PDA

Ver Versão Completa : Marruá



Páginas : 1 2 [3]

lcm4
22/08/2010, 02:53
Olá Salviano,

Conheço o Cappi pessoalmente, ele é de Amparo SP e andei nesse jipe com ele, um projeto muito interessante, porem para o Marrua acho que não suporta tem que ser de outra forma, chegamos até cogitar em desenvolver em conjunto um sistema especifico mais o assunto não caminhou.

Fiz uma foto muito grossera no fotoshop para ver como ficaria 6x6 e vou compartilhar com vcs.


Abs,







Companheiro Icm4...Seja bemvindo ao grupo de malucos e doidos do qual faço parte "eu sou normal".

Veja este vídeo que saiu na Revista 4x4 Cia,
http://www.youtube.com/watch?v=99KTB9dKhvg&feature=related

Abraço, Salviano

Salviano
22/08/2010, 09:30
Olá Salviano,

Conheço o Cappi pessoalmente, ele é de Amparo SP e andei nesse jipe com ele, um projeto muito interessante, porem para o Marrua acho que não suporta tem que ser de outra forma, chegamos até cogitar em desenvolver em conjunto um sistema especifico mais o assunto não caminhou.

Fiz uma foto muito grossera no fotoshop para ver como ficaria 6x6 e vou compartilhar com vcs.


Abs,

Ia ficar bem legal, fico imaginando é o arraste das rodas trazeiras em curva, como ficaria?
Igual aos da Land? Veja o link:

http://www.lr-mad.co.uk/6x6.html

Abs, e o meu sonho abaixo, Salviano

lcm4
22/08/2010, 23:07
Estou estudando essa configuração 6x6 veja o video.

http://www.youtube.com/watch?v=QXQxcRi0igY




Ia ficar bem legal, fico imaginando é o arraste das rodas trazeiras em curva, como ficaria?
Igual aos da Land? Veja o link:

http://www.lr-mad.co.uk/6x6.html

Abs, e o meu sonho abaixo, Salviano

Carlos Bernardo
24/08/2010, 13:19
Eu aqui sonhando com um Marruá "cinquentinha" e o cara com 3...rs...

Ó vida cruel....

4X4rey4X4
06/09/2010, 23:14
primeiro vou esclarecer algumas coisas: 1 o eb é uma instituição séria; 2 o estado compra os produtos a um preço mais elevado pq a legislação o protege (estude a lei 8666- o estado pode ficar sem pagar por 90 dias e a empresa tem de esperar o prazo para romper o contrato e só pode fazer isso judicialmente), assim se vc assina um contrato de renovação de frota a empresa procura compensar eventuais riscos- com o lucro a maior; 3 é por isso que vender pro estado é bom, mas tem suas desvantagens (riscos). 4. licitação entre land e marruá? melhor angulo de ataque, mais facilidade de manutenção, e principalmente preço!
land é um carrão, mas pro brasil? o eb comprou 700 (o preço de fábrica é mais caro para versões militares +-195000 cada) e disse que a manutenção é muito cara (sem contar da necessidade constante de importar peças apesar do eb não pagar imposto, mas tem a demora pra chegar).

o eb comprou o marruá pq precisa de uma opção viável para atualizar a tropa (e frota) e o t4m não passou nos testes (passou no off road, mas a fábrica não consegui ter espaço para armamento)- além disso tem pouca possibilidade de carregar equipamento militar (o troller). o teste incluiu 60.000km (extremo sem quebras) de off road só para a homologação e ser considerado um jipe militar. o que foi muito importante pra agrale (outros países iriam perguntar: se nem o eb reconheceu (fábrica do brasil)... depois foi que vendeu para a argentina, equador, e muitos outros.

deste modo o exército antes do marruá só teve a opção (falta de opção) da land rover defender. a manutenção é muita cara e para fins estratégicos não é conveniente adotar-se uma tecnologia de fora. é por essa razão que muitos países da amer latina estão a optar pelo marruá. melhor que ficar na mão da rainha. da mesma forma eua adota o humvee e o defender!

o custo de manutenção é também muito relevante. para os militares é bem melhor (ou ainda vão ficar de willys e bandeirante).

me desculpem falar isso. mas tenho muita admiração pelo meu país (lógico que tem essa corja de políticos imundos, mas... é o meu país e temos que melhorar) e pelo exército brasileiro que tem sido deixado na miséria por esse e por outros governos.

tomará que a fábrica melhore o jipe e que seja uma opção para o eb. e diga-se o eb não tá nem aí pra conforto ou na defesa das fronteiras vão usar ar condicionado? (eles recusaram até a direção hidráulica) e reduzida pq é um dispositivo que "quebra muito"

mas que a defender é um carrão. sem dúvida. é um jipe com muito espaço e conforto. ou seja, defender é defender. se couber no bolso ótimo.
eua, inglaterra, austrália, brasil e muitos outros países usam o defender para fins bélicos. o marruá ta começando e devemos apoiar, bem se a fábrica escutar as sugestões dos consumidores.

estou a torcer pelo eb, com seus novos marruás!

e gostaria que os senhores me falassem, se possível, sobre a manutenção desse jipe? bem se quebrar muito quem se quebra é a agrale, pois o eb não vai aceitar outros... ele quebra muito mesmo? o 2010.
as peças são fáceis de encontrar no mercado?

FernandoPedro
28/09/2010, 11:36
Pessoal:
Não sei se alguem viu, mas ontem na estréia da novela das 18:00h na Globo, teve a participação de uma pickup Marruá cabine dupla. Espero que seja uma ótima oportunidade para divulgar a marca por todo o país.
Abs.

Marcio
01/10/2010, 17:38
Não vi a novela... mas no site oficial da novela, tem a foto de um no canto superior direito:
http://araguaia.globo.com/

A[]s
Márcio

CAVESO
06/11/2010, 18:44
LCM4,

O Marruá super-preparado que saiu na 4x4 & cia deste mês é seu?

Maravilhoso o jipe! :palmas:

lcm4
07/11/2010, 22:28
Olá Cavesso,

Sim esse Marruá é meu, muito grato pelos comentarios.

Sds,

LCM4

CAVESO
07/11/2010, 22:34
Ao terminar de ler a reportagem hoje, vi o lcm4 no seu email..rsss

Mandei email te pedindo umas dicas.

Abs

lcm4
07/11/2010, 22:42
OK,

Estarei respondendo

CAVESO
07/11/2010, 22:53
Valeu!!!!!!!!!!!!

Carlos Bernardo
14/02/2011, 08:59
Sexta feira, passando na frente da nova concessionária da Agrale (que foi reformada) ali na marginal da Castello Branco (sentido Barueri) vi um Marruá pick-up cabine dupla amarelo parado ali na frente. Tinha cara de ser novinho novinho.

É de alguém daqui? Eu até iria parar o carro para vê-lo de pertinho, mas estava chutado na faixa esquerda...

Como eu gosto desse jipe...um dia chego lá.

paje_tapuya
18/02/2011, 17:29
Meu sonho de consumo sempre foi um motorhome, depois de um tempo um motorhome que fosse todo terreno. Agora, simplesmente esse sonho parece que está materializado numa agralle marruá motorhome:

http://www.macamp.com.br/_Diversos/materias/1025-agralemhfotos.htm

Brincadeira...
Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse...
ô Plínio!! Vamos mudar de planos? rsrsrsrsrsr

gardenal
09/03/2011, 23:06
olha, aqui no mato grosso, na regiao de colniza, um senhor ammigo meu tem uma pick-up marrua. ele usa e nao troca por nada, absolutamente nada. ele faz miséria com ela. tenho algumas fotos dela saindo de cada lugar que é absurdo.
abraco

CAVESO
09/03/2011, 23:08
Fala Gaderna!

Cadê as fotos?

Kim
10/03/2011, 07:41
Fala Gaderna!

Cadê as fotos?

X2:concordo:

gardenal
10/03/2011, 12:11
eu postei duas fotos na galeria...
abracos

fguerreiro
18/04/2011, 19:20
Dêem uma olhada nesta nova versão:

http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=NOTICIAS&NOTI=C5E7CD4ECA4B1D33832578710046AB42

13/04/2011 - AGRALE APRESENTA NA LAAD 2011 SUA NOVA VIATURA MILITAR AGRALE MARRUÁ AM 31

Rafael_Reis
18/04/2011, 20:12
Esperem até vcs descobrirem o caixa de transferência desta viatura... :twisted:
Esta foto do artigo, inclusive, fui eu quem tratou.

Podem ter certeza que esse Marruá é um divisor de águas na linha.

Paulo Cesar
18/04/2011, 20:41
Isso já é um caminhãozinho.
Tem rodagem dupla na trazeira.
Quais serão os eixos e a caixa???

paje_tapuya
19/04/2011, 08:14
Dêem uma olhada nesta nova versão:

http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=NOTICIAS&NOTI=C5E7CD4ECA4B1D33832578710046AB42

13/04/2011 - AGRALE APRESENTA NA LAAD 2011 SUA NOVA VIATURA MILITAR AGRALE MARRUÁ AM 31

Eu ví esse marruá lá na LAAD! Babei muito em todos. Essa daí ainda pode usar rodagem dupla na dianteira se for necessário. Pelo menos foi o que o atendente da agralle me falou. Eixos dana/agralle 70 e 60.

Maurício Fernandes
19/04/2011, 19:35
o motor é o mesmo sprint?

