Ver Versão Completa : compro ou nao um suzuki samurai 1997?
alessm01.joi
11/03/2007, 17:59
Bom dia.
Sou apaixonado pelo suzuki samurai e tenho duvidas em adquirir um.
Primeiro gostaria de saber se eu usar ele sem fazer trilha , só pra uso urbano ele me dará muitos problemas?
Caso tenha problemas consigo peças?
Seguro acho que só pra terceiros por causa do preço.
O motor 1.3 faz qto com litro?
Muito grato se alguem puder me esclarecer(que tenha um samurai).
O motor del dura bastante?
Encontro filtro de óleo e que oleo uso para condiçoes urbanas
Resumindo posso comprar um suzuki samurai para ter como unico carro?Até chego a sonhar com este bichinho.Meu medo é o encontrar peças caso compre um que tenha que trocar alguma.Me de uma luz,pois nao vai demorar 2 anos pra eu comprar um .E pretendo ficar com ele ate o fim da vida.:grin:
Gostaria se possivel que me desse algumas indicaços como modelo,seguro,lugar para encontrar peças etc...
Grato
Alessandro - Joinville- Santa Catarina
ricardo sabóia
12/03/2007, 09:14
Você vai se apaixonar mais ainda quando comprar ! Vou dar minhas opiniões sobre o samuca :
1)É extreeeeeemamente robusto e superdimensionado,então não terás problemas;
2)Peças a maior parte consegue,pouca coisa vai dar dor-de-cabeça;
3)Faz tranquilo 10Km/L na cidade e 12 na estrada;
4)O motor é excelente e bem cuidado,roda tranquilo uns 200.000 Km;
5)O filtro de óleo é o FRAM ref.PH2951,custa uns R$20,00 e v.encontra fácil.Qualquer bom óleo 20-50W pode ser usado,e trocado com 5000Km;
6)Você pode usá-lo tranquilamente no dia-a-dia,apenas vai sentir um pouco a dureza da suspensão e a falta de espaço interno,já que ele é bem pequeno.
Resumindo: se você encontrar um em bom estado e c/preço bom,pode COMPRAR SEM MEDO !
Abs, Ricardo.
alessm01.joi
12/03/2007, 09:56
Muito obrigado Ricardo.
Acho que é o que eu precisava ouvir de alguem que já teve e conhece um samurai.
Muito obrigado mesmo
Alessandro
ricardo sabóia
12/03/2007, 10:25
Alessandro,essa é minha história de amor com os suzukis:
1)Maio de 98: depois de muita briga com a mulher,comprei meu 1º suzuki, um samurai MT94, no qual fiz alguns passeios e viagens;
2)Janeiro de 2000:depois de muita briga de novo c/a mulher (dessa vez p/vender 94 que pulava muito e ela estava grávida),comprei outro samurai,um 97MT com 12.000 Km rodados;esse fez muitos passeios e viagens e não me deixou na mão nenhuma vez.Fiquei com ele até Janeiro/2003,quando comprei o jimny 2001 que temos até hoje.Então assim como eu,existem várias e várias pessoas que se apaixonam pelos suzukis e ficam com a marca por muito tempo, exatamente por ainda serem na minha opinião(apesar da marca ter deixado o país),a melhor opção de ter um 4X4 (resistentes,relativamente baratos e confortáveis e excelente desempenho OFFROAD).
Abs, Ricardo.
alessm01.joi
12/03/2007, 11:03
Gostei do teu depoimento.
Minha esposa é a favor.
O problema é que teria dee ter ele como unico carro,pois neste momento nao posso adquirir um segundo automovel.
A minha pergunte é : Vc fez seguro?O contra terceiros sai muito caro?
Ou entao , o seguro tirando só contra roubo.
Vc saberia me dizer mais ou menos o valor?
sds
Alessandro
Joao Baeta
12/03/2007, 11:33
Gostei do teu depoimento.
Minha esposa é a favor.
O problema é que teria dee ter ele como unico carro,pois neste momento nao posso adquirir um segundo automovel.
A minha pergunte é : Vc fez seguro?O contra terceiros sai muito caro?
Ou entao , o seguro tirando só contra roubo.
Vc saberia me dizer mais ou menos o valor?
sds
Alessandro
:arrow:Alessandro,
O seguro no Samurai não deve ser caro....Meu Samurai não tem seguro!
Sou proprietário do Meu Azul e G.Vitara 2.0 TD...Já tive Jimny... Mas PT!
Vc vai usar o Samurai somente na cidade ou misto ou trilha?
Abssssssssssssssss
ricardo sabóia
12/03/2007, 14:09
Alessandro, quanto ao seguro não sei te dizer.O meu do jimny, não estou tendo problema porquê já renovei pela quarta vez agora em 2007 pela ITAÚ (seguro total) e paguei 1.600,00.Acho que apólice nova vai ser difícil seguro total, só contra terceiros deve ser menos complicado.É bom você dar uma pesquisada, com algum corretor conhecido p/ se informar e já comprar o samurai sabendo como vai ser.
