Ver Versão Completa : A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
:twisted::twisted::twisted: Deixa de sacanagem Alexandre! Você escreveu isso e desligou em seguida. Ficou com medo da bronca, né? :razz::razz::razz:
[]s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk
SÉRGIO HOLANDA
15/09/2007, 21:49
X2...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk
Pequeno jr
16/09/2007, 12:48
X2...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkk !!! X3 !!!
Ao consultar este tópico eu estava achando que estava num fórum de informática!!!:mrgreen::mrgreen:
Mas, pensando bem...... não é um forum de informática ?????
Não fosse a "informatica embarcada" nenhum de nós estaria trocando idéias com ninguem....
:) :) :) :) :) :) P)
Eduardo Eustaquio
17/09/2007, 18:03
Prezados companheiros de fórum,
Por inúmeras questões, afinidades, coração, gosto e principalmente devido a cotril ter melhorado substâncialmente a avaliação da minha L200, fechei hoje negócio em uma L200 outdoor GLS. Recebo-a na próxima semana.
Nas concessionárias da Ford, fui informado que a Ranger com a nova suspensão so deve chegar no início do próximo mês.
A negóciação com a Toyota ficara para uma próxima vez pois com este prazo de entrega, não temos como nem iniciar uma negóciação.
Apenas eu fechei negócio. Meu irmão continuará com a dele por pelo menos mais um mês.
Por inúmeras questões, afinidades, coração, gosto e principalmente devido a cotril ter melhorado substâncialmente a avaliação da minha L200, fechei hoje negócio em uma L200 outdoor GLS. Recebo-a na próxima semana.
Nas concessionárias da Ford, fui informado que a Ranger com a nova suspensão so deve chegar no início do próximo mês.
A negóciação com a Toyota ficara para uma próxima vez pois com este prazo de entrega, não temos como nem iniciar uma negóciação.
Apenas eu fechei negócio. Meu irmão continuará com a dele por pelo menos mais um mês.
Parabéns e boa sorte! A melhor coisa é comprar o que nos agrada!
Abraço.
shimomoto
17/09/2007, 19:53
Parabéns!!!! O importante é a gente se sentir seguro na aquisição!!! (plagiei você, Loyer. Pelo menos dei os devidos créditos)
Deus há de ajudar para que você compre um desses carros que saiu na melhor "fornada" da fábrica!!!
Acho que o mais importante de tudo é sentir que fez uma boa aquisição.
E fazendo uma analogia com a nossa profissão, é igual defesivo agrícola: A gente tem uma linha que se sente confortável, nos trnasmite segurança (mesmo sabendo das deficiências) e acaba ficando difícil a gente mudar de um ano para o outro!!!
Um forte abraço, e não se esqueça da gente, de postar suas impressões de sua nova Outdoor
Waldir Carlos
17/09/2007, 20:09
Boa sorte amigo. Compartilho dessa percepção do Loyer. Cuide da nova e bonita L200. Quem sabe, em breve você não poderá ser um dos primeiros a comprar a tão esperada Triton?
Realmente. Torci muito para vê-lo fechando a negociação, mas esses prazos escandalosos para entrega são desanimadores. De qualquer forma, aquela modalidade citada por você despertou a nossa curiosidade.
[]s
SÉRGIO HOLANDA
17/09/2007, 21:32
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabéns Eduardo,
Carrão, não tem o conforto e potência de uma Hilux, mas quem quer andar o tempo todo a 180km/h??? A Outdoor GLS é uma maquina e que ainda por cima possui o bloqueio do diferencial traseiro, show pra quem vai usar no off road...
Parabéns...
edubelem
18/09/2007, 08:31
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabéns Eduardo,
Carrão, não tem o conforto e potência de uma Hilux, mas quem quer andar o tempo todo a 180km/h??? A Outdoor GLS é uma maquina e que ainda por cima possui o bloqueio do diferencial traseiro, show pra quem vai usar no off road...
Parabéns...
X2 ...
Adicionando apenas que, pelo fato de ser um motor mais fraco, teoricamente é mais durável, por tanto vc não deverá ter problemas com ele.
Abraços e parabéns,
Marcello Ladeira
18/09/2007, 14:06
Esse vai ser um bom tirateima pois acho que o motor não teria de durar muito a mais não... vamos ver no que vai dar.
EEustáquio qual sua velocidade de cruzeiro quando vc corta as estradas que ligam Goiás à Bahia?
abs,
Eduardo Eustaquio
18/09/2007, 14:36
Esse vai ser um bom tirateima pois acho que o motor não teria de durar muito a mais não... vamos ver no que vai dar.
EEustáquio qual sua velocidade de cruzeiro quando vc corta as estradas que ligam Goiás à Bahia?
abs,
Marcelo e todos os outros amigos do fórum,
Primeiramente, obrigado pelas mensagens.
Se os prazos para chega as outras duas camionetes fosse menor, até que eu poderia mudar a minha opinião, mas uma so chega em outubro e a outra é necessário ficar a mercer da sorte entre 40 e 90 dias (conforme pude observar aqui no fórum).
Procurei a informação de pessoas que tem uma utilização perto da minha ou até pior do que a minha, e a grande maioria so me deram elogios a L200 GLS nas questões de resistência do conjunto motor. Cometei com essas pessoas bastante sobre os casos que tive com a minha L200 de 141 cavalos, e o retorno que tive é que, em nenhum momento houve algo igual ao motor de 121 cavalos. Vi diversas L200 de 121 cavalos com a quilometragem bastante alta e sem ter em nenhuma delas o histórico de aquecimento ou algo parecido. Bem, vamos ver torço muito para que tudo dê certo.
Sobre a velocidade, quando estou sem carga na atual L200 ando na casa dos 140. É claro que as vezes acontecem alguns picos de velocidades maiores e também quanto estou um pouco cansado ando abaixo disso. Mas acho que este número, 140, seria a velocidade que mais tenho costume de andar nas estradas.
Marcello Ladeira
18/09/2007, 15:46
EEustáquio repare que a 140 vc deve estar a 3500 RPM o que forçaria o motor de qualquer forma... Eu só ando a 120 - com picos de 140-150 em ultrapassagens - prá manter a rotação na faixa dos 3000RPM. Alguns colegas do fórum já relataram que motor diesel não deve ultrapassar a barreira dos 3000 por muito tempo.
Qual é a cor da sua L200 atual e da nova?
abs e boa sorte na sua pkp,
Eduardo,
Parabéns pela aquisição. Eu queria ver uma Hilux na sua mão, mas já que não foi desta vez, quem sabe daqui a um ano quando acabar esta fila de espera e a L200 estiver na casa dos 100 mil km!!!.
Se puder, pergunte sobre o kit gelo para a L200 GLS. Seria interessante saber qual o discurso da MIT sobre isso.
Um abraço,
SÉRGIO HOLANDA
18/09/2007, 21:33
:concordo::concordo::concordo:
Marcelão, isso mesmo...
Motor diesel que anda a mais de 3.000rpm por longas horas com certeza vai durar pouco e abrir o bico...eu por exemplo ando sempre nessa faixa com vaigens longas...
EEustáquio repare que a 140 vc deve estar a 3500 RPM o que forçaria o motor de qualquer forma... Eu só ando a 120 - com picos de 140-150 em ultrapassagens - prá manter a rotação na faixa dos 3000RPM. Alguns colegas do fórum já relataram que motor diesel não deve ultrapassar a barreira dos 3000 por muito tempo.
Qual é a cor da sua L200 atual e da nova?
abs e boa sorte na sua pkp,
shimomoto
18/09/2007, 21:34
(...) Alguns colegas do fórum já relataram que motor diesel não deve ultrapassar a barreira dos 3000 por muito tempo.
(...)
É Marcello, também sou partidário dessa opinião: Não é porque vai a 4000 rpm´s é que tem que usar o motor em 4000 rpm´s.
Em carros a gasolina comuns o pico de potência é em mais de 5000 rpm´s e nem por isso a gente dirige em mais de 5000 rpm´s. Andando no limite, nem AP1600 aguenta!
O câmbio longo da Ranger (que eu pessoalmente gosto muito - não gosto de câmbio curto) têm isso de bom: 2500rpm´s em quinta, dá mais ou menos 140km/h
Abraços
Marcello Ladeira
18/09/2007, 21:41
Pois é como já foi discutido aqui acho que parte da solução da baixa durabilidade do motor 2.5 seria o alongamento da 5a. marcha, que realmente é muito curta.
Acho que tranquilamente poderíamos aumentar a mesma em 10% ou 20%. Se não me engano a L200 RS tem a 5a. 10% mais longa que a pkp de rua. Não entendo porque a Mit cometeu este erro.
Eu quando estou na estrada raras as vezes necessito reduzir para fazer uma ultrapassagem. A 60km/h de 5a. marcha a pkp já começa a abrir o turbo.
Abs,
freitasjr
19/09/2007, 01:11
Eduardo,
Parabéns pela aquisição. Eu queria ver uma Hilux na sua mão, mas já que não foi desta vez, quem sabe daqui a um ano quando acabar esta fila de espera e a L200 estiver na casa dos 100 mil km!!!.
Se puder, pergunte sobre o kit gelo para a L200 GLS. Seria interessante saber qual o discurso da MIT sobre isso.
Um abraço,
Aqui pelo menos na minha cidade, a concessionária MIT(mais precisamente o chefe da oficina) qdo vê que o perfil do cliente que estar comprando a L200 não é urbano, e sim mais off-road ou usa a picape p/ o qual ela se destina(subir grandes aclives carregada, etc), já dão no dia da entrega a picape com o "Kit Gelo" instalado.
Já que estão agindo desta forma, só em perceber o perfil do cliente a fim de evitar problemas futuros de aquecimento/aborrecimentos; se o Eduardo Eustáquio pedir que a sua já seja entrega com a alteração(Kit instalado), Não devem nem fazerem questão(afinal a garantia ta cobrindo, p/ eles é indiferente); pelo menos p/ o pessoal da concessionária daqui tanto faz.
Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
Com relacao ao limite de giro, se andar a mais de 3000 RPM vai consumir MUUUUIIIITO diesel. Falo por experiencia própria.
Mes passado a Carmem foi dirigida por minha esposa, acostumada com carro a gasolina, trocava marchas com 3000-3500 RPM, resultado, consumo de absurdos 6,5Km/l na cidade. Segundo ela a caminhonete tava andando igual carro pequeno....
Quando percebi, andando com ela como passageiro, acertamos os parametros e ela comecou a trocar as marchas entre 2000-2500RPM, resultado, voltou a consumir 9,8km/l. E ela aprendeu a usar a turbina controlando o acelerador pelo manometro.... Se eu nao me cuidar viro navegador e ela piloto!!!!!
Agora, tá tudo bem, compramos um outro carro (Renault) e ela está feliz da vida e eu também!
Abraco
Eduardo Eustaquio
19/09/2007, 09:49
Concordo com tudo que vocês falaram aqui e até por isso que comentei da outra vez que quando viajei com a Ranger emprestada e andando da mesma forma, e as vezes até um pouco mais que o normal, ela fez uma média de consumo de dois quilometros e meio a mais no consumo final em comparado com a minha atual L200 outdoor. A diferença no giro do motor é imprecionante.
Walter L. L. Casitta
19/09/2007, 10:24
Se eu tivesse uma L200, acredito que o consumo não seria tão diferente da minha Ranger. Em torno de 10Km/L. Não entendo como você encontram espaço pra andar tanto tempo próximo de 140Km/h. Pelo menos nas estradas daqui de Minas com tantas curvas é muito arriscado...
edubelem
19/09/2007, 11:45
Se eu tivesse uma L200, acredito que o consumo não seria tão diferente da minha Ranger. Em torno de 10Km/L. Não entendo como você encontram espaço pra andar tanto tempo próximo de 140Km/h. Pelo menos nas estradas daqui de Minas com tantas curvas é muito arriscado...
Walter, a RAnger a 3000 de 5a, esta aproximadamente a 140 a L-200 esta com 3500.
Eduardo, dá uma olhada nessa tabela do NGD:
Vc verá que depois de 3000 rpm o motor comessa a gastar muito e o ponto mais econômico é em 1500-1600rpm que siginifica 89-90km, a 110 ela esta a 1900rpm, explicando o consumo relatado 14km/l. Esse é um dos motivos que ela faz 9 - 9,5km/l a 140 -150km/h (2500Rpm).
[]'s,
Edu,
Me parece que o ponto ótimo deste motor é 2200-2300 RPM, ponto onde a curva de torque comeca a baixar.
Entre 1600 - 2300 RPM voce tem todo o torque do motor, quanto maior mais elastico, saiu desta faixa é consumo mesmo...
Agora depois de 3900 rpm é jogar diesel pra fora!!!!!
abraco
Eduardo Eustaquio
19/09/2007, 12:17
Muito interessante este gráfico. Por acaso alguém teria algo parecido para os motores 2.5 da Mitsubishi, sendo eles o 121 cavalos e o 141?
Eduardo Eustaquio
19/09/2007, 12:29
Não entendo como você encontram espaço pra andar tanto tempo próximo de 140Km/h. Pelo menos nas estradas daqui de Minas com tantas curvas é muito arriscado...
Walter, se está correto a sua localização, Belo Horizonte, realmente ai por perto é complicado andar nestas velocidades. Mas ai, a grande quantidade de curvas se dá ao relevo de Belo Horizonte e adjacências. Se você andar na região de Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia e etc que são cidades que também rodo as vezes, verá que as estradas que cortam estes locais são planas e com poucas curvas. Por isso, da para se andar em velocidades o tanto quanto elevadas.
Um outro exemplo, são as estradas que temos no Goias e que cortam no sentido da Bahia. A estrada que liga posse-GO à Correntina-BA são exatos 135 quilometros de reta. Não tem como você andar num canto destes a 100 ou 120 por hora.
Outra coisa, não sei como é o motor 2.8 da sua Ranger, mas na 3.0 que tive a oportunidade de andar, na estrada depois que você engata a 5º marcha e passa dos 2000rpm, você tem que ficar dosando o pé pois o motor vai querendo mais e mais.
Opa, Eduardo, voce me fez lembrar da estrada para Patos depois da serra de Luz....
Alí é show e realmente andar a menos de 120Km/h alí é pedir para ser atropelado!
Alias este trecho é utilizado pela FIAT para teste dos veículos, se andar por alí vai passar por veículos em teste ou o que normalmente aconte: eles passam por voce!!!!
Abs
Eduardo Eustaquio
19/09/2007, 12:57
Opa, Eduardo, voce me fez lembrar da estrada para Patos depois da serra de Luz....
Alí é show e realmente andar a menos de 120Km/h alí é pedir para ser atropelado!
Alias este trecho é utilizado pela FIAT para teste dos veículos, se andar por alí vai passar por veículos em teste ou o que normalmente aconte: eles passam por voce!!!!
Abs
Ric Mac, ta ai não sabia desta informação. Mas que aquela estrada é muito boa é sim.
Na verdade, temos pouco, mas temos estradas boas para andar em velocidades que não são normais de serem atingidas dentro das cidades.
Marcello Ladeira
19/09/2007, 13:34
Opa moçada, Luz é a cidade da minha esposa... indo pra Patos passamos por São Gotardo... sou São Gotardense desde que nasci.. hehheehe, mas a estrada que liga a 262 (logo após a serra de Luz) até Patos de Minas está em péssimo estado... para vocês terem uma idéia tem lugar que o acostamento tem mais asfalto que a estrada, em outros há somente terra em tudo e, em alguns poucos que ainda restam, os peões das fazendas ganham uns trocados cobrando pelo serviço de tapas buraco com terra.
Esta estrada foi até bloqueada por um Juiz federal mês passado, no entanto, como tudo no Brasil, um manda e outro desmanda, e hoje ela está novamente aberta. Em função do estado desta estrada perdi o HD de meu Ntb o dia que retornei do MMS de BSB e resolvi passar em Luz para pegar minha esposa.
Walter chegando do Rio e do Sul de Minas é possível se andar a 140. O mesmo pode-se dizer da chegada de Brasília até 7 Lagoas.
Como pude comprovar este final de semana, daqui de BH até Floripa temos 1250km de estrada nas quais apenas 30 não são duplicados, o que permitiria andar boa parte do tempo a 140... não o fiz pois acho que queimaria um diesel desnecessário, preocupo com a durabilidade do meu motor e sei que pkp anda mas não freia... se tivesse de carro normal com certeza andaria um pouco mais rápido do que os 120 que segui.
abs,
Putz, quando eu trabalhava na UBEE (Colegio Marista) a gente saia de BH e ia para Patos em 4,5h normalmente mas isto faz Muuuuuuuiito tempo..... e tomava bronca porque tinha andado devagar, o tempo de referencia era de 4h...
Opa moçada, Luz é a cidade da minha esposa... indo pra Patos passamos por São Gotardo... sou São Gotardense desde que nasci.. hehheehe, mas a estrada que liga a 262 (logo após a serra de Luz) até Patos de Minas está em péssimo estado... para vocês terem uma idéia tem lugar que o acostamento tem mais asfalto que a estrada, em outros há somente terra em tudo e, em alguns poucos que ainda restam, os peões das fazendas ganham uns trocados cobrando pelo serviço de tapas buraco com terra.
Esta estrada foi até bloqueada por um Juiz federal mês passado, no entanto, como tudo no Brasil, um manda e outro desmanda, e hoje ela está novamente aberta. Em função do estado desta estrada perdi o HD de meu Ntb o dia que retornei do MMS de BSB e resolvi passar em Luz para pegar minha esposa.
Walter chegando do Rio e do Sul de Minas é possível se andar a 140. O mesmo pode-se dizer da chegada de Brasília até 7 Lagoas.
Como pude comprovar este final de semana, daqui de BH até Floripa temos 1250km de estrada nas quais apenas 30 não são duplicados, o que permitiria andar boa parte do tempo a 140... não o fiz pois acho que queimaria um diesel desnecessário, preocupo com a durabilidade do meu motor e sei que pkp anda mas não freia... se tivesse de carro normal com certeza andaria um pouco mais rápido do que os 120 que segui.
abs,
É isso ai Marcellão cheguei do seu Belzonte não faz meia hora. Quero aproveitar p/ agradecer pela sua atenção e pelo favorZÃO que me fez, não te liguei pra tomarmos um choop pois fui rodando prai e passei a tarde toda indo no banco e cartório, dai de noite foi só tomar um banho e descançar p/ hj cedo voltar. Fica pra próxima...
Comprei o verdim e vim rodando nele, andei a maioria do percursso na casa dos 140 e tranquilo, não achei as curvas perigosas como disse o Walter.
Abraço.
edubelem
19/09/2007, 15:59
Ricardo, no gráfico a medição de consumo é a linha inferior CEC onde é medido o consumo em g/KW/h, e o ponto mais econômico é em aproximadamente 1700rpm, por tanto se vc manter o carro em 5a marcha a 1700 rpm constante, vc estará consumindo o mínimo, abaixo ou acima disto vc estará gastando mais combustível.
[]'s,
Marcello Ladeira
19/09/2007, 16:18
São 400km Ric e o tempo correto ERAM realmente 4 horas... hoje em dia a estrada esta bem mais movimentada... O PAC até prevê a duplicação até Nova Serrana, quem sabe.
Ok Loyer e o que achou do carro? Correspondeu à suas expectativas? Pagou quanto?
abs,
São 400km Ric e o tempo correto ERAM realmente 4 horas... hoje em dia a estrada esta bem mais movimentada... O PAC até prevê a duplicação até Nova Serrana, quem sabe.
Ok Loyer e o que achou do carro? Correspondeu à suas expectativas? Pagou quanto?
abs,
Marcello quando vi o carro fiquei rindo sozinho, quando vc me ligou descrevendo ele, parece que eu o construi na cabeça. Vc é um cara extremamente criteriozo, o carro estava do jeitinho que vc me falou, com todas as características e ´´defeitos´´ citados por vc.
Fechei em R$ 47.500,00 agora vou dar uma respirada ($$) e daqui pra frente é arrumar umas coisinhas bobas que tem p/ fazer e curti-lo, só alegria.
Ps: Acho que o endereço mais difícil do Brasil de achar é o: ´´Rua dos Aimorés 2150, Lourdes BH´´ Credo, rodei muito pra acha-lo, quase te liguei pedindo um help. O cidadezinha difícil de andar rapaz.
Abraço.
JorgeLuizz
19/09/2007, 22:05
Srs, acompanho este forum assiduamente e a primeira vez q posto uma msg., minha camionete S10 4x4 2.8 Executive 06/07 apresentou vazamento na turbina e levei a concessionária, que por sua vez encaminou à autorizada bosch, a autorizada diagnosticou mal uso, o q n]ao é coberto pela garantia, aguem do forum ja ouviu falar em mal uso de turbina?
Marcello Ladeira
19/09/2007, 22:38
Jorge seu assunto é muito interessante sugiro que abra um tópico para o mesmo e não coloque o assunto em um tópico que já tratou de muita coisa. Assim as pessoas que poderão lhe ajudar terão mais facilidade em localizar sua queixa.
abs,
Eduardo Eustaquio
20/09/2007, 10:05
Srs, acompanho este forum assiduamente e a primeira vez q posto uma msg., minha camionete S10 4x4 2.8 Executive 06/07 apresentou vazamento na turbina e levei a concessionária, que por sua vez encaminou à autorizada bosch, a autorizada diagnosticou mal uso, o q n]ao é coberto pela garantia, aguem do forum ja ouviu falar em mal uso de turbina?
Jorge Luiz, este problema é conhecido pela GM e ela trata assim seus clientes. Na família tivemos o mesmo problema, pois a um tempo atrás tivemos algumas S-10.
Sinceramente não sei o que é um mal uso, mas se você é daqueles que ao ligar e desligar faz o que está escrito no quebra sol da sua S-10 pode ter certeza que não é mal uso.
Jorge tivemos uma executive 4x4 eletronic 06/06, vendemos em Fevereiro, pois bem, a nossa apresentou esse vazamento na turbina com + ou - 7.000 KM, a biga foi boa, as concessionárias GM daqui de brasilia não queriam trocar, dizendo que era excesso de óleo no motor.
O problemas é que a troca de oleo tinha sido feita na GM, e eles não assumiam o problema, como tinha 2 anos de garantia não esquentamos a cabeça, continuamos usando, quando fomos fazer a revisão dos 15.000 KM estavamos em Maceió-AL e a concessionária GM de lá nos informou que a turbina estava danificada (nós nem falamos nada) e o carro teria que ficar 3 dias parados p/ fazerem a troca, nós recusamos pois estavamos de férias e nãoiriamos ficar sem carro.
Chegando aqui em Brasília fomos na concessionária e com um pouco de briga eles trocaram a turbina, uma coisa que funciona é vc ligar no 0800 e informa-los de que a concessionaria não está querendo trocar a peça.
Te garanto uma coisa, não foi só a minha, a sua ou do Eduardo que deu isso, corre atrás, briga mesmo que vc consegue assim como nós conseguimos.
Ps: Mau uso p/ eles é não seguir o manual, ou seja, o manual da S-10 2.8 pede que vc deixe o carro parado na lenta por + ou - 4 minutos (se não me engano) antes de desliga-lo quando se anda em velocidade alta. Sempre fiz isso nas viagens e a turbina não aguentou.
Abraço.
Rogério Silva
20/09/2007, 20:27
Jorge, tenho a revista 4 Rodas de abril de 2007 e na seção Auto-serviço tem o seguinte título: Pane na turbina: Turbo da picape S10 quebra precocimente e deixa o motor sem fôlego.
Tem pessoas que tiveram a turbinas quebradas 2 vezes.
A GM dá a seguinte resposta para esses casos:
A Gm diz q entre 2000 e 2005 há poucos casos reportados, a maioria de uso em condições severas. Após 2005, com o motor eletrônico, houve problemas na fabricação da turbina - que já teriam sido conrrigidos. A GM afirma que todos os casos de quebra de turbina foram atendidos em garantia nas autorizadas.
Vale a pena vc brigar para que eles troquem na garantia.
edubelem
20/09/2007, 21:05
Estranho, é isso não acontecer nas frontier tb...
[]'s,
murilloaquino
20/09/2007, 21:13
Por incrivel q pareça, os fornecedores de turbinas são diferentes entre a nissan e a chevrolet.A gm é da garret e a nissan é da borg warner, se não me engno...
JorgeLuizz
20/09/2007, 21:42
O interessante é que quem condenou a turbina foi a autoriizada BOSCH, após questionar muito, a concessionaria me emprestou um carro e informou q iria efetuar a instalação de uma nova turbina. Achei estranho a concessionária encaminhar o carro para um terceiro detectar o problema e diagnosticar mal uso. Eles n poderiam alegar excesso de oleo pois as duas ultimas trocas foram feitas na concessionária e inclusive tenhos nas NFs.
O interessante é que quem condenou a turbina foi a autoriizada BOSCH, após questionar muito, a concessionaria me emprestou um carro e informou q iria efetuar a instalação de uma nova turbina. Achei estranho a concessionária encaminhar o carro para um terceiro detectar o problema e diagnosticar mal uso. Eles n poderiam alegar excesso de oleo pois as duas ultimas trocas foram feitas na concessionária e inclusive tenhos nas NFs.
Acredite se quiser, as trocas da do meu pai também foram feitas na concessionária que alegou excesso de óleo, tinha NF, cartão de fidelidade das trocas e tudo mais. É mole?
Credo, GM nunca mais.
O negócio é TOYOTA, essa sim eu indico com a boca cheia.
dalmolin
20/09/2007, 22:28
Eu pago R$ 6,00 pila procara do posto trocar o oleo e o filtro pra mim .. e quem coloca o oleo novo sou eu ....
a UNICA vez que mandei na Ford pra nao me incomodar ,, encheram pra cima do max e jogou oleo pelo respiro ....
Marcello Ladeira
21/09/2007, 08:57
Moçada o Murillo fez 19 anos... acho que temos de comemorar... tinha uns 3 anos que ele estava com 18... heheheheh Acho que ele nasceu em ano bissexto e só conta de 4 em 4. hehehehe... brincadeiras à parte parabéns Murilo... depois dos 20 tudo passa mais rápido, portanto aproveite bastante e só pense em casar depois dos 30.
abs,
JorgeLuizz
21/09/2007, 11:03
Acredite se quiser, as trocas da do meu pai também foram feitas na concessionária que alegou excesso de óleo, tinha NF, cartão de fidelidade das trocas e tudo mais. É mole?
Credo, GM nunca mais.
O negócio é TOYOTA, essa sim eu indico com a boca cheia.
Saudades da Toyota, o atendimento Toyota na minha cidade é excelente, revisões com um custo baixissimo, faz-se valer a garantia sem muitos questionamentos, assim que tiver oportunidade volto p/ Hilux, assim como vc amigo, tambem indico e GM tô fora!!!!!!!!
FernandoCBS
21/09/2007, 11:17
Sera que esse problema tambem se aplica nas turbinas dos motores 2.5, pois minha S10 tambem esta vazando na turbina...
murilloaquino
21/09/2007, 12:09
Moçada o Murillo fez 19 anos... acho que temos de comemorar... tinha uns 3 anos que ele estava com 18... heheheheh Acho que ele nasceu em ano bissexto e só conta de 4 em 4. hehehehe... brincadeiras à parte parabéns Murilo... depois dos 20 tudo passa mais rápido, portanto aproveite bastante e só pense em casar depois dos 30.
abs,
Fla marcelão, agora to andando de mit igual a vc.So que a minha é 2.8, até agora não esquentou....hahahaha...
Obrigado pelos parabens, mais depois dos 18, agente evita falar a idade do niver pq fica mais velho né?hahahaha
Quanto ao niver, o tempo passa tão rapido.Entrei no forum registrado em 2005 e na epoca, nem carteira de habilitação tinha.Aprendi muito com pessoas como vc e estou aqui pra aprender mais ainda....
abraçoss
emerson_dickel
21/09/2007, 13:23
Bem atrazado, mas Meus parabens Eduardo Eustaquio, afinal a melhor caminhonete é a que gostamos e principalmente confiamos.
Pessoalmente como grande parte do forum, estamos torcendo para vc pegar uma Ranger ou Hilux para fazer um teste de fogo com elas, afinal eu uso a minha só em asfalto :) e carrega peso raramente.
Espero do fundo do coração que essa nova pickup, te dê o dobro de alegria que deu a antiga.
Um grande abraço
Waldir Carlos
21/09/2007, 18:24
abs,
Ôxente! Que lorota é essa? Esse "contador de anos" do fórum tá com um bug danado. Vamos aguardar o nosso amigo de Montes Claros corrigir o erro. Se não me engano, ele tem mesmo é 29 anos... He, he, he.
Parabéns Murillo! Aqui no fórum, temos provas que idade, nem sempre traduz experiência. Ainda mais agora que vc tá "montado" numa possante Pajero.
:dance::dance::dance:
EEustaquio, estamos torcendo para que você receba logo a picape nova. Boa sorte!
[]s
murilloaquino
21/09/2007, 21:15
Hahaha...
experiencia de vida ainda não tenho, ou tenhu menos do que alguns no forum que ja dirigiam antes mesmo de eu nascer, mais aprendo sempre com o pessoal aqui.
Com relação a pajero, mesmo sendo do meu pai, sou eu que sempre ando nela nas viagens e em alguns trechos na cidade, por isso ´´sinto`` mais o carro....
Marcello Ladeira
22/09/2007, 10:30
Hahaha...
experiencia de vida ainda não tenho, ou tenhu menos do que alguns no forum que ja dirigiam antes mesmo de eu nascer, mais aprendo sempre com o pessoal aqui.
Com relação a pajero, mesmo sendo do meu pai, sou eu que sempre ando nela nas viagens e em alguns trechos na cidade, por isso ´´sinto`` mais o carro....
Blz Murillo, boa sorte com a aquisição, mas conta aí o que deu em vcs para trocarem de carro? A caçamba não vai fazer falta nao? $$$ ficou a brincadeira... Pergunto isso tudo pois já me peguei pensando nesta possibilidade mas sempre volto atras.
abs,
Hahaha...
Sei bem como é isso murillo. Parabéns pela viatura.
murilloaquino
22/09/2007, 14:32
Blz Murillo, boa sorte com a aquisição, mas conta aí o que deu em vcs para trocarem de carro? A caçamba não vai fazer falta nao? $$$ ficou a brincadeira... Pergunto isso tudo pois já me peguei pensando nesta possibilidade mas sempre volto atras.
abs,
Marcelo, foi mais como oportunidade mesmo.Já estava pensando em trocar o carro.COnsegui vender minha ranger por 75 mil e estava em duvida entre uma hilux ou uma pajero mesmo.A utilização da caçamba era muito esporadica e como aqui em casa tem criança pequena, um carro fexado é muiiito melhor.
Comprei a pajero ai em são paulo, pela web motors por 95 mil, ela é 05/06, ta na garantia de fabrica ate dezembro e estava com 30.000 km.O antigo dono era SUPER cuidadoso, sempre trocava o oleo com 5 mil e os filtros de combustivel e de ar com 10, tinha todas as notas ficais e o carro está simplesmente impecavel.
Hoje, posso afirmar que em motorização, o motor da ranger é muito superior, com relação a desempenho e principalmente baixo consumo.
Agora a vantagem de um SUV está relacionada a dirigibilidade.Alem de ter uma suspensão mais macia, apenas 600 kg de carga, ela vem com molas helicoideais na traseira, que evita aquelas ´´KIKADAS tipicas do feixe de molas.Gostei da pajero pela posição de dirigir e ate q ela anda bem, pelo casamento de um motor com alto torque(38 KG) e um cambio automatico inteligente.
Alem de ser um carro muito bonito, tem uma suspençao muito bem equilibrada entre conforto e estabilidade.Outro diferencial, é que ela é bem menor que a ranger e mesmo assim tem um espaço otimo no banco traseiro, alem de ele ser reclinavel.Pra viajar é bem melhor.
O unico defeito que vejo hj é o consumo, mais na semana agora já vou mandar meu carro na concessionaria para ver o que pode estar acontecendo...
Por esse preço de 95, eu acho mais negocio a pajero 2.8 que tem bem mais torque que o motor 2.5 e ainda não tem nenhum historico de aquecimento, alem do que, o acabamento interno do carro japones é muito superior à mesmo a pajeor sport 2.5, que é nacional...
murilloaquino
22/09/2007, 14:34
Sei bem como é isso murillo. Parabéns pela viatura.
Loyer, tudo bem que eu não estou em uma sw4 2007, mais com a diferença de 60 mil, dá pra comprar muita coisa.Não andei ainda em uma hilux, mais a pajero tambem tem um execelente acerto de suspenção e um bom motor, aproximando um pouco da hilux pelo fato de ter mais torque né.
Sabendo-se que em 85% do tempo utiliza-se o torque, dá pra enganar um pouco...
hehehe
Loyer, tudo bem que eu não estou em uma sw4 2007, mais com a diferença de 60 mil, dá pra comprar muita coisa.Não andei ainda em uma hilux, mais a pajero tambem tem um execelente acerto de suspenção e um bom motor, aproximando um pouco da hilux pelo fato de ter mais torque né.
hehehe
Cara se vc gostou da suspensão e da dirigibilidade da pajero, quando dirigir uma SW4 vc vai ficar maluco, é outro carro, outro motor,outra estabilidade. É show.
Tenho uma pajero sport 6 cc (está a venda) ano 2000 e já viajei numa 2003/04 acho que é igual a sua, o carro é MUITO bom, mas nem se compara a SW4 em retomada, barulho e economia (consumo e manutenção).
Tá de parabens, a pajero é bacana.
Ps: Eu agora estou de troller, pense num bichinho bruto, quando lembro que andava na pajero, ai ai.
SÉRGIO HOLANDA
22/09/2007, 19:41
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabéns Murilão,
pelo aniversáro e pela viatura nova...como tava viajando só vi agora as novidades...tudo de bom com a nova idade e com a nova viatura...agora só falta uns videozinhos com ela em ação...
Sérjão
hehehe
Lucas Nassif
22/09/2007, 20:31
...agora só falta uns videozinhos com ela em ação...
Essa MALA num tem nem fotos da "bixinha" quanto mais vídeos!!! huahauhauaha
:mrgreen:
Parabéns aí pelos 19 anos e pela Pajerim...tomara que ela só te dê alegrias..:razz:
Abrss..:concordo:
murilloaquino
23/09/2007, 00:05
Cara se vc gostou da suspensão e da dirigibilidade da pajero, quando dirigir uma SW4 vc vai ficar maluco, é outro carro, outro motor,outra estabilidade. É show.
Tenho uma pajero sport 6 cc (está a venda) ano 2000 e já viajei numa 2003/04 acho que é igual a sua, o carro é MUITO bom, mas nem se compara a SW4 em retomada, barulho e economia (consumo e manutenção).
Tá de parabens, a pajero é bacana.
Ps: Eu agora estou de troller, pense num bichinho bruto, quando lembro que andava na pajero, ai ai.
Hahaha....Não andei em uma sw4, mais não duvido nem da economia nem do barulho.Com relaçao a retomada, a pajero tambem não faz feio, lembrando q ela tem 38 kilos de torque e 145 cv, alem de ser mais leve.
Um dia ainda chego lá, vamos aos poucos né...
hahahaha
abraçoss e curte com o trollerão ai que o bixo é bruto....
freitasjr
25/09/2007, 14:35
Jorge tivemos uma executive 4x4 eletronic 06/06, vendemos em Fevereiro, pois bem, a nossa apresentou esse vazamento na turbina com + ou - 7.000 KM, a biga foi boa, as concessionárias GM daqui de brasilia não queriam trocar, dizendo que era excesso de óleo no motor.
O problemas é que a troca de oleo tinha sido feita na GM, e eles não assumiam o problema, como tinha 2 anos de garantia não esquentamos a cabeça, continuamos usando, quando fomos fazer a revisão dos 15.000 KM estavamos em Maceió-AL e a concessionária GM de lá nos informou que a turbina estava danificada (nós nem falamos nada) e o carro teria que ficar 3 dias parados p/ fazerem a troca, nós recusamos pois estavamos de férias e nãoiriamos ficar sem carro.
Chegando aqui em Brasília fomos na concessionária e com um pouco de briga eles trocaram a turbina, uma coisa que funciona é vc ligar no 0800 e informa-los de que a concessionaria não está querendo trocar a peça.
Te garanto uma coisa, não foi só a minha, a sua ou do Eduardo que deu isso, corre atrás, briga mesmo que vc consegue assim como nós conseguimos.
Ps: Mau uso p/ eles é não seguir o manual, ou seja, o manual da S-10 2.8 pede que vc deixe o carro parado na lenta por + ou - 4 minutos (se não me engano) antes de desliga-lo quando se anda em velocidade alta. Sempre fiz isso nas viagens e a turbina não aguentou.
Abraço.
Só agora vi as Msgs a respeito desse problema com as turbinas de algumas S10; por isso vou comentar algo que achei esquisito:
O que me causa estranhesa(em relação a GM e não ao o que vc disse Loyer, pois sei q apenas estar relatando o que diz o manual), é essa recomendação de ter que ficar esperando 4 minutos(todo esse tempo ..!!???) a fim de desligar o carro após um esforço maior do mesmo; pelo que eu saiba esse tipo de procedimento era recomendado p/ os carros a Diesel de antigamente que Não possuiam Intercooler p/ resfriar a turbina; mas hoje em dia p/ os motores eletrônicos, todos com intercooler :pensativo: A GM parece estar perdida no tempo Jurássico com uma informação dessas :parede:
E como o Loyer mesmo falou, essa informação não procede uma vez que, mesmo ele seguindo o manual, mesmo assim, teve a sua turbina danificada, ou seja, é defeito grosso de fábrica mesmo.
Imaginem nos dias de hoje onde na maiorias da grandes e médias cidades daqui do Brasil onde a violência(roubos,assaltos, assassinatos) está enorme vc ficar parado dentro de um carro que chama a atenção(por ser caminhonete e a diesel) por longos 4 minutos(dando sopa p/ os ladrões te assaltarem) a fim de não cometer um "mal uso" da turbina...:parede: ridícula essa exigência da GM.......:putz:
edubelem
25/09/2007, 14:56
Murillo, vê se vc não vira um fanático por Mit e passa a falar mal de tudo que é carro he he he he... Brincadeira, e parabéns Murillo, ano passado fui o primeiro a te dar boas vindas a maior idade, dessa vez vacilei, apesar de que eu acho que vc já é da melhor idade he he he .... como disse o Marcello, vc é de ano bi sexto.:palmas::palmas::palmas:
[]'s,
SÉRGIO HOLANDA
25/09/2007, 15:21
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Amigo Freitas,
tavas sumido:?:
Deixa esclarecer uma coisa, na verdade o motor ligado não é para resfriar a turbina, é sim para lubrificar a mesma. Como assim??? Uma turbina gira em média a mais de 100.000rpm e quando ela é usada no máximo sua rotação pode chegar a casa dos 140.000rpm, ai você imagina dando essa máxima e de repente desligando o motor, o que vai acontecer é que o sistema de bomba de óleo não mais irá lubrificar a turbina e isso fará com que ela gire sem lubrificação aquecendo a mesma a uma temperatura tão alta que com pouco tempo fará a parte móvel, rolamento, pás, etc. sofra empeno e venha a quebrar. Por isso muita gente danifica a turbina por desligar o motor enquanto ela ainda está girando.
Quando usamos a turbina exporádicamente em acelerações, mas ela não fica ativa, como no trânsito da cidade, não ocorrerá esse problema, mas em uso continuo como em uma estrada e quanto mais rápido se andar ou uma subida ingreme que faça a turbina girar no máximo, todo e qualquer carro turbinado deve ter um tempo minimo de 2 minutos antes de se desligar. Alguns veículos esportivos turbinados possuem um sistema que mantém o motor funcionando enquanto se tira a chave e fecha-se o carro, depois ele desliga. Isso acontece após uso prolongado da turbina. Outros veículos que possuem carter seco e bombe de óleo elétrica fazem o seguinte, desliga o motor e a bomba continua alimentando o turbo.
No mais um grande abraço ao amigo sumido...
Sérgio Holanda
Só agora vi as Msgs a respeito desse problema com as turbinas de algumas S10; por isso vou comentar algo que achei esquisito:
O que me causa estranhesa(em relação a GM e não ao o que vc disse Loyer, pois sei q apenas estar relatando o que diz o manual), é essa recomendação de ter que ficar esperando 4 minutos(todo esse tempo ..!!???) a fim de desligar o carro após um esforço maior do mesmo; pelo que eu saiba esse tipo de procedimento era recomendado p/ os carros a Diesel de antigamente que Não possuiam Intercooler p/ resfriar a turbina; mas hoje em dia p/ os motores eletrônicos, todos com intercooler :pensativo: A GM parece estar perdida no tempo Jurássico com uma informação dessas :parede:
E como o Loyer mesmo falou, essa informação não procede uma vez que, mesmo ele seguindo o manual, mesmo assim, teve a sua turbina danificada, ou seja, é defeito grosso de fábrica mesmo.
Imaginem nos dias de hoje onde na maiorias da grandes e médias cidades daqui do Brasil onde a violência(roubos,assaltos, assassinatos) está enorme vc ficar parado dentro de um carro que chama a atenção(por ser caminhonete e a diesel) por longos 4 minutos(dando sopa p/ os ladrões te assaltarem) a fim de não cometer um "mal uso" da turbina...:parede: ridícula essa exigência da GM.......:putz:
murilloaquino
25/09/2007, 15:47
Murillo, vê se vc não vira um fanático por Mit e passa a falar mal de tudo que é carro he he he he... Brincadeira, e parabéns Murillo, ano passado fui o primeiro a te dar boas vindas a maior idade, dessa vez vacilei, apesar de que eu acho que vc já é da melhor idade he he he .... como disse o Marcello, vc é de ano bi sexto.:palmas::palmas::palmas:
[]'s,
Hahaha...essa historia de ano bissexto, vo te contar, ano passado foi a mesma historiaDaqui a pouco já estou nos meus 30 e vcs falando q estou no ano bissexto.Calmaaa...tá longe ainda....
hahaha
Com relação ao carro, fiz uma troca de uma camionete por um SUV, somente isso.Tento ser bem sincero nos meus comentarios, de acordo com o que eu possuo.Já falei aqui que a motorização da ranger e hilux é o melhor q temos disponivel no mercado nacional.
A unica vantagem q percebi nos motores MIT , é que mesmo sendo mecanico como o meu 2.8 é, ele tem um baixissimo nivel de ruido, em algumas ocasiões,menores até do que a ranger.Agora, putzzz, que saudade do meu motorzão com 204 cv.Na pajero, pra chegar a 140 é uma dificuldadeee....
Mais ganha-se muito em conforto interno, praticidade do porta-malas e uma supenção muito bem acertadaa....
Maranguas
25/09/2007, 17:07
Aos rangeiros,
Alguem ai jah andou na Ranger 2008? Quais a diferenças na prática? É verdade que a entrada de ar do motor dela eh abaixo do farol ? (como disse o Sr. Salvador Moura, proprietario de uma Ranger http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm)
shimomoto
25/09/2007, 20:43
Aos rangeiros,
Alguem ai jah andou na Ranger 2008? Quais a diferenças na prática? É verdade que a entrada de ar do motor dela eh abaixo do farol ? (como disse o Sr. Salvador Moura, proprietario de uma Ranger http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm)
Não prestei atenção se a admissão é abaixo da linha do farol, mas que é atrás do farol, isso é. E por mais que falem, pega um pouco de umidade sim...Tanto que o filtro fica parecendo um tijolo quando se pega um pouco de chuva e poeira logo em seguida.
Abraços
Pequeno jr
25/09/2007, 21:14
Aos rangeiros,
Pelo menos aq no DF bate com o q o EEustáquio Disse.... a RAnger nova ja está a venda, mas so chega em outubro. Nem para Test Drive ainda não tem.
Walter L. L. Casitta
25/09/2007, 23:33
Pelo menos aq no DF bate com o q o EEustáquio Disse.... a RAnger nova ja está a venda, mas so chega em outubro. Nem para Test Drive ainda não tem.