Paulo Cesar
28/04/2011, 19:11
Amigos
Passei hj em uma concessionária Agrale, e por curiosidade perguntei o preço de um jipe com
capota de aço, o AM 50 , e para meu espanto o vendedor falou R$ 143.500,00
Quando falei para o vendedor "SÓ ISSO", ele sorriu e falou que fica até triste quando aparece
alguem interessado em comprar um e leva um susto quando falo o preço. Essa concessionária
nunca vendeu nenhum, se ele tivesse um preço competitivo como outros carros, já teria vendido
vários e eu ganho um boa comissão, inclusive não tem nenhum aqui em amostra pois o dono já
sabe que não vai vender.
O que o carro não tem: Não tem Ar condicionado
Não tem vidro elétrico
Não tem trava nas portas
Não tem som
Não tem rodas de liga-leve
Não tem um montão de coisas que outros mais baratos tem.

só tenho uma expressão para isso, "LAMENTAVEL"
Abs.
Paulo

CAVESO
28/04/2011, 22:39
Pra que baratear se o exército com pra todos e paga mais caro ainda que isso?

Léo_Babiski
29/04/2011, 10:42
Para que baratear se manter a pick up agrale nas frotas das mineradoras sai mais em conta que as demais pick ups?

JOÃO R.
29/04/2011, 14:21
ÉÉÉ´... infelizmente é aguardar o leilão dessa frota... nesse valor, é inviável...
[] de engesão FI "1986"... hehehe...

Hilario Alencar
09/05/2011, 20:39
Cara, que absurdo, 143 mil e quinhentos reais, não tem carro/jipe lá pra isso.
Por que a Agrale faz isso? Depois, acabam as encomendas estatais e aí? como vai ser? Aí fali e reclama que no Brasil não tem mercado pra produtos off-road...
Mercado tem, agora ninguém é idiota nem otário. Nâo há explicação para tamanho absurdo de preço, bem que queria ouvir da Agrale qual a razão do Marruá ser tão caro?!
Ninguém perguntou, mandou e-mail pra Agrale perguntando isso ainda não?
Mesmo sendo em pequena escala de produção, o Marruá é espartano demais, não tem eletronica embarcada, fora no motor, não tem luxo nem sofisticação, apostar que o mercado rural vai bancar essa loucura é viagem, o fazendeiro também gosta de conforto, vai na Bahia pra ver a quantidade de Hi-Lux nas fazendas de cacau, só dá Hi-lux lá...aguenta o rojão, é valente, não quebra, confortável, corre quiném notícia ruim e não custa 143 mil reais.
É , fica difícil assim, torço pro mercado off-road se fortalecer, pros produtos nacionais ganharem mercado, mas assim, fica difícil torcer por eles...
Assim o Marruá vai virar o nosso Classe G, raridade, mas só na competencia no off-road e no preço, porque nos outros quesitos, tá muito distante alemão...
Baixa essa bola Agrale! Isso aqui é Brasil!

CAVESO
09/05/2011, 22:43
Enquanto tiver demanda no exército, nas mineradoras, orgãos públicos e etc.... o preço vai ficar na alturas...

Quando restar apenas o mecado civivl, o preço ficará um pouquinho abaixo do troller.

Não trabalho na Agrale, mas é simples assim!

abs

Annibal
10/05/2011, 22:16
O preço é este porque o Exército compra com o dinheiro que nós pagamos nos impostos. Neste país é assim: dinheiro público é sinônimo de dinheiro sem dono e ninguém é resposabilizado por estes absurdos.

CAVESO
10/05/2011, 22:55
As mineradoras são privadas e pagam (caro, assim como o Exército) bem mais caro numa picape marruá do que numa hilux ou L200.....

Pergunte a elas qual fica mais caro no final das contas...

Annibal
11/05/2011, 18:44
Para termos um carro robusto e confiável, sem aporte tecnológico, não significa que seus custos de produção sejam elevados. O Marruá é um projeto super dimensionado, feito para resistir ao que os outros não resistem, isto é verdade, mas, não significa que ele valha o preço pelo qual é vendido. Duvido, e aposto com quem quiser, que o custo de produção do Marruá, que nada tem de equipamento caro e de ponta, só tem aço e usa tecnologia da década de 1980, é maior do que o de uma Hilux ou uma L200. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não confundamos: conhaque de alcatrão com catraca de canhão!

CAVESO
11/05/2011, 22:51
Não falei de custo produtivo para o fabricante e sim de custo de manutenção para quem compra.

Por isso que o EB e as mineradoras optaram pela marruá.

É caro mas paga o investimento mais rápido que as outras...

wanderson pg
12/05/2011, 08:45
ola o preço do carro e muito caro mesmo mas tenho o meu a 3 anos com uso diario e nunca me deixou na mao o o carro e forte mesmo herança do engesa ,o troller da muito mais manutençao que o marrua a l200 tambem porem tem muito mais conforto um abraço a todos wanderson!

WARSAW
12/05/2011, 10:52
muito curioso pra ver o jipe do Marcão, pois quando ele estava com o Pan já era um monstrinho.
Abs.

Annibal
12/05/2011, 11:54
Não falei de custo produtivo para o fabricante e sim de custo de manutenção para quem compra.

Por isso que o EB e as mineradoras optaram pela marruá.

É caro mas paga o investimento mais rápido que as outras...

OK! Concordo.

CARLOS SIQUEIRA
16/05/2011, 11:21
292433292431292430WARSAW, estive com o Pan no passeio em que sofreu o acidente, e o Marcão em um encontro, também em Visconde de Mauá, depois. Fotos....

CARLOS SIQUEIRA
16/05/2011, 11:28
Ficou uma salada:putz::screwy: as fotos!!! A do Marcão, é ao lado do meu (azul):concordo:!

[]'s

CARLOS SIQUEIRA
16/05/2011, 11:41
Aqui, o "monstrinho" em ação a "la Marcão"!!!

Eduardo Velo
16/05/2011, 13:04
Sessão Nostalgia ... 2008

Acompanhando nosso camarada Siqueira , que junto comigo e o Lau pensamos em tirar a vtr pq eu tinha um guincho bom e o Marruá tb , aí vimos que o bixo estava encaixado entre as arvores , tiveram que cortar uma delas pra puxar a frente depois ...

Essa com a galera lá em baixo é a clareira que o Marruá abriu levando pelo menos 2 arvores grandes no caminho , dava mais de 40 metros pq a corda de 40 m que a gente tinha parou faltando uns 10 m pra chegar na vtr ...
É tudo muito robusto , além sair do buraco com o próprio guincho veio rodando pra SP , só que o Marcão teve que colocar uma chave de fenda no lugar da alvanca pq deslocou o centro do vão e a alavanca não dava curso ...
É o melhor custo benefício em produção normal no Brasil ... quem comprar pode colocar na herança que vai ficar para os tataranetos ... rsrs

abs ... Edu

CAVESO
16/05/2011, 13:15
É DNA Engesa...rsss

Bela viatura!

WARSAW
24/05/2011, 23:13
Grandes,,, Carlos e Eduardo. Obrigado por postarem as fotos, afinal estamos acompanhando essa estória já faz algum tempo. Essa VTR é sem dúvida o sonho de todo jipeiro que preza pela coisa "espartana" e bruta... (Belo local esse aí ...)
Existe um Marruá à venda no Rolo4x4 Marrua | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=24538&cat=1&item=5&titulo=Marrua) .
Alguém sabe se é de algum membro daqui do fórum??...
abçs a todos!!!

Paulo Cesar
25/05/2011, 10:04
Warsaw
Não sei quem é a pessoa ou se faz parte do Forum, porem no Anuncio consta:

"Motor MWM 2.8 Sprint, Snorkel, Capota de Aço, CX Reduzida Toyota, Eixos Flutuantes, Freio a Disco 4 Rodas, Pneus 37,5/15, Bad Loco, PY, CD, Guincho 16000 Libras, Quadro Basculante, Vidros Eletricos, Macaco Hy Lift, Farois de Milha dianteitos e traseiros, Marrua original militar, 24 volts Marrua completa, tanto para trilhas como para expedições."

Alguem sabe se estas configurações são originais ou se já mudaram o carro, pois achei muito estranho estar com CX Reduzida de Toyota.
Abs.

CAVESO
25/05/2011, 12:35
Pelo visto o cara só adaptou a reduzida de toyota no power train original.

Puta configuração esse marruá!

Ah se eu tivesse a grana e a namorada deixasse...rsss

Hitman
25/05/2011, 15:22
Veja aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download-upload-de-arquivos/4070-lancamento-e-ficha-tecnica-marrua.html

WARSAW
25/05/2011, 19:02
"CX Reduzida Toyota, Pneus 37,5/15, Bad Loco, PY, CD, Guincho 16000 Libras, Macaco Hy Lift, Farois de Milha dianteitos e traseiros,Vidros Eletricos",, Sabemos que nada disso é original. Como que foi feita a adaptação da cx de reduzida eu não sei mas creio que tenha ficado bom. Mesmo sendo um MWM 2.8, puxar esses pneuzões sem reduzida (só com a primeira marcha) ia deixar o bixo cansado. Essa configuração está realmente duca>ray...
Ahh se eu tivesse grana.... (sonhando)

WARSAW
29/05/2011, 18:32
No mesmo site tem um ENGESA com quase a mesma configuração: MWM 2.8, pneus 37" e reduzida toyota. Se não me engano, por 70 latrinhas!!

MaGao
29/05/2011, 20:31
Então esses engesas/marrua são do pessoal da rota.. tem varios que estão vendendo.. creio que quase todos são as mesmas configuraões.. resta somente saber pq resolveram vender assim =( se canssaram será?

Abraços,

smarcelc
29/05/2011, 20:52
Tava dando uma olhada no Mercado Livre e vejam o que encontrei. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184921114-agrale-marrua-_JM

JORGE DELMANTO
29/05/2011, 22:28
Grandes,,, Carlos e Eduardo. Obrigado por postarem as fotos, afinal estamos acompanhando essa estória já faz algum tempo. Essa VTR é sem dúvida o sonho de todo jipeiro que preza pela coisa "espartana" e bruta... (Belo local esse aí ...)
Existe um Marruá à venda no Rolo4x4 Marrua | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=24538&cat=1&item=5&titulo=Marrua) .
Alguém sabe se é de algum membro daqui do fórum??...
abçs a todos!!!

