Conectar

Ver Versão Completa : d.h do monza no cj

osvaldo teles ferreira
11/03/2007, 10:18
:parede: olá amigos, alguem já tentou adaptar a caixa de dh do monza no cj,qual o grau de dificuldade para o mesmo,por favor me ajudem a quebrar a cabeça com meu primeiro sonho de criança.:pensativo:

Kim
11/03/2007, 14:08
Caro amigo!

Setor do monza...:pensativo:

Ce tem certeza?:pensativo:

É o seguinte, não serve:rolleyes:

Experiência própria!:putz:

Quando virar para a direita, vai para a esquerda e, vice versa.

A não ser que coloque pelo lado de traz do eixo, correndo o risco de quebrar com o cardãm (4x4) ou aogo parecido.

Usa a da linha VW, que já é consagrada na adptação:concordo:

Abraços.

Kim.

fnfs
11/03/2007, 14:42
Kim,

O me CJ só esta nos planos mas o fato de dirigir um carro queixo duro não me agrada.
Quais são as melhores hidraulicas para CJ5 e trilha?

[]'s

-fn
---

Caro amigo!

Setor do monza...:pensativo:

Ce tem certeza?:pensativo:

É o seguinte, não serve:rolleyes:

Experiência própria!:putz:

Quando virar para a direita, vai para a esquerda e, vice versa.

A não ser que coloque pelo lado de traz do eixo, correndo o risco de quebrar com o cardãm (4x4) ou aogo parecido.

Usa a da linha VW, que já é consagrada na adptação:concordo:

Abraços.

Kim.

Kim
11/03/2007, 15:03
Bem, depois da paulada que levei, tentando colocar setor do astra no cj que tinha, passei a pesquizar um pouco mais, fato este que me levou a conhecer o FORUM e toda sua vasta informação no assunto.

De posse das informações, optei pelo setro da linha VW, pelo fato da simplicidade em sua colocação.

Pensei na do Omega, Opala entre outras, mais como o uso não seria em trilhas pesadas, e queria algo estético (estas citadas ficariam na frente do Jeep, para o pitmam não bater no dif. dianteiro) optei pela que supra citei.

Não coloquei hidraulica, mais ficou muito bom, até parecia.

Se fosse DH, talvez nem sentiria virar a viatura de tão fácil que seria.

Bem, é a minha opinião.

Abraços.

Kim.

ps.: se forem dar pedradas, joguem as pequenas que dói menos, evitem pauladas.

fnfs
11/03/2007, 17:35
Kim,

Cheguei aqui procurando BL com33" para minha Ranger.
Não passo um dia sem dar uma olhada no forum.
Agora estou procurando um CJ5 para RC Light (se é que isso existe!).
Me falaram que a de Landau é boa. Guenta bem a porrada.

[]'s

-fn

Bem, depois da paulada que levei, tentando colocar setor do astra no cj que tinha, passei a pesquizar um pouco mais, fato este que me levou a conhecer o FORUM e toda sua vasta informação no assunto.

De posse das informações, optei pelo setro da linha VW, pelo fato da simplicidade em sua colocação.

Pensei na do Omega, Opala entre outras, mais como o uso não seria em trilhas pesadas, e queria algo estético (estas citadas ficariam na frente do Jeep, para o pitmam não bater no dif. dianteiro) optei pela que supra citei.

Não coloquei hidraulica, mais ficou muito bom, até parecia.

Se fosse DH, talvez nem sentiria virar a viatura de tão fácil que seria.

Bem, é a minha opinião.

Abraços.

Kim.

ps.: se forem dar pedradas, joguem as pequenas que dói menos, evitem pauladas.

joão k. chikui
11/03/2007, 19:37
:parede: olá amigos, alguem já tentou adaptar a caixa de dh do monza no cj,qual o grau de dificuldade para o mesmo,por favor me ajudem a quebrar a cabeça com meu primeiro sonho de criança.:pensativo:

Osvaldo, como disse o Kim, com a caixa do monza o carro fica esterçando pro lado errado(nada impossível de acostumar). mas um colega instalou , e , para não perder o serviço , teve que fabricar uma caixa inversora usando 2 engeragens de ré de fusca.

Kim
11/03/2007, 21:50
Caro fnfs!

A do landau serve, mais há o problema da estética, que não gostei, pois o setor ficaria entre o parachoque e a grade.

A do opala, como da S10 também "guentam" o tranco sem problema.

Agora concordo com uma coisa!!!
Isso vicia, tamto que todo o dia "passo por aqui" para ver o pessoal.

É muito gostoso.

Abraços.

Kim.

fnfs
11/03/2007, 22:39
4x4Brasil na veia!