PDA

Ver Versão Completa : Pq a Cherokee 5.2 e Laredo 4.0 são ruins...



soniamarap
11/03/2007, 18:42
Queria comprar uma Cherokee 5.2 - 98, Limited autom. com + de 150.000 km, e o mecânico que mexe com Cherokee´s e outras SUV´s, aconselhou a não comprar, apontando outras Cherokas com problemas no diferencial e caixa, devido ao uso em estrada de chão de fazendas (esburacadas). Disse tmb que a melhor é a Sport, porém quando dá manutenção é caríssima, e ela dá muita manutenção na suspensão quando anda nessas estradas. Ele que é técnico em mecânica de 4x4, aconselhou a comprar uma Pajero 3.0 para cima, a gasolina ou a diesel, que aguenta mais estradas ruins em caminhos longos...
Fiquei decepcionada com a performance da 5.2 (pela opinião de quem trabalha e conserta Cherokee´s), pois acha que ela fosse mais off road, pq o carro é muito bonito e imponente...
Queria uma opinião de quem tem e usa uma 5.2 ou a 4.0 em estradas vacinais (de roça) com barro.
Ficaria agradecida se respondesse por aqui ou por email.
(www.soniamarap@yahoo.com.br)

leopoldo
11/03/2007, 19:12
estradas vicinais !

vacina é o que se aplica no gado !

soniamarap
11/03/2007, 20:17
Vicinais = a estada de terra interiorana ....

Aguardo opinião de quem entende de Cherokkee (se é verdade q a Limit ou a Laredo ñ são boas para este tipo de estrada)



abraços

srgrande
12/03/2007, 08:00
Siga o conselho do mecanico.
Tenho um Pajero 97 a 3 anos e meio e so troquei um terminal de direcao, que custou R$ 70,00 e so estragou porque uso pneus maiores e mais "off road" que os originais.
Fiz varios ralis com ele, inclusive do Mitsubishi Motorsports.

Leo - Beethoven
12/03/2007, 11:45
estradas vicinais !

vacina é o que se aplica no gado !

Leopoldo, vc é cruel cara....hahaha....não deixa escapar uma....hahaha...
Tava numa draga danada hj aqui no trabalho....quando li essa tirada, acharam que eu estava pirando.....(não que eu não seja)....
Sem ofensas.....a quem postou o famoso "ato falho"....mas que eu me diverti....ah...isso eu me diverti......

soniamarap
12/03/2007, 15:59
Acho fantastico q um simples erro ...(na hora de enviar)..visto q ficou bem claro o q eu keria dizer..possa causar tanta alegria assim .... escrevi ao site por indicação.. e achei q poderiam me ajudar e ñ ficarem zombando de uma simples palavra q corrigi, mas na hora de enviar saiu errada. ou vcs nunca cometeram tal erro.. se ñ cometeram parabéns vcs são 10.. se cometeram parabéns tbm, vcs são pessoas normais.
Assunto encerrado.
obrigada

soniamarap
12/03/2007, 16:00
Obrigada
Irei ver uma daki a pouco.
abraços

Cícero Franco
12/03/2007, 16:34
Sonia, eu gostaria, em nome das pessoas que participam do Forum, de pedir desculpas prá ti, pois não obteve resposta e ainda riram de um erro de digitação. Eu realmente não conheço a Cherokee, já que eu tenho uma Rural com mecânica de Sprinter. Gostaria que o pessoal aí que tem estes carros dessem uma ajuda. Eu fui ler o tópico por curiosidade - já que a Cherokee é neta da Rural - e fiquei bastante sem graça com o que rolou aí em cima.

Abraço

Leo - Beethoven
12/03/2007, 17:08
Acho fantastico q um simples erro ...(na hora de enviar)..visto q ficou bem claro o q eu keria dizer..possa causar tanta alegria assim .... escrevi ao site por indicação.. e achei q poderiam me ajudar e ñ ficarem zombando de uma simples palavra q corrigi, mas na hora de enviar saiu errada. ou vcs nunca cometeram tal erro.. se ñ cometeram parabéns vcs são 10.. se cometeram parabéns tbm, vcs são pessoas normais.
Assunto encerrado.
obrigada
Sônia, na verdade não tiha idéia em fazer piada de algo que foi um claro erro de digitação.....pra quem como eu fica "corujando" os vários tópicos por aqui, vai perceber que o Leopoldp "pega no pé" da turma toda....novatos e veteranos, sem distinção alguma....como eu disse, o cara não deixa escapar uma sequer.....e a graça que eu achei foi justamente nisso.....por que quando li a resposta dela, tive que procurar no seu texto umas duas vezes pra tentar entender.....aí não teve jeito.....eu mesmo não sou nenhum exemplo de digitação e nem sou o "Prof. Pasquale".......mas foi engraçado, fazer o que....se vc pesquisar na listas, vai descobrir que a turma já criou tópicos exclusivos pra o Leopoldo, só pra mostras o quanto ele é querido....
Posso lhe garantir, que este realmente é o melhor canal para quem curte o 4x4, seja com os antigos ou com os novos...com certeza, a galera aqui vai te ajudar no que for possível....
Por coincidência....dê uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26322

Se for possível, aí vão as minhas desculpas.

romeu
12/03/2007, 18:25
Sônia...

O problema é o seguinte...

tem cara que ama cherokke, aí vc vem e fala que falaram mal, o cara fica bravinho....

Se vc vier e falar que meteram o pau em CJ, vai vir carinha aí e ficar bravinho

E assim por diante, não liga não e espera que logo mais vão te responder direito

Luca
12/03/2007, 19:32
... o mecânico que mexe com Cherokee´s e outras SUV´s, aconselhou a não comprar, ... dá manutenção é caríssima, ... o carro é muito bonito e imponente...
Sônia,
Respondendo à sua questão, as Cherokees são ruins, porque, de maneira geral, os carros americanos são ruins. Eles não primam por qualidade e durabilidade. Nada contra os primos do norte, pelo contrário. Apenas produzem o que o gigantesco mercado deles compra. E somente eles e alguns outros poucos adquirem os veículos lá produzidos. Canadá e México, são exemplos. No Brasil vendem-se poucas unidades de alguns modelos iconizados.
A qualidade dos japoneses e germânicos ainda é superior. Tá cheio de Hilux, Pajero, L200, de antes de 1995, andando pela ruas. E Cherokee´s, onde estão?
Siga o conselho de seu mecânico.
Abraço

leopoldo
12/03/2007, 19:42
Eu não digo nem bem, nem mal.... não tenho uma para poder dizer.... ainda .... mas uma coisa eu aprendi "nesta" vida e vou de advogado do diabo:

Se o assunto não é extremamente conhecido como : comparar um TJ com um lada .... quem critica um produto automotivo ou:

- abusou da máquina, ou
- não sabia como usá-la ou
- gostaria de ter mas nunca vai poder (isso não é indireta para quem está opinando aqui mas para os mecanicos de oficinetas em geral)

.... então malha ferro em cima.

Veja bem ... a Cherokee vem de onde ? da birmânia? do Laos ? do Vietnam ? não.

Lá de onde esses veículos vem, há uma imprensa que pega muito pesado nos pequenos detalhes e defeitos.

Se o produto não prestasse, já teria saído na newsweek, mesmo descontando a puxação de saco natural do orgulho americano.

Não vamos comentar sobre as peças de reposição e sim sobre o valor agregado do veículo como um todo, então, não esqueçamos que a cherokee, começando pela Gran, são modelos SUV de luxo.

Eu, por exemplo, já ouví Horrores das Pajero tipo:

- ví um eixo que se soltou numa estrada de terra. Essa pajero é um lixo !
- elas desmontam em estradas de terra.
- em cada valeta fica uma peça.

sei lá. Um coisa é verdade: a suspensão dianteira de uma que eu ví .... era ... muito luxus para o meu gosto.

Agora, se vc quer realmente saber :

Fuja dos Land Rovers :

Esses são brinquedos assassinos por natureza.

Na minha escala de grandeza está a Gran, depois a nova Toyota, depois o Tj e lá no finzinho .... a Pajero (bonitinha mas parece ordinária). Mas isso é um conceito meu.

Isso tudo também vale para o jeep.


LUCAS >

nem japa, nem americano e nem alemão faz mais carro para durar 20 anos. Isso afunda a empresa. O que vale hoje é a rotatividade e venda de peças de reposição com data limite marcada.

Veja se no japão tem kaqueira rodando como aqui.

Isso está tão em moda que até avião está começando a sofrer o impaco desta filosofia. A Boeing nem quer mais saber de avião voando mais de 10 anos. Chega de 737 voando desde 1960 !

Hilux é um bem cotado. A Gran não é pelo preço absurdo, as pajero (já disse o que penso)... meleca.

Cícero Franco
12/03/2007, 19:49
Por isto tudo eu vou de Rural! Hehehe

leopoldo
12/03/2007, 20:10
...logo mais vão te responder direito...

Romeu, acho que difícilmente esta resposta sairá a contento e imparcialmente.

Sómente aquele que possui ou possuiu e rodou na mesma estrada e nas mesmas condições pode depor a favor ou contra um modelo ou outro.

O resto é "achismo".

Alessandro Henrique
12/03/2007, 20:40
De certa forma, acredito que realmente haja muito "achismo" por aí. Existem os que amam e os que odeiam determinados modelos/marcas. :-? Mas o grande detalhe que existe nisso tudo é que devemos tomar cuidado com a generalização que normalmente parte de uma decepção por alguma quebra associada ao alto custo do componente. Se a peça fosse barata, provávelmente o cara estaria elogiando.
Outro problema decorre da falta de treinamento e de ferramental apropriado para determinados trabalhos que não são encontrados na maioria das oficinas. Então devido à dificuldade de desmontagem/montagem, diagnóstico e ajuste, o "mexânico" acaba por passar trabalho e aproveita para denegrir a imagem do produto.:putz:

Sds.

romeu
12/03/2007, 20:40
Mas ela pode ler as diversas respostas e tirar a própria conclusão, que é o que se deve fazer sempre que se procura por informação por aqui... ou vc compraria um kaiser só pq o W falou bem?

Enfim,

Eu tive cherokee, um dia queimou um módulo, o módulo queimou minha carteira e me fez queimar o carro

Queimou no inferno aquela porcaria, mas enfim.... eu ainda tinha jeito de trazer de fora as peças.... paguei 300 dólares no que no brasil custava 3mil dólares, mas o carro ficou "apenas" 4 meses parado, e como ninguém compra carro que não anda, vc é obrigado a duas opções:

1- Troca por 1Kg de bala juquinha
2- Espera com ele parado, compra outro carro ou se tiver sorte, ande com o carro do "rodízio", ou ande de taxi, ou ande de onibus, enfim.... faça o que vc quiser, mas 4 meses sem carro sai caro.

Beleza.... chegou o módulo... arrumamos a tranqueira.... e duas semanas depois o cambio foi pra casa do chapéu... resolvemos que doaríamos o carro para o Didi e o Criança Esperança, mas ficamos com dó do Didi, afinal, não fizeram mal nenhum pra gente.... então lá fomos nós arrumar o cambio.... 3 meses se passaram até chegar as peças... arrumamos e trocamos por 1,2Kg de bala juquinha.

A grande verdade de tudo é o seguinte: Esse tipo de carro, seja ele cherokee, pajero, enfim... esses carros que se paga 150 mil num novo e 5 anos depois passam a valer 20, é carro pra quem tem dinheiro... quem tem outro carro, e quem não vai depender a vida dele. Pq se quebrar, vc quebra junto. E qdo vc vai comprar peças, as revendas esquecem que o carro já não custa 150 mil reais como antigamente e continuam se achando no direito de cobrar o que eles querem.

Se o dinheiro não é problema, compra... lembre-se de ter um bom mecanico, pq o zézécar e o joãzinho que estavam acostumados a mecher no "fuca" se encostarem a mão num brinquedo desses, vai pegar fogo.

Aliás, quase tudo o que eu escrevi serve pra quase todos os jipes.... seja ele mais antigo, ou seja mais novo... jipeiro é tudo meio doido... hehe

Alessandro Henrique
12/03/2007, 20:47
... lembre-se de ter um bom mecanico, pq o zézécar e o joãzinho que estavam acostumados a mecher no "fuca" se encostarem a mão num brinquedo desses, vai pegar fogo.
:concordo:

Sds.

Vitor Nogueira
12/03/2007, 21:19
Boa Noite Sônia;

Sou dono de uma cherokee limited lx 5.9 e sempre fui fã desta linha de carros. Como dono, entusiasta e curioso ao ponto de desmontar o próprio carro por completo e remontá-lo só para conhecer bem toda a mecânica, estrutura e sistemas do carro, posso te dizer que é um excelente carro tanto é que os carros da jeep foram os percurssores dos SUV's sem eles talvés a indústria automobilística especialmente aquelas que criam novos modelos para disputarem o gosto do consumidor, não estariam disponibilizando modelos como as Pajeros, Xterra, land Cruiser, Hilux e muitos outros Suv's. è lógico que para um carro usado dependendo do trato que era dado pelo dono anterior, poderá ou não exigir uma certa dose de substituição de peças e manutenção. Em meu caso particular quando obtive a minha foram trocados componentes óbvios como amortecedores, buchas de suspenção e pastilhas de Freio. Quanto ao Motor e Câmbio estes para quem realmente conhece estes carros, seja lá qual for 4.0,5.2,5.9 quando bem cuidados, são praticamente inoxidáveis apresentando uma grande robustez e técnicamente falando, uma mecânica muito simples e elementar não diferindo muito do que temos no mercado nacional. Hoje para os donos destes carros principalmente aqueles de fabricação até 98/99 têm até mesmo aqui no site companheiros dispostos a trocarem informações técnicas, soluções viáveis e econômicas além de uma ampla rede virtual de aquisição de peças para tanto posso citar o Wallace, o Arbass, o Marcelo Carvalhall e muitos outros. Por isso Sônia se a tua dúvida é quanto a qualidade do carro fique tranquila pois ao meu ver, nenhum outro a levará em caminhos tortuosos com tanta segurança, conforto e confiabilidade. E se tiver qualquer dúvida vá até uma agência de automóveis usados, escolha um modelo de cherokee em bom estado principalmente de suspensão e motor, faça um teste-drive e compare com outros modelos de SUV's. Faça a sua escolha pelo seu gosto pessoal e lógico com a anuência de um bom mecânico imparcial e que de fato conheça o universo dos SUV's.

Boa sorte

ABS

Vitor Nogueira

Joao Baeta
12/03/2007, 21:33
:arrow:Senhora Sônia,
A minha mãe já teve uma Cherokee Sport americano 4.0 ano 1997 azul marinho, comprado 0 km!
Era muito bom mesmo... Ia para fazenda todo os fim de semana!!!!!!!!!
Espetacular em desespenho..... Nunca deu problema.... Ficamos com ela 8 anos!!!! Vendemos em 2005...Em falar de vender.... Vendemos com tanta dó...
Como o XJ era bão dimais!!!!!!!!!!
ABssssssssssssssssss

Marcelo Carvalhal
12/03/2007, 21:41
:pensativo:
Eu não acho ..eu tenho certeza...
Trabalho com carros a mais de 13 anos...

Sempre mais os SUV´S importados

Vcs sabiam que a CHEROKEE foi até hoje o SUV'S importado mais vendido no brasil....e na EUROPA..lógico que isso foi a mais de 5 anos

Acontece que...eu sempre DIGO E REPITO, hoje em dia os novos donos de JEEP SUV'S estão pegando carros que foram exaustivamente usados e mal mantidos....nunca quando atingiam as kilometragens de 60 80 mil KM, os requisitos de troca de fluidos (CÂMBIO/DIFERENCIAL) e muito outros mais....
Via de perto gente usar pastilha até chegar no ferro...e carro com mais de 100 mil sem nunca ter trocado óleo de câmbio..
Os módulos, pricipalmente da JEEP e CHRYSLER, são muito sensíveis a famosas "CHUPETAS", os reguladores de voltagem são internos, no módulo por isso as trocas de tensão afetavam e queimavam tudo...além de tentarem usar a bateria até não poder mais.
Tive problemas com a ÚNICA GRAND CHEROKEE 93 VELHA QUE TENHO....mexi na injeção do carro e fritei meu MÓDULO e meu MOTOR....mas ele deu pau...só com 180 mil km...
Tive todas e todos dos mais variados anos....e nunca nenhum problema sério ou quebra.....
Pra nós, digo nós ´porque estamos discutindo sobre CARRO VELHO, qualquer 4X4 com mais de 5 anos, e que foi usado indevidamente vai QUEBRAR OU DAR DEFEITO....
BMW X5 dá problema na sup. dianteira e traseira direto, sempre
CAYENE...dá problema nas bolsas de ar traseira...defeito crônico quevirou RECALL
SUZUKI é BOM....tenho dois que bateram o MOTOR e não foi por conta de falta de manutenção..
PAJERO É BOM....heheheh....se a todo momento vc tiver dinheiro pra trocar bieletas e buchas, fora as balanças, além de sustentar o 6 cilindros mais fraco e mais beberrão que existe.
LAND ROVER....hahaha, SÓ SE FOR 2005 e os modelos DIII ou RG, porque os DEF, além de assassinos, adoram fazer a suspenssão chacoalhar.. e quando passam no buraco em velocidade....tomam o volante da sua mão...e não foram feitos pra asfalto, nem pra andar a mais de 110 km/H
TOYOTAS....essas são as mais robustas ...sem dúvida....mas vai tocar as buchas dela...deixa um motor, mesmo sendo o antigo 2.8 ASP...quebrar..não fica no barato menos de 9 mil CRUCRU:shock: e se for SW4.....Deus te abençõe, vai com Deus:twisted:
Cada carro tem sua doênça...cedo ou mais tarde ela apareçe e vai te levar ao CTI e ao estado terminal...o bom..é que no fim....se vc tiver dindin....TUDO FICA LINDO!!!

Para a quem criou este tópico aqui, vai minha susgestão de pesquisar, lá no TÓPICO SUV'S tem muito tudo sobre CHEROKEE, de quem usa e de quem mantém...
Pedir opiniões prontas...é dfiícil....deixa de preguiça, e começa a ler

Luca
12/03/2007, 21:45
Sómente aquele que possui ou possuiu e rodou na mesma estrada e nas mesmas condições pode depor a favor ou contra um modelo ou outro. O resto é "achismo".
Leopoldo,
Eu sabia que esta conversa ia dar pano prá manga. E o Wallace ainda nem apareceu prá falar.
Mas eu não acho que somente possamos opinar sobre a própria experiência, não. Dá prá ver, ouvir, e constatar, sobre a experiência de outros. Sim, atualmente os veículos são feitos prá durar pouco. Vide a nova Hilux. Mas, infelizmente, os veículos americanos sempre tiveram esta característica.
Acho que o depoimento do Romeu é exemplar. Conserta aqui, quebra ali.

Abraço

soniamarap
12/03/2007, 22:20
Ok pessoal.... sem ressentimentos...Fiquei até emocionada pela solidariedade recebida, obrigada...vc´s foram 10. E vou ficar nesse fórum que tem pessoas sérias, divertidas e expert em 4x4. Eu quero muito aprender com vc´s...
Estou descobrindo que: não existe 4x4 que não quebre e não dê manutenção cara.
4x4 usada, com mais de 6 à 10 anos, só se comprou nova e tem seu próprio histórico de manutenção...
Todas as Cherokee´s tem virtudes e todas tmb quebram...e quando quebram,quebram o dono tmb...
Gosto de conforto e tecnologia...as Cherokee são lindas, poderosas, confortáveis e luxuosas, com um grau de instrumentos que até fiquei assustada (vai que dá defeito?), mais muito admirada...Quanta tecnologia...é sensor para tudo...Queria ter "muito" para comprar a "2010"...era tudo que sempre sonhei em um 4x4...mais mais mais "no have money" para tanto. Meu orçamento para um carro 4x4 (vendendo um Citroen Xantia 95 maravilhoso e uma moto trail Sahara 99) vai de 27 a 33 realitos...O que fazer? O que comprar? Eis a questão?
Mais minha paixão por estradas alternativas (não mais vicinais), em busca de um lugar perfeito, para ver o sol nascer e sonhar mais além, não fará com que eu fique empurando carros atolados em lamaçais, areias ou algo do gênero...Por isso quero um 4x4...E quero a ajuda de vc´s, para achar a "bam bam bam" das 4x4...E vou achar...E vou andar com essa turma, que gosta de uma lama e que veio do pó, para levantar poeira e ir onde poucos se atrevem a ir...
Parabéns aos participantes do fórum...E muito obrigada...Não vou desistir...

Quem sabe a Pajerinho 3.5 24v 202 cv 98/99, em?

Bjos a todos...:palmas:

Ps. (se acharem erros de ortografia, não chamem os "Marines" pls...)

Cícero Franco
13/03/2007, 08:31
Chamar os Marines? Hehehehe. Com o que tu tem disponível dá prá comprar um veículo bem bom. Se quer coisa mais nova, pode pegar em bom estado, se quer fazer um carro, eu gastei 26 mil prá fazer a Potranca, com mecânica diesel, mas ainda sendo uma Rural Willys. Dá prá buscar o que quiser. E, por falar nisto, é uma cuia na mão, tche?

alexandre roveri
13/03/2007, 09:07
Tá no MICHAELIS !:???:
VICINAL - 1-que é vizinho; próximo 2-Que pertence ou diz respeito às cercanias. 3-Diz-se do caminho ou estrada que liga povoações próximas !:concordo:
Então está certinho usar o termo "vicinais" pra definir estradas de terra :twisted:

nzardo
13/03/2007, 09:33
Sonia + Foristas,

Aproveitando o titulo deste topico......não são as Cherokees que são ruins, o RUIM, foram os antigos proprietários, que em sua ignorancia entendiam q um carro robusto não necessitava de manutenção...:shock:

Já tive Explorer, Pajero, Laredo e agora estou com uma Cherokee Sport, eu e meu CUnhado, saimos a caça de uma XJ (Cherokee Sport) e demoramos quase um ano para encontrar, era uma decepção atrás da outra, anúncios maravilhosos e garantia de excelencia nas condições da viatura, mas quando visitava a viatura, ou estava batida de tudo qto é lado ou estava bonita com a mecanica péssima.:parede:

A Explorer a Laredo e a atual Sport são excelentes carros e nunca me deram dor de cabeça, a Pajero tive um problema sério com o cambio, e percebi que as concessionarias só gostam de $$$$$$.:putz:

Como já disseram cada carro tem o seu problema, escolha bem e sem pressa. :concordo:

Cícero Franco
13/03/2007, 09:39
O ideal é saber bem prá que quer o carro. Passeios longos em estradas ruins, ou trilhas curtas e pesadas, ou estradas asfaltadas, ou seja lá o que for. Daí se escolhe o melhor carro prá isto.

soniamarap
13/03/2007, 10:23
Chamar os Marines? Hehehehe. Com o que tu tem disponível dá prá comprar um veículo bem bom. Se quer coisa mais nova, pode pegar em bom estado, se quer fazer um carro, eu gastei 26 mil prá fazer a Potranca, com mecânica diesel, mas ainda sendo uma Rural Willys. Dá prá buscar o que quiser. E, por falar nisto, é uma cuia na mão, tche?


rsrs.. sim é uma cuia.. moro no ES, mas sou gaucha...
Achei uma Pajerinho 98 ontem.. só q é manual.. e acostumei com o cambio automatico.. e ela ta um pouco judiada.. se o kara fizer um preço bem legal, e o Motor, Caixa e Diferencial estiverem bons..acho q vale a pena... arruma-la...ele ficou de ligar.. to super anciosa..

Abraços

soniamarap
13/03/2007, 10:27
Sonia + Foristas,

Aproveitando o titulo deste topico......não são as Cherokees que são ruins, o RUIM, foram os antigos proprietários, que em sua ignorancia entendiam q um carro robusto não necessitava de manutenção...:shock:

Já tive Explorer, Pajero, Laredo e agora estou com uma Cherokee Sport, eu e meu CUnhado, saimos a caça de uma XJ (Cherokee Sport) e demoramos quase um ano para encontrar, era uma decepção atrás da outra, anúncios maravilhosos e garantia de excelencia nas condições da viatura, mas quando visitava a viatura, ou estava batida de tudo qto é lado ou estava bonita com a mecanica péssima.:parede:

A Explorer a Laredo e a atual Sport são excelentes carros e nunca me deram dor de cabeça, a Pajero tive um problema sério com o cambio, e percebi que as concessionarias só gostam de $$$$$$.:putz:

Como já disseram cada carro tem o seu problema, escolha bem e sem pressa. :concordo:

É ...ja achei kada coisa... continuarei procurando..

Abraços

soniamarap
13/03/2007, 10:39
O ideal é saber bem prá que quer o carro. Passeios longos em estradas ruins, ou trilhas curtas e pesadas, ou estradas asfaltadas, ou seja lá o que for. Daí se escolhe o melhor carro prá isto.

Oi

É para uso diario..asfalto e Longas viagens... com seus buracos e cias... e não pretendo fazer trilha.... por isto todas as duvidas.
abraços

nzardo
13/03/2007, 10:51
rsrs.. sim é uma cuia.. moro no ES, mas sou gaucha...
Achei uma Pajerinho 98 ontem.. só q é manual.. e acostumei com o cambio automatico.. e ela ta um pouco judiada.. se o kara fizer um preço bem legal, e o Motor, Caixa e Diferencial estiverem bons..acho q vale a pena... arruma-la...ele ficou de ligar.. to super anciosa..

Abraços


Sonia Ama Rap

Se vc achou no olhometro q ela ta judiada DESISTA :stop: , pode ter certeza, é uma regrinha básica = se o externo e o interno não estão bem conservados a mecânica vai ta uma bos....:pensativo:

O pior inimigo é a ansiedade, CONTENHA-SE, pra não fazer uma grande cag.. :concordo:

romeu
13/03/2007, 12:47
:concordo:

Paciência é uma virtude...

Loras
13/03/2007, 14:40
Tarde a todos...

Já tive CJ-5 1977, F-75 1978 e atualmente Defender 110 1993/94.

Minhas conclusões::arrow:

1-) Manter um 4x4 é mais caro que manter um carro de passeio do mesmo "porte".

2-) OFF ROAD pesado é um esporte para poucos. O custo de manutenção de uma trilha PUNK não é menor que R$200,00.

3-) Quem faz a viagem, a trilha ou a expedição é o JIPEIRO e não a viatura.

4-) Não existe o 4x4 perfeito.

Procure diversos carros, ande em uma porção deles, converse com proprietários, veja pessoalmente seu desempenho na situação onde pretende utilizá-los...