O Marruia em questao é do Paulinho , amigo pessoal meu, e tudo citado que nao é original, foi feito pela Rota 4x4.

Se quiser, me mande um pvt que te passo o telefone dele, ou ainda, se quiser, liga na Rora 4x4 e fala com o Igor - 69710588.

Abç

Jorge Delmanto

MaGao
30/05/2011, 10:41
É sem explicações ! esse marruá AM-100 é a oitava maravilha do mundo! se tivesse compraria um sem medo de ser feliz =)

não compraria hilux, amarok, l200 nada.. ia de AM-100 hehe

Abraços,

jvc
01/06/2011, 20:14
É sem explicações ! esse marruá AM-100 é a oitava maravilha do mundo! se tivesse compraria um sem medo de ser feliz =)

não compraria hilux, amarok, l200 nada.. ia de AM-100 hehe

Abraços,

Eu tb. adoro o AM100, mas a capacidade de carga parece ser reduzida... alguem sabe qual eh?!

cbridi
02/06/2011, 21:09
ei! ei! ei! Manda mais detalhes dessa CT!

Vi umas fotos das alavancas aqui: Picasa Web Albums - Departamento de M... - AM31 (http://picasaweb.google.com/agralesa/AM31#) e o negócio pareceu cabuloso...

[]'s



Esperem até vcs descobrirem o caixa de transferência desta viatura... :twisted:
Esta foto do artigo, inclusive, fui eu quem tratou.

Podem ter certeza que esse Marruá é um divisor de águas na linha.

WARSAW
03/06/2011, 01:59
beleza. Sr. Jorge Delmanto... acho q nunca ví um Marruá mais bruto (não disse maravilhoso pra manter a sobriedade rsrsrs)que esse do Paulinho... Sem dúvida é o ítem numero um de compra, caso eu ganhe na loto... nem é bom vc por o tel. dele aqui. pois posso até não comprar mas dá vontade de perguntar um monte de coisas, hehehe...
Esse AM 100 do ML já está lá há um tempão, direto eu ia lá dar uma namorada, nem sabia q ainda estava lá. Acho q o povo anda preferindo as Hilux ou L-200, claro que não é o nosso caso (rs)

WARSAW
03/06/2011, 02:03
A capacidade de carga é sim um pouco menor que a da Ranger por exemplo, mas vai andar no banco de trás da Ranger... No marruá sobra espaço pras pernas. Acho que isso dá ainda mais pontos pro AM-100

WARSAW
03/06/2011, 02:08
Já ví uns 4 Engesas da Equipe Rota à venda,,, acho que os felizes proprietários se cansaram de moleza

MaGao
03/06/2011, 09:43
Devem ta aprontando outras!

Paulo Cesar
03/06/2011, 10:39
Amigos
Como existem duvidas quanto a capacidade de carga do Marrua, consta o seguinte no manual:
AM-100 peso do carro vazio 2480 kg capacidade de carga 1020 kg
AM-150 peso do carro vazio 2600 kg capacidade de carga 900 kg a diferença maior é que ele tem 50 cm a mais de caçamba
AM-200 peso do carro vazio 2600 kg capacidade de carga 1700 kg a mesma caçamba do AM-150
Abs.
Paulo

paje_tapuya
03/06/2011, 19:52
Amigos
Como existem duvidas quanto a capacidade de carga do Marrua, consta o seguinte no manual:
AM-100 peso do carro vazio 2480 kg capacidade de carga 1020 kg
AM-150 peso do carro vazio 2600 kg capacidade de carga 900 kg a diferença maior é que ele tem 50 cm a mais de caçamba
AM-200 peso do carro vazio 2600 kg capacidade de carga 1700 kg a mesma caçamba do AM-150
Abs.
Paulo

Essa capacidade de carga do AM-100 e do AM-150não está trocada?

Paulo Cesar
03/06/2011, 20:40
Essa capacidade de carga do AM-100 e do AM-150não está trocada?

Oi Paje
Tá sumido......
Também pensei que estava trocada, e reconferi no manual, e não esta errado, é isso mesmo, assim somando o peso do carro e capacidade de carga (peso bruto) ambos os carros tem o mesmo peso final, a diferença de um para o outro esta no tipo de carga a ser transportada, o Am-150 permite transportar cargas de maior comprimento em função da sua caçamba ser maior.

paje_tapuya
05/06/2011, 22:44
Oi Paje
Tá sumido......
Também pensei que estava trocada, e reconferi no manual, e não esta errado, é isso mesmo, assim somando o peso do carro e capacidade de carga (peso bruto) ambos os carros tem o mesmo peso final, a diferença de um para o outro esta no tipo de carga a ser transportada, o Am-150 permite transportar cargas de maior comprimento em função da sua caçamba ser maior.

Pois é rapaz, a crise financeira me pegou. Tô com todas as peças do Hulk na mão e a grana evaporou! rsrsrsrs
Aí eu dei uma sumida mesmo para não ficar muito na fissura.

Kim
05/06/2011, 23:02
Pois é rapaz, a crise financeira me pegou. Tô com todas as peças do Hulk na mão e a grana evaporou! rsrsrsrs
Aí eu dei uma sumida mesmo para não ficar muito na fissura.

Sei bem como é isso!!

Mais num precisa sumir!

Vem aqui no fórum desestressar!!

WARSAW
09/06/2011, 20:53
Acho que o Marruá do Paulinho já foi vendido; Hoje no site não consta mais

JORGE DELMANTO
10/06/2011, 20:23
Na verdade, vendido foi mas esta a venda pelo novo proprietario.

Ele entrou num rolo de uma casa. Esta a venda 75 mil.

Alias, deve ser um preco bom, pois hj descobri pq nao vemos Marruas nas ruas.....PRECO DE R$ 143.990,00 uma zero.

BARATO!!!!!!!!!

Ab

Jorge Delmanto

MaGao
11/06/2011, 19:23
Poutz..

achei os AM pesados!!!
uma amarok tem 1900kg..
com 2600kg.. karacas! hehe

Abraços,

CAVESO
11/06/2011, 19:52
Na verdade, vendido foi mas esta a venda pelo novo proprietario.

Ele entrou num rolo de uma casa. Esta a venda 75 mil.

Alias, deve ser um preco bom, pois hj descobri pq nao vemos Marruas nas ruas.....PRECO DE R$ 143.990,00 uma zero.

BARATO!!!!!!!!!

Ab

Jorge Delmanto

Ainda não estão nas ruas pois as forças armadas e mineradoras estão comprando tudo que a Agrale fabrica.

Daqui uns anos a empresa deverá partir para o mercado das pessoas físicas....

Vamos ver...

paje_tapuya
13/06/2011, 12:45
Esse fim de semana tem festa de veteranos do CFN, no sábado! Provavelmente vou fotografar alguns Marruás bem novinhos e conversar com muitos operadores destas viaturas. Detalhes, a maioria já operou também defenders e toyotas Xingú. Aguardem...

JORGE DELMANTO
13/06/2011, 13:54
Ainda não estão nas ruas pois as forças armadas e mineradoras estão comprando tudo que a Agrale fabrica.

Daqui uns anos a empresa deverá partir para o mercado das pessoas físicas....

Vamos ver...

Caveso,

Já vendem para PF.

Mas com esse preço, nao sei quem seria louco de abraçar um!!!!!!!!!

Abç

Jorge Delmanto

CAVESO
13/06/2011, 15:59
Caveso,

Já vendem para PF.

Mas com esse preço, nao sei quem seria louco de abraçar um!!!!!!!!!

Abç

Jorge Delmanto

Jorge,

Vendem sim, mas pelo mesmo preço que os milicos e empresários pagam, sacou?

Segundo um cara "bem relacionado" que postou aqui, eles vendem mas o mercado de PF não é prioridade ainda.

Eu também acho abusivo 143.000,00!

Mas é lei de oferta e procura, né?

cbridi
13/06/2011, 21:25
E essas "alavanquinhas" do AM31! Hein!? Hein!? Alguém tem infos da CT?

https://lh3.googleusercontent.com/-poDctbruwdU/TZUN1T68FuI/AAAAAAAAECE/OANzXKmDC5s/s512/JOB_3057.JPG

Mais fotos em https://picasaweb.google.com/112678996957314971751/AM31?feat=content_notification#

lcdalzoc
14/06/2011, 09:24
Baraio !!!
Os Marruá tem CT Atlas ???

WARSAW
16/06/2011, 02:34
75 mil?? vou comprar agora mesmo hehehe!!! juro que se eu tivesse essa grana não pensava duas vezes

Carlos Bernardo
16/06/2011, 21:02
De novo dei um pulo em uma concesionária Agrale.

Como sempre descaso total com o Marruá para nós, simples mortais que não somos donos de mega Mineradoras nem Ministros da Defesa.

Não tinha Marruá em exposição, não tinha folder, não tinham preços, não tinham certeza de nada, enfim, não tinha P nenhuma.

O sonho vai ficando cada vez mais distante.

E posso falar: NEM SEI se estão vendendo tanto Marruá pro exército e pra Mineradoras assim...na boa.

paje_tapuya
18/06/2011, 19:48
Acabei de chegar do encontro de veteranos do CFN e hj não tinha nenhuma viatura Marruá exposta. Os dois anteriores tinham. Bom, o que me falaram é que eles estão equipando somente algumas unidades do CFN. Porém uma coisa que me chamou a atenção é que pude ouvir do almirante responsável pelo material do CFN que o mesmo tinha um preço inviável para nós! Por incrível que pareça, a as lands defenders (motor Puma) estão sendo compradas pelo simples fato de serem muito mais baratas (mesmo importadas) do que as Marruá.

