Ver Versão Completa : Bati o Samurai . :-(
Ola pessoal,
Infelizmente ocorreu um fato muito chato. Ontem peguei o carro da oficina com o novo motor, um AP 1.8. Tudo bem, so que hoje resolvi ir pra faculdade testar o carro. So que choveu um pouco de manha e numa avenida por aqui (Bezerra de Menezes) acabei perdendo o controle, batendo em um Palio e entao capotando, parando do lado de um poste.
Bem, pelo menos parece que foi só a lataria e algumas molas quebradas, mas o capo, teto e porta direita foram pro espaço. E ainda bem que ninguem se machucou mais gravemente, eu apenas torci o pulso e estou com ele engessado.
Pois bem, gostaria de saber se vocês sabem onde eu encontro algumas peças de lataria pro carro, como o capo, porta direita, teto (o meu talvez dee pra arrumar, vou deixar mais tarde no funileiro).
O mais chato que não tenho seguro do carro, nem contra terceiros. Talvez eu tenha que arrumar o Samurai, para vende-lo e então poder pagar o Palio.
Valeu e uma boa semana pra vocês.
[]s
Osvaldo
elmestizo
01/04/2004, 14:09
1º de abril.... :idea:
xadventure
01/04/2004, 18:26
O pior de tudo que o palio era o meu!
Osvaldo agora vai ter que pagar ou aceito seu samuca batido mesmo!!
Abraço
Feliz 1º de Abril
Leandro
Ae pessoal,
Desculpem mas eu não resisti! heh.
O Elmestizo até acreditou, mas editou o post depois ! :-)
[]s enganadores!
Rafael_Reis
01/04/2004, 21:54
Safado do Baralho!!!!
Desocupado dos infernos!!!! :lol:
Eu nem lembrava q era 1º de abril... tava apavorado imaginando o amigo batendo depois duma AQUAPLANAGEM, topico q descutimos animadamente...
Tava até comprando teu guincho seu veado!!! :twisted:
Osvaldo, valeu cara, acho q essas brincadeiras (sadias) acabam se perdendo em meio ao stress e o tumuldo da vida.
Agora, se tu pensa q vai ficar barato... :evil:
Abração cara!
Marco Costa
02/04/2004, 08:19
Bom dia pessoal blz...
Eu sou novo aqui e estou só de camarote ontem eu vi o comentário da batida logo imagine que fosse brincadeira ....mas como sou novo só fiquei olhando o iria dar.... :D
Estorou a embreagem do meu samuca :oops: mandei recondicionar a mesma com mais fios de cobre...será que fica bom heim.. :?: .eles tb fazem embreagem para carro turbo que fica mais ressistente, sê essa não aguentar mando fazer uma dessa.
Tb corri como um louco para conseguir o retentor do cardan da reduzida mas achei..
quem precisar de peças ...posso achar..nova ou usada ..pois tem um "desmanche" que tem um samurai 95..
Até
Marco Costa
quem precisar de peças ...posso achar..nova ou usada ..pois tem um "desmanche" que tem um samurai 95..
Até
Marco Costa
Ele tem uma transferência marcando bobeira ali´?!?!
Abraços, interessados,
Marco Costa
02/04/2004, 09:59
Bom dia Bill
Qual transferencia...a reduzida :?: sê for ele já vendeu ele tem a caixa e mais algumas coisas.
Até
Marco Costa[/quote]
Ele tem uma transferência marcando bobeira ali´?!?!
Abraços, interessados,[/quote]
Vc sabe se ele tem a coroa e o piao do diferencial traseiro so samuka 95 ???
Este samuka é helicoidal ???
Bill, vc sabe se a coroa do samurai 93 serve no 97. Elas tem uma diferença de 2 dentes mas o piao é o mesmo, com 11 dentes???
O que eu queria saber, mais especificamente é se posso colocar um piao de um samurai 93, que tem 11 dentes, em um samurai 97, que também tem 11 dentes??? O passo do piao é o mesmo??? Ou muda ???
Vc sabe se ele tem a coroa e o piao do diferencial traseiro so samuka 95 ???
Este samuka é helicoidal ???
Bill, vc sabe se a coroa do samurai 93 serve no 97. Elas tem uma diferença de 2 dentes mas o piao é o mesmo, com 11 dentes???
O que eu queria saber, mais especificamente é se posso colocar um piao de um samurai 93, que tem 11 dentes, em um samurai 97, que também tem 11 dentes??? O passo do piao é o mesmo??? Ou muda ???
Tá muito afim de fazer caca, né?!? :roll:
O conjunto coroa/pinhão é um casal que nasceu e morre juntos, são fabricados ao mesmo tempo, uma peça retificando a outra........
Mesmo se não fosse assim, não daria para fazer que você está querendo fazer. O número de dentes pode ser igual, mas como a caroa é diferente, os pinhões também são.
Por final, as relações são diferentes entre o Samuca feixe e o Samuca helicoidal, 3,73 no feixe e 3,92 no helicoidal. Agora, antes que alguém achar que poderia ganhar alguma coisa botando o do heliciodal no feixe, já te falo que não dá. O conjunto traseiro até encaixe, mas o dianteiro é completamente diferente........
Abraços,
Marco Costa
19/04/2004, 20:04
Oi Dalger...
Amanhã vou ver o telefone é uma auto peças.."desmanche" de veiculos batidos...
dai eu te passo...falou..
Marco Costa
Pois é Bill. Acontece que o samuka do meu amigo cabeção detonou a coroa e o pião traseiro. Eu consegui comprar um casal, e a pessoa que vendeu não sabia dar muitas informações. Ai, quando chegou aqui, vimos que era do 93. Resultado. Tudo tomou bomba.
Agora a saga por uma coroa e pião traseira do samuka 97 continua.
Marcos, agradeço muito pela ajuda. Espero que vc consiga encontrar. O samuka do Cabeção esta ficando enferrujado. Temos que joga-lo logo em uma trilha para que ele se recupere.
Obrigado.
Marco Costa
20/04/2004, 08:53
Bom dia...pessoal...
anota ai o telefone...(41)3679384 o nome é motor jan é uma auto peças de importados...
falou...
Marco Costa
Muito obrigado. Vou ligar la para ver ser consigo.
Oi Galera,
como vc podem ver, sou novo na parada, comprei o meu Samuka 95 fazem 3 meses, estava começando a bricadeira...
Olhem as fotos aí....
tive de reeditar esse post para preservar o carro....
Conto com vcs, valeu
[]´s
Rafael_Reis
25/04/2004, 23:30
Q porrada hei meu?
Primeira lição: JIPE NÃO É CARRO!!!!
Bom, mas acho q essa tu já aprendeu... :roll:
Olha, nesse mundo so a morte nao tem solução (como diz o Nasi), se não entortou o chassi suas chances são ainda melhores.
Abre uma conta na Suzucar, acha um bom chapeador (acho q vc chamam de funileiro), pede um empréstimo no banco e mãos a obra!!
Boa sorte