Ver Versão Completa : Ajuda com upgrade no meu CJ5!
Salve galera!
Tenho um CJ5 1975, com motor original, cambio 4 marchas, originalzão...
Só tem bloqueio nas 4 rodas e pneus argentinos...
Esse jeep está com essa configuração já fazem mais de 10 anos, já tá na hora de dar um upgrade no bixo!
Então queria a ajuda de vocês...
Minha vontade é extrapolar e montar um verdadeiro monstro, maaaaaaaassss... vamos com calma né?! ahuuhahu
O que penso em fazer primeiramente:
- Eixos de Rural ou Troller 6 furos...
- Feixe de mola da Toy Band
- Jumelos revolver
- SPOA
- Pneuzim 33 (pra começar)
Tirando o pneu, quanto vocês acham que gasto pra comprar tudo isso???
Será que com umas 4 mil latinhas consigo comprar tudo??? (Sendo eixos de Rural e sem contar com os pneus)
Ou então, alguém sabe onde encontro uns eixos mais parrudos??? De caminhão... D60 ou D70, por preços bons!
No futuro pretendo mudar motor e câmbio, um motor V6 ou um a diesel... e pneus 38 pra cima...
Ajudem aí galera!
Abraço!
Leo - Beethoven
10/03/2007, 20:23
Primeira coisa: Vá de vagar....pesquise aqui nos tópicos incansávelmente, por uns tempos e tire suas próprias conclusões....descubra primeiro alguém de confiança pra fazer os serviços....pra testar, começe com algo simples e se for dando tudo certo, vá para as mais complexas....
Dependendo o que vc espera do Jeep, eu não mudaria os eixos, no meu CJ-5 os eixos são originas e já rodei o Brasil com ele.
Três coisas que vale a pena começar: Freios, direção e suspensão.
- Freios a disco com hidrovácuo e padelaira suspensa.
- Direção hidráulica que cada um prefere um sistema diferente, mas de um modo geral todas se saem bem.
- Suspensão, essa vai dar mais trabalho pra chegar a sua própria conclusão, mas vale a pena fazer algumas alterações.
Abs.
leopoldo
10/03/2007, 23:30
1- Só tem bloqueio nas 4 rodas e pneus argentinos...
2- Será que com umas 4 mil latinhas consigo comprar tudo??? (Sendo eixos de Rural e sem contar com os pneus)
Tem coisas que só a PHILCO faz ..... e tem coisas que só aqui a gente tenta decifrar ! :-D
1- bloqueio nas 4 rodas :pensativo:
2- :discordo: Pelo preços das coisas, acho que 4K é a entrada ....:shock: .... a 1º parcela de MUITAS :???:
Tem coisas que só a PHILCO faz ..... e tem coisas que só aqui a gente tenta decifrar ! :-D
1- bloqueio nas 4 rodas :pensativo:
2- :discordo: Pelo preços das coisas, acho que 4K é a entrada ....:shock: .... a 1º parcela de MUITAS :???:
Bloqueio nas 4 rodas foi foda... nem percebi! uhahuuha
Oloko kra, será que só pra colocar o feixe de mola da Toy e eixos de rural eu gasto mais que 4 pila??? jesuisss
leopoldo
11/03/2007, 09:49
- Jumelos revolver
- SPOA
foi vc mesmo que disse isso.
Sidnei Diogo
11/03/2007, 10:59
- Jumelos revolver
- SPOA
Ou então, alguém sabe onde encontro uns eixos mais parrudos??? De caminhão... D60 ou D70, por preços bons!
No futuro pretendo mudar motor e câmbio, um motor V6 ou um a diesel... e pneus 38 pra cima...
Desculpe, mas não entendo o porque dos eixos de Rural; Se for por causa da bitola, porque não colocar rodas com Off-set negativo (já que vc vai trocar os pneus mesmo)? Se for pelos 6 furos, que tal um adaptador 5x6 com anel "BAD" de proteção lateral? Se for resistência, concordo com o Léo.
leopoldo
11/03/2007, 11:34
- Freios a disco com hidrovácuo e ....
:discordo:
erro comum.
não é hidrovacuo .... isso era nos anos 70, agora é outro sistema é SERVO_FREIO.
