Ver Versão Completa : V8 no CJ. O que me dizem?
Estou procurando um CJ5 e já vi de tudo. 4, 6 e 8 cil.
Tem um no ML com um V8 318 de Dodge.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54387655-jeep-4x4-motor-v8-_JM
Ta bonito mas ta caro par o meu bolso.
V8 não é muito pesadão, beberrão e manut cara?
Obrigado por esclarecerem as dúvidas do novato.
[]'s
-fn
V8 não é muito pesadão, beberrão e manut cara?
-fn
Comparado com motores menores:
Sim, sim, e sim.
Você imaginava diferente??
Abraços,
Bill
V8!!!
Seu Bolso é Meu Guia E Nada Lhe Faltará!!!
André-4WD
11/03/2007, 22:00
Salve..
Quem pode dar uma opiniao mais importante, é o SmootH_, que tem o V8 318 no Banzé, que por sinal está na oficina fazendo motor...
Sds
andre
Bill,
O 4 original não é fraco? Nao falta na trilha?
E o 6 com 80cv?
Falam no 6 de Opala o 4.1 tem 121cv original e com kit 250s sobe para uns 150cv.
Sair para brincar no barro e ficar queimando embreagem por falta de potência não é comigo.
Um 6 acho que tem que ter.
O Oitão acho que é pesadão.
Como vi outros V8s no forum vamos ver até onde vai este tópico.
[]'s
-fn
Comparado com motores menores:
Sim, sim, e sim.
Você imaginava diferente??
Abraços,
Bill
Não sei não, mas acho q uma boa redução resolve o assunto.
É só olhar os Samurais que tem por ai. Todos com aqueles motores 1.3 e na hora do vamos ver, passam por cima de tudo quanto é jipe.
Marcelo Lopes
11/03/2007, 23:02
Redução só não resolve... tem hora que é preciso potência e giro alto...depende da situação...
Eu acho o 6cc pesado. Na Jabiraca tirei o 6cc e coloquei o 4cc álcool, reduzindo coroa e pinhão. Como meu câmbio é de 5m, ficou show de bola... Sem falar que o 4cc gira a 4.800, 1.000 a mais que o 6cc.
AK,
E para CJ?
Qual é a receita para conseguir rodar a 80Km/h até chegar nas trilhas?
Ter relação e potencia par encarar a trilha na boa?
AP, OHC, BF161 ,GM151 GM250????
Carai.
Tenho certeza que vou pensar pensar pensar e acabar fazendo um caca.
[]'s
-fn
Não sei não, mas acho q uma boa redução resolve o assunto.
É só olhar os Samurais que tem por ai. Todos com aqueles motores 1.3 e na hora do vamos ver, passam por cima de tudo quanto é jipe.
José Augusto
11/03/2007, 23:28
fnfs, sim existe X-crawler para CJ, o Marcel do Kalango fez, a tcase passa de 2.46:1 para 3.1:1, só tem um porem, não serve no caso de tcase com kit de rolamentos no lugar do pino e roletes.
Olha existe um receitão para CJ bom de trilha que é um GM 6 cc, cambio clark ... , antes de sair comprando ou montando é bom experimentar cada um, ande em um CJ com GM 4cc, depois com GM 6cc e no V8-318, só assim vc poderá saber o que mais lhe agrada.
Motor bom para CJ é o 4.1 da Silverado ou 4.3 da Blazer, o resto é plástico...........
Abraços,
Bill
... é plástico....
Corrigindo!!!
"Prástico"
Abraço.
Kim.
cmte_carvalho
12/03/2007, 13:57
É aquela estória: V8 é pra quem gosta...
Se você aprecia um belo ronco, gosta de ter potência de sobra à disposição e tudo mais, não tenha dúvidas. Obviamente também existe a parte chata da coisa, que basicamente se trata do elevado consumo, poluição, manutenção nem sempre tão barata e fácil de achar, etc...
Mas, como disse no início, quem realmente gosta consegue burlar todas essas dificuldades.
Particularmente eu preferiria um V8 instalado num "muscle car" tal qual um Dodge Charger, um Maverick, etc... Mas fazendo uma boa adaptação e utilizando peças e mão-de-obra de qualidade, tal motor também ficará bacana num Cj.
Grande abraço e boa sorte! Até!
joão k. chikui
12/03/2007, 14:00
Bill,
O 4 original não é fraco? Nao falta na trilha?
E o 6 com 80cv?
Falam no 6 de Opala o 4.1 tem 121cv original e com kit 250s sobe para uns 150cv.
Sair para brincar no barro e ficar queimando embreagem por falta de potência não é comigo.
Um 6 acho que tem que ter.
O Oitão acho que é pesadão.
Como vi outros V8s no forum vamos ver até onde vai este tópico.
[]'s
-fn
Fábio Nunes
Um Willys para ter V-8 mantendo a confiabilidade , acho que teria que ter tudo de uma band, e , onde ele passasse, um com AP2000 e Clark passaria tb.
Tenho colegas com V-8 e Silverado, e são pessoas que não querem saber quanto custa os up grades que fazem nas viaturas, mas, cito algumas peças que tem arrebentado na trilha pesada:Ponta de eixo, diferencial, luva de cardâ, Cardã, reduzida inteira, engrenagem da interface cambio/reduzida, embreagem, ponta de eixo dianteira, cruzeta, etc...
Talvez, para RC , que se quebrar é só colocar sobre uma plataforma, até tenha algum sentido. Lógico, a sensação de um V-oitão empurrando é fantástica.