Aqui em BH já tem a 2008 para pronta entrega a pelo menos 1 mês na PISA Ford...
edubelem
26/09/2007, 09:44
Aqui em BH já tem a 2008 para pronta entrega a pelo menos 1 mês na PISA Ford...
Aqui também...
Vc viu o que fizeram no amortecedor?
Eu acho que da pra adaptar nas antigas!
[]'s,
Walter L. L. Casitta
26/09/2007, 10:01
Aqui também...
Vc viu o que fizeram no amortecedor?
Eu acho que da pra adaptar nas antigas!
Vi sim. Na verdade eu fui até a concessionária para ver como era instalada a válvula sensível a carga pra poder adaptar na minha.
Vi os amortecedores, da pra adaptar na antiga, mas acho que o trabalho pra isso e muito maior que o benefício que isso poderia trazer...
freitasjr
26/09/2007, 21:43
Amigo Freitas,
tavas sumido:?:
Que nada amigo, tava o tempo todo por aqui no Fórum, só bizoiando ;)
Deixa esclarecer uma coisa, na verdade o motor ligado não é para resfriar a turbina, é sim para lubrificar a mesma....
...Quando usamos a turbina exporádicamente em acelerações, mas ela não fica ativa, como no trânsito da cidade, não ocorrerá esse problema, mas em uso continuo como em uma estrada e quanto mais rápido se andar ou uma subida ingreme que faça a turbina girar no máximo, todo e qualquer carro turbinado deve ter um tempo minimo de 2 minutos antes de se desligar....
Entendi a sua explicação Sérgio, mas acho 4 minutos tempo demais. Em um site, senão me engano da Carsale falava a respeito disso e dizia tb que a ausência de Intercooler tb interferia(no ato de desligar logo o motor). Se o que o site disse procede, bem, aí já é outra história. Caso eu encontre posto aqui.
De qualquer forma o meu carro já tem 5 anos e meio e nunca precisei ficar esperando 4 minutos p/ desligar o motor depois de um esforço maior como em velocidades maiores em estradas e o uso severo em Dunas. 1 minuto p/ mim já ta de bom tamanho e nem por isso a minha turbina detonou 8)
Um grande abraço e obrigado pela explicação :concordo: , cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
26/09/2007, 21:54
Hahaha...essa historia de ano bissexto, vo te contar, ano passado foi a mesma historiaDaqui a pouco já estou nos meus 30 e vcs falando q estou no ano bissexto.Calmaaa...tá longe ainda....
hahaha
Murilo, meus parabéns tb pela sua 19º primavera Kkkkkk :mrgreen:
Com relação ao carro, fiz uma troca de uma camionete por um SUV, somente isso.Tento ser bem sincero nos meus comentarios, de acordo com o que eu possuo.Já falei aqui que a motorização da ranger e hilux é o melhor q temos disponivel no mercado nacional.
A unica vantagem q percebi nos motores MIT , é que mesmo sendo mecanico como o meu 2.8 é, ele tem um baixissimo nivel de ruido, em algumas ocasiões,menores até do que a ranger.Agora, putzzz, que saudade do meu motorzão com 204 cv.Na pajero, pra chegar a 140 é uma dificuldadeee....
Mais ganha-se muito em conforto interno, praticidade do porta-malas e uma supenção muito bem acertadaa....
Pô, mais perai, nem a minha que Não é Hpe é manca assim(apesar de estar com a bomba um pouco aberta e 1 bar de pessão), cheguei a botar nela já 155Km/h e ainda Não estava com o acelerador totalmente até o fundo. Pelo que vc me relatou no MSN a sua parece estar com um problema de gerenciamento no módulo Hpe, uma vez que vc disse que Não passa de 140(mesmo com o pé no talo) e fumaça que nem um trem a carvão Kkkkk :lol:. Com apenas 30 mil Km rodados, acho que já pode descartar bico e bomba, a não ser que tenham vindo com algum defeito de fábrica.
Eu já andei em uma Hpe por 1 dia e ela desenvolve rápido, claro que não é igual ao motor da Ranger e ainda por cima chipado como a sua era; porém manca assim tb não é.
Como a sua ainda estar na garantia vc me disse que iria levar na MIT p/ eles checarem o problema - e aí qual o diagnóstico deles ?
Um abraço, e torço por uma solução no carro colega, cordialmente, Francisco de Freitas...
Dieselboy
26/09/2007, 22:12
tivemos uma executive 4x4 eletronic 06/06 ..... a nossa apresentou esse vazamento na turbina com + ou - 7.000 KM ... as concessionárias GM daqui de brasilia não queriam trocar, dizendo que era excesso de óleo no motor
http://img185.imageshack.us/img185/710/imgcompyv4.jpg
Fonte: Revista"4Patas" :mrgreen: Abril, 2007.
SÉRGIO HOLANDA
26/09/2007, 22:34
Só de olho na turma, né!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.
Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?
Sérjão
Que nada amigo, tava o tempo todo por aqui no Fórum, só bizoiando ;)
Entendi a sua explicação Sérgio, mas acho 4 minutos tempo demais. Em um site, senão me engano da Carsale falava a respeito disso e dizia tb que a ausência de Intercooler tb interferia(no ato de desligar logo o motor). Se o que o site disse procede, bem, aí já é outra história. Caso eu encontre posto aqui.
De qualquer forma o meu carro já tem 5 anos e meio e nunca precisei ficar esperando 4 minutos p/ desligar o motor depois de um esforço maior como em velocidades maiores em estradas e o uso severo em Dunas. 1 minuto p/ mim já ta de bom tamanho e nem por isso a minha turbina detonou 8)
Um grande abraço e obrigado pela explicação :concordo: , cordialmente, Francisco de Freitas...
edubelem
27/09/2007, 09:18
Eu também nunca esperei 4 minutos, no máximo em uso severo fiquei 2 minutos com o motor ligado e nunca tive problema de turbina também.
Freitas, no feriadão estarei na tua terra, vou para São Miguel do Gostoso e Galinhos, e o amigo vai tá por onde?
Sérjão
A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.
[]'s
FlavioLouveira
27/09/2007, 12:01
http://img185.imageshack.us/img185/710/imgcompyv4.jpg
Fonte: Revista"4Patas" :mrgreen: Abril, 2007.
ehhhhhhhhhhh, problema tem em todas as marcas... antes dos 50 heim... deve ser defeito de fabricação isso ai...
shimomoto
27/09/2007, 12:56
A ranger tem escrito 45 seg antes de desligar e depois de ligar, porem eu interpreto esses 45 seg como uso severo, pois se eu estou andando na manha, não tem motivo para eu esperar tudo isso antes de desligar o carro, e quando ligar o carro sair devagar sem exigir do moto, esse procedimento de ligar é aconselhável inclusive para carro aspirados, pois também serve para lubrificar cx diferencial e motor.
[]'s
X2!
Interpreto da mesma maneira...Minha única precaução é diminuir a troca de óleo para 7.500km, pois também enfrento muito anda e pára, liga e desliga quando estou aqui na cidade e fora a poeira diária que pego ao ir para a Fazenda.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
27/09/2007, 13:24
Edu,
na cidade nem preocupo com isso, e como você disse bem o motor frio tem de ser aquecido antes de pisarmos fundo...
Sérjão
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
27/09/2007, 13:27
Daniel,
eu troco a cada 5.000km, mesmo quando tive a Nova Hilux, que atroca é de 10 em 10mil, eu trocava com 5mil km e ainda mandava carimbar o livro, pois a autorizada não queria faze-lo...
Abrços,
X2!
Interpreto da mesma maneira...Minha única precaução é diminuir a troca de óleo para 7.500km, pois também enfrento muito anda e pára, liga e desliga quando estou aqui na cidade e fora a poeira diária que pego ao ir para a Fazenda.
Abraços
freitasjr
27/09/2007, 14:02
Olá Serjão, vc estar se referindo ao feriadão do dia 12 de Outubro ? Se sim, vou estar por aqui mesmo em Natal e a gente pode marcar alguma coisa p/ se encontrar.
Quando tiver mais perto, manda um email p/ mim(freitasjr@digi.com.br) ou liga (84)3202-5634 p/ a gente combinar algo. No litoral Sul daqui tem uma lagoa muito bonita chamada "Lagoa do Peixe" e perto dela tem muitas subidas de Dunas, caso contrário poderá ser p/ São Miguel do Gostoso mesmo.
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
JorgeLuizz
27/09/2007, 17:21
Minha S10 passou 4 dias na concessionaria, trocaram a turbina na garantia (R$ 3.800,00 conf orçamento) após muitos questionamentos. Porem acredito que ao efetuarem a substituição bateram em alguma mangueira do ar condicionado que o mesmo parou de funcionar, sem falar que ainda apresenta pequeno vazamento na mangueira da turbina . GM, tô fora, na primeira oportunidade voltarei p/ Toyota!!
Minha S10 passou 4 dias na concessionaria, trocaram a turbina na garantia (R$ 3.800,00 conf orçamento) após muitos questionamentos. Porem acredito que ao efetuarem a substituição bateram em alguma mangueira do ar condicionado que o mesmo parou de funcionar, sem falar que ainda apresenta pequeno vazamento na mangueira da turbina . GM, tô fora, na primeira oportunidade voltarei p/ Toyota!!
Não é mole não amigo, passei por esse desgosto tb.
Estava pensando com meus botões, pq a gente não vê falar desse problema nas frontier, X-Terra e trollers? Será que a turbina utilizada é diferente? Amanhã vou dar uma olhada no meu troller pra vê se percebo alguma diferença.
Walter L. L. Casitta
27/09/2007, 23:15
Não é mole não amigo, passei por esse desgosto tb.
Estava pensando com meus botões, pq a gente não vê falar desse problema nas frontier, X-Terra e trollers? Será que a turbina utilizada é diferente? Amanhã vou dar uma olhada no meu troller pra vê se percebo alguma diferença.
Isso deve ser algum problema relacionado com a posição da turbina dentro do cofre do motor. Talvez a posição atrapalhe a refrigeração ou coisa do tipo...
murilloaquino
27/09/2007, 23:19
As turbinas da frontier e da s-10 são diferentes...
Na nissan, utiliza a da borg warner e a da s-10 é a garret.
Pelo menos é o que vem escrito no manual das mecanicas né...
Murillo as Borg warner na Nissan só a partir de 2005 com as eletronicas.
As anteriores eram Garret, a minha é!
murilloaquino
28/09/2007, 11:20
Pois é ric...
Aqui em casa agente teve uma 03/04 que no manual já informava que era as borg warner.Voce ainda tem o manual da sua ai so pra conferir?
No corpo da turbina da minha está: Garrett.
No manual eu nao sei!
murilloaquino
28/09/2007, 11:31
Murilo, meus parabéns tb pela sua 19º primavera Kkkkkk :mrgreen:
Pô, mais perai, nem a minha que Não é Hpe é manca assim(apesar de estar com a bomba um pouco aberta e 1 bar de pessão), cheguei a botar nela já 155Km/h e ainda Não estava com o acelerador totalmente até o fundo. Pelo que vc me relatou no MSN a sua parece estar com um problema de gerenciamento no módulo Hpe, uma vez que vc disse que Não passa de 140(mesmo com o pé no talo) e fumaça que nem um trem a carvão Kkkkk :lol:. Com apenas 30 mil Km rodados, acho que já pode descartar bico e bomba, a não ser que tenham vindo com algum defeito de fábrica.
Eu já andei em uma Hpe por 1 dia e ela desenvolve rápido, claro que não é igual ao motor da Ranger e ainda por cima chipado como a sua era; porém manca assim tb não é.
Como a sua ainda estar na garantia vc me disse que iria levar na MIT p/ eles checarem o problema - e aí qual o diagnóstico deles ?
Um abraço, e torço por uma solução no carro colega, cordialmente, Francisco de Freitas...
Como prometido, levei o meu carro ontem a concessionaria daqui pela manha.Como o dia foi curto, foi diagnosticado que há um vazamento de oleo na turbina e possivelmente uma trinca no coletor, como me disse o ´´consultor`` tecnico da concessionaria.
Me pediu pra deixar o carro na segunda feira para analisar melhor as condições e vou aproveitar pra chegar o modulo HPE, afinal, algumas pajeros 2006 apresentaram problemas na turbina e no proprio modulo eletrônico.Como o carro está na garantia, vamo ver se o pessoal não vai me enrrolar.
Cv com o consultor lá, ele me disse q tem a tirar os componentes e mandar pra fabrica para analisar.
É assim mesmo?E como q vou ficar dias sem o carro?
Vou tentar propor a troca imediata, afinal, se tá vazando e tá na garantia, tem q trocar...
watacabe
28/09/2007, 11:38
Murillo é bem provavel que haja uma trinca no coletor pois isto já aconteceu comigo por duas vezes em pajeros diesel/at, na primeira era uma Pajero Sport 2002 que era muito fraca deixamos na mit para arrumar e o coletor de admissão estava trincado resultado R$4900,00:shock: e uma espera de 30 dias, já o segundo caso esta acontecendo agora outra Pajero Sport 2001 mas dessa vez é o coletor do escape. O que vaza por essas trincas não é brincadeira o carro muda da agua para o vinho...
Como prometido, levei o meu carro ontem a concessionaria daqui pela manha.Como o dia foi curto, foi diagnosticado que há um vazamento de oleo na turbina e possivelmente uma trinca no coletor, como me disse o ´´consultor`` tecnico da concessionaria.
Me pediu pra deixar o carro na segunda feira para analisar melhor as condições e vou aproveitar pra chegar o modulo HPE, afinal, algumas pajeros 2006 apresentaram problemas na turbina e no proprio modulo eletrônico.Como o carro está na garantia, vamo ver se o pessoal não vai me enrrolar.
Cv com o consultor lá, ele me disse q tem a tirar os componentes e mandar pra fabrica para analisar.
Vou tentar propor a troca imediata, afinal, se tá vazando e tá na garantia, tem q trocar...
murilloaquino
28/09/2007, 12:07
Isso jÁ aconteceu com vc?
Pois é, então dá certim com o que eu falei mesmo...O meu carro está meio xoxo na estrada sabe,pra passar dos 140 é muito dificil.Na cidade como agente usa pouco, então nem percebe muita diferença.Como eu tinha uma ranger q andava MUUITO, assutei um pouco o desempenho.Então vou deixar na segunda pra mandar olhar, pois a minha ainda tem garantia ate novembro.Depois da troca,Muda muito o desempenho?O carro anda mais?
O que a trinca no coletor pod influenciar?perda de pressão?
abraços...
edubelem
28/09/2007, 13:04
Isso jÁ aconteceu com vc?
Pois é, então dá certim com o que eu falei mesmo...O meu carro está meio xoxo na estrada sabe,pra passar dos 140 é muito dificil.Na cidade como agente usa pouco, então nem percebe muita diferença.Como eu tinha uma ranger q andava MUUITO, assutei um pouco o desempenho.Então vou deixar na segunda pra mandar olhar, pois a minha ainda tem garantia ate novembro.Depois da troca,Muda muito o desempenho?O carro anda mais?
O que a trinca no coletor pod influenciar?perda de pressão?
abraços...
com o vazamento, existe a diminuição da pressão e por conseqüencia perda de potência.
[]'s,
murilloaquino
28/09/2007, 13:11
POis é...E está relacionado com o maior consumo tambem?
Já ate axei um relato aki de uma consumidora de um carro ´comprado até no mesmo mes que o meu...
http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia.htm
Marcello Ladeira
28/09/2007, 13:44
Putz espero que não seja isso que esteja me esperando!?!?!?!?! Semana que vem na revisão posto o parecer da concessionária aqui pra vocês.
Abs,
murilloaquino
28/09/2007, 13:53
Sem sombra de duvidas, a motorização é o calcanhar de aquiles da MIT...
QUe q custava eles comprarem os motores da MWM-International?
Aposto q venderiam em DOBRO....
SÉRGIO HOLANDA
28/09/2007, 16:21
Eita Murilão, aproveita logo a garantia e observa tudo para depois não ter problema. A Pajero é um carrão, mas não tente fazer com o motor dela o que você fazia na Ranger, ele não vai aguentar muito tempo, de cara forçando muito ele vai arrebentar o primeiro cilindro, caracteristica desses motores, mas se você andar bem, na faixa dos 3.000rpm não mais que isso, só em ultrapassagens exporádicas, o motor vai durar...mas se andares no ritimo da Ranger ele vai abrir o bico...
Sérjão
Sem sombra de duvidas, a motorização é o calcanhar de aquiles da MIT...
QUe q custava eles comprarem os motores da MWM-International?
Aposto q venderiam em DOBRO....
murilloaquino
28/09/2007, 16:42
Fla serjão, to tentando a me acostumar a aproveitar mais as paisagens...
A vantagem é que viajo menos com a pajero, então passar dos 3000 rpm so em ultrapasssagens mesmo e com o carro pesado...
SÉRGIO HOLANDA
28/09/2007, 17:12
:lol::lol::lol::lol:
Pois é Murilão, me acostumei também a ver paisagens depois de ter saido da SRV...e agora de SR5 é que além de ver ainda por cima passo a mão...:lol::lol::lol::lol:
Mas, é isso mesmo...você tem de compensar usando ela no off road...
Fla serjão, to tentando a me acostumar a aproveitar mais as paisagens...
A vantagem é que viajo menos com a pajero, então passar dos 3000 rpm so em ultrapasssagens mesmo e com o carro pesado...
murilloaquino
28/09/2007, 17:18
Hahaha....por enquanto ela ainda tá com os yokohama 80/20 originais.Se não me engano, vc tem esses pneus na hilux né?Será que guetam uma laminha basica?
COm relação a pajero um dos problemas dela tambem é a relação de marchas.So pra se ter uma ideia, a pajro 2.8 GLS tem 125 cv e 29.8 kg de torque.Na minha q é HPE, ela tem 145 cv e 38 kg de torque! e a mit em vez de alongar a transmissão, continua com a mesma relação de marchas, ou seja, bem curtas...3000rpm é pouco mais de 120 km hora.Então, na estrada como costumo andar a 140 quando pode, a rotação deve ficar em torno de 3200 por ai.
O problema maior está no diferencial hiper curto(4.90), o que faz com que o motor gire alto, mais no caso do hpe, nem tenha muita carga, pois 140km/h em um carro com 145 cv é uma velocidade normal de cruzeiro...
SÉRGIO HOLANDA
28/09/2007, 17:30
Grande Murilão,
isso mesmo, ainda com os Yokohama 80/20...te digo que eles aguentam e tracionam muito bem na lama e na areia são show, deixam qualquer outro pneu que já tenha usado no chinelo, Bridg, Michelan, Goodyear, BF...Agora como já estão meia vida (30.000km), quando vou fazer trilha uso meu jogo de Cross, mas no feriadão vou pras dunas com os Yokohama, vai ser muita duna e beira mar...
A vantagem do diferêncial igual a GLS é que com a HPE você terá muita força, suirá dunas e erosões brincando, mas infelizmente isso se contrapõe na estrada, eu mesmo estou com a SR5 com 125cv e intercoolada e fico com a vontade enorme de trocar os diferênciais, para pelo menos quando for fazer uma viagem poder andar mais aliviado com o motor e desenvolver mais velocidade...inclusive porque no ano que vem farei a transamazônica com ela...
Lembro que na Prado a 3000rpm o carro ficava em torno de 140km/h e na SRV em cima de 150km/h...
Sérjão
Hahaha....por enquanto ela ainda tá com os yokohama 80/20 originais.Se não me engano, vc tem esses pneus na hilux né?Será que guetam uma laminha basica?
COm relação a pajero um dos problemas dela tambem é a relação de marchas.So pra se ter uma ideia, a pajro 2.8 GLS tem 125 cv e 29.8 kg de torque.Na minha q é HPE, ela tem 145 cv e 38 kg de torque! e a mit em vez de alongar a transmissão, continua com a mesma relação de marchas, ou seja, bem curtas...3000rpm é pouco mais de 120 km hora.Então, na estrada como costumo andar a 140 quando pode, a rotação deve ficar em torno de 3200 por ai.
O problema maior está no diferencial hiper curto(4.90), o que faz com que o motor gire alto, mais no caso do hpe, nem tenha muita carga, pois 140km/h em um carro com 145 cv é uma velocidade normal de cruzeiro...
murilloaquino
28/09/2007, 17:56
POis é....
A minha tem a relação da 4 marcha de 0.73 e o dif 4.90, ou seja, muito reduzido para o uso rodoviario...Principalmente porque o carro tem um torque abundante...
Acabei de ligar para o sac da mitsubishi e o diagnostico foi que o carro tem q tirar as peças, manda pra fabrica pra eles analisarem e depois me retornam com uma posição
SÉRGIO HOLANDA
28/09/2007, 18:15
Ou seja, exija um carro alugado para subistituir o seu, afinal ainda está na garantia e caso digam que não abre o bocão e liga pro SAC e esculhamba e diz que vai pra vender o carro e trocar por uma Hilux...quero ver eles não te darem um carro enquanto não ajeitam a tua...
Sérjão
POis é....
A minha tem a relação da 4 marcha de 0.73 e o dif 4.90, ou seja, muito reduzido para o uso rodoviario...Principalmente porque o carro tem um torque abundante...
Acabei de ligar para o sac da mitsubishi e o diagnostico foi que o carro tem q tirar as peças, manda pra fabrica pra eles analisarem e depois me retornam com uma posição
murilloaquino
28/09/2007, 18:18
Segunda feira, o bixo vai pegar lá na concessionaria...
Peca direito senao vao te entregar um celta 1.0 sem ar para voce dirigir enquanto a sua pajero arruma....
PS. Diferenca de tratamento, a Carmem está na concessionaria para fazer o tal Recall, eu estou fora e por isto deixei ela lá, tanto que acertei com o Dono da concessionaria para que ela fique guardada até eu voltar. Bom hoje recebí uma ligacao do SAC da Nissan dizendo que já estavam fazendo o reparo e que eu poderia ir na concessionaria pegar um Sentra para dirigir, me pediram mil desculpas porque nao conseguiram falar comigo antes e que estavam tentando falar comigo desde a semana passada (pq meu celular nao estava funcionando rooming e voltou a funcionar hoje).... Somente agradecí pela oferta.