Leo - Beethoven
11/03/2007, 11:42
Bloqueio nas 4 rodas foi foda... nem percebi! uhahuuha
Oloko kra, será que só pra colocar o feixe de mola da Toy e eixos de rural eu gasto mais que 4 pila??? jesuisss
Regra número 1 se vc tem um jipe: Adeus conta bancária, sua mulher ou namorada vai te encher as paciencias dia-após-dia...porém ter um jipe é um vírus que não dá pra dizer....emoção, liberdade e amizade.....aliás, as melhores pessoas que conheci na vida, foi devido ao Beethoven (meu CJ-5).....Outra coisa é fato: Vc vai gastar um fortuna no seu Jipe, vai modificar, instalar uma série de coisas, e sempre vai existir algo que possa ser feito pra melhorar.....é mais ou menos como a busca pelo Santo Graal....Aliás, alguém por aqui já encontrou o seu ?
O mais próximo que eu cheguei do Graal até hoje, foram aqueles postos da rede nas estradas....
Ainda em busca do Graal.....
leopoldo
11/03/2007, 12:51
..... Adeus conta bancária, sua mulher ou namorada ....
e tem uns que ainda tem ... namorad :mrgreen: :putz:
- Jumelos revolver
- SPOA
foi vc mesmo que disse isso.
Acho que expliquei de forma errada...
Esse "primeiramente" seria algo como a primeira fase de mudanças no Jeep, não que eu vá fazer tudo de uma vez só, entendeu? Pra fazer tudo isso eu tenho ceteza que não dá pra fazer com 4 mil latinhas... Só de pneu vai quase isso ou mais...
Os 4 mil que perguntei se seriam suficientes, seriam para comprar APENAS os eixos (sendo de rural), feixe de mola da Band e os jumelos revolver...
Os eixos de Rural ou de Troller são pq quero eixos mais fortes que os originais... Até porque num futuro ainda distante penso em fazer um upgrade também no motor e câmbio... Mais cavalaria...
Leo - Beethoven, isso é a mais pura verdade, huauhauhauh... Eu e meu pai já gastamos MUITA grana com esse Jeep no passado... Restauramos ele inteiro... Aí não adianta kra, por mais que a gente ficava com dó de botar ele no barro, era só ver um barrinho ou uma poça que lá ia o jeepão uhahuuha... Aí não aguenta mesmo... Mas minha namorada curte tb, ainda bem... Ela me acha meio louco mas blz... Ela só me enche o saco quando eu começo a viajar, falar das mudanças que quero fazer no Jeep... Pra mulher, quando a gente não gasta grana com elas, sempre as coisas estão boas do jeito que estão né? Engraçado... aHUAHUaUHahu...
Eu sei que vou gastar ainda muita grana com meu Jeep, disso tenho certeza e sei tb que não vou morrer de arrependimento depois... Os momentos que passei dentro de um Jeep foram mais do que especiais pra mim, ajudaram a ser quem eu sou... Então acho que vale muito a pena!
Mas como não posso fazer tudo de uma vez (ah como eu queria!) tenho que ir aos poucos... E a primeira fase seria isso que citei no primeiro post... Não que vá fazer tudo de uma vez, entendem? Pra começar pensei em arrumar uns eixos mais fortes que os originais, as molas da Band e jumelos revolver... E minha dúvida é quanto gastarei pra comprar apenas estes itens...
Acho que os eixos de troller seriam uma boa pedida... já que já vem com freio a disco! O que acham?
Alguém sabe se vou pagar muito caro nesses eixos usados???
Leopoldo, auhuahhuauhahau kra pqp... c me lembrou de uma trilha que fiz uma vez e apareceu dois namorados numa Land... Kra, foi só risada... Era aquelas "bixa véia"... Eles atolaram... e quem disse que eles queria colocar os pezinhos lindos no barro??? huauhauhauha ele ficou pendurado no capo todo delicado, mas no barro nem encostou... Nossa, a negada zuou absurdo... Mas eles nem deram bola, foram em frente...
Acho que a prática off-road não tem limites nem preconceitos... Só não pode ser tanga frouxa e ter medo de barro, água e afins...
Abraço galera!!!
Leo - Beethoven
12/03/2007, 12:08
Depois do papo aqui me senti na obrigação de abrir um tópico esclusivo para o assunto.
Leopoldo, quem sabe vc não se dê bem por lá....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26322
Eixos de Rural em bom estado não são baratos.....os do Troller não faço idéia, mas devem sair ainda mais caro.....acho que ir com o Jeep em "doses homeopáticas" vale a pena dar um talento nos eixos que já existem (e que dá pra curtir de montão), colocar molas de toy, e freios a disco....aí com R$4K dá e ainda sobra um pouco pra gasolina pra testar o conjunto.....
Abs.