Carlos Bernardo
19/06/2011, 08:53
E assim a piada está completa.

Ê Agrale...rs...

Pablo RR
19/06/2011, 16:52
Creio que com os cortes orçamentarios do anterior e atual governo no ministerio da defesa... Agrale não vá vender nada...

Mas também temos que lembrar.. que as comprar são feitas por licitação.. e o menor preço (quando atendidas as especificações) é sempre o que vale.

Mas sempre há um jeitinho.. era só colocar uma especificação que só um marrua possuia.. excluindo assim os outros produtos..

.. Mas a agrale cobra caro demais por um projeto tão antigo.. tudo bem que é parrudo..

MaGao
19/06/2011, 19:40
Acho que o grande lance é que ela não quer vender pra civil... por isso os preços exorbitantes.. covenhamos pelas fotos do Lucas, o marruá por dentro não agrada nem de perto o pior carro da volkswagen (até o gol g4 tem um acabamento) onde ja se viu usar aqueles bancos traseiros ? hehe o carro é lindo.. porém deixa a desejar em acabamento.. pelas fotos claro..

Abraços,

CAVESO
19/06/2011, 19:59
Mas não rola um papo que dos jipes atuais só o marruá foi aprovado pelo EB?

O preço que cobrarem o eb paga!

Lucas Nassif
19/06/2011, 20:43
Acho que o grande lance é que ela não quer vender pra civil... por isso os preços exorbitantes.. covenhamos pelas fotos do Lucas, o marruá por dentro não agrada nem de perto o pior carro da volkswagen (até o gol g4 tem um acabamento) onde ja se viu usar aqueles bancos traseiros ? hehe o carro é lindo.. porém deixa a desejar em acabamento.. pelas fotos claro..

Abraços,

O banco traseiro do Caveirão não é o original, aquilo é banco pra pião usar nas minas! :rolleyes:








O preço que cobrarem o eb paga!

Falou tudo, e não só o EB, como também as mineradoras.

Uma das mineradoras daqui da região "exigiu" da empresa que presta serviço pra eles AM100 CS 0km. Foram lá e encomendaram 3 carros na fábrica, 130k cada uma.

Tendo clientes assim vocês acham que a Agrale tem algum interesse em vender pra pessoa física?




[]`s

Carlos Bernardo
20/06/2011, 11:57
Eu acho que tem sim.

Primeiro por que esse papo de o EB segurar a barra é pura balela. Moro "do lado" do Arsenal de Guerra de Barueri. Vi de perto o primeiro Marruá entregue para testes e vejo frequentemente o "entra e sai" de viaturas dessa unidade, e posso dizer que tem poucos Marruás rodando por aqui. O Exército Brasileiro, assim como a Aeronáutica estão completamente sucateados. A nossa Força Aérea voa com cerca de 250 caças velhos, ultrapassados, "recauchutados" dos anos 70 (F-5 e AMX) e uma esquadrilha se superioridade aérea de Mirage 2000 (12 aviões na base de Goiás), que enfrentam sérias crises orçamentárias pra serem mantidos em operação.

O Exército nem se fala. Equipamentos velhos, projetos ultrapassados, etc. Na última visita que fiz ao Arsenal haviam carros de combate (alguns que vieram da missão do Haiti) esperando manutenção a mais de um ano parados. Não esperem uma enorme demanda de Marruás, por que, simplesmente, não tem verba pra isso. Só pro Bolsa Reclusão, Bolsa Família e pagar as farras dos nossos políticos medíocres.

O Marruá é caro por um simples motivo: a linha de produção é pequena, praticamente artesanal. Como os pedidos por matéria prima e fornecedores tb são pequenosm, tudo acaba virando uma bola de neve. Discordo com quem acha que a Agrale "não se importa" em vender o Marruá barato por que "tem quem pague caro". Acho que ela quer vender sim, e muito, mas simplesmente ela não precisa se matar pra baixar os custos do Marruá, pois a Agrale é um gigante em seu setor (chassis, ônibus, caminhões, etc) e não depende do Marruá para sobreviver, então, restruturar produção pra que? Vai empurrando com a barriga....

Ah, conheço donos de mineradoras, pedreiras, cosntrutoras e usineiros. Sou amigo íntimo de alguns. carro preferido deles (unanimidade): HILUX. Depois? HILUX. Lá pra sexto ou sétimo lugar? HILUX. Um deles (dono de pedreiras) está estudando a compra de uma pequena frota de 20 Marruás, mas o orçamento tá muito mais caro que se fossem Hilux....logo, adivinhem o que vai dar?

paje_tapuya
20/06/2011, 15:26
É como eu disso logo a cima, até a MB está preferindo importar os defenders Puma, por que saem mais baratos e são viaturas de alta confiabilidade. Agora imagine, que trazer da Inglaterra sai mais barato do que comprar um de fabricação nacional.
Agora pensem também que o que encarece o produto são os impostos finais. Mas as FA tem isenção disso e daquilo para comprar. Mas ainda restam os das peças de montagem. E aí como é que fica?
Deixa que os ingleses ganham...

Lucas Nassif
20/06/2011, 16:08
Estranho, nas mineradoras aqui da região ninguém quer saber de Hilux, simplesmente não aguentam o pau. O motor 2.5 D4D é o principal problema.

Por aqui só se vê Marruá, e as vezes, L200 GLS.

Trotta.79
20/06/2011, 16:18
Estranho, nas mineradoras aqui da região ninguém quer saber de Hilux, simplesmente não aguentam o pau. O motor 2.5 D4D é o principal problema.
Por aqui só se vê Marruá, e as vezes, L200 GLS.

Aqui em Minas não se usa Hilux em mineiração. E em nenhum outro lugar do brasil há mais mineração que aqui! É só L200 e algumas Marruas. O minério é pior que qualquer material usual. Entra nos diferenciais e detona. Quem tem apresentado melhor vedação para minério é L200. Não gosto de Mit, mas é a realidade.

MaGao
20/06/2011, 19:57
Discordo..

pq um jeep capota de lona é mais caro que uma camionete cabine dupla ? se for por material.. a CD tem muito mais..

Abraços,


Eu acho que tem sim.

Primeiro por que esse papo de o EB segurar a barra é pura balela. Moro "do lado" do Arsenal de Guerra de Barueri. Vi de perto o primeiro Marruá entregue para testes e vejo frequentemente o "entra e sai" de viaturas dessa unidade, e posso dizer que tem poucos Marruás rodando por aqui. O Exército Brasileiro, assim como a Aeronáutica estão completamente sucateados. A nossa Força Aérea voa com cerca de 250 caças velhos, ultrapassados, "recauchutados" dos anos 70 (F-5 e AMX) e uma esquadrilha se superioridade aérea de Mirage 2000 (12 aviões na base de Goiás), que enfrentam sérias crises orçamentárias pra serem mantidos em operação.

O Exército nem se fala. Equipamentos velhos, projetos ultrapassados, etc. Na última visita que fiz ao Arsenal haviam carros de combate (alguns que vieram da missão do Haiti) esperando manutenção a mais de um ano parados. Não esperem uma enorme demanda de Marruás, por que, simplesmente, não tem verba pra isso. Só pro Bolsa Reclusão, Bolsa Família e pagar as farras dos nossos políticos medíocres.

O Marruá é caro por um simples motivo: a linha de produção é pequena, praticamente artesanal. Como os pedidos por matéria prima e fornecedores tb são pequenosm, tudo acaba virando uma bola de neve. Discordo com quem acha que a Agrale "não se importa" em vender o Marruá barato por que "tem quem pague caro". Acho que ela quer vender sim, e muito, mas simplesmente ela não precisa se matar pra baixar os custos do Marruá, pois a Agrale é um gigante em seu setor (chassis, ônibus, caminhões, etc) e não depende do Marruá para sobreviver, então, restruturar produção pra que? Vai empurrando com a barriga....

Ah, conheço donos de mineradoras, pedreiras, cosntrutoras e usineiros. Sou amigo íntimo de alguns. carro preferido deles (unanimidade): HILUX. Depois? HILUX. Lá pra sexto ou sétimo lugar? HILUX. Um deles (dono de pedreiras) está estudando a compra de uma pequena frota de 20 Marruás, mas o orçamento tá muito mais caro que se fossem Hilux....logo, adivinhem o que vai dar?

dudu83
20/06/2011, 20:46
aqui na minha regiao o ibama ta com um marrua e o exercito ta recebendo alguns, o dnit acabou de comprar alguns pra dar pros indios esses daqui a uns 5 anos ja estaram em leilao...

DNIT entrega equipamentos para comunidades indgenas da BR-429/RO - Rondoniaovivo.com (http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/dnit-entrega-equipamentos-para-comunidades-indigenas-da-br-429ro/76583)

Lucas Nassif
20/06/2011, 21:10
Aqui em Minas não se usa Hilux em mineiração. E em nenhum outro lugar do brasil há mais mineração que aqui! É só L200 e algumas Marruas. O minério é pior que qualquer material usual. Entra nos diferenciais e detona. Quem tem apresentado melhor vedação para minério é L200. Não gosto de Mit, mas é a realidade.

As poucas Hilux de mineradoras estão sendo leiloadas, só prejuízo!
Estão gostando muito Marruá, o único porém é o MWM eletrônico que é muito sensível ao diesel das empresas e direto estraga bicos. Mas já estão resolvendo esse problema convertendo os motores pra mecânico.

