Ver Versão Completa : Ranger nova - trava elétrica para tampa caçamba
alexmelo
09/03/2007, 20:23
Olá amigos,
Vi na concessionária de Natal uma trava elétrica (um motorzinho com os respectivos fios) que é para instalar junto com o sistema original da trava das portas da Ranger cabine dupla, para travar a tampa da caçamba, ao travar as portas, e destravar ao destravar as portas. (impede que alguém abra a sua caçamba se você estiver parado num engarrafamento, por exemplo, e saia correndo com a sua bagagem, e é mais um obstáculo para ladrões). Comprei uma Ranger em dezembro e a tal trava sumiu. A concessionária diz que pediu mais ao fornecedor mas já se passam 3 meses e nada. Alguém sabe onde isto pode ser comprado? Já achei também em loja de acessórios uma pequena trava mecânica (com chave) que pode ser instalada por trás da maçaneta da caçamba, na cavidade existente, e uma haste de aço impede que a maçaneta seja acionada (serve para Saveiro, pickup Fiat, Ranger, etc) mas prefiro a elétrica, ainda mais instalada por uma concessionária.
Grato,
Alexandre
edubelem
10/03/2007, 10:48
Olá amigos,
Vi na concessionária de Natal uma trava elétrica (um motorzinho com os respectivos fios) que é para instalar junto com o sistema original da trava das portas da Ranger cabine dupla, para travar a tampa da caçamba, ao travar as portas, e destravar ao destravar as portas. (impede que alguém abra a sua caçamba se você estiver parado num engarrafamento, por exemplo, e saia correndo com a sua bagagem, e é mais um obstáculo para ladrões). Comprei uma Ranger em dezembro e a tal trava sumiu. A concessionária diz que pediu mais ao fornecedor mas já se passam 3 meses e nada. Alguém sabe onde isto pode ser comprado? Já achei também em loja de acessórios uma pequena trava mecânica (com chave) que pode ser instalada por trás da maçaneta da caçamba, na cavidade existente, e uma haste de aço impede que a maçaneta seja acionada (serve para Saveiro, pickup Fiat, Ranger, etc) mas prefiro a elétrica, ainda mais instalada por uma concessionária.
Grato,
Alexandre
É melhor uma capota sanfonar, vc estara mais protegido.
[]'s
Marcello Ladeira
11/03/2007, 20:58
Eu também gosto muito da Sanfonar, apesar dela machucar um pouco a pintura da caçamba.
[]'s,
ramonpoa
12/03/2007, 10:07
coloquei a trava elétrica de caçamba na hilux... uma beleza... R$ 60,00 + 50,00 de mão de obra.... tudo por R$ 110,00... uma maravilha, aciona e desaciona com o alarme ou trava das portas.... (deveria vir de fábrica).
Achei em uma loja de acessórios 4x4....
alexmelo
14/03/2007, 13:53
coloquei a trava elétrica de caçamba na hilux... uma beleza... R$ 60,00 + 50,00 de mão de obra.... tudo por R$ 110,00... uma maravilha, aciona e desaciona com o alarme ou trava das portas.... (deveria vir de fábrica).
Achei em uma loja de acessórios 4x4....
Prezado Ramonpoa,
Poderia informar a loja onde achou a trava para sua Hilux, o nome da loja, telefone e cidade? Gostaria de indagar se têm uma para a Ranger.
Também acho que deveria vir de fábrica.
Quanto à capota Sanfonar citada em outras mensagens, já tive uma numa L200. Ela mata quase metade da caçamba, pois não encolhe até o fim.
Grato, Alexandre.
ramonpoa
14/03/2007, 14:30
Coloquei na Truck 4x4 em Porto Alegre.
Av. Brasil, 808 - Fone 51 3343.2005... o custo benefício vale a pena (num sei se foi 110 ou 160...) mas instalam na hora, com todos cabinhos, etc... e fica ligado no trio elétrico original do carro, sem nenhum corte de fiação....
