PDA

Ver Versão Completa : Falta De Informação.



JEFFCATUNDA
11/03/2007, 23:06
É duro aprender desta forma mas vamos lá.

Um colega que jamais teve picapes, comprou uma RANGER CD 2007 e, alguns dias depois... descobriu que tinham roubado o pneu do step...

Tá puto com a concessionária que não passou a dica.

É DURO! :parede: :parede: :parede:

Marcello Ladeira
12/03/2007, 08:11
Jeff, né por mal não mas a concessionária não tem de ficar passando este tipo de dica não. Se for pensar bem estes carros deviam trazer dispositivos mais seguros desde a fábrica. Imagine se tivesse uma trava/cadeado cuja segredo fosse o mesmo da chave do carro?

[]'s,

Dieselboy
12/03/2007, 08:21
"... estes carros deviam trazer dispositivos mais seguros desde a fábrica ..."
:concordo:

ramonpoa
12/03/2007, 10:11
a hilux CD vem com cadeado e corrente de fábrica.....
mas na "entrega" do carro me recomendaram trocar o cadeado e a corrente por outras mais resistentes (de aço)....

Claro.. porque a corrente que vem, o camarada com uma barra de ferro rebenta e leva o estepe igualmente....

JEFFCATUNDA
12/03/2007, 13:38
Ocorre que certas coisas só se justificam pela falta de boa vontade destes funcionários que só querem pega a comissão da venda.

Todos que já possuem ou possuiram uma picape sabem disso. Ocorre que este meu colega antes tinha um fiesta street que trocou por um sedan 2006 e depois pela ranger 2007...
Tudo com o mesmo infeliz do vendedor da concessionária que, alem de ganhar na desvalorização do fiesta dele e a comissão da ranger, nem para dar a dica.

E olha que o cara ainda deu uma volta com o carro para mostrar como se engata uma reduzida e tal...

Certo, certo, pode ser que tenha esquecido... mas o que dizer destes caras que sabem que o maldito óleo lubrificante sintético deles NÃO AGUENTAM 15.000Km aqui no nordeste e também não avisam aos compradores?

Não é raro ver gente trocando motor por aqui com 10.000Km...

Acontece que ele VAI GANHAR NOVAMENTE NA COMISSÃO DA OFICINA!

TÁ NA GARANTIA NÉ!

E na Ford, reclamei de amortecedores: trocaram os quatro do fiesta.havia um farol nublado :trocaram os dois

A MAMÃE FORD PAGA!

Já o pneu do colega vai doer no bolso dele.

Ric Mac
12/03/2007, 13:59
Quando eu tive uma Zafira, aconteceu o mesmo, roubaram o estepe. Agora culpar a concessionária, é um pouco demais, culpar a fábrica que projetou o carro vá lá.....

Edintruder
12/03/2007, 20:54
Na minha quando instalei o Body Lift eu deixei o guincho do estepe baixo, dessa forma pra tirar o estepe eu tenho que tirar a placa primeiro e baixar o estepe através do buraco no pára-choque traseiro. Dá mais trabalhopar mim, mas também dá mais trabalho pra bandido também! ahhahaha! O meu medo é a minha mulher se esquecer desse detalhe...

Pequeno jr
12/03/2007, 21:10
O q roubam de estepe aqui no DF é coisa de louco. Facilou em não colocar a corrente, ja era.

JEFFCATUNDA
12/03/2007, 23:20
Pois é Junior, não é novidade, por isso e mais uma vez acho que deveriam avisar principalmente aos novatos.

Acho que cabe sim acionamemto juridico contra o vendedor autorizado e a fabrica.

Pode não dar em nada, mas se já tiverem roubado o estepe do juiz, a coisa muda de figura....

JEFFCATUNDA
12/03/2007, 23:22
Da para entrar no DECOM ou nas pequenas causas...

O rombo vai ficar em torno de uns 1000 paus.

Marvila
13/03/2007, 10:14
Puxa !
Ter uma picape neste país é um suplício...um castigo antecipado...
Primeiro, os preços são impraticáveis...você opta por um apartamento ou uma picape. Depois vêm as seguradoras que lhe punem por adquirir uma. Por fim, esses aborrecimentos.
Ainda bem que esta "moda" não ronda - por enquanto - os picapeiros por aqui...pelo menos não tenho notícias.
"Rapadura é doce mas não é mole..."
Tenho dito !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

edubelem
13/03/2007, 11:03
O meu durou 2 semanas com cadiado e corrente (de amarrar elefante), o do meu ismão durou 1 hora, solução foi colocar pneu e roda velhos, não precisa nem de corrente muito grossa não.

