sai completamente a bengala. Foi um sufoco, gracas a Deus nao aconteceu nenhum acidente, ja estavamos no final da ponte e como estava engarrafada o caminhao nao estava em com velocidade e nao foi tao dificl parar... Agora imagina se tivesse a 70 ou 80km por hora na ponte e acontece isto? Aconteceria uma tragedia.
o Caminhao ficou na frente do dinit e prf em niteroi. Tinha o stepe do caminhao na carroceria e como ia ficar a noite la coloquei ela na cacamba da ranger e levei ela comigo ate vitoria/ES. QUE DIFERENCA PARA DIRIGIR, a ranger ficou no chao, as curvas eram perfeitas. Quando subi a br262 para ir para a propriedade foi muito tranquilo a subida, eu tinha sentido nas semana passada que pulava muito, e com o peso na cacamba foi outra experiencia. So que ja deixei o pneu no caminhao e estou vendo que a Ranger esta melhor, tanto no desempenho como nas curvas, parece que a suspensao esta melhor com o tempo neh? OU o tempo 4500km rodados, ou a Regis bittencourt, que esta HORRIVEL, quando fui para gramado em 2004 fiquei impressionado com a 116, e nesta viagem deu pena de ver como nao foi investido nem um centavo na rodovia.
Outra coisa que gostaria de comentar e' como estou impressionado com o torque da Ranger 3.0. Na subida da br262 na altura de domingos martins, tem trechos com subidas bem puchadas, nao sei se e' pq o meu motor ainda nao abriu, mais me passou uma Ranger 3.0 e logo na frente ficamos atras de uma carreta, quando pudemos passar a carreta, eu reduzi para 3a. e acelerei ate 4000 para passar para 4a. marcha, ou seja seguramente foi pq o meu motor ainda nao amaciou, mais a Ranger praticamente sumiu da minha frente, fiquei impressionado com o torque dela.
Ohh, desde que eu comprei a pkp ainda nao tive tempo de lavar, entao imagina como ela esta, um verdadeiro tatuzinho offroad hahaha muito suja.
Finalmente um off-topic, quando cheguei em curitiba (sj pinhares) pedi uma indicacao para uma churrascaria, ahi o vendedor apontou para um lado dizendo que tinha uma boa churrascaria, ahi eu perguntei, e' boa mesmo? servem bem? Ele olhou para mim... e disse: bom, e' boa mais ali (na outra direcao) tem a melhor, mais custa muito caro. Eu perguntei, quanto de caro? O cara respondeu, ali voce vai deixar muitas pilas para almocar, custa 15 reais!! ohh, e a que voce me indicou primeiro quanto custa? 6 reais... (imagina, eu almoco num restaurante simples (quase um pe de porco) no centro de vitoria e deixo 13 a 16 reais todos os dias)
...
Alem das loiras sulistas, adoro comer e pagar a conta no sul! ahahah
Boa semana para todos!
SÉRGIO HOLANDA
26/11/2007, 11:18
Agora faço como nosso amigo Richard do off...
PÔ PEQUENO NUM SACANEIA!!!
:lol::lol::lol::lol:
Sérjão
SAudações Rubro Negras,
Pereira, cuidado com o Serjão pq ele se amarra em colocar a galera numa roubada. Ops, roubada para uns é um otimo programa para outros.
Eduardo Eustaquio
26/11/2007, 17:20
Eduardo, viajo mais ou menos igual a vc, aminha ja aqueceu diversas vezes,então aproveita q a tua esta na garantia e pedi para instalar logo este Kit o codigo dele é o CA140019. Depois q mandei aumentar a passagem de agua na chapa que fica atras da bomba, a minha não aquece em alta, porem em engarrafamento tem que ficar ligado. Estou no aguardo de uma solução da MIT que não seja me vender o KIT, pois isto é erro de projeto e eles tem que arcar.
Luis,
Acompanhei alguns de teus relatos e acho que estamos passando pelos mesmos locais, so em datas diferentes.
Você conhece Crixas e Itapaci? Estarei lá em duas semanas.
Sobre o kit, vou instalar logo nesta próxima revisão, desde que não tenha nenhum custo.
Aproveitando, combinei hoje com meu irmão e caso dê tempo, na quarta feira iremos fazer novamente aquele tira-teima de subir um barranco em marcha-ré para ver quem vai esquentar primeiro. A Ranger, L200 ou a nova hilux
Marcello Ladeira
26/11/2007, 17:30
EEustáquio SHOW DE BOLA!!! Mete bronca nesse teste pois foi somente nesse caso que tive problema com minha L200.
Mantenha-nos informados...
Abs,
Eduardo Eustaquio
26/11/2007, 17:37
EEustáquio SHOW DE BOLA!!! Mete bronca nesse teste pois foi somente nesse caso que tive problema com minha L200.
Mantenha-nos informados...
Abs,
Marcelo, o que ocorrer e quem esquentar irei comentar. So depende se vai dar tempo pois queremos fazer na quarta pela manhã.
Marcelo, o que ocorrer e quem esquentar irei comentar. So depende se vai dar tempo pois queremos fazer na quarta pela manhã.
Eduardo,
Dá um jeito de fazer este teste novamente. Estou curioso com o desempenho da Hilux.
Também quero ver se dou um jeito de fazer o teste de subida da serra da Anchieta com a Hilux puxando meu reboque para ver o que vai acontecer. Pretendo fazer isto em breve.
Um abraço,
Waldir Carlos
26/11/2007, 20:54
Isso mesmo! O EEustaquio está "devendo" esse teste prá gente, desde aquela época que ele escreveu o sobe-e-desce na fazenda do amigo dele. Testa aí amigo e conte como foi. :concordo::concordo:
Alexandre, tumém tô aguardando vc puxar a carreta truck e acelerar fundo, subindo a Anchieta, "descendo a bota". Bom, como só ando "vazio", não sirvo de parâmetro... He, he, he. Mas... uma coisa observei na Hilux: O ponteiro de temperatura SEMPRE permanece ligeiramente abaixo de H50%T, independente da velocidade; seja 110 seja 170 ph, confirma?
[]s
Alexandre, tumém tô aguardando vc puxar a carreta truck e acelerar fundo, subindo a Anchieta, "descendo a bota". Bom, como só ando "vazio", não sirvo de parâmetro... He, he, he. Mas... uma coisa observei na Hilux: O ponteiro de temperatura SEMPRE permanece ligeiramente abaixo de H50%T, independente da velocidade; seja 110 seja 170 ph, confirma?
[]s
Confesso que pouco olhei para o ponteiro da temperatura:dance:. Está ai uma coisa que não me preocupo mais:discordo:, desde que vendi a L200. Agora posso aprecisar a paisagem ao invés de viajar olhando para o marcador da temperatura!!!:mrgreen:
É isso mesmo Waldir. O ponteiro fica um pouco abaixo da metade. Não oscilou em momento algum durante toda a viagem.
Um abraço,
SÉRGIO HOLANDA
26/11/2007, 21:16
EEustaquio,
como é este teste de rampa de ré??? quantos metros e qual grau de inclinação tem???
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
26/11/2007, 21:17
Waldir a unica HIlux que ferve com pé dentro e só no areião é a minha SR5...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Isso mesmo! O EEustaquio está "devendo" esse teste prá gente, desde aquela época que ele escreveu o sobe-e-desce na fazenda do amigo dele. Testa aí amigo e conte como foi. :concordo::concordo:
[]s
Waldir Carlos
26/11/2007, 21:36
Waldir a unica HIlux que ferve com pé dentro e só no areião é a minha SR5...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Homi se ajeite... a tua valente SR5 é um trator :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
OFF: Amanhã, tô indo para Natal, a trabalho. Sei que o amigo reside no Recife, mas como és viajante, se passar por perto da capitá potiguar, me ligue. Pernoito lá, amanhã e quarta-feira. Retorno na sexta. Quem sabe, pago uma geladinha.
[]s
SÉRGIO HOLANDA
26/11/2007, 21:47
Rapaz, tô indo amanhã pro RN também, só que interior, vou ver se dá pr dormir em Natal na quarta, ai tomamos uma com certeza, te ligo na quarta durante o dia pra confirmar...
Sérjão
Homi se ajeite... a tua valente SR5 é um trator :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
OFF: Amanhã, tô indo para Natal, a trabalho. Sei que o amigo reside no Recife, mas como és viajante, se passar por perto da capitá potiguar, me ligue. Pernoito lá, amanhã e quarta-feira. Retorno na sexta. Quem sabe, pago uma geladinha.
[]s
LUIS ANTONIO -BA
27/11/2007, 00:16
Luis,
Acompanhei alguns de teus relatos e acho que estamos passando pelos mesmos locais, so em datas diferentes.
Você conhece Crixas e Itapaci? Estarei lá em duas semanas.
Sobre o kit, vou instalar logo nesta próxima revisão, desde que não tenha nenhum custo.
Aproveitando, combinei hoje com meu irmão e caso dê tempo, na quarta feira iremos fazer novamente aquele tira-teima de subir um barranco em marcha-ré para ver quem vai esquentar primeiro. A Ranger, L200 ou a nova hilux
Eduardo faça mesmo o teste, agora quanto ao custo do Kit, exija sem onus pois é um direito nosso eles não podem agir assim, referente a Crixa tenho q ir mas não estou com a data exata, pois a chuva em Minas atrasou algumas das minhas obras. Por falar nisso ja deu uma olhadinha em meu site, talvez seja interessante para voce.
Abs. Luis
pereira da costa
27/11/2007, 12:27
SAudações Rubro Negras,
Pereira, cuidado com o Serjão pq ele se amarra em colocar a galera numa roubada. Ops, roubada para uns é um otimo programa para outros.
Tô ligado irmão! A dica do Sérjão foi muito boa, mas como sou muito medroso vou preferir a BR 101 que é mais movimentada e tem o apoio das capitais, ao contrário do interior: mais deserto.
pereira da costa
27/11/2007, 12:34
Pereira quem pode te passar a situação dessa região é o EEustáquio, ele anda muito por ali (tem fazenda por ali), mas te adianto que passei lá em Janeiro e estava bem precário um trechinho entre Formosa do rio preto e Barreiras. Mas nada que um pouco de paciencia não dê jeito...
Dia 26 de dezembro eu eo Rezende estaremos passando por lá, ele rumo ao PI e eu rumo ao CE.
Conversando com um Piauiense que veio de lá uns 50 dias atrás, ele me disse que está tudo asfaltado, que não existe mais o trecho precário que falei que passei em Janeiro.
Abraço.
Camarada Loyer, que ótima notícia essa do asfaltamento do tal trecho! Se puderes me passa teu celular por MP pra quando eu for voltar pegar as dicas com você!
pereira da costa
27/11/2007, 12:51
Caro Luiz o trecho q fiz para Rondonia foi Salvador, Feira, Itaberaba, Ibotirama, Barreiras, Brasilia, Goiania, Rio Verde, Rondonopolis, Cuiabá, Caceres, Pontes e Lacerda, Vilhena, Pimenta Bueno, Rondonia. Neste trecho só teve uns buracos soltos entre Mineiros GO e a divisa com MT, de Feira a Alagoinhas esta boa, ja na volta de Fortaleza por Terezina, passando por sobral e Piri-piri, esta bom de Terezina até Bom Jesus do PI tambem esta porem depois de Bom Jesus tinha um trecho de 300 KM passando por Formosa do Rio Preto q esta precario, porem se não tiver pressa , dia 10.12 estarei indo aquela Regiâo e te dou mais noticias, pois sairei de Salvador a Teresina, vou até Caxias MA, e retorno por Bom Jesus do PI e Barreiras, mas te digo que é um otimo roteiro, e se tiver buraco são poucos, a DELTA (Contrutora q esta prestando serviço ao Governo esta fazendo obras em todas as Rodovias, de Rondonia a Minas, Goias, Bahia, Sergipe , Pernambuco, Piaui e etc ATE PARECE Q NÃO EXISTE OUTRAS CONSTRUTORAS NO BRASIL, O DINHEIRO É GRANDE, A FRAUDE TAMBEM), eles estão sempre tapando buraco para Super faturar e fazer novos mensalões, se não for assim como os politicos sobrevivem.
Muito obrigado pelas informações Xará, vão me ajudar bastante! Tô pensando ir por Primavera do Leste-MT-Barra do Garças-MT, acho que é mais perto; vou ver se descubro informações atuias desse trecho.
Cordialmente,
Luiz Antonio
LUIS ANTONIO -BA
27/11/2007, 13:11
Esta bom, por primavera, porem o trewcho é muito sinuoso e cheio de cidades, com muitos quebra-mola, pricinpamente qdo entra no Goias.
Abs. Luis
pereira da costa
27/11/2007, 13:24
Valeu camarada, brigadão mesmo!
pereira da costa
27/11/2007, 13:29
Esta bom, por primavera, porem o trewcho é muito sinuoso e cheio de cidades, com muitos quebra-mola, pricinpamente qdo entra no Goias.
Abs. Luis
Valeu Xará!
Eduardo Eustaquio
27/11/2007, 15:48
Colegas foristas,
Até o momento está tudo certo para amanhã. Estamos tentando resolver todas as pendências que tínhamos para resolver tanto em Luis Eduardo e irmos para Posse-GO ainda hoje a noite para amanhã bem cedo fazer o teste, pois ainda amanhã temos que retornar a Goiânia.
Da mesma forma que aquele primeiro teste, estou tentando levar dois funcionários para carregar as caçambas com os sacos de cimento. Caso não dê certo, iremos nós mesmos carregar o peso nas costas.
Os testes serão:
1º – Subir de frente em 4x2 sem peso algum.
2º – Subir na marcha rê em 4x2 e sem peso algum.
3º – Subir de Frente com 4x4 Low e sem peso algum.
4º - Subir de Rê com 4x4 Low
5º – Subir de frente com o Peso que iremos levar com 4x4Low.
6º – Subir em Marcha rê com o peso que iremos levar com 4x4Low
Acho que são so estes ou vocês tem alguma outra idéia? Por favor, respondam até perto das 17hrs até este horário posso acessar algum computador.
A rampa no total deve ter uns 50 metros. Inicia-se a subida simples e próxima ao meio até o final dela é tão íngreme que é impossível conseguir ficar em pé sem que esteja se segurando em algo.
Marcello Ladeira
27/11/2007, 15:56
Colegas foristas,
Até o momento está tudo certo para amanhã. Estamos tentando resolver todas as pendências que tínhamos para resolver tanto em Luis Eduardo e irmos para Posse-GO ainda hoje a noite para amanhã bem cedo fazer o teste, pois ainda amanhã temos que retornar a Goiânia.
Da mesma forma que aquele primeiro teste, estou tentando levar dois funcionários para carregar as caçambas com os sacos de cimento. Caso não dê certo, iremos nós mesmos carregar o peso nas costas.
Os testes serão:
Acho que são so estes ou vocês tem alguma outra idéia? Por favor, respondam até perto das 17hrs até este horário posso acessar algum computador.
A rampa no total deve ter uns 50 metros. Inicia-se a subida simples e próxima ao meio até o final dela é tão íngreme que é impossível conseguir ficar em pé sem que esteja se segurando em algo.
Eduardo não consigo pensar em nada além do que está aí... a iniciativa merece aplausos. Espero que consiga repetir os testes com todas as pickups comentadas anteriormente.
Seu Kit Gelo já foi instalado?
Abs,
Eduardo Eustaquio
27/11/2007, 16:00
Eduardo não consigo pensar em nada além do que está aí... a iniciativa merece aplausos. Espero que consiga repetir os testes com todas as pickups comentadas anteriormente.
Abs,
Marcelo, o Kit do Alexandre ainda não está instalado. Será instalado na quinta-feira ( 29/11 ) lá em Goiânia na revisão de 20.000.
Caso ocorra algo, quero voltar a fazer o mesmo teste com o kit instalado.
shimomoto
27/11/2007, 16:28
Abs,
X2!!!
Eduardo;
Parabéns pela iniciativa! Imagino que deva ser interessante ver ao vivo os testes. Se não for pedir demais, tire umas fotos da rampa para termos a dimensão do que espera a Ranger e a L-200.
OBS: Vc já fez este teste com suas S-10? Se sim, qual o resultado?
Um grande abraço (e torcendo para chover!!!)
Waldir Carlos
27/11/2007, 16:56
EEustaquio, nessa brincadeira aí estarão presentes: L200 GLS 121cv, Ranger 3.0l e uma Hilux SRV AT, correto? Não esqueça das fotos, OK? Tumém torço para chover.
Bons testes!
[]s
Marcello Ladeira
27/11/2007, 17:19
Eita esse WDI tá querendo ver o circo pegar fogo...
EEustáquio que bom que você ainda estará sem o Kit Gelo, assim poderá comparar o Antes e o Depois. Torço para que a L200 consiga chegar até a 6a. etapa do teste - agora passar é difícil pois foi em condição semelhante que a minha acusou aquecimento.
Abs,
RezendeDF
27/11/2007, 18:54
Olha aí que parachoque bacana pra L200. O problema é o preço.
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=311&categoria=41&inf=4&a1=Acessórios&a2=Mitsubishi#
FlavioLouveira
27/11/2007, 20:01
Puts, espero que nao chova, pq senao eles nao vao ficar carregadno sacos na chuva ehehhehe.. Otimo teste, estou esperando ele faz tempo, desde a primeira vez que vc sugeriu...
Pergunta que ficou na minha cabeça;...
Qual a diferença tecnica que faria o motor esquentar por exemplo a 3 mil giros carregados numa subida mas que nao esquentariam a 3 mil NAO-carregados na mesma subida?
Pq o aquecimento é devido a uma má refrigeração/circulação etc etc dentro do motor e tal... e até aonde eu entendo, grande parte do que gera calor no motor, ou a maior parte, são os giros que estao o motor... o fato de ele estar carregado força o cambio, outras partes do carro etc....
Enfim, os mesmo 3 mil giros ( ou mais que seja) não são o principal fator de aquecimento? Os giros em si?
Espero que alguem entenda minha linha de pensamento
Marcello Ladeira
27/11/2007, 21:25
Resendão já tinha colocado fotos desse carro anteriormente no tópico do MMS... o para-choque é fabricado na Fourweel em SP e se não fosse pelo $$$ estaria na frente da Barca Prateada... hehehehe
Abs,
freitasjr
28/11/2007, 03:57
Resendão já tinha colocado fotos desse carro anteriormente no tópico do MMS... o para-choque é fabricado na Fourweel em SP e se não fosse pelo $$$ estaria na frente da Barca Prateada... hehehehe
Tb acho exagero, pelo preço de 4.820,00 :shock: caro demais, já é exploração... tá igual a concessionária. Tudo bem que é de aço, mas por esse valor, extrapolou :putz:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
RezendeDF
28/11/2007, 07:53
Então, além de ficar com um visual muito agressivo, já vem com o suporte/espaço do guincho. O grande problema realmente é o preço.
Marcello por isso que tive a impressão de ter visto em algum lugar. kkkkkkk
murilloaquino
28/11/2007, 19:30
Há uma grande diferença em vc andar com o motor a 3000 rpm ´´sem carga`` e andar a 3000 rpm com o acelerador no fundo e turbina na pressão maxima.Não sei se vc já reparou, mais é possivel fazer o motor chegar a 3000 rpm, por exemplo, com o pé na ´´metade`` do acelerador, fazendo subir o giro, mais sem total pressão.Agora quando vc aperta ao maximo, é injetado diesel e a turbina trabalha em rpm maxima...Aí é o ponto critico...
