PDA

Ver Versão Completa : Belina 4x4 - cambio



Enrico SP
12/03/2007, 11:21
Serah que alguem pode me ajudar? tenho uma belina 4x4, que realmente nao eh o veiculo + indicado para trilhas :putz: mas ateh que quebra o galho. Estou querendo colocar o cambio de 5 marchas no lugar do original de 4, serah que jah fizeram essa adaptacao? eh tirar um e por outro ou precisa trocar + alguma coisa? fico no aguardo e agradeco a colaboracao!
Abs!

JEFFCATUNDA
13/03/2007, 08:14
Belina 4x4?????????????

alexandre roveri
13/03/2007, 10:09
Serah que alguem pode me ajudar? tenho uma belina 4x4, que realmente nao eh o veiculo + indicado para trilhas :putz: mas ateh que quebra o galho. Estou querendo colocar o cambio de 5 marchas no lugar do original de 4, serah que jah fizeram essa adaptacao? eh tirar um e por outro ou precisa trocar + alguma coisa? fico no aguardo e agradeco a colaboracao!
Abs!

Não é possivel colocar o cambio de 5 marchas ! O sistema que transfere a tração para o diferencial traseiro é acoplado ao cambio de 4 marchar !
O sistema de tração que a Ford inventou para a linha Corcel é totalmete diferente dos sistemas de jipes e afins !

Inclusive uma curiosidade muito grande é que a relação do diferencial dianteiro e traseiro são diferentes sempre ocasionando uma "torção" no sistema quando usado em solo firme, portanto fica ai a dica de nunca usar a tração dela nem esmo em terra seca, só na lama !

Outra coisa é que é o unico 4x4 de série com roda livre traseira ;)

Amoara
13/03/2007, 21:38
Rodei muito tempo com uma Belina 4x4 pelo interior de Minas Gerais, quando trabalhava na Embratel nas Estações Repetidoras que sempre são no meio do nada.

realmente não é o indicado para trilhas...mas que quebra o galho....quebra...

sai de muito enrrosco, e o cara é valente..só é muito baixo...

quem sabe umas adaptações fazem o cara melhorar na trilha...pneus, suspensão etc...

lembro que a caixa de 4 marchas era bastante elastica e quando exigia 4x4 ela éra bastante útil..

Quer trocar pq?..só por curiosidade..

que era valente era....