Eu ja pensei em colocar o parafuso da doblô adventure, será que funciona, seria bom alguem que tenha uma nova, colocasse p/ experimentar!

[]'s

JEFFCATUNDA
13/03/2007, 14:47
Acho que o que tá faltando é alguém para denunciar...

Consumidores lesados( em todos os sentidos) é o que não faltam...

É visivelmente um falha no projeto e uma lesão ao consumidor!

Rogério Silva
13/03/2007, 20:15
Pois é Junior, não é novidade, por isso e mais uma vez acho que deveriam avisar principalmente aos novatos.

Acho que cabe sim acionamemto juridico contra o vendedor autorizado e a fabrica.

Pode não dar em nada, mas se já tiverem roubado o estepe do juiz, a coisa muda de figura....

Até que tive sorte, pois quando peguei o carro, a primeira coisa q a vendedora me falou, foi pra eu colocar uma corrente mais forte, pois a que vem na hilux é bem fraquinha.

JEFFCATUNDA
14/03/2007, 13:42
Parece que até na concessionária o nivel da toyota é outro!!!!!!

ricardortiz
14/03/2007, 14:36
O meu durou 2 semanas com cadiado e corrente (de amarrar elefante), o do meu ismão durou 1 hora, solução foi colocar pneu e roda velhos, não precisa nem de corrente muito grossa não.

Eu ja pensei em colocar o parafuso da doblô adventure, será que funciona, seria bom alguem que tenha uma nova, colocasse p/ experimentar!

[]'s

Por estas e outras é bom morar no interior, aqui não temos estas preocupações ainda. Mas é bom saber destas "ocorrências", para ficar esperto.
Além do mais, aqui no interior o seguro da PKP é bemmmmmm mais barato. A seguradora nem exige o rastreador.

Abraços.

FlavioLouveira
14/03/2007, 18:35
Por estas e outras é bom morar no interior, aqui não temos estas preocupações ainda. Mas é bom saber destas "ocorrências", para ficar esperto.
Além do mais, aqui no interior o seguro da PKP é bemmmmmm mais barato. A seguradora nem exige o rastreador.

Abraços.

Fica falando alto ai que o pessoal aumenta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um colega meu teve o estepe roubado lá em Trancoso na Bahia de sua Hilux, eu sinceramente nem olhei como é fechado a minha, mas vou tratar de dar uma reforçada pois nao devo escapar a regra...Desse fim de semana eu não passo...vou reforçar.. Ninguem está livre...:(

JEFFCATUNDA
26/03/2007, 14:32
Meu colega que teve o pneu roubado(do estepe) da Ranger, entrou nas pequenas causas contra a ford e contra a concessionária que vendeu o carro....

Pede ressarcimento dos custos por não ter sido avisado da possibilidade do fato ocorrer, e alega vicio de fabricação e falta de informação do produto.

Relaciona reclamações anteriores de igual teor.

Quem já passou pos isso, registrou queixa, e quer ajudar me manda um e-mail.

CORRETO?

jeff.catunda@uol.com.br

edubelem
26/03/2007, 14:47
Vejão s´o que eu tive que fazer p/ evitar furtos:

Marcello Ladeira
26/03/2007, 15:11
Jeff né por mal não mas acho que ele vai perder tempo.

[]'s,

JEFFCATUNDA
27/03/2007, 08:50
Marcelo. nunca se sabe o que vai sair da cabeça de um juiz...

E sendo pequenas causas, ele não perde nada e pode ganhar...

defesa do consumidor é algo que deve começar com o consumidor.

JairoM
28/03/2007, 17:36
Sobre o estepe....

Eu nunca usei o meu. Acho que ele ainda é o original de fabrica, pois é pirelli, e qdo comprei tinha pneus goodyear, e eu coloquei os BF´s.

Por curiosidade, fui fuçar pra ver como é que ele saia... a roda é de ferro (as que estão rodamdo são de liga leve - originais de fabrica), e o aro é maior que as que rodam, e claro o pneu é menor.


Moro aqui no Rio de Janeiro.... Não ouvi nada sobre roube de estepes, nem por aqui, nem em Sao Paulo (capital0) onde vou constantemente.

Claro que uma corrente e um cadeado inibem ladrão. Não evitam, mas dificultam...

JoaoPauloBD
05/02/2009, 22:15
Olá amigos!

Tenho acompanhado com muita ansiedade a discussão sobre o roubo de estepes. Ao comprar a minha, há pouco tempo, uma das primeiras coisas que me informaram foi sobre o risco de roubo do estepe - essa informação foi incluída na apresentação do veículo quando da entrega, pelo próprio vendedor.

