Conectar

Ver Versão Completa : Carburador novamente

M.D.
11/03/2007, 19:37
Olá novamente, em outro tópico consultei os colegas sobre um certo modelo de carburador da marca Holley " http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26039 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26039) " e acabei desistindo da troca do meu original DFV228.
Comprei um kit de reparo e o carburador ficou bom, mas, ainda gastão, tá fazendo 4km/litro (meu motor é o BF161).
Havia no carburador um gicleur (que está indicado na foto abaixo, peça 28 ) nº 25 e já faz alguns anos que eu havia trocado por um menor, com nº 23 e não tinha dado certo pois dava falta de combustível, o Jeep engasgava e não andava de jeito nenhum.
Nessa última limpeza e regulagem pude perceber pequenos problemas no carburador e corrigi todos, ex: entrada de ar falsa, rosca espanada...etc...e agora está rodando redondinho...mas gastão.
E resolvi tentar diminuir o gicleur (foto) fui até uma empresa especializada em venda de peças para carburador e comprei gicleurs menores e o Jeep está andando muito bem, mesmo com a redução, não acontece a falta de combustível.
A minha dúvida é a seguinte, pedi gicleur nº 24 (estava usando o 25) e como essa medida não existe mais, o dono da oficina fez uma conta na calculadora e me indicou um com o nº 120 (diz que é equivalente ao 24), instalei esse e o Jeep andou bem, resolvi então arriscar e comprar outros menores, já que cada um custava só R$ 1,00, comprei os nºs 117,5 e 115 (medidas diretamente seqüenciais para baixo) chutei o balde e instalei logo o nº115 e não é que o Jeep andou bem, cheguei a andar até 90km/h na marginal do rio Pinheiros (esse é o limite, acima disso é multa/radar) e achei que podia andar mais, será que esse gicleur é realmente menor, não tenho aparelho para medir o diâmetro do furo, vou tentar amanhã medir passando brocas (com a mão) e verificar se existe diferenças, ou o nº 25 é bem acima do recomendado e foi colocado para disfarçar desregulagens pelo porcânico.
Ainda não consegui medir o consumo. Segue foto dos respectivos gicleurs, "o que tem a cabeça mais baixa é o 25, os outros dois são o 120 e 117,5 o de nº 115 está no carburador) apesar dessa cabeça ser mais alta não houve problema de encaixe, tinha espaço e tudo fechou diretinho.
Agradeço desde já as dicas.
Mario.