Como estamos aqui num Estado esquecido do resto do país... deves achar isso com facilidade em qualquer revenda 4x4 em PR, SP, RJ etc...
alexmelo
14/03/2007, 17:56
Ramonpoa,
Muito grato.
Alexandre
Gostei, sera que tem para a RAM?
Rogério Silva
15/03/2007, 21:30
Po, hj fui na toyota agendar a revisão de 10.000km e perguntei sobre essa trava na tampa traseira, e me cobraram R$ 150,00 em um trava manual, a elétrica não tem, mas se tivesse, seria uns R$ 200,00 no mínimo. Q roubo!
Ronaldo Andrade
15/03/2007, 23:39
Gostei, sera que tem para a RAM?
Wallace
Tem sim, pois a minha está na revisao na Divena e hoje me ligaram oferecendo, mas nem perguntei o preço.
Eles ficam ligando oferecendo um monte de bobagens para a gente gastar $$$.
[]s
FlavioLouveira
16/03/2007, 13:02
Para quem mora perto de campinas, na Avenida Brasil, tem um cara com uma capota da marca brasil capotas, ela é da mesma empresa da sanfonar, e a capota encaixa do lado com um suportezinho plastico e enrola-se por completo ate o fim. O legal é que os suportes da capota sao costurados juntos com a lona, entao nao sao soltos... é super pratica...:concordo:
Achei o site pessoal, é a capota que eu tenho no meu carro....sem reclamações ate agora
http://capotasbrasil.com.br/
carioca10
17/03/2007, 19:16
Fonte: http://www.truck4x4.com.br/website/index.php?cdProduto=OA==&cdCategoria=MQ==
Rampoa
Acho que Vc está se referindo a uma tal de "capota retrátil electra".
Vi num site (http://www.todotempo.com.br/site_capotas/content/capotaretratil/), mas a animação que mostraria como ela funciona, parece estar desconfigurada, e, não consigo visualizar nada. Talvez algum colega "infonáutico" consiga fazê-la funcionar.
Por favor, caso possível, Vc teria como tirar fotos ou fazer um "filmezinho" para colocar no youtube.com.
Abraços,
Felipe
Coloquei na Truck 4x4 em Porto Alegre.
Av. Brasil, 808 - Fone 51 3343.2005... o custo benefício vale a pena (num sei se foi 110 ou 160...) mas instalam na hora, com todos cabinhos, etc... e fica ligado no trio elétrico original do carro, sem nenhum corte de fiação....
Como estamos aqui num Estado esquecido do resto do país... deves achar isso com facilidade em qualquer revenda 4x4 em PR, SP, RJ etc...
ramonpoa
19/03/2007, 09:32
Fonte: http://www.truck4x4.com.br/website/index.php?cdProduto=OA==&cdCategoria=MQ==
Acho que Vc está se referindo a uma tal de "capota retrátil electra".
Olá Felipe...não é capota não... estava me referindo a TRAVA da tampa da caçamba, elétrica.... (muitos dizem que o sujeito pode furar a lona com uma faca)... mas o fato da tampa Não abrir já me deixa mais confortável de estacionar ela por aí.....
carioca10
19/03/2007, 10:58
Ramonpoa,
Muito obrigado pela paciência e atenção.
Eu realmente tenho a Sanfonar, mas é que o dinheiro me faltou para eu comprar uma capota de fibra "baú fechado pelas laterais". Na parte traseira, uma janela com insulfime resistente mais uma grade por dentro. Eu acho que a Walumar o faz.
Um cunhado já falecido bem que dizia: "quem tem bagageiro, tem poder!", risos. Para o meu caso, eu prefiro a capota de fibra ao tampão.
De fato, só enchi plenamente de carga a caçamba com a Sanfonar uma vez, mas como a minha é uma Ranger 4x2 CD a gasolina, quando e se eu colocar o GNV, acho que a capota de fibra seria para mim uma melhor opção.