Apesar de preocupado, não "corri para comprar" a corrente ou o cabo de aço. Fui estudar o caso nos diversos fóruns. Queria saber sobre as experiências de usuários, as alternativas mais viáveis e as soluções implementadas na prática.

Qual não foi minha surpresa ao ler os diversos posts; um comprou uma corrente e uma câmara de bicicleta para "aveludar" o barulho (genial!), gastou apenas R$ 30,00. Aqui em Fortaleza, uma conhecida loja de acessórios vende um suporto Kit com cabo de aço e cadeado por absurdos R$ 120,00. Em outro lugar achei corrente de aço por R$ 30,00 - o QUILO!!!

Enfim fui informado de uma loja q vende correntes de aço, grossas, e uma outra q vende cadeados inoxidáveis (ao invés dos conhecidos em latão) com chave gravada a laser.

Agradeço muito pelas valiosas informações prestadas pela comunidade do fórum 4x4 Brasil. Posso dizer com alguma tranquilidade que agradeço aos agora amigos do fórum.

Marcelo-HPE
05/02/2009, 22:32
Será que oestepe da l200 outdoor tb é facil de roubar .acho que não tem como biaxar o estepe sem a alavanca .
mas para ladrão né. nada está seguro . mas acho mais dificil.

JEFFCATUNDA
06/02/2009, 00:59
O problema é mais crônico na ranger.

TylerNTL
06/02/2009, 07:27
O problema é mais crônico na ranger.

Nas duas Rangers que possui existia uma pecinha fechando o buraco onde se coloca a alavanca. Para tirar essa peça é necesário utilizar uma chave que tem um prolongamento.

Já li por aqui que ele não ajuda muito e até seria melhor retirá-la pq o ladrão quando quer roubar o estepe de uma dessas comete um estupro seguido do roubo e acaba danificando a caminhonete.

Decidi por mater a fechadura e partir para o pneu velho com roda feiosa.

Observei que as Rangers mais novas (2005 em diante) não vem mais com esta peça.

FRanger
06/02/2009, 12:39
Infelizmente para os "amigos do alheio" não há corrente que chegue. Procuro andar com pneu mais gasto no estepe.
É bom lembrar que o estepe 0Km deixado lá por muito tempo resseca e a borracha perde suas qualidades em torno de 4 anos. A sugestão é colocar o estepe para rodar e nas trocas de jogos de pneus "atualizar" o estepe por pneu retirado de uso.
Abraços,
FRanger

regisJ
08/02/2009, 12:04
Rapaz
acho que preciso de curso intensivo. (ranger (99) . Ja troquei o miolo (devido perda da chave com prolongador ) e agora não encontro de novo.Tentei ver o que poderia fazer para descer o pneu e não vir solução fácil . Os homens realmente são profissa.
regis

Kim
08/02/2009, 12:24
Bem, tenho uma Ranger 03 CS.

Como já ví vários problemas de roubo de estepe e, preocupado com o problema/prejuizo, resolvi colocar um pneu "No limite", ai a probabilidade de roubo é menor.

Abraços.

Kim.

Daniel08
09/02/2009, 14:36
Olá amigos!

Tenho acompanhado com muita ansiedade a discussão sobre o roubo de estepes. Ao comprar a minha, há pouco tempo, uma das primeiras coisas que me informaram foi sobre o risco de roubo do estepe - essa informação foi incluída na apresentação do veículo quando da entrega, pelo próprio vendedor.

Apesar de preocupado, não "corri para comprar" a corrente ou o cabo de aço. Fui estudar o caso nos diversos fóruns. Queria saber sobre as experiências de usuários, as alternativas mais viáveis e as soluções implementadas na prática.

Qual não foi minha surpresa ao ler os diversos posts; um comprou uma corrente e uma câmara de bicicleta para "aveludar" o barulho (genial!), gastou apenas R$ 30,00. Aqui em Fortaleza, uma conhecida loja de acessórios vende um suporto Kit com cabo de aço e cadeado por absurdos R$ 120,00. Em outro lugar achei corrente de aço por R$ 30,00 - o QUILO!!!

Enfim fui informado de uma loja q vende correntes de aço, grossas, e uma outra q vende cadeados inoxidáveis (ao invés dos conhecidos em latão) com chave gravada a laser.

Agradeço muito pelas valiosas informações prestadas pela comunidade do fórum 4x4 Brasil. Posso dizer com alguma tranquilidade que agradeço aos agora amigos do fórum.


