PDA

Ver Versão Completa : Alcool no Samurai Carburado.



João Batista
01/04/2004, 13:52
:D Acabei de entrar neste forum e desde já agradeço a todos pelo uso das informações muito interessantes que já encontrei neste forum.
Minha dúvida é o seguinte :
Allguem pode me dar informações de como modificar um samuca carburado para alcool.
Se pudessem tambem enviar o desenho do carburados eu agradeceria.

Ah , tenho um samuca 92 teto alto.

[]´s

01/04/2004, 19:04
Rapaz,

Pra passar pra alcool, o certo seria aumentar a taxa de compressão e aumentar a giclagem em 30%.

[]s

João Batista
02/04/2004, 13:08
Valeu Oswaldo,

E aproveitando , mudar a taxa de compresão seria rebaixando o cabeçote???


[]´s

02/04/2004, 16:00
Sim.

Fabil
02/04/2004, 18:42
ops.. falta alguns detalhes.. vc ainda terá que reajustar o ponto, trocar velas e o mais importante.. o carburador original do Samurai é niquelado ? se nao for, em pouco tempo a alcool ira corroe-lo, dai é melhor vc adaptar um Brosol 2E p/ alcool..
T+

Fabil
02/04/2004, 18:44
aahhh.. me esqueci.. pra ficar uma adaptcao 100%, vc tb vai precisar de um sistema de partida à frio.. se nao no inverno vai ser um merd@ pra ligar o carro de manha...

02/04/2004, 18:47
Sim, mas o ponto e velas é básico, qualquer mecanico que vai fazer isso coloca proce :-)

As velas custam R$ 29,00 um jogo eu creio, são baratos.

E partida a frio é coisa de sulista fresco! Aqui no Ceará como a temperatura mínima é no mínimo 26o então nem precisa dessas afrescalhadas :-)

Quanto ao Carburador, não sei se é niquelado não. Provavelmente não é. Mas bem que é facil adaptar um 2E. Eu inclusive tenho uma flange pra adaptar o 2E na admissão do Samuca que ta parada aqui encostada :-)

Fabil
07/04/2004, 18:35
é, mas se for fazer as contas de tudo que o cara vai gastar pra comprar todas as tralhas, a economia com alcool acaba indo pro saco... fica mais economico na gasola mesmo..