CAVESO
20/06/2011, 23:37
O Marruá é caro por um simples motivo: a linha de produção é pequena, praticamente artesanal. Como os pedidos por matéria prima e fornecedores tb são pequenosm, tudo acaba virando uma bola de neve. Discordo com quem acha que a Agrale "não se importa" em vender o Marruá barato por que "tem quem pague caro". Acho que ela quer vender sim, e muito, mas simplesmente ela não precisa se matar pra baixar os custos do Marruá, pois a Agrale é um gigante em seu setor (chassis, ônibus, caminhões, etc) e não depende do Marruá para sobreviver, então, restruturar produção pra que? Vai empurrando com a barriga...

Dados da revista 4x4 e cia de abril de 2011:

Agrale Marruá: 71 unidade vendidas.

Para efeito de comparação, a troller vendeu 97 unidades no mesmo período.

Os números não demonstram que estão vendendo tão pouco assim...

Paulo Cesar
20/06/2011, 23:46
Amigos
A resposta ao problema de preço é muito simples, não existe no mercado nacional outro carro com a configuração do marruá, então, por que motivo a Agrale vai vender mais barato se tem o monopólio do mercado para este segmento, podendo assim, fazer o que bem desejar.

Leandro Salgado
21/06/2011, 00:02
Sexta-feira 10-06, na Dutra sentido RIO, ultrapassei duas cegonhas com 6 (seis) Marruas CS com carroceria de lata em cada carreta.

Todas equipadas com enxadas, machados etc, a diferença que observei é que esses carros não tem porta e sim um cinto de proteção.

[]'s


aqui na minha regiao o ibama ta com um marrua e o exercito ta recebendo alguns, o dnit acabou de comprar alguns pra dar pros indios esses daqui a uns 5 anos ja estaram em leilao...

DNIT entrega equipamentos para comunidades indgenas da BR-429/RO - Rondoniaovivo.com (http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/dnit-entrega-equipamentos-para-comunidades-indigenas-da-br-429ro/76583)

JUNINHO_BITTENCOURT
21/06/2011, 06:57
Putzz, faltou uma foto hein Leandro, deve ter sido lindo. Com essa configuração só pode para aplicação militar.

Carlos Bernardo
07/07/2011, 10:37
Dados da revista 4x4 e cia de abril de 2011:

Agrale Marruá: 71 unidade vendidas.

Para efeito de comparação, a troller vendeu 97 unidades no mesmo período.

Os números não demonstram que estão vendendo tão pouco assim...

É verdade. Fiz esse comentário pensando só nas vendas para uso civil/lazer.

Não levei em conta que Marruá vende praticamente tudo pra exércirto e empresas (mineradoras, construtoras, etc).

Realmente faz sentido. Falha minha. Obrigado pela correção, Cavesco!

dudu83
24/08/2011, 23:17
308871

essa marua é de um amigo meu tava com umas rodas 10" com pnneu 33 horriveis vendi pra ele esse jogo de rodas da gmc 3500 ele ja mandou uns bfgoodrich 285/75 r16 pense numa maquina...

Salviano
25/08/2011, 19:09
308871

essa marua é de um amigo meu tava com umas rodas 10" com pnneu 33 horriveis vendi pra ele esse jogo de rodas da gmc 3500 ele ja mandou uns bfgoodrich 285/75 r16 pense numa maquina...


Pensei....hehehe

Haaaa!!....ia esquecendo "vendo a paisagem" na última foto
Qualquer coisa estamos aí...
saaborges@yahoo.com.br

paje_tapuya
26/08/2011, 11:43
... Mas já estão resolvendo esse problema convertendo os motores pra mecânico.

Isso é uma conversão simples?

Lucas Nassif
26/08/2011, 13:06
Isso é uma conversão simples?

Relativamente simples, com 1 dia e meio de serviço dá pra fazer tudo.

Não sei muitos detalhes ainda, mas é basicamente tirar a bomba de alta e colocar uma BI. Pra isso tem que por um calço em um dos parafusos de fixação e mudar o miolo da engrenagem de distribuição. Na sede dos bicos injetores tem que fazer uma bucha pois os bicos do TCE tem diâmetro pouca coisa maior que os do TCA.

Tem uns detalhes também com relação a vazão x pressão que tem que alterar, mas quanto a isso eu não sei o que fazem.

Depois disso é só reajustar as mangueiras de combustível, isolar os sensores, retirar o chicote, módulo, acelerador eletrônico, etc...

Na oficina fizeram em um Marruá como experiência. Funcionou tão bem que praticamente todos já estão TCA. Estou com um problema misterioso no TCE do Tôrim, estou pensando seriamente em passá-lo pra TCA.




[]`s

paje_tapuya
26/08/2011, 13:21
Relativamente simples, com 1 dia e meio de serviço dá pra fazer tudo.

Não sei muitos detalhes ainda, mas é basicamente tirar a bomba de alta e colocar uma BI. Pra isso tem que por um calço em um dos parafusos de fixação e mudar o miolo da engrenagem de distribuição. Na sede dos bicos injetores tem que fazer uma bucha pois os bicos do TCE tem diâmetro pouca coisa maior que os do TCA.

Tem uns detalhes também com relação a vazão x pressão que tem que alterar, mas quanto a isso eu não sei o que fazem.

Depois disso é só reajustar as mangueiras de combustível, isolar os sensores, retirar o chicote, módulo, acelerador eletrônico, etc...

Na oficina fizeram em um Marruá como experiência. Funcionou tão bem que praticamente todos já estão TCA. Estou com um problema misterioso no TCE do Tôrim, estou pensando seriamente em passá-lo pra TCA.




[]`s

Isso é muito interessante, eu mesmo não confio nada em uma coisa que vc precise de um computador para descobrir o problema. E quanto a potência, como fica?
Ah! Traduz essas siglas!

Lucas Nassif
26/08/2011, 15:36
Isso é muito interessante, eu mesmo não confio nada em uma coisa que vc precise de um computador para descobrir o problema. E quanto a potência, como fica?

Exato, eu não sou fã de eletrônica, pra mim motor tem que ter BI, difícil de dar problema, manutenção simples e que qualquer zé ruela faz..

Então, não sei como fica a potência, e pra o uso que eles fazem não dá diferença, mas acredito que fique por volta dos 132cv como era antes. Eu ainda não andei em um convertido, quando fizer isso vou poder sentir a diferença entre os dois.





Ah! Traduz essas siglas!

TCA: mecânico (BI)
TCE: eletrônico

paje_tapuya
26/08/2011, 20:25
TCA: mecânico (BI)
TCE: eletrônico

Eu havia sacado que esse "E" era de eletrônico... rsrsrsr

rrico
20/07/2012, 20:36
Ola amigos do 4x4. Acabei de adquirir um marruá AM50, porem irei buscá-lo somente no final da outra semana... aguenta...

Vi vários tópicos aqui das vantagens, desvantagens, e tal... o que posso dizer é que sempre foi um sonho principalmente depois da expedição... onde fui o 1. lugar...

[]s.

Rico.

CAVESO
20/07/2012, 21:30
Não se esqueça de tirar muitas fotos e postar aqui...

Kim
20/07/2012, 22:00
Não se esqueça de tirar muitas fotos e postar aqui...

X2!!!

Fotos para metermos o bedelho sempre é bom!!!!!

jdutra
23/07/2012, 12:51
Ola amigos do 4x4. Acabei de adquirir um marruá AM50, porem irei buscá-lo somente no final da outra semana... aguenta...

Vi vários tópicos aqui das vantagens, desvantagens, e tal... o que posso dizer é que sempre foi um sonho principalmente depois da expedição... onde fui o 1. lugar...

[]s.

Rico.

Parabéns pela compra Rico.

Poderemos trocar idéias sobre adaptações e peças equivalentes que podem ser usadas no AM50.

Abraços,

Jonas

rodrigo camper
23/07/2012, 18:50
C


tudo bem que é parrudo..

Pablo sai sei se e tão parrudo assim.



Comprei um eixo Marrua a pouco tempo achando que nunca mais iria ter problemas com semi eixo, para a minha desilusão completa quebrou uma das homocinéticas que na Agrale custa 1890,00 laskas.

Ela poderia estar com defeito pois comprei o eixo usado, mas ao comparar com o semi eixo original Engesa notei que o do Marrua e mais fino 4 m/m olha só que bosta...:freaking: e pra ajudar a Agrale caprichou e encomendou a Dana um semi com 34 estrias, que não existe outro similar no mercado.:odedo2:

Vale lembrar que uso um Kaiser na dianteira, mas meus pneus são All Terran.


Resumindo


Aloprei de novo e ::drunk:


Mandei tudo para a Totaltork, que vão Confeccionar o semis com 30 estrias para eu poder usar os homocinéticas Trail Gear

Kim
23/07/2012, 18:53
Calaleo nego véio!!!!!

Está num cachorro sem mato!!!!

Lucas Nassif
23/07/2012, 20:01
Ah bão, achei que era só eu que tava refém da Agrale em se falando de homocinéticas.

Estou usando pneus 37" no meu Marruá e andando com pé de pluma :mrgreen: pra não quebrar a homo, que por sinal achei aqui em BH por uns R$ 2.200. :parede:

Estou com 2 projetos em vista, ou eu arrumo um jeito de adaptar uma TG Dirty 30 no munhão do Marruá (conforme o rodrigo ja dissse) ou então ligo o fodasmode e adapto um D60 na dianteira.




Mandei tudo para a Totaltork, que vão Confeccionar o semis com 30 estrias para eu poder usar os homocinéticas Trail Gear

Já comparou as dimensões da homo do Marruá com a homo do Troller pra ver se as TG vão caber no eixo do Marruá?


[]`s

guilhermeabreu
23/07/2012, 20:26
Pablo sai sei se e tão parrudo assim.