Mas, não espere que uma viatura desse quilate fique por menos de 45 a 50 k, que não fica.
V8 = Filho na Faculdade morando fora.
Tá a fim mesmo???
:pensativo:
Se eu fosse dono de posto de gasolina iria de v8....
joão k. chikui
12/03/2007, 16:51
Se eu fosse dono de posto de gasolina iria de v8....
Carlos, nem digo tanto o consumo de gasolina. Mas, se não quiser quebrar a viatura a cada acelerada, do chassi aos prisioneiros de roda, tudo tem que ser especial.
Não podemos comparar com um CJ7 renegade , que o cara tira um L6 4.0 e coloca um v-8, com hidramático, etc....
Mas, se o fábio quer um CJ5 com V-8, gosto não tem preço.Só gostaria que ele fosse consciente.
Agora , que ele é decidido, isso ele é: Vai começar em jeep, e logo pela categoria mais técnica , cara e perigosa(descontando aí os rally pró).
Nilsinho
12/03/2007, 17:50
Cara num parpa naum! como diria meu pai:
"Quem tem medo de pau grande não põe o c& na zona!"
Todo jeep quebra, todo jeep da manutenção entaum pense no prazer "enquanto" ele estiver andando!
Se naum tivesse fazendo o meu, eu comprava.
[]´s
cmte_carvalho
12/03/2007, 18:48
Cara num parpa naum! como diria meu pai:
"Quem tem medo de pau grande não põe o c& na zona!"
Todo jeep quebra, todo jeep da manutenção entaum pense no prazer "enquanto" ele estiver andando!
Se naum tivesse fazendo o meu, eu comprava.
[]´s
:palmas: :concordo:
É interessante perceber que a maioria aparece para desmotivar ao invés de fazer o contrário... :neutral:
Tenha fé e faça o que é de sua vontade que dará tudo certo Fábio! Torço por você!
Pessoal, o original OHC 2.3, também dos mavecos, não é V8? :?:
leopoldo
12/03/2007, 22:05
NÃO !
É A METADE DE UM !
Marcelo Lopes
12/03/2007, 22:16
NÃO !
É A METADE DE UM !
Hummm... acho que nem isso... Hehehe
Tirando as informações que faltam e erradas, por que que isso também não é nariz de Santo, da para ter uma ideia das potências, torques e cilindradas.
Segue também o .xls para quem quiser completar o que falta ou mesmo corrigir.
Obrigado pelo interesse dos que aqui postaram suas opiniões.
O importante é o conjunto:
motor, cambio, relação, pneus, molas, eixos, e principalmente o bolso!
[]'s
-fn
p.peleje
13/03/2007, 09:39
Tirando as informações que faltam e erradas, por que que isso também não é nariz de Santo, da para ter uma ideia das potências, torques e cilindradas.
[]'s
-fn
Do AP 2.0 está errado o torque, o certo é 17,7 Kgfm a 3.000RPM
Marcha lenta entre 850 a 900 RPM
4 litros de óleo
9 APM
Compressão: depende do modelo, carburado ou injetado e do combustível, vai de 8,5:1 até 10:1.
Lucas Nassif
13/03/2007, 17:17
NÃO !
É A METADE DE UM !
:-D :mrgreen: :twisted: :shock: :lol: :D
Ramone, esse OHC também saiu nos mavericks! Ele foi fabricado com esse OHC, com o 6 caneco e com o V8 302 (o que move o jeep do Leopoldo) :-P
[]'ss
joão k. chikui
13/03/2007, 20:48
[]'s
-fn
Fábio
Cuidado ao utilizar essa tabela pois a mesma não cita qual NORMA foi utilizada ( SAE ou DIN )
Normalmente , esses valores que vc tem para motores BF161 , BF184(3000) eram medidos pela SAE , potência Bruta.
Os AP e acho que esse GM 250 me parece estar com norma DIN, que é a real, como vem no carro.
Só por curiosidade, esse GM 250 quando usava norma SAE dava 171 CV.
O V-8 302 e o 2.3 OHC não tenho base.
leopoldo
13/03/2007, 22:32
Não se preocupe pois, acredito que esta tabela seja meramente informativa.
Que eu saiba, ninguem tem usado torque e potencia correta para calcular as adaptações que fazem. Duvido muito que algum esteja fazendo isso (fora algum fabricante). Portanto, 10 ou 20% de "diferença", não faz "diferença" alguma !
e mesmo que assim fosse, acabam metendo vareta de solda em cima de eixo temperado e revenido ... portanto ...não há problema em usar a aproximação apenas.
joão k. chikui
14/03/2007, 06:25
Não se preocupe pois, acredito que esta tabela seja meramente informativa.
Que eu saiba, ninguem tem usado torque e potencia correta para calcular as adaptações que fazem. Duvido muito que algum esteja fazendo isso (fora algum fabricante). Portanto, 10 ou 20% de "diferença", não faz "diferença" alguma !
e mesmo que assim fosse, acabam metendo vareta de solda em cima de eixo temperado e revenido ... portanto ...não há problema em usar a aproximação apenas.
Grande léo V-oitão
Só alertei sobre esta tabela estar misturando SAE com DIN indiscriminadamente porque alguém pode consultá-la e fazer falso julgamento, tipo: Tenho no meu jeep um BF184 que é mais forte que um GM 250....
Ou pior ainda: Uso BF 184 e aguenta, posso colocar GM250 que vai aguentar mais ainda.
Tabelas comparativas , a meu ver deveriam deveriam estar todas com norma alemã (DIN).