Olá Conterrâneo, há alguns meses iniciei um tópico com relação a isso, da uma olhada, eu comprei pro meu step uma corrente reforçada que é revestida com um plástico uma espécie de mangueira. É mais usada em motos. Ai revesti a parte do miolo da tranca com fita isolante para evitar entrada de fuligem, além dela vir com um protetor (um plástico que faz esse papel), mas para garantir passei fita isolante por cima.
Bom, ficou legal deu a conta certa!
Quando comprei tava custando em torno de 40 reias, acho que já deve ter caído o preço.
Abraço.
Link Abaixo:

[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41336 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41336)

Elmer_Jeep
12/02/2009, 11:05
Pessoal acabei de ver o anuncio de um produto no Jornal Mais Off Road e lembrei deste tópico.

http://www.tyreblocker.com.br/

espero que seja útil.

[]'s

RGamaJr_4x4
13/02/2009, 00:11
Não acho que o vendedor tenha essa obrigação de informar sobre a possibilidade de furto do estepe, mas com certeza, por respeito ao cliente, é de bom senso alertar sobre isso. Senão deveriam avisar que até os pneus que estão rodando podem ser furtados e largarem sua pkp no chão. Vagabundo qdo quer levar não tem jeito, até os retrovisores eu já tive furtados numa S10 (R$ 690,00 cada na época).

Qto à fechadura de estepe das Rangers antigas, acho eficiente.

Pra quem não conhece ainda, aí vão as fotos:

http://www.pousadarecantodapraia.com.br/rgm/chaveestepe.jpg

http://www.pousadarecantodapraia.com.br/rgm/chaveestepe1.jpg

Raposo
13/02/2009, 15:44
Não acho que o vendedor tenha essa obrigação de informar sobre a possibilidade de furto do estepe, mas com certeza, por respeito ao cliente, é de bom senso alertar sobre isso. Senão deveriam avisar que até os pneus que estão rodando podem ser furtados e largarem sua pkp no chão. Vagabundo qdo quer levar não tem jeito, até os retrovisores eu já tive furtados numa S10 (R$ 690,00 cada na época).

Qto à fechadura de estepe das Rangers antigas, acho eficiente.

Pra quem não conhece ainda, aí vão as fotos:

http://www.pousadarecantodapraia.com.br/rgm/chaveestepe.jpg

http://www.pousadarecantodapraia.com.br/rgm/chaveestepe1.jpg
Por essa e por outras que sou apaixonado pela Natasha :dance::dance:

Edintruder
13/02/2009, 18:37
A minha veio sem o miolo dessa trava e sem a chave. Também acredito que o antigo proprietário teve o estepe furtado pois o pneu era diferente dos outros 4, sendo que era semi-nova e os pneus ainda originais.

RGamaJr_4x4
14/02/2009, 00:12
A minha veio sem o miolo dessa trava e sem a chave. Também acredito que o antigo proprietário teve o estepe furtadopois o pneu era diferente dos outros 4, sendo que era semi-nova e os pneus ainda originais.

Edintruder, isso é pura especulação. Eu, por exemplo, já andei mais de um mês sem o miolo por achar que tinha-o perdido no breu da estrada. Mas encontrei o maldito com a chave dentro do plástico em que guardo o triângulo debaixo do banco traseiro.

Qdo digo que essa fechadura é eficiente, parto da premissa que, em regra, esses ladrõezinhos se aproveitam de um carro no escuro do estacionamento de um show, por exemplo, ou em outra situação que o tempo para eles é exíguo. Tanto uma, qto outra situação, a fechadura quase impossibilita o furto.
Mas qdo estão decididos a levar, levam até os anéis e os dedos.

TylerNTL
14/02/2009, 08:46
Já que estamos falando de estepe... Alguém utiliza um pneu maior que o original no estepe 255/75 R15(ou maior) por exemplo. Rodo com 255 mas meu estepe é 235.

A memória me falha mas acho que já tentei colocar um 255 ou um 31 no estepe e não deu muito certo.

Edintruder
14/02/2009, 11:08
Acredito que na Ranger o maior pneu que cabe no balaio é o 245/70 R16.

BrunoDallanora2013
24/11/2013, 00:16
a culpa não pode ser dada as montadoras e sim ao Governo pela falta de impunidade , aposto que antigamente na ditadura Militar ninguém roubava estepe de ninguém

e o vendedor não tem obrigação de avisar, existe o manual do proprietário par ser lido ! la diz onde fica o estepe ! e é obrigação do condutor sempre ler o manual antes de usar o carro !

Minha irma tentaram roubar o estepe do Ka mas não conseguiram agora ela usa dentro do porta malas .

Na f1000 eu tenho cadeado mas é facil de quebrar , seria bom aquelas poucas antifurto com chave especial , mas vai saber se o ladrão já não vai ter essas chaves também