Conectar

Ver Versão Completa : Pneu novo para cherokee Laredo

Hats
10/03/2007, 10:47
Tô agora com uma sport 2000 e uma laredo 97
Preciso trocar o pneu da cherokee laredo (está agora com um goodyear RT-s 235-15) e vai continuar para uso na maioria das vezes para PARALELEPIPEDOS.

Pretendo manter a relação 75-25%, pois não pego trilhas pesadas,, apenas estradas de terra simples as vezes, e queria saber se os pirellis ST scorpion é bem indicado, ou se tem um mais recomendável com preço similar.?? (este da pirelli tão pedindo 395,00 cada)

Ou não sei se seria indicado manter o Goodyear RT-S??

Obrigado

gutoxj98
10/03/2007, 14:24
fala Hats

tenho uma sport 98 e estava usando os Scorpion 235/75 ST......estava achando meio moles., bom resolvi entao colocar os BF GOODRICH 235/75 ALL TERRIAN (AT) pois tbem uso muito em asfalto, o carro ficou muito mais na mao, a estabilidade melhorou muito.

Quanto ao preço eu nem pesquisei, troquei em uma oficina de um amigo que vende estes pneus ( made in USA ) paquei R$ 500,00 em cada !!.....o visual tbem fica muito melhor

um abraço

gutoxj98
10/03/2007, 14:28
da uma olhada pra ver como ficou

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25828

Hats
10/03/2007, 16:50
Também tenho uma sport preta.
Até que para a sport até ficava baum estes pneus, mas os pneus são para a Laredo que é mais séria.

Pesquisando estou entre a:
Pirelli Scorpion ST
Goodyear Wrangler RT-s (este eu tenho agora na Laredo)
Michelin LTX M/S (este eu tenho atualmente na sport)

Valeu Guto

Wallace
13/03/2007, 15:33
Eu iria para AT ou mais on-road mesmo.
Ela não é aro 16 não?

Hats
13/03/2007, 20:46
Eaí Wallace
Pois é, como sempre este forum me ajuda muito.
Primeiro Tirar os pneus da sport (michelin LTX MS) e passo para Laredo (97-GNV- mais usada para on road) e coloco os novos na sport (2000 s/ GNV).

Pesquisei nestes dias e acho que tirei algumas conclusões e estou entre:
- Pirelli Scorpion ST (todos falam da baixa durabilidade- portanto saiu da lista das preferidas)
- Pirelli Scorpion ATR: Esta parece ser um dos melhores, só não sei sobre a durabilidade dele e os preços. Pesquisei no site http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT
- Michelin LTX AT (500,00) sei da durabilidade, mas neste site acima disposto ele perde para o Pirelli ATR.
- Toyo Open Country AT: grande vantagem pelo valor= 360,00, não sei nada sobre as suas qualidades.

[]'s

nzardo
14/03/2007, 10:22
Eaí Wallace
Pois é, como sempre este forum me ajuda muito.
Primeiro Tirar os pneus da sport (michelin LTX MS) e passo para Laredo (97-GNV- mais usada para on road) e coloco os novos na sport (2000 s/ GNV).

- Pirelli Scorpion ST (todos falam da baixa durabilidade- portanto saiu da lista das preferidas)
- Pirelli Scorpion ATR: Esta parece ser um dos melhores, só não sei sobre a durabilidade dele e os preços. Pesquisei no site http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT
- Michelin LTX AT (500,00) sei da durabilidade, mas neste site acima disposto ele perde para o Pirelli ATR.
- Toyo Open Country AT: grande vantagem pelo valor= 360,00, não sei nada sobre as suas qualidades.

[]'s

Hats,

Gostaria de estar com o seu problema, hora de trocar pneu e dindin no bolso..........:twisted:

Sabia decisão colocar os Michelin na ZJ e sapato novo pra XJ :palmas:

Pense bem pra não se arrepender depois, a XJ fica um T com 31 da BF, conte as latinhas, levante a viatura (3") e bota os 31...:dance:

Tenho Michelin LTX 225 na minha..........e eles não acabam nunca............:confused:

FCarneiro
18/03/2007, 20:13
- Pirelli Scorpion ST (todos falam da baixa durabilidade - portanto saiu da lista das preferidas)

Hats, já usei 04 Toyo Open Country A/T na minha Pajero e duraram 45.000 km, sem nenhum reparo. Na minha opinião são bons mas poderiam durar um pouco mais. Como você vai comprar novos para a Sport onde o uso também é off-road, sugiro os BF Goodrich All Terrain T/A. São ótimos e, se bem mantidos, rodam em média 60.000 km.

Sds,

Hats
18/03/2007, 21:01
No fim fiquei com um BF TA. Mas......