O resto depende das tuas expectativas e nível de exigência... 8-)

Abraço,

Wallace
13/03/2007, 16:48
Eu tenho uma Cherokee Sport 98 desde zero e o que gastei em manutenção foi muito pouco (acho que não deu 3 mil até hoje), mas a minha não esta muito rodada.
Ao contrario do que muitos falaram acho que é um dos 4x4 mais robustos e de manuteção mais barata do mercado, mas precisa saber onde comprar (na autorizada não né).

proença
13/03/2007, 17:00
Chamar os Marines?

fala baixinho sobre isso :stop:
do jeito que eles são xaropes e loucos pra invadir o país dos outros, para "libertar" a galera, podem até arrumar algum motivo
ah! já sei
desta vez: agora em vez do petróleo, vão querem o álcool :twisted:

Wallace
13/03/2007, 17:03
Alias ele usam ou usavam Cherokees rs rs

Cícero Franco
13/03/2007, 17:50
fala baixinho sobre isso :stop:
do jeito que eles são xaropes e loucos pra invadir o país dos outros, para "libertar" a galera, podem até arrumar algum motivo
ah! já sei
desta vez: agora em vez do petróleo, vão querem o álcool :twisted:

Ah, por isto que o Bush procurou o Lula.... ;-)

soniamarap
13/03/2007, 19:39
Amanhã tenho outra Pajerinho para ver e testar...68 mil KM/98 por R$ 36.000, e uma Laredo 98 com 120 mil...por 28.500,00...Eu estou inclinada para a Pajero, por ser menor e agil no transito, e ter um baita motor (beberona, mais tenho um Kit gás digital que vai ajudar), para pisar na hora de ultrapassar caminhões nas BR´s da vida. Adorei o design tipo Jeppão da Cherokee Sport e seu confoto. A preta acho linda. Mais em Vitória é difícil achar uma à venda. Tem algumas Laredos e Limited.
Quando dizem nas revendedoras, que o carro está todo revisado e a toda prova, e que querem mesmo que seja levado para um mecanico de confiança, com garantia de 3.000 km, para motor e caixa, devo confiar ? É porque tem uma Laredo/98 28.000,00, com 139 mil km´s, muito bonita, exposta, que é uma tentação pela conservação externa e interna e o vendedor diz que ela está 100 % em tudo. 100% não é exagerado? Sei que o cara está querendo vender, mais é muita garantia, 100% a toda prova, revisada, boa procedência, 3.000 km ou 3 meses, super conservada, dá impressão que com 3.000 e 1 km vai quebrar e ele vai morrer de rir e eu chorar...ai ai
Outra coisa que me preocupou muito...é que hodometro digital da Cherokee pode ser violado por 70 reais. Então como confiar na kilometragem mostrada? Só pelo estado geral do carro ? Eita duvida cruel.
Mais estou procurando e vou achar a minha cara "suja" metade.
Qual quer dica vai ser bem vinda.
Obrigada a todos que estão repassando informações valiosas. Muito bom o fórum 4x4 Brasil, aqui é o local 4x4.



Ps. se souberem de alguma Pajerinho 3.5 ou Cherokee acima de 98, 100%, me avisem por favor. Dou um jeito de buscar no Rio, Sampa, ou BH.


"não chamem dos "U.S. Marines por favor. Não troquem oil´s po
r sangue"


Bjos :-P

*Foto do Canal de VItória/ES/Convento da Penha.

leopoldo
13/03/2007, 20:01
:pensativo:
Eu não acho ..eu tenho certeza...

Excelente depoimento. Confirmou o que eu só suspeitva, incluindo o comentário sobre as lands.

leopoldo
13/03/2007, 20:02
Tá no MICHAELIS !:???:


eu sei que está.

leia o tópico de novo que vc não viu a pegadinha !

é só um divertimento ... para relaxar

Cícero Franco
13/03/2007, 20:07
Amanhã tenho outra Pajerinho para ver e testar...68 mil KM/98 por R$ 36.000, e uma Laredo 98 com 120 mil...por 28.500,00...Eu estou inclinada para a Pajero, por ser menor e agil no transito, e ter um baita motor (beberona, mais tenho um Kit gás digital que vai ajudar), para pisar na hora de ultrapassar caminhões nas BR´s da vida. Adorei o design tipo Jeppão da Cherokee Sport e seu confoto. A preta acho linda. Mais em Vitória é difícil achar uma à venda. Tem algumas Laredos e Limited.
Quando dizem nas revendedoras, que o carro está todo revisado e a toda prova, e que querem mesmo que seja levado para um mecanico de confiança, com garantia de 3.000 km, para motor e caixa, devo confiar ? É porque tem uma Laredo/98 28.000,00, com 139 mil km´s, muito bonita, exposta, que é uma tentação pela conservação externa e interna e o vendedor diz que ela está 100 % em tudo. 100% não é exagerado? Sei que o cara está querendo vender, mais é muita garantia, 100% a toda prova, revisada, boa procedência, 3.000 km ou 3 meses, super conservada, dá impressão que com 3.000 e 1 km vai quebrar e ele vai morrer de rir e eu chorar...ai ai
Outra coisa que me preocupou muito...é que hodometro digital da Cherokee pode ser violado por 70 reais. Então como confiar na kilometragem mostrada? Só pelo estado geral do carro ? Eita duvida cruel.
Mais estou procurando e vou achar a minha cara "suja" metade.
Qual quer dica vai ser bem vinda.
Obrigada a todos que estão repassando informações valiosas. Muito bom o fórum 4x4 Brasil, aqui é o local 4x4.



Ps. se souberem de alguma Pajerinho 3.5 ou Cherokee acima de 98, 100%, me avisem por favor. Dou um jeito de buscar no Rio, Sampa, ou BH.


"não chamem dos "U.S. Marines por favor. Não troquem oil´s po
r sangue"


Bjos :-P

*Foto do Canal de VItória/ES/Convento da Penha.


Faz o seguinte: dá uma olhada no estado da direção. Se a forração do volante tá desgastado ou não. Olha também o estado do tapete sob os pés do motorista, dos pedais e das borrachas das portas. São coisas que desgastam com o tempo e que não se troca, já que o odômetro é o principal indicativo de quilometragem de um carro (qualquer um é facilmente violável). ;)

Marcelo Carvalhal
13/03/2007, 22:29
Excelente depoimento. Confirmou o que eu só suspeitva, incluindo o comentário sobre as lands.



Quer saber a VERDADE sobre LAND ROVER.....:twisted::twisted::twisted::twisted:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16678&page=4

Na época recebi até ligação de gente pedindo pra tirar as fotos e não falar mais nada......:putz:

Wallace
14/03/2007, 11:16
O 3.5 é um bom motor, mas não vai querer comprar aos V8 das Grands Cherokees, a não ser no consumo né.
Se bobear o 4.0 da Sport já é um sufoco para o 3.5.

Leo - Beethoven
14/03/2007, 19:08
Ok pessoal.... sem ressentimentos...Fiquei até emocionada pela solidariedade recebida, obrigada...vc´s foram 10. E vou ficar nesse fórum que tem pessoas sérias, divertidas e expert em 4x4. Eu quero muito aprender com vc´s...

Ufa...ainda bem....pensei que ter me divertido com as piadas do Leopoldo...eu iria ser taxado de chovinista....hahaha



Ps. (se acharem erros de ortografia, não chamem os "Marines" pls...)

Nesse aspécto eu vou ficar tranquilo, pois sou usuário fiel da tecla F7 do Word....a melhor coisa que o Bill Gates já fez (ou copiou de alguém)....hahaha....

Voltando ao tópico....eu sou suspeito pra falar da linha Jeep....tenho o meu CJ-5 a mais de 15 anos, meu primeiro carro, aprendi a dirigir nele e já fiz tudo o que eu imaginei com ele.....
Morei uns 6 meses no EUA e na empresa que trabalhei me emprestaram uma Cherokee 1993, como isso foi em 1999, esse carro já era considerado velho por eles lá (por isso que me emprestaram...hahaha).....foram 6 meses muito bons...e olha que esse Cherokee tava bem detonada....por que os gringos além de estarem nem aí pra cuidar bem dos carros, ainda tinha o lance do inverno e o carro fica uma meleca total, além do sal que usam pra derreter o gelo das ruas....vou dizer: nesses 6 meses, o carro não deu um problema sequer....encostava pra trocar, oléo filtros, e no máximo as pastilhas de freio...de resto....a única coisa que não tive a chance, foi de ter feito uma "trilhazinha" com ela.....mas quando voltei pro Brasil, foi como ter deixado um amor pra trás....:-( :-(

Acho que pra quem quer entrar nessa coisa de 4x4, deve avaliar se na cidade onde se encontra vai haver alguém capaz de lidar com uma determinada marca....por mais que o carro escolhido seja fantástico uma hora vai dar problema e se não tiver suporte, a casa cai.....as vezes um modelo que nem é dos melhores, pode se tornar interessante se o mecânico, seu vizinho, é especialista nele e ainda cobra preços "pagáveis" pelos serviços.....

Conheço bem Vitória e com certeza vai encontrar alguém bom pra isso por aí....hoje em dia, peças pra qualquer carro vc pede por Sedex e no dia seguinte tá por aí....Infelizmente, carros como esse seja de qualquer marca, não vai achar peças na "Autopeças do Tião".....e concessionária nem pensar.....

No meu trabalho tive a oportunidade de visitar a maioria das montadoras, no Brasil e em outros países e como lido diretamente com o controle de qualidade, pelo menos poderei dizer qual empresa se preocupa efetivamente com isso.

Pras japonesas, o que interessa é que o carro funcione o mais impecável possível por 5 anos e depois disso, o que acontecer pouco importa, pois no Japão um carro assim pe considerado ferro velho.....

No caso das Americanas, os carros são feitos para resistir impecavelmente até pouco mais da garantia e razoavelmente ao longo dos demais anos, porém, os testes de durabilizade destas empresas são melhores que os das japonesas....além disso, a lei americana exige que 100% das peças de reposição estejam disponíveis por pelo menos 5 anos e peças imprescindíveis por pelo menos 15 anos para manter o veículo rodando com segurança.
Isso não acontece no Japão.

No Brasil, infelizmente não posso dizer muito, por ética profissional, pois lido com todas e vivo disso....hahahaha.....mas como a Land Rover não é mais montada aqui, posso dizer que é um carro que jamais teria, pelo menos as que foram montadas aqui, por que as Discovery inglesas são do caramba....

A Ecosport 4X4 é uma boa....mas muito cara e produzida apenas a pouco tempo....então usadas são poucas no mercado.....

No final das contas, só compre aquilo que realemente gostar, esteticamente e na hora de dirigir, aliás dirija o que puder nos modelos que for ver....vc tem que estar feliz com seu "brinquedo", por que assim na hora que tiver que gastar uma grana nele, vai sentir prazer nisso.....

leopoldo
14/03/2007, 19:43
Quer saber a VERDADE sobre LAND ROVER....

Impressionante essas fotos de corrosão.

Parece que o chassis é feito do mesmo material de um monobloco desses carros modernos mas, sem proteção alguma contra a corrosão.

Impressionante e inaceitável.

PORÉM,

Quando me referí à LAND, como carro assassino, me referia a sua capacidade, senão propriedade, em desintegrar numa rolagem ou capotagem.

Não que o jeep não sofra do mesmo mal mas, quem tem um jeep, deconfia e sempre opta por um bom sto antonio ou gaiola.

Não se espera isto de um utilitário como a land. É como estes casos de corrosão ...

Tive a oportunidade de observar as fotos de 2 acidentes com vítimas que possuiam Lans 90/110.

Fiquei muito curioso em saber porque os carros haviam simplesmente desintegrado, de tal forma que eixos , motor, bancos com os passageiros haviam sido espalhados no solo como cacos de vidro temperado.

ai fui numa concessionária olhar mais de perto a estrutura da land e realmente, depois de observar, garanto que prefiro passar bem longe de uma e rodar em alguma ... JAMAIS !

do assoalho para cima, pode-se assumir que a estrutura são vidros montados em canaletas.

se o veículo tomba ou capota, nada sobra sobre o chassis.

Dizem que é por isso que para entrar no mercado americano, eles colocam aquela gaiola por fora .... aqui no BraZil ... que se danem ....

E se isso é verdade, essas lands deveriam vir obrigatóriamente com gaiolas.

DEFEND yourself never buying one

Cícero Franco
14/03/2007, 20:47
Por estas coisas que eu gosto da Rural! Heehheheh

Dieselboy
14/03/2007, 21:02
"... Fiquei muito curioso em saber porque os carros haviam simplesmente desintegrado, de tal forma que eixos , motor, bancos com os passageiros haviam sido espalhados no solo como cacos de vidro temperado ...... ai fui numa concessionária olhar mais de perto a estrutura da land e realmente, depois de observar, garanto que prefiro passar bem longe de uma e rodar em alguma ... JAMAIS ! ..... do assoalho para cima, pode-se assumir que a estrutura são vidros montados em canaletas ..."
:shock: Cai por terra mais um veículo que tomava por MITO :putz: :putz:

Tudo devido ao "merchan" diga-se de passagem :parede: :putz: pois nunca tive oportunidade de rodar com uma para comprovar se tais fatos realmente procedem :shock: ainda bem :mrgreen:

Loras
14/03/2007, 23:44
Impressionante essas fotos de corrosão.

E se isso é verdade, essas lands deveriam vir obrigatóriamente com gaiolas.

DEFEND yourself never buying one

Deixa eu DEFENDER um pouco minha praia...:mrgreen:

Concordo contigo Sir. Leopoldo em muitos aspectos. Tanto que no projeto da Endurance prevejo uma gaiola externa ou interna by Spider 4x4... de fato nos EUA é obrigatória, por que no Brasil não?:?: :parede:

Isso é filosofia para mais de ano...:putz:

Por curiosidade, e ignorância minha.:arrow:

Os Cj-5 vendidos no Brasil saíram de fábrica com Santo Antônio?

E a Keko, por que nós brasileiros aceitamos comprar algo com a qualidade tão questionável por muitos aqui do fórum?:?:

Hum...:pensativo:

Agora, corrosão no chassis? Minha 110 é 1993/94, e o chassis está perfeito para um carro com tal idade. Parece que existe uma "safra" delas com problema, e uma porção de donos pouco cuidadosos...:pensativo:

A Land de fato é uma pilha ambulante, certo? A estrutura de sua porta é de metal e reage com o alumínio. A fábrica exige MANUTENÇÃO periódica da carroceria para manter válida a garantia. Quantos donos sabem disso?:?:

A Defender em problemas sim, como todo 4x4. Novamente eu afirmo... a escolha de sua viatura depende de quais deles você topa encarar...:mrgreen:

Abraço,

Leo - Beethoven
15/03/2007, 06:42
Deixa eu DEFENDER um pouco minha praia...:mrgreen:

Concordo contigo Sir. Leopoldo em muitos aspectos. Tanto que no projeto da Endurance prevejo uma gaiola externa ou interna by Spider 4x4... de fato nos EUA é obrigatória, por que no Brasil não?:?: :parede:

Isso é filosofia para mais de ano...:putz:

Por curiosidade, e ignorância minha.:arrow:

Os Cj-5 vendidos no Brasil saíram de fábrica com Santo Antônio?