Eduardo Eustaquio
28/11/2007, 19:45
Senhores,
Estou em Brasília, mais precisamente na lanchonete McDonalds do setor de postos após o shopping. Paramos aqui para fazer um lanche e aproveito para postar rapidamente o resultado.
A L200 aqueceu. Pode ser irônia minha, mas eu esperava isso. Estou muito, mas muito mesmo chateado com isso, para não falar um palavrão. Por pouco ela não ferve.
Ranger e nova Hilux não esquentaram, mas a Ranger subiu um cheiro enorme de embreagem e subiu diversas vezes. A Hilux teve bastante dificuldade para subir, mas em algumas tentativas subiu também.
So não posto mais informações agora porque queremos chegar em Goiânia antes do Jornal Nacional para saber o fato ocorrido com uma catedratico da Universidade de Mato grosso. Mais tarde postarei os detalhes.
Waldir Carlos
28/11/2007, 21:21
Bom, com essas informações me parece que podemos considerar que a Hilux AT, além de ser um "sedanzão" :twisted::twisted:, como afirmam alguns colegas, também serve para OFF ROAD, certo? 8)8)
Vamos aguardar o EEustáquio detalhar melhor o resultado dos testes. Sinceramente, eu achava que esse problema de aquecimento era somente nas Mit "repotenciadas", ditas HPE 141cv... me enganei! Tomara que o nosso amigo fazendeiro me compreenda, mas acho que o perfil dele sugere "esquecer" as L200. Quem sabe uma F-250, já que a carenagem da Hilux não combina com estradas enlameadas, passagens de rios e erosões.
[]s
tulio pessoa
28/11/2007, 21:36
é colega forista WCarlos,acho que você puxou a sardinha para sua brasa
acho que a ranger saiu vitoriosa eim? visto que a hilux subiu com DIFICULDADE,e a ranger só fez feder a embreagem,que ca entre nós,não quer dizer muita coisa.
acho que o mais certo que a toyota faria,seria comercializar uma hilux "savana",ai quem sabe não teria pra ninguem...
murilloaquino
28/11/2007, 21:42
Na realidade, concerteza esses motores 2.5 damit não são os ideais pras pick-ups disponiveis hj no brasil.Esse teste foi importante pq foram as mesmas condiçoes de temperatura, carga e outras coisas mais, comparação real e o motor abriu o bico.
E eu sempre disse q mesmo os gls não são adaptados.Não gosto mesmo desse motor 2.5.
E depois tem uma galera que critica maxion...
acho que a ranger saiu vitoriosa eim? visto que a hilux subiu com DIFICULDADE,e a ranger só fez feder a embreagem,que ca entre nós,não quer dizer muita coisa.
acho que o mais certo que a toyota faria,seria comercializar uma hilux "savana",ai quem sabe não teria pra ninguem...
Tulio,
Acho q vc está levando as coisas para o lado errado.
Não tem ninguém aqui discutindo qual pkp é melhor ou pior. Mesmo pq nunca existirá uma pkp perfeita que atenda a todos os tipos de usuário, ok?
Um abraço,
shimomoto
28/11/2007, 22:24
Senhores,
Estou em Brasília, mais precisamente na lanchonete McDonalds do setor de postos após o shopping. Paramos aqui para fazer um lanche e aproveito para postar rapidamente o resultado.
A L200 aqueceu. Pode ser irônia minha, mas eu esperava isso. Estou muito, mas muito mesmo chateado com isso, para não falar um palavrão. Por pouco ela não ferve.
Ranger e nova Hilux não esquentaram, mas a Ranger subiu um cheiro enorme de embreagem e subiu diversas vezes. A Hilux teve bastante dificuldade para subir, mas em algumas tentativas subiu também.
So não posto mais informações agora porque queremos chegar em Goiânia antes do Jornal Nacional para saber o fato ocorrido com uma catedratico da Universidade de Mato grosso. Mais tarde postarei os detalhes.
Eduardo;
Legal vc estar ai no Mc Donald´s e lembrar-se de matar nossa curiosidade!!!! Quando você puder, manda umas fotos para a gente ter uma noção do que é o seu teste!
Honestamente, eu iria até postar ontem, mas achei melhor ficar quieto e esperar...Imaginei que a Ranger iria queimar embreagem. A Hilux eu não poderia dizer nada, mas a Ranger...a minha queima quando ocorre (as vezes) de eu parar na rampa aqui do prédio...
Depois, lembra de colocar os detalhes!
Abraços
shimomoto
28/11/2007, 22:33
Na realidade, concerteza esses motores 2.5 damit não são os ideais pras pick-ups disponiveis hj no brasil.Esse teste foi importante pq foram as mesmas condiçoes de temperatura, carga e outras coisas mais, comparação real e o motor abriu o bico.
E eu sempre disse q mesmo os gls não são adaptados.Não gosto mesmo desse motor 2.5.
E depois tem uma galera que critica maxion...
A única coisa chata nisso tudo é que por essa, nosso amigo Eduardo não esperava.
E, honestamente, faço coro com o Waldir: Também achava que só as HPE´s eram as "quentes".
Abraços
tulio pessoa
28/11/2007, 22:34
AKPG,
claro,nunca diria que a ranger é melhor,até mesmo porque se fosse comprar uma pickup pra meu uso compraria uma hilux,só quis dizer que quem se deu melhor nesse teste foi a ranger
shimomoto,
a ranger engasga na rampa do predio? deve ser MUITO inclinada pra conseguir essa proeza eim...
murilloaquino
28/11/2007, 22:37
AKPG,
claro,nunca diria que a ranger é melhor,até mesmo porque se fosse comprar uma pickup pra meu uso compraria uma hilux,só quis dizer que quem se deu melhor nesse teste foi a ranger
shimomoto,
a ranger engasga na rampa do predio? deve ser MUITO inclinada pra conseguir essa proeza eim...
È mais porque o motor 3.0 é muito fraco até as 1200 rpm, onde agente arranca normalmente, e conjugado com o dif longo, as vezes dá uma queimadinha na embreagem mesmo....
No off, nada que a reduzida não resolvaa
shimomoto
28/11/2007, 22:50
AKPG,
shimomoto,
Tulio;
A rampa do prédio aqui é meio sem vergonha...
É como disse o Murillo: Abaixo de 1200 rpm´s ela é fraca. Não adianta, tem que acelerar em umas 1500rpm´s e controlar a embreagem para ela sair. Se sai embalado da garagem tudo bem, mas se tiver que fazer rampa...ai queima mesmo a embreagem.
Aqui vai as curvas de potencia do NGD 3.0E
Abraços
Waldir Carlos
28/11/2007, 23:02
Quem me conhece sabe que jamais eu seria pretensioso [e prepotente!] a esse ponto! Fui L200teiro durante quase sete anos... o fato de ser proprietário de uma Hilux hoje NÃO significa lá grande coisa... como qualquer outra picape ela tem lá seus "defeitos". Vejo que esse meu comentário acima foi muito mal interpretado... em NENHUM momento eu escrevi algo que tivesse a intenção de comparar os veículos, mesmo porque, a PICAPE PERFEITA NÃO EXISTE!
Tudo é uma questão de interpretação. Na dúvida, aceito [sem briga!] que a Ranger foi a suposta vencedora nesse teste. Em resumo, prefiro "desconsiderar" as qualidades da Hilux, a optar por uma discussão sem nenhum cabimento e que não agrega valor. Vou me esforçar para usar o intelecto para causas "mais nobres".
[]s
galera, ja houve situações que a minha embreagem tb queimou, mas como no caso descrito, foi usada em casos extremos de uso.
mas agora tem uns 5mil km ja que estou escutando um barulho quando efetuo a troca de marchas. 1a e 2a....escuto tipo um ronco vindo da embreagem. será que é pq esta chegando a hora de trocar?? tenho uma ranger a gasolina tb mas ja estou com ela a uns 110mil km e nunca troquei embreagem.
shimomoto
28/11/2007, 23:15
Quem me conhece sabe que jamais eu seria pretensioso [e prepotente!] a esse ponto! Fui L200teiro durante quase sete anos... o fato de ser proprietário de uma Hilux hoje NÃO significa lá grande coisa... como qualquer outra picape ela tem lá seus "defeitos". Vejo que esse meu comentário acima foi muito mal interpretado... em NENHUM momento eu escrevi algo que tivesse a intenção de comparar os veículos, mesmo porque, a PICAPE PERFEITA NÃO EXISTE!
Tudo é uma questão de interpretação. Na dúvida, aceito [sem briga!] que a Ranger foi a suposta vencedora nesse teste. Em resumo, prefiro "desconsiderar" as qualidades da Hilux, a optar por uma discussão sem nenhum cabimento e que não agrega valor. Vou me esforçar para usar o intelecto para causas "mais nobres".
[]s
E isso ai Waldir;
No teste do Eduardo todos nós ganhamos. Sabemos o que esperar ou não de nossas viaturas. Não tem um vitorioso. Há muitos!
Abraços
Pequeno jr
29/11/2007, 00:20
EEustáqio,
...Primeiramente, parabéns novamente na iniciativa em fazer esses testes. Sabemos que para fazer algo assim tem que ter tempo, paciência e saco (pós resultados)
.. Na hora q o Murillão me passou pelo MSN o resultado do teste eu falei que ja esperava que ela iria aquecer, mas torcia para não acontecer pois, como vc disse um tempo atrás, vai ter q ficar uma data com essa viatura atual.
Bem, é uma pena ... mas o bom é q vc tem ainda uma solução q é o "Kit Gelo Tabajara by AKPG". Na tua Hpe apos ter instalado o Kit os seus problemas acabaram-se.
Conte ai os detalhes do teste... q horas começou?, tava solzão por ai? Após instalar o kit gelo vai fazer novamente o teste? Como foram os outros veículos? O qual a dificuldade ou não q cada uma das viaturas tiveram na subida da Rampa? Qtas pessoas particparam da brincadeira? Vc usou o bloqueio? Eram 6 testes, em qual deles a viatura aqueceu?
Desculpa o exagero de perguntas... mas curiosidade é foda.
... po ... nem para o Rezendão estar na brincadeira para usar e abusar do R/D Lock da viatura dele.
Walter L. L. Casitta
29/11/2007, 00:28
Tulio;
A rampa do prédio aqui é meio sem vergonha...
É como disse o Murillo: Abaixo de 1200 rpm´s ela é fraca. Não adianta, tem que acelerar em umas 1500rpm´s e controlar a embreagem para ela sair. Se sai embalado da garagem tudo bem, mas se tiver que fazer rampa...ai queima mesmo a embreagem.
Não é bem por isso não. O NGD tem força suficiente. O problema é a relação de marcas de automóvel que a Ford escolheu pra Ranger. Ta passando da hora da Ford colocar um câmbio AT ou pelo menos um câmbio MT de 6 marchas. Acontece o mesmo com a Hilux MT...
LUIS ANTONIO -BA
29/11/2007, 00:50
Senhores,
Eduardo, desculpe mas eu tinha certeza q iria esquentar, é defeito de projeto, não fosse erro de projeto a fabrica não criaria um KIT para esta situação, porem o q acho é q esta faltando respeito com os consumidores. Devemos nos unir e fazer com q a MIT caia na real e faça um Recall, pois a sua esta na garantia e a de quem não esta?
Quem não pode comprar zero e compra uma inteira q foi de um medico, de um executivo, uma dessas q nunca foi usada off-road, ela esquenta e a MIT vende um cabeçote, se a pessoa não se informar sobre o KIT, vai perder outros cabeçotes ou então pagar R$ 1.755,00 pelo KIT, mais a mão de obra CADE A MIDIA? CADE A QUATRO RODAS PORQUE NÃO FAZ UM TESTE IGUAL AO TEU? não podemos ficar aceitando este tipo de tratamento, um MILLE que é 4 vezes mais barato passa por qualquer esforço e não esquenta.
VERDADE SEJA DITA. A L200 Não vale qunato se paga por ela, talvez uns 15.000,00 pois pelo q se parece a inferior a um MILLE.
Quem ja viu um MILLE fervendo em condiçoes dentro do q foi projetado?
FlavioLouveira
29/11/2007, 12:33
Se tiver foto vai ser legal...:grin::grin:
Esperando :palmas::palmas::palmas:
guiband3
29/11/2007, 13:01
Pessoal, desculpe a invasão deste tópico. Sou leitor assíduo dele e, como sei que vários foristas o lêm, vou tentar tirar uma casquinha.
Tenho umja ranger 2000 tbdiesel e o apoio de braço central está desalinhado e fazendo um barulho muito chato. Procurei acesso para regula-lo e não encontrei. Alguém sabe como tenho chego ao mecanismo. Tem algum site que possa me ajudar?? O braço parece meio solto e torto.
Procurei em vários tópicos e não encontrei nada sobre o assunto.
Abçs
Guilherme
Marcello Ladeira
29/11/2007, 13:05
x2!!!
Como fazemos para engrossar o coro?
Abs,
tulio pessoa
29/11/2007, 16:17
caro colega guiband,
o da minha ranger quebrou a trava,e não teve santo que desse jeito,tive que amarrar com uma corda,a sua é xlt?
Opa, uma Hilux Savana seria o sonho hein!! A única coisa que prejudica um pouco a Hilux no fora de estrada são os plásticos que reduzem os angulos de entrada e saída, de resto é um excelente carro.
Outro ponto a favor é que não é fabricada no Brasil, qdo resolvem "nacionalizar" um carro infelizmente a qualidade e consequentemente a durabilidade das peças vai pro saco. É só ver a durabilidade das peças de alguns carros japoneses antes e depois de serem fabricados por aqui.
Abs,
tulio pessoa
30/11/2007, 12:39
lgvm,
como sonhar não custa nada,uma hilux savana com carroceria toda em metal e com bloqueio não viria a canhar
ai não teria pra ninguem nesse teste
murilloaquino
30/11/2007, 13:20
Flando de nacionalização, ontem desmontei a grade da minha pajero pra colocar os farois de XENON...
PQP, como o carro importado é bem feito.Tudo que na pajero nacional é de encaixe, na pajero importada( até 06) é parafusado.É nitida a maior qualidade de montagem das peças, o acabamento final e até interior do carro, usa materiais de melhor qualidade...
Esses japoneses sabem fazer carro, mais quando os brasileiros metem a mão com aquele ´´jeitinho`` de querer passar os outros pra trás( consumidores), é phoda...
Flando de nacionalização, ontem desmontei a grade da minha pajero pra colocar os farois de XENON...
PQP, como o carro importado é bem feito.Tudo que na pajero nacional é de encaixe, na pajero importada( até 06) é parafusado.É nitida a maior qualidade de montagem das peças, o acabamento final e até interior do carro, usa materiais de melhor qualidade...
Esses japoneses sabem fazer carro, mais quando os brasileiros metem a mão com aquele ´´jeitinho`` de querer passar os outros pra trás( consumidores), é phoda...
X2 murilão. Eu costumo dizer que o brasileiro não é muito bom p/ inventar as coisas, é mais de copiar e tal.... mas pra futucar no que ta feito meu amigo, não tem gente melhor no mundo...
Inventam um alarme o brasileiro vai e burla ele, inventam uma trava o brasileiro vai e arruma uma ferramenta p/ destravar e por ai vai....
lealrenato
30/11/2007, 16:17
X2 murilão. Eu costumo dizer que o brasileiro não é muito bom p/ inventar as coisas, é mais de copiar e tal.... mas pra futucar no que ta feito meu amigo, não tem gente melhor no mundo...
Inventam um alarme o brasileiro vai e burla ele, inventam uma trava o brasileiro vai e arruma uma ferramenta p/ destravar e por ai vai....
:stop:vcs estao sofrendo do '"complexo de vira-latas'", como dizia nelson rodrigues. a mitsubishi no brasil é comandada por souza ramos:twisted:, empresario paulista q fabricava pkps diferentes nos anos 80, e q detem toda a estrutura da fabrica no brasil. é um acordo semelhante ao q o SENNA tem com a audi. depois q expirar o contrato ou ate antes qdo a matriz puder ingerir em tudo o acabamento sera semelhante ao importado. no entanto toda a mecanica motor e caixa é made in japan.
:!:souza ramos agora tb controla a seguradora da mitsubihi.
renato fofão
L 200 outdoor
Eduardo Eustaquio
30/11/2007, 17:12
Senhores,
Vou responder rápido porque estou completamente atarefado no dia de hoje.
Ontem foi instalado o Kit Gelo do Alexandre-AKPG gratuitamente. A 2º revisão saiu por R$ 735,00 somados revisão com óleos e pastilha de freio.
Passei o resultado do teste para um dos consultores que temos um início de amizade e ele se surpreendeu com os resultados. Para ele, nenhuma L200 aquece por deficiência de projeto ou utilização do veículo com peso ou algo parecido.
Passei o endereço do fórum para que ele possa verificar os inúmeros relatos que temos por aqui.
A noite eu posto por completo os resultados do teste.
Desculpa pela falta de fotos, mas quando fui assaltado em São Paulo, levaram a minha máquina. As únicas fotos que temos foram tiradas de celular.
murilloaquino
30/11/2007, 17:45
:stop:vcs estao sofrendo do '"complexo de vira-latas'", como dizia nelson rodrigues. a mitsubishi no brasil é comandada por souza ramos:twisted:, empresario paulista q fabricava pkps diferentes nos anos 80, e q detem toda a estrutura da fabrica no brasil. é um acordo semelhante ao q o SENNA tem com a audi. depois q expirar o contrato ou ate antes qdo a matriz puder ingerir em tudo o acabamento sera semelhante ao importado. no entanto toda a mecanica motor e caixa é made in japan.
:!:souza ramos agora tb controla a seguradora da mitsubihi.
renato fofão
L 200 outdoor
Renatão, só discordo em uma parte.O acabamento final das TR4 e das l-200/pajero sport, HJ é dado no brasil e por isso, tudo quanto é parte que se pode nacionalizar, eles estão nacionalizando.As chapas de aço são brasileiras, os amortecedores(Os japoneses duram facil mais de 100 mil KM)que agora são monroe,a parte do acabamento interior todaa...Então, o que SOMENTE vem importado é a parte mecanica.Quando em 2006 a pajero sport foi nacionalizada, se vc for nas concessionarias, todas elas iram de falar que tanto o acabamento real, como a montagem e a qualidade das peças são inferiores aos dá japonesa até 2006.Isso é fato e é nitido quando se coloca uma 2.5(brasileira) ao lado da 2.8(japonesa).
murilloaquino
30/11/2007, 17:46
Até que o preço da segunda revisão não foi muito alto, visto que os oleos + pastilha devem ter saido por uns 250 a 300 reais,
Renatão, só discordo em uma parte.O acabamento final das TR4 e das l-200/pajero sport, HJ é dado no brasil e por isso, tudo quanto é parte que se pode nacionalizar, eles estão nacionalizando.As chapas de aço são brasileiras, os amortecedores(Os japoneses duram facil mais de 100 mil KM)que agora são monroe,a parte do acabamento interior todaa...Então, o que SOMENTE vem importado é a parte mecanica.Quando em 2006 a pajero sport foi nacionalizada, se vc for nas concessionarias, todas elas iram de falar que tanto o acabamento real, como a montagem e a qualidade das peças são inferiores aos dá japonesa até 2006.Isso é fato e é nitido quando se coloca uma 2.5(brasileira) ao lado da 2.8(japonesa).