Pequeno jr
28/09/2007, 22:13
Murillo,
Boa sorte com o concerto da Pajero. Tomara que dê tudo certo, mas precisando de algo aqui pelos lados de BSB me avise.
Fabio Azevedo
28/09/2007, 22:53
Olá
Me diga : as suas dua Mit a primeira hpe e a atual outdoor eram com motor de quantos cavalos ?
Pequeno jr
28/09/2007, 23:03
Fábio as duas L-200 do Eeustáquio eram 141cv... ou seja, sport hpe e outdoor com cambio M/T.
Por falar nisso ... Eestáquio pegou a viatura?
FCarneiro
29/09/2007, 01:38
Caro Eduardo,
Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849) e Jeep Wrangler - Hulk (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3613), sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.
Meu histórico no 4x4:
* desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
* em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
* comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
* a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.
Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.
A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.
Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.
Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.
freitasjr
29/09/2007, 14:34
...foi diagnosticado que há um vazamento de oleo na turbina e possivelmente uma trinca no coletor, como me disse o "consultor" tecnico da concessionaria.
Me pediu pra deixar o carro na segunda feira para analisar melhor as condições e vou aproveitar pra chegar o modulo HPE, afinal, algumas pajeros 2006 apresentaram problemas na turbina e no proprio modulo eletrônico...
...Cv com o consultor lá, ele me disse q tem a tirar os componentes e mandar pra fabrica para analisar.
Murilo, como o uso da minha garantia com a Ex-TR4 que eu possuia foi só p/ trocar coisas "básicas"(sem grande valor $$), como as sapatas de freio e a correia do alternador, Não foi preciso enviar peça nenhuma p/ a fábrica analizar, isto é, foi trocado na hora e o mesmo tem acontecido com o Bruno Sander com a L200 dele quando o mesmo fez o uso da garantia.
Não sei se é a autorizada aí da sua cidade que estar enrolando vc ou realmente é esse mesmo o procedimento uma vez que, no seu caso, são peças de um valor $$ bem maior. Confirme isso com o SAC da MIT, caso eles reintere o que a autorizada da sua cidade falou, Exija então um outro carro p/ ser usado por vcs, pois afinal, não podem ficar a pé esperando que essa(s) peça(s) sejam analizadas p/ poderem enviar outras.
Um abraço, e nos mantenha informado dos resultados, cordialmente, Francisco de Freitas...
edubelem
29/09/2007, 15:25
Murilo, como o uso da minha garantia com a Ex-TR4 que eu possuia foi só p/ trocar coisas "básicas"(sem grande valor $$), como as sapatas de freio e a correia do alternador, Não foi preciso enviar peça nenhuma p/ a fábrica analizar, isto é, foi trocado na hora e o mesmo tem acontecido com o Bruno Sander com a L200 dele quando o mesmo fez o uso da garantia.
Não sei se é a autorizada aí da sua cidade que estar enrolando vc ou realmente é esse mesmo o procedimento uma vez que, no seu caso, são peças de um valor $$ bem maior. Confirme isso com o SAC da MIT, caso eles reintere o que a autorizada da sua cidade falou, Exija então um outro carro p/ ser usado por vcs, pois afinal, não podem ficar a pé esperando que essa(s) peça(s) sejam analizadas p/ poderem enviar outras.
Um abraço, e nos mantenha informado dos resultados, cordialmente, Francisco de Freitas...
Murillo o consumo normal deste carro é 2-3 ou seja a ranger consome 2 e a pajero consome 3, ví isso na viagem que fiz para fortaleza com meu cunhado, ele normalmente abastecia com 60-65lt e eu com 40-45lt, por tanto esse é um bom parâmetro, para vc saber se a pajero esta gastando demais.
[]'s,
Grande Murilão,
isso mesmo, ainda com os Yokohama 80/20...te digo que eles aguentam e tracionam muito bem na lama e na areia são show, deixam qualquer outro pneu que já tenha usado no chinelo, Bridg, Michelan, Goodyear, BF...Agora como já estão meia vida (30.000km), quando vou fazer trilha uso meu jogo de Cross, mas no feriadão vou pras dunas com os Yokohama, vai ser muita duna e beira mar...
A vantagem do diferêncial igual a GLS é que com a HPE você terá muita força, suirá dunas e erosões brincando, mas infelizmente isso se contrapõe na estrada, eu mesmo estou com a SR5 com 125cv e intercoolada e fico com a vontade enorme de trocar os diferênciais, para pelo menos quando for fazer uma viagem poder andar mais aliviado com o motor e desenvolver mais velocidade...inclusive porque no ano que vem farei a transamazônica com ela...
Lembro que na Prado a 3000rpm o carro ficava em torno de 140km/h e na SRV em cima de 150km/h...
Sérjão
Oba!!! vai rolar videozinho?
SÉRGIO HOLANDA
29/09/2007, 17:02
Com certeza amigo...
Afinal será a extrea da SR5 nas dunas, espero que a bicha aguente, não se compara as dunas do Atacama, pois estas são bem duras, mas às de Natal são fofas e bem pesadas, espero que o motor aguente...e na volta farei o vídeo...
Sérjão
PS. Loyer, na verdade o vídeo que mais está me empolgando é o da transamazônica ano que vem, ai sim vai ser "cool", tipo Camel Trophy...
Oba!!! vai rolar videozinho?
SÉRGIO HOLANDA
29/09/2007, 17:12
Caro FCarneiro,
Luiz Eduardo Magalhães é outro mundo, tive oportunidade de conhecer, inclusive vontade de ir pra lá não faltou...
Em relação as HPEs e GLS, a questão é a seguinte, se você não vai andar no limite, compre uma HPE, mas se vai andar com pé enfiado vai de GLS...infelizmente é isso mesmo. Em termos de custo de manutenção a melhor opção é toyota...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Caro Eduardo,
Primeiramente parabéns por ter iniciado este tópico. Já postei no fórum a alguns meses atrás e fiquei por um bom tempo somente como observador. Eu transitava mais nos tópicos do "Frota 4x4 Brasil" vendo algumas viaturas sensacionais que a galera vem desenvolvendo (ex: CROCODILLO CJ6 que virou CJ8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849) e Jeep Wrangler - Hulk (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3613), sem menosprezar os demais) e também nos tópicos relativos às SUVs.
Meu histórico no 4x4:
* desde 1997 rodo a trabalho com as tradicionais L200 GL, quadradinhas, em várias Minas da empresa onde trabalho;
* em 2004 morava no Pará (Serra dos Carajás) e adquiri meu primeiro 4x4, uma Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/99 (excelente carro). Tive alguns problemas com a mesma, os corrigi e em março deste ano fiz a besteira de vendê-la;
* comprei um Pajero TR4 05/06 mecânico. O carro é bom, principalmente em termos da suspensão e do conjunto 4x4, mas para meu caso que sou casado, tenho 02 filhos, moto de trilha e gosto de viagens longas, fica complicado;
* a 02 meses estou rodando a trabalho com uma L200 Outdoor HPE mecânica. Um avião e que me levou à decisão de trocar meu TR4 por uma PKP novamente a diesel.
Foi exatamente esta a razão que me motivou a buscar os tópicos sobre PKPs e não poderia deixar de postar aqui com vocês. Estou vislumbrando as seguintes opções: L200 Outdoor HPE mecânica (com pouca inclinação para uma AT), Ford Ranger XLT ou Limited e tenho também em vista uma Pajerinho GLS 3.5 V6 02/02, 02 portas, a gasolina (meu xodó), mas acho que vou partir logo para uma PKP disel 0km. Já estive sondando algumas concessionárias: Mit Car e Via Jap em BH, Jorlan em BH, Multicar em Ipatinga e estou aguardando um contato da Maqnelson de Catalão. Afinal fui criado na cidade sede da Mit, neste maravilhoso pedaço de Brasil chamado Goiás. Se o preço da Maqnelson for atrativo e meus planos derem certo estou bem inclinado a buscar uma Outdoor em Catalão.
A dúvida está nos seguintes problemas: super-aquecimento das HPEs, custo de manutenção e outros detalhes. Já li vários comentários de vocês sobre esssas questões, ainda faltam vários outros tópicos para consultar e aos poucos vou formando minha opinião, sem pressa. Hoje estou tentado por uma Outdoor HPE preta. Vou acompanhar o comparativo da HPE x GLS.
Mudando um pouco de assunto, nas minhas várias idas e vindas do Pará para Goiás e Minas, tive a oportunidade de conhecer Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Nas férias de 2005 com a família e a antiga Pajero, descemos para Minas e depois subimos para Itacaré (BA). No retorno para Carajás passamos pelo interior da Bahia. No trajeto conhecemos Chapada Diamantina, Barreiras até chegamos à Capital do Agronegócio. O contraste entre o sertão da Bahia e Luiz Eduardo Magalhães é muito grande e foi uma das coisas que mais nos chamou a atenção. Por outro lado, o que vocês estão construindo naquela região é algo que os Brasileiros precisam conhecer. Ficamos muito impressionados com o que vimos em Luiz Eduardo Magalhães. Um dia ainda volto por lá.
Um abraço a todos e sigo acompanhando as dicas dos colegas e do maior "comedor" de PKPs do Fórum.
FCarneiro
29/09/2007, 21:46
Caro FCarneiro,
Luiz Eduardo Magalhães é outro mundo, tive oportunidade de conhecer, inclusive vontade de ir pra lá não faltou...
Em relação as HPEs e GLS, a questão é a seguinte, se você não vai andar no limite, compre uma HPE, mas se vai andar com pé enfiado vai de GLS...infelizmente é isso mesmo. Em termos de custo de manutenção a melhor opção é toyota...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Sérgio,
Estou rodando a trabalho numa HPE mecãnica e até o momento não percebi nada de anormal a não ser um barulho no velocímetro. Como ela é alugada já contactei a empresa responsável. Agora em outubro inicia o período chuvoso e nesta época as condições de estradas nas minas pioram muito. Apesar dela estar somente com 6.000 km vou observar como ela se comporta em condições mais extremas. As L200 GL quadradinhas aguentam bastante o tranco dos serviços de uma mineração. As novas GLs (com chassi da Sport) e as HPEs são novas neste ramo, pelo menos aqui onde trabalho.
Grato,
murilloaquino
29/09/2007, 22:11
Murillo o consumo normal deste carro é 2-3 ou seja a ranger consome 2 e a pajero consome 3, ví isso na viagem que fiz para fortaleza com meu cunhado, ele normalmente abastecia com 60-65lt e eu com 40-45lt, por tanto esse é um bom parâmetro, para vc saber se a pajero esta gastando demais.
[]'s,
Como havia dito, na quinta feira tinha deixado meu carro na concessionaria.Hj tive a oportunidade de coloca-lá na estrada.Por icrivel q pareça, a fumaça sumiu e ele consumiu menos, mais vcs não acreditam.Na subida, um UNO FIRE com 5 pessoas a bordo me ultrapassou.Estava com o cambio em , pra desativar overdrive e mesmo assim o carro não anda NADA...
VOu levá-la na concessionaria como havia marcado na segunda...
Dieselboy
29/09/2007, 22:22
Na subida, um UNO FIRE com 5 pessoas a bordo me ultrapassou
Imagino a cena, deve ter sido algo similar `a isto né Murilo? :mrgreen: :arrow:http://br.youtube.com/watch?v=0pCbcynpwqY
PQP hein Murillo!!! Imaigno que vc deve estar P da vida com isso. Pega o carro e encontra estes problemas. Agora, vc comprou de particular ou de revenda/concessionária? Acho que segundo o código de defesa do consumidor, vc pode cancelar a compra, sabia? Dê uma pesquisada nisto.
Um abraço, boa sorte, e nos mantenha informados.
murilloaquino
29/09/2007, 22:39
FLa alê, concerteza eu poderia cancelar sim a compra.Mais meu carro está na GARANTIA, e como já sei q esses problemas ocorreram em quase todas as pajeros 05/06, então eu vou lá, chingo todos da mit, exijo até um motor zerado importado do japão e consigo, igual vc fez com a l-200.
Estou adorando o carro.é espaçoso como um suv deve ser, tem uma puta de uma estabilidade, é silencioso e tem um desing q me agrada.
Agora o unico problema da mit são os motores...Andam poco e bebem muito.
Se eles andassem menos mais bebessem menos, não teria problema, ou então se andassem mais e bebessem mais, o consolo tambem seria maior.
Vamo ver minha ida na segunda até a concessionaria.Vou fazer o possivel pra postar aqui no forum
Bom, dependendo do resultado da sua visita na concessionária na segunda feira, vc bota a boca no trombone!!!! E-mail para o SAC da MIT com cópia para a Quatro Rodas. Tenho certeza que eles resolvem rapidinho!!!.
Um abraço,
murilloaquino
29/09/2007, 23:04
O pessoal da concessionaria são amigos meus, até o dono de lá tambem, tanto q a 1 ano atras compramos uma TR4 zero na mão deles lá e na semana passada, um jetta na mesma rede de concessionarias( VW)
O problema da minha indignação é com a mitsubishi, que se gaba da tão vangloriada resistencia( o carro tem em termos de chassis), mais os motores são muito aquem do esperado...
pereira da costa
30/09/2007, 01:08
[quote=murilloaquino;465894]Na subida, um UNO FIRE com 5 pessoas a bordo me ultrapassou.
:!:Rapaz, isso é pra deixar qualquer um muito chateado e indignado!!! Eu mesmo estou pensando aqui com indignação...isso pode afetar muito a confiança na marca. Pensei em comprar uma pajero sport nacional mas esfriei quando vi falar de desempenho fraco e consumo alto, aqui no forum. Aquela história da senhora de Brasília e família então!...que teve muitos problemas com a pajero nova numa viagem a Pernambuco. Pelamor de Deus!
Mas sendo problemas mecânicos e estando na garantia, creio que tudo vai se resolver a contento!
Pelo menos o vídeo que o Dieselboy postou serviu pra descontrair um pouco.
Waldir Carlos
30/09/2007, 08:36
Murillo! Nunca "montei" e dirigi uma Pajero, mas vou dar [ui!] uns palpites. Antes porém, quero reforçar o quê os demais colegas escreveram. Cobre resultados da Mit, afinal você investiu grana e não comprou um fusquinha [...com todo o respeito aos que possuem um VW].
Mas... você veio de uma possante Ranger XLT turbinada e com chip de potência que fazia a picape render 204cv de potência, correto? [...De novo, um pitaco]. São veículos [bem] diferentes! Vai com calma... sei lá, você ainda está sob o efeito psicológico da motorização Power Stroke 3.0l.
Sincera e honestamente? Quando se faz uma troca como essa, perde-se um "motorzão corredor" e ganha-se em conforto, design e outros citados por você. Considere esse meu incentivo como companheirismo, afinal sei o quê significa comprar algo e se deparar com esse tipo de problema. De qualquer forma, esse meu abrandamento não significa que não deva brigar pelos problemas... exiga solução da Mit!
Boa sorte!
[]s
Com certeza amigo...
Afinal será a extrea da SR5 nas dunas, espero que a bicha aguente, não se compara as dunas do Atacama, pois estas são bem duras, mas às de Natal são fofas e bem pesadas, espero que o motor aguente...e na volta farei o vídeo...
Sérjão
PS. Loyer, na verdade o vídeo que mais está me empolgando é o da transamazônica ano que vem, ai sim vai ser "cool", tipo Camel Trophy...
hehe posso até imaginar a qualidade do vídeo.
Ps: Dependendo da minha disponibilidade. se precisar de um cabo men...
Abraço.
murilloaquino
30/09/2007, 11:54
Murillo! Nunca "montei" e dirigi uma Pajero, mas vou dar [ui!] uns palpites. Antes porém, quero reforçar o quê os demais colegas escreveram. Cobre resultados da Mit, afinal você investiu grana e não comprou um fusquinha [...com todo o respeito aos que possuem um VW].
Mas... você veio de uma possante Ranger XLT turbinada e com chip de potência que fazia a picape render 204cv de potência, correto? [...De novo, um pitaco]. São veículos [bem] diferentes! Vai com calma... sei lá, você ainda está sob o efeito psicológico da motorização Power Stroke 3.0l.
Sincera e honestamente? Quando se faz uma troca como essa, perde-se um "motorzão corredor" e ganha-se em conforto, design e outros citados por você. Considere esse meu incentivo como companheirismo, afinal sei o quê significa comprar algo e se deparar com esse tipo de problema. De qualquer forma, esse meu abrandamento não significa que não deva brigar pelos problemas... exiga solução da Mit!
Boa sorte!
[]s
Waldir, concordo com vc.Foi a opção q fiz em perder um pouco de desempenho e ganahr nas qualidades q vc mesmo citou.
Mais para comparar, eu tenho como base uma s-10 2.8 mecanica de um tio meu, que sempre tambem faço viagens com a mesma.So para lembra, o motor mwm tem 132 cv e 34 kg de torque, com um peso proximo ao da pajero.Na s-10, quew tem ou já teve, sabe q é possivel manter 140 de velocidade de cruzeiro tranquilamente, caindo muito pouco em subidas e se apertar mais, vai nos 160-170.O prob é que a minha pajero, mesmo sendo 13 cv mais potente e com mais torque, não tem o desempenho de uma ranger 2.5!!A ranger sobre melhor q a minha pajero e a minha está chegando a muito custo nos 140.
Então, mesmo sabendo q é um defeito, espero q corrijam o mais rapido possivel na concessionaria...
Agora, teoricamente ela tem q andar bem, pois o motor tem o mesmo torque disponivel de uma ranger 3.0 normal...
Pequeno jr
30/09/2007, 13:58
Caro Eduardo,
Meu histórico no 4x4:
Carneiro,
Na minha visão, acho q as melhores opções para quem não consegue chegar no valor de uma nova hilux são ou Ranger XLT 3.0 ou L-200 GLS 121 cv. Hpe são boas, sim, são, mas qdo começar aquela velha historinha de esquentar, vai esquentar sua cuca tbm.
FCarneiro
30/09/2007, 16:24
Carneiro,
Na minha visão, acho q as melhores opções para quem não consegue chegar no valor de uma nova hilux são ou Ranger XLT 3.0 ou L-200 GLS 121 cv. Hpe são boas, sim, são, mas qdo começar aquela velha historinha de esquentar, vai esquentar sua cuca tbm.
Pequeno Jr,
Ainda não tive a oportunidade de dirigir uma GLS 121 cv. Confesso que não me importo muito com a diferença de 20 cv existente entre a GLS e a HPE, mas como uso o carro para viagens estou querendo uma PKP com airbag duplo e este item só vem nas HPEs. Agora uma coisa é certa, a Ranger tem um baita motorzão, tem airbag duplo e conforto de sobra. Apesar de gostar muito da Mit a Ranger continua nos meus planos.
Valeu,
Cara se vc quer uma pkp com airbag duplo, da uma olhada numa Frontier SE.
SÉRGIO HOLANDA
30/09/2007, 18:24
Sem falar que a Ranger é mais confortavel e espaçosa que a L200.
Se eu não tivesse o uso muito off road para o carro com certeza a Ranger seria a melhor opção, claro que dentro da faixa de valor, porque se tiver disponivel os 115k de uma SRV com certeza iria para a Toyota.
Sérgio Holanda
Pequeno Jr,
Ainda não tive a oportunidade de dirigir uma GLS 121 cv. Confesso que não me importo muito com a diferença de 20 cv existente entre a GLS e a HPE, mas como uso o carro para viagens estou querendo uma PKP com airbag duplo e este item só vem nas HPEs. Agora uma coisa é certa, a Ranger tem um baita motorzão, tem airbag duplo e conforto de sobra. Apesar de gostar muito da Mit a Ranger continua nos meus planos.
Valeu,
edubelem
01/10/2007, 11:50
Boa sorte!
[]s
Waldir, com certeza existe sim essa diferença, porem a pajero não anda tão pouco assim não na viagem o meu cunhado ia fácil fácil a 150 e tem uma boa arrancada, devido ao torque e ao câmbio reduzido.
Pela descrição do murillo o carro dele esta com problema sim.
[]'s,
murilloaquino
01/10/2007, 12:11
Galeraa...acabei de deixar meu carro na concessionaria...Pessima noticia....
Me deram um prazo minimo de 20 dias pois iam mandar as peças( bomba, turbina e coletor pra fabrica).Liguei para o sac e vão em dar a resposta ate na segunda dia 8 se vão me arrumar um carro reserva pra rodar por enquanto...
Agora, comprar um carro de 100 mil e ficar desse jeito...
aiaii....
Waldir Carlos
01/10/2007, 12:22
Waldir, com certeza existe sim essa diferença, porem a pajero não anda tão pouco assim não na viagem o meu cunhado ia fácil fácil a 150 e tem uma boa arrancada, devido ao torque e ao câmbio reduzido.
Pela descrição do murillo o carro dele esta com problema sim.
[]'s,
Tá certo Edu! Aproveitando: Vendo essa imagem no teu avatar tô deduzindo que mandou dar um "banho espelhado" na negona; é isso?
Galeraa...acabei de deixar meu carro na concessionaria...Pessima noticia....
Me deram um prazo minimo de 20 dias pois iam mandar as peças( bomba, turbina e coletor pra fabrica).Liguei para o sac e vão em dar a resposta ate na segunda dia 8 se vão me arrumar um carro reserva pra rodar por enquanto...
Agora, comprar um carro de 100 mil e ficar desse jeito...
aiaii....
SAC neles Murillo! Escreva, reclame, argumente. É um erro achar que não resolvem nada, quando se trata do consumidor tupiniquim. Faça um relato bem consistente e mande "entregar" aos engravatados da Mit. Mesmo que ache que ninguém responderá, não fique quieto!!
[]s
murilloaquino
01/10/2007, 12:28
Já reclamei lá no tel...Eles ficaram de me mandar uma resposta.Ameacei colocar na quatro-rodas, na impressa em geral.Vamos ver o desenrrolar da historia...
Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 12:29
Colegas Foristas, Bom dia.
Começo falando uma frase que ja li bastante aqui e tento replica-lá "O melhor modelo de carro é sem dúvida zero Quilometro".
Como é bom voltar a sentir aquele cheirinho de camionete nova. Acho que fiz sim um bom negócio.
Vi que existem diversas perguntas sobre a L200 e vou respondendo-as aos poucos:
Se querem ja saber da diferença entre a minha e do meu irmão ela é sentida sim e principalmente carregado. Exemplo, em um determinado trecho que andamos juntos e com quase o mesmo peso, numa retomada de velocidade eu tinha que engatar a 3º marcha e ele de 4º conseguia, mesmo que não tão rápido, seguir no mesmo caminho sem precisar cambear a camionete. Agora, quando estamos viajando e mantendo uma velocidade constante, as duas vão juntas. Apenas nas subidas que eu notava que ele colava o pé no acelerador é que ele abria um determinado espaço da minha.
O consumo, talvez por esta ainda amaciando foi um pouco alto em comparado com a do meu irmão. A minha fez 8,4 na estrada enquanto a do meu irmão fez 9,15, sendo que praticamente andamos da mesma forma, velocidades, pesos e outras coisas mais.
Não sei se comentei anteriormente, mas desta vez eu peguei a cor prata. Quer dizer, neste exato momento ela está marron devido a quantidade de poeira que pegamos na semana passada, incluindo ontem.
Nesta semana que passou, andei em algumas cidades do Goias com por exemplo: Hidrolandia, Morrinhos, Acreuna, Itaberai, Itumbiara, Rio Verde, Jaragua entre outras. Antes de vir escrever aqui no forum, fui olhar o odometro e até o momento ele marca 1629.
Espero que todos estejam nas graças de Deus. Agora vou respondendo a algumas perguntas que andei olhando.
Waldir Carlos
01/10/2007, 13:04
Boa sorte amigo EEustaquio! Ficamos felizes em vê-lo com uma nova "montaria". Sabendo que você é homem de estrada, não me surpreende esses 1,6MK.. He, he, he. Faço votos que a picape te possibilite bons resultados, que justifiquem o investimento. Continue nos contando as experiências de picapeiro.
A nossa Águia Negra vai estrear um tour BR afora. Tô me planejando para ir aos Pampas esse mês... chega de garagem... pelas minhas contas, o trajeto passará dos 8.500 quilômetros. Cambará do Sul, Bento Gonçalves e região de POA.
[]s
Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 13:27
Murillo,
Primeiramente, parabéns.
Este problema da sua pajero eu ja havia escutado alguns comentários enquanto deixava a L200 na Cotril.
Em um determinado dia, e pelas atitudes extramamente nervosa do dono de uma Pajero, dá para se notar o quanto é chato ficar sem o nosso bem e que custa tão caro. No caso dele, havia mais de 23 dias sem solução.
Concertavam alguma coisa e outro item aparecia com problema. O pior é que, os consultores e nem mecânicos não podiam simplesmente trocar a peça e nem concertar porque precisam de um aval da fábrica.
Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 13:30
Olá
Me diga : as suas dua Mit a primeira hpe e a atual outdoor eram com motor de quantos cavalos ?
Fábio as minhas duas primeiras L200 eram com o motor de 141cv. Semana passada adquiri uma L200 GLS de 121cv.
Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 13:40
Boa sorte amigo EEustaquio! Ficamos felizes em vê-lo com uma nova "montaria". Sabendo que você é homem de estrada, não me surpreende esses 1,6MK.. He, he, he. Faço votos que a picape te possibilite bons resultados, que justifiquem o investimento. Continue nos contando as experiências de picapeiro.
A nossa Águia Negra vai estrear um tour BR afora. Tô me planejando para ir aos Pampas esse mês... chega de garagem... pelas minhas contas, o trajeto passará dos 8.500 quilômetros. Cambará do Sul, Bento Gonçalves e região de POA.
[]s
Olá Waldir, tudo bem?
Olhei algumas mensagens suas sobre esta viajem. Torço para que tudo dê certo.
Acho que não comentei aqui no fórum, mas um dos motivos que me fizeram trocar a L200 Outdoor Hpe por uma GLS é que, devido a alguns investimentos nossos, ficarei algo em torno de dois anos (ou mais) sem trocar de camionete. Por isso, precisava ter a confiança no motor para que, quando a quilometragem estiver alta, não tenha os mesmo problemas de aquecimentos e de outras coisas que tive com as duas primeiras L200.
Meu irmão deve trocar a dele também neste mês e ele está na mesma dúvida que eu anteriormente, Ranger 3.0 XLT ou L200 2.5 GLS.
O que tenho esperado desta L200 é ficar longe do problema de aquecimento após uma determinada quilometragem
Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 13:56
Caro Eduardo,
Meu histórico no 4x4:
FCarneiro,
Meses atrás, tivemos a visita de alguns extrangeiros para conhecer a estrutura de Luis Eduardo. O que tivemos de retorno da prefeitura é que todos eles voltaram imprecionadíssimos com a grandiosidade de terras e investimentos. Não é atoa que, diversas fazendas ali no mínimo tem de 8 a 10 sistemas de pivô central. Para aqueles que conhecem o meio, sabem o preço que é um sistema como este.
Voltando a falar sobre as camionetes, lhe informo que são duas ótimas escolhas. Pude comprovar que, qualquer uma delas antenderia a minha expectativa. Acabei fechando o negócio na L200 GLS porque a concessionária melhorou a oferta na minha Outdoor hpe e com isso, o retorno que tive que dá foi muito pouco.
Agora estamos chegando na epoca da chuva e o que vai ter de lama por aqui no centro oeste não é brincadeira. Muitas estradas de terra formaram um talco de poeira que, exagerando, chega a uns 5cm. Como ja havia visto no ano passado pelas regiões onde ando, você vê bastante L200 e Ranger nestas regiões sendo usadas no batente, ou seja, à trabalho. Por informações que obtive, sendo esta Ranger mais nova e todas as outras L200, as duas tem dado conta do recado.
A diferença para os motores de 121 e 141 é sentido sim, não tenha dúvida, mas nada que você não possa administrar. No consumo, até agora tenho me assustado pois nos abastacimentos tem dado sempre perto da casa de 8,4. Um pouco para mais um pouco para menos. Mas acho que isso é devido ao amaciamento do motor.
Eduardo Eustaquio
01/10/2007, 14:01
Fcarneiro, so uma coisa que acabei esquecendo de comentar.
Uma coisa que aprendi aqui no forum é que, não se confia em vendedor. Veja a quantidade de relatos de pessoas que são enganadas pelos vendedores nas autorizadas.
Aquele problema de aquecimento é um deles, se você chegar em qualquer concessionária e perguntar sobre ele, dizem que foi trocado uma serie de peças nas L200 para não mais ocorrer. Eu preferi buscar as informações das minhas escolhas no que podemos chamar de "campo de provas", conversando com proprietários e vendo aqui no fórum alguns relatos.
Começo falando uma frase que ja li bastante aqui e tento replica-lá "O melhor modelo de carro é sem dúvida zero Quilometro".
Como é bom voltar a sentir aquele cheirinho de camionete nova. Acho que fiz sim um bom negócio.
Se querem ja saber da diferença entre a minha e do meu irmão ela é sentida sim e principalmente carregado. Exemplo, em um determinado trecho que andamos juntos e com quase o mesmo peso, numa retomada de velocidade eu tinha que engatar a 3º marcha e ele de 4º conseguia, mesmo que não tão rápido, seguir no mesmo caminho sem precisar cambear a camionete. Agora, quando estamos viajando e mantendo uma velocidade constante, as duas vão juntas. Apenas nas subidas que eu notava que ele colava o pé no acelerador é que ele abria um determinado espaço da minha.
O consumo, talvez por esta ainda amaciando foi um pouco alto em comparado com a do meu irmão. A minha fez 8,4 na estrada enquanto a do meu irmão fez 9,15, sendo que praticamente andamos da mesma forma, velocidades, pesos e outras coisas mais.
Não sei se comentei anteriormente, mas desta vez eu peguei a cor prata. Quer dizer, neste exato momento ela está marron devido a quantidade de poeira que pegamos na semana passada, incluindo ontem.
Nesta semana que passou, andei em algumas cidades do Goias com por exemplo: Hidrolandia, Morrinhos, Acreuna, Itaberai, Itumbiara, Rio Verde, Jaragua entre outras. Antes de vir escrever aqui no forum, fui olhar o odometro e até o momento ele marca 1629.
Espero que todos estejam nas graças de Deus. Agora vou respondendo a algumas perguntas que andei olhando.
Amigo EEustaquio já lhe desejei uma vez mas não custa repetir: Boa sorte com a nova outdoor, e que Deus lhe proteja por nossas estradas.
Ô cabra que roda!!! rs
Abraço.
murilloaquino
01/10/2007, 22:43
Eu deixei o carro lá e vou esperar a soluçao dos problemas.Como se trata de motor, so tem quatro itens q eu deixei bem claro para o mecanico q precisam ser analisados.Coletores de admissão e escape, bomba injetora, modulo HPE e turbina...
Tem q tirar a peça, manda pra fabrica para analise e depois eles retornam...
QUanto ao consumo, eu acho que está mais relacionado com a sua forma de dirigir.TEnho como base a ranger.QUando vc está em um carro mais potente, vc força menos o carro e acelera menos pra manter uma mesma velocidade X.Talvez para acompanhar seu irmão, vc tem q acelerar bem mais que ele pra manter uma velocidade, e isso se traduz no consumo...
QUando coloquei o UNICHIP, no inicio estava ´´acelerando`` o carro, empolgado com o acrecimo de potencia e tals.Na estrada, apos algum periodo, o consumo diminuiu,mesmo q muito pouco, pois era preciso acelerar menos e manter o carro , numa ultrapassagem por exemplo, em rotações mais baixas, pois o torque era suficiente...
Emtão, ou anda devagar ou acostuma com seu carro mais fraco...
hahahaha
abraçoss
SÉRGIO HOLANDA
01/10/2007, 22:56
Murilão e Pessoal,
Lembram da L200 do meu cumpadre que inauguramos a menos de 4 meses e que a dois meses a bomba de direção foi pro espaço e com apenas 4mil km rodados? Pois é a L200 ficou 20 dias na concercionaria, pois eles tem de fazer o teste e mandar para fábrica e tal...bom, trocaram e agora mais 1mil km depois e 3 semanas a L200 hoje de manhã foi guinchada pra autorizada a bomba foi pro espaço...é foda, e na semana que vem vamos pras dunas de Natal e com certeza o carro não vai estar pronto pelos tramiteis corretos...bem, eu disse pro meu cumpadre ir lá amanhã e exigir que tirem de uma zero e coloque no carro dele, eu quando tive problemas de alguma ordem com alguma toyota minha, simplesmente tiravam de uma zero e colocavam na minha...
Sérjão
Já reclamei lá no tel...Eles ficaram de me mandar uma resposta.Ameacei colocar na quatro-rodas, na impressa em geral.Vamos ver o desenrrolar da historia...
SÉRGIO HOLANDA
01/10/2007, 23:00
Parabéns amigão...
Tudo de bom com sua nova aquisição...
Sérjão
Murilão e Pessoal,
Lembram da L200 do meu cumpadre que inauguramos a menos de 4 meses e que a dois meses a bomba de direção foi pro espaço e com apenas 4mil km rodados? Pois é a L200 ficou 20 dias na concercionaria, pois eles tem de fazer o teste e mandar para fábrica e tal...bom, trocaram e agora mais 1mil km depois e 3 semanas a L200 hoje de manhã foi guinchada pra autorizada a bomba foi pro espaço...é foda, e na semana que vem vamos pras dunas de Natal e com certeza o carro não vai estar pronto pelos tramiteis corretos...bem, eu disse pro meu cumpadre ir lá amanhã e exigir que tirem de uma zero e coloque no carro dele, eu quando tive problemas de alguma ordem com alguma toyota minha, simplesmente tiravam de uma zero e colocavam na minha...
Sérjão
heheehe Serjão vai sonhando que eles vão tirar a peça de uma zero.
Cara, mais uma vez eu digo: nada contra quem compra MIT, mas sei lá, pelo qua a gente vê, é pedir pra ter problema.
Hoje em dia nós acostumamos com problemas, se a pick-up da um problema, muita gente acha normal e tal, leva na concessionária, ta na garantia, eles vão ter que arrumar e não sei o que...
Pelo amor de Deus, nossos carros são os mais caros das marcas, não é pra ter problema, não é pra usar a garantia, eles deveriam aguentar.
Eu sei que vou levar na cabeça, mas vou repetir, é por isso que a fila da Hilux não acaba, e a ranger continua mantendo suas vendas. São pick-ups que se ouve muito pouco sobre defeitos, e falo pela Toyota, por conhecer vários Toyoteiros, deu problema (muito difícil ter), eles não enrolam, não te chamam de mentiroso, eles ARRUMAM e rápido.
Poxa, a MIT mete a mão na manutenção, e pra quê? pro carro esquentar? quebrar a bomba? Não é assim que a banda toca.
Essa questão da pajero do murillo eu nem digo nada, dois amigos de meu pai que tiveram, uma 03/04 (não teve nada) e uma 2005, essa sim deu canseira, até ele encher o saco e vender, tem uma peça não me lembro qual que o carro perde a força. Todos dois reclamavam que as camionetas eram amarradas e que consumia muito.
Infelizmente nós consumidores Brasileiros somos tratados como bobos, e as vezes fico me perguntando se eles (fornecedores) não teriam razão.
Tive muitos problemas com a S-10, e o pior de tudo é que NENHUM foi resolvido, e o tratamento é: se não estiver satisfeito, procure o judiciário, venda faça qualquer coisa, aqui não podemos fazer mais nada. Pois bem, seguimos o conselho da GM e fomos pra Hilux, é outro mundo, é outra mentalidade, posso dar 10 de boca cheia ao atendimento pós venda da Toyota.
Abraço.
Ps: pra quem não conhece o famoso problema das pajero sport HPE, o mesmo que citei acima do amigo de meu pai: http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia.htm
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 10:59
X2...
E uma coisa eu tenho como experiência que valeu tudo na Toyota...
Minha ex-SW4 98 deu um problema no sistema de freio, o carro tava na época com 180.000km e isso foi em 2001 (janeiro), fora da garantia, pois era pessoa juridica e a garantia é de 100.000km, mas ao chegar na autorizada fiquei 4 horas esperando tirarem de uma SW4 do estoque e colocarem na minha...aliás tenho muitos causos positivos sobre a Toyota, mais um motivo por ser apaixonado pela marca.
Sérjão
Cara, mais uma vez eu digo: nada contra quem compra MIT, mas sei lá, pelo qua a gente vê, é pedir pra ter problema.
Hoje em dia nós acostumamos com problemas, se a pick-up da um problema, muita gente acha normal e tal, leva na concessionária, ta na garantia, eles vão ter que arrumar e não sei o que...
Pelo amor de Deus, nossos carros são os mais caros das marcas, não é pra ter problema, não é pra usar a garantia, eles deveriam aguentar.
Eu sei que vou levar na cabeça, mas vou repetir, é por isso que a fila da Hilux não acaba, e a ranger continua mantendo suas vendas. São pick-ups que se ouve muito pouco sobre defeitos, e falo pela Toyota, por conhecer vários Toyoteiros, deu problema (muito difícil ter), eles não enrolam, não te chamam de mentiroso, eles ARRUMAM e rápido.
Poxa, a MIT mete a mão na manutenção, e pra quê? pro carro esquentar? quebrar a bomba? Não é assim que a banda toca.
Essa questão da pajero do murillo eu nem digo nada, dois amigos de meu pai que tiveram, uma 03/04 (não teve nada) e uma 2005, essa sim deu canseira, até ele encher o saco e vender, tem uma peça não me lembro qual que o carro perde a força. Todos dois reclamavam que as camionetas eram amarradas e que consumia muito.
Infelizmente nós consumidores Brasileiros somos tratados como bobos, e as vezes fico me perguntando se eles (fornecedores) não teriam razão.
Tive muitos problemas com a S-10, e o pior de tudo é que NENHUM foi resolvido, e o tratamento é: se não estiver satisfeito, procure o judiciário, venda faça qualquer coisa, aqui não podemos fazer mais nada. Pois bem, seguimos o conselho da GM e fomos pra Hilux, é outro mundo, é outra mentalidade, posso dar 10 de boca cheia ao atendimento pós venda da Toyota.
Abraço.
Ps: pra quem não conhece o famoso problema das pajero sport HPE, o mesmo que citei acima do amigo de meu pai: http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia.htm
edubelem
02/10/2007, 12:10
X2...
E uma coisa eu tenho como experiência que valeu tudo na Toyota...
Minha ex-SW4 98 deu um problema no sistema de freio, o carro tava na época com 180.000km e isso foi em 2001 (janeiro), fora da garantia, pois era pessoa juridica e a garantia é de 100.000km, mas ao chegar na autorizada fiquei 4 horas esperando tirarem de uma SW4 do estoque e colocarem na minha...aliás tenho muitos causos positivos sobre a Toyota, mais um motivo por ser apaixonado pela marca.
Sérjão
Isso mesmo assim como da Honda, quem tem honda aqui em belem é só elogios, da autorizada.
E me paresse que isso é um controle de qualidade da marca pois no exemplo da mit a reclamação é nacional assim como citroen e outras.
[]'s,
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 12:16
Edu,
nunca tive Honda, a não ser moto...mas todos que conheço falam muito bem da autorizada e do sistema de trabalho da Honda...inclusive o Ex-Chefe de oficina da Toyota aqui foi contratado pela Honda e ele me disse que seu achava a Toyota o máximo, em termos de atendimento ao cliente, a Honda é melhor ainda...então o negócio deve ser primeira mesmo!
Sérjão
Isso mesmo assim como da Honda, quem tem honda aqui em belem é só elogios, da autorizada.
E me paresse que isso é um controle de qualidade da marca pois no exemplo da mit a reclamação é nacional assim como citroen e outras.
[]'s,
JorgeLuizz
02/10/2007, 13:06
Fique supreso qdo a concessionaria me informou que iria retirar a turbina de uma S10 zero que etava no pário para colocar na minha, mas mesmo assim concordo com vc no que diz respeito a garantia e ao atendimento Toyota.
Abraço.
murilloaquino
02/10/2007, 15:24
Acabei de recebr um contato do pessoal da SAC do mitsubishi.Me informaram que já foi feito o pedido das peças e que se elas estiverem no estoque, seriam faturadas hj ainda!!!...
Vamo ver se podemos confiar ou não na mit, mais pelo menos é um bom sinal, afinal, não foi preciso esperar analise de fabrica coisa alguma.
Vão mandar uma turbina zerada, um coletor novo e a bomba vai ser retirada e enviada para a fabrica para uma revisão e alguns ajustes.
A unica coisa é com relação ao carro reserva.Infelizmente meu pai q está viajando e xegará no sabado, vai ter q andar apé...hahahah....
QUalquer noticia q eu tiver, vou falando com o pessoal aqui.
QUando a retirada de peças de veiculos novos, minha tia comprou um tr4 em novembro do ano passado que tambem veio com problema na bomba de direção.Depois de muita conversa, foi retirada de um tr4 q estava a venda e foi colocada no carro dela.Pelo menos na concessionaria daqui é assim...
[]'s,
Ai vc falaou uma coisa certa, minha irmã tem um Civic 2002 e quem cuida dele sou eu, levo nas revisões. Rapaz o atendimento é fora de série, muito bom mesmo. Não saberia dizer se é melhor ou pior ao da Toyota, já que nunca precisei mecher com coisa grave, somente manutenção rotineira. o civic tem 5 anos e meio e NUNCA deu um defeitinho que fosse, e a hilux é novinha, só tive um probleminha no pedal de freio que estava vibrando e fazendo um barulho chato, mas foi solucionado de imediato.
Abraço.
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2007, 20:15
Pois é pessoal,
A L200 do meu cumpadre está desde ontem na autorizada e nada de resolverem, já pedi a ele os dados para mandar um e.mail para o SAC, tipo o que fiz para a TR4 do meu cunhado...
Sérjão
PS. o pessoal diz que ainda vai demorar, pois ainda vai mandar a bomba pra MIt...e meu cumpadre doido, pois na semana que vem vamos pra dunas do RN.
edubelem
02/10/2007, 22:06
Pois é pessoal,
A L200 do meu cumpadre está desde ontem na autorizada e nada de resolverem, já pedi a ele os dados para mandar um e.mail para o SAC, tipo o que fiz para a TR4 do meu cunhado...
Sérjão
PS. o pessoal diz que ainda vai demorar, pois ainda vai mandar a bomba pra MIt...e meu cumpadre doido, pois na semana que vem vamos pra dunas do RN.
Sergio, essa é aquela L-200 zerada que vc e seu compadre foram testar outro dia? Já esta com problema de bomba!!!! E ela é de 121Cv´s, se não me engano.
[]'s,
FCarneiro
02/10/2007, 22:24
Cara se vc quer uma pkp com airbag duplo, da uma olhada numa Frontier SE.
Ric,
Já rodei com uma Frontier SE no Pará durante 01 mês. Gostei muito do desempenho, mas achei o espaço traseiro muito justo. Outro ponto que me preocupa é se vão mantê-la após o lançamento da nova PKP da Nissan. Você sabe me falar se ela vai ser mantida?
Sds,
FCarneiro
02/10/2007, 22:55
Sem falar que a Ranger é mais confortavel e espaçosa que a L200. Se eu não tivesse o uso muito off road para o carro com certeza a Ranger seria a melhor opção, claro que dentro da faixa de valor, porque se tiver disponivel os 115k de uma SRV com certeza iria para a Toyota.
Sérgio Holanda
Sérgio,
Ainda estou indeciso se troco meu TR4 em 2007. Ele está com 25.000 km e continuo estudando os relatos do Fórum, sem pressa, mas se for comprar uma PKP este ano, terei que optar por uma abaixo dos 100k. Pode até ser que seja uma SRV usada.
Gosto da Mit mas os problemas com os carros diesel da marca estão me deixando em dúvida. A última coisa que quero é dor de cabeça com carro 0km. Por isso a cada dia a Ranger vem ganhando mais espaço na minha preferência.
Fcarneiro, so uma coisa que acabei esquecendo de comentar.
Uma coisa que aprendi aqui no forum é que, não se confia em vendedor. Veja a quantidade de relatos de pessoas que são enganadas pelos vendedores nas autorizadas.
Aquele problema de aquecimento é um deles, se você chegar em qualquer concessionária e perguntar sobre ele, dizem que foi trocado uma serie de peças nas L200 para não mais ocorrer. Eu preferi buscar as informações das minhas escolhas no que podemos chamar de "campo de provas", conversando com proprietários e vendo aqui no fórum alguns relatos.
Eduardo,
Primeiramente parabéns pela aquisição. Conforme já mencionei sou fã da Mit e os relatos que ouço sobre a GLS são bem mais animadores.
Com relação aos vendedores, concordo plenamente com você. Foi exatamente isso que ouvi de um deles numa concessionária de BH: "a Fábrica já solucionou o problema das antigas e nas Outdoor novas ele não existe mais". Deixei ele falar e depois lhe passei o endereço do site do Fórum 4x4 Brasil. Comentei que haviam muitas opiniões de usuários contrárias à dele. Não sei se ele pesquisou, mas continuo atento aos colegas e aos primeiros meses de sua GLS.
Um abraço a todos.
pereira da costa
02/10/2007, 23:01
[]'s,
:mrgreen:Prezado(s), só pra contribuir com o papo do atendimento pós-venda honda, aqui em Porto Velho também é muito bom, o que mais me impressiona é o frequente treinamento do pessoal técnico, e as instalações da oficina que são espaçosas, limpas, chão todo pintado e bem ordenadas e sinalizadas. O pessoal de atendimento em geral é bem atencioso; a toyota já levou dois da honda pra lá.Tô saindo do civic, e aguardando uma hilux srv prometida pra novembro. Com o civic 2005 lxl at, 19.000 kms rodados, nunca ocorreu qualquer problema mecânico. O atendimento da toyota me pareceu bastante bom, exceto pelo 1o. vendedor que me atendeu, mas logo o dispensei e fui atendido por outro muito bom. Um ou outro vendedor(a) se acham muito importantes, pois ainda não entenderam o real motivo do seu trabalho. Em relação à apresentação da oficina da toyota não me pareceu tão ordenada quanto a da honda, mas vão mudar em dezembro/janeiro pra instalações mais espaçosas e prometeram melhores padrões. O gerente de vendas me atendeu muito bem pra fecharmos o negócio e mostrou-se interessado em manter o novo cliente.:D
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 12:05
Essa mesmo amigo Edu,
Inclusive já é a segunda bomba, pois após aquela inauguração rodou uns 1.000km e trocou e depois de ter trocado rodou mais 2.000km e tá trocando novamente...
A Mit, levou 20 dias para trocar da primeira vez, agora ficou de entregar amanhã, ou seja, 4 dias, vamos ver quanto tempo vai aguentar...meu cumpadre tá arretado com a formar de agir da Mit e já disse que antes de fazer um ano com a L200 vai trocar numa Hilux SR 2006-2007, vai preferir pegar uma toyota semi-nova, a não ser que a grana dê pra ir na zerada, mas com a MIt ele não quer mais...
Sérjão
PS. é de 121cv sim, é a Outdoor GLS.
Sergio, essa é aquela L-200 zerada que vc e seu compadre foram testar outro dia? Já esta com problema de bomba!!!! E ela é de 121Cv´s, se não me engano.
[]'s,
Eduardo Eustaquio
03/10/2007, 13:13
Sergio, tudo bem? Espero que eu não passe por estes mesmo problemas do seu amigo.
Dieselboy
03/10/2007, 13:18
EEustáquio
Creio que isto pode ser um problema limitado a um determinado lote de bombas :pensativo: ou seja, se a sua L-200 foi montada com um lote diferente destas peças muito provavelmente não irá apresentar este problema.
Abs e até mais.
Eduardo Eustaquio
03/10/2007, 13:26
Amigos foristas,
Meu irmão fechou hoje o negócio numa Ranger XLT 3.0 modelo novo e com este novo sistema de suspensão que está sendo falado na propaganda. Fizemos um Test Drive na nova Ranger para ver como ela ficou e se aquela famosa sensação da trazeira se desprender, havia acabado.
Posso lhes dizer que, é uma outra camionete. Mesmo ja tendo passado mais de 3 meses desde que andei na Ranger do meu cumpadre, eu me recordava daquela sensação de se fazer uma rotatória com desníveis e a trazeira da camionete querendo sair.
Andamos por alguns locais cheio de desníveis, seja em reta ou em curva e a trazeira se manteve firme. Por falar em firme, não sei se era devido a suspensão da Ranger do meu cumpadre estar precisando de uma manutenção, mas notei que a frente desta nova estava bem mais estabilizada ao passar em buracos, quebra molas e etc.
Uma outra questão que achei interessante, foi que o giro para esterção completa do volante diminuiu consideravelmente, facilitando a vida do motorista.
Sobre o motor, claro que não tem parametros, mas eu achei que se comparado com a minha L200 de 121 cavalos, a L200 deve com certeza arrancar na frente da RAnger, mesmo sendo com o motor de menor potência. Mas é so coisa de primeira marcha.
Neste sábado ele recebe a camionete.
freitasjr
03/10/2007, 13:43
Essa mesmo amigo Edu,
Inclusive já é a segunda bomba, pois após aquela inauguração rodou uns 1.000km e trocou e depois de ter trocado rodou mais 2.000km e tá trocando novamente...
Sérgio, essa bomba da L200 ao qual vc estar se referindo é a bomba da direção hidráulica e Não a bomba injetora correto ?
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 13:43
Tudo beleza amigo!
EEustaquio, acredito que seja como o Dieselboy falou, tipo o carro veio premiado com esse lote, o que deixou cabreiro foi a peça nova ter dado problema pouco tempo depois, vamos ver agora com a essa nova segunda bomba, ou seja, já vai ser a terceira bomba...de qualquer forma ficas sabendo que se tua direção começar a pesar já leva logo na autorizada...
Sérjão
Sergio, tudo bem? Espero que eu não passe por estes mesmo problemas do seu amigo.
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 13:47
Exatamente Freitas,
é que como hávia dito antes que era a bomba da direção eu apenas continuei falando somente bomba...
grande abraço...
Sérgio, essa bomba da L200 ao qual vc estar se referindo é a bomba da direção hidráulica e Não a bomba injetora correto ?
freitasjr
03/10/2007, 14:00
Exatamente Freitas,
é que como hávia dito antes que era a bomba da direção eu apenas continuei falando somente bomba...
grande abraço...
Ah valeu, perguntei isso pois cogitei a possibilidade de adquirir uma L200 GLS... e eu já tava trocando as bolas(ui), eu quiz dizer as Bombas hehehee :mrgreen:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas
edubelem
03/10/2007, 14:00
Exatamente Freitas,
grande abraço...
Menos mauser a DH se fosse a injetora!!!!:pensativo::pensativo: Era melhor ele jogar o carro no rio e pegar o seguro he he he ...
[]'s,
Eduardo Eustaquio
03/10/2007, 14:07
Amigos foristas,
Meu irmão fechou hoje o negócio numa Ranger XLT 3.0 modelo novo e com este novo sistema de suspensão que está sendo falado na propaganda. Fizemos um Test Drive na nova Ranger para ver como ela ficou e se aquela famosa sensação da trazeira se desprender, havia acabado.
Posso lhes dizer que, é uma outra camionete. Mesmo ja tendo passado mais de 3 meses desde que andei na Ranger do meu cumpadre, eu me recordava daquela sensação de se fazer uma rotatória com desníveis e a trazeira da camionete querendo sair.
Andamos por alguns locais cheio de desníveis, seja em reta ou em curva e a trazeira se manteve firme. Por falar em firme, não sei se era devido a suspensão da Ranger do meu cumpadre estar precisando de uma manutenção, mas notei que a frente desta nova estava bem mais estabilizada ao passar em buracos, quebra molas e etc.
Uma outra questão que achei interessante, foi que o giro para esterção completa do volante diminuiu consideravelmente, facilitando a vida do motorista.
Sobre o motor, claro que não tem parametros, mas eu achei que se comparado com a minha L200 de 121 cavalos, a L200 deve com certeza arrancar na frente da RAnger, mesmo sendo com o motor de menor potência. Mas é so coisa de primeira marcha.
Neste sábado ele recebe a camionete.
Esqueci de comentar que desta vez, assim como eu, ele ficou bem longe da cor preta. A Ranger dele também é Prata.
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2007, 14:19
EEustaqio, vocês tão fugindo dos arranhões aparentes....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Edu, se fosse a injetora eu teria ido pra justiça e pedido meu dinheiro de volta, com juros e correções...
Freitas, acho que o amigo acostumado com Pajero e ir pra Pickup vai sentir um bocado de diferença no conforto e espaço...já está preparado pras dunas na sexta-feira?
Sérjão
Esqueci de comentar que desta vez, assim como eu, ele ficou bem longe da cor preta. A Ranger dele também é Prata.
Marcello Ladeira
03/10/2007, 21:10
EEustaquio você e seu irmão farão o tira-teima mais esperado do site... relate todos os acontecimentos de forma imparcial e boa sorte com as duas viaturas.
Eu como L200teiro preferiria que você também tivesse optado pela Ranger pois com a km que você roda a diferença de preço que você teve de completar pra trocar de carro se paga fácil, fácil com o diesel economizado.
Boa sorte aos 2... aguardamos os relatos.
Abs,
freitasjr
04/10/2007, 01:53
Freitas, acho que o amigo acostumado com Pajero e ir pra Pickup vai sentir um bocado de diferença no conforto e espaço...já está preparado pras dunas na sexta-feira?
Amigo, realmente picape não faz muito a minha cabeça pois a caçamba iria ficar ociosa no meu caso. Pensei em pegar outra Pajero(nova ou quase nova), porém meu $$ Não dar no momento p/ isso ou qualquer outro SUV zero. Troller, nem pensar por enquanto, pequeno e desconfortável demais.
Logo, a única opção que me restava seria a L200, pois me atrai a opção de bloqueio; que já estive pesquizando o air-lock colocar na Pajero, mas parece q p/ a Pajero Sport não rola. Ainda falta pegar todas as referências do diferencial com a Mit p/ ter certeza.
Quanto as Dunas, a Patroa topa, o problema é a preguiça deixar. P/ eu sair de casa, pegar a minha namorada(minha Zequinha tb) sair da Zona Sul e me dirigir p/ a Zona Norte em direção a São Miguel do Gostoso e estar lá as 08:00; vou ter que madrugar, pois só o trajeto da Zona Sul ao seu encontro é 1 hora. Vou fazer uma forcinha... :-P ;)
Marcello Ladeira
04/10/2007, 08:08
Freitas acredito que seu uso seja semelhante ao meu, ou seja, a caçamba não muda em nada minha vida... tenho pensado em pegar um SUV, mas a diferença de preço mata na hora com minha vontade... hehehehe
Vi outro dia aqui em BH uma Pajero Sport 07/07 Diesel com 6000km... tavam pedindo 106.000,00, como meu carro deve valer no máximo 65.000,00 a diferença de 41.000,00 não justifica.
Outra possibilidade é optar por uma Pajero mais antiga, tipo 2004, mas ainda assim acho que morreria nuns 20k, o que também acho muito pra pegar um carro que acaba sendo "parecido" com o meu.
Abs,
Freitas acredito que seu uso seja semelhante ao meu, ou seja, a caçamba não muda em nada minha vida... tenho pensado em pegar um SUV, mas a diferença de preço mata na hora com minha vontade... hehehehe
Vi outro dia aqui em BH uma Pajero Sport 07/07 Diesel com 6000km... tavam pedindo 106.000,00, como meu carro deve valer no máximo 65.000,00 a diferença de 41.000,00 não justifica.
Outra possibilidade é optar por uma Pajero mais antiga, tipo 2004, mas ainda assim acho que morreria nuns 20k, o que também acho muito pra pegar um carro que acaba sendo "parecido" com o meu.
Abs,
Marcelao,
Antes de eu viajar, eu e a esposa estavamos numa dúvida cruel. Comprar um segundo carro ou partir para um SUV. Comprar uma usada, no Rio, é complicado, vc nunca sabe a procedencia e como foi a manutencao antes.
A diferenca que me pediram numa Xterra mesmo ano e mais rodada que minha Frontier foi de 45K. Detalhe, minha Frontier 04/04 está com 40.000km a Xterra estava com 85.000km.
Fui olhar uma zero, o preco 120k e me pagavam 60k na Frontier (troca). Ou seja, ou pegava um carro mais rodado e colocava 45K ou pegava uma zero e colocava 60K.
Depois de muito pensar, optamos por comprar um outro carro e manter a Carmem, conosco!
Mas sabemos da realidade que é, no futuro, agora um pouco mais distante, teremos que vender a Carmem e comprar um carro com mais espaco no banco de tras pois, os 3 filhotes nao vao caber mais lá.
E a duvida permanece!
abraco
Marcello Ladeira
04/10/2007, 11:14
Enquanto o Bernardo fica na cadeirinha posso ir adiando a mudança... hehehehe
abs,
Enquanto o Bernardo fica na cadeirinha posso ir adiando a mudança... hehehehe
abs,
Aproveita Marcello, pq tava pensando aqui comigo, como essa mininada de hj em dia ta grande né rapaz? Credo, esses dias vi um tenis de um primo que tem 13 anos, levei um susto, era tamanho 41.
hehehe
Waldir Carlos
04/10/2007, 12:54
Outra possibilidade é optar por uma Pajero mais antiga, tipo 2004, mas ainda assim acho que morreria nuns 20k, o que também acho muito pra pegar um carro que acaba sendo "parecido" com o meu. Se precisar de grana, te empresto 5 reais!
Abs,
Eu só tava esperando esperando uma oportunidade para cutucar: No meu caso, vez por outra preciso da caçamba [...tenho uma pequena propriedade rural]. Mas, acho que se a gente pensar em conforto, espaço e tal, não há dúvidas, SUV é "o carro". Tem mais: Seja Pajero, seja SW4 ou a X-Terra, são muito bonitas!
Marcello, pensa direitinho comigo: O Bernardo, logo será um rapaz, pode chegar outro também. Imagine o drama: Chega eu e a minha patroa em Belzonte [de avião]... trocando em miúdos: Você, a patroa, o Bernardo e o casal aqui. Como organizar [confortavelmente!] esse povo todo numa "Barca Prateada"? :):):)
Sinceramente? Se o sujeito pode comprar, não precisa da caçamba, quer conforto e um veículo prá "tudo", sem dúvidas, uma SUV na garagem. E, o melhor, se optar pela bonitona Pajero, NÃO ficará fora do MMS, correto? Conclusão: Escolha, preencha um cheque de umas 45 mil latinhas e pronto!
REEDIT: Issso vale para outros amigos aqui "tumém"; né Ric?
[]s
murilloaquino
04/10/2007, 13:12
Esse problema de trocar uma pick-up em um suv, foi o dilema na minha casa.
COm relação a dirigibilidade( molas helicoideais com barra panhard na traseira e 600 kg de carga) as suv são muiiito melhores, fora no espaço interno, na praticidade de estacionar por ser um carro menor( quase do tamanho de um vectra, ou seja 3 cm maior) e mesmo assim á diesel.
COmprei a minha pajero por 95 mil, ela é 05/06 com motor 2.8, ainda na garantia( graças a deus) e vendi a minha ranger por 75.AInda não pude sentir o carro, pois está na concessioanria ainda, mais se não for necesaria a caçamba, concerteza um suv é muuuito melhor
freitasjr
04/10/2007, 14:26
Realmente, o que mata nesses SUVs são os preços. A questão da caçamba p/ mim muda p/ pior, pois não tem coisa melhor que vc numa trilha ou viagem longa, só ir pegando as tralhas(coisas, tipo bebida, comida, etc) da mala, de dentro do carro mesmo. Em uma picape vc tem q parar, saltar e pegar o que vc quer, além da caçamba a tornar maior que um SUV e dificultar ainda mais estacionamento, manobras apertadas, cicar(pular) mais, etc.
Pajero Sport 2007/2007, então já é a do motor 2.5 da L200. As com motor 2.8 saíram até ano 2005/mod 2006.
Parecido te garanto que Não é hehee, muda torque, conforto(câmbio AT), suspensão, etc 8-) ; e acho que uns 20 de retorno mil numa 2004 um bom negócio. A minha é 2002 ta com 115.000 mil Km rodados e o motor ainda ta redondo. Cogitei a opção de troca agora por uma L200 atraído pelo bloqueio do diferencial e pensando que se eu deixat mais p/ frente, talvez a minha desvalorize muito(devido ao passar dos anos) e eu tenha que retornar muita grana.
Caso dê p/ eu instalar um air-Lock na minha(tou pegando as últimas informações do diferencial com a MIT) eu terei que casar com a minha Pajero, pois não ia gastar um $$$ na colocação do bloqueio p/ depois de 1 ano vender.
Quanto ao carro em si(a Pajero), acho ótimo, uso em trilhas(lama, dunas, buracos - excetuando-se erosões q não gosto) e no dia dia, e p/ vc ter idéia do quanto é ressistente a suspensão, a 1 ano e 6 meses q Não necessito fazer alinhamento mesmo depois dos solavancos pelo qual ela já passou. A minha tá com 1 volta e 1/4 na bomba e 1 bar de pressão e tá com um desempenho muito bom.
Andei por 1 dia em uma Hpe 2.8 de um amigo meu e tb gostei. No caso do "Murilo Aquino" daqui do fórum, ele ta desgostoso com a dele pelo fato do motor(turbina, coletor ou bomba ???) estar com problemas, porém ela não é manca como ele pensa que é hehee :mrgreen: é problema mesmo. Já botei na mina 155km/h e ainda Não tava com o pé no talo do acelerador.
O único problema sério que tive com ela foi que trincou um pouco a tampa do radiador(não a tampinha, mas aquela parte retangular que cobre o radiador) e começou a vazar líquido de arrefecimento por ele. Descobri por acaso e apesar de o reservatório de expansão estar vazio, a temperatura estava abaixo do meio. Mandei soldar a tampa, varetar e limpar o radiador e está tudo Ok.
A minha única preocupação(dúvida), é se pego um 4x4 novo(sem ninguém ainda ter peidado no estofado do carro hehehe :mrgreen: ) agora numa troca pagando a diferença ou se deixo p/ mais tarde correndo o risco de Não saber se mais adiante terei uma desvalorização e dificuldade de venda maior da minha Pajero ou não.
Eduardo Eustaquio
04/10/2007, 15:20
EEustaquio você e seu irmão farão o tira-teima mais esperado do site... relate todos os acontecimentos de forma imparcial e boa sorte com as duas viaturas.
Eu como L200teiro preferiria que você também tivesse optado pela Ranger pois com a km que você roda a diferença de preço que você teve de completar pra trocar de carro se paga fácil, fácil com o diesel economizado.
Boa sorte aos 2... aguardamos os relatos.
Abs,
Marcelo, pensei sobre este custo sim e outras coisas mais, mas lembra de uma frase que postei "não sei se vou pela Razão ou pela Emoção?", fui pelo segundo. Mesmo sabendo que a Ranger me atenderia e das qualidades dela, mas quando vejo uma L200 Outdoor passando o coração bate mais forte, pois eu a acho a mais bonita do mercado.
Espero que, fora estas questões de custo de manutenção e consumo, a L200 de 121 cavalos me atenda e não me dê dor de cabeça. Essa é minha grande esperança.
Uma coisa achei engraçado na compra da Ranger do meu irmão, foi que a simulação que fizemos do seguro, o dele saiu mais barato, apenas R$ 89,00 do que a mesma simulação da minha L200 GLS e mesmo ele tendo utilizado o seguro dele este ano.
Waldir Carlos
04/10/2007, 15:52
EEustaqio, vocês tão fugindo dos arranhões aparentes....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Ôpa, "6tão" querendo me matar do coração, né? Realmente, o Edu já tinha me alertado, a cor preta é muito bonita, mas arranha até no vento... He, he, he. Aproveitando: Hoje estou rodando de táxi... os bancos de couro chegaram na loja... a Águia Negra ganhou "vestido" novo!
EEustaquio, de novo, boa sorte com a L200... continue nos contando novas experiências e, pelo amor de Deus, quando botar a prateada naquelas estradas e passagens de riachos das fazendas, pise de leve, para não amassar. Outra coisa: Evite lavar a picape somente nas revisões... mantenha-se fiel às manutenções... o livreto atualizado faz diferença na hora de vender.
[]s
PQP!!! Em uma semana de uso o Eduardo já rodou mais do que o Waldir desde que comprou a Águia Negra!!!:mrgreen::mrgreen:
Waldir Carlos
04/10/2007, 21:53
Deixa de sacanagem Alexandre. Eu recebi a picape em 05 de julho e em 01 de agosto fui "transferido" para o Rio. A picape ficou aqui em Aracaju [...na garagem!]... a patroa tem moto e é cismada para manobrar [a AN]no prédio.
Mas, pensando bem, acho que vc tem razão... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Aguardem, depois da minha viagem para o sul [SE=>BA=>MG=>SP=>PR=>SC=>RS + a volta], alcançarei a revisão dos 10.000 quilômetros :razz::razz::razz:. Vou mandar fotos lá do Cânion Itaimbezinho e do Vale dos Vinhedos... He, he, he.
[]s
shimomoto
04/10/2007, 22:20
EEustaquio, (...) Outra coisa: Evite lavar a picape somente nas revisões... mantenha-se fiel às manutenções... o livreto atualizado faz diferença na hora de vender.
[]s
Está ai um bom conselho...Certa vez impûs uma "greve" de banho por baixo na Saveiro, e quando finalmente resolvi lavar e mandar alinhar, o barro e a areia que ia encrustrando por baixo lixou todas as buchas de bandeja em pouco mais de 15 mil km...Prejuizo de 400 latinhas. Depois disso, passei a lavá-la sempre e quando entreguei para minha mãe, já tinha rodado mais de 40 mil km sem qualquer problema.