E a Keko, por que nós brasileiros aceitamos comprar algo com a qualidade tão questionável por muitos aqui do fórum?:?:

Hum...:pensativo:

Agora, corrosão no chassis? Minha 110 é 1993/94, e o chassis está perfeito para um carro com tal idade. Parece que existe uma "safra" delas com problema, e uma porção de donos pouco cuidadosos...:pensativo:

A Land de fato é uma pilha ambulante, certo? A estrutura de sua porta é de metal e reage com o alumínio. A fábrica exige MANUTENÇÃO periódica da carroceria para manter válida a garantia. Quantos donos sabem disso?:?:

A Defender em problemas sim, como todo 4x4. Novamente eu afirmo... a escolha de sua viatura depende de quais deles você topa encarar...:mrgreen:

Abraço,

Quando a a Land passou a ser montada no Brasil na fábrica da Karmann Guia em SBC, era um sistema de CKD, a maioria das peças eram importadas e só com o tempo passou a utilizar componentes nacionas....foi aí que danou-se tudo.....proteção contra corrosão ruim ? Diria que algumas delas saíram sem proteção alguma....só tinta mesmo pra enfeitar.....e a carroceria só não apodre de vez pq tem muita coisa em alumínio.....aliás, só aqui no Brasil que se usou partes em aço, pq lá fora é tudo em Alumínio, aliás as Land são famosas no mundo por conta disso....
A carroceria é fraca mesmo, tanto que em modelos relativamente novos é simples perceber que a carroceria tem sempre a impressão de estar "amarrotada".....Reparem a região das maçanetas das portas em qualquer Land 90/110.....sempre vai parecer aquelas Kombis véias de pastel, cheia de massa.....

De um modo geral, o carro é até gostoso de andar, o motor responde bem.....mas pra quem quer realmente colocar um 90/110 nas trilhas, Gaiola já !!! Outra coisa que pra mim conta como desvantagem é o seguro....muito caro pra um carro desse nível....

Quanto ao Santo Antônio nos CJ-5, com certeza não saiam de fábrica com eles....não mesmo....Nos EUA, se tornou obrigatório ainda na década de 70.....Infelizmente a nossa legislação de trânsito é antiquada e equivocada as vezes.....não se pode fazer alterações banais em um veículo, porém outras atrocidades como as discutidas aqui são possíveis.....

Aliás, qual era o tema desse tópico mesmo ???? hahaha....viajamos legal em um tópico que parecia ser simples e inofensivo....

Abs.

Afonso Carlos
15/03/2007, 10:28
Galera, o topico não é sobre Land, mas como foi citada, posso dizer a vc´s que trabalhei 4 anos na Land Rover e concordo totalmente com o Leopoldo.
Vi coisas inacreditaveis, no meu tempo de Land.

Abração.

Dieselboy
15/03/2007, 13:48
"... trabalhei 4 anos na Land Rover e concordo totalmente com o Leopoldo ...... Vi coisas inacreditaveis, no meu tempo de Land ..."
Poderia citar algumas dessas "coisas"??? :pensativo:

leopoldo
15/03/2007, 20:38
1-... de fato nos EUA é obrigatória, por que no Brasil não?

2- Os Cj-5 vendidos no Brasil saíram de fábrica com Santo Antônio?

3- E a Keko, por que nós brasileiros aceitamos comprar algo com a qualidade tão questionável por muitos aqui do fórum?

4- A Land de fato é uma pilha ambulante, certo? A estrutura de sua porta é de metal e reage com o alumínio.

5- A fábrica exige MANUTENÇÃO periódica da carroceria para manter válida a garantia. Quantos donos sabem disso?

6- ... a escolha de sua viatura depende de quais deles você topa encarar...


1- Pq aqui no BR, um medico é eleito ou nomeado como ministro das energias, um mineralogista é eleito ou nomeado ministro da saude, .... e assim vai. Neste caso, oque impera é a conivência+burrice+safadeza+oportunismo de uma lado e do outro. O usuário/contribuinte paga o pato.

2- No Br nunca foram vendidos COM sto antonio, ou gaiola, ou melhoramento algum... NADA.
Lembre-se que moramos no Br.
Veja a trajetória evolutiva do CJ até o TJ de hoje e o que ficou no Br. E não pense que foi só de boa vontade ou pq o fabricante achou + bonitinho. Lá tem o NTSB !

E aqui, a safada da FORD queria brigar com a Chrysler por causa da patente do nome aqui ... mas melhoramento .... nunca !

3- É o mesmo.... quem pode, aproveita-se dos outros, quem não pode ... sofre na fila do procon.

4- Al + Fe= corrosão galvânica.

5- Bom, se não leem nem manual de video cassete, imagina manual de jeep ! neste tema a má vontade impera.... paga-se o preço ... às vêzes com a vida de alguém.

6- Ai está um tema interessante. Quem opta por um veículo não convencional deveria ter um conhecimento técnico mínimo pois, ao sair do convencional, vc está exposto a esse oceano de dúvidas primárias e ocorrencias de toda sorte. Se o usuário monta em um jeep, qualquer que seja e, não sabe como funciona o treco, se ele começa a encher de acessórios que nem o fabricante garante, começa a acelerar ... ele começa a baixar a guarda e ficar cada vez mais próximo de um acidente.

A partir de um certo ponto, o acidente é inevitável pois reuniu-se todas as condições necessárias.

Para piorar, vemos casos como a estrutura da carroceria da land, que como citei, é um exemplo de perigo ambulante. Muitas vêzes ví famílias inteiras voando baixo (a mais de 120 km/h) num veículo destes e pensei:

vc's não tem a mínima ideia ....


É verdade, o willys não tem gaiola mas por modismo ou medo, todo mundo equipa com um.

Ao contrário, no caso da Land, essa mensagem (a revendedora não aconselha o cliente) não é passada ao usuário e o abastado cidadão corre o risco sem ter a mínima noção. Passa-se a imagem do indestrutível, quando na verdade ....

Culpa de ambos os lados mas, maior é a irresponsabilidade da montadora que sempre quer lavar as mãos. Deveria ser tratada criminalmente.

MAs, aqui é Br ..... então cada um por sí. Mas vagarozamente está mudando, para melhor.

Dieselboy
15/03/2007, 21:04
1- Pq aqui no BR, um medico é eleito ou nomeado como ministro das energias, um mineralogista é eleito ou nomeado ministro da saude, .... e assim vai. Neste caso, oque impera é a conivência+burrice+safadeza+oportunismo de uma lado e do outro. O usuário/contribuinte paga o pato [" .............................................. "] Ao contrário, no caso da Land, essa mensagem (a revendedora não aconselha o cliente) não é passada ao usuário e o abastado cidadão corre o risco sem ter a mínima noção. Passa-se a imagem do indestrutível, quando na verdade ....

Culpa de ambos os lados mas, maior é a irresponsabilidade da montadora que sempre quer lavar as mãos. Deveria ser tratada criminalmente.

MAs, aqui é Br ..... então cada um por sí. Mas vagarozamente está mudando, para melhor.

:palmas: :palmas: :palmas:

ronaldo gabina
15/03/2007, 22:13
Quer saber? Compra logo uma Toyota SW4 e não vai ter mais com o que se preocupar. Duvida? Pesquise e vai ver que tem os usuarios mais satisfeitos.

Ronaldo Gabina
Araruama RJ

soniamarap
15/03/2007, 22:35
Ai ai ...era só uma opinião de um mecânico de Suv´s...virou problema de segurança nacional...hehehe


Eu quero um 4X4...vou trabalhar mais para ter um...vou ser mais feliz tmb...

Eram 4 opções...depois de ler muito sobre elas sobrou as três últimas...

1º Limited 5.2
2º Laredo 4.0 (A Laredo não vem com Computador de bordo...? )
3º Sport 4.0
4º Pajerinho 3.5 ou 3.0 / 2 portas

Renatopami
15/03/2007, 22:51
Olá Sonia,tudo bem.....veja se consegue pesquisar também sobre hilux sr5 4x4 diesel cabine dupla(1997 a 1999),são econômicas e não quebram,vendi uma que eu tinha c/200000 km,só troquei uma vez pastilhas de freio,uma vez bateria,uma vez todas as correias e duas vezes liquido do radiador e óleos diversos(óleo do motor sempre de 5000 em 5000 km).....ABRAÇOS!!!

Caramba,fazia um tempão q não entrava no fórum:dance: :dance: :dance:

soniamarap
15/03/2007, 23:05
Olá Sonia,tudo bem.....veja se consegue pesquisar também sobre hilux sr5 4x4 diesel cabine dupla(1997 a 1999),são econômicas e não quebram,vendi uma que eu tinha c/200000 km,só troquei uma vez pastilhas de freio,uma vez bateria,uma vez todas as correias e duas vezes liquido do radiador e óleos diversos(óleo do motor sempre de 5000 em 5000 km).....ABRAÇOS!!!

Caramba,fazia um tempão q não entrava no fórum:dance: :dance: :dance:

e muito além do que disponho...mesmo assim vou olhar e obrigada.

Marcelo Lopes
15/03/2007, 23:13
Ai ai ...era só uma opinião de um mecânico de Suv´s...virou problema de segurança nacional...hehehe


Eu quero um 4X4...vou trabalhar mais para ter um...vou ser mais feliz tmb...

Eram 4 opções...depois de ler muito sobre elas sobrou as três últimas...

1º Limited 5.2
2º Laredo 4.0 (A Laredo não vem com Computador de bordo...? )
3º Sport 4.0
4º Pajerinho 3.5 ou 3.0 / 2 portas

Sonia,

Vc já pensou na Explorer ?? Não por ser proprietário de uma, mas foi o que melhor me atendeu. Meu objetivo é parecido com o seu, viajar por estradas sem se preocupar com o piso. Para trilhas tenho a Jabiraca ( minha F-75 ).

O custo benefício é bom, as peças são em grande parte compartilhadas da Ranger, existem distribuidores de peças aqui em Sampa, tem um motor 4.0 confiável ( bebe como qualquer outro 6 bocas ) e muito conforto, alem de Air Bag, Direção, trio, cambio automático, etc...etc...etc...

Existem algumas aqui e vc pode achar outras na Webmotors. A vantagem é que vc pode levar em uma concessionária Ford e pedir prá darem uma analisada antes de comprar.

Quem sabe vc não embarca com o EX do fórum.

A minha 98 eu paguei 28 mil latinhas...

Leo - Beethoven
16/03/2007, 07:35
Ai ai ...era só uma opinião de um mecânico de Suv´s...virou problema de segurança nacional...hehehe


Eu quero um 4X4...vou trabalhar mais para ter um...vou ser mais feliz tmb...

Eram 4 opções...depois de ler muito sobre elas sobrou as três últimas...

1º Limited 5.2
2º Laredo 4.0 (A Laredo não vem com Computador de bordo...? )
3º Sport 4.0
4º Pajerinho 3.5 ou 3.0 / 2 portas

Mas isso é o mais legal desse fórum.....as vezes o que é muito bom aqui em SP, pode ser uma desgraça em outro lugar.....
....e com certeza, vai ser difícil ver essas questões da Land debatidas nos tópicos dos Landeiros ....óbvio...os caras vão valorizar......
As vezes um tópico por mais despretencioso que seja, acaba tendo o melhor conteúdo.....

Partucularmente, acho a Limited 5.2 um carrão....mas tenho um certo pé atrás (e olhe que sou fã incondicional desses modelos).....acho muito motor pra pouco câmbio e eixos, o seguro é muito maior pq é mais visada......e por último, mas não menos importante: o consumo.....um amigo tem uma que chama de Bob Espoja....afinal, são 8 bocas pra alimentar.....

Marcelo Carvalhal
16/03/2007, 12:36
:twisted: :twisted:
Se eu tbm for falar sobre os LAND....qualquer modelo.....e colocar o resto de fotos.........vão me matar..:shock:
E eu tenho muito mais material...sobre todos os outros...tá:mrgreen:

Já pedi e já mostrei....

Alguém, sabe o consumo de um carro de passeio...2.0 16v...apenas com tração dianteira :?: :?:

Se for mais de 15 KM´por litro.....eu fico quieto...

Mas um V8 com 220 CV, TRAÇÃO INTEGRAL , COM REDUZIDA ter o consumo igual ao de um 2.016v com 124 CV que não da pra fazer nada:?::!: ser taxado como BEBERRÃO......acho muita discrepancia..

Acontece outra sensação de gasto....

Os carro de passeio, tem no máximo um tanque de 50 litros....
A maioria dos SUV'S tem um tanque com no mínimo 75 litros....

Com a gasolina em média a R$ 2.52....
Nos SUV'S o tanque fica em R$ 189,00 (MOTOR V8 COM MÉDIA DE 5,5 VAI RODA 375 KM)
Nos carros fica em R$ 126,00 (MOTOR 2.0 16V COM MÉDIA DE 7,0 VAI RODAR 350 KM)
Diferença de R$ 63,00......isso assusta para quem antes andava com um carro simples na hora de pagar a conta.....mas....olha o a real diferença em todos os requisitos.....
Pra quem RODA em média, mais de 150 KM por dia...até um carro 1.0 tem consumo alto...
Pra quem roda em média 50 por dia...um carro 2.016V...bebe muito!!!

Consumo depende de uso......planeje sua viagem, calcule o gasto que terá com cada um dos carros...LÓGICO QUE NÃO DA PRA CALCULAR O ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DE TER UM V8...e depois decida com "O QUE", vc fará sua grande jornada ao redor do BRASIL....

Tem um dito que tava atrás das minhas GRAND CHEROKEES V8

:arrow: Vida começa com..V..8...5.9LX


Usava outro que era o mais legal de todos


:arrow: Meu JEEP é um SUV, seu SUV não é JEEP.....

Sem preconceito lógico..:mrgreen:

srgrande
16/03/2007, 12:36
Mas isso é o mais legal desse fórum.....as vezes o que é muito bom aqui em SP, pode ser uma desgraça em outro lugar.....
....e com certeza, vai ser difícil ver essas questões da Land debatidas nos tópicos dos Landeiros ....óbvio...os caras vão valorizar......
As vezes um tópico por mais despretencioso que seja, acaba tendo o melhor conteúdo.....

Partucularmente, acho a Limited 5.2 um carrão....mas tenho um certo pé atrás (e olhe que sou fã incondicional desses modelos).....acho muito motor pra pouco câmbio e eixos, o seguro é muito maior pq é mais visada......e por último, mas não menos importante: o consumo.....um amigo tem uma que chama de Bob Espoja....afinal, são 8 bocas pra alimentar.....

Vai de Pajeirinho 3 portas.

Afonso Carlos
16/03/2007, 13:39
:
Tem um dito que tava atrás das minhas GRAND CHEROKEES V8

:arrow: Vida começa com..V..8...5.9LX


Usava outro que era o mais legal de todos


:arrow: Meu JEEP é um SUV, seu SUV não é JEEP.....

Sem preconceito lógico..:mrgreen:


Certeza hahahahahahahahaha X 10 !!!!!!!!!

Não Existe substituto para polegadas cubicas (`` Shelby´´)

Abração.

Joao Baeta
16/03/2007, 14:09
:arrow:Carvalhal é fã deste motor 5.9 V8 de 245 cv!
Eu prefiro o 5.7 V8 326 cv Hemi!!!! :concordo:
Absssssssssssssssssss

Everson
16/03/2007, 14:10
Boa tarde! pessoal! estou me metendo em uma conversa de vcs. Me desculpem, mas vi que estão on line. Como faço para abrir um tópico? Sabem? obrigado

Joao Baeta
16/03/2007, 14:43
Boa tarde! pessoal! estou me metendo em uma conversa de vcs. Me desculpem, mas vi que estão on line. Como faço para abrir um tópico? Sabem? obrigado
:arrow:Everson,
Lá em cima do tópico tem o "novo tópico"
Absssssssssssssss

Afonso Carlos
16/03/2007, 15:45
:arrow:Carvalhal é fã deste motor 5.9 V8 de 245 cv!
Eu prefiro o 5.7 V8 326 cv Hemi!!!! :concordo:
Absssssssssssssssssss

OK Certeza hemi é hemi, mas c for falar de HEMI comigo, ainda sonho com um 426 que vinha de fabrica com 400 CV, torque de 68 Kgf a modicos 1.400 RPM, sem falar no ronco da criança, que graças a Deus eu já ouvi ao vivo.


Isso é motor de homem sério hahahaha, e também meu sonho !!!

Mas os bons e velhos 318 e 360 (5.2 e 5.9) também são uns puta motores, mesmo sendo chamados de Smal Block por lá.

Ai que inveja !!!

V8 é V8 e fim !
Quem não gosta, não conhece !

Abração.

Afonso Carlos
16/03/2007, 15:51
Casamento perfeito.

Everson
16/03/2007, 15:55
valeu camarada!

Loras
16/03/2007, 16:18
1- Pq aqui no BR, um medico é eleito ou nomeado como ministro das energias, um mineralogista é eleito ou nomeado ministro da saude, .... e assim vai. Neste caso, oque impera é a conivência+burrice+safadeza+oportunismo de uma lado e do outro. O usuário/contribuinte paga o pato.


:concordo:



2- No Br nunca foram vendidos COM sto antonio, ou gaiola, ou melhoramento algum... NADA.
Lembre-se que moramos no Br.
Veja a trajetória evolutiva do CJ até o TJ de hoje e o que ficou no Br. E não pense que foi só de boa vontade ou pq o fabricante achou + bonitinho. Lá tem o NTSB !
E aqui, a safada da FORD queria brigar com a Chrysler por causa da patente do nome aqui ... mas melhoramento .... nunca !


:concordo:

Mas ainda prefiro o Brasil!!! Pelo menos por enquanto...:pensativo:



3- É o mesmo.... quem pode, aproveita-se dos outros, quem não pode ... sofre na fila do procon.


É nóis na fila!!!:mrgreen:



4- Al + Fe= corrosão galvânica.


Quantos donos de Defender sabem disso?:?:



5- Bom, se não leem nem manual de video cassete, imagina manual de jeep ! neste tema a má vontade impera.... paga-se o preço ... às vêzes com a vida de alguém.


Mas a informação existe e está disponível para TODOS. Principalmente depois do advento da internet. Agora, quantos desses todos se dão o trabalho de pesquisar antes de comprar?

Quantos novatos vemos no fórum querendo "respostas prontas" para suas necessidades?:?:

Aí você pede para o fulano usar a pesquisa, ele magoa e nunca mais volta...:parede:




6- Ai está um tema interessante. Quem opta por um veículo não convencional deveria ter um conhecimento técnico mínimo pois, ao sair do convencional, vc está exposto a esse oceano de dúvidas primárias e ocorrencias de toda sorte. Se o usuário monta em um jeep, qualquer que seja e, não sabe como funciona o treco, se ele começa a encher de acessórios que nem o fabricante garante, começa a acelerar ... ele começa a baixar a guarda e ficar cada vez mais próximo de um acidente.

A partir de um certo ponto, o acidente é inevitável pois reuniu-se todas as condições necessárias.

Para piorar, vemos casos como a estrutura da carroceria da land, que como citei, é um exemplo de perigo ambulante. Muitas vêzes ví famílias inteiras voando baixo (a mais de 120 km/h) num veículo destes e pensei:

vc's não tem a mínima ideia ....



:concordo: e muito!!!

E também somente reforça o que disse acima...




É verdade, o willys não tem gaiola mas por modismo ou medo, todo mundo equipa com um.

Ao contrário, no caso da Land, essa mensagem (a revendedora não aconselha o cliente) não é passada ao usuário e o abastado cidadão corre o risco sem ter a mínima noção. Passa-se a imagem do indestrutível, quando na verdade ....



Então, porque o Willys não tem gaiola eu vou detonar o Willys?:stop:

Não acho justo. Portanto detonem o marketing da montadora, mas para aqueles que SABEM USAR, a Defender pode ser um ótimo carro...




Culpa de ambos os lados mas, maior é a irresponsabilidade da montadora que sempre quer lavar as mãos. Deveria ser tratada criminalmente.

MAs, aqui é Br ..... então cada um por sí. Mas vagarozamente está mudando, para melhor.

:concordo:

A irresponsabilidade é da montadora. Mas a responsabilidade por fazer um país é de TODOS os CIDADÃOS...

Abraço,

Loras
16/03/2007, 16:24
Mas isso é o mais legal desse fórum.....as vezes o que é muito bom aqui em SP, pode ser uma desgraça em outro lugar.....


:concordo:



....e com certeza, vai ser difícil ver essas questões da Land debatidas nos tópicos dos Landeiros ....óbvio...os caras vão valorizar......


Sugiro que você acompanhe a lista do Clube Land Rover. Defeitos todo 4x4 tem. Sábios são os donos que gostam de trocar experiências para melhorá-los...

Defender tem problema sim:

- alternador não presta
- os pedais são tortos
- entra água

E tudo isso já foi mais que admitido por lá... soluções também foram levantadas e CATALOGADAS para ajudar os futuros landeiros...:shock:



As vezes um tópico por mais despretencioso que seja, acaba tendo o melhor conteúdo.....


:concordo:

Vide esse aqui também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25781

[/QUOTE]

Abraço,

Leo - Beethoven
16/03/2007, 18:27
Mas um V8 com 220 CV, TRAÇÃO INTEGRAL , COM REDUZIDA ter o consumo igual ao de um 2.016v com 124 CV que não da pra fazer nada:?::!: ser taxado como BEBERRÃO......acho muita discrepancia..

Acontece outra sensação de gasto....

Os carro de passeio, tem no máximo um tanque de 50 litros....
A maioria dos SUV'S tem um tanque com no mínimo 75 litros....

Com a gasolina em média a R$ 2.52....
Nos SUV'S o tanque fica em R$ 189,00 (MOTOR V8 COM MÉDIA DE 5,5 VAI RODA 375 KM)
Nos carros fica em R$ 126,00 (MOTOR 2.0 16V COM MÉDIA DE 7,0 VAI RODAR 350 KM)
Diferença de R$ 63,00......isso assusta para quem antes andava com um carro simples na hora de pagar a conta.....mas....olha o a real diferença em todos os requisitos.....
Pra quem RODA em média, mais de 150 KM por dia...até um carro 1.0 tem consumo alto...
Pra quem roda em média 50 por dia...um carro 2.016V...bebe muito!!!

Consumo depende de uso......planeje sua viagem, calcule o gasto que terá com cada um dos carros...LÓGICO QUE NÃO DA PRA CALCULAR O ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DE TER UM V8...e depois decida com "O QUE", vc fará sua grande jornada ao redor do BRASIL....


Pera lá....só pra não ficar dúvida, não estou tachando os V8 de beberrão, concordo absolutamente com a sua analogia.....os V8 tem tradição e confiabilidade por mais de 60 anos com certeza. Tamanha é a confiabilidade que nos EUA caminhões usam motores V8....e não vamos longe....em várias usinas de álcool tem treminhões que são tocados até hoje com com motores V8- Dodge, à álcool, óbvio (é de graça pra eles).

Realmente, quem anda de 1.0 e 1.6 vai dizer que não só os V8 mas qualquer carro 4x4 é gastão.....inveja...hahaha.....


:concordo:



Sugiro que você acompanhe a lista do Clube Land Rover. Defeitos todo 4x4 tem. Sábios são os donos que gostam de trocar experiências para melhorá-los...

Defender tem problema sim:

- alternador não presta
- os pedais são tortos
- entra água

E tudo isso já foi mais que admitido por lá... soluções também foram levantadas e CATALOGADAS para ajudar os futuros landeiros...:shock:



:concordo:

Vide esse aqui também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25781



Abraço,[/quote]

Concordo contigo também....não existe carro perfeito, todos sem excessão tem os seus problemas congênitos.....o verdadeiro dono, aquele que gosta mesmo da viatura que tem, deve sempre estar disposto a discutir não só o "filé" da coisa, sabio aquele que rói o "osso", tentando sempre melhorar.....aliás digo sempre aos amigos aqui, o dia em que eu não querer arranjar uma forma de melhorar alguma coisa, até mesmo aquelas que aos olhos de muitos parecem perfeitas, podem me enterrar, pq vou estar até fedendo.....

Agora, se alguém gosta de um determinado veículo, tem saber certas limitações e se gosta mesmo, vai querer corrigí-las ou pelo menos melhorá-las.....

Meu primeiro Jeep foi um CJ-5 que saiu guinchado de um ferro velho......muitos aqui passaram por isso......como dá trabalho....pq o que tem de coisa pra corrigir e melhorar nesses aí, não é brincadeira.....tudo bem, eles ajudaram a ganhar a Segunda Guerra, mas foram projetados para terem baixíssimo custo e pensando que quem iria usá-los eram soldados....e quem esteve no serviço militar sabe o quando vale uma soldado (eu fui)....tanto é verdade, que na Segunda Guerra um General Americano chamado Patton tinha o seu próprio Jeep.....imagine se o dele era só um pouquinho original, nem pensar....essa nossa filosofia de melhorar, evoluir as novas viaturas sempre, surgiu no mesmo tempo em que o verdadeiro Jeep foi criado, nasceram juntas....

gutoxj98
16/03/2007, 18:28
Oi Sonia, e ai.....ja comprou ?

A galera aqui fala de tudo e de todos né......heheh

Bom, sou feliz prop. de uma Sport 4.0 l Preta 98/98......em 11/2006 paguei extamente 25 mil nela, procurei bastante e achei...unica dona....50 mil km....realmente nova. Coloquei um Kit gas como vc quer colocar na sua, ela faz na cidade com o ar ligado 110 a 120 km com 20 m3 e na estrada tem uma autonomia de 200 km.

Eu sempre que vou procurar um carro tbem leio muito, e que me atrai tbem são as peças de desgaste, que temos que considerar certo ?

Amortecedores :

Sport - 110,00 cada Pajerinho - 711,00 cada

Freio :

Sport - Past. 100,00 Disco 240,00
Pajer. -Past. 200,00 Disco 360,00

A manutencao dos Jeep Cherokee Sport é mais barata que qualquer Mitsubishi da face da terra, mais barata tbem que a manut das Gran.

Ando tbem em estradas de terra as vezes e viajo muito, é so alegria e muito conforto com economia.

Em sao paulo vc vai achar Sport a partir de 25 mil e as vezes ja com o kit gas. As 97/97 tem console no teto mais nao tem ABS......e as 98/98 tem ABS mais nao tem console no teto.

A pajerinho realmente é muito mais bonita que a cherokee Sport, porem mais gastona e mais cara na hora da manut.

A cherokee Sport tem um charme especial, é mais barata e mais economica na hora da manut.

Espero ter ajudado..........( eu compraria uma Sport....se nao gostar pula pra pajerinho !!!! )

Um abraço

soniamarap
16/03/2007, 20:30
Oi Sonia, e ai.....ja comprou ?

A galera aqui fala de tudo e de todos né......heheh

Bom, sou feliz prop. de uma Sport 4.0 l Preta 98/98......em 11/2006 paguei extamente 25 mil nela, procurei bastante e achei...unica dona....50 mil km....realmente nova. Coloquei um Kit gas como vc quer colocar na sua, ela faz na cidade com o ar ligado 110 a 120 km com 20 m3 e na estrada tem uma autonomia de 200 km.

Eu sempre que vou procurar um carro tbem leio muito, e que me atrai tbem são as peças de desgaste, que temos que considerar certo ?

Amortecedores :

Sport - 110,00 cada Pajerinho - 711,00 cada

Freio :

Sport - Past. 100,00 Disco 240,00
Pajer. -Past. 200,00 Disco 360,00

A manutencao dos Jeep Cherokee Sport é mais barata que qualquer Mitsubishi da face da terra, mais barata tbem que a manut das Gran.

Ando tbem em estradas de terra as vezes e viajo muito, é so alegria e muito conforto com economia.

Em sao paulo vc vai achar Sport a partir de 25 mil e as vezes ja com o kit gas. As 97/97 tem console no teto mais nao tem ABS......e as 98/98 tem ABS mais nao tem console no teto.

A pajerinho realmente é muito mais bonita que a cherokee Sport, porem mais gastona e mais cara na hora da manut.

A cherokee Sport tem um charme especial, é mais barata e mais economica na hora da manut.