Não é só c/ a Mitsubishi que isso acontece. O Honda por exemplo, segundo meu mecânico o disco de freio do civic importado durava 100.000Km, agora dura cerca de 30.000km e por aí vai. Essa falta de qualidade foi um dos motivos que levou a Mercedes a parar de fabricar o classe A por aqui. Isso inclui mão-de-obra tb.
Resumindo, pagamos (bem)mais caro por um produto inferior.
edubelem
30/11/2007, 19:46
Acredito que no teste do Eduardo, a Ranger tenha se saido melhor em relação a Hilux, devido ao LSD, e concordo com o Walter, a ranger deveria vir com um câmbio de 6 marchas ou um AT.
[]'s,
Eduardo Eustaquio
30/11/2007, 21:17
O relato do teste:
Os veículos foram:
1 L200 Outdoor GLS 121cv 07/08 câmbio manual com 19250 quilômetros rodados;
1 Ford Ranger XLT 07/08 163cv câmbio manual com 15600 quilômetros rodados;
1 Toyota Hilux SRV automática 06/06 câmbio automático com 84000 quilômetros rodados.
Os testes que fizemos foram:
As regras:
- A partir do momento que iríamos nos deslocar da sede da fazenda do amigo Roberto até chegarmos ao local aonde iria realizar o teste, não poderíamos em nenhum momento desligar os veículos. Da sede da fazenda até lá, são aproximadamente 10 quilômetros de distância, sendo que para chegar efetivamente na rampa do teste, é necessária a utilização da tração 4x4 low por uns 100 metros para a que pudéssemos atravessar um pequeno lameiro que se formou devido às chuvas.
- O peso que usamos na caçamba para fazer o teste seria o mesmo da última vez, ou seja, 10 sacos de cimento. Ou seja, usamos a metade da carga informada pelos fabricantes.
OBS:
- Quando chegamos ao local, o Roberto não se recordava que o pai dele havia permitido a retirada da parte cima do barranco pelos funcionários dele. Por isso, quando chegamos lá, tivemos que subir a pé e rebater uma parte do local aonde iríamos passar. Essa rebatida da terra não ficou uma maravilha, mas foi o que pudemos fazer. Só nisso levamos algo em torno de 40 minutos.
- O clima estava um pouco nublado, mas bastante abafado.
- Como comentei antes, a parte inclinada do morro não é possível ficar em pé com os dois pés juntos. Chuto eu que a parte inclinada tem 50 metros e uma inclinação na casa de 40º a 50º.
- O local estava um pouco úmido, com parte da grama no início do teste um pouco molhada. Depois de tantas idas e vindas o terreno melhorou o início dele, mas a medida que tentávamos subir a parte mais inclinada foi piorando.
Os testes:
Este teste foi apenas para aquecer um pouco. Sabíamos que não teria nenhum resultado prático.
Ford Ranger: Foi a camionete que chegou mais longe. Com certeza este fato foi em decorrência do diferencial anti-deslizante deste veículo. Muito interessante você ver o funcionamento dele de fora do veículo. Começa-se apenas uma roda girando e em torno de 2 a 3 segundos a outra funciona sozinha. Meu irmão ainda ficou foi brincando um pouco forçando para as rodas patinarem. A Ranger chegou a colocar as rodas dianteiras na parte mais íngreme.
Mitsubishi L200: Assim como a Hilux foi até aonde o pneu patinou. Uma vez havia visto aqui no fórum que a L200 tinha também o diferencial anti-deslizante. Ela tem ou não tem? Não chegou na parte mais íngreme.
Toyota Hilux: Praticamente ficou no mesmo canto da L200. Me corrijam, mas a Hilux 2008 também já vem com o diferencial anti-deslizante, correto?
Este teste foi até pior que o primeiro, mas da mesma forma foi usado apenas para aquecer a brincadeira.
Ford Ranger: Foi a camionete que chegou mais longe.
Mitsubishi L200: Ficou bem no início. Algo em torno de 3 passos.
Toyota Hilux: Ficou bem no início. Algo em torno de 3 passos.
Aqui a brincadeira começou a ficar interessante. Todas elas subiram e desceram 3 vezes, mas cada uma com sua característica. Todos nos subimos com a 2º marcha reduzida acionada. Nenhuma das camionetes teve problema algum quanto o aquecimento ou qualquer outra coisa.
Mitsubishi L200: Fui o primeiro a subir. A L200 subiu e nem deu a atenção ao morro. Toda as 3 subidas e descidas foram tranqüilas.
Ford Ranger: A Ranger foi a segunda e também não houve problema algum em nenhuma das 3 tentativas.
Toyota Hilux: A Hilux só nos passou um pequeno susto na primeira tentativa, pois uma das rodas traseiras caiu na parte que fizemos a rebatida. O Roberto assustou freou o carro e desceu. No momento da descida, ele perdeu o controle e se tivesse alguma das camionetes na linha que ele desceu aconteceria uma batida. Após o susto, ele subiu novamente.
Aqui foi outro teste interessante, pois todas as camionetes tiveram dificuldade para subir. Aqui não digo que a L200 esquentou, mas o ponteiro da temperatura passou para um pouco acima do meio.
Ford Ranger: Subiu na 4º tentativa sem ter problema de temperatura. Ela se manteve inalterada patinando um pouco os pneus
Mitsubishi L200: subiu na 3º tentativa patinando um pouco os pneus so que a temperatura subiu, mas não chegou perto do vermelho.
Toyota Hilux: subiu na 5º tentativa. Ela tocou o pára-choque no barranco e por isso iniciava a subida um pouco atravessada e tinha que alinhar. Deu bastante trabalho para podermos ajudar o Roberto. Temperatura se manteve inalterada
5º – Subir de frente com o peso com 4x4Low.
Aqui a L200 esquentou definitivamente chegando o ponteiro bem próximo mesmo do vermelho.
Ford Ranger: Subiu com dificuldade na 3º tentativa escapando bastante para os lados e patinando demais os pneus. Nesse momento que o cheiro de embreagem apareceu. O ponteiro da temperatura se manteve no mesmo canto desde o início do teste. Após isso, meu irmão subiu mais duas vezes.
Mitsubishi L200: Fiz duas tentativas e consegui chegar ao topo apenas uma vez. No único momento que cheguei lá em cima, a temperatura estava beliscando o vermelho. Desci e parei até baixar a temperatura.
Toyota Hilux: Foram 5 tentativas para subir. Ela começava com bastante força só que derrepentemente ela perdia a força. Para subir teve que embalar um pouco. Mesmo com todas essas tentativas a temperatura se manteve inalterada, so que o motor dela neste momento apareceu um barulhinho estranho e ele continuou até voltarmos para a sede da fazenda. Dizendo o Roberto o barulho lembra a batida de tucho hidráulico de carros a gasolina.
Eduardo Eustaquio
30/11/2007, 21:17
No retorno a Goiânia, estava com tanta raiva que vim eu e meu irmão literalmente socando a bota na estrada. Eu estava com apenas mais uma pessoa na L200 e sem carga alguma e meu irmão com 3 pessoas e algo em torno de 150 a 200 kg na caçamba. Rodei mais de 40 quilômetros na velocidade de 180 km/h e o ponteiro da temperatura nem se mexeu.
Por isso que cada vez mais me faz pensar que tem algo haver com peso e uso de força sobre o aquecimento da L200 e não tem nada haver com velocidade ou outra coisa assim.
Sobre a estrada, mesmo meu irmão estando com bem mais peso, ele sumia na minha frente e eu só voltava a vê-lo quando ele havia algum caminhão na frente dele e não era possível realizar a ultrapassagem. O Consumo até chegar a Brasília foi de L200 6,6 e a Ranger 9,3. A partir de Brasília até Goiânia, diminuímos o ritmo. Só irei saber como foi a segunda parte da viagem quando abastecer.
Amanhã ou domingo vou solicitar ao meu irmão as fotos do celular dele.
Eduardo Eustaquio
30/11/2007, 21:21
Não sei se ficou interessante para a visão de vocês, mas caso tenham alguma dúvida eu respondo sem problema algum.
Não sei se ficou interessante para a visão de vocês, mas caso tenham alguma dúvida eu respondo sem problema algum.
Eduardo,
Só posso falar uma coisa: OBRIGADO!!!
Vc está contribuindo muito para a nossa comunidade virtual.
Um abraço,
tulio pessoa
30/11/2007, 23:03
tenho que parabenizar o eduardo,teste completamente imparcial e muito bem feito
aguardo ancioso fotos para ter uma ideia do que era exatamente essa subida
e uma pergunta para o eduardo:você que tava lá e viu tudo,quem você considera a camioneta "vitoriosa" do teste?
carlosjordan
30/11/2007, 23:07
Até eu que nunca achei interessante uma pkp, tô começando a ver com outros olhos por causa deste tópico. To parecendo as véia que espera ansioso pra ver o desfecho da novela das 8.
Parabéns pelos testes EEustáquio.
Um grande abraço a todos.
lealrenato
30/11/2007, 23:18
murilo
o souza ramos é o tipico empresario brasileiro, so quer saber do lucro. ta cagando pra qualidade. e a mit nao sei de que forma esta amarrada com ele.
fofão
L 200 outdoor
lealrenato
30/11/2007, 23:29
O relato do teste:
Os veículos foram:
1 L200 Outdoor GLS 121cv 07/08 câmbio manual com 19250 quilômetros rodados;
1 Ford Ranger XLT 07/08 163cv câmbio manual com 15600 quilômetros rodados;
1 Toyota Hilux SRV automática 06/06 câmbio automático com 84000 quilômetros rodados.
Os testes que fizemos foram:
As regras:
- A partir do momento que iríamos nos deslocar da sede da fazenda do amigo Roberto até chegarmos ao local aonde iria realizar o teste, não poderíamos em nenhum momento desligar os veículos. Da sede da fazenda até lá, são aproximadamente 10 quilômetros de distância, sendo que para chegar efetivamente na rampa do teste, é necessária a utilização da tração 4x4 low por uns 100 metros para a que pudéssemos atravessar um pequeno lameiro que se formou devido às chuvas.
- O peso que usamos na caçamba para fazer o teste seria o mesmo da última vez, ou seja, 10 sacos de cimento. Ou seja, usamos a metade da carga informada pelos fabricantes.
OBS:
- Quando chegamos ao local, o Roberto não se recordava que o pai dele havia permitido a retirada da parte cima do barranco pelos funcionários dele. Por isso, quando chegamos lá, tivemos que subir a pé e rebater uma parte do local aonde iríamos passar. Essa rebatida da terra não ficou uma maravilha, mas foi o que pudemos fazer. Só nisso levamos algo em torno de 40 minutos.
- O clima estava um pouco nublado, mas bastante abafado.
- Como comentei antes, a parte inclinada do morro não é possível ficar em pé com os dois pés juntos. Chuto eu que a parte inclinada tem 50 metros e uma inclinação na casa de 40º a 50º.
- O local estava um pouco úmido, com parte da grama no início do teste um pouco molhada. Depois de tantas idas e vindas o terreno melhorou o início dele, mas a medida que tentávamos subir a parte mais inclinada foi piorando.
Os testes:
Este teste foi apenas para aquecer um pouco. Sabíamos que não teria nenhum resultado prático.
Ford Ranger: Foi a camionete que chegou mais longe. Com certeza este fato foi em decorrência do diferencial anti-deslizante deste veículo. Muito interessante você ver o funcionamento dele de fora do veículo. Começa-se apenas uma roda girando e em torno de 2 a 3 segundos a outra funciona sozinha. Meu irmão ainda ficou foi brincando um pouco forçando para as rodas patinarem. A Ranger chegou a colocar as rodas dianteiras na parte mais íngreme.
Mitsubishi L200: Assim como a Hilux foi até aonde o pneu patinou. Uma vez havia visto aqui no fórum que a L200 tinha também o diferencial anti-deslizante. Ela tem ou não tem? Não chegou na parte mais íngreme.
Toyota Hilux: Praticamente ficou no mesmo canto da L200. Me corrijam, mas a Hilux 2008 também já vem com o diferencial anti-deslizante, correto?
Este teste foi até pior que o primeiro, mas da mesma forma foi usado apenas para aquecer a brincadeira.
Ford Ranger: Foi a camionete que chegou mais longe.
Mitsubishi L200: Ficou bem no início. Algo em torno de 3 passos.
Toyota Hilux: Ficou bem no início. Algo em torno de 3 passos.
Aqui a brincadeira começou a ficar interessante. Todas elas subiram e desceram 3 vezes, mas cada uma com sua característica. Todos nos subimos com a 2º marcha reduzida acionada. Nenhuma das camionetes teve problema algum quanto o aquecimento ou qualquer outra coisa.
Mitsubishi L200: Fui o primeiro a subir. A L200 subiu e nem deu a atenção ao morro. Toda as 3 subidas e descidas foram tranqüilas.
Ford Ranger: A Ranger foi a segunda e também não houve problema algum em nenhuma das 3 tentativas.
Toyota Hilux: A Hilux só nos passou um pequeno susto na primeira tentativa, pois uma das rodas traseiras caiu na parte que fizemos a rebatida. O Roberto assustou freou o carro e desceu. No momento da descida, ele perdeu o controle e se tivesse alguma das camionetes na linha que ele desceu aconteceria uma batida. Após o susto, ele subiu novamente.
Aqui foi outro teste interessante, pois todas as camionetes tiveram dificuldade para subir. Aqui não digo que a L200 esquentou, mas o ponteiro da temperatura passou para um pouco acima do meio.
Ford Ranger: Subiu na 4º tentativa sem ter problema de temperatura. Ela se manteve inalterada patinando um pouco os pneus
Mitsubishi L200: subiu na 3º tentativa patinando um pouco os pneus so que a temperatura subiu, mas não chegou perto do vermelho.
Toyota Hilux: subiu na 5º tentativa. Ela tocou o pára-choque no barranco e por isso iniciava a subida um pouco atravessada e tinha que alinhar. Deu bastante trabalho para podermos ajudar o Roberto. Temperatura se manteve inalterada
5º – Subir de frente com o peso com 4x4Low.
Aqui a L200 esquentou definitivamente chegando o ponteiro bem próximo mesmo do vermelho.
Ford Ranger: Subiu com dificuldade na 3º tentativa escapando bastante para os lados e patinando demais os pneus. Nesse momento que o cheiro de embreagem apareceu. O ponteiro da temperatura se manteve no mesmo canto desde o início do teste. Após isso, meu irmão subiu mais duas vezes.
Mitsubishi L200: Fiz duas tentativas e consegui chegar ao topo apenas uma vez. No único momento que cheguei lá em cima, a temperatura estava beliscando o vermelho. Desci e parei até baixar a temperatura.
Toyota Hilux: Foram 5 tentativas para subir. Ela começava com bastante força só que derrepentemente ela perdia a força. Para subir teve que embalar um pouco. Mesmo com todas essas tentativas a temperatura se manteve inalterada, so que o motor dela neste momento apareceu um barulhinho estranho e ele continuou até voltarmos para a sede da fazenda. Dizendo o Roberto o barulho lembra a batida de tucho hidráulico de carros a gasolina.
:palmas::palmas::palmas::palmas:parabens eduardo
vc esta contribuindo, e muito para o aumento do nosso conhecimento de pkp, nesse forum.
sem ranços, de forma puramente academica.
legal e parabens mais uma vez.
fofão
L200 outdoor
FlavioLouveira
30/11/2007, 23:34
Até eu que nunca achei interessante uma pkp, tô começando a ver com outros olhos por causa deste tópico. To parecendo as véia que espera ansioso pra ver o desfecho da novela das 8.
Parabéns pelos teste EEustáquio.
Um grande abraço a todos.
verdade faz meses que eu estava esperando este teste...
OTIMO E PARABENS , deve ter sido BEM LEGAL :palmas::concordo::concordo::concordo::concordo::c oncordo::concordo:
Eduardo, parabéns!! Seus testes são melhores do que qualquer teste realizado pela mídia dita especializada.
Abs,
shimomoto
30/11/2007, 23:57
O que isso Eduardo! Você fez na prática o que todo mundo tem vontade de fazer! Um tipo de teste desses, nem a "4Patas" (como diz o Edubelém e o Diesel) faz!
Olha, obrigado pelas suas impressões, de saciar a curiosidade da gente e pode ter certeza, enriqueceu e muito o fórum!!!!
Um grande abraço
murilloaquino
01/12/2007, 00:15
PQP>...
esse teste é de nivel internacional.
è um teste q simula a vida real de quem precisa de uma camionete.Não fez nda d+ para o que ela estava projetada.Por esse teste, vemos que mesmo a l-200 com uma suspenção bem acertada, esse motor não é para esforços.E o que mais me intriga é que eles conseguiram reunir tudo de ruim num mesmo motor.Ele é o que mais bebe, é o que menos anda e ainda é o que dura menos.Como pode uma coisa dessas?S
Se ele andasse muito e bebesse muito, dava um desconto.
se andasse pouco e bebesse pouco, tambem estava justificado.Agora, ele não faz nem um nem o outro...
Sinceramente, mesmo não sendo dono de uma l-200, esse é me desabafo mais uma vez com o descaso da mitsubishi brasil com os proprietarios que investem alto pra ter um carro de qualidade e acaba levando uma bomba pra casa.
Me desculpem os donos de l-200 mais uma vez, mais isso é so o que eu acho...
Eduardo, será que apos o kit gelo, a l-200 já está resolvida o problema
abraçoss
Pequeno jr
01/12/2007, 01:03
Eduardo,
Parabéns + uma vez por realizar um teste como este.
Não sei os outros, mas para mim ficaram algumas dúvidas:
- Pela sua msg antes do teste ... teriam 6 etapas e vc descreveu 5. Houve ou não o teste 6?
- Na subida ou como vc chama rampa .. como era o piso? Cascalho, terra batida ... como ?
- Como estava o estado dos pneus de todas as viatuas que participaram???
- Você usou o RD/lock da L200???
- Qtas pessoas presenciaram e qto tempo durou o teste???
Waldir Carlos
01/12/2007, 01:13
Já estamos acostumados com as contribuições do colega EEustaquio. Esse teste é interessante, mas seria muito importante se "o piloto" das picapes fosse apenas um [para ser mais representativo]. De qualquer forma, os resultados merecem o nosso aplauso! :palmas::palmas::palmas:
OFF: Pequeno, já cheguei "em casa"! Foram apenas nove chopps...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
[]s
pereira da costa
01/12/2007, 01:27
Meus parabéns Eduardo e ao pessoal do time aí pelo tempo e disposição investidos no TESTE!!...Filmando...na próxima vai ser campeão de audiência no You Tube!
Também tive dúvida: se a L-200 não tem lsd, não podia ligar o bloqueio?
Cordialmente,
Luiz Antonio
marc7767
01/12/2007, 02:05
Parabéns, Eduardo. Muito legal o seu teste.
Abraços.
freitasjr
01/12/2007, 02:57
Eduardo, ficou apenas 2 dúvidas, em algum dos testes com a reduzida vc ligou/utilizou o bloqueio da L200 ?
