PDA

Ver Versão Completa : Bati o Samurai . :-(



01/04/2004, 13:36
Ola pessoal,

Infelizmente ocorreu um fato muito chato. Ontem peguei o carro da oficina com o novo motor, um AP 1.8. Tudo bem, so que hoje resolvi ir pra faculdade testar o carro. So que choveu um pouco de manha e numa avenida por aqui (Bezerra de Menezes) acabei perdendo o controle, batendo em um Palio e entao capotando, parando do lado de um poste.

Bem, pelo menos parece que foi só a lataria e algumas molas quebradas, mas o capo, teto e porta direita foram pro espaço. E ainda bem que ninguem se machucou mais gravemente, eu apenas torci o pulso e estou com ele engessado.

Pois bem, gostaria de saber se vocês sabem onde eu encontro algumas peças de lataria pro carro, como o capo, porta direita, teto (o meu talvez dee pra arrumar, vou deixar mais tarde no funileiro).

O mais chato que não tenho seguro do carro, nem contra terceiros. Talvez eu tenha que arrumar o Samurai, para vende-lo e então poder pagar o Palio.

Valeu e uma boa semana pra vocês.

[]s
Osvaldo

elmestizo
01/04/2004, 14:09
1º de abril.... :idea:

xadventure
01/04/2004, 18:26
O pior de tudo que o palio era o meu!

Osvaldo agora vai ter que pagar ou aceito seu samuca batido mesmo!!
Abraço

Feliz 1º de Abril

Leandro

01/04/2004, 18:39
Ae pessoal,

Desculpem mas eu não resisti! heh.


O Elmestizo até acreditou, mas editou o post depois ! :-)

[]s enganadores!

Rafael_Reis
01/04/2004, 21:54
Safado do Baralho!!!!

Desocupado dos infernos!!!! :lol:

Eu nem lembrava q era 1º de abril... tava apavorado imaginando o amigo batendo depois duma AQUAPLANAGEM, topico q descutimos animadamente...

Tava até comprando teu guincho seu veado!!! :twisted:

Osvaldo, valeu cara, acho q essas brincadeiras (sadias) acabam se perdendo em meio ao stress e o tumuldo da vida.

Agora, se tu pensa q vai ficar barato... :evil:

Abração cara!

Marco Costa
02/04/2004, 08:19
Bom dia pessoal blz...

Eu sou novo aqui e estou só de camarote ontem eu vi o comentário da batida logo imagine que fosse brincadeira ....mas como sou novo só fiquei olhando o iria dar.... :D

Estorou a embreagem do meu samuca :oops: mandei recondicionar a mesma com mais fios de cobre...será que fica bom heim.. :?: .eles tb fazem embreagem para carro turbo que fica mais ressistente, sê essa não aguentar mando fazer uma dessa.

Tb corri como um louco para conseguir o retentor do cardan da reduzida mas achei..
quem precisar de peças ...posso achar..nova ou usada ..pois tem um "desmanche" que tem um samurai 95..

Até
Marco Costa

billj
02/04/2004, 09:07
quem precisar de peças ...posso achar..nova ou usada ..pois tem um "desmanche" que tem um samurai 95..

Até
Marco Costa

Ele tem uma transferência marcando bobeira ali´?!?!

Abraços, interessados,

Marco Costa
02/04/2004, 09:59
Bom dia Bill

Qual transferencia...a reduzida :?: sê for ele já vendeu ele tem a caixa e mais algumas coisas.

Até
Marco Costa[/quote]

Ele tem uma transferência marcando bobeira ali´?!?!

Abraços, interessados,[/quote]

Dalger
18/04/2004, 11:18
Vc sabe se ele tem a coroa e o piao do diferencial traseiro so samuka 95 ???
Este samuka é helicoidal ???

Bill, vc sabe se a coroa do samurai 93 serve no 97. Elas tem uma diferença de 2 dentes mas o piao é o mesmo, com 11 dentes???
O que eu queria saber, mais especificamente é se posso colocar um piao de um samurai 93, que tem 11 dentes, em um samurai 97, que também tem 11 dentes??? O passo do piao é o mesmo??? Ou muda ???

billj
19/04/2004, 16:49
Vc sabe se ele tem a coroa e o piao do diferencial traseiro so samuka 95 ???
Este samuka é helicoidal ???

Bill, vc sabe se a coroa do samurai 93 serve no 97. Elas tem uma diferença de 2 dentes mas o piao é o mesmo, com 11 dentes???
O que eu queria saber, mais especificamente é se posso colocar um piao de um samurai 93, que tem 11 dentes, em um samurai 97, que também tem 11 dentes??? O passo do piao é o mesmo??? Ou muda ???


Tá muito afim de fazer caca, né?!? :roll:

O conjunto coroa/pinhão é um casal que nasceu e morre juntos, são fabricados ao mesmo tempo, uma peça retificando a outra........

Mesmo se não fosse assim, não daria para fazer que você está querendo fazer. O número de dentes pode ser igual, mas como a caroa é diferente, os pinhões também são.

Por final, as relações são diferentes entre o Samuca feixe e o Samuca helicoidal, 3,73 no feixe e 3,92 no helicoidal. Agora, antes que alguém achar que poderia ganhar alguma coisa botando o do heliciodal no feixe, já te falo que não dá. O conjunto traseiro até encaixe, mas o dianteiro é completamente diferente........

Abraços,

Marco Costa
19/04/2004, 20:04
Oi Dalger...

Amanhã vou ver o telefone é uma auto peças.."desmanche" de veiculos batidos...

dai eu te passo...falou..

Marco Costa

Dalger
19/04/2004, 23:22
Pois é Bill. Acontece que o samuka do meu amigo cabeção detonou a coroa e o pião traseiro. Eu consegui comprar um casal, e a pessoa que vendeu não sabia dar muitas informações. Ai, quando chegou aqui, vimos que era do 93. Resultado. Tudo tomou bomba.

Agora a saga por uma coroa e pião traseira do samuka 97 continua.

Marcos, agradeço muito pela ajuda. Espero que vc consiga encontrar. O samuka do Cabeção esta ficando enferrujado. Temos que joga-lo logo em uma trilha para que ele se recupere.

Obrigado.

Marco Costa
20/04/2004, 08:53
Bom dia...pessoal...

anota ai o telefone...(41)3679384 o nome é motor jan é uma auto peças de importados...

falou...

Marco Costa

Dalger
21/04/2004, 11:50
Muito obrigado. Vou ligar la para ver ser consigo.

RIRPSam
24/04/2004, 12:03
Oi Galera,

como vc podem ver, sou novo na parada, comprei o meu Samuka 95 fazem 3 meses, estava começando a bricadeira...

Olhem as fotos aí....

tive de reeditar esse post para preservar o carro....


Conto com vcs, valeu
[]´s

Rafael_Reis
25/04/2004, 23:30
Q porrada hei meu?

Primeira lição: JIPE NÃO É CARRO!!!!
Bom, mas acho q essa tu já aprendeu... :roll:

Olha, nesse mundo so a morte nao tem solução (como diz o Nasi), se não entortou o chassi suas chances são ainda melhores.

Abre uma conta na Suzucar, acha um bom chapeador (acho q vc chamam de funileiro), pede um empréstimo no banco e mãos a obra!!

Boa sorte