Espero ter ajudado..........( eu compraria uma Sport....se nao gostar pula pra pajerinho !!!! )

Um abraço

Oi

Obrigada pelas dicas....
eu ñ consigo achar sport por aki... só acho Laredo e Limitid e estas eu ñ kero..acho elas lindas ..mas muito grandes..ñ me encantei por elas...
Gosto somente da sport e pajerinho mesmo..ai se eu ñ conseguir encontrar terei q mudar de opção de carro..e te digo nada alem delas me chama a atenção...Sei q em SP tem muitas...mas é mais complicado para olhar..

Abraços

leopoldo
16/03/2007, 20:53
Então, porque o Willys não tem gaiola eu vou detonar o Willys?


SIM>

VC resolve : faz alguma coisa por vc ou berra para todo mundo ver.

Nos EUA, a rede NBC fez um programa de TV mostrando como os antigos willys/kaiser eram temiveis e perigosos nas curvas, depois que se tocaram que uma série de pessoas haviam bypassed em acidentes onde os CJ5/6/7 capotavam, mesmo com sto antonio, que por marketing, faziam questão de chamar de "sportbar". Nunca chame de rollbar dentro de uma revendedora .... era SPORTBAR.

Um dos motivos do orgulho americano havia mostrado sua outra face e o NTSB, a midia, o publico etc... começaram a pressionar a montadora.

Veja a radical diferença dos antigos CJ para o TJ.

Lá funcionou pq a lei dá pau feio e qquer um processa o outro e ganha 1 milhãozinho ...

Se fosse no BR, a montadora iria rir da sua cara e reverter o processo contra vc por lucros cessantes, dano moral, etc ... a picaretagem está institucionalizada !

Alguém se lembra do site do rapaz que comprou um fiat ... sei lá o modelo ... e como a fábrica teimava em não entregar, ele montou um site .... com a frase .... vc tem, eu não ... era algo assim.

A fiat caiu de pau em cima, em vez de reconhecer a sacanagem .... preferiram humilhá-lo e um juiz, pode ser daqueles que ganham mais de 20.000,00 por mes para ficar tomando café, mandou ele tirar o site do ar senão ...

Aqui no Br, quem rouba um chiclete é metralhado, surrado, humilhado, mas se vc tem IRMÂO lá em cima(não é no ceu não ... é em BSB), pode roubar 1 bilhão que vão apenas te dar uma CPI e quem sabe seja perdoado publicamente como um certo empresário que tinha empresa aérea, faliu fraudulentamente e hoje vive tranquilo nos EUA.

Ser bandido dá até passeio de helicóptero pelo país, entrevista e reclamação da falta de visita íntima . PORRA" cade meu caviar !

E ainda tem os representantes dos direitos humanos (ou mundanos) dos pobres coitados que só mataram uma família inteira, advogados de porta de cadeia que só vampirizam, padres pedófilos que só defendem os facínoras, bandido que se converte em qualquer religião para dizer que está renovado, puro e limpo, e que a culpa não era dele e sim ... de outro: o demo ..... eu ... eu não sou culpado não sinhõ, fui vitima do demo.... e tem gente que acredita ..... etc.... tem todo esse mar de lama !

Lógico que nem todos são corruptos ... ainda tem quem queira ajudar o próximo. Conheço uns assim. Só temos de ter isto tudo em mente.

Vc não pode contra uma ford aqui ... mas se pode por vc ..... resolva.

É por isso que a "land" deve saber que o chassis apodrece por uma falha de processo/projeto e não está nem aí.

Se fosse na terra da raínha haveria recall.

Aqui .... bom .... quem temos de pagar para FUD#@ esse brasileiros tontos ? pagaremos X para este cara aqui e não precisaremos pagar 2 X de recall.

Meu pai dizia ... não perder tempo dando murro na ponta de faca.

Leo - Beethoven
16/03/2007, 21:17
SIM>

VC resolve : faz alguma coisa por vc ou berra para todo mundo ver.

Nos EUA, a rede NBC fez um programa de TV mostrando como os antigos willys/kaiser eram temiveis e perigosos nas curvas, depois que se tocaram que uma série de pessoas haviam bypassed em acidentes onde os CJ5/6/7 capotavam, mesmo com sto antonio, que por marketing, faziam questão de chamar de "sportbar". Nunca chame de rollbar dentro de uma revendedora .... era SPORTBAR.

Um dos motivos do orgulho americano havia mostrado sua outra face e o NTSB, a midia, o publico etc... começaram a pressionar a montadora.

Veja a radical diferença dos antigos CJ para o TJ.

Lá funcionou pq a lei dá pau feio e qquer um processa o outro e ganha 1 milhãozinho ...

Se fosse no BR, a montadora iria rir da sua cara e reverter o processo contra vc por lucros cessantes, dano moral, etc ... a picaretagem está institucionalizada !

Alguém se lembra do site do rapaz que comprou um fiat ... sei lá o modelo ... e como a fábrica teimava em não entregar, ele montou um site .... com a frase .... vc tem, eu não ... era algo assim.

A fiat caiu de pau em cima, em vez de reconhecer a sacanagem .... preferiram humilhá-lo e um juiz, pode ser daqueles que ganham mais de 20.000,00 por mes para ficar tomando café, mandou ele tirar o site do ar senão ...

Aqui no Br, quem rouba um chiclete é metralhado, surrado, humilhado, mas se vc tem IRMÂO lá em cima(não é no ceu não ... é em BSB), pode roubar 1 bilhão que vão apenas te dar uma CPI e quem sabe seja perdoado publicamente como um certo empresário que tinha empresa aérea, faliu fraudulentamente e hoje vive tranquilo nos EUA.

Ser bandido dá até passeio de helicóptero pelo país, entrevista e reclamação da falta de visita íntima . PORRA" cade meu caviar !

E ainda tem os representantes dos direitos humanos (ou mundanos) dos pobres coitados que só mataram uma família inteira, advogados de porta de cadeia, padres pedófilos que só defendem os facínoras, etc.... todo esse mar de lama !

Lógico que nem todos são corruptos ... ainda tem quem queira ajudar o próximo. Conheço uns assim. Só temos de ter isto tudo em mente.

Vc não pode contra uma ford aqui ... mas se pode por vc ..... resolva.

É por isso que a "land" deve saber que o chassis apodrece por uma falha de processo/projeto e não está nem aí.

Se fosse na terra da raínha haveria recall.

Aqui .... bom .... quem temos de pagar para FUD#@ esse brasileiros tontos ? pagaremos X para este cara aqui e não precisaremos pagar 2 X de recall.

Meu pai dizia ... não perder tempo dando murro na ponta de faca.
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Isso td é um circulo vicioso.....o povo vota e reelege, Waldemares, Collors e outros....e ainda elegem Franks (do Forró) e Clodôs.......isso tudo (só pode ser) por falta de ensino....e estes eleitos nunca vão melhorar o ensino, pq senão o povo aprender a votar......os que viram bandidos, pelo menos tem os diretos "dos manos" ao lado deles.....
Os ban ban bans do desvio tipo os Malufs e os Bisbos, correm mais risco de serem presos e condenados fora do Brasil do que aqui dentro....é mole......Os americanos possuem muitos defeitos, inúmeros, pra 90% deles nem deve existir pais fora do EUA, sabem decor o nome de todos os presidentes de lá, na ordem ainda, mas não sabem dizer o nome de um país da América Central.....mas quando a mídia lá mostra um pequeno "leve" problema em um produto qualquer, os caras simplesmente não compram mais. Alguém se lembra do problema que a Bridgestone (Firestone) teve por lá ? A empresa da família Firestone quase foi a falência, não não faliu por que a Bridgestone estava na jogada....mas acabaram perdendo o controle acionário......
.....aqui no Brasil já tivemos vários Recalls, alguns deles por problemas seríssimos de segurança, alguma vez a mídia deu o devido valor a eles ????
Lembro de um recall em 1996, em que as pinças dianteiras feitas pela antiga Alfred Teves simplesmente travavam (acompanhei o problema de perto na fábrica).....mesmo assim a montadora só fez recall por conta da pressão da matriz......por incrível que parece, o caso foi noticiado em outros países, mas no Brasil, nada......e os Tipos (Fiat) que pegavam fogo ???
Chega:stop: ....se não vou escrever uma novela aqui......afinal, que tópico era esse mesmo ????:-P

gutoxj98
17/03/2007, 15:04
Oi

Obrigada pelas dicas....
eu ñ consigo achar sport por aki... só acho Laredo e Limitid e estas eu ñ kero..acho elas lindas ..mas muito grandes..ñ me encantei por elas...
Gosto somente da sport e pajerinho mesmo..ai se eu ñ conseguir encontrar terei q mudar de opção de carro..e te digo nada alem delas me chama a atenção...Sei q em SP tem muitas...mas é mais complicado para olhar..

Abraços

No Rio que é mais perto pra vc, deve ter varias tbem..........e tem a vantagem que sao carros de Cidade.......geralmente em bom estado.....da uma olhada no mercadolivre.com.br la tem 2 aparentemente em bom estado....uma a 29 mil e outra meio salgada....37 mil.....ou no webmotors.....ou entao alguem aqui do site que conheça bem o carro, para poder ver algum e vc vem buscar.

valeu ?

romeu
17/03/2007, 15:16
carro de cabra macho é diesel

e tenho dito

Dieselboy
17/03/2007, 17:01
"... carro de cabra macho é diesel ... e tenho dito ..."
Não é bem assim não :discordo:

Os V6 e V8 são verdadeiros monstros em termos de resistência e durabilidade, infelizmente sua voracidade por combustível é diretamente proporcional às qualidades anteriormente citadas :putz:

Agora se você está se referindo aos "motorzinhos de dentista" 1.0; 1.3; 1.4 e afins, concordo plenamente :concordo:

Fernando Lages
17/03/2007, 17:15
Sônia,
Respondendo à sua questão, as Cherokees são ruins, porque, de maneira geral, os carros americanos são ruins. Eles não primam por qualidade e durabilidade. Nada contra os primos do norte, pelo contrário.

Até os americanos falam isso... no maior fórum da Pathfinder, que é e está cheio de americanos, quando falam da Cherokee dizem para "não confundir popular com melhor"...
Mas é claro que lá não vai ter ninguém para falar o contrário :)

EDIE-DF
17/03/2007, 17:18
Sônia,
Vc está fazendo certo. Pesquisar e informar-se com quem entende. Tenho uma SPORT há um ano. Comprei com 170.000 Km, lindona por dentro e por fora e sem defeito aparente. Era um chamado "carro de garagem". O problema de viatura com 10 anos ou mais que nunca pegou trilha é a tal da suspensão (qualquer uma viu?). As borrachas das buchas ressecam e por não botar pra f. o dono garageiro, que lava 3 vezes por semana, bota DVD, etc. não percebe este problema.
Daí, quando vc vai fazer uma trilhazinha leve, vai coxim de motor, borrachas dos escapamentos, buchas de molas, bieletas, coxim do câmbio, tudo para o vinagre.
Deixei de comprar uma com lift de 2" por estar mais riscada e não ser original (se arrependimento matasse!).
Portanto não vá nessa de comprar carro bonitinho de pintura, pois é muito fácil e barato mandar pro martelinho de ouro e dar uma geral. Mas um coxim do motor quebrado vai te dar muita dor de cabeça (eu tive).

Dieselboy
17/03/2007, 17:28
"... Portanto não vá nessa de comprar carro bonitinho de pintura, pois é muito fácil e barato mandar pro martelinho de ouro e dar uma geral. Mas um coxim do motor quebrado vai te dar muita dor de cabeça (eu tive) ..."
Corretíssimo :concordo: :concordo:

Olha só o que tentei alertar em outro tópico, quando alguém questionou se valia a pena adquirir um Niva "zoado".




"... Pela pouca experiência que tenho no quesito aquisição de veículos, aprendi que a lata deve ser um dos últimos ítens com que deve-se preocupar.

Ora, porque? Simples, a grande maioria dos garagistas justamente costuma "investir" neste ítem por que é o que mais exerce fascínio ante o comprador, ou seja é o que desperta o "T" à primeira vista. Afinal, quem não gosta de uma pintura reluzente e uma lataria lisinha parecendo recém saída da fábrica?

Contudo, deveriam "encabeçar" a lista de prioridades, ítens de importância muito maior, tais como: Motor, diferenciais, CT, suspensão, etc. Sobretudo em se tratando de um veículo 4x4, como no caso do Niva.

Evidentemente que proprietários mais zelosos terão a lataria de seus veículos em perfeitas condições, mas infelizmente esta característica pode ser utilizada para "mascarar" veículos em péssimas condições :putz: tudo no intuito de ludibriar o incauto candidato a proprietário ..."

Hats
18/03/2007, 11:24
Sonia...

Ver o custo/ beneficio é importantíssimo realmente como muito mencionaram.
Não esqueça dos seguros.. Aqui em SC o seguro das Mitsubishi, Toyota e Nissan são quase o dobro dos Jeep.
Tenho uma laredo 97 (c/ gnv) e uma sport 2000 (s/gnv) e o seguro das duas ficam 2000,00 e 2100,00 respectivamente.

E para qualquer carro acima de 5 anos, um mecânico avaliando é imprecindível.

[]'s

Leo - Beethoven
19/03/2007, 08:17
Sônia,
Vc está fazendo certo. Pesquisar e informar-se com quem entende. Tenho uma SPORT há um ano. Comprei com 170.000 Km, lindona por dentro e por fora e sem defeito aparente. Era um chamado "carro de garagem". O problema de viatura com 10 anos ou mais que nunca pegou trilha é a tal da suspensão (qualquer uma viu?). As borrachas das buchas ressecam e por não botar pra f. o dono garageiro, que lava 3 vezes por semana, bota DVD, etc. não percebe este problema.
Daí, quando vc vai fazer uma trilhazinha leve, vai coxim de motor, borrachas dos escapamentos, buchas de molas, bieletas, coxim do câmbio, tudo para o vinagre.
Deixei de comprar uma com lift de 2" por estar mais riscada e não ser original (se arrependimento matasse!).
Portanto não vá nessa de comprar carro bonitinho de pintura, pois é muito fácil e barato mandar pro martelinho de ouro e dar uma geral. Mas um coxim do motor quebrado vai te dar muita dor de cabeça (eu tive).
:concordo: :concordo: :concordo: Corretíssimo.

Eu sou um cara chato pra manutenção por natureza.....carro pra mim tem que ser filé.....acabamento externo é mero detalhe, por que hoje martelinho não faz mais tanta diferença se o carro é nacional, importado, marca X ou Y.....agora pra mim, o que mais importa é a parte mecânica e elétrica esteja impecável, e nisso eu spu chato mesmo.....quando vou ver um carro, me dou ao trabalho de olhar se vidros elétricos, limpador trazeiro, retorvisores elétricos, ar condicionado, e esses detalhes que na maioria das vezes ninguém olha na hora de comprar um carro.....o sujeito se encanta com a pintura polida e vistosa, com um motor bem lavado.....e esquece que o estado de um carro estão nos detalhes.....se o proprietário cuida dos detalhes, com certeza já é um grande passo para que o carro tenha estado em boas mãos.....
Pegar um carro com 10 ou mais anos, pode ser uma boa.....mas no meu caso vai pra uma revisão no ato.....borrachas tem vida útil e se deterioram com o tempo, usando o carro ou não....e isso é fato, é importante verificar uma a uma, se você quer um carro com a suspensão rodando "zerinha".....freios também são fundamentáveis e simples de serem avaliados, troca de óleos e filtros, mesmo o antigo dono lhe garantindo que tudo estpa OK, sempre é bom conferir item por item.....e por último, a parte elétrica....em um carro automático então, a bateria e o sistema de carga e partida tem que estar sempre 100%.
Não existe carro com nível 0 de manutenção, mas se prestado atenção nestes mínimos detalhes, as chances de ser feliz com a nova viatura são maiores, seja pra qualquer marca ou modelo.....
....óbvio, se vc não entende de mecânica, leve até alguém que possa avaliar o estado do motor/eixos/transmissão.....mas quanto aos detalhes, isso qualquer um pode fazer.....as mulheres são ótimas pra prestarem atenção a estes detalhes....não escapa um.....

soniamarap
19/03/2007, 16:28
:concordo: :concordo: :concordo: Corretíssimo.

Eu sou um cara chato pra manutenção por natureza.....carro pra mim tem que ser filé.....acabamento externo é mero detalhe, por que hoje martelinho não faz mais tanta diferença se o carro é nacional, importado, marca X ou Y.....agora pra mim, o que mais importa é a parte mecânica e elétrica esteja impecável, e nisso eu spu chato mesmo.....quando vou ver um carro, me dou ao trabalho de olhar se vidros elétricos, limpador trazeiro, retorvisores elétricos, ar condicionado, e esses detalhes que na maioria das vezes ninguém olha na hora de comprar um carro.....o sujeito se encanta com a pintura polida e vistosa, com um motor bem lavado.....e esquece que o estado de um carro estão nos detalhes.....se o proprietário cuida dos detalhes, com certeza já é um grande passo para que o carro tenha estado em boas mãos.....
Pegar um carro com 10 ou mais anos, pode ser uma boa.....mas no meu caso vai pra uma revisão no ato.....borrachas tem vida útil e se deterioram com o tempo, usando o carro ou não....e isso é fato, é importante verificar uma a uma, se você quer um carro com a suspensão rodando "zerinha".....freios também são fundamentáveis e simples de serem avaliados, troca de óleos e filtros, mesmo o antigo dono lhe garantindo que tudo estpa OK, sempre é bom conferir item por item.....e por último, a parte elétrica....em um carro automático então, a bateria e o sistema de carga e partida tem que estar sempre 100%.
Não existe carro com nível 0 de manutenção, mas se prestado atenção nestes mínimos detalhes, as chances de ser feliz com a nova viatura são maiores, seja pra qualquer marca ou modelo.....
....óbvio, se vc não entende de mecânica, leve até alguém que possa avaliar o estado do motor/eixos/transmissão.....mas quanto aos detalhes, isso qualquer um pode fazer.....as mulheres são ótimas pra prestarem atenção a estes detalhes....não escapa um.....

Oi

tu tens razão..ñ entendo nada de mecãnica... por isto em todos os carros q tive, desde a minha Vespinha..qquer barulinho eu corro para o mecânico, sou chata tbm qto aos detalhes..(como todas as mulheres) rsrs.. gosto de andar com o carro todo certinho... e sentir q ele me leva e traz com segurança... por isto todas as dúvidas ja descritas.. e te confesso estou aprendendo muito, pois realmente tem detalhes q passam despercebidos, prometo q ficarei mais atenta e olharei menos a pintura.

Obrigada

Plumbyos
05/06/2007, 13:53
Oi

tu tens razão..ñ entendo nada de mecãnica... por isto em todos os carros q tive, desde a minha Vespinha..qquer barulinho eu corro para o mecânico, sou chata tbm qto aos detalhes..(como todas as mulheres) rsrs.. gosto de andar com o carro todo certinho... e sentir q ele me leva e traz com segurança... por isto todas as dúvidas ja descritas.. e te confesso estou aprendendo muito, pois realmente tem detalhes q passam despercebidos, prometo q ficarei mais atenta e olharei menos a pintura.

Obrigada

Olá Sonia, os detalhes é que dão as dicas de como um carro foi cuidado. Quando comprei a minha ZJ Laredo 98, procurei por quase 6 meses e olhei 15 para escolher a minha. Uma mania minha é olhar sempre a cabeça dos parafusos no motor, câmbio, diferenciais, para ver se estão com sinal de que foram muito "fuçado", porque tem mecânico que chega até espanar cabeça de parafuso por não saber usar ferramentas...:parede:
Peças caras de concessionárias? Pra quê! Existem lojas nos USA. Uma que só tem peça para JEEP = http://www.jeep4x4center.com/grand_cherokee/menu.htm
Outra que tem peças para várias outras marcas;
http://www.repuestos-originales.com/index.htm
Espero ter ajudado um pouquinho a vc e aos companheiros jeepeiros...
Abraços

carllo
05/06/2007, 22:01
Olá colegas,
Procurei mais ou menos uns 3 meses por uma XJ, nenhuma por preço bom e que estivesse em boas condições.
Acabei me deparando com algumas ZJ-Laredo, acabei encontrando em minha cidade mesmo uma com 102.000Km, a princípio vou ter de trocar os amortecedores traseiros, vou ver se econtro algum "similar" nacional, se é que existe.
Funciona tudo, os pneus estão com mais de 1/2 vida e com o desgaste regular.
Agora quanto aos óleos, vou ter de trocar tudo, pra garantir, como citou o Leo, aliás os filtros também. O filtro de ar está "feinho", alguem conhece "similar" nacional?
Bem paro por aqui, acredito que vou fazer muitos "posts".
Ah, mais uma coisa, tenho o manual de manutenção da ZJ, em ingles, alguem tem em "portuga", fica mais fácil. Se alguem tiver tambem o catálogo ilustrado de peças...
Abraços a todos
.....ainda meio atordoado com o ZJ 6 "caneco", depois de dirigir minha PARATI "milsinha" 16V, não V16, 16 Valvulas mesmo, 69 potrinhos, por 7 longos anos...mais ainda não vendi, que tal se o ZJ de 176 "puro-sangues" me deixa "a pé"?

altbatista
05/06/2007, 22:43
carllo,

Filtros Fram:
de ar código CA 7440, +- R$70,00
de óleo código PH9A, +- R$15,00

Amortecedores existem fabricados pela Monroe e custam entre R$250,00 e R$300,00. Não lembro do código.

Leo - Beethoven
06/06/2007, 14:38
Olá colegas,
Procurei mais ou menos uns 3 meses por uma XJ, nenhuma por preço bom e que estivesse em boas condições.
Acabei me deparando com algumas ZJ-Laredo, acabei encontrando em minha cidade mesmo uma com 102.000Km, a princípio vou ter de trocar os amortecedores traseiros, vou ver se econtro algum "similar" nacional, se é que existe.
Funciona tudo, os pneus estão com mais de 1/2 vida e com o desgaste regular.
Agora quanto aos óleos, vou ter de trocar tudo, pra garantir, como citou o Leo, aliás os filtros também. O filtro de ar está "feinho", alguem conhece "similar" nacional?
Bem paro por aqui, acredito que vou fazer muitos "posts".
Ah, mais uma coisa, tenho o manual de manutenção da ZJ, em ingles, alguem tem em "portuga", fica mais fácil. Se alguem tiver tambem o catálogo ilustrado de peças...
Abraços a todos
.....ainda meio atordoado com o ZJ 6 "caneco", depois de dirigir minha PARATI "milsinha" 16V, não V16, 16 Valvulas mesmo, 69 potrinhos, por 7 longos anos...mais ainda não vendi, que tal se o ZJ de 176 "puro-sangues" me deixa "a pé"?

É isso aí !!!:concordo: Bem vindo a time !!!
Sabe que foi difícil pra mim achar a minha XJ....e já tava quase pensando em uma ZJ....que pelo menos por aqui são mais fáceis de encontrar em bom estado....
Primeira coisa é dar um trato nos óleos todos mesmo. Nunca se sabe o tipo de cuidado que o antigo dono tinha com o carro, principalmente com o da transmissão. É bom conferir os dos diferenciais também.
É sembre bom dar uma geral nas velas, cabos, rotor, etc...filtro de ar....essas coisa básicas.
O resto, primeiro ande com o carro e vai fazendo aos poucos o que vai surigindo....cuidando bem desses carros eles vão longe.

Abs.

carllo
06/06/2007, 23:57
carllo,

Filtros Fram:
de ar código CA 7440, +- R$70,00
de óleo código PH9A, +- R$15,00

Amortecedores existem fabricados pela Monroe e custam entre R$250,00 e R$300,00. Não lembro do código.

Agradeço as dicas.

Também procurei em catalogos na internet e achei da MANN:
FILTRO DE AR c30116 R$65
FILTRO DE OLEO w920/6 R$10

vou colocar o oleo ELAION da VW, 15-40 SJ

Encontrei o amortecedor da MONROE por R$326.
Disse o vendedor que tem um "argentino" muito bom por R$230 o par, mas nao tinha no estoque.

Agora outra coisa, quanto à coifa da "homocinética" (não seria cruzeta??),
é fácil trocar? Li aqui no forum que a do Monza serve, algum palpite?

T+

carllo
07/06/2007, 00:04
É isso aí !!!:concordo: Bem vindo a time !!!
Sabe que foi difícil pra mim achar a minha XJ....e já tava quase pensando em uma ZJ....que pelo menos por aqui são mais fáceis de encontrar em bom estado....
Primeira coisa é dar um trato nos óleos todos mesmo. Nunca se sabe o tipo de cuidado que o antigo dono tinha com o carro, principalmente com o da transmissão. É bom conferir os dos diferenciais também.
É sembre bom dar uma geral nas velas, cabos, rotor, etc...filtro de ar....essas coisa básicas.
O resto, primeiro ande com o carro e vai fazendo aos poucos o que vai surigindo....cuidando bem desses carros eles vão longe.

Abs.

Bem, to começando por aí mesmo!
Fora estes itens já encontrei:
Um amortecedor traseiro "morto", vou trocar o par, obviamente.
Uma coifa de roda "meia boca" e outra já com rasgo.
Algumas lampadas externas com mau-contato.
No mais, como voce escreveu, vou rodar um pouco pra sentir!

Bom feriado pra todos.

T+

nzardo
07/06/2007, 10:06
Agradeço as dicas.

Também procurei em catalogos na internet e achei da MANN:
FILTRO DE AR c30116 R$65
FILTRO DE OLEO w920/6 R$10

vou colocar o oleo ELAION da VW, 15-40 SJ

Encontrei o amortecedor da MONROE por R$326.
Disse o vendedor que tem um "argentino" muito bom por R$230 o par, mas nao tinha no estoque.

Agora outra coisa, quanto à coifa da "homocinética" (não seria cruzeta??),
é fácil trocar? Li aqui no forum que a do Monza serve, algum palpite?

T+

Carllo,

Bem vindo ao time...:palmas: :palmas: :palmas:

De uma olhada no estado das buchas, principalmente as dianteiras, dificil o cara q troca pra vender......corre até o risco de uma bucha traseira estar detonada e dar a sensação q é amortecedor....por causa do shimming...:concordo:

Otra coisa, se a coifa ta fud..., vai sabe qto o cara andou desse jeito, e com certeza afetara sua vida util.....:shock:

Me passe os dados da sua viatura e as peças q vc necessita via e-mail, q muito provavelmente arranjo mais baratin.........:dance:

carllo
07/06/2007, 10:19
Carllo,

Bem vindo ao time...:palmas: :palmas: :palmas:

De uma olhada no estado das buchas, principalmente as dianteiras, dificil o cara q troca pra vender......corre até o risco de uma bucha traseira estar detonada e dar a sensação q é amortecedor....por causa do shimming...:concordo:

Otra coisa, se a coifa ta fud..., vai sabe qto o cara andou desse jeito, e com certeza afetara sua vida util.....:shock:

Me passe os dados da sua viatura e as peças q vc necessita via e-mail, q muito provavelmente arranjo mais baratin.........:dance:

Bom dia Nzardo,

Minha viatura é ZJ98/98, um dos amortecedores traseiro está realmente fu.. pois quando balanço pelo engate traseiro o lado direito fica molengo e o lado esquerdo faz um barulho de "oleo circulando", acho que também tá meio fu.., independente disso vou trocar os dois.
Agora quanto às buchas, deve ter alguma(s) dianteira(s) com folga, pois quando em movimento faz alguns "clac, clac".
Quanto sairia o jogo de buchas dianteiras?
Quanto sairia o jogo de amortec. dianteiros? (os traseiros ja comprei e os diant. não sei se serão necessário no momento).
E quanto às coifas? Tem alguma similar como falaram? É fácil trocar?
Obrigado pelas boas vindas!!
T+

nzardo
07/06/2007, 11:44
Bom dia Nzardo,

Minha viatura é ZJ98/98, um dos amortecedores traseiro está realmente fu.. pois quando balanço pelo engate traseiro o lado direito fica molengo e o lado esquerdo faz um barulho de "oleo circulando", acho que também tá meio fu.., independente disso vou trocar os dois.
Agora quanto às buchas, deve ter alguma(s) dianteira(s) com folga, pois quando em movimento faz alguns "clac, clac".
Quanto sairia o jogo de buchas dianteiras?
Quanto sairia o jogo de amortec. dianteiros? (os traseiros ja comprei e os diant. não sei se serão necessário no momento).
E quanto às coifas? Tem alguma similar como falaram? É fácil trocar?
Obrigado pelas boas vindas!!
T+