Comprei um eixo Marrua a pouco tempo achando que nunca mais iria ter problemas com semi eixo, para a minha desilusão completa quebrou uma das homocinéticas que na Agrale custa 1890,00 laskas.

Ela poderia estar com defeito pois comprei o eixo usado, mas ao comparar com o semi eixo original Engesa notei que o do Marrua e mais fino 4 m/m olha só que bosta...:freaking: e pra ajudar a Agrale caprichou e encomendou a Dana um semi com 34 estrias, que não existe outro similar no mercado.:odedo2:

Vale lembrar que uso um Kaiser na dianteira, mas meus pneus são All Terran.


Resumindo


Aloprei de novo e ::drunk:


Mandei tudo para a Totaltork, que vão Confeccionar o semis com 30 estrias para eu poder usar os homocinéticas Trail Gear



ÉHHHHHHHHHHH MEU NETINHO , SÍFÚ !!!!!!!!!!!!!!!!!

Este negócio de a gente pensar que o mais moderno é mais resitente , esta aí , uma furada que vc entrou , MAS QUEM IRIA ADIVINHAR QUE A AGRALE IRIA FAZER UM TROÇO TÃO SINGELO ASSIM ???????

Viva os ENGENHEIROS antigos que usavam uma MARGEM DE SEGURANÇA MUITO MAIOR vide os ENGESAS com os DANA30 na frente , alguem já ouviu falar aqui que um munhão do ENGESA quebrou ?????????????

E VIVA MEU VEINHO CORAÇÃO VALENTE COM DANA30 E TUDO MAIS .

ABRAÇÃO

rodrigo camper
23/07/2012, 22:26
Kkkkkk,vovozao seu miserável seu dana 30 eo melhor do mundo,o meu dava pau pau direto por iss.o larguei,mas por precausao nao vou vende lo

Eduardo Velo
24/07/2012, 10:10
Todos os Marruás saem com Homocinéticas ??? não sabia disso ...
Será que tem como colocar eixo diant. do Wrangler ??

Rodrigo , que nhaca heim camarada ?? não é só a grana , é a esquentação de cabeça e tempo tb ...

Espero que de resultado essa maracutaia aí da Trail Gear ... fica como uma dica ...

abs ... Edu

rodrigo camper
24/07/2012, 18:17
Grande Edu.


Como diria um amigo, todo castigo pra corno e pouco,:discordo: não que eu seja:pensativo: mais eu me fufu legal:baseado:

Acredito ser uma boa, pois a Kaiser está para produzir os semis com 30 estrias para os Trollers usarem a Homo TG.

Essa informação veio direto da fabrica.

Notei o ponto fraco dos munhões mencionados alguns topicos atras, acredito que de para reforçar.

Deixa os Wranglers com os grincos com o dollar a 2.30 laskas não dá:discordo:

rrico
25/07/2012, 20:10
Valeu msm pela boas vindas..

Agora esse papo do semi dianteiro... como é isso? Quebra do nada?

No meu AM50 está com ELoker atráz e deslizamento limitado na frente, será que terei problemas? Alguem sabe o ano que o eixos deram mais problemas?

Obrigado,

[]s

Rico.

E podem deixar, virão muitas e muitas fotos...

rrico
25/07/2012, 20:54
Mais uma duvida... Alguem sabe onde comprar e talvez quanto custa o suporte de galão original do marrua?

Obrigado.

[]s

Rico.

Lucas Nassif
26/07/2012, 08:27
Valeu msm pela boas vindas..

Agora esse papo do semi dianteiro... como é isso? Quebra do nada?

No meu AM50 está com ELoker atráz e deslizamento limitado na frente, será que terei problemas? Alguem sabe o ano que o eixos deram mais problemas?

Obrigado,

[]s

Rico.

E podem deixar, virão muitas e muitas fotos...

Rico, as quebras ocorrem ao forçar a viatura em 4x4, trancos, etc, e quanto maior o pneu maior o risco de quebra.

Acredito eu que o ponto mais fraco do eixo dianteiro sejam as homocinéticas.

Ainda não quebrei nada, mas estou andando só na maciota. Sábado agora vou fazer a primeira trilha pesada, e lá vai ser o teste final do meu carro após a adaptação da tcase e pneus 37".



[]`s

Carlos Bernardo
26/07/2012, 16:03
Acho que pneu até 33 polegadas não deve dar galho nenhum, mas daí pra cima já se tem um risco.

Lucas, o seu Marruá é demais! Um sonho! Parabéns cara!

jdutra
26/07/2012, 21:06
Valeu msm pela boas vindas..

Agora esse papo do semi dianteiro... como é isso? Quebra do nada?

No meu AM50 está com ELoker atráz e deslizamento limitado na frente, será que terei problemas? Alguem sabe o ano que o eixos deram mais problemas?

Obrigado,

[]s

Rico.

E podem deixar, virão muitas e muitas fotos...

Rico,

Quanto às fotos coloque no grupo do Marruá..

Agrale Marruá - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-Off-Road-grupo/agrale-marrua.html)

Já coloquei várias do meu lá...é legal centralizar tudo por lá...

No meu estou trocando agora as fechaduras das portas, inclusive a traseira para as do Mercedes 709...

Próximos ups... guincho, rádio, som, fazer detalhes na lata para deixar zero, limpador de parabrisas...está incomodando, não funciona direito...até aceito dicas de que sistema instalar...talvez seja só ajuste, mas o meu tranca durante o funcionamento e as vezes a palheta do motorista fica no meio do vidro...no mais só alegria...

Abraços,

Jonas

CAVESO
27/07/2012, 00:22
Jonas,

Você sabe de qual carro é esse painelzinho (que fica dentro do painel grande) com instrumentos do jipe marruá?

Parece ser um painel que já vem pronto do fornecedor de instrumentos....

rodrigo camper
27/07/2012, 18:12
Rico, as quebras ocorrem ao forçar a viatura em 4x4, trancos, etc, e quanto maior o pneu maior o risco de quebra.

Acredito eu que o ponto mais fraco do eixo dianteiro sejam as homocinéticas.

Ainda não quebrei nada, mas estou andando só na maciota. Sábado agora vou fazer a primeira trilha pesada, e lá vai ser o teste final do meu carro após a adaptação da tcase e pneus 37".



[]`s


Lucas


Acredito que não sejá tão fraco, o meu eixo e que veio todo muido parece que pegaram as peças no lixo para monta-lo.

Semi eixo enferrujado munhão trincado, pra vc ter ideia não tinha nem os batentes para limitar o exterço.


Resumindo uma merda mesmo:freaking:, estou desmontando tudo para fazer tudo do meu jeito.




Mas a luta continua:boxing:



Poem pra arder na trilha...:rally:

CAVESO
27/07/2012, 18:25
Lucas


Acredito que não sejá tão fraco, o meu eixo e que veio todo muido parece que pegaram as peças no lixo para monta-lo.

Semi eixo enferrujado munhão trincado, pra vc ter ideia não tinha nem os batentes para limitar o exterço.


Resumindo uma merda mesmo:freaking:, estou desmontando tudo para fazer tudo do meu jeito.




Mas a luta continua:boxing:



Poem pra arder na trilha...:rally:

E a garantia????????????????

La garantia soy yo??????????????

rodrigo camper
28/07/2012, 09:40
E a garantia????????????????

La garantia soy yo??????????????


Caveso

La garantia soy yo!!!!!!!!



Após diversas tentativas via fone com a oficina que me vendeu o eixo, sustei o ultimo cheque e estou concertando por minha conta!!!


Ai optei em mandar os semis para o Marilson do Marisco off-road que ira na Totaltork para fabricarem novos semis com as estrias alteradas para utilizar as homo TG.


Vai ficar mais barato do que comprar na Agrale.


Valeu pela dica do Marilson.:concordo:

CAVESO
28/07/2012, 18:44
Sua camper vai ficar homo TG agora...:fight:

CAVESO
28/07/2012, 18:48
Ainda bem que vc tinha uma "pega" para não dançar por completo..

Sua camper vai ficar homo TG agora...:fight:

Lucas Nassif
28/07/2012, 19:23
Hoje o meu calcanhar de aquiles é justamente as homos originais.

Se funfar esse projeto da Dirty30 no Marruá, dai sim o carro ficará filé!!



[]`s

rodrigo camper
30/07/2012, 09:03
Caveso



Esse papo de homo tá meio gay...

CAVESO
30/07/2012, 12:29
Quem tá querendo homo aqui é vc....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

rodrigo camper
13/08/2012, 17:27
Caveso te mandei uma MP.

CAVESO
13/08/2012, 17:40
eu vi e respondi..rs

rrico
14/08/2012, 13:24
Fala ae pessoal..

Estou com um dilema, tirar minha capota fixa de metal com as portas frontais e substituir por uma de lona conversível. Bom para isso terei que instalar um quadro de vidro.

Agora as perguntas..

Consigo vender minha capota e portas?
O quadro de vidro do engesa serve?

Obrigado.

CAVESO
14/08/2012, 16:21
Rico,

O quadro do engesa fase II deve servir sim....

Meça a parte debaixo da capota que fica em contato com a parede corta-fogo, ligue para o Igor da rota 4x4 e confira se a medida bate com a do quadro que ele vende por lá...

rrico
22/08/2012, 11:48
Camaradas, valeu pela ajuda..

Já fiz um orçamento para o quadro de vidro e capota de lona, em breve conversaremos.


Abraços.

WARSAW
08/02/2013, 01:02
.. Rrico... Eu diria que vc é maluco por querer uma capota de lona no lugar da capota da Cioato... mas fazer o que né? Gosto é gosto... (rss)

rrico
10/02/2013, 10:37
Rsrsrsr é verdade... Até minha mulher achou isso! Na verdade irei manter as duas, porém para instalar a rígida de volta vai levar 3 dias... Rsrsrs.

rrico
10/02/2013, 10:43
MANUAIS MANUTENÇÃO MARRUA.