E a outra, como o "Pequeno JR" tb perguntou, o 6º teste(de subir de ré com peso com o Low ligado) não chegou a ser feito ?
Abraço e parabéns pela iniciativa do teste, atenciosamente, Francisco de Freitas...
LUIS ANTONIO -BA
01/12/2007, 12:46
EDUARDO, Se não for incomodo e vc tiver como enviar umas fotos de como fica com Kit, pois como todos sabem terei q instalar na minha, queria q fosse de graça, porem to achando q vou ter q pagar para cobrar Juridicialmente.
Abs
Luis
LUIS ANTONIO -BA
01/12/2007, 17:15
[Senhores,
Ontem foi instalado o Kit Gelo do Alexandre-AKPG gratuitamente. A 2º revisão saiu por R$ 735,00 somados revisão com óleos e pastilha de freio.
Passei o resultado do teste para um dos consultores que temos um início de amizade e ele se surpreendeu com os resultados. Para ele, nenhuma L200 aquece por deficiência de projeto ou utilização do veículo com peso ou algo parecido.]
Eduardo, esse consultor deve estar comendo farinha ou então não sabe o q diz.
Pois se não é defeito de projeto porque a sua esquentou? tinha alguma peça estragada, radiador, bomba d'agua, ventoiha ou algo assim?
Se não é defeito de projeto porque um Kit que muda o projeto do sistema de arrefecimento?
E como ele desconhece se o Kit ele conhecia?
Ahhhh
Um cara desses não fala isso para mim. o que me disse q não conhecia me disse tambem q não conhecia o KIT, pois se disser que desconhece q as L200 esquentam sabendo da existencia do Kit para mim ele esta querendo me tirar como burro. Como desconheço um defeito conhecendo a solução?
Pequeno jr
01/12/2007, 21:38
[Senhores,
Passei o resultado do teste para um dos consultores que temos um início de amizade e ele se surpreendeu com os resultados. Para ele, nenhuma L200 aquece por deficiência de projeto ou utilização do veículo com peso ou algo parecido.]
Eduardo, esse consultor deve estar comendo farinha ou então não sabe o q diz.
Pois se não é defeito de projeto porque a sua esquentou? tinha alguma peça estragada, radiador, bomba d'agua, ventoiha ou algo assim?
Se não é defeito de projeto porque um Kit que muda o projeto do sistema de arrefecimento?
E como ele desconhece se o Kit ele conhecia?
Ahhhh
Um cara desses não fala isso para mim. o que me disse q não conhecia me disse tambem q não conhecia o KIT, pois se disser que desconhece q as L200 esquentam sabendo da existencia do Kit para mim ele esta querendo me tirar como burro. Como desconheço um defeito conhecendo a solução?
X2,
Como ele liberou a instalação do Kit Tabajara???
É cada uma q aparece nessas concessionárias viu !!
Marcello Ladeira
01/12/2007, 22:43
Edu Eustáquio parabéns pela iniciativa. A L200 Sport/Outdoor não tem LSD pois tem bloqueio, que pelos seus relatos não deve ter sido ligado em momento algum, confere?
Quanto a observação do Luiz Antônio e do Pequeno adiciono apenas um x3.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2007, 02:36
EEustaquio...
show de comentários...mais uma vez o amigo ajudando a todos do fórum...
Valeuzzz...
Resposndendo...
O relato do teste:
A L200 não possui LSD, somente bloqueio no dif. traseiro
A Hilux 2008 vem sim com o LSD...
Grande abraço,
Sérjão
Muito construtivo o teste EEustáquio. Só fiquei com uma dúvida, o pneu original da hilux é quase ou todo não sei ao certo para asfalto. Essa hilux do Roberto estava usando que pneus? Como ela está com 80.000 KM a chance de não ser o pneu original é MUITO grande.
Abraço.
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2007, 20:44
X2...
Loyer, o pneu é 100% on-road...
Sérjão
Muito construtivo o teste EEustáquio. Só fiquei com uma dúvida, o pneu original da hilux é quase ou todo não sei ao certo para asfalto. Essa hilux do Roberto estava usando que pneus? Como ela está com 80.000 KM a chance de não ser o pneu original é MUITO grande.
Abraço.
RezendeDF
03/12/2007, 08:08
Muito valioso o teste do Eduardo. Parabéns pela iniciativa e comentários objetivos.
Mais fiquei com uma dúvida: será que se o Eduardo tivesse usado o bloqueio a L200 teria aquecido?
Talvez sim, talvez não. De repente ela teria subido na 1a. tentantiva e então não teria forçado o motor.
Não estou aqui defendendo que a L200 não esquenta - pelo menos a minha ainda não aconteceu (e olha que esse fim de semana fizemos uma brincadeira legal com ela). Porém temos certeza que se exigida ao extremo ela irá esquentar, temos vários relatos de fortistas afirmando essa questão.
Pequeno jr
03/12/2007, 08:13
Rezende se vc falar q não tirou fotos e q não filmaram a trilha vou ficar muito puto e com inveja é claro. rs!
Posta as fotos lá naquele tópico de fotos de trilhas e expedições com pick-ups
RezendeDF
03/12/2007, 09:08
Esse fim de semana eu e meu amigo Valery (amigo que o PequenoJR me apresentou) estivemos com nossas esposas na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso e Cavalcante/GO e posso relatar assim:
Conhecemos a região/comunidade dos Calungas (descendentes de escravos que foram descobertos na década de 1980 e que ficavam escondidos porque pensavam que a escravidão ainda existia no Brasil), várias cachoeiras, rios, trilhas espetaculares e digo que é uma das regiões mais bonitas de Goiás. Muito rica em água, sua fauna e flora são exuberantes.
Mais vamos ao que interressa:
AS PICAPES/PILOTOS
L200 Outdoor 2.5 HPE 07/07 – piloto Rezende
Ranger 2.8 4x4 (acho que 2003 ou 2004) não tem TGV – piloto Valery gente boa
KILOMETRAGEM PERCORRIDA/CONSUMO
Distância saindo do Posto Colorado/DF até São João da Aliança (onde abastecemos na volta) percorremos 578km (não foi o total da expedição).
L200 = 9,96km/l (uma média que consigo fazer dentro da cidade)
Ranger = 8,60km/l (Valery me disse que no off-road a Ranger consome muito)
Leia-se distância percorrida = consumo geral (em rodovias, cidades, trilhas 4x4 High e 4x4 Low) passamos em vários locais de pedreira e rios para atravessar.
Velocidade média em rodovias = 110km/h. Tivemos picos de 134km/h somente para ultrapassagens (dado registrado no GPS, nessa hora o velocímetro da L200 mostrou 140km/h).
BAIXAS EM DOIS DIAS DE EXPEDIÇÃO
06 caixas de skol
01 garrafa de água
04 refrigerantes 600ml
08 sanduíches
04 salgadinhos tipo chips
amendoim pro Valery (eu ainda não estou precisando) kkkkkk
com relação ao café da manhã e jantar nos servimos no chalé onde pernoitamos http://www.portaldachapada.com.br (http://www.portaldachapada.com.br/)
COMPORTAMENTO DAS PICAPES
O mais esperado possível, tudo na mais perfeita ordem. Como disse antes atravessamos rios, pedreiras, vários poços de alagamento (a região é muito rica em água). Em determinado momento tivemos que deixar as picapes e seguir a pé. Se insistíssemos certeza que iria estragar alguma coisa na lata/assoalho/diferencial. Nesse ponto um outro aventureiro que chegou logo após não quis arriscar com seu CJ5. A partir dali as pedras eram muito pontiagudas e com muita diferença de altura.
Depois que atravessei o rio principal minha L200 começou fazer um barulho estranho quando freiava. Valery comentou que deveria ser areia nos disco. Dito e feito, na volta limpou sozinho quando passamos de novo.
MINHAS IMPRESSÕES
L200 – Me atende perfeitamente no que faço e me proponho a fazer. Claro que poderia ser melhor no consumo, apesar de rendeu mais do que a Ranger.
Ranger – tive a oportunidade de dirigi-la por cerca de 100km em estrada de terra (Valery estava cansado e as esposas queriam conhecer as águas termais da região). Fomos de Ranger devido ao espaço do banco traseiro ser maior. Posso afirmar o seguinte: apesar de ser um motorzão 2.8 power stroke não anda nem perto da L200. Em vários níveis de rotação do motor não percebi a força e o desempenho que minha Outdoor tem. Até mesmo quando a turbina enchia.
Com esse comentário não quero denegrir e nem estragar o sonho de ninguém. Até porque não tenho esse direito.:concordo:
Mais que a L200 deixa esse motor 2.8 sem TGV no chinelo isso é um fato (quando digo no chinelo estou me referindo a desempenho e não a durabilidade).
Valery e Juliana - os melhores possíveis (pena que nosso amigo em comum PequenoJR não pode ir com sua família). Valery e Juliana são animados, companheiros e gostam de off-road, cachoeiras, cerveja. etc
Sem contar que em sua Ranger com capota de fibra o Valery tem um arsenal de equipamentos, macaco high-lift, cordas de todo tipo, enchada, pá, cintas, etc,
Temos que marcar outra expedição dessas. Na próxima vez levaremos churrasqueira e o Pequeno vai arrastado de qualquer jeito.
Bom.... é isso!
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 09:30
:concordo::concordo::concordo:
Rezendão, beleza de fim de semana heim!!!
Cadê as fotos???
Sérjão
Esse fim de semana eu e meu amigo Valery (amigo que o PequenoJR me apresentou) estivemos com nossas esposas na Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso e Cavalcante/GO e posso relatar assim:
Conhecemos a região/comunidade dos Calungas (descendentes de escravos que foram descobertos na década de 1980 e que ficavam escondidos porque pensavam que a escravidão ainda existia no Brasil), várias cachoeiras, rios, trilhas espetaculares e digo que é uma das regiões mais bonitas de Goiás. Muito rica em água, sua fauna e flora são exuberantes.
AS PICAPES/PILOTOS
Distância saindo do Posto Colorado/DF até São João da Aliança (onde abastecemos na volta) percorremos 578km (não foi o total da expedição).
Leia-se distância percorrida = consumo geral (em rodovias, cidades, trilhas 4x4 High e 4x4 Low) passamos em vários locais de pedreira e rios para atravessar.
Velocidade média em rodovias = 110km/h. Tivemos picos de 134km/h somente para ultrapassagens (dado registrado no GPS, nessa hora o velocímetro da L200 mostrou 140km/h).
06 caixas de skol
01 garrafa de água
04 refrigerantes 600ml
08 sanduíches
com relação ao café da manhã e jantar nos servimos no chalé onde pernoitamos http://www.portaldachapada.com.br (http://www.portaldachapada.com.br/)
O mais esperado possível, tudo na mais perfeita ordem. Como disse antes atravessamos rios, pedreiras, vários poços de alagamento (a região é muito rica em água). Em determinado momento tivemos que deixar as picapes e seguir a pé. Se insistíssemos certeza que iria estragar alguma coisa na lata/assoalho/diferencial. Nesse ponto um outro aventureiro que chegou logo após não quis arriscar com seu CJ5. A partir dali as pedras eram muito pontiagudas e com muita diferença de altura.
Depois que atravessei o rio principal minha L200 começou fazer um barulho estranho quando freiava. Valery comentou que deveria ser areia nos disco. Dito e feito, na volta limpou sozinho quando passamos de novo.
MINHAS IMPRESSÕES
L200 – Me atende perfeitamente no que faço e me proponho a fazer. Claro que poderia ser melhor no consumo, apesar de rendeu mais do que a Ranger.
Ranger – tive a oportunidade de dirigi-la por cerca de 100km em estrada de terra (Valery estava cansado e as esposas queriam conhecer as águas termais da região). Fomos de Ranger devido ao espaço do banco traseiro ser maior. Posso afirmar o seguinte: apesar de ser um motorzão 2.8 power stroke não anda nem perto da L200. Em vários níveis de rotação do motor não percebi a força e o desempenho que minha Outdoor tem. Até mesmo quando a turbina enchia.
Com esse comentário não quero denegrir e nem estragar o sonho de ninguém. Até porque não tenho esse direito.:concordo:
Mais que a L200 deixa esse motor 2.8 sem TGV no chinelo isso é um fato (quando digo no chinelo estou me referindo a desempenho e não a durabilidade).
Valery e Juliana - os melhores possíveis (pena que nosso amigo em comum PequenoJR não pode ir com sua família). Valery e Juliana são animados, companheiros e gostam de off-road, cachoeiras, cerveja. etc
Sem contar que em sua Ranger com capota de fibra o Valery tem um arsenal de equipamentos, macaco high-lift, cordas de todo tipo, enchada, pá, cintas, etc,
Temos que marcar outra expedição dessas. Na próxima vez levaremos churrasqueira e o Pequeno vai arrastado de qualquer jeito.
Bom.... é isso!
:concordo::concordo::concordo:
Rezendão, beleza de fim de semana heim!!!
Cadê as fotos???
Sérjão
x2 !!!!!!!
O Pequeno não foi pq tava correndo na W3. Tá com o cooperfeito ?
RezendeDF
03/12/2007, 10:05
Seguem as fotos:
Bacana o passeio em Renatão? Foi uma pena não ter conseguido ir, mas sabe como é né? As vezes é melhor dar um passo a tras p/ depois dar 2 a frente.
E ai usou o bloqueio? rs rs Depois me liga que descobri uma trilhinha aqui perto de casa que vc vai usa-lo, qnd chove fica um barato, com direito a atolar o troller (Rezendão é doido p/ desatolar um troller kkk).
Abração.
AS PICAPES/PILOTOS
06 caixas de skol
01 garrafa de água
04 refrigerantes 600ml
08 sanduíches
MINHAS IMPRESSÕES
Bom.... é isso!
RezendeDF
03/12/2007, 10:26
Loyer meu amigo o passeio foi 10.
Valery e sua esposa (foi promovida) são um barato. Pena que vc e o Pequeno não puderam ir, mais não faltarão oportunidades.
Não usei o bloqueio porque naquela região não tem lama. Incrivelmente posso te afirmar que minha picape veio mais limpa do que foi. Lá na região tem muita areia e pedras. Ainda não foi dessa vez que usei, qualquer hora dessas vamos lá nessa trilhinha que vc falou aí eu tiro o troller do perrengue!.
kkkkkkk
Abraço!
RezendeDF
03/12/2007, 10:34
Recordações
RezendeDF
03/12/2007, 10:36
Contrariando algumas opiniões coloquei a foto do pneu original da L200 para vc verem o tamanho do sulco. Acho que chega fácil aos 50mil/km
Até agora já rodei 25.300km
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 10:49
Paraiso em Rezendão...
Pense numa coisa que gosto é fazer essas expedições pelo interior, a bronca é o tempo e a distância...
Sérjão
PS. com certeza os pneus chegam aos 50k é só sempre alinhar e fazer o rodizio...
Contrariando algumas opiniões coloquei a foto do pneu original da L200 para vc verem o tamanho do sulco. Acho que chega fácil aos 50mil/km
Até agora já rodei 25.300km
RezendeDF
03/12/2007, 10:56
Falei dos pneus Serjão porque salvo se não tiver enganado alguém aqui já falou que não passaria dos 30.000km.
No off-road é claro que ele não será tão bom quanto um BF. Mais em se falando de pneu misto acho que resolve bem, até porque uso a picape para trabalhar.
Inclusive nesse fim de semana pegamos muita chuva, quando fomos na 6a.feira a noite foi 100% chuva. Trafegando a uma velocidade de 110km/h os pneus grudam no asfalto.
Marcello Ladeira
03/12/2007, 10:59
Resende quando comprei minha pkp eles estavam com 20mkm e pareciam ter pouco mais de meia vida... não sei o que ocorreu mas com 34mkm optei por troca-los tendo em vista que se aproximavam demais da marca de segurança e ia começar o período de chuva aqui em BH.
Um primo meu que tem Ranger e é mais novo (deve acelerar mais) rodou até os 28mkm com os originais dela, que são os mesmos da L200.
Abs,
RezendeDF
03/12/2007, 11:03
beleza Marcello.
Talvez tenha a ver com o tipo de asfalto/clima que tenha em cada região.
Tenho certeza que consigo chegar até os 50mil/km sem entrar na faixa de segurança.
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 11:15
Rezendão,
durabilidade média de um pneu vai do tipo de condução e da manutenção dos mesmos, já rodei 100.000km com um jogo de Michelan e ainda vendi cada um no interior por R$ 100,00, porque estavam ainda inteiros...
Sérjão
Falei dos pneus Serjão porque salvo se não tiver enganado alguém aqui já falou que não passaria dos 30.000km.
No off-road é claro que ele não será tão bom quanto um BF. Mais em se falando de pneu misto acho que resolve bem, até porque uso a picape para trabalhar.
Inclusive nesse fim de semana pegamos muita chuva, quando fomos na 6a.feira a noite foi 100% chuva. Trafegando a uma velocidade de 110km/h os pneus grudam no asfalto.
RezendeDF
03/12/2007, 11:48
E isso aí Serjão. Como exemplo dessa forma de dirigir posso destacar por exemplo a situação do Eduardo Eustáquio que nessa revisão de 20.000km já foram substituídas as pastilhas de freio da picape dele. A minha que está com 25.000km ainda tem a metade das pastilhas pra queimar.
E olha que a situação dele é um pouco diferente da minha, pois como ele anda muito em estradas (BR) usa pouco freio. Eu que ando muito dentro da cidade acho que freio mais devido aos engarrafamentos, semáfaros, pardais, etc.
Vale lembrar que todo fim de semana quando vou para roça passo por um pequeno trecho onde foi realizado o MMS etapa de Brasília. Ou seja, estrada de terra, erosões e riachos que com a quantidade de areia ou barro que se acumula no sistema acho que desgasta um pouco mais.
murilloaquino
03/12/2007, 13:59
Mais tem uma diferença...Os pneus do seu carro são de uma geração nova, os ATR.No proprio site, eles prometem uma durabilidade 25% superior aos AT.Então, deve chegar aos 40.000 tranquiloss
os meus pirelli at duraram 65milkm....mas ainda dava pra rodar mais uns 10mil.
ja as pastilhas, troco de 20 em 20mil km.
murilloaquino
03/12/2007, 14:28
Agora vai passar a trocar de 10 em 10...
hahaha...Só como comentario, saiu na revista motorshow, o teste de uma SW-4 e um corolla com o UNICHIP.
Marcello Ladeira
03/12/2007, 14:42
Poste os resultados Murillo.
Abs,
Agora vai passar a trocar de 10 em 10...
hahaha...Só como comentario, saiu na revista motorshow, o teste de uma SW-4 e um corolla com o UNICHIP.
ahh...tb ja vou trocar os discos! ja faz um mes que os novos estão dentro do carro hehe, mas ta faltando tempo pra coloca-los!
ja que estamos fugindo um pouco do topico..... não gostei muito dos bfgoodrich na chuva e em curvas. sinto eles agaram menos que os pirelli at. ontem mesmo fiz uma curva devagar na chuva pra testar e o carro começou a deslisar um pouco. acho que com os pirelli nao deslisaria tão facil. mas na terra está mt melhor, onde andava a 80km/h pro carro começar a dançar na estrada, hj ando a 90km/h para o carro começar a querer dançar! só como comparação: um vizinho tem uma l200 quadradinha e ele anda a 110km/h sem dançar!
edubelem
03/12/2007, 16:11
Parabens Eduardo, o teste foi muito proveitoso. e como disse antes, a ranger deve ter subido com mais facilidade devido ao LSD.
Com relação aos pneus, com certeza tem a haver com condução e tipo de terreno, os meus duraram 45.000, já o do meu irmão irão durar até 55.000, eu rodei muito em estrada que e rápido, já o meu irmão não pegou muita estrada, só rodado em cidade.
[]'s,
Eduardo Eustaquio
03/12/2007, 17:27
Respondendo as perguntas:
Túlio pessoa
você que tava lá e viu tudo,quem você considera a camioneta "vitoriosa" do teste?
Túlio não posso dizer qual foi a vitoriosa, pois a Ranger e a Hilux foram até o último teste, mas posso dizer qual foi a que não agüentou que foi a L200. A Ranger teve aquele caso do cheiro de embreagem, a Hilux voltou com uma batida diferente no motor, mas nenhuma das duas aqueceu. Já a L200, aqueceu na 4º etapa do teste.
murilloaquino (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=5792)
Eduardo, será que apos o kit gelo, a l-200 já está resolvida o problema
Murillo, rogo a Deus que sim. Espero não ter mais este problema
Pequeno (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=5792) Jr, Freitas jr
- Pela sua msg antes do teste ... teriam 6 etapas e vc descreveu 5. Houve ou não o teste 6?
- Na subida ou como vc chama rampa .. como era o piso? Cascalho, terra batida ... como ?
- Como estava o estado dos pneus de todas as viatuas que participaram???
- Você usou o RD/lock da L200???
- Qtas pessoas presenciaram e qto tempo durou o teste???
Perdoem a falta de atenção. Ai vai:
6º – Subir em Marcha rê com o peso com 4x4Low
Desta vez, nenhuma das camionetes consegui subir o barranco todo. A Ranger e a Hilux foram até o mesmo canto.
Ford Ranger: Foram 4 tentativas sem sucesso de chegar ao topo do barranco. O cheiro da embreagem neste momento ficou muito forte. Mesmo forçando e muito nas tentativas de subir o barranco, a temperatura ficou no mesmo local do início do teste. A Ranger chegou até um pouco mais da metade da parte mais inclinada.
Mitsubishi L200: No momento da tentativa de subir com a L200, o ponteiro estava na metade do mostrador e quando comecei a subir e as rodas começaram a patinar o ponteiro subiu rapidamente. Desci, e desisti de fazer mais alguma tentativa desta forma.
Toyota Hilux: Da mesma forma que a Ranger, a Hilux tentou por 4 vezes subir sem êxito algum. A batida do motor ficou mais forte neste momento e como não sabíamos o que era, desligamos a Hilux. Enquanto ela fez os testes, a temperatura se manteve no mesmo canto. O único problema foi que nas tentativas da Hilux ela batia o pára-choque no piso. Com a carga na caçamba dela, foi a camionete que mais abaixou a traseira.
Sobre o piso:
O piso iniciava com uma grama, passava por parte de terra batida e depois um misto de cascalho e areia. Devido a tantas idas e vindas e também, devido a fricção dos pneus no terreno, a parte inclinada da rampa bastante acabada. Por isso até que achamos que nenhuma das camionetes conseguiu subir de marcha ré.
Pneus:
Os pneus estavam praticamente na mesma proporção. Todas as camionetes estavam os pneus de originais, mas todas elas com pneus AT. Ranger e L200 com Pirelle AT e a Hilux com o Goodyear wrangler AT.
Uso do bloqueio:
Algumas das subidas no sentido de frente foram com o bloqueio acionado. Isso não quer dizer que foi tão fácil assim subir, apenas ajudou em alguns momentos.
Pessoas:
Havia 11 pessoas ao todo. Até a ultima parte, o teste demorou 1:30 h aproximadamente. Após o termino do teste ainda ficamos brincando de frente. Após termos terminado o teste, tiramos o peso e trocamos as pessoas que estavam nas direções. Andei tanto na Hilux quanto na Ranger.
Eduardo Eustaquio
03/12/2007, 17:29
Pereira da Costa
se a L-200 não tem lsd, não podia ligar o bloqueio?
Algumas das subidas no sentido de frente foram com o bloqueio acionado. Isso não quer dizer que foi tão fácil assim subir, apenas ajudou em alguns momentos.
LUIS ANTONIO -BA
, Se não for incomodo e vc tiver como enviar umas fotos de como fica com Kit?
Irei tirarar, mas será de um celular, pois ainda não comprei outra máquina digital.
LUIS ANTONIO -BA
Só fiquei com uma dúvida, o pneu original da hilux é quase ou todo não sei ao certo para asfalto. Essa hilux do Roberto estava usando que pneus?
A Hilux trocou os pneus a quase 3 meses atrás pelos Goodyear AT.
RezendeDF (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=10193)
será que se o Eduardo tivesse usado o bloqueio a L200 teria aquecido?
Mesmo com o bloqueio os pneus patinavam só que menos intensamente. Não posso lhe confirmar que não iria esquentar, mas que não é fácil subir mesmo com bloqueio isso posso lhe garantir.
Desta vez o terreno estava muito ruim para fazer o teste e acho até que foi bem melhor do que o outro teste que havíamos feito.
Pequeno jr
03/12/2007, 22:07
x2 !!!!!!!
O Pequeno não foi pq tava correndo na W3. Tá com o cooperfeito ?
Cooperfeito né !!????... :evil:
.. Treina fí ... pq além do MMS na meia maratona vou chegar la no 1º pelotão.:dance::dance::dance:
shimomoto
03/12/2007, 22:42
Respondendo as perguntas:
[COLOR=black][FONT=Verdana]Túlio não posso dizer qual foi a vitoriosa, pois a Ranger e a Hilux foram até o último teste, mas posso dizer qual foi a que não agüentou que foi a L200. A Ranger teve aquele caso do cheiro de embreagem, a Hilux voltou com uma batida diferente no motor, mas nenhuma das duas aqueceu. Já a L200, aqueceu na 4º etapa do teste.
(...)
Pessoas:
Havia 11 pessoas ao todo. Até a ultima parte, o teste demorou 1:30 h aproximadamente. Após o termino do teste ainda ficamos brincando de frente. Após termos terminado o teste, tiramos o peso e trocamos as pessoas que estavam nas direções. Andei tanto na Hilux quanto na Ranger.
Eduardo;
Mais uma vez parabéns pelo teste. Acho que se todos nós aqui do fórum estivessemos perto do local do teste, faltaria espaço para tantos espectadores!
Você falou (pelo que eu entendi) que experimentou tanto a Hilux quanto a Ranger neste trecho. Portanto houve revesamento de direção certo? Se sim, qual foi sua impressão dessas picapes, mesmo supondo que tenha sido por um curto trecho?
Agora, farei uma pergunta chata. Por favor não me leve a mal nem quero criar intriga. Perguntarei apenas para compreender a sua percepção com relação as demais picapes envolvidas no teste.
Baseado no que você observou neste teste, se você fosse comprar HOJE uma nova picape, você optaria novamente pela L-200 Outdoor? Se sim, porquê (vale tudo, estilo, afinidade com a marca, etc.)?
Mais uma vez, parabéns pela sua inciativa!
Um grande abraço
Pequeno jr
03/12/2007, 22:52
Eduardo;
Mais uma vez parabéns pelo teste. Acho que se todos nós aqui do fórum estivessemos perto do local do teste, faltaria espaço para tantos espectadores!
Você falou (pelo que eu entendi) que experimentou tanto a Hilux quanto a Ranger neste trecho. Portanto houve revesamento de direção certo? Se sim, qual foi sua impressão dessas picapes, mesmo supondo que tenha sido por um curto trecho?
Agora, farei uma pergunta chata. Por favor não me leve a mal nem quero criar intriga. Perguntarei apenas para compreender a sua percepção com relação as demais picapes envolvidas no teste.
Baseado no que você observou neste teste, se você fosse comprar HOJE uma nova picape, você optaria novamente pela L-200 Outdoor? Se sim, porquê (vale tudo, estilo, afinidade com a marca, etc.)?
Mais uma vez, parabéns pela sua inciativa!
Um grande abraço
Shhiiiiiiiiiiiii, valeu por levantar a bola.......
.......tinha a mesma pergunta para ele. EEustáquio na boa ... vendo q vc é entre 60 a 80% estradeiro e o restante Off e deste off no máximo deve chegar a 10% em off-hard para uma pick-up ... vc vê hj q fez um bom negócio ficando com a L200??
Eduardo Eustaquio
04/12/2007, 12:31
Foristas, por enquanto e mesmo com esse caso de aquecimento, acho sim que foi um bom negócio. Para pensar diferente disso, preciso de mais parametros com a camionete do meu irmão. A questão do aquecimento ja sabemos que é deficiência das L200.
Mas além do motor há outros fatores que temos que colocar no papel e um dos principais é a suspensão. Quando a L200 e a Ranger estiverem la pelos 80.000km eu poderei responder melhor a essa pergunta de vocês, ou talves até antes caso alguma das duas apresente algum outro problema.
Pequeno jr
05/12/2007, 08:07
Até concordo vc falar q após 80.000 vc teria uma melhor resposta, mas isso se não fosse a sua 1º L-200 .... vc ja está na 3º ou 4º ..sei lá e vc ja sabe tdos os defeitos dela e aonde ela não t atende.
Como diz o ditado, gosto é gosto.
Marcello Ladeira
05/12/2007, 11:38
Até concordo vc falar q após 80.000 vc teria uma melhor resposta, mas isso se não fosse a sua 1º L-200 .... vc ja está na 3º ou 4º ..sei lá e vc ja sabe tdos os defeitos dela e aonde ela não t atende.
Como diz o ditado, gosto é gosto.
Ele falou 80 pra comparar com a Ranger de 80... Já a L200 com 80 não dá problema nenhum... a minha tá quase com 70 e se não fossem os arranhões estaria em Estado de 0km... heheheheh
FlavioLouveira
05/12/2007, 12:38
Ele falou 80 pra comparar com a Ranger de 80... Já a L200 com 80 não dá problema nenhum... a minha tá quase com 70 e se não fossem os arranhões estaria em Estado de 0km... heheheheh
A minha ta com 40 mil e ta OK... ehehehe
Os pneus scorpion atr estao bem, devem duram mais uns 15 mil, mas eu devo trocar antes e deixar esses nas Bandeirantes hehe
shimomoto
05/12/2007, 22:00
Foristas, por enquanto e mesmo com esse caso de aquecimento, acho sim que foi um bom negócio. Para pensar diferente disso, preciso de mais parametros com a camionete do meu irmão. A questão do aquecimento ja sabemos que é deficiência das L200.
Mas além do motor há outros fatores que temos que colocar no papel e um dos principais é a suspensão. Quando a L200 e a Ranger estiverem la pelos 80.000km eu poderei responder melhor a essa pergunta de vocês, ou talves até antes caso alguma das duas apresente algum outro problema.
Pois é Pequeno...
Do jeito que nosso amigo Eduardo anda, certamente será no final do ano que vêm!!!!
Abraços
LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 22:24
Pois é Pequeno...
Do jeito que nosso amigo Eduardo anda, certamente será no final do ano que vêm!!!!
Abraços
Se fosse a minha seria em 8 meses (ahahahahahah)
Pequeno jr
05/12/2007, 22:32
Se fosse a minha seria em 8 meses (ahahahahahah)
Aff... vcs rodam d++ ... Luis, vc chega a rodar ao mês 10.000 km???
Qual era a tua viatura antes da L200 e pq mudou??
LUIS ANTONIO -BA
05/12/2007, 22:36
Aff... vcs rodam d++ ... Luis, vc chega a rodar ao mês 10.000 km???
Qual era a tua viatura antes da L200 e pq mudou??
Minha viatura e que ainda possuo é um Siena 2007, comprei em março e tambem tinha um Palio 2005 e um Gol 2006, sempre fico com 03 veiculos, até porque se rodar tudo em um só será 120.000 em 01 ano. só para vc ter ideia, troquei o oleo dia 20.11 na Brabus, hoje troquei novamente, pois ja tinha 5000 rodados.
Parabéns pelo TESTE Eduardo Eustaquio.:palmas:
Desde que comecei ler o tópico criado sobre suas aventuras por esse Brasil, não consegui mais parar, sempre aguardando o próximo capítulo... Como voce próprio afirmou "virou vício" .:lol:
Grande Eustaquio , se precisar de algo aqui de Floripa me avisa. Sei que vai passar por aqui pelo final do ano. Minha mãe tem uma pousada em Canasvieiras e minha esposa trabalha no Costão do Santinho.
Vamos combinar um off-road aqui nas areias e depois voce coloca no seu tópico..hehehe
grande abraço
mateus :mrgreen:
------
ricardortiz
07/12/2007, 16:13
Primeiramente, parabéns pelo teste Eduardo Eustaquio!!
Acompanho este tópico desde o início e considero como sendo o mais importante do Fórum.
Por isso resolvi postar nele.
Apareceu um excelente negócio para mim, então resolvi me desfazer da minha Ranger XLT 4x4 05. Vou voltar para um carro a gasolina (Mégane GT). Mas com certeza em breve (vou esperar a "nova" Ranger) estarei de novo no mundo 4x4.
Não tinha mta experiência em caminhonetes, e este fórum me ajudou MUITO, mas muito mesmo qual veículo comprar e depois sempre pesquisei nele para tentar sanar minhas dúvidas. Fiquei 01 ano com minha Ranger e 50 mil km rodados, com mta satisfação e prazer!!!!
Até breve pessoal,
Ricardo.
Ricardo parabéns pela nova aquisição, a grand tour está um espetáculo!
Desejo a vc tudo de bom com a nova viatura...
Abração.
Primeiramente, parabéns pelo teste Eduardo Eustaquio!!
Acompanho este tópico desde o início e considero como sendo o mais importante do Fórum.
Por isso resolvi postar nele.
Apareceu um excelente negócio para mim, então resolvi me desfazer da minha Ranger XLT 4x4 05. Vou voltar para um carro a gasolina (Mégane GT). Mas com certeza em breve (vou esperar a "nova" Ranger) estarei de novo no mundo 4x4.
Não tinha mta experiência em caminhonetes, e este fórum me ajudou MUITO, mas muito mesmo qual veículo comprar e depois sempre pesquisei nele para tentar sanar minhas dúvidas. Fiquei 01 ano com minha Ranger e 50 mil km rodados, com mta satisfação e prazer!!!!
Até breve pessoal,
Ricardo.
Eduardo Eustaquio
07/12/2007, 18:54
Meu irmão buscou a pouco a ranger da 2º revisão. Os seguintes itens foram vistos:
- troca de óleo;
- troca de filtro de óleo;
- troca do filtro de combustível;
- troca do filtro de ar;
- Kit de revisão somado com a verificação do alinhamento (não foi necessário fazer nada);
- Vários pontos checados pelo kit de revisão;
- Checagem do sistema elétrico completo;
- Troca das pastilhas de freio;
- Rodízio dos pneus;
- Lavagem completa com mão-de-cera da forma que vocês comentam aqui no fórum por cima e por baixo limpando e tirando tudo que era lama debaixo da Ranger;
- Acerto do barulho de correias ao ligar o veículo de manhã cedo;
- Limpeza do Sistema de ar-condicionado;
Lembrando que, a Ranger não chegou aos 20.000, mas como ele vai dia 15/12 viajar para o Nordeste (12 dias em Natal-RN e 8 dias na Parnaíba-PI), resolveu antecipar a revisão e testar o veículo antes de pegar a estrada.
O Valor desta revisão foi de R$ 489,00 sendo que, a mão-de-obra para das duas primeiras revisões é gratuita.
Eduardo Eustaquio
07/12/2007, 18:55
Após a revisão de 20.000 quilômetros rodados, a minha L200 está com o seguinte sintoma. De manhã cedo, toco a chave de ignição e ela pega de primeira sem pestanejar. Da mesma forma, enquanto o motor está frio faço da mesma forma sem problema algum. Mas, quando estou com o motor quente, depois desligo a camionete e volto a ligá-la após 5 ou 10 minutos, preciso de 3 a 4 tentativas para conseguir faze-la funcionar.
Antes de ir à concessionária, gostaria de saber se alguém tem a idéia do que pode estar acontecendo para não perder tempo.
Marcello Ladeira
07/12/2007, 22:19
Eduardo a minha deu isso quando a oficina deixou o escoamento do filtro bambo, esse local é aquele onde tiramos a água que se acumula. Depois de uma semana a porca lá saiu por completo e o carro ficou sem combustível - tudo vazou.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
08/12/2007, 01:13
EEustaquio,
como o Marcelão falou é isso ai...
acontece muito nas Land Rovers Defenders, nada mais é do que água no teu filtro e ou tanque e ou folga no filtro...
Sérjão
Após a revisão de 20.000 quilômetros rodados, a minha L200 está com o seguinte sintoma. De manhã cedo, toco a chave de ignição e ela pega de primeira sem pestanejar. Da mesma forma, enquanto o motor está frio faço da mesma forma sem problema algum. Mas, quando estou com o motor quente, depois desligo a camionete e volto a ligá-la após 5 ou 10 minutos, preciso de 3 a 4 tentativas para conseguir faze-la funcionar.
Antes de ir à concessionária, gostaria de saber se alguém tem a idéia do que pode estar acontecendo para não perder tempo.
FlavioLouveira
08/12/2007, 09:22
é meu grande temor , e isso com todas oficinas....
As vezes vc leva para revisao e volta com um problemao...Um parafuso mal apertado e vc fica na mao...
Ja tive bateria arriada pq nao esticaram correio do alternador, ja tive ventoinha destruida pq nao fizaram ela direito...e por ai vai....
mtrajano
08/12/2007, 10:27
Amigo, tenho L200 Ha muito tempo e vou lhe dar uma dica. Com o tempo, após o motor trabalhar forçado, a junta do cabeçote queima e deve ser trocada. Toda vez que esquentar o motor, mande trocar a junta do cabeçote. Só deve ser trocada pela original, adquirida na concessionária
mtrajano
08/12/2007, 10:30
provavelmentevoce estácomproblema nomotor de arranque. procure um bom eletricista e relate o problema para ele
Maranguas
08/12/2007, 10:36
Alguém sabe me informar se a Ranger tem algum limitador de velocidade? O ponteiro para em 160km/h. Não que eu seja um maluco e sei dos riscos de um carro grande e talz... mas as vezes não percebo q o ponteiro está a essa velocidade e de lá ele não sai... alguém ajuda?
Walter L. L. Casitta
08/12/2007, 10:36
Amigo, tenho L200 Ha muito tempo e vou lhe dar uma dica. Com o tempo, após o motor trabalhar forçado, a junta do cabeçote queima e deve ser trocada. Toda vez que esquentar o motor, mande trocar a junta do cabeçote. Só deve ser trocada pela original, adquirida na concessionária
Quantas vezes você já trocou essa junta?
LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 10:37
é meu grande temor , e isso com todas oficinas....
As vezes vc leva para revisao e volta com um problemao...Um parafuso mal apertado e vc fica na mao...
Ja tive bateria arriada pq nao esticaram correio do alternador, ja tive ventoinha destruida pq nao fizaram ela direito...e por ai vai....
Na minha ultima revisão deixaram o Pivô folgado, porcausa disto comeu bastante o pneu.
tulio pessoa
08/12/2007, 10:50
Parabéns pelo TESTE Eduardo Eustaquio.:palmas:
Desde que comecei ler o tópico criado sobre suas aventuras por esse Brasil, não consegui mais parar, sempre aguardando o próximo capítulo... Como voce próprio afirmou "virou vício" .:lol:
Grande Eustaquio , se precisar de algo aqui de Floripa me avisa. Sei que vai passar por aqui pelo final do ano. Minha mãe tem uma pousada em Canasvieiras e minha esposa trabalha no Costão do Santinho.
Vamos combinar um off-road aqui nas areias e depois voce coloca no seu tópico..hehehe
grande abraço
mateus :mrgreen:
------
X2 :mrgreen::mrgreen:
eu tambem rodo bastante,mas as vezes parece que tirei minha carteira ontem perto desses caras :mrgreen:
LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 11:12
Tulio estou contigo, rodo mais ou menos, bastante, uma media de 10.000 p/mes e em um outro topico teve até um querendo me ensinar a a utilizar 4x4.
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 12:52
Alguém sabe me informar se a Ranger tem algum limitador de velocidade? O ponteiro para em 160km/h. Não que eu seja um maluco e sei dos riscos de um carro grande e talz... mas as vezes não percebo q o ponteiro está a essa velocidade e de lá ele não sai... alguém ajuda?
Sim.
Meu irmão verificou o mesmo na dele e perguntando ao consultor técnico ele foi informado que todas as Rangers 3.0 tem o limitador de velocidade ajustados para atuar a 160 por hora, mas em velocidade real. Após chegar a 160, no máximo ela irá até 165 antes do motor cortar potência. Dizendo o consultor, quando os veículos estão saindo do período de garantia, alguns proprietários mais ousados, tiram este limitador.
A ranger dele, quando chega a 160 para o ponteiro chegar a170 é uma eternidade. Será que é problema?
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 12:53
provavelmentevoce estácomproblema nomotor de arranque. procure um bom eletricista e relate o problema para ele
Trajano, minha outdoor é praticamente zerada e acabou de fazer a revisão de 20.000 na Cotril.
Maranguas
08/12/2007, 12:54
A minha eh do msm jeito Eduardo! Acho q eh esse tal de limitador msm
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 12:55
Trajano, isso acho que todos aqui ja sabemos. Olhe os relatos que existem aqui no fórum das pessoas que ja fizeram o mesmo.
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 12:57
Eduardo a minha deu isso quando a oficina deixou o escoamento do filtro bambo, esse local é aquele onde tiramos a água que se acumula. Depois de uma semana a porca lá saiu por completo e o carro ficou sem combustível - tudo vazou.
Abs,
Marcelo, bom dia.
Hoje cedo verifiquei isso e não é. O Dreno está correto e sem problemas. Notei o seguinte, quando o motor está quente e tento retornar a ligar a L200 após 10 minutos, está saindo uma fumacinha branca no escapamento. É pouca a fumaça, mas sai. Lembro que, numca houve isso antes.
LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 13:00
Eduardo acho bem provavel, ser algum problem,a no sistema de alimentação, mas não descarte a possibilidade de junta, pois como é só quando esta quente e a sua ja elevou a temperatura no dia do teste, pode ser q tenha danificado, pois os marcadores de temp da L200 em alguns instalaram o capacitor e assim antes de chegar no vermelho no painel no motor ela ja esta la. (possibilidade).
Por falar em esquente Eduardo verifique se eles instalaram o Kit mesmo, pois ouvir dizer q eles estavam trocando a helice e o defletor.(Se precisar explico melhor)
Abs. Luis
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 13:03
Eduardo acho bem provavel, ser algum problem,a no sistema de alimentação, mas não descarte a possibilidade de junta, pois como é só quando esta quente e a sua ja elevou a temperatura no dia do teste, pode ser q tenha danificado, pois os marcadores de temp da L200 em alguns instalaram o capacitor e assim antes de chegar no vermelho no painel no motor ela ja esta la. (possibilidade).
Por falar em esquente Eduardo verifique se eles instalaram o Kit mesmo, pois ouvir dizer q eles estavam trocando a helice e o defletor.(Se precisar explico melhor)
Abs. Luis
Você fala da helice de 11 pás? As outdoor já vem com essa helice. Ou´é outra coisa?
Contando a verdade agora, desde que a L200 saiu da revisão eu não olhei o motor dela. Esse caso mesmo do Dreno, quem foi la verificar foi meu irmão e dizendo ele (que entende bem mais do que eu) está tudo correto.
Luis havia me esquecido do caso do teste. Nem cogitei a questão de queima de junta, mas isso seria verificado na revisão, correto?
Maranguas
08/12/2007, 13:04
Olha só, não querendo assustar, mas já assustando....
Fumaça branca no escapamento é indicio de junta do cabeçote ainda mais pq o motor quente, ela dilata ainda mais.
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 13:07
Tiago, você não me assustou. Fez algo pior.
Se tiver alguma oficina aberta agora a tarde em Goiânia ou Aparecida vou pedir para alguém verificar isso.
tulio pessoa
08/12/2007, 13:38
se for junta é so trocar a junta?
não é muito caro não né?
LUIS ANTONIO -BA
08/12/2007, 13:50
Você fala da helice de 11 pás? As outdoor já vem com essa helice. Ou´é outra coisa?
Contando a verdade agora, desde que a L200 saiu da revisão eu não olhei o motor dela. Esse caso mesmo do Dreno, quem foi la verificar foi meu irmão e dizendo ele (que entende bem mais do que eu) está tudo correto.
Luis havia me esquecido do caso do teste. Nem cogitei a questão de queima de junta, mas isso seria verificado na revisão, correto?
Sim a de 11 pas, porem mais reforçada, existe uma campanha para ela pois andou-se quebrando algumas, e atraves da concessionária aqui fiquei sabendo para onde sairam alguns Kit gelo pois no site deles informa onde tem, onde não tem e o estoque, e Goiania tem tempo q não recebe um, verifique se não te enrolaram, veja se o reservatoria expansor mudou e se o q esta é lacrado.
Quanto a eles olharem a respeito da junta , não olham nada. para se verificar algum dano na junta ou cabeçote passe em um casa de radiador onde eles tem manometro e pode medir a pressão do sistema.
RezendeDF
08/12/2007, 13:53
Eduardo Eustáquio,
Estarei em Parnaíba/PI entre o dia 27/12 e 12/01 para aproveitar as férias com a família. Se ver alguma Ranger com placa de Goiânia(?) perguntarei se é seu irmão!
Waldir Carlos
08/12/2007, 14:03
REEDIT: Desculpem a nossa falha. Post duplicado!!! Mensagem desejada a seguir.
[]s
Waldir Carlos
08/12/2007, 14:04
Poxa, lendo os últimos relatos, só tenho a lamentar esses problemas citados pelo EEustaquio. Té certo que o nosso amigo "exige" do veículo, mas o investimento em uma picape precisa de "retorno". Vamos ficar acompanhando o desfecho e torcendo para uma solução breve. Nos informe o final Eduardo.
OFF: Rezende, quando li esse teu comentário
feito lá no tópico dos passeios com picapes, fiquei rindo um tempão. Claro que todos trabalhamos; é que costumamos deixar os Notes ligados... He, he, he. :lol::lol::lol: Tô em Aracaju... Putz, somente hoje e amanhã!!!
[]s
[quote=RezendeDF;503832]Que porra é essa bicho.
Ninguém trabalha não?
07:00hs da manhã e o PequenoJR, Serjão, Waldir, etc. tudo on-line!
RezendeDF
08/12/2007, 14:13
É isso aí Waldir.
kkkkkkkkkkkkkkk
Com relação ao acontecido com a picape do EEustáquio, está acontecendo a mesma coisa com a minha também... e de novo.
Todas as vezes que reclamo que ela fica ruim pra pegar quando o motor está quente eles dizem que regularam a bomba e a turbina e melhora só nos 1os. dias.
Walter L. L. Casitta
08/12/2007, 14:30
Puts, o pessoal aqui acha que trocar a junta é só tirar uma e colacar outra. Pra trocar a junta também tem que mandar o cabeçote pra retífica aplainar o e assim vai até o ponto de ter que trocar o cabeçote inteiro...
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 15:59
É isso aí Waldir.
kkkkkkkkkkkkkkk
Com relação ao acontecido com a picape do EEustáquio, está acontecendo a mesma coisa com a minha também... e de novo.
Todas as vezes que reclamo que ela fica ruim pra pegar quando o motor está quente eles dizem que regularam a bomba e a turbina e melhora só nos 1os. dias.
RezendeDF, a sua também sai essa fumaça branca ao ligar? Você viu que comentaram de cabeçote?
Se estamos tendo o mesmo problema, pode ser que ou a minha é problema de bomba conforme você disse, ou caso o pessoal esteja certo, estamos com um problema no cabeçote. Você so levou na concessionária ou teve alguma análise fora?
Eduardo Eustaquio
08/12/2007, 16:01
Puts, o pessoal aqui acha que trocar a junta é só tirar uma e colacar outra. Pra trocar a junta também tem que mandar o cabeçote pra retífica aplainar o e assim vai até o ponto de ter que trocar o cabeçote inteiro...
Walter, vejo que você é uma pessoa que entende muito de mecânica. O que você acha sobre este problema? Tem mais fundamento ser cabeçote ou a bomba, conforme o RezendeDF disse?
RezendeDF
08/12/2007, 16:57
Eduardo a minha não sai fumaça branca. Como disse fica um pouco ruim pra ligar quando o motor está aquecido. Acho que no meu caso, pelo menos não é junta. Uma forma de ver se a junta está ruim é observar se tem água no óleo.
Veja naquela tampa do motor por onde se coloca óleo, se tiver alguma coisa branca por lá é sinal de água misturada com óleo.
Ou tô falando besteira.
REEDIT: Desculpem a nossa falha. Post duplicado!!! Mensagem desejada a seguir.
[]s
OFF TOPIC:
Quantas latinhas já tinham descido nesta hora?kkkkkkkkkkkkkkkkk
Waldir Carlos
08/12/2007, 19:09
Caramba, juro que nunca pensei que problemas de falha na partida de um veículo, tivesse relação com algo que não fosse motor de arranque ou bateria. Vivendo e aprendendo!
Permissão para responder o OFF do amigo Alexandre: :discordo::discordo: Errado! Hoje não bebi nadica que tivesse álcool na fórmula! Já amanhã, sei não. Vc não me deixa quieto, né? Saiba que sou moderado, não somente na área de veículos 4x4, como também em assuntos etílicos... He, he, he.
[]s
Maranguas
08/12/2007, 19:11
Eduardo,
Pode ser adulteração do diesel tb ou realmente a bomba desregulada, para saber se há óleo lubrificante sendo queimado, taque o dedo no escape e se o msm vier melado com tipo uma pasta preta há óleo lubrificante na parada, se vier seco com uma cinza preta é que está tudo normal. Acompanhe tb o nivel do óleo do motor.
Tomara que não seja isso, mas se for... CHEGUE NA MORAL NA CONCESSIONÁRIA E QUEBRE O PAU LÁ!
Walter L. L. Casitta
08/12/2007, 19:28
Walter, vejo que você é uma pessoa que entende muito de mecânica. O que você acha sobre este problema? Tem mais fundamento ser cabeçote ou a bomba, conforme o RezendeDF disse?
Se não estou enganado esse problema já foi relatado por aqui, mas não me lembro quem relatou. Deve ser na bomba mesmo ou na parte de controle da bomba. Cabeçote acho que não...
Pequeno jr
08/12/2007, 20:14
Se não estou enganado esse problema já foi relatado por aqui, mas não me lembro quem relatou. Deve ser na bomba mesmo ou na parte de controle da bomba. Cabeçote acho que não...
X2!!!
Não precisa deste alarde todo.
COm certeza é a bomba injetora que por algum acaso desregulou ou está fora de ponto.
lealrenato
08/12/2007, 20:49
Sim a de 11 pas, porem mais reforçada, existe uma campanha para ela pois andou-se quebrando algumas, e atraves da concessionária aqui fiquei sabendo para onde sairam alguns Kit gelo pois no site deles informa onde tem, onde não tem e o estoque, e Goiania tem tempo q não recebe um, verifique se não te enrolaram, veja se o reservatoria expansor mudou e se o q esta é lacrado.
Quanto a eles olharem a respeito da junta , não olham nada. para se verificar algum dano na junta ou cabeçote passe em um casa de radiador onde eles tem manometro e pode medir a pressão do sistema.
luis antonio
:concordo::concordo:a minha L 200 outdoor hpe mec, tem 9 meses, e a um mes atras foi efetuada a troca da helice e o defletor. foi tipo um recall branco, estive na concessionaria para fazer um ajuste qq e foi informado dessa necessidade. como levava 1 hora para ser feito, acabei fazendo na hora.
perguntei o pq, e disseram q a fabrica achou necessario, nas nao disseram o porque exetamente.
:pensativo:luis, vc sabe o real motivo????????
dalmolin
08/12/2007, 21:08
Eustaquio
eh problema na alimentaçao .... qualquer coisa quebrada no motor , nao tem frio ou quente , fica ruim sempree.... problemas que mudam conforme a temp do motor sempre eh alimentaçaoo....
dalmolin
08/12/2007, 21:14
tah mas entao tem 2 tipo de ranger .... as 3.0 do murilo aquino e do edu belem davam 160 em 4ª , puxava 5ª ia que nem foguete a 180 km /h :pensativo::pensativo:
Caramba, juro que nunca pensei que problemas de falha na partida de um veículo, tivesse relação com algo que não fosse motor de arranque ou bateria. Vivendo e aprendendo!
Permissão para responder o OFF do amigo Alexandre: :discordo::discordo: Errado! Hoje não bebi nadica que tivesse álcool na fórmula! Já amanhã, sei não. Vc não me deixa quieto, né? Saiba que sou moderado, não somente na área de veículos 4x4, como também em assuntos etílicos... He, he, he.
[]s
Sei, sei, sei.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
danielgleizer
08/12/2007, 22:47
Eduardo
Lendo o seu problema , gostaria de tecer um comentário , nao é para assustar até porque seu carro esta na garantia. Quando falamos em fumaça branca é presença de água nos cilindros , fumaça preta bomba injetora com problemas ou desreguladas e fumaça azulada queima de oleo lubrificante passagem pelos aneis de segmento ou mancal da turbina. Acontece que quando a problema na queima de uma junta acarreta passagem de liquido de arrefecimento(agua) para dentro dos cilindros. Faça um teste simples e eficiente para a diagnosticar o problema de queima de junta. Com o carro ligado deixe-o funcionando ate atingir a temperatura de trabalho retire a mangueirinha que vai para o reservatorio de expansao e coloque-a dentro de um copo com agua transparente e verifique se esta saindo muitas borbolhas por essa mangueira. Caso afirmativo o problema pode estar na junta ,pois esta vazando compressao para o sistema de arrefecimento (junta queimada ou trinca no cabeçote) porem se a sua L200 ja estiver com o kit gelo nao será possivel realizar o teste pois o circuito ja estara selado funcionando sobre pressao. Qualquer duvida estou a disposição . Ja queimei 3 vezes a junta e ja troquei 2 vezes o cabecote da minha ex l200 , Agora estou com uma frontier attack feliz da vida um motorzao esse tal de mwm. Boa Sorte e aproveito para dizer que acompanho sempre o seu tópico.
SÉRGIO HOLANDA
09/12/2007, 08:42
Amigo EEustaquio,
fumaça branca não é bom sinal, faça um teste, olhe o nível de água no reservatório, faca uma esticada de uns 30km e cima de 140km/h e se baixar é porque tá vazando água pro motor, isso pode realmente ter sido o esquente que deu e fudeu a junta do cabeçote...faça o teste o mais rápiod possivel...
Sérjão
Marcelo, bom dia.
Hoje cedo verifiquei isso e não é. O Dreno está correto e sem problemas. Notei o seguinte, quando o motor está quente e tento retornar a ligar a L200 após 10 minutos, está saindo uma fumacinha branca no escapamento. É pouca a fumaça, mas sai. Lembro que, numca houve isso antes.
FlavioLouveira
09/12/2007, 09:49
Abs. Luis
teve um recall ai que foi trocado o suporte ... eu nao lembro de cabeça , mas eu levei a minha e descrevi aqui o que foi feito...mas nao foi a helice nao, as outdoor ja tem essa helice de 11...foi o suporte... Era algo como ´´ele pode esquentar e entortar e bater na helice´´, enfim tenho que achar meu post...:-D
FlavioLouveira
09/12/2007, 10:13
Achei o post:
que foi trocado no recall que eu citei antes, foi o seguinte...
Tem aquele suporte de plastico que segura a ventoinha ( grande) do radiador...trocaram esse suporte
Segundo a concessionaria, e eu vi no papel, esse suporte antigo pode se soltar ou amolecer pelo calor e quebrar as helices, portanto, a troca foi feita...
Prezados foristas.
Recentemente adquiri minha Ranger 3.0 e as dúvidas estão aparecendo. Quando o motor está frio, durante os primeiros metros que rodo, ouço um barulho muito alto (já li aqui no fórum que é a ventoinha do radiador). Se for isso mesmo, não entendo porque a ventoinha funciona mais quando o carro ainda está frio. Agradeço explicações.
Rodrigo.
danielgleizer
09/12/2007, 13:51
Prezados foristas.
Recentemente adquiri minha Ranger 3.0 e as dúvidas estão aparecendo. Quando o motor está frio, durante os primeiros metros que rodo, ouço um barulho muito alto (já li aqui no fórum que é a ventoinha do radiador). Se for isso mesmo, não entendo porque a ventoinha funciona mais quando o carro ainda está frio. Agradeço explicações.
Rodrigo.
Rodrigo
O seu carro tem um dispositivo que acopla a helice ao motor que eu chamo de acoplamento viscoso do helice , alguns chamam de embreagem viscosa , consiste em um mecanismo que possui um gel em seu interior que a medida que vai aquecendo o mesmo vai endurecendo e fazendo com que a helice gire em maior velocidade. Esse mecanismo existe nao so para diminuir o ruido como preservar o roubo da potencia do motor, como para proteger a helice quando voce entra em um rio e tem contato com a agua. Esse acoplamento patina e a helice nao gira , nao quebrando a mesma. Quando o seu carro esta frio e um tempo parado esse gel se desloca para um ponto deixando esse acoplamento mais travado . A partir do momento que voce liga o motor a força centrifuga se encarrega de espalhar esse gel e volta tudo a funcionar normalmente , nada mais do que normal , por isso do barulho por alguns metros. Espero ter explicado
Pequeno jr
09/12/2007, 14:04
Rodrigo
O seu carro tem um dispositivo que acopla a helice ao motor que eu chamo de acoplamento viscoso do helice , alguns chamam de embreagem viscosa , consiste em um mecanismo que possui um gel em seu interior que a medida que vai aquecendo o mesmo vai endurecendo e fazendo com que a helice gire em maior velocidade. Esse mecanismo existe nao so para diminuir o ruido como preservar o roubo da potencia do motor, como para proteger a helice quando voce entra em um rio e tem contato com a agua. Esse acoplamento patina e a helice nao gira , nao quebrando a mesma. Quando o seu carro esta frio e um tempo parado esse gel se desloca para um ponto deixando esse acoplamento mais travado . A partir do momento que voce liga o motor a força centrifuga se encarrega de espalhar esse gel e volta tudo a funcionar normalmente , nada mais do que normal , por isso do barulho por alguns metros. Espero ter explicado
Po ... essa é a famosa frase, "melhor que isso so dois disso".
danielgleizer
09/12/2007, 14:18
Po ... essa é a famosa frase, "melhor que isso so dois disso".
Pequeno Junior , Sabe o que é isso??
Necessidade faz o sapo pular !! rsrsrsrs , Ja estudei muito sobre sistema de arrefecimento do motor , troca de calor , radiador (tipo de aletas) para tentar arrumar o problema cronico da minha EX-L200 , até que eu consegui . VENDI. Acredito que quem tem que estudar isso são os engenheiros da fábrica da MIT (coisa que eles nao fizeram) . rsrsrsrs
Pequeno jr
09/12/2007, 14:40
Vc tbm teve problema com L-200?
Qual era o modelo/CV da tua?
O Luis Toim da Bahia ta fazendo um levantamento de pessoas que tiveram problema para tentar uma solução via justiça. Se vc ainda não postou lá no tópico que ele criou, ajude lá com teus relatos que será bom para eles. O tópico é " http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887 "
danielgleizer
09/12/2007, 14:47
Vc tbm teve problema com L-200?
Qual era o modelo/CV da tua?
O Luis Toim da Bahia ta fazendo um levantamento de pessoas que tiveram problema para tentar uma solução via justiça. Se vc ainda não postou lá no tópico que ele criou, ajude lá com teus relatos que será bom para eles. O tópico é " http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887 "
Pequeno JR
Ja passei todos os dados para ele, a minha era uma GL 2001
Daniel.
Obrigado pela explicação. Mas bem a Ford poderia melhorar o isolamento acústico. Quando a tal ventilador aciona, parece o fim do mundo. Tirando isso é só alegria....
Rodrigo.
SÉRGIO HOLANDA
09/12/2007, 22:19
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Daniel, muito boa essa, pense como ri da VENDI...
Pequeno Junior , Sabe o que é isso??
Necessidade faz o sapo pular !! rsrsrsrs , Ja estudei muito sobre sistema de arrefecimento do motor , troca de calor , radiador (tipo de aletas) para tentar arrumar o problema cronico da minha EX-L200 , até que eu consegui . VENDI.
Pequeno jr
09/12/2007, 22:35
Daniel.
Obrigado pela explicação. Mas bem a Ford poderia melhorar o isolamento acústico. Quando a tal ventilador aciona, parece o fim do mundo. Tirando isso é só alegria....
Rodrigo.
Rodrigo,
Se não estou errado esse barulho tem em tdas as viaturas com este tipo de sistema.
Se não to errado, tem um post do Abreu de Natal falando que a dele deu um problema devido ao gel do acoplamento. Utilize a ferramenta de pesquisa do forum para ver se é algo parecido com o que vc comenta.
Mas ... de tda forma, esse barulho tem em tdas elas seja Ranger ou das outras marcas.
Rodrigo,
Se não estou errado esse barulho tem em tdas as viaturas com este tipo de sistema.
Se não to errado, tem um post do Abreu de Natal falando que a dele deu um problema devido ao gel do acoplamento. Utilize a ferramenta de pesquisa do forum para ver se é algo parecido com o que vc comenta.
Mas ... de tda forma, esse barulho tem em tdas elas seja Ranger ou das outras marcas.
pessoal, quando o ventilador liga, vi que ela rouba um pouco da potencia do motor, mas pelo menos na minha acho que rouba muito! os giros sobem mais devagar e parece que o carro vai explodir se forçar muito!!! nas outras rangers daki de casa nunca ouvi o ventilador ligar e fazer tanto barulho!
LUIS ANTONIO -BA
10/12/2007, 02:39
luis antonio
:concordo::concordo:a minha L 200 outdoor hpe mec, tem 9 meses, e a um mes atras foi efetuada a troca da helice e o defletor. foi tipo um recall branco, estive na concessionaria para fazer um ajuste qq e foi informado dessa necessidade. como levava 1 hora para ser feito, acabei fazendo na hora.
perguntei o pq, e disseram q a fabrica achou necessario, nas nao disseram o porque exetamente.
:pensativo:luis, vc sabe o real motivo????????
Renato,o motivo foi a quebra de algumas paletas, com consequencia um esquente, pois o defletor deslocava-se encostando na helice, e quebrando, a campanha como eles chamam era para trocar a helice e o defletor, não sei porque no carro do Flavio só trocaram o defletor.
LUIS ANTONIO -BA
10/12/2007, 02:41
Prezados foristas.
Rodrigo.
Acho q seu barulho pode ser aquele quegeralmente motor a diesel tem qdo esta frio, q até parece batida de pino, ja citaram isto em um topico sobre barulho na Hilux com motor frio
LUIS ANTONIO -BA
10/12/2007, 02:47
Eduardo tudo sobre o defeito é mera especulação, va por eliminação, comece pela bomba, depois va para o cabeçote, fui o primeiro a tocar no assunto sbre ele pois a sua esquentou a pouco tempo, e cabeçote qdo esta frio pega rapido, qdo esquenta demora (só suposição) mas não descarte.
Favor me informe se eles instalaram realmente o Kit, pois tenho uma leve desconfiança q te enrolaram.
Pequeno jr
10/12/2007, 08:37
Eduardo tudo sobre o defeito é mera especulação, va por eliminação, comece pela bomba, depois va para o cabeçote, fui o primeiro a tocar no assunto sbre ele pois a sua esquentou a pouco tempo, e cabeçote qdo esta frio pega rapido, qdo esquenta demora (só suposição) mas não descarte.
Favor me informe se eles instalaram realmente o Kit, pois tenho uma leve desconfiança q te enrolaram.
X2 ... continuo falando q isso vai ser bomba injetora.
Marcello Ladeira
10/12/2007, 17:08
Lembrando que quando minha L200 superaqueceu o ponteiro deve ter ficado a 2 mm da marca vermelha... muita água foi espirrada para fora e depois disso já rodei 50mkm sem que o ponteiro saísse do meio, sem ter de me preocupar em completar a água (somente revisões) e também sem ter queimado a junta.
Abs,
lealrenato
10/12/2007, 17:49
Lembrando que quando minha L200 superaqueceu o ponteiro deve ter ficado a 2 mm da marca vermelha... muita água foi espirrada para fora e depois disso já rodei 50mkm sem que o ponteiro saísse do meio, sem ter de me preocupar em completar a água (somente revisões) e também sem ter queimado a junta.
Abs,
marcelo,
vc falou uma coisa q tenho certeza, poucos fazem. REVISÃO. eu ja tive duas, e nenhuma ferveu, ha uma variação de temperatura, normal. nada alem
renato fofão
L 200 outdoor
Fred Bailune
10/12/2007, 18:20
marcelo,
vc falou uma coisa q tenho certeza, poucos fazem. REVISÃO. eu ja tive duas, e nenhuma ferveu, ha uma variação de temperatura, normal. nada alem
renato fofão
L 200 outdoor
Renato,
Meu pai tem uma 2005 AT e estamos sempre com a revisao em dia ela ta com 67 rodados, mas uma vez ela esquentou sim, estavamos num passeio na areia (40km +-) e a temperatura foi no vermelho, e olha que o carro nao estava carregado!!! tudo bem que nos estavamos com pe embaixo um bom tempo, mas em nunhum dos carros que ja tivemos isso aconteceu.
Abs
Renato,
Meu pai tem uma 2005 AT e estamos sempre com a revisao em dia ela ta com 67 rodados, mas uma vez ela esquentou sim, estavamos num passeio na areia (40km +-) e a temperatura foi no vermelho, e olha que o carro nao estava carregado!!! tudo bem que nos estavamos com pe embaixo um bom tempo, mas em nunhum dos carros que ja tivemos isso aconteceu.
Abs
So lembrando que a minha esquentou a primeira vez quando estava com mil km. Garanto que nao esquentou por falta de revisao....
RezendeDF
10/12/2007, 18:42
Alexandre,
Ele deve estar se referindo a alguns esquentes. Pois tem usuário que acha que picape é só abastecer e andar, nem óleo não troca. Claro que sabemos que a L200 é mais suscetível quanto a aquecimento, por se fosse por esse motivo de falta de manutenção as outras picapes também aqueceriam com maior frequência.
edubelem
10/12/2007, 18:52
Maranguas, a Ford colocou oficialmente um limitador de velocidade a 165, porem varia de velocímetro para velocímetro, eu já consegui 170 na decida e 162 no gps, e a pouco tempo atrás deu 174 no gps com o sensor de velocidade desligado, ela daria mais, porem não tive coragem, talvez chegasse a 185 ou 190, não sei. Por tanto se vc quiser passar dos 165, basta desligar o sensor, porem o risco é seu. Se vc testar com o gps, divulga ai para agente qual é a final real da ranger.
[]'s,
edubelem
10/12/2007, 18:59
Na minha ultima revisão deixaram o Pivô folgado, porcausa disto comeu bastante o pneu.
Sorte sua que foi apenas pneu...
Maranguas
10/12/2007, 20:23
Edu,
Como faço para desligar o limitador ?
edubelem
10/12/2007, 20:56
Edu,
Como faço para desligar o limitador ?
Não é o limitador e sim o marcador de velocidade, ele fica no diferencial (parte superior), basta desconecta-lo, no início vai falhar um pouco mais depois entrará em modo de emergência e o marcador de quilometragem ficará "------" e sem marcar a velocidade, faça apenas para testar e religa novamente, pois no seu caso esse sensor é também o do ABS, o meu carro é XLS e não tem ABS.
Abs e cuidado,
edubelem
10/12/2007, 20:59
Marcelo, bom dia.
Tá com cara de ser bomba...:pensativo::pensativo:
edubelem
10/12/2007, 21:10
É isso aí Waldir.
kkkkkkkkkkkkkkk
Essa L-200 tá me fazendo rever os meus conceitos esse caras vivem regulando bomba e bico, como se fosse giglê de carburador a álcool, queria saber o que tanto eles regulam pois todos os comandos são eletrônicos o maximo que eles fazem é trocar uma peça ou resetar o sistema, eu acho que nem no tempo dá para mexer...
Pra min isso é o maior 172, resposta padrão: "foi regulado", da prossima vez, perguntem, o que? e pessam para mostrar.
[]'s,
Marcello Ladeira
10/12/2007, 21:43
Essa L-200 tá me fazendo rever os meus conceitos esse caras vivem regulando bomba e bico, como se fosse giglê de carburador a álcool, queria saber o que tanto eles regulam pois todos os comandos são eletrônicos o maximo que eles fazem é trocar uma peça ou resetar o sistema, eu acho que nem no tempo dá para mexer...
Pra min isso é o maior 172, resposta padrão: "foi regulado", da prossima vez, perguntem, o que? e pessam para mostrar.
[]'s,
x2 Edu... a minha falaram que foi regulado da última vez... diminuiu o "fumace" que tava saindo, mas na verdade regulado o quê? hehehehehe
Abs,
Walter L. L. Casitta
10/12/2007, 22:06
x2 Edu... a minha falaram que foi regulado da última vez... diminuiu o "fumace" que tava saindo, mas na verdade regulado o quê? hehehehehe
Uma vez que a bomba é eletrônica os ajustes devem ser feitos através de scaner.
Marcello Ladeira
10/12/2007, 22:27
Será que um simples Reset não devolveria a ela as configurações originais?
Abs,
Walter L. L. Casitta
10/12/2007, 22:48
Será que um simples Reset não devolveria a ela as configurações originais?
Sim, mas for necessário compensar algum desgaste um reset não resolve...
edubelem
10/12/2007, 23:37
Sim, mas for necessário compensar algum desgaste um reset não resolve...
mais walter, o scaner da apenas o diagnostico, e nao reprograma, e ele deve indicar caso algo nao esteja correto (peca com desgaste).
A unica coisa que pode ser feita e ler e substituir se necessario
abs,
Walter L. L. Casitta
10/12/2007, 23:49
mais walter, o scaner da apenas o diagnostico, e nao reprograma, e ele deve indicar caso algo nao esteja correto (peca com desgaste).
A unica coisa que pode ser feita e ler e substituir se necessario
abs,
Depende do scaner ou de como é usado.
RezendeDF
11/12/2007, 07:24
Já tive a oportunidade de ver o notebook ligado na minha outdoor, tem muita informação na tela. Pressão da turbina, giro do motor, temp. água, posição ou ponto de abertura, pressão do óleo, etc. tem muita coisa. Como não entendo de quase nada fica difícil.
Na semana passada mesmo foi assim. De qualquer forma melhorou muito pouca coisa.
Nas outras picapes que tive, sempre foi muito fácil dar a partida. Bastava girar a chave e em milésimos de segundo o motor pegava.
Essas picapes eletrônicas como a Hilux, Ranger e Frontier pegam fácil?
Waldir Carlos
11/12/2007, 07:33
Até agora, na minha Hilux é rápido sim..."pega no giro" da chave! Com motor frio ou aquecido [leia-se: Não é L200... He, he, he]. Quero ver quando ficar mais usada.
OFF: Rezende, depois sou eu que fica ONLINE cedinho, né?
A minha Hilux pega de primeira e o Troller também. É só dar um toque na chave que o motor liga rapidamente nos dois. Parece que o motor de arranque dá meia volta e o motor já está funcionando. Seja quente ou frio.
Pequeno jr
11/12/2007, 07:50
Já tive a oportunidade de ver o notebook ligado na minha outdoor, tem muita informação na tela. Pressão da turbina, giro do motor, temp. água, posição ou ponto de abertura, pressão do óleo, etc. tem muita coisa. Como não entendo de quase nada fica difícil.
Na semana passada mesmo foi assim. De qualquer forma melhorou muito pouca coisa.
Nas outras picapes que tive, sempre foi muito fácil dar a partida. Bastava girar a chave e em milésimos de segundo o motor pegava.
Essas picapes eletrônicas como a Hilux, Ranger e Frontier pegam fácil?
Rezendão,
As que andei e vi funcionando todas pegam naquele famoso esquema "que nem catarro na parede". Tocou pegou.
RezendeDF
11/12/2007, 08:01
Então bicho, a minha é igual fusca e brasília. Demora um "poquim"
kkkkk
Ano que vem mudo essa situação!
Então bicho, a minha é igual fusca e brasília. Demora um "poquim"
kkkkk
Ano que vem mudo essa situação!
O fusquinha que eu tive sempre pegou de primeira, hein? E olha que era a álcool!!!:mrgreen::mrgreen:
RezendeDF
11/12/2007, 08:05
Até agora, na minha Hilux é rápido sim..."pega no giro" da chave! Com motor frio ou aquecido [leia-se: Não é L200... He, he, he]. Quero ver quando ficar mais usada.
Waldizão doidão.
Vai trabalhar cara. Você e o JorgeT precisam produzir mais, use o tempo que voceis ficam no computador para desenvolver novas tecnologias de prospecção para usarmos logo essa reserva descoberta recentemente. Se não daqui a pouco o barril do petróleo vai passar dos U$ 100,00.
kkkkkkkkkkkk
Pequeno jr
11/12/2007, 08:07
O fusquinha que eu tive sempre pegou de primeira, hein? E olha que era a álcool!!!:mrgreen::mrgreen:
X2!!!
O Creme de milho mesmo com comandão ( Fusca 1.6 1979 com um 284º ) ... pegava de primeira. O saudade de acelerar aquele bixo ... a única coisa que não tenho saudade dele era de freiar ... Aff... cada perrengue q ja passei pela falta de freio do fusca.
Pequeno jr
11/12/2007, 08:09
Waldizão doidão.
Vai trabalhar cara. Você e o JorgeT precisam produzir mais, use o tempo que voceis ficam no computador para desenvolver novas tecnologias de prospecção para usarmos logo essa reserva descoberta recentemente. Se não daqui a pouco o barril do petróleo vai passar dos U$ 100,00.
kkkkkkkkkkkk
x2!!!
Po ... se der um jeito tbm no gas natural tbm vai ser bom .. (para mim então nem se fala)
X2!!!
O Creme de milho mesmo com comandão ( Fusca 1.6 1979 com um 284º ) ... pegava de primeira. O saudade de acelerar aquele bixo ... a única coisa que não tenho saudade dele era de freiar ... Aff... cada perrengue q ja passei pela falta de freio do fusca.
OFF TOPIC.
Nem me fala Pequeno!!! Se tem um carro que eu me arrependo de ter vendido até hoje foi o meu fusca. Como fui feliz com ele. Gostaria de estar com ele até hj.
Pequeno jr
11/12/2007, 08:13
OFF TOPIC.
Nem me fala Pequeno!!! Se tem um carro que eu me arrependo de ter vendido até hoje foi o meu fusca. Como fui feliz com ele. Gostaria de estar com ele até hj.
Sabe o pior? Esse fusca que falei o creme de milho era da família da esposa desde zero Km. Passou na mão de uma galera até chegar nela. Ficamos com ele por 4 anos originalzinho e + quase 2 do jeito que o capeta gosta :twisted::twisted:
O bom é que qdo tiver uma folga no bolso, faço uma nova proposta para pegá-lo de volta. Ele ta aqui perto de casa.
Waldir Carlos
11/12/2007, 08:32
Saudade eu tenho mesmo é de uma Rural e um Jeep Willys que o meu papi tinha lá na roça. Agora, fusca movido a álcool, sei não!
OFF: Vocês não vão trabalhar hoje, não? :mrgreen::mrgreen: Alexandre, cêtava no AIR BUS 380 que pousou ontem em Guarulhos?
[]s
Saudade eu tenho mesmo é de uma Rural e um Jeep Willys que o meu papi tinha lá na roça. Agora, fusca movido a álcool, sei não!
1600 a álcool com dupla carburação, ano 1984, bege, com rodas de SP2, suspensão dianteira com catraca, bancos altos, escape 4x2.... nossa!!! Para um moleque de 17 anos era o bicho!!!! Hehehehehehehe
OFF: Vocês não vão trabalhar hoje, não? :mrgreen::mrgreen: Alexandre, cêtava no AIR BUS 380 que pousou ontem em Guarulhos?
[]s
Num "intindi" :pensativo:....
Maranguas
11/12/2007, 10:12
Não é o limitador e sim o marcador de velocidade, ele fica no diferencial (parte superior), basta desconecta-lo, no início vai falhar um pouco mais depois entrará em modo de emergência e o marcador de quilometragem ficará "------" e sem marcar a velocidade, faça apenas para testar e religa novamente, pois no seu caso esse sensor é também o do ABS, o meu carro é XLS e não tem ABS.
Abs e cuidado,
Eitas!!!
Nesse caso, eh melhor deixar pra lá!! Alta velocidade, pick-up e sem ABS e quase uma roleta russa...
FlavioLouveira
11/12/2007, 11:48
mas pega sim po, nao é pq uma teve que todas tem problema...
A minha eu nunca tive esse problema nao....
Minha correia tva comida, mas foi pq um parafusao que espanou na revisao estava pegando nela... Coisas de REVISOES né, sempre falou que fico com medo dessas revisoes hehehe
Rafael Braz
11/12/2007, 12:08
Olá, foristas!
Acompanho esse fórum já tem um bom tempo e gostaria da opnião de vocês.
A Hilux daquele modelo antigo, anteriores à 2001, com motor 2.8, 4x4, são um bom negócio?
Pois estou no seguinte dilema. Temos umas terras na região de Alvorada do Norte (Eduardo Eustáquio deve conhecer) e tenho ido muito as fazendas quando meu pai está atarefado demais com os negócios em Brasília. E como nem sempre é possível eu ir em seu carro, uma Hilux SR 4x4 2006, eu vou em minha Stradinha Adventure.
Mas essa Strada tá penando pra chegar lá, principalmente agora nas épocas de chuva. Atola fácil fácil, tá cheia de barulhos e o diabo à 4. E como temos que andar muito em estrada de chão pensei em troca-la por uma hilux quadradinha.
Não corro muito. Minha velocidade em rodovias e 120/130. Mais só para ultrapassagens. Quer um carro econômico, robusto e confiável, e como sempre gostei da Hilux pensei nela. E como com uns 40000 mil dá pra comprar uma 98 completinha pensei em trocar minha strada numa Hilux.
É um bom negócio?
Ouvi dizer que instalando um kit turbo com intercooler nela ela acaba ficando mais econômica, já que não será preciso pisar muito pra ela responder. Isso procede?
Espero respostas, amigos foristas
Com certeza acho que isso é um bom negócio. Porém vamos esperar os comentários do Sérgio Holanda (vulgo Serjão... por que será?).
Um abraço e bem vindo ao fórum.
edubelem
11/12/2007, 13:49
OFF TOPIC.
Rapaz, eu tenho um fusquinha a álcool 84 e se quiser agente negocia com o troller ou com a AN II, troca um pelo outro, :mrgreen: eu até goto do fusca mais como vc é um cara legal, posso abrir mão dele he he he...
[]'s,
Rapaz, eu tenho um fusquinha a álcool 84 e se quiser agente negocia com o troller ou com a AN II, troca um pelo outro, :mrgreen: eu até goto do fusca mais como vc é um cara legal, posso abrir mão dele he he he...
[]'s,
Eu só não troco um dos dois com você pois eu não teria dinheiro para pagar de volta. O caixa agora está zerado....:mrgreen::mrgreen:
Rafael Braz
11/12/2007, 14:04
Obrigado pela resposta, Alexadre!
Bom negócio eu tenho quase certeza que é, mas será que vale a pena trocar por outra caminhonete ou a Hilux é a opção certa?
Bem...
Vou esperar pelas respostas do Serjão, o períto em SR5 e dos outrros amigos do fórum.
Abraço!
Obrigado pela resposta, Alexadre!
Bom negócio eu tenho quase certeza que é, mas será que vale a pena trocar por outra caminhonete ou a Hilux é a opção certa?
Bem...
Vou esperar pelas respostas do Serjão, o períto em SR5 e dos outrros amigos do fórum.
Abraço!
Pelo ano que você está falando, eu iria de Hilux ou de Ranger. Mas a minha preferência seria a Hilux.
Um abraço,
RezendeDF
11/12/2007, 14:58
Rafael,
Já tive uma SR5 2000/01 e é uma excelente picape. Muito resistente e de baixa manutenção. Se vc não faz questão de desempenho não será problema pra vc. A minha não tinha turbo, consequentemente andava igual a carro 1000. Mais acho que passaria facilmente dos 350.000km sem abrir motor, suspensão então, nem se fala - pau pra toda obra.
De qualquer forma, a palavra final é do Serjão. Esse sim, Doutor, PHD e Mestre em Toyota.
Rafael Braz
11/12/2007, 15:40
O negócio não é nem bem o ano. Tava mais de olho era no preço. Até uns 40000 pra dar pra trocar a strada na caminhonete.
Tinha ficado entre quatro. A hilux, a F1000, a ranger e a silverado. Mas os amortecedores da f1000 e da Silverado iriam pro saco rapidinho, além de serem mais gastadeiras. A Ranger, embora seja mais barata, tem o motor maxion, que pelo menos na S10 que tivemos a bastante tempo esquentava à toa. Aí sobra a Hilux. Entre as opções citadas é a segunda traçada mais barata, resistente, confiável...
Vou ver se acho uma pouco rodada custando uns 38 mil pra sobrar um troco da strada e botar um turbo e um intercoler nela.
Abraços
tulio pessoa
11/12/2007, 15:56
eu tenho uma hilux 2004 3.0,vai completar 450 mil km sem fazer motor
sem duvida a melhor pickup nessa faixa de preço,procure por hilux ou ranger,de preferência hilux,se não achar inteira,pega uma ranger mesmo que tambem é uma boa pickup
Eduardo Eustaquio
12/12/2007, 20:48
Eduardo Eustáquio,
Estarei em Parnaíba/PI entre o dia 27/12 e 12/01 para aproveitar as férias com a família. Se ver alguma Ranger com placa de Goiânia(?) perguntarei se é seu irmão!
Rezende,
Boa noite. Houve uma pequena mudança nos planos do meu irmão, mas ele ainda vai para o Piaui.
A Ranger dele eu acho que é simples de vocês acharem. Ranger modelo novo XLT, prata com suspensão nova, placa com iníciais NF e com Unidade Federativa de GO e com dois adesivos pequenos da Pioneer sementes em cada paralama dela.
Os planos mudaram, pois agora inicialmente ele vai para Natal-RN (Interior e litoral) e fica lá até o dia 19. De lá, vai para Fortaleza-CE aonde ele passa o Natal. Dia 26 é que ele vai para o Piauí e deve ficar por lá até o dia 15 de janeiro.
Ele viajou na madrugada de hoje. Terminamos de montar as rotas de todo o trecho via o litoral no GPS ontem a tarde. A pouco ele me ligou e estava em Itaberaba-BA e iria dormir por lá mesmo. Para aqueles que estão viajando, há alguns buracos em alguns trechos mas nada que lembre a parte de Seabra-BA a dois anos atrás.
Eduardo Eustaquio
12/12/2007, 20:51
Apenas para completar, o consumo médio ele ainda não mediu na calculadora, mas por chute está sendo acima de 10 andando em velocidades de 140 para frente. 4 adultos na camionete, a bagagem deles e o ar-condicionado ligado.
Eduardo Eustaquio
12/12/2007, 21:15
Sobre o problema da L200, levei na segunda na concessionária e ficaram pelo menos 2 horas tentando descobrir o porque do problema. Melhorou, mas mesmo assim, as vezes ainda está dando o problema. A fumaça branca foi que sumiu com esse acerto que foi feito.
Luis Antônio, você estava corretíssimo. NÃO INSTALARAM O KIT DO ALEXANDRE. Briguei muito, mas muito mesmo e não teve jeito. O consultor que a quase 4 anos me atende, está de férias e mesmo todos os outros me conhecendo, não teve jeito. O eles fizeram e é o que está sendo feito em diversas L200 que ainda estejam na garantia, foi a alteração do defletor, Um furo feito na valvula termostática (serviço feito em São Paulo), troca da hélice, proporção do líquido de arrefecimento, a troca de uma mangueira e a alteração em algo na turbina (o consultor enrolou e não falou o que foi feito na turbina).
O que me disseram é que, o kit daquele código que você passou aqui no fórum, são para carros de competição ou para as L200 Mimi (algo assim). Apenas nesses veículos são instalados esse kit devido ao grande risco de aquecimento com base na forma de utilização destes veículos.
Se alguma concessionária fizer algo diferente disso, não está de acordo com o que a Mitsubishi Brasil está orientando os seus distribuidores. Comentei do caso que foi feito em Brasília na minha outdoor hpe e eles chegaram na conclusão de que com certeza a concessionária de lá utilizou peças usadas na minha camionete, pois eles consultaram um sistema deles e Brasília nunca havia solicitado este kit antes.
Outra coisa, todo esse trabalho que comentei acima, está sendo feito as vezes sem que o dono da camionete saiba devido a garantia. Este serviço está sendo feito em todos os modelos e motorização de L200.
É claro que, caso alguém queira o kit daquele código é so pagar que eles instalam, mas para veículos em garantia não.
Estou viajando depois de amanhã e a L200 vai ficar parada por alguns dias. Após as festas de fim de ano, devo ir em Feira de Santana resolver algumas coisas. Podemos marcar para nos encontrarmos em Salvador ou em Feira de Santana e pensar alguma coisa do que você está tomando a frente no outro tópico referente ao aquecimento das L200.
LUIS ANTONIO -BA
13/12/2007, 02:26
Eduardo, pocure saber se eles fizeram tambem a abertura da chapa atras da bomba d'agua.
Quanto a demorar de pegar quando esta quente, não descarte cabeçote e junta, pois se não demora de pegar qdo frio e quando quente demora, verifique porque pode haver uma micro fissura e quando frio ele pega super bem pois a fissura esta fechada e quando esquenta dilata prejudicando assim na hora funcionar. quanto a regulagens eles podem ter adiantado o ponto dela para ajudar no funcionamento. motivo pelo qual sumiu a fumaça branca.
Abs.
Luis
Sobre o problema da L200, levei na segunda na concessionária e ficaram pelo menos 2 horas tentando descobrir o porque do problema. Melhorou, mas mesmo assim, as vezes ainda está dando o problema. A fumaça branca foi que sumiu com esse acerto que foi feito.
Luis Antônio, você estava corretíssimo. NÃO INSTALARAM O KIT DO ALEXANDRE. Briguei muito, mas muito mesmo e não teve jeito. O consultor que a quase 4 anos me atende, está de férias e mesmo todos os outros me conhecendo, não teve jeito. O eles fizeram e é o que está sendo feito em diversas L200 que ainda estejam na garantia, foi a alteração do defletor, Um furo feito na valvula termostática (serviço feito em São Paulo), troca da hélice, proporção do líquido de arrefecimento, a troca de uma mangueira e a alteração em algo na turbina (o consultor enrolou e não falou o que foi feito na turbina).
O que me disseram é que, o kit daquele código que você passou aqui no fórum, são para carros de competição ou para as L200 Mimi (algo assim). Apenas nesses veículos são instalados esse kit devido ao grande risco de aquecimento com base na forma de utilização destes veículos.
Se alguma concessionária fizer algo diferente disso, não está de acordo com o que a Mitsubishi Brasil está orientando os seus distribuidores. Comentei do caso que foi feito em Brasília na minha outdoor hpe e eles chegaram na conclusão de que com certeza a concessionária de lá utilizou peças usadas na minha camionete, pois eles consultaram um sistema deles e Brasília nunca havia solicitado este kit antes.
Outra coisa, todo esse trabalho que comentei acima, está sendo feito as vezes sem que o dono da camionete saiba devido a garantia. Este serviço está sendo feito em todos os modelos e motorização de L200.
É claro que, caso alguém queira o kit daquele código é so pagar que eles instalam, mas para veículos em garantia não.
Estou viajando depois de amanhã e a L200 vai ficar parada por alguns dias. Após as festas de fim de ano, devo ir em Feira de Santana resolver algumas coisas. Podemos marcar para nos encontrarmos em Salvador ou em Feira de Santana e pensar alguma coisa do que você está tomando a frente no outro tópico referente ao aquecimento das L200.
Eduardo,
Fala para eles que quando instalaram o kit na minha pkp, veio um engenheiro da fábrica de Catalão só para fazer isso e acompanhar todo o procedimento. Então como podem dizer que a fábrica não autoriza? Que palhaçada isto que estão te falando. A cada dia que passa eu chego a seguinte conclusão: para mim, MIT nunca mais!!!!
Um abraço,
Pequeno jr
13/12/2007, 08:53
Qtas L-200 daqui do forum ou que vcs saibam foram instalados o kit tabajara??? Acho que so foram duas a do Alexandre e a HPE do EEustáquio.
O Freitas Jr tava falando que lá em natal ja saia da autorizada com o Kit, mas to acreditando que seja o que o Luis Toinm falou. So é troca de algumas peças, mas não o kit completo.
RezendeDF
13/12/2007, 09:05
Pequeno tu tá doido?
A Eduardo não foi instalado o kit. Conclusão: SÓ A DO Alexandre!
Pequeno jr
13/12/2007, 09:26
Pequeno tu tá doido?
A Eduardo não foi instalado o kit. Conclusão: SÓ A DO Alexandre!
Foi sim Rezende.... so que foi instalado na Outdoor hpe que foi a que ele vendeu a uns 4 meses atrás. Lembra-se q depois q ele instalou na HPE ele fez o teste novamente e a dele nao esquentou nada e a do irmão dele esquentou???
Na GLS é que ele descobriu que passaram a perna nele.
SÉRGIO HOLANDA
13/12/2007, 11:32
Pequeno,
A MIT de Natal é um caso a parte, meu cunhado agora só faz revisão lá, ou seja, roda 300km pra isso...
Como em Natal o pessoal usa muito o carro nas Dunas, se os caras não fizerem alguma coisa, vão ter L200 todo dia trocando cabeçote na garantia...outro exemplo é a TR4, que segundo o pessoal de lá, informando para meu cunhado, quando ele foi trocar o kit de embragem, o custo médio é de R$ 1.300,00 para pagamento a vista ou no cartão com 30 dias, mas como lé trocam muito devido a uso nas dunas o kit custa R$ 800,00 e pode ser pago em 6X...ou seja, o pessoal além do atendimento nota 10, segundo meu cunhado e o Freitas, são bem esclarecidos em realizar trabalho preventivo evitando assim prejuizo maior e dores de cabeça para os cliente...agora com certeza a MIT apoia o trabalho da autorizada, pois esta não pode assumir os custos...
Sérjão
Qtas L-200 daqui do forum ou que vcs saibam foram instalados o kit tabajara??? Acho que so foram duas a do Alexandre e a HPE do EEustáquio.
O Freitas Jr tava falando que lá em natal ja saia da autorizada com o Kit, mas to acreditando que seja o que o Luis Toinm falou. So é troca de algumas peças, mas não o kit completo.
murilloaquino
13/12/2007, 13:23
A mit car de BH tambem é nota 10!!
REnato Martins
13/12/2007, 14:45
olá galera
meu primo pediu para eu achar um fabricante de parachoque para pajerinho aqueles mais off road que vem com suporte de guincho.
eu sei q tem 1 em BH e outro em POA mais não sei nome nem contato.
alguém pode passar fazendo favor??
qualquer coisa meu email é restevesmartins@yahoo.com.br
Obrigado
olá galera
meu primo pediu para eu achar um fabricante de parachoque para pajerinho aqueles mais off road que vem com suporte de guincho.
eu sei q tem 1 em BH e outro em POA mais não sei nome nem contato.
alguém pode passar fazendo favor??
qualquer coisa meu email é restevesmartins@yahoo.com.br
Obrigado
Tem uma loja em SP chamada Four Wheel que faz uns muito bem acabados.
Não sei se tem pra pajerinho, mas se a sua for a primeira vc ainda vai ter um belo desconto. O problema é que eles estão com problema de agenda.
Manda um PVT pro Dkrabbe que ele te passa o endereço(Z.Leste).
REnato Martins
13/12/2007, 15:03
muito obrigado valeu
Pequeno jr
13/12/2007, 21:59
Acho que existem 3 boas oficinas para referenciar aos amigos proprietários de Mit.
- MitCar - belo Horizonte;
- Concessionária de Natal (Quantas tem por lá? São todas Serjão?);
- Concessionária do Rio de Janeiro que o Jorge t Sa leva.
Acho que existem 3 boas oficinas para referenciar aos amigos proprietários de Mit.
Eu incluiria ai a DVM em S. Bernardo do Campo/SP. Apesar de todos os problemas que tive com a MIT, eles sempre me atenderam muito bem.
Pequeno jr
13/12/2007, 22:45
Esta lista é interessante para a ajuda aos donos de Mit.
lealrenato
13/12/2007, 23:14
Eu incluiria ai a DVM em S. Bernardo do Campo/SP. Apesar de todos os problemas que tive com a MIT, eles sempre me atenderam muito bem.
1-coloco a YEN MOTORS BOTAFOGO, aqui no rio, q cuidou e cuida dos 3 MIT q tive.
2-tem uma outra concessionaria em caxias do sul ( é a unica da cidade, mas nao sei o nome) q qdo viajei e precisei foi 10.
atendimento sem burocracia
renato
L 200 outdoor-alegria
2-tem uma outra concessionaria em caxias do sul ( é a unica da cidade, mas nao sei o nome) q qdo viajei e precisei foi 10.
Scapini Motors
SÉRGIO HOLANDA
14/12/2007, 00:54
Em Natal só tem uma autorizada MIT Pequeno...
Recife também, mas a de Recife é uma merda!!!!!!!
Sérjão
evandroff
14/12/2007, 00:57
Aqui em Curitiba nao tem uma que preste.
Tanto a TVL e a Via Jap sao pessimas.
murilloaquino
14/12/2007, 03:20
A via terra de moc tambem é uma merdaa...
Julio Fortunato
14/12/2007, 09:55
Incluo a Kazan Motors, de Franca-SP. O serviço e atendimento foram 10.
fernandoof
14/12/2007, 10:12
Intercar - São Luis -MA nota zero
Eduardo Eustaquio
14/12/2007, 18:52
Amigos foristas,
Daqui a pouco estou indo em direção ao aeroporto para a viagem de fim de ano junto com a família.
Desejo a todos um natal repleto de felicidades e um ano novo cheio de alegrias. Um desejo para 2008, é que de alguma forma, solucionemos este problema de aquecimentos em nossas L200.
Querendo muitos ou não, ela continua sendo a melhor camionete do Brasil para quem quer trabalhar. Com certeza muitos não irão gostar desta minha frase, mas a meu ver, é essa a verdade.
Tentarei acessar o fórum enquanto estiver no exterior.
Um grande abraço e até 2008.
murilloaquino
14/12/2007, 18:59
Eita paixão em eduardo...Mesmo vendo que a ranger do seu irmão faz os mesmos percursos que vc, anda muito mais, é mais economica e ainda tem um custo de manuntenção infinitamente inferior...e vc ainda fala que al-200 é melhor...
Paixão meeessmo....
haha
boa viajem tambem pra vc e sua familia...
Eduardo Eustaquio
14/12/2007, 19:11
Amigos e colegas,
Para não acontecer aquele caso de que falei com uns e não falei com outros, deixo um grande abraço para todos aqueles que me telefonaram e que deixaram uma mensagem privativa. Desculpa a falta de tempo em responder para todos, mas com os preparativos de viajem não pude responder a todos.
Ao pessoal de Brasília em especial ao Jera, Pequeno jr, Loyer e Rezende Df (esses dois últimos mesmo não tendo falado com eles via MP, foram bem mencionados pelo pequeno jr). Prometo que na minha primeira ida de 2008 a Luis Eduardo em Janeiro iremos nos encontrar ou lá no posto texaco da subida do colorado (sempre quis parar ali para tomar um chopp, pois todas as vezes que passo por ali aquele posto está cheio) ou lá aonde meu sobrinho me levou na última vez que se não estou errado é o Libbanos.
Boas festas a todos, mas todos mesmo!. Saibam que a cada dia que se passa o vício de vir aqui no fórum está maior.
Luis, veja sua caixa de mensagens privativa. Te apoio no que der e vier.
Eduardo Eustaquio
14/12/2007, 19:12
Tenho que correr, a esposa e os filhos estão que gritam ao meu redor para desligar o computador.
Abraços.