Abs, Ricardo.
JeanShrek
12/03/2007, 15:43
Fala Alessandro!
Tudo bem?
Estamos no mesmo dilema de comprar um Vitara.
Não sou proprietário ainda mas, pela opinião do pessoal aqui do Jeep Clube de Brasília e mesmo aqui do Forum, o Vitara é a melhor opção para a faixa de preço dele.
Estou pesquisando sobre o assunto há algum tempo e já estou convencido das qualidades do carrinho. Agora é só achar a máquina certa.
Te desejo sorte e muitas alegrias com sua futura aquisição!
alessm01.joi
19/03/2007, 13:26
Verifiquei o seguro total ficou em 183,00 por mes,mas a franquia reduzida de 760,00.
Minha pergunta é .
Será que eu posso ter o samurai como único veiculo,Nao vou ficar sem carro por problemas?
Joao Baeta
19/03/2007, 13:48
Verifiquei o seguro total ficou em 183,00 por mes,mas a franquia reduzida de 760,00.
Minha pergunta é .
Será que eu posso ter o samurai como único veiculo,Nao vou ficar sem carro por problemas?
:arrow:Depende da seguradoras que tem carro de reservas......
Abssssssssssss
Bruno Machado
19/03/2007, 21:32
Alessandro,
O Samurai é um "pouco" duro... Um pouco mais que o Willys:mrgreen:
Tenho um 95, fiquei 2 anos com ele como único. Zero problemas, trilhas e estradas.
Só com protetores de tanque e ct, e estribos, fiz um monte de trilhas. :dance: Aí começa a parte difícil: resistir a colocar pneus mais agressivos (Black Star Guyane, sem dúvida nenhuma), parachoques que resistam às porradas, calço de carroceria, pneus maiores e mais agressivos, bloqueios, cinto 4 pontos, gaiola, guincho...:dance: A lista não tem fim, e a cada upgrade a gente quer mais:parede: :parede: :parede:
Pq aí é ph0d@ rodar com o Samurai no dia-a-dia, pq ele estará sempre sujo :putz: e cada vez mais inadequado. Mas isso é prá daqui uns dois anos prá vc...:mrgreen:
Tem um monte de amigos com samurais (93, 95, 97) quase originais (pneus Michelin LTX...) que fazem trilhas médias na boa, e usam o Samurai normalmente, como eu fiz.:concordo:
Resolvi da seguinte forma: comprei um Vitara para uso urbano!
Só uma recomendação que acho importante: compre um Suzuki BOM (seja Samurai ou Vitara), mesmo que ele custe um pouco mais. Carro ruim, surrado :discordo: (e isto vale para qquer marca e modelo, jipe ou não) dá muito defeito. Um Suzuki BOM quase não dá defeito, mas os consertos não são exatamente baratos - não são caríssimos, mas não são baratos. Peça acha sem grandes problemas.
Esse negócio de comprar carro surrado, prá ir arrumando aos poucos, não vale a pena nem com Willys, que tem peças muuuito baratas, quanto mais com carro importado. Só vale prá quem tem acesso ao estoque da Suzukar.
Compre um Samurai ou Vitara, e seja feliz.
[ ]'s tranquilos de quem tem dois Zukis BONS
RESPOSTAS FOLCLÓRICAS SOBRE OS SAMURAIS
Pula igual cabrito? Pula.
Trepa até em coqueiro? Trepa.
Nada que nem peixe? Nada muito.
Manutenção é cara? É dificil dar problema. Mas quando para é foda.
Mas seguir no lameiro com seu "jipinho piquininho", enquanto os Willysauros e Trolhas vão ficando... ISTO NÃO TEM PREÇO.
Samurai não se escolhe pela razão ... a gente compra é pelo tesão.
Joao Baeta
19/03/2007, 22:18
:arrow:No meu caso tenho 2 put@ jipes Samurai Azul 1993 de trilha e um Grand Vitara 2.0 TD 01 branco e Saudoso Verde (Jimny 00/01 que morreu aos exatos 68.000 km :cry: :cry: ainda tenho put@s lembranças como o jipinho me deu mt alegria!!!!! Era verdadeiro um Samurai de 2° geração!)
Abssssssssssssssssssssssssssssss
Alessandro G. Olinger
20/03/2007, 20:40
Fala ai Chará, queria saber se já comprou o samirai pois estou no mesmo dilema...:?:
Você chegou a avaliar os preços da viatura? Quanto custa um 97 em bom estado na sua região?
Garfield
21/03/2007, 12:41
Minha pergunta é .
Amigo vc ta comprando esse Samuca 97 por qnt? :pensativo: