Ver Versão Completa : Freio de mão do Samurai
Paulo_CW
12/03/2007, 10:03
Pessoal...
O freio de mão de meu Samurai esta sem ação, como a lona é nova é pq o cabo perdeu ação... alguém tem conhecimento de alguma adaptação... me parece q do Kadet ou monza tem o mesmo princípio...
Alguém tem uma boa dica pra não precisar comprar o original???
Valew
a lona é nova?? se for... deita debaixo do carro, bem no meio dos bancos dianteiros tem uma porca de regulagem do cabo... vai apertando ali que o cabo fica firme..
Paulo_CW
12/03/2007, 12:49
Fabil, o freio já foi ajustado no máximo e esta sem ação... preciso mesmo é trocar os cabos... e como os cabos de monza e kadet tem o mesmo tipo de regulagem, estou na intenção de utilizá-los... mas gostaria de saber se alguém já fez esta expreriência....
entao tem algo errado....
ou esse cabo nao é mais o original e esta comprido, ou as lonas que vc colocou sao finas demias ( se vc colocou de fusca, tinha que ter comprado a SOBREMEDIDA) ou os seus tambores de freio já estao gastos acima do limite...
T+
Paulo_CW
12/03/2007, 13:00
Pois é Fabil....tão não....lonas OK e tambor tbm... já o cabo não sei se é original.... dá pra sentir na alavanca que vc pode puxar a vontade e le parece feito de borraha...hehe...
Ronaldo B.
12/03/2007, 18:49
Eu estava com o mesmo problema no meu samurai, só que na última trilha enroscou um galho e acabou quebrando o cabo, como vou trocar o freio traseiro a lona por freio a disco, não vou procurar outro cabo do samurai prá trocar, mas gostaria de saber se o cabo do monza ou do kadett pode ser adapatado sem problemas com as pinças do kadet com freio de mão ( Se o tamanho é compatível), alguém já fez essa adaptação ??
[]´s
Luiz_akium
12/03/2007, 23:52
Ronaldo.
Nao serve oq vc terá q fazer é comprar um cabo q sirva nas pinças e emendar com o cabo do freio de mao original e mandar para um cara q só faça cabos para ele ter a medida e poder usar os terminais , acho q essa é a maneira mais facil só naum sei se é barata , eu parei na fase emendar um com o outro e depois vi q isso é viadagem , mas te apoio neste projeto !!!
[x] s
Luiz.