Ver Versão Completa : cubo da roda dianteira da ranger 4x4
alexsoutelo
12/03/2007, 10:24
:sad: por favor se alguem poder me da alguma informaçao sobre esse cubo dianteiro da ranger pois ja troquei o do lado esquerdo mais voutou a faser barrulho de novo e nao uso a traçao so ando em asfalto. obrigado
:sad: por favor se alguem poder me da alguma informaçao sobre esse cubo dianteiro da ranger pois ja troquei o do lado esquerdo mais voutou a faser barrulho de novo e nao uso a traçao so ando em asfalto. obrigado
Caros,
meus tios que fazem uso severo das caminhonetes (Hilux cab simples e Frontier cab dupla) em terra e asfalto sempre me recomendaram engraxar o cubo das rodas com frequência. Nas concessionárias nunca falam nada sobre isso. Na minha finada S-10 eu só lubrifiquei lá pelos 60 mil km. na Ranger que está com 30 mil ainda não fiz (a não ser que tenha sido feito nas revisões... mas duvido)
abs,
qual a recomendação de vcs
Edintruder
12/03/2007, 20:42
Não tem ponto de engraxe na Ranger. Só desmontando o rolamento para trocar a graxa, porém não é aconselhável mexer em rolamentos, principalmente quando apresentam algum desgaste.
Alex, qual ruído ele faz? Colocasses o cubo original ou algum de segunda linha? Se foi original ele deveria ter aguentado mais, se for marca diabo é questão de sorte.
Pequeno jr
12/03/2007, 23:08
Alex,
veja esse topico que tem diversas dicas boas, principalmente a que postei sobre a loja induspina. Apos a troca da peça, meu carro foi e voltou do Nordeste sem problema algum e pense numa pedreira que ele enfrentou por lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24484&highlight=induspina
Boa sorte.
alexsoutelo
13/03/2007, 06:47
coloquei cubo original mais andei lendo no forum sobre a traçao da ranger que ligada direto ou entao a acionada por vacuo
Edintruder
13/03/2007, 20:50
Alex,
Qual o ano da tua Ranger?
alexsoutelo
15/03/2007, 22:17
o ano e 2002 ela e argentina
Edintruder
16/03/2007, 22:29
então não tem roda livre. É só o cubo dianteiro com rolamento e homocinética. Para roncar é porque o rolamento é muito vagabundo mesmo. Na minha eu coloquei um vagabundo e vou ver até quando vai durar.
Edintruder
16/03/2007, 22:31
Para trocar o rolamento dianteiro da Ranger eu levei 22 minutos. O primeiro rolamento dianteiro que eu troquei era do meu primeiro Monza e levei uma tarde inteira!!!
Não dá para comparar...
Pequeno jr
18/03/2007, 10:32
Para trocar o rolamento dianteiro da Ranger eu levei 22 minutos. O primeiro rolamento dianteiro que eu troquei era do meu primeiro Monza e levei uma tarde inteira!!!
Não dá para comparar...
Esse ultimo q troquei da RAnger, Rolamento + cubo devemos ter gasto uns 30 minutos. RApido, fácil e prático.
Edintruder
18/03/2007, 11:56
Claro, que eu uso um macaquinho hidráulico de 4 tons para ir mais ligeiro. Em breve comparei uma aparafusadeira pneumática e o tempo certamente vai diminuir, ahahaha!
A grande vantagem de manutenção da Ranger é que essas peças que recebem manutenção mais aplicada permitem substituição mais simplificada, facilitando também a vida dos mecânicos da Ford.... acredito que dessa forma eles realizam um serviço rápido porém cobram pelo tempo que o veículo esteve na fila de oficina como hora trabalhada! Ahahaha! O que mais pode-se esperar da Ford no assunto mautenção???
PCMiranda
13/06/2007, 18:29
O rolamento da minha ranger travou e saiu comendo tudo ali por dentro... resultado: um baita preju!
Acredito que vcs possam saber preços desse cubo segunda linha... RL tb foi pra vala.. Ah! semi eixo tb, tudo do lado direito.
Como nao conheço mao de obra pra mexer nisso, deixei na autorizada mesmo, só q o orçamento é irreal!
bom, qualquer informação agradeço,
Obrigado,
PC:(
Walter L. L. Casitta
13/06/2007, 18:33
O rolamento da minha ranger travou e saiu comendo tudo ali por dentro... resultado: um baita preju!