Amigos, tenho disponível, graças a um ótimo camarada, os manuais de manutenção do Marruá AM50. Como os arquivos são pesados, criarei um servidor e postarei aqui o link.

Kim
10/02/2013, 10:51
Caramba!!!

Aguardarei ansiosamente!!!

tenho o catálogo de peças do marruá, o catálogo do mecanico do engesa, catálogos da toyota bandeirantes, e esse ajudaria muito

rrico
10/02/2013, 11:45
Segue ai, camaradas..

https://drive.google.com/?authuser=0#my-drive

User: am50marrua@gmail.com
Psw: marruaam50

Agora, nem preciso falar, favor não apagar os arquivos, mudar a senha, etc. Somos bem grandinhos...

Abraços.

rrico
10/02/2013, 11:47
Inclusive, poderiam "subir" mais arquivos para compartilhar com os demais...

Aurélio
10/02/2013, 12:45
Inclusive, poderiam "subir" mais arquivos para compartilhar com os demais...
Opa
Excelene idéia. Vamos compartilhar o que temos nesse endereço, categorizando os arquivos.
Sugiro o Kim para criar as categorias
Tão logo esteja em terra firme, começarei a "subir" os arquivos que tenho.
Abs

dinhorlf
10/02/2013, 14:08
rrico, não consegui nada com esse google drive, não instala e bagunça meu pc, seria possivel me enviar por email, dinhorlf@yahoo.com.br, eu ficarei muito grato

os catalogos de peças eu tenho 4.394339394340394341394343

rrico
10/02/2013, 17:13
Envio, claro.

Na realidade, o ideal, não é instalar o programa do GG Drive no PC/MAC, mas sim "subir" os arquivos direto na pagina.

rrico
10/02/2013, 17:16
Vou, inclusive, colocar estes que vc postou lá...

dinhorlf
10/02/2013, 20:05
pois é, mas eu digito o user e não aparece seus arguivos, só achei um diagrama da toyota gue ja baixei pro meu filho que tem uma sw4, aguardo email.

abraços e obrigado

Kim
10/02/2013, 21:13
Caro dinhorlf!

Muito obrigado pelos arquivos, já estão no meu acervo.

Fui procurar a area de download, e descobri que não existe mais.

Vou criar um tópico no geral, e deixarei os que tenho por lá, ok!

Abraços.

Kim.

rrico
10/02/2013, 22:37
Caro Kim,

Se possivel, envie para o GG drive, assim podem ser compartilhados com mais pessoas!

Abs.

Kim
10/02/2013, 22:55
Vou tentar!

Mais olha aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/115809-downloads-em-geral.html#post1866853

dinhorlf
11/02/2013, 10:39
kim, alguns anexos não abrem, se puder coloque o do rrico la pra mim porque aquele sistema do GG não consigo.

gostei dos engesas, preciso das medidas do Fll

R-Mendes
28/02/2013, 09:53
Pô galera...

Tenho uma SW4 e pensei que era O Carro. Até ver o anúncio de uma AM-100.

A SW4 continua sendo O Carro. Mas agora vou passar pro tópico de cá...

Num futuro próximo, se compensar...

Frederico Mendes
06/05/2013, 13:38
Marruá!

394429

Catálogo - Marrua

Jipeiro
07/05/2013, 12:10
Catálogo - Marrua
Acabei de comprar um Marruá AM 50 e gostaria de saber se tem com adaptar o bagageiro da Toyota...

jdutra
08/05/2013, 23:00
Acabei de comprar um Marruá AM 50 e gostaria de saber se tem com adaptar o bagageiro da Toyota...


Amigo,

Poste fotos da aquisição...

Também já pensei em colocar bagageiro no meu...mas também tenho dúvidas de qual modelo utilizar.

Abraços,

Jonas

Jipeiro
09/05/2013, 09:54
Amigo,

Poste fotos da aquisição...

Também já pensei em colocar bagageiro no meu...mas também tenho dúvidas de qual modelo utilizar.

Abraços,

Jonas

Olá Jdutra,

Mandei fazer um bagageiro personalizado, assim que ficar pronto postarei fotos. Percebi que vc é de Caxias do Sul, então vc deve conhecer minha viatura, fui buscar aí, é um AM50LN prata com 4 portas...

Abraços,

Pan

Eduardo Velo
09/05/2013, 20:30
Fala Pan , de volta a ativa camarada ??

Estou curioso com esse bagageiro , ja estive estudando mandar fazer personalizado tb , o Paulinho escape é bem perto de casa e já estive pesquisando com ele pra montar com tubo dobrado e soldado o mais prox. do teto e não muito alto ...

abs ... estamos indo pra Imbé , Campos RJ , vai uma parte da galera de VdM ... veja no tópico em Eventos ...

Edu

Jipeiro
10/05/2013, 17:32
Grande Eduardo,

Aos poucos voltando, jamais vou esq

diogo ludovico
03/06/2013, 22:43
Pessoal acabei de adquirir uma Marrua AM 200 cabine dupla 07/08, e alguém sabe de um bagageiro que sirva nela? ou terei que mandar fazer um?

wanderson pg
26/12/2013, 17:48
a maceral tem o bagageiro e fica muito bom na viatura !

Eliseu
05/02/2014, 16:01
Olá, pessoal.
Cheguei agora aqui no quartel de SMaria, e fiquei sabendo que as Marruá do EB estão dando muito problema nas buchas da barra Panhard e das barras da suspensão dianteira. Tipo a viatura com 35.00 km e já fez duas trocas delas, sendo que uma foi em questão de 6 meses. E o preço é um absurdo: 1.700,00 na Concessionária daqui.
Alguém saberia me dizer algo?

diogo ludovico
05/02/2014, 21:47
estranho este valor por um jogo de buchas.
Ainda mais que muitas são padrão ford.

guilhermeabreu
05/02/2014, 22:57
Minha humilde opinião .

Se as buchas do MARRUÁ são as de PU do MARCELO BUCHILLI , sei lá se é assim que escreve , realmente não é para durar mesmo , pois qdo colquei as de PU no meu ENGESA foi isto aí , depois que coloquei as de borracha lonada acabaram-se os problemas , no meu o ROGÉRIO NUNES que cortou na serra copo , mas hoje já tem quem fabrica com ótimo acabemento e com preço mais do que justo , as minhas estão a 5 anos sem desgaste .

Walter da Camper
05/02/2014, 23:27
Já vi 2 tipos de buchas de PU, de preço e qualidades diferentes, até a cor é diferenciada (uma é vermelha e outra amarela).
Não me lembro qual é a melhor, mas meu carro tem instaladas dos 2 tipos e por enquanto estão aguentando. Quando abrirem o bico vou colocar de borracha lonada.

jdutra
06/02/2014, 12:19
Olá, pessoal.
Cheguei agora aqui no quartel de SMaria, e fiquei sabendo que as Marruá do EB estão dando muito problema nas buchas da barra Panhard e das barras da suspensão dianteira. Tipo a viatura com 35.00 km e já fez duas trocas delas, sendo que uma foi em questão de 6 meses. E o preço é um absurdo: 1.700,00 na Concessionária daqui.
Alguém saberia me dizer algo?

Amigo,

Esse me parece o valor de uma barra panhard. Eu tinha um catálogo de preços de peças do Marruá, está meio desatualizado, mas pelo que lembre a barra panhard custava em torno disso.

Abraços,

Jonas

Eliseu
06/02/2014, 14:33
As buchas foram colocadas em concessionária (VEIGRA - Sana Maria/RS). Creio que sejam as originas da Agrale. Achei um absurdo, pois quando tive Engesa, durante 3 anos nunca me preocupei com isso. E fiz uso pesado, o que não ocorre nestes do EB. Só asfalto. Inclusive temos uma ainda na garantia (15.560 km no hodômetro) que vi agora que estão detonadas. As buchas das barras da suspensão são de cor laranja, e as da barra panhard são de borracha (uma borracha seca, quebradiça....). E agora?

jdutra
06/02/2014, 23:08
As buchas foram colocadas em concessionária (VEIGRA - Sana Maria/RS). Creio que sejam as originas da Agrale. Achei um absurdo, pois quando tive Engesa, durante 3 anos nunca me preocupei com isso. E fiz uso pesado, o que não ocorre nestes do EB. Só asfalto. Inclusive temos uma ainda na garantia (15.560 km no hodômetro) que vi agora que estão detonadas. As buchas das barras da suspensão são de cor laranja, e as da barra panhard são de borracha (uma borracha seca, quebradiça....). E agora?

Estranho as buchas do meu são vermelhas e de boa qualidade.
Final de semana vou tirar foto para postar.

Abraços,

Jonas

guilhermeabreu
07/02/2014, 11:04
As buchas foram colocadas em concessionária (VEIGRA - Sana Maria/RS). Creio que sejam as originas da Agrale. Achei um absurdo, pois quando tive Engesa, durante 3 anos nunca me preocupei com isso. E fiz uso pesado, o que não ocorre nestes do EB. Só asfalto. Inclusive temos uma ainda na garantia (15.560 km no hodômetro) que vi agora que estão detonadas. As buchas das barras da suspensão são de cor laranja, e as da barra panhard são de borracha (uma borracha seca, quebradiça....). E agora?

ELISEU

E agora ???

A solução esta aqui em baixo como falei , BBB olha só :

BORRACHAS ROCHA

Tel: 31 3357-1785

Rua Eucalipto, 186 - Bairro Arvoredo - Contagem/MG


Olha só as fotos na página 11 em AUTO PEÇAS ENGESA .

