PDA

Ver Versão Completa : Pick-up macia: sonho impossível ?



itamar.vieira
09/03/2007, 10:28
Amigos,

é fato que a suspensão de nossas pick-ups são duras em função de serem projetadas para carga.

Mas uma grande parte de nós, não faz esse tipo de uso :discordo: .

Isto é, fazemos off-road moderado com bagagem e/ou uso urbano, correto ?

Assim sendo, não há no mercado nenhuma adaptação confiável