Acredito que vcs possam saber preços desse cubo segunda linha... RL tb foi pra vala.. Ah! semi eixo tb, tudo do lado direito.
Como nao conheço mao de obra pra mexer nisso, deixei na autorizada mesmo, só q o orçamento é irreal!
Você consegue economizar R$1000,00 só no preço do cubo se for fora da autorizada...
rogeriomasih
13/06/2007, 22:49
Qual a km?
o ano e 2002 ela e argentina
Edintruder
13/06/2007, 23:25
Tira da autorizada, leva para um meca qualquer e manda tirar as peças estragadas. Vai num desmanche atrás do semi-eixo, compra as RL da AVM na internet e o rolamento busca em casas paralelas que vais conseguir reduzir o teu prejuízo em até 10X se comparado à autorizada. O semi-eixo estragou mesmo ou estão te passando a perna???
Esse rolamento estava com folga? Pois é difícil um rolamento com folga travar, se ele já estava roncando já era indício de sua aposentadoria...
Eu ando com um rolamento roncando (o único que não troquei ainda) do lado esquerdo dianteiro, porém como está com uma folga, eu vou usar até acabar de pagar os rolamentos traseiros e a bateria que tive que colocar...
Pequeno jr
14/06/2007, 20:21
Obrigado,
PC:(
PC,
Seguinte, coloquei algumas informações do rolamento neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24484
Lhe adianto os dados da loja que comprei a peça:
Dados da Loja:
Induspina Auto Peças Ltda
(61) 3245-6100 Falar com Ayrton pois ja adiantei para ele q poderia ser possível que algumas amigos meus entrariam em contato com ele para comprar a mesma peça.
Vale a pena vc ler o que tem no outro tópico, pois colocamos algumas dicas lá.
Precisando de ajuda, é so falar. Estou acessando o forum apenas de quinta até o domingo. Qualquer coisa me manda por e-mail pequenojunior@gmail.com
Agora, tira teu carro da autorizada pq não vale a pena.
[]'s e boa sorte
Pequeno jr
14/06/2007, 21:13
Lembrando q os preços q estão la no tópico doram do início deste ano ok!?
PCMiranda
15/06/2007, 14:24
Tira da autorizada, leva para um meca qualquer e manda tirar as peças estragadas. Vai num desmanche atrás do semi-eixo, compra as RL da AVM na internet e o rolamento busca em casas paralelas que vais conseguir reduzir o teu prejuízo em até 10X se comparado à autorizada. O semi-eixo estragou mesmo ou estão te passando a perna???
Esse rolamento estava com folga? Pois é difícil um rolamento com folga travar, se ele já estava roncando já era indício de sua aposentadoria...
Eu ando com um rolamento roncando (o único que não troquei ainda) do lado esquerdo dianteiro, porém como está com uma folga, eu vou usar até acabar de pagar os rolamentos traseiros e a bateria que tive que colocar...
O lance do carro estar na autorizada é pq eu conheço o chefe da mecanica, apesar de achar o preço ainda um bem salagado: 850 de mao de obra pra trocar essas peças todas. Aqui na minha cidade não tenho referências sobre mecanicos q trabalham com pkps por isso fico meio com o pé atrás. Isso é trabalho tranquilo, tipo qq um faz?
O semieixo o camarada ta arrumando pra mim. Ele tá ruim mesmo, quando o rolamento quebrou e a roda correu, acabou danificando os dentes.
Infelizmente eu não sei qual é o histórico dessas peças, incluindo o rolamento, pois peguei esse carro em Janeiro com 85mil rodados.
Essas são as peças que estão no orçamento, todas (LE):
Semi-eixo
Roda Livre
Cubo com Rolamento
Pinça de freio
Jogo de Pastilhas de freio
PCMiranda
15/06/2007, 14:54
PC,
Seguinte, coloquei algumas informações do rolamento neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24484
Lhe adianto os dados da loja que comprei a peça:
Dados da Loja:
Induspina Auto Peças Ltda
(61) 3245-6100 Falar com Ayrton
Vale a pena vc ler o que tem no outro tópico, pois colocamos algumas dicas lá.
Precisando de ajuda, é so falar. Estou acessando o forum apenas de quinta até o domingo. Qualquer coisa me manda por e-mail pequenojunior@gmail.com
Agora, tira teu carro da autorizada pq não vale a pena.
[]'s e boa sorte
Opa JR!
o lance da autorizada é pq o cara é meu colega...
Mas ae: vc acha que não tem problema fazer com qualquer meca nao?