- O pirelli ATR tava por 420,00, mas a durabilidade era anunciado por todos como baixa na at e 35000-40000 km com 20% ainda fica baixo. Na duvida tirei ele da lista. O desenho dele realmente parece bastante on road.
- O Toyo tava por 360,00 e tinha os dentes mais rasos, e o vendedor garantia somente 40000,00. Desanimou na hora. Mas tinha um deseho bonito
- O BF goodrich AT tava 490,00, realmente desenho mais agressivo, quase escolhi ele, sorte que o cara não tinha na hora. Referiu o maior barulho maior deles e ele me fez a pergunta.... "você pega trilha pesada?".. aí caiu a ficha e a lucidez apareceu. O meu perfil é de usador 95% de asfalto pra mais, aí ele falou se quiser mais estabilidade on road vai de BFgoodrich long trail TA
- O melhor que eu achei no visual, durabilidade (referiu que tem varios clientes que passaram dos 100oooKm) e aparente boa pegada na lama pelos seus dentes é o Michelin LXT AT, sorte minha que não tinha..estava meio hipnotizado.. Pois era o mais salgado,,,apenas 540,00.
- O michelin Lxt MS (510,00) eu já tinha e o acho o desenho mais on road que o BF
- O BFgoodrich long trail T/A (420,00) o consultor falou de durabilidade para 80oooKm e o desenho tem as bordas mais quadradas, e os dentes mais altos, que o Michelin MS. FIQUEI COM ELE....:p

O consultor da Michelin me falou que os michelin tem testes de resistencia e durabilidade melhores que o BFgoodrich (melhor controle de qualidade).

FCarneiro
18/03/2007, 21:25
[quote=Hats;364779]O BFgoodrich long trail T/A (420,00) o consultor falou de durabilidade para 80oooKm e o desenho tem as bordas mais quadradas, e os dentes mais altos, que o Michelin MS. FIQUEI COM ELE.../quote]

Hats, você fez uma boa escolha. Não conheço o Long Trail, mas só de ser um BF você terá pneus por muito tempo.

Sds,

Dieselboy
18/03/2007, 21:43
"... - O BF goodrich AT tava 490,00 ....... Referiu o maior barulho deles e ele me fez a pergunta .... "você pega trilha pesada?" .. aí caiu a ficha e a lucidez apareceu. O meu perfil é de usador 95% de asfalto pra mais, aí ele falou se quiser mais estabilidade on road vai de BFgoodrich long trail TA ..."
Esse vendedor é uma anta :parede: pode até ser que sejam pouca "coisa" mais barulhentos, mas olha, sinceramente é imperceptível ... além do mais quero ver qual proprietário de Cherokee vai rodar por aí na estrada com os vidros abertos para conferir se são mais barulhentos que os pneus que utilizava anteriormente :discordo:

Outro detalhe, nem sequer os BF Goodrich Mud eu utilizaria para trilhas leves :discordo: então como é que o dito "profissional" :parede: diz que os BF A/T seriam mais voltados para trilhas pesadas??? :stop: :discordo: :parede: :putz:

Desculpa, mas esse sujeito é um legítimo representante da classe dos muares :parede: só pode :-x

Hats, você poderia ter ido de "boa" com os BF A/T mesmo que você seja 100% urbano, pois esse pneu embora indique uso misto, na prática e posso te dizer isso com conhecimento de causa, é 100% on-road.

Felizmente a escolha feita por você é boa, pois a marca é de boa qualidade, contudo isto limitará teu desempenho numa eventual incursão à um sítio ou chácara, claro que isto representa apenas 5% do seu uso, mas o de uso misto numa situação destas te daria uma margem de folga maior, com certeza.

Esse "profissional" tinha que ir vender pastel na feira ou pirulito no semáforo :twisted: porque de pneu e aplicação deste produto ele não entende nada :discordo:

Hats
18/03/2007, 22:13
Esse vendedor é uma anta :parede: pode até ser que sejam pouca "coisa" mais barulhentos, mas olha, sinceramente é imperceptível ... além do mais quero ver qual proprietário de Cherokee vai rodar por aí na estrada com os vidros abertos para conferir se são mais barulhentos que os pneus que utilizava anteriormente :discordo:

Outro detalhe, nem sequer os BF Goodrich Mud eu utilizaria para trilhas leves :discordo: então como é que o dito "profissional" :parede: diz que os BF A/T seriam mais voltados para trilhas pesadas??? :stop: :discordo: :parede: :putz:

Desculpa, mas esse sujeito é um legítimo representante da classe dos muares :parede: só pode :-x

Hats, você poderia ter ido de "boa" com os BF A/T mesmo que você seja 100% urbano, pois esse pneu embora indique uso misto, na prática e posso te dizer isso com conhecimento de causa, é 100% on-road.

Felizmente a escolha feita por você é boa, pois a marca é de boa qualidade, contudo isto limitará teu desempenho numa eventual incursão à um sítio ou chácara, claro que isto representa apenas 5% do seu uso, mas o de uso misto numa situação destas te daria uma margem de folga maior, com certeza.

Esse "profissional" tinha que ir vender pastel na feira ou pirulito no semáforo :twisted: porque de pneu e aplicação deste produto ele não entende nada :discordo:

Ele só perguntou se eu pegava trilhas pesadas, não afirmou que era melhor para trilhas pesadas o AT. Mostrou acho que é esse mud que você falou no caso se eu pegasse trilhas pesadas (nem olhei direito qual era pois foge muito da minha realidade)

Ele falou que se o meu maior medo era o asfalto (principalmente molhado) e era 90% on road o meu maior gasto e as trilhas eram leves (que carro 4x2 não passa somente), ele recomendava o TA. Falou que este BF TA assemelha-se ao michelin MS. E pelo menos até agora os Michelin MS na sport nunca patinaram em lama molhado ou areia seca leve/moderada que testei até hoje... senti segurança.