Abraços
Pequeno jr
06/10/2007, 15:23
Marcelo, pensei sobre este custo sim e outras coisas mais, mas lembra de uma frase que postei "não sei se vou pela Razão ou pela Emoção?", fui pelo segundo. Mesmo sabendo que a Ranger me atenderia e das qualidades dela, mas quando vejo uma L200 Outdoor passando o coração bate mais forte, pois eu a acho a mais bonita do mercado.
Espero que, fora estas questões de custo de manutenção e consumo, a L200 de 121 cavalos me atenda e não me dê dor de cabeça. Essa é minha grande esperança.
Uma coisa achei engraçado na compra da Ranger do meu irmão, foi que a simulação que fizemos do seguro, o dele saiu mais barato, apenas R$ 89,00 do que a mesma simulação da minha L200 GLS e mesmo ele tendo utilizado o seguro dele este ano.
Cmo a galera disse, vai ser bacana para termos um parametro de resistência, durabilidade, cosumo, e muitas outras coisa... pois se não to errado ... vcs praticamente viajam sempre juntos, correto Eduardo?
Sobre a questão do seguro, talvez seja indice de sinistros maiores na L200 do que na RAnger. Se vc perguntar ao seu correntista ele vai saber falar o pq disso.
Eduardo Eustaquio
10/10/2007, 09:23
Amigos foristas,
Estou em Posse-GO e aproveitando que acabamos de tomar café da manhã perto de uma loja com acesso a internet, resolvi postar como foram os 4 primeiros dias da camionete do meu irmão.
Até o momento ele está adorando a Ranger e principalmente a questão do motor. Saimos de Goiânia na segunda, mas ainda no domingo carregamos tanto a Ranger quanto a L200 com as coisas que iriamos trazer para Luis Eduardo. So de sacanagem, desta vez separamos os itens mais pesados para ir na Ranger e ver se a diferença em potência iria ou não trazer alguma diferença. E deu. Na estrada e principalmente nas subidas, quando meu irmão empurrava o pé no acelerador, a Ranger começava a abrir distância e se meu irmão não tirasse o pé do acelerador iria embora.
Não andamos em grandes velocidades, a velocidade constante foi 120 e com pequenas chegadas a 140 apenas em momentos de ultrapassagens. O consumo na vinda foi Ranger 10,1 e L200 8,4.
Para falar da suspensão trazeira, que acho que é o que interessa a muitos aqui, meu irmão disse o seguinte, em questão de dirigibilidade não há diferenças entre a RAnger e a L200 até o momento. Todas as duas são muito boas de estabilidade e até agora ele nem soube o que é a tal saida de trazeira da Ranger, mesmo agora que estamos com as duas com a caçamba vazia.
Estamos voltando para goiania, logo mando novas notícias.
Waldir Carlos
10/10/2007, 14:27
Prezado EEustaquio, é muito bom revê-lo! Eu e os demais colegas foristas, sabendo do tipo de utilização que você[s] faz[em] do veículo, estamos acompanhando e contamos com os relatos.
É importante para nós picapeiros, saber como se comportarão as picapes em vossas mãos [e pés!]. Seja a "moderada" L200 GLS 121cv, tanto a possante Ranger Power Stroke, equipada com uma motorização mais atual, ambas, serão parâmetros importantes. Por favor, tanto você como o mano, nos mantenham informados do desempenho e "respostas" das novas picapes.
Permitam-me esclarecer as seguintes dúvidas:
* Quando estiverem carregando algo tipo 0,5 toneladas, qual seria o consumo médio das duas picapes, considerando uma velocidade média de "planalto" [120 kms/h]?
* Com ambas "vazias" [motorista e passageiro], "pisando mais fundo" [algo tipo 140 kms/h], qual seria o consumo médio?
* Agora, um abuso: poderiam abastecer, "gastar" os tanques quase completamente, e nos informar o consumo "real'?
Boa sorte e um grande abraço
SÉRGIO HOLANDA
10/10/2007, 20:54
Grande EEustaquio,
muito bom você está fazendo essa comparação, vai enrriquecer bastante os amigo foristas...continua postando as diferenças positivas e negativas...
Parabéns amigo,
Sérjão
Amigos foristas,
Estou em Posse-GO e aproveitando que acabamos de tomar café da manhã perto de uma loja com acesso a internet, resolvi postar como foram os 4 primeiros dias da camionete do meu irmão.
Até o momento ele está adorando a Ranger e principalmente a questão do motor. Saimos de Goiânia na segunda, mas ainda no domingo carregamos tanto a Ranger quanto a L200 com as coisas que iriamos trazer para Luis Eduardo. So de sacanagem, desta vez separamos os itens mais pesados para ir na Ranger e ver se a diferença em potência iria ou não trazer alguma diferença. E deu. Na estrada e principalmente nas subidas, quando meu irmão empurrava o pé no acelerador, a Ranger começava a abrir distância e se meu irmão não tirasse o pé do acelerador iria embora.
Não andamos em grandes velocidades, a velocidade constante foi 120 e com pequenas chegadas a 140 apenas em momentos de ultrapassagens. O consumo na vinda foi Ranger 10,1 e L200 8,4.
Para falar da suspensão trazeira, que acho que é o que interessa a muitos aqui, meu irmão disse o seguinte, em questão de dirigibilidade não há diferenças entre a RAnger e a L200 até o momento. Todas as duas são muito boas de estabilidade e até agora ele nem soube o que é a tal saida de trazeira da Ranger, mesmo agora que estamos com as duas com a caçamba vazia.
Estamos voltando para goiania, logo mando novas notícias.
shimomoto
11/10/2007, 00:53
Eduardo;
Quando você chegar a Goiania, se não for pedir demais, confirma para nós a relação de marchas da Ranger. Alguém em algum lugar deste fórum comentou qualquer coisa que quem tinha experimentado a Ranger 2008 achou que a relação de marchas havia sido encurtada. Comente algo sobre isso.
Abraços
Maranguas
11/10/2007, 12:53
Pessoal,
Estou querendo passar para frente minha L200 hpe 2006 manual com 27mil km. Estou com medo do valor dela cair mais. Recebi uma proposta de uma concessionaria da ford que receberia a minha por 75mil para abater dos 89.900 da ranger xlt 2008 preta perolizada. Oq vcs acham
murilloaquino
11/10/2007, 13:07
Trocaria sem duvidas....
Minha opinião...
Maranguas
11/10/2007, 13:12
Murilo,
Oq vc tem a me dizer a respeito dela: Ela fica com muitos grilos: aonde o bixo pega:
Marcello Ladeira
11/10/2007, 13:15
Bom é um pouco mais do que paguei na minha quando a comprei a quase 2 anos atras... ela tinha 1 ano e meio de uso. Me parece um valor muito interessante.
Acredito que uma igual à minha deva valer uns 64-65.
Pese bastante a oportunidade e veja se a Ranger lhe atenderá, pois no uso que faço do meu carro ela não me atenderia.
Abs,
murilloaquino
11/10/2007, 13:40
OLhaa, rodei com a minha muito em estradas de chão e ia pro sitio toda semana uns 20 km de terra.A unica coisa q me encomodava com relação a grilos era somente na tampa do air-bag do passageiro.
No mais, outra que incomoda e a alavanda da regulagem de altura.Fica numa posição muito ruim e tive q comprar 2 na concessionaria...
Pessoal,
Estou querendo passar para frente minha L200 hpe 2006 manual com 27mil km. Estou com medo do valor dela cair mais. Recebi uma proposta de uma concessionaria da ford que receberia a minha por 75mil para abater dos 89.900 da ranger xlt 2008 preta perolizada. Oq vcs acham
Eu vendi a minha Outdoor AT 06/07 com 15 mil km por 85. O cara éra de uma agência e já tinha comprador para a pkp por 87. Acho q se vc forçar um pouco, consegue melhorar a oferta.
Maranguas
11/10/2007, 17:40
Alexandre,
Pelo menos por aqui, a coisa tah ficando meio feia pro lado das hpe principalmente para as A/Ts, digo isso pq eh quase impossivel alguem aceitá-las por aqui. Para vc ter uma ideia, fui em outra concessionaria da Ford e me oferereceram no máx 65k na minha hpe m/t e ainda disse q se fosse a/t nem se quer aceitava. Fiquei puto... mas fazer oq?! Informei que estava quase de negocio fechado com uma outra concessionaria da ford, mas nao houve jeito e detalhe... o preço da ranger permaneceu 89k sem tirar absolutamente nada nas duas... E oq me assustou mais ainda, foi o fato dessa outra concessionaria ter fama de nao perder negocio para nenhuma concorrente da ford por aki.
Enfim, não tou com grana suficiente para ir de SRV que continua sendo meu sonho de consumo, mas quem sabe daqui a um ano ou dois... =P Vamos ver se oq falam da Ranger eh verdade msm... vou literalmente pagar pra ver, e com ctz vou postar aki as resenhas.
Alexandre,
Pelo menos por aqui, a coisa tah ficando meio feia pro lado das hpe principalmente para as A/Ts, digo isso pq eh quase impossivel alguem aceitá-las por aqui. Para vc ter uma ideia, fui em outra concessionaria da Ford e me oferereceram no máx 65k na minha hpe m/t e ainda disse q se fosse a/t nem se quer aceitava. Fiquei puto... mas fazer oq?! Informei que estava quase de negocio fechado com uma outra concessionaria da ford, mas nao houve jeito e detalhe... o preço da ranger permaneceu 89k sem tirar absolutamente nada nas duas... E oq me assustou mais ainda, foi o fato dessa outra concessionaria ter fama de nao perder negocio para nenhuma concorrente da ford por aki.
Enfim, não tou com grana suficiente para ir de SRV que continua sendo meu sonho de consumo, mas quem sabe daqui a um ano ou dois... =P Vamos ver se oq falam da Ranger eh verdade msm... vou literalmente pagar pra ver, e com ctz vou postar aki as resenhas.
Maranguas posso falar por brasília, e com base aqui, essa avaliação está MUITO boa...
Abraço e boa sorte.
Maranguas
11/10/2007, 18:13
Loyer, Marcelo e Murilo
Vejam bem, não estão pagando 75k no meu carro... estão na verdade abatendo 75k dos 89.9k da ranger xlt 2008. Existe uma diferença entre pagar e receber na troca. A minha duvida é saber se o preço da ranger está bom, lembrando que ela é preta perolizada. Pq se tiver, eu fecho negocio.
murilloaquino
11/10/2007, 18:21
O preço é esse mesmo.Inda mais que já é modelo 2008.
eles estão recebendo por esse preço,pra vender por uns 76 ou 77
Eu faria a troca concertezaa
Prezado Maranguas,
Se você possuir firma, a ford está oferecendo um desconto de cerca de 15% de para a Ranger XLT 4X4 2008. Estou negociando uma e estão pedindo 83,100 (preta). Acho um bom custo x benefício, se compararmos com uma Hilux que não sai por menos de 105,000 mesmo com PJ.
Abraço,
Rodrigo.
Maranguas
11/10/2007, 19:12
Rodrigo,
Me interessa e muito essa sua informação! Tenho firma em meu nome a mais de 4 anos, mas pode ser qualquer tipo de firma (pessoa juridica)? Esse desconto vale para todas as concessionarias? Como devo proceder?
Maranguas
Até onde eu sei vale para todo o tipo de firma (a minha é um centro médico !). Verifiquei o preço na minha cidade e em 2 concessionárias em BH e o valor foi praticamente o mesmo. A única diferença é que não se pode vender o carro durante os 6 primeiros meses, e logicamente ele fica em nome da firma. Depois de 6 meses pode virar um carro "normal".
Rodrigo.
Maranguas
11/10/2007, 19:39
Ah cara... se der certo vai ser show de bola!
Mais duas perguntas... o desconto eh de imposto ou da ford msm? Esse desconto é válido para carro em estoque ou será necessário fazer o pedido direto da fábrica?
Maranguas
Desculpe a demora. Estou vendendo meu carro atual e apareceu um amigo e "cliente" para ve-lo. Pelo que eu entendi a ford paga menos imposto por ser venda PJ e repassa parte dessa diferença em forma de desconto. Não existe pronta entrega (pelo menos teoricamente). A venda é somente sob encomenda. Me pediram 30 dias, alegando que a cor que escolhi é "difícil".
Rodrigo.
Alexandre,
Caraca!!!!
Pelo que vcs estão falando, acho que pela primeira vez na vida eu não perdi "muito" dinheiro na venda de um carro.
Um abraço,
Maranguas
11/10/2007, 20:59
Preciso ver Rodrigo eh se a vendedora q me antendeu não vai "pular" na hora que eu propor comprar com desconto para PJ, visto que eles vao receber meu carro bem e vou pagar o restante a vista... oq vc acha?
Maranguas,
Agora que eles já avaliaram seu carro insista para que mantenham o valor. Para o meu (um Stilo Connect com apenas 7000 Km ) a avaliação foi péssima, tanto que estou tentando vender no particular.
Rodrigo.
murilloaquino
11/10/2007, 23:17
EU acho que eles não recebem carro na troca via PJ, pois vem faturado direto da fabrica em seu nome
Maranguas
12/10/2007, 00:21
Como assim Murilo?
murilloaquino
12/10/2007, 00:39
COmprei a minha ranger via PJ tambem.Tive que pagar a vista, pois o carro já vem faturado da fabrica em seu nome.A concessionaria apenas recebe o carro...
Não sei se mudou, mais quando comprei a minha foi assim.
So pora constar, comprei por 80.000 em outubro de 2005
e vendi por 75.000 em setembro de 2007.Limited 3.0 com 42.000 km...
Maranguas
12/10/2007, 10:00
Rodrigo e Murilo,
Me informei em duas concessionárias da Ford daqui e o desconto para PJ é de 6,5% no preço de tabela (cheio). Fiz as contas aqui com a vendedora e a XLT 07/08 sairia um pouco mais caro q o preço q me fizeram para PF! Ou seja, nao compensa! Rodrigo... como vc conseguiu esse preço tao camarada na XLT?!
murilloaquino
12/10/2007, 10:23
Eu comprei a minha em uma promoção que fizeram para PJ, com desconto de 20% sobre o preço cheio de tabela, que na epoca era de 100.000 numa limited...
Maranguas.
A vendendora me disse que é uma promoção da Ford. Acho que é como o Murillo disse. De tempos em tempos eles oferecem um desconto maior. Só não entendi porque as revendas de Fortaleza não estão oferecendo tal desconto.
Rodrigo.
Walter L. L. Casitta
12/10/2007, 12:05
Pessoal,
Normalmente comprar veículos em nome de PJ só é vantajoso se a empresa conseguir absorver o crédito do ICMS.
Na minha empresa compramos um Iveco Daily e uma Ford Courrier. Pagamos o preço de tabela e os veículos entregues vêm direto do estoque de fábrica. O Iveco foi entregue em semanas, mas o Courrier só depois de 90 dias.
No fim das contas graças ao crédito do ICMS esse veículos ficaram 18% mais baratos (18% do Courrier. o ICMS do Daily eu não estou certo, não me lembro quanto foi)...
Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 11:08
Prezado Maranguas,
Sempre comprei meus veículos com os descontos seja para produtor rural ou seja para pessoa juridica. Em alguns casos, ocorreu o que você comentou, me passaram o preço de tabela e um desconto muito pequeno e em outras vezes, o desconto foi muito bom. Como o Walter comenta, para a empresa o retorno é bem compensador, veja com seu contador essa informação.
Não sei se você verificou as minhas mensagens anteriores neste tópico, mas meu irmão adquiriu uma Ranger com o Desconto de produtor. Não sei se existe diferença ai no seu estado, mas o desconto aqui foi de 10% e o valor fechado na Ranger XLT 3.0 cabine dupla 4x4 na cor prata, com bancos de couro, protetor de caçamba e capota maritima foi de R$ 84.300,00. Ele recebeu a dele em uma semana.
Você so não pode vender a camionete nos primeiros 6 meses, mas depois disso não tem problema algum.
Talvez, como você viu a primeira negociação como pessoa física, eles não fizeram uma outra proposta tão interesante para você, mas mesmo assim, por R$ 89000,00 não está tão ruim o preço que você está fechando.
Uma duvida, a sua L200 é outdoor? O preço que pagaram na minha outdoor foi pouca coisa a mais deste valor que você falou que pagaram na sua.
Maranguas
15/10/2007, 11:29
Grande Eduardo,
Eu pedi informação pelo telefone a duas concessionárias Ford sobre compra de carros por PJ, justamente para não me reconhecerem. A informação foi essa: O preço de tabela da Ranger XLT 2007/2008 (sem acessórios nem banco de couro) é 97k . Com o desconto para PJ (6,5%), o carro iria para +ou- 91k, sendo que esse mesmo carro que me ofereceram para compra PF, está com um desconto "promocional" e fica com o preço final de 89k. A propria vendendora informou que não compensava no momento comprar através de PJ com esse desconto que a concessionária estava me dando. Detalhe: Essa ranger a cor dela é preta perolizada (cor nova) e ela me fez pelo msm preço de uma com pintura sólida. Eu particularmente, queria uma prata... mas além de não ter em estoque nessa concessionária, a próxima viria com um acréscimo no preço de 1.3k.
Respondendo a sua pergunta, minha L200 é 2006/2006 HPE sport m/t (não é outdoor) estão recebendo por 75k na troca da ranger acima.
Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 11:39
Prezado EEustaquio, é muito bom revê-lo! Eu e os demais colegas foristas, sabendo do tipo de utilização que você[s] faz[em] do veículo, estamos acompanhando e contamos com os relatos.
É importante para nós picapeiros, saber como se comportarão as picapes em vossas mãos [e pés!]. Seja a "moderada" L200 GLS 121cv, tanto a possante Ranger Power Stroke, equipada com uma motorização mais atual, ambas, serão parâmetros importantes. Por favor, tanto você como o mano, nos mantenham informados do desempenho e "respostas" das novas picapes.
Permitam-me esclarecer as seguintes dúvidas:
* Quando estiverem carregando algo tipo 0,5 toneladas, qual seria o consumo médio das duas picapes, considerando uma velocidade média de "planalto" [120 kms/h]?
* Com ambas "vazias" [motorista e passageiro], "pisando mais fundo" [algo tipo 140 kms/h], qual seria o consumo médio?
* Agora, um abuso: poderiam abastecer, "gastar" os tanques quase completamente, e nos informar o consumo "real'?
Boa sorte e um grande abraço
Waldir, tudo bem com você?
Até o momento, estou gostando demais da L200. Pensava que ela seria bem mais lenta que a HPE, mas isso é uma inverdade. Até mesmo carregado ela se saiu muito bem. A diferença quando se necessita da potência você tira ela em uma marcha abaixo, ou seja se na HPE eu uma subida eu retomava a velocidade em 4º na GLS ela faz o mesmo de 3º.
No retorno de Luis Eduardo, quando cheguei em Goiânia, ela deu um probleminha no ar-condicionado. Ao parar nos sinais ou rotatórias, o ar está parando. Quando volto a acelerar o ar volta a funcionar. No sábado levei na concessionária mas não descobriram o problema. Deixei-a agora cedo na concessionária e vou busca-la após o almoço.
Sobre o consumo:
* Na ida com velocidade entre 120 e 140 apenas para ultrapassagens, carregado: Ranger(aprox. 650kg com 3 ocupantes)-10,1 por litro e L200(aprox. 450kg com 3 ocupantes)-8,4
* Na volta com velocidade entre 120 e 140 apenas para ultrapassagens, Caçamba vazia e dois ocupantes em cada uma: Ranger-11,38 por litro e L200-9,6
Nos dois casos tanto ida como volta, abastecemos os dois veículos quando a L200 estava com o tanque abaixo de 1/4. A Ranger estava com o ponteiro acima do mesmo nível.
Maranguas
15/10/2007, 11:44
Eduardo,
Agora que você e seu irmão estão fazendo esse tira-teima, o que vc tem a me dizer da Ranger? (ja que vc teve uma L200 hpe tb)
Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 11:50
Eduardo;
Quando você chegar a Goiania, se não for pedir demais, confirma para nós a relação de marchas da Ranger. Alguém em algum lugar deste fórum comentou qualquer coisa que quem tinha experimentado a Ranger 2008 achou que a relação de marchas havia sido encurtada. Comente algo sobre isso.
Abraços
Tudo bem com você Daniel? Como andam as coisas ai por garça?
Andei pouco na Ranger, mas há uma diferença sim em comparada com aquela primeira RAnger que andei do meu cumpadre. O que foi feito eu não sei, mas que há diferença, há.
Na primeira RAnger, após vocês me passarem aquela dica de andar dentro da cidade em 4º, fiz isso e deu certo e a 5º so engatava na estrada ou grandes retas acima dos 80por hora.
Nesta do meu irmão, andei de 5º marcha dentro da cidade sem ter o mesmo problema. Meu irmão sentiu no início a falta da turbina variável, mas foi so se acostumar com a tocada da Ranger que ele ja mudou o conceito dele.
Se este motor tivesse a turbina váriavel igual ao da L200 seria ótima em todos os sentidos, não que ela não seja agora, mas para comparar com a arrancada da L200, eu saio na frente de 1º marcha e so no final da 2º é que a Ranger me passa.
Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 12:03
Eduardo,
Agora que você e seu irmão estão fazendo esse tira-teima, o que vc tem a me dizer da Ranger? (ja que vc teve uma L200 hpe tb)
Maranguas,
Eu fiquei no dilema da compra racional pela compra emocional. A razão me dizia ficar com a Ranger e a emoção em ficar com a L200. Além disso, houve a mesma questão que você comenta que era o preço que pagaram na minha Outdoor HPE. Como a concessionária Mitsubishi aumentou o valor da minha OUtdoor HPE, acabei fechando na MITsubishi a compra da GLS que estou neste momento.
AS duas até o momento estão muito bem. Andam bem e no caso da Ranger, a suspensão trazeira dela ficou ótima em comparado a anterior. Ela está firme igual a L200. Uma parte boa da Ranger, além do conforto para todos dentro da camioente, é aquele motor que é muito forte. Mesmo não tendo acelerado tudo, em diversas subidas e carregada a Ranger sumia na minha frente e mesmo se estivesse na HPE acho que não iria conseguir chegar muito perto, apenas iria diminuir a distância.