Liguei pra Induspina e tem só o Cubo+Rol: 581 da marca shimeck (ou algo parecido). O Ayroton me sugeriu ligar para a Potência auto peças e achei o seguinte:
Semi Eixo (Platinum): 314,00
Cubo+Rol (Shimeck): 428,00
Pastilhas (brasfreios): 37,00
O que vc acha dessas marcas? dá pra colocar? :)
Valeu,
Abcs,
PC
Walter L. L. Casitta
15/06/2007, 15:48
Opa JR!
o lance da autorizada é pq o cara é meu colega...
Mas ae: vc acha que não tem problema fazer com qualquer meca nao?
Liguei pra Induspina e tem só o Cubo+Rol: 581 da marca shimeck (ou algo parecido). O Ayroton me sugeriu ligar para a Potência auto peças e achei o seguinte:
Semi Eixo (Platinum): 314,00
Cubo+Rol (Shimeck): 428,00
Pastilhas (brasfreios): 37,00
O que vc acha dessas marcas? dá pra colocar? :)
Essas pastilhas da Brasfreios roncam, Vê se consegue as pastilhas da Syl...
PCMiranda
15/06/2007, 16:34
walter,
achei aki em Macaé pastilhas cobreq por 158. conhece essa marca? outra pergunta: o ideal é trocar as pastilhas dos 2 lados né?!
Walter L. L. Casitta
15/06/2007, 17:56
walter,
achei aki em Macaé pastilhas cobreq por 158. conhece essa marca? outra pergunta: o ideal é trocar as pastilhas dos 2 lados né?!
Não experimentei a Cobreq ainda. A Syl é a mais barata.
Troca todas as pastilhas, e se a disco estiver com a espessura menor que o indicado, troca ele também...
Bandinho
18/06/2007, 12:25
Olá PCMiranda, qual é o tel da loja Potencia auto peças? Tb to precisando do rolamento dianteiro da minha Ranger(2002, 4x4). Aqui em Friburgo encontrei por 660,00 c/cubo marca INA alguém conhece?
Abraços.
Pequeno jr
18/06/2007, 23:57
Olá PCMiranda, qual é o tel da loja Potencia auto peças? Tb to precisando do rolamento dianteiro da minha Ranger(2002, 4x4). Aqui em Friburgo encontrei por 660,00 c/cubo marca INA alguém conhece?
Abraços.
Bandinho,
FAz muito tempo que alguem comentou que havia colocado um cubo desta marca INA na RAnger dele e o problema voltou por volta dos 15mil K.
O que eu coloquei eu acho que foi da marca que o PCmiranda falou Shimeck, para confirmar é so ele ver se é de uma empresa do Sul do Brasil. Na minha e de duas pessoas estes cubos + rolamentos ja rodaram perto dos 20mil K e até agora tudo zerado, sendo que uma destas RAnger foi para o Mato Grosso e tomou porradas servidas.
Sobre as pastilhas, se for para pagar nesse preço na cobreq eu prefiro usar as fras-lee que são as originais e custam R$ 15,00 mais caros que as cobreq. Senão, utilizaria as SYL que custas na casa dos R$ 55,00 aq no DF. Aproveita e veja como está o disco do seu veículo.
Os telefones de contato da potência são
Loja de TAGUATINGA NORTE
(61) 3354-3055
LOja do NÚCLEO BANDEIRANTES
(61) 3386-0727
LOja da CEILÂNDIA
(61) 3372-3055
A ultima vez que comprei na potência, a loja do Bandeirante conseguiu abaixar R$ 50,00 na peça e ainda me deu um prazo melhor de pagamento, so que foi pessoalmente.
Se precisar de mais alguma coisa me avisa.
Bandinho
10/07/2007, 17:27
Olá Pequeno, com a sua dica comprei na Potência só o rolamento sem o cubo, um primo de Brasília me enviou por sedex. O mecânico colocou hoje, vamos ver quanto vai rodar.
Custo da peça: 140,00 rolamento
15,00 envio
39,00 sedex
Total : 194,00
Grande abraço, valeu!!!
Pequeno jr
10/07/2007, 20:31
OK.
PRecisando nos avise. E Se puder, vá marcando qto ele vai rodar, oK!
IGORFROTA
11/07/2007, 08:11
E o rolamento original sai normalmente do cubo ?
Como é que tira ?
Já me disseram que é blindado !!!!