Carllo,

A coifa do Monza serve e num serve, não me lembro direito, mas parece q ou ela é um pouco maior ou um pouco menor, mas no desespero da pra usa-la........mas vamos com calma.....:stop:


Ainda ontem passei o dia em um fornecedor, q aparentemente vai dar muitas boas noticias para os donos de Cherokee, ele não tem todas as peças, mas tem uns itens com preço muito bom, pra vc ter uma idéia para recondicionar uma bomba d'agua, os cara cobram +- 200 reaus, consegui uma NOVA para um amigo nosso, por menos q isso.....

nzardo
07/06/2007, 11:55
Bom dia Nzardo,

Minha viatura é ZJ98/98, um dos amortecedores traseiro está realmente fu.. pois quando balanço pelo engate traseiro o lado direito fica molengo e o lado esquerdo faz um barulho de "oleo circulando", acho que também tá meio fu.., independente disso vou trocar os dois.
Agora quanto às buchas, deve ter alguma(s) dianteira(s) com folga, pois quando em movimento faz alguns "clac, clac".
Quanto sairia o jogo de buchas dianteiras?
Quanto sairia o jogo de amortec. dianteiros? (os traseiros ja comprei e os diant. não sei se serão necessário no momento).
E quanto às coifas? Tem alguma similar como falaram? É fácil trocar?
Obrigado pelas boas vindas!!
T+


Continuando................esse forum ta uma mer.....some metade do q escrevo.........:parede: :parede: :parede: :parede:

Preciso saber se sua ZJ é 4.0,5.2 ou 5.9, vou ver o preço/prazo do q vc necessita, e assim q tiver te informo...:concordo:

Sempre é bom trocar, cabos de vela, velas, óleo e filtros....o resto é bom analisar pra gastar $$ no lugar certo...:concordo: A frente dela tem 8 buchas nos braços (inf/sup), na barra estabilizadora, nas bieletas, calço das molas, e pivôs (inf/sup) em cada roda, o ruído q vc comentou pode ser desses componentes, mas antes como disse é bom analisa-los.....:concordo:

To indo prum churra.....:mrgreen: :mrgreen:

carllo
07/06/2007, 17:46
Continuando................esse forum ta uma mer.....some metade do q escrevo.........:parede: :parede: :parede: :parede:

Preciso saber se sua ZJ é 4.0,5.2 ou 5.9, vou ver o preço/prazo do q vc necessita, e assim q tiver te informo...:concordo:

Sempre é bom trocar, cabos de vela, velas, óleo e filtros....o resto é bom analisar pra gastar $$ no lugar certo...:concordo: A frente dela tem 8 buchas nos braços (inf/sup), na barra estabilizadora, nas bieletas, calço das molas, e pivôs (inf/sup) em cada roda, o ruído q vc comentou pode ser desses componentes, mas antes como disse é bom analisa-los.....:concordo:

To indo prum churra.....:mrgreen: :mrgreen:

Que tar!! Meu churrasquin é no domingo, em um sítio a 45Km da cidade!!
Quanto ao ZJ, é um Laredo 4.0 (Acho que todos são, não?)
Aindo quanto à coifa, é fácil substituí-las? Há necessidade de desmontar o diferencial ou somente a ponta de eixo?
T+

Leo - Beethoven
07/06/2007, 20:23
Fala sério, esse fórum hoje tá de ressaca...ou corta o que vc escreve ou diz que a sua mensagem está curta d+...logo eu que escrevo (falo) pelos cotovelos...

Zardo, agora sim meu fio !!! A Nzardo Parts vai deslanchar, e tem o meu apoio, sabe disso. :concordo:

Abs.

nzardo
08/06/2007, 09:51
Que tar!! Meu churrasquin é no domingo, em um sítio a 45Km da cidade!!
Quanto ao ZJ, é um Laredo 4.0 (Acho que todos são, não?)
Aindo quanto à coifa, é fácil substituí-las? Há necessidade de desmontar o diferencial ou somente a ponta de eixo?
T+


Obaaaa, domingo eu não tenho churra..........da o endereço, pode por aqui no forum mesmo q eu agarantchu...q só vou eu....:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A coifa é só a ponta do eixo mesmo....:concordo:

ZJ é...digamos.....o formato da carroceria, como as Limited e outros modelos (lá nos USA) usam a mesma carroceria como as Laredo, todas são classificadas como ZJ...:wink:

nzardo
08/06/2007, 09:53
Fala sério, esse fórum hoje tá de ressaca...ou corta o que vc escreve ou diz que a sua mensagem está curta d+...logo eu que escrevo (falo) pelos cotovelos...

Zardo, agora sim meu fio !!! A Nzardo Parts vai deslanchar, e tem o meu apoio, sabe disso. :concordo:

Abs.

É Leo a coisa é braba mas tamus ai na batalha.........:concordo:

Recebi encomenda do tampão lateral...então faze o q né...vou produzir.....ainda to analisando os custos....mas acho q vai ficar bem baratin.....:mrgreen:

Defendendo a Xotona......:mrgreen:

Leo - Beethoven
09/06/2007, 01:37
Zardo, é isso aí !!! Tem que correr atrás mesmo.....não tem jeito. A hora que quiser uma dica qualquer é só falar, eu não cobro nada docê.....
Vc demorou e eu fiz eu mesmo o tampão.....não ficou tão bonito quanto o seu mas tá dando um som fenomenal....aproveitei e fiz uma capa em maderite pro cilindro do GNV revestindo com o mesmo acabamento do tampão....até que ficou legal....melhor que aquele torpedo amarelo a mostra.....

Abs.

carllo
09/06/2007, 21:34
Obaaaa, domingo eu não tenho churra..........da o endereço, pode por aqui no forum mesmo q eu agarantchu...q só vou eu....:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A coifa é só a ponta do eixo mesmo....:concordo:

ZJ é...digamos.....o formato da carroceria, como as Limited e outros modelos (lá nos USA) usam a mesma carroceria como as Laredo, todas são classificadas como ZJ...:wink:

Bem, o churr.. de ZJ pifou, com uma coifa "meia boca" e com o diferencial traseiro com pouco óleo (descobri hoje), vou de WW 1.0 16v mesmo!! Se tiver muito frio ao menos tem "ar-quente".
Quanto ao endereço, é só procurar no goole-earth por "abapã" e "biscaia", fica nas proximidades...
Só pra constar, hoje troquei o oleo e os filtros de ar (fram CA7440 R$65) e de óleo (fram PH9A R$15). Apanhei pra soltar a tampa de abastecimento, bah chegou a desmontar, tive que, com muito cuidado, solta-la com uma chave de grifo (ai ai ai), se eu descobrir quem foi o $#%¨&@@#$ que apertou ....o parafuso pra drenagem, mesma coisa, so que soltou com a chave normal mesmo, fazer o que! Deve ter sido o mesmo $#%¨&@@#$....quanto ao filtro abracei-o-o com uma lixa 220 e ai foi moleza...
T+

carllo
11/06/2007, 12:55
Alguem ja substituiu as lampadas da laterna de freio que fica na tampa traseira?
Tem uma com mal contato no meu ZJ, cheguei a retirar a laterna toda e não consigo remover o soquete para ter acesso à dita lampada, pra fazer uma limpeza. Se alguem tiver algum macete...

Leo - Beethoven
11/06/2007, 12:57
Posso estar errado, mas o soquetes normalmente são daqueles que travam/destravam girando. Veja se não é assim...

Abs.

carllo
11/06/2007, 20:55
Posso estar errado, mas o soquetes normalmente são daqueles que travam/destravam girando. Veja se não é assim...

Abs.

Pois olha Leo, tentei de diversas maneiras, girando, puxando, etc..
To quase metendo o martelo.
De outra forma, coma as lâmpadas estão boas vou apenas colocar um pouco de limpa-contatos por detrás do soquete.
Agora, quando for necessário substituir lâmpada, sei-la!!
Postei algumas imagens para "ilustrar" a dúvida.
Tem uma "orelhinha" de plástico que não permite a rotação do soquete.
Tenho a impressão que a tar "orelhinha" foi dobrada "a quente" para travar o soquete, pois as três tem pequenas diferenças na moldagem.
T+

gutoxj98
11/06/2007, 21:07
Pois olha Leo, tentei de diversas maneiras, girando, puxando, etc..
To quase metendo o martelo.
De outra forma, coma as lâmpadas estão boas vou apenas colocar um pouco de limpa-contatos por detrás do soquete.
Agora, quando for necessário substituir lâmpada, sei-la!!
Postei algumas imagens para "ilustrar" a dúvida.
Tem uma "orelhinha" de plástico que não permite a rotação do soquete.
Tenho a impressão que a tar "orelhinha" foi dobrada "a quente" para travar o soquete, pois as três tem pequenas diferenças na moldagem.
T+

O leo é o mac"gay"ver todo mundo ja sabe.........mas nao tem que levantar os fios, 90º ??????? ai sim girar ??????...vendo a foto pensei isso !!!!!...tenta ai

valeu e fui

nzardo
12/06/2007, 10:47
Pois olha Leo, tentei de diversas maneiras, girando, puxando, etc..
To quase metendo o martelo.
De outra forma, coma as lâmpadas estão boas vou apenas colocar um pouco de limpa-contatos por detrás do soquete.
Agora, quando for necessário substituir lâmpada, sei-la!!
Postei algumas imagens para "ilustrar" a dúvida.
Tem uma "orelhinha" de plástico que não permite a rotação do soquete.
Tenho a impressão que a tar "orelhinha" foi dobrada "a quente" para travar o soquete, pois as três tem pequenas diferenças na moldagem.
T+

Carllo,

Os soquetes são presos, infelizmente, atraves de ''presilhas'' plásticas, duas laterais e uma interna, perceba q a interna esta na parte acima do soquete q solta com uma chavinha de fenda, as presilhas laterais algum cabeção quebrou e derreteu o q sobrou....:shock::shock: o melhor agora é só mecher qdo queimar alguma........:concordo:

Leo - Beethoven
12/06/2007, 11:16
Guto, eu MacGaiver....nem fucks !!!.....O Bambeta lançou essa é vai acabar pegando....

Carllo, o que aconteceu é o seguinte: Tecnicamente falando isso que aconteceu é a chamada "gambis-coxa", Gambiarra nas coxas.....Vendo as fotos, é exatamento como o Nzardo falou....essas travinha laterais eram pra ser soltar com uma chave bem fina....o problema é que sempre tem alguém com dedos de elefante (onde toca fo... tudo) e quebram essas travas....aí os caras derretem o plástico com um ferro de solda pra fixar....Se está bom, não mexa....passe um WD pra limpar (se precisar e deixa isso pra quando tiver que trocar....Com jeitinho e um estilete bem afiado vai ter que cortar o plástico.....daí ou vc troca por uma peça nova (vai providenciando enquanto isso) ou adapta de outro veículo.

Abs.

carllo
12/06/2007, 14:20
Guto, eu MacGaiver....nem fucks !!!.....O Bambeta lançou essa é vai acabar pegando....

Carllo, o que aconteceu é o seguinte: Tecnicamente falando isso que aconteceu é a chamada "gambis-coxa", Gambiarra nas coxas.....Vendo as fotos, é exatamento como o Nzardo falou....essas travinha laterais eram pra ser soltar com uma chave bem fina....o problema é que sempre tem alguém com dedos de elefante (onde toca fo... tudo) e quebram essas travas....aí os caras derretem o plástico com um ferro de solda pra fixar....Se está bom, não mexa....passe um WD pra limpar (se precisar e deixa isso pra quando tiver que trocar....Com jeitinho e um estilete bem afiado vai ter que cortar o plástico.....daí ou vc troca por uma peça nova (vai providenciando enquanto isso) ou adapta de outro veículo.

Abs.

Pois é pessoal, acabei "espirrando" um limpa contatos e vou montar assim mesmo. Quanto à trava plástica não parece que foi derretida de maneira grosseira (ui ui ui) e sim de maneira "industrial", dá a impresão que é pra não mexer mesmo!
Bem ,quando precisar trocar alguma lâmpada vou seguir os conselhos e remover as travinhas com um estilete ou algo parecido. Depois é só fixar o soquete com silicone (se é que não derrete com o calor da lâmpada) e "ir pro abraço".
Valeu !!!!!

Leo - Beethoven
12/06/2007, 16:47
Carllo, faça assim mesmo. Mas ao invés de silicone, pode usar Araldite, mas com moderação. Além de ficar bem firme, se vc for jeitoso, nem parece gambiarra e dá pra remover com o estilete no futuro também.

Abs.

carllo
14/06/2007, 00:19
Buenas,

Pesso"ALL", como faço pra saber se meu ZJ/Laredo/4.0/98/98 tem o tar de Trac-lok?
Outra coisa, quando em "Low", em marcha lenta, é necessário pressionar mais o freio pra que o bicho fique parado? Me parece que niguém segura o bicho com a redução ligada!!
T+

Leo - Beethoven
14/06/2007, 11:25
Carllo, a idéia é essa mesmo na reduzida....não segurar o bicho mesmo. Sua ZJ parace OK, mas é sempre bom ficar esperto com os freios em carros automáticos.

Abs.

Marcelo Carvalhal
14/06/2007, 11:46
Todas as GRAND CHEROKEES que vieram para o BRASIL de importação oficial tem TRACLOCK e eixos D44....
de 1996 a 1998 (argentinas)


Destesto o nome deste topico....primeira e ultima resposta aqui..:evil:

Leo - Beethoven
14/06/2007, 12:28
Destesto o nome deste topico....primeira e ultima resposta aqui..:evil:

Compartilho de sua opinião !!!:concordo:

Acabo postando aqui por consideração aos demais, mas por mim já tinha deixado esse tópico no arquivo morto.

Sugestão, ao demais: Abram tópicos novos sobre estes assuntos, assim deixamos este cair no limbo....

Abs.