Esta trava elétrica, eu acho que a Veluplast no Rio a instala. Aqui em BH, não sei se Capotaria Guajajaras o instala também.
Seria bom quem instalar, por favor, repassar preço e onde instalou aqui.
Mais uma vez valeu pela ajuda.
Abraços,
Felipe
Olá Felipe...não é capota não... estava me referindo a TRAVA da tampa da caçamba, elétrica.... (muitos dizem que o sujeito pode furar a lona com uma faca)... mas o fato da tampa Não abrir já me deixa mais confortável de estacionar ela por aí.....
Sidiel Spíndola
09/06/2013, 09:36
Olá! Consegui comprar pelo site Pickupnew Acessórios (17) 3364-1499 / (17) 3012-0775 - Home (http://pickupnew.com.br/Home.aspx), Recebi certinho no prazo e foi super barato, só 189,00 + frete.
Kamikaze4x4
18/02/2016, 20:22
Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
isaianet
03/03/2016, 10:36
Olá amigos, para evitar abrir um novo tópico, resolvi abrir aqui uma dúvida. Gostaria de instalar eu mesmo a trava elétrica, mas para isso, preciso saber onde fica a central ou o módulo das travas da Ranger 2010. Alguém poderia me dizer onde ficar essa central? Obrigado
Kamikaze, tudo bem?
Você conseguiu descobrir aonde fazer a ligação elétrica? Comprei uma trava para instalar eu mesmo também e estou com a mesma dúvida.
Obrigado!
Moipessoa
09/03/2016, 09:20
já pensou em pegar o positivo da seta?
pq? pq quando vc fecha a viatura e o alarme é acionado, as setas piscam. se piscam, é pq recebem um "sinal" elétrico.
miguelcps
10/03/2016, 16:22
Nao sei se fiz o correto, mas abri o forro da porta traseira e peguei os dois fios que vao para a trava eletrica e liguei nos dois fios da trava da caçamba e depois foi só conferir se estava ligado certo ou invertido (Pois ele inverte o positivo e negativo qdo fecha e abre), está funcionando até hoje.
Esta trava que vc se refere é a trava da caçamba correto?
gcmarini
30/12/2017, 14:09
Amigos, boa tarde. Gostaria de saber sobre o uso da trava elétrica da caçamba... Eu procurei uma loja aqui em minha cidade e informaram que nem trabalham com elas, pois são chinesas, e quebram com facilidade, gerando muita mao de obra , então nem instalam...
Alguém tem relato de uso, se funcionam perfeitamente, se duram ??
Grato e abraços.
Amigos, boa tarde. Gostaria de saber sobre o uso da trava elétrica da caçamba... Eu procurei uma loja aqui em minha cidade e informaram que nem trabalham com elas, pois são chinesas, e quebram com facilidade, gerando muita mao de obra , então nem instalam...
Alguém tem relato de uso, se funcionam perfeitamente, se duram ??
Grato e abraços.
Olá amigo,
Bom, eu tenho instalado na minha ranger 2013. Comprei pelo mercado livre e eu mesmo fiz a instalação. Por enquanto mil maravilhas. O funcionamento dela não tem muito segredo, é como um motor de trava elétrica comum, que quando acionado, ele bloqueia um ferro que é movimentado quando puxamos a maçaneta da tampa. É muito simples. Só não sei se ele queimar travado como seria para remover, pois minha ranger tem capota marítima dessas que tem que abrir a tampa para poder abrir ela. Talvez eu tenha que bolar algo do tipo uma cordinha ligada no arame que libera a capota, que desça e fique oculta na parte de baixo da tampa, para em caso de queima da trava, usar essa cordinha para liberar a capota, ai eu tenho acesso a tampa, e posso facilmente desmontar e remover a peça.
[]s