Abraço

rflmnzstrtln
19/02/2014, 20:46
Boa noite.
Qual é a opinião do senhor sobre o marruá am 100 cd de uso civil? Excetuando o preço, vale apena comprar um?


Sou mecânico de viaturas do exército e tenho contato direto com os Marruá, Land Rover, Toyota, JPX, e Willys/Ford.
Posso afirmar com certeza que quem quebra um diferencial DANA 44 do Marruá pode quebrar qualquer coisa! O Marruá tem um defeito somente, que é o de não ter a reduzida na sua T-CASE, mas fora isso, as versões originais dos outros jipes ficam bem atrás do Marruá.

rflmnzstrtln
19/02/2014, 21:14
Boa noite.

O senhor ainda tem o marruá?
Caso sim, teve problemas mecânicos?
Leio muitos comentários negativos sobre a mecânica do veículo, o que o senhor tem a dizer?
Assisti a alguns vídeos postados por donos de marruá, e pelo que vi esse veículo parece ser muito forte, parece não haver limites que o segure.Esse veículo é isso tudo ou não passou de montagem no youtube?
Tenho intenção de comprar um AM 100 CD, tenho 1,8 m terei o mínimo de conforto? Como é o espaço dos bancos traseiros, qual é a estatura máxima do passageiro para o mínimo de conforto?
Ele realmente tem freios ruins, qual o consumo?

diogo ludovico
20/02/2014, 19:56
Parceiro
Uso uma Am200 CDCC (cabine dupla), o que posso dizer é que tem espaço pkct!
Tenho 1,75m, e sobra muito espaço tanto para as pernas quanto para a cabeça!
Quanto a mecânica, no quesito robustez não tem do que reclamar, eixo dana 70 na traseira (mesmo da F-250) e dana 44 na dianteira (mesmo do troller/pantanal), cambio confiável e motor tambem (MWM 2.8).
Uso a quase um ano, já reformei o carro quase inteiro (bicos coroa e pião traseiro, caixa de tração etc), mas por conta que pegamos o carro já com estes problemas.
As unicas ressalvas que faço ao modelo são devido ao conceito para o qual ele foi desenvolvido (força resistencia e fora de estrada). Como o cambio possui a 5º com relação 1:1, a 100km/h o giro já está em 3000RPM, isso porque uso pneus 285/75/16!, assim não espere do marruá velocidades acima de 130, pois ai ele já está na faixa vermelha de giro!! (no manual com pneus 750/16 diz máxima de 120km/h
Este ponto tambem afeta o consumo, se andar na boa, 90km/h, faz 7,5km/l, se pisar com tudo ai cai para 5,5, mas é uma delicia de andar na estrada, é colocar a 5º que ele desce e sobe como se fosse tudo plano!
A AM200 CDCC tem 5,30m de comprimento e 2,10 de largura, então na cidade é meio grande! kkkk

Seguem algumas fotos.
P.S: o cidadão na foto tem segundo ele 1,97m

R-Mendes
20/02/2014, 21:16
Eita Diogo, tá bonita eihn...

Se der, gostaria depois de vê-la de perto. Ainda não tive a sorte de ver uma dessas na minha frente.

Abraço!

Michel Rocha
29/04/2014, 20:57
O que encontrei na Serra da Canastra no feriadão passado!

461085461086461087461088

Carlos Bernardo
11/12/2014, 19:56
Amigos, moro em Alphaville (SP). Gostaria de saber se alguém tem indicação de algum lugar para ver e testar um Marruá zero kms. Na css de Osasco (aquela na beira da Caslello sentido Osasco) já desisti. Nunca tem Marruá lá. Foda. =(

jdutra
12/12/2014, 00:53
Galera,
A fábrica da Agrale aqui em Caxias colocou a venda três Marruá que eram utilizados por seus representantes de vendas.
Parecem em ótimo estado.
Carros Agrale Marruá no Brasil | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/veiculos/carros/agrale/marrua)
Abraços,
Jonas

rogers.carpedian
24/12/2014, 11:52
Olá. Estou pesquisando a compra de um Marrua cd100 2011/11 110 mil km rodados. Já andei numa mas achei muito barulhento. Fechei os vidros, liguei o ar condi. e estava a 120 km/h. Ficou um barulho muito alto dentro da pick. É barulhento assim mesmo?
Qual é a opinião do senhor sobre o marruá am 100 cd de uso civil?

grato pelas informações e ajuda.

rogers.carpedian
24/12/2014, 11:56
Sobre estes marrua da fabrica. Será que tem empresas especializadas para fazer uma revisão neles antes da compra e dar garantia de boa qualidade do produto e evitar dor de cabeça para quem não entende do assunto mas tá afim de ter um 4x4?

A fábrica da Agrale aqui em Caxias colocou a venda três Marruá que eram utilizados por seus representantes de vendas.
Parecem em ótimo estado.
Carros Agrale Marruá no Brasil | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/veiculos/carros/agrale/marrua)
Abraços,
Jonas[/QUOTE]

jdutra
25/12/2014, 13:41
Sobre estes marrua da fabrica. Será que tem empresas especializadas para fazer uma revisão neles antes da compra e dar garantia de boa qualidade do produto e evitar dor de cabeça para quem não entende do assunto mas tá afim de ter um 4x4?

A fábrica da Agrale aqui em Caxias colocou a venda três Marruá que eram utilizados por seus representantes de vendas.
Parecem em ótimo estado.
Carros Agrale Marruá no Brasil | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/veiculos/carros/agrale/marrua)
Abraços,
Jonas[/QUOTE]


Amigo,
O meu AM50 eu comprei dessa forma.
A mecânica do Marruá é simples.
Acredito que qualquer bom mecânico que mexa com diesel e camionetas pode fazer esse diagnóstico.
Um ponto positivo que vejo. Esses jipes rodaram a maior parte do tempo no asfalto. Claro foram feitas demonstrações para clientes das capacidades do jipe, etc, mas acho que a tendência é estarem mais bem cuidados do que um jipe de trilha.
O meu quando comprei a Agrale não quis fazer uma revisão completa com garantia antes da entrega, dessa forma acabei negociando melhor o preço,as digo que estava em bom estado geral.
Abraços
Jonas

diogo ludovico
25/12/2014, 20:06
A Marruá é um veiculo de concepção militar e de trabalho, feito para resistência e durabilidade.
Manutenção muito facil, inclusive com muitos itens para serem feito pelo proprio operador constando no manual.
Quanto ao ruido interno este é alto mesmo, beira dos 97 decibeis a 100km/h conforme o manual.

Mito AM200
01/02/2015, 19:06
Ola Rodrigo,
Acabei de comprar uma AM 200 CD, preciso de uma caçamba, vc pode ver isso?

Vicente Guimaraes
02/02/2015, 11:47
Olá. Estou pesquisando a compra de um Marrua cd100 2011/11 110 mil km rodados. Já andei numa mas achei muito barulhento. Fechei os vidros, liguei o ar condi. e estava a 120 km/h. Ficou um barulho muito alto dentro da pick. É barulhento assim mesmo? grato pelas informações e ajuda.

Não quer barulho, compra uma Hilux amigo.

hercilio.neto
02/02/2015, 23:29
Sempre dá pra melhorar o isolamento acústico, mas essa é uma das caracteristica desse veículo, que foi projetado para finalidades militares. Não é como as caminhonetes de luxo.
Para falar a verdade, é até bem silencioso comparado ao Engesa.

Fat4242
03/01/2022, 01:00
Mas afinal, os MWM do Marruá não eram os mecânicos 4.07 TCA? Existiram 4.07 TCE?

Walter da Camper
03/01/2022, 09:14
Mas afinal, os MWM do Marruá não eram os mecânicos 4.07 TCA? Existiram 4.07 TCE?

Os primeiros que foram vendidos para o Exército eram TCA (injeção mecânica) e os vendidos para uso civil saíram com o motor eletrônico TCE devido à exigência legal (limite de emissões). Tempos depois o Exército passou a aceitar motores eletrônicos.

Fat4242
14/01/2022, 00:35
Os primeiros que foram vendidos para o Exército eram TCA (injeção mecânica) e os vendidos para uso civil saíram com o motor eletrônico TCE devido à exigência legal (limite de emissões). Tempos depois o Exército passou a aceitar motores eletrônicos.


Walter, obrigado pela informação, pois até então, tudo que leio sobre Marruá são de pessoas que ouviram falar e saem repetindo o que ouvem por aí. O que tem muito.
Fiquei na dúvida porque vi que o acelerador é eletrônico. Até pensei que poderia ser uma versão híbrida, tipo mecânico, mas com acelerador eletrônico que um motor elétrico que acelerava na bomba. Junto a isso na plaqueta do carro está escrito TCAE 4.07, aí que fiquei mais em dúvida ainda. Mas hoje achei outro plaqueta dizendo TEC e no manual citam usar os 2 motores, tanto o TCA, quanto o TCE, então acho que é esse o motivo de estar escrito TCAE, deve ser porque o chassi podia usar os 2 modelos.

Obrigado mesmo.

Fat4242
14/01/2022, 00:37
Outra dúvida: Vejo todo esse imbróglio dos combustíveis no Brasil, sendo que ontem saiu uma notícia de um deputado quer com uma canetada acabar com o S500 e tal, pergunto. No MWM TCE 4.07 de um Marruá 2007, deve ser usado qual diesel? Quais vantagens e problemas de cada um nesse caso específico, S10 ou S00? Lembrando que esse motor já tem o filtro de diesel com separador de água, mas não sei se só é usado por causa do S10 com biodiesel que é hidroscópico ou ser já era usado na era do S500.

dalmo cruz torres
22/03/2022, 18:31
Boa noite.
Apareceu uma camionete AM150 para comprar. Estou bem tentado nela. Vou usar como carro diário.
O que me dizem dela, vale á pena?