Sobre a L200 não há o que falar, ela é boa em todos os quesitos. Eu espero apenas que não tenha mais aqueles problemas de aquecimento e que as manutenções sejam mais baratas.
Hoje a tarde iremos instalar os Rádios UHF nas duas camionetes e iremos viajar amanhã, sendo que meu irmão vai para Luis eduardo e eu ficarei aqui pelo Goiás.
Marcello Ladeira
15/10/2007, 15:03
EEustaquio lembre-se de resumir as revisões somente aos itens obrigatórios, deixando toda a "firula" para fora das concessionárias, isso lhe permitirá diminuir consideravelmente o gasto com a manutenção da pkp.
Abs,
edubelem
15/10/2007, 15:22
Eduardo;
Abraços
Shimomoto, no site da Ford esta especificando o diferencial 3,54 e a 5ª 0,73, o que o Eduardo deve ter sentido, foi que, a do comadre dele tinha 180.000 e a do irmão é nova.
Maranguas a grande vantagem de se comprar carro como PJ, é que vc desconta o leasing no IR da empresa, na contabilidade entra como despesa e não como ganho de capital.
[]'s,
shimomoto
15/10/2007, 15:55
Tudo bem com você Daniel? Como andam as coisas ai por garça?
Andei pouco na Ranger, mas há uma diferença sim em comparada com aquela primeira RAnger que andei do meu cumpadre. O que foi feito eu não sei, mas que há diferença, há.
Na primeira RAnger, após vocês me passarem aquela dica de andar dentro da cidade em 4º, fiz isso e deu certo e a 5º so engatava na estrada ou grandes retas acima dos 80por hora.
Nesta do meu irmão, andei de 5º marcha dentro da cidade sem ter o mesmo problema. Meu irmão sentiu no início a falta da turbina variável, mas foi so se acostumar com a tocada da Ranger que ele ja mudou o conceito dele.
Se este motor tivesse a turbina váriavel igual ao da L200 seria ótima em todos os sentidos, não que ela não seja agora, mas para comparar com a arrancada da L200, eu saio na frente de 1º marcha e so no final da 2º é que a Ranger me passa.
Eduardo; tudo bom?!
OFF Topico
Aqui em Garça estamos é numa seca da brava...o que salvou a lavoura da gente é que em Julho (no final) choveu mais de 300mm e agora no começo de outrubro, uns 10...Se não fosse isso a coisa estaria muito feia...Mas mesmo assim as lavouras de um ano já estão sentindo...
ON Topico
Pois é..não vou negar que meu sonho de consumo atual é um TGV...to estudando o que precisa ser feito para colocar, uma vez que o projeto da International contempla o uso dele.
Quanto a turbina, com a minha (tá certo, é a minha primeira diesel) mas parece que ela "amaciou" também, junto com o motor. Quando andei os primeiros 1000km, a turbina só dava o ar da graça após as 2200rpm´s, mesmo "pisando fundo". Agora, com 1800, ela já começa a encher (o manometro do turbo tem isso de bom).
Entretanto numa arrancada ou mesmo numa subida, faz falta o TGV...Tem um trecho de estrada aqui em Garça, uma subida, que ainda permanece viva na minha cabeça a lembrança das 2.8 TGV que experimentei...Era progressivo, o motor enchia com vontade...a 3.0 sai meio lenta e depois embala de uma vez...
Um abraço para você e bom tira teima!
Alyssonfrank
15/10/2007, 16:47
oi pessoal sou novo aqui no fórum e preciso muito da ajuda de vcs,
no momento tenho uma ecosport 03/04 "zerada"...a bichinha tá com 54 mil km e até agora gastei apenas uns R$ 1200, pra fazer uma revisão e trocar o famoso kit de embreagem" das eco, pois comprei de segunda mão...
o grande problema é que eu rodo em torno de 2500km a 3000km por mês, pois sou oficial de justiça e preciso rodar todo dia em torno de 80 a 100km...
Adorei o carro, mas devido ao alto consumo(9 a 10km/l) e ao preço da gasolina aqui em são luís -ma, entre 2,70 a 2,80 estou gastando muito...em torno de R$800 a R$900...e o diesel aqui acho até de R$1,74...
será que uma picape a diesel resolveria meu problema?
tenho preferência por uma 4x4 pois em algumas situações tenho que passar por locais de difícil acesso, tipo zona rural, atoleiros na época da chuva etc...
gosto muito da hilux mas acho cara pelo que ela oferece...cerca de R$90 mil e só ar e direção hidráulica....
gostaria de saber de vcs qual a picape mais apropriada para o meu uso(90% no asfalto e 10% na terra, lama,pedras,erosões etc..), e PRINCIPALMENTE a mais ECONÔMICA na cidade em baixa velocidade(60km a 80 km)
pode ser até cabine simples...se for econômica...
um abraço e por favor me ajudem..ou vou ter que comprar um posto de gasolina..hehe
Marcello Ladeira
15/10/2007, 17:25
Vai de Ranger que estará bem servido. Baixo consumo e manutenção além de lhe atender perfeitamente às necessidades do Off-road leve.
Abs,
edubelem
15/10/2007, 18:19
Vai de Ranger que estará bem servido. Baixo consumo e manutenção além de lhe atender perfeitamente às necessidades do Off-road leve.
Abs,
:mrgreen::mrgreen:... não tam leve, quanto para L-200... :mrgreen::mrgreen:
Hoje o melhor custo benefício é a Ranger, vc concegue uma completa por um valor entre 80.000 a 92.000 entre os modelos XLS a LTD, no pacote vc ainda leva um motor econômico e potente.
[]'s,
Eduardo Eustaquio
15/10/2007, 19:42
Você ja pensou em algum SUV Diesel e 4x4? Talvez seja uma boa para você.
Alyssonfrank
15/10/2007, 20:38
primeiramente obrigado pelas opiniões...
qual é mais ou menos o consumo da ranger xls na cidade? e da frontier xe?
pelo que andei pesquisando, são as duas mais baratas...
a manutenção de qual é a mais barata?
Me ofereceram uma tracker 2004 a diesel por R$ 52.000,00 mas andei pesquisando aqui no fórum e depois que vi inúmeros proprietários reclamando de problemas no projeto do carro, de manutenção caríssima pois o carro é importado, problemas na injeção eletrônica...aí desisti...
já pensei em uma sw4 usada tipo 97, 98 mas tenho preferência por uma picape nova pois rodo muito no ano, cerca de 35000km...
resumindo... preciso de uma picape econômica, barata, de pouca manutenção e confortável..hehe
mas o meu mior problema é o CONSUMO DE COMBUSTÍVEL...
murilloaquino
15/10/2007, 23:01
Ranger sem duvidass...
SÉRGIO HOLANDA
16/10/2007, 00:00
Pessoal,
mudando um pouco de assunto, vamos falar da L200 Outdoor do meu cumpadre...
Nesse feriadão fomos para as dunas do RN, foi show!!! mas teve uma bronquinha com a L200 em relação a o protetor de baixo, ver foto...quando começamos a andar nas dunas aquela peça de plástico começou a acumular areia e com o peso estourou o plástico nos parafusos e caio, virou uma Patrol arrastando areia pra tudo que é lado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Pensse num negócio 'frágil e eu que reclamava da Nova Hilux...
Agora vamos pros positivos da GLS...meus amigos aquele bloqueio do diferencial traseiro é SHOW!!!!!!! toda vez que ela atolou ou encalhou, bastou acionar a reduzida e o bloqueio que ela pulou fora, tirando o Samuca foi o único veículo que atolou e saio sozinho...Show mesmo...sem falar que quando a TR4 perdeu a embreagem só a L200 bloqueada conseguia rebocar no areial pesado, quando atolava colocava a Hilux pra puxar o suficiente para dar tempo dela passar a 2reduzida que no embalo e no bloqueio era complicado ficar...sem falar que quando alguem atolava ou encontravamos alguém a L200 era logo escalada para o salvamento...
Sérgio Holanda
primeiramente obrigado pelas opiniões...
qual é mais ou menos o consumo da ranger xls na cidade? e da frontier xe?
pelo que andei pesquisando, são as duas mais baratas...
a manutenção de qual é a mais barata?
Me ofereceram uma tracker 2004 a diesel por R$ 52.000,00 mas andei pesquisando aqui no fórum e depois que vi inúmeros proprietários reclamando de problemas no projeto do carro, de manutenção caríssima pois o carro é importado, problemas na injeção eletrônica...aí desisti...
já pensei em uma sw4 usada tipo 97, 98 mas tenho preferência por uma picape nova pois rodo muito no ano, cerca de 35000km...
resumindo... preciso de uma picape econômica, barata, de pouca manutenção e confortável..hehe
mas o meu mior problema é o CONSUMO DE COMBUSTÍVEL...
Amigo Alysson, existe um tópico aqui que tem o consumo de todas as nossas pick-ups, faça uma pesquisa e vc terá o consumo real de várias pick-ups....
Abraço.
Marcello Ladeira
16/10/2007, 09:42
Serjão olha a solução pro seu amigo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30010
Meu peito de "prástico" também passou por este problema... no MMS de Camburiú todas L200 que participaram terminaram a prova com o peito de plástico preso por "Silver Tape". Repare também que o parafuso que segura ele na frente é bem estreito e não conta com nenhuma arruela - apesar de haver espaço para coloca-la, o que aumentaria e muito a força do conjunto.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
16/10/2007, 10:24
Show Marcelão,
já mandei o link pra ele...
Valeuzzzzzz
Sérjão
Serjão olha a solução pro seu amigo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30010
Meu peito de "prástico" também passou por este problema... no MMS de Camburiú todas L200 que participaram terminaram a prova com o peito de plástico preso por "Silver Tape". Repare também que o parafuso que segura ele na frente é bem estreito e não conta com nenhuma arruela - apesar de haver espaço para coloca-la, o que aumentaria e muito a força do conjunto.
Abs,
FlavioLouveira
17/10/2007, 14:57
Pessoal,
mudando um pouco de assunto, vamos falar da L200 Outdoor do meu cumpadre...
Nesse feriadão fomos para as dunas do RN, foi show!!! mas teve uma bronquinha com a L200 em relação a o protetor de baixo, ver foto...quando começamos a andar nas dunas aquela peça de plástico começou a acumular areia e com o peso estourou o plástico nos parafusos e caio, virou uma Patrol arrastando areia pra tudo que é lado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Pensse num negócio 'frágil e eu que reclamava da Nova Hilux...
Agora vamos pros positivos da GLS...meus amigos aquele bloqueio do diferencial traseiro é SHOW!!!!!!! toda vez que ela atolou ou encalhou, bastou acionar a reduzida e o bloqueio que ela pulou fora, tirando o Samuca foi o único veículo que atolou e saio sozinho...Show mesmo...sem falar que quando a TR4 perdeu a embreagem só a L200 bloqueada conseguia rebocar no areial pesado, quando atolava colocava a Hilux pra puxar o suficiente para dar tempo dela passar a 2reduzida que no embalo e no bloqueio era complicado ficar...sem falar que quando alguem atolava ou encontravamos alguém a L200 era logo escalada para o salvamento...
Sérgio Holanda
Realmente a Mit deveria ter colocado qualquer chapa vagabunda ali na frente que ficava melhor mesmo....
E quando a coisa aperta, o bloqueio e a distribuição de peso (talvez) na suspensão da l200 faz a diferença mesmo... Eu subo uns barrancos de lama com o bloqueio ligado , aquilo da uma segurança incrivel, pois nao patinaaa....:)
murilloaquino
17/10/2007, 15:52
Na minha pajero, essa proteção é de aço...
Eduardo Eustaquio
18/10/2007, 14:08
Eduardo; tudo bom?!
ON Topico
Pois é..não vou negar que meu sonho de consumo atual é um TGV...to estudando o que precisa ser feito para colocar, uma vez que o projeto da International contempla o uso dele.
Quanto a turbina, com a minha (tá certo, é a minha primeira diesel) mas parece que ela "amaciou" também, junto com o motor. Quando andei os primeiros 1000km, a turbina só dava o ar da graça após as 2200rpm´s, mesmo "pisando fundo". Agora, com 1800, ela já começa a encher (o manometro do turbo tem isso de bom).
Entretanto numa arrancada ou mesmo numa subida, faz falta o TGV...Tem um trecho de estrada aqui em Garça, uma subida, que ainda permanece viva na minha cabeça a lembrança das 2.8 TGV que experimentei...Era progressivo, o motor enchia com vontade...a 3.0 sai meio lenta e depois embala de uma vez...
Um abraço para você e bom tira teima!
Daniel, estranho o que você comenta sobre a turbina. A do meu irmão a turbina aparece perto das 1800 rotações por minuto.
Eduardo Eustaquio
18/10/2007, 14:16
Amigos foristas.
Hoje a L200 deu um pequeno problema. Quer dizer, não foi culpa da L200 e sim do sistema de rastreamento. Estava vindo de Jussara que é uma cidade aqui do Goiás e quando passei de trindade a L200 parou do nada. Olhei algumas coisas no motor, tentei religar e nada. Chamei o seguro e a L200 foi para a autorizada e eu vim para casa. Me ligaram a pouco e disseram que foi o sistema de rastreamento.
Me entregam a L200 no final da tarde de hoje.
Sobre a Ranger vou ter algumas coisas a postar no domingo, pois é quando meu irmão volta de Luis Eduardo.
Marcello Ladeira
18/10/2007, 15:10
EEustáquio pode ser isso ou pode ser "papo" de concessionária para encobrir algum problema de Mit... de todo modo torço para que isso não se repita com vc pois imagine se vc está nas estradas afastadas que costuma andar e de noite?!?!?!
Abs,
EEustáquio pode ser isso ou pode ser "papo" de concessionária para encobrir algum problema de Mit... de todo modo torço para que isso não se repita com vc pois imagine se vc está nas estradas afastadas que costuma andar e de noite?!?!?!
Abs,
Talvez seja simples de descobrir se foi mentira ou não. Basta ligar na firma de rastreador daqui a uns dois dias e verificar se foi feito algum atendimento para o carro.
Um abraço,
Alyssonfrank
18/10/2007, 16:10
onde fica esse tópico sobre consumo das picapes amigos?
é que sou novo aqui e ainda não sei procurar onde tem essas informações...
desde já agradeço a atenção
abs
shimomoto
18/10/2007, 16:49
Daniel, estranho o que você comenta sobre a turbina. A do meu irmão a turbina aparece perto das 1800 rotações por minuto.
Eduardo;
Então...a minha agora está assim...Mas antes dos 3000km, só a partir dos 2200. Não sei porque mas isso foi algo que me chamou a atenção. Ainda mais porque eu tinha na mente ainda, as diversas 2.8 TGV que experimentei.
Abraços
OBS: Não vou negar que estou ansioso pelo tira teima inicial!!!O Eduardo...Põe teu irmão também no fórum (caso ele goste também, como você)!
abs
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25090
abs
Ta na primeira página hoje.
Amigos foristas.
Hoje a L200 deu um pequeno problema. Quer dizer, não foi culpa da L200 e sim do sistema de rastreamento. Estava vindo de Jussara que é uma cidade aqui do Goiás e quando passei de trindade a L200 parou do nada. Olhei algumas coisas no motor, tentei religar e nada. Chamei o seguro e a L200 foi para a autorizada e eu vim para casa. Me ligaram a pouco e disseram que foi o sistema de rastreamento.
Me entregam a L200 no final da tarde de hoje.
Sobre a Ranger vou ter algumas coisas a postar no domingo, pois é quando meu irmão volta de Luis Eduardo.
Eduardo, quando tiveres pelas bandas de Luis Eduardo, procure assuntar pra mim se já asfaltaram aquele pedaço em Formosa do rio preto? Eu passei ali em Janeiro e tava muito ruim, em Dezembro vou passar novamente e ouvi boatos de que o pequeno trecho de terra foi asfaltado, se vc puder quebrar esse galho pra mim te agradeço.
Abração.
Eduardo Eustaquio
19/10/2007, 12:45
Talvez seja simples de descobrir se foi mentira ou não. Basta ligar na firma de rastreador daqui a uns dois dias e verificar se foi feito algum atendimento para o carro.
Um abraço,
Marcelo e Alexandre, primeiramente obrigado pelas dicas.
Ja estou com a L200 e ontem quando fui buscar, perguntei ao atendente o que houve. Eles bateram o pé que foi o rastreador. Então quando falei que irei ligar la para reclamar sobre este problema pois eu poderia ter ficado qualquer dia desses a noite parado em alguma rodovia ou estrada de terra, o atendente disse para não fazer isso, que eles não dão muita atenção no telefone e etc. Notei isso como um escape, mas de qualquer forma irei ligar la na segunda feira.
Marcelo e Alexandre, primeiramente obrigado pelas dicas.
Ja estou com a L200 e ontem quando fui buscar, perguntei ao atendente o que houve. Eles bateram o pé que foi o rastreador. Então quando falei que irei ligar la para reclamar sobre este problema pois eu poderia ter ficado qualquer dia desses a noite parado em alguma rodovia ou estrada de terra, o atendente disse para não fazer isso, que eles não dão muita atenção no telefone e etc. Notei isso como um escape, mas de qualquer forma irei ligar la na segunda feira.
Eduardo,
Pela resposta que o cara te deu, pode ter certeza que a única coisa onde não aconteceu um problema foi no rastreador.
Não sei qual é a marca do seu, porém nas vezes que precisei entrar em contato com o pessoal da Lo-Jack, fui muito bem atendido. Liga lá na segunda e nos conta o que eles vão falar.
Um abraço,
Thiago Pereira
19/10/2007, 16:35
Eduardo,
Se o seu rastreador for o Lojack, posso afirmar com 100% de certeza que não foi ele o culpado pela falha. O Lojack é um rastreador e não um bloqueador, ele possui bateria propria e não interfere em nada no funcionamento do veiculo.
Abraços,
Thiago
Eduardo,
Se o seu rastreador for o Lojack, posso afirmar com 100% de certeza que não foi ele o culpado pela falha. O Lojack é um rastreador e não um bloqueador, ele possui bateria propria e não interfere em nada no funcionamento do veiculo.
Abraços,
Thiago
Thiago,
Bem lembrado. Existem dois tipos de dispositivos: o rastreador e o bloqueador. Se o carro do Eduardo tiver RASTERADOR, significa que foi a desculpa mais esfarrapada que os caras da MIT deram, pois ele não afeta em nada o funcionamento do carro.
Um abraço,
Eduardo Eustaquio
19/10/2007, 17:23
Prezados foristas Alexandre e Thiago,
O meu rastreador é o Lojack. Agora vocês me deixaram preocupados. O que será que aconteceu? O que aconteceu no dia foi que mesmo com o pé no acelarador o motor foi parando, parando até parar de vez.
O meu rastreador é o Lojack. Agora vocês me deixaram preocupados. O que será que aconteceu? O que aconteceu no dia foi que mesmo com o pé no acelarador o motor foi parando, parando até parar de vez.
Eduardo,
Então é quase certeza que não foi nenhum problema com o rasterador, pois ele não interfere no funcionamento do carro. Se fosse bloqueador, ai sim poderia ter acontecido algum defeito.
É bom vc checar com a LoJack. Se eu fosse você, ligava agora mesmo no 0800-77-AVISO e pergunta se eles fizeram alguma manutenção no seu carro. Se disserem que não, ai vc terá que esclarecer o assunto com a MIT.
Um abraço e boa sorte.
Walter L. L. Casitta
19/10/2007, 17:32
Não fosse o bloqueador, esse poderia ser o mesmo problema relatado pelo Bruno Sander por 2 vezes ...
Eduardo Eustaquio
19/10/2007, 17:58
OBS: Não vou negar que estou ansioso pelo tira teima inicial!!!O Eduardo...Põe teu irmão também no fórum (caso ele goste também, como você)!
Daniel,
Algumas das vezes que estou postando no fórum o meu irmão esta ou ao me lado ou na pior das hipoteses por perto. Ja falei para ele se cadastrar, mas conhece bixo do mato? É a mesma coisa.
Eu mesmo ja conhecia o fórum um bom tempo antes de criar coragem e entrar nele.
SÉRGIO HOLANDA
19/10/2007, 18:01
EEustaquio,
isso aconteceu na Pajero, não era L200, era uma Pajero HPE de um amigo meu, quando ele pisava, além de não andar como antes quando comprou aconteceu por 10x isso, acelerando e morrendo...na decima ele ameaçou colocar o carro na avenida Boa Viagem com placas dizendo que foi enganado e tal...o carro já tinha trocado modulos eletrônicos por 5 vezes e no final a MIT desitiu e deu um ZeroKm pra ele, trocando a 2005 por uma 2006 sem ele ter de pagar nada a mais...a dele já estava com 18.000km...ou seja, o problema não foi resolvido...
Sérjão
Eduardo Eustaquio
19/10/2007, 18:03
Não fosse o bloqueador, esse poderia ser o mesmo problema relatado pelo Bruno Sander por 2 vezes ...
Mas Walter o meu não é bloqueador, é rastreador. Você se lembra o que foi que aconteceu com a do Bruno Sander?
Bruno, você poderia nos contar o que houve?
Eduardo Eustaquio
19/10/2007, 18:05
EEustaquio,
isso aconteceu na Pajero, não era L200, era uma Pajero HPE de um amigo meu, quando ele pisava, além de não andar como antes quando comprou aconteceu por 10x isso, acelerando e morrendo...na decima ele ameaçou colocar o carro na avenida Boa Viagem com placas dizendo que foi enganado e tal...o carro já tinha trocado modulos eletrônicos por 5 vezes e no final a MIT desitiu e deu um ZeroKm pra ele, trocando a 2005 por uma 2006 sem ele ter de pagar nada a mais...a dele já estava com 18.000km...ou seja, o problema não foi resolvido...
Sérjão
Ai meu Deus do céu. Será que vou ser premiado com este caso?
Alguém mais que tenha L200 passou por isso ou so o Bruno Sander?
Walter L. L. Casitta
19/10/2007, 18:08
Que eu me lembre só o Bruno com L200 e mais umas 3 Ranger 3.0...
SÉRGIO HOLANDA
19/10/2007, 18:11
Meu amigo,
não se desispere, leve logo pra MIT e fale grosso...
Sérjão