Edintruder
11/07/2007, 09:53
Igor, o cubo faz parte do rolamento. As pistas externas são feitas no próprio cubo. Para colocar um rolamento tem que tornear o cubo para fazer a casa do rlamento. Isso é bem fácil, o difícil é encontrar um par de rolamentos que sirvam. Achei só o 32009X, mas tem que tornear o rolamento também pois é largo e não se encaixa no cubo sem esse serviço. Dessa forma é preferível comprar um de segunda linha que já vem com esse servoço feito do que arriscar estragar os rolamentos ou o cubo e ter que morrer no final com o cubo inteiro.
Depois de três anos e muitos kms rodados, quem poderia me dizer qual a melhor marca do cubo da roda? O da Explorer é igual.
Shimec? Cobra? Hipper Freios? Vou ter que comprar essa semana e não tenho a mínima idéia de qual marca devo escolher.
Abraços
Deivid/silveira
15/08/2010, 18:35
A melhor marca é Motorcraft, fazer oque!
Pequeno jr
15/08/2010, 20:24
Orleans,
Veja este tópico que tem mais informações, preços mais atualizados e principalmente novas peças e fabricantes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9672
Se quiser ler o topico todo tudo bem .. mas lá para o final tem o que estou lhe dizendo
Orleans,
Precisa trocar o cubo completo, ou somente o rolamento? Achei o rolamento original na concessionária Ford por R$ 150.
Boa sorte
Depois de três anos e muitos kms rodados, quem poderia me dizer qual a melhor marca do cubo da roda? O da Explorer é igual.
Shimec? Cobra? Hipper Freios? Vou ter que comprar essa semana e não tenho a mínima idéia de qual marca devo escolher.
Abraços
Pequeno jr
15/08/2010, 20:37
Orleans,
Precisa trocar o cubo completo, ou somente o rolamento? Achei o rolamento original na concessionária Ford por R$ 150.
Boa sorte
Bixo ... olha que deste enredo eu conheço e não é pouco.
Isso não é original de forma alguma.
Ranger se troca Rolamento + cubo sempre !
Veja o tópico que postei acima que tem bastante informação
Pois é, Pequeno. Agora que tu fala é que estou na dúvida de novo... na Ford me falaram que só bastaria com trocar o rolamento, peça nº F87Z1N068-AA. Vou apanhar a peça amanhã, na autorizada, e levo para o meca trocar (puxando na prensa). Vou ver no que dá!
QUOTE=Pequeno jr;1233698]Bixo ... olha que deste enredo eu conheço e não é pouco.
Isso não é original de forma alguma.
Ranger se troca Rolamento + cubo sempre !
Veja o tópico que postei acima que tem bastante informação[/QUOTE]
Pequeno jr,
Valeu:concordo: vou aproveitar e ler tudo.
Miguels,
Como pouco tempo depois do rolamento roncar a luz do ABS começou a acender, acredito que já deve estar bastante danificado, sendo mais prudente trocar tudo. Outro agravante, o carro está caminhando para os 300k e mesmo com o motor ainda em processo de amaciamento, o restante já começa a pedir... me troque:lol:
Chegou a fazer esse serviço?
Abraço
E não é que existe a peça mesmo!
http://a.imageshack.us/img217/9143/rolamentodocubo.jpg
Estou conseguindo a original por R$460,00. Alguém já comprou da Ranger 2005 em diante (6L5Z1104B) e instalou na Ranger mais antiga com ABS?
Se deu certo na Ranger vai servir para a Explorer.
Pequeno e Orleans,
Essa peça só existe no catálogo da Ford e na cabeça de seus desinhistas (com o devido respeito), e niente più! Estive com esse rolamento (nº 6 no gráfico) na minha mão, na concessionária, só não levei porque faltava o retentor. Ainda bem, pois resolvi comprar por R$ 400 o cubo completo IMA e levá-lo ao mecânico... Qual não foi minha supreesa quando vi o rolamento original Tinkem usinado no cubo da Ranger que deu problemas. Pequeno tinha razão (sempre tem :)))! Não daria para substituir apenas o rolamento, tem que ser o cubo completo.
O meca tinha um cubo da CHEROKEE, é idêntico=igual=mesmo que o da RANGER.
Fiz o serviço hoje e parou de roncar, o problema NÃO ERA NOS ROLOS CILÍNDRICOS MAS SIM NA TRILHA, que estava toda comida. Vamos ver quanto dura o do outro lado.
E não é que existe a peça mesmo!
http://a.imageshack.us/img217/9143/rolamentodocubo.jpg
Pequeno jr
18/08/2010, 22:02
Estou conseguindo a original por R$460,00. Alguém já comprou da Ranger 2005 em diante (6L5Z1104B) e instalou na Ranger mais antiga com ABS?
Orleans, mas RAngers acima de 2001 cabe sem problema esse rolamento que você fala.
Orleans, mas RAngers acima de 2001 cabe sem problema esse rolamento que você fala.
Maravilha, então está resolvido.
Foi bom esperar a resposta de vocês, durante esse tempo o preço baixou para 430,00 em Curitiba.
Corrija-me se eu estiver errado: A sua Ranger tem roda livre e as mais novas não tem, certo? A Explorer não tem roda livre, o control track não deixa...:parede:
Abraço
Pequeno jr
18/08/2010, 23:18
POsitivo .. a minha é com RL (mas fiz uma alteração e com isso tenho o mesmo sistema das 2001).
Até 2000 ranger é com RL
2001 em diante sem RL
RGamaJr_4x4
13/06/2011, 19:52
Comprei o cubo IMA por R$ 430,00 e se der tempo troco essa semana. Mas encontrei um da marca Hipper Freios por R$ 180,00 já com desconto.
Como não substituí o cubo e ainda posso trocá-lo na loja.. pensei: será que esse Hipper Freios é tão ruim que justifica pagar mais que o dobro do preço por um IMA?
Abraço
Walter L. L. Casitta
13/06/2011, 20:00
Comprei o cubo IMA por R$ 430,00 e se der tempo troco essa semana. Mas encontrei um da marca Hipper Freios por R$ 180,00 já com desconto.
Como não substituí o cubo e ainda posso trocá-lo na loja.. pensei: será que esse Hipper Freios é tão ruim que justifica pagar mais que o dobro do preço por um IMA?
Abraço
Tratando-se de uma peça tão importante eu pagaria R$100,00 a mais e colocaria um original...
RGamaJr_4x4
13/06/2011, 20:26
Tratando-se de uma peça tão importante eu pagaria R$100,00 a mais e colocaria um original...
O pior é que já paguei R$ 250,00 a mais pelo IMA, mas pensei em voltar atrás e trocar por esse mais barato, afinal o preço tá tentador.
Pequeno jr
13/06/2011, 23:24
O pior é que já paguei R$ 250,00 a mais pelo IMA, mas pensei em voltar atrás e trocar por esse mais barato, afinal o preço tá tentador.
Esse baratinho se rodar 10.000 km no uso intenso e em estradas esburacadas, vc pode por a mão para o céu.
Não tem almoço gratis e o barato sempre sai caro. Vc ia pagar 2x a mão de obra em pouco tempo.
Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 10:34
Rapaiz, me lembro de uns motores elétricos muito antigos, motores Brasil. e tinha escrito grande instale-o esqueça-o ahuauhahuhuahu.
Ai tu vem comprar coisa de 5ª pensando que vai durar, quando vê já nem rodou direito e já pediu arrego..
Vai de original, e segue esse lema ai de cima AHUAUHHHAUHUAHUA.
:concordo:
Marcelo de Assis
09/03/2016, 18:26
Caro amigo Orleans, ainda consegue o cubo com ABS da ranger?
rcarmelo
19/08/2016, 17:26
ola pessoal tenho uma ford ranger 2003 2.8 queria saber qual marca de cubo posso comprar ,estou mudando para roda livre ima ,vdo,cobra alguem me da uma luz
rcarmelo
19/08/2016, 17:30
comprei essa semana cubo lado direito completo com homocinetica e manga de eixo , preciso agora comprar cubo do lado esquerdo com roda livre sera manga de eixo da minha da certo nesse cubo
Edintruder
20/08/2016, 22:55
Ima é a melhor delas.
rcarmelo
22/08/2016, 09:34
Ima é a melhor delas.
obrigado vou comprar ima valeu irmao
Edintruder
22/08/2016, 11:18
De nada.
Ela é razoavelmente mais cara, mas compensa pois e montada com rolamentos de 1a linha. As outras baratas são montadas com rolamentos ruins pela questão de preço, e acabam durando muito bouco. Os rolamentos 3200X que são montados esses cubis custam cerca de 130,00 cada rolamento. São dois. um flange de roda custa cerca de 100,00 mais o valor do cubo, então se custar por volta de 500,00 ainda está num preço razoável para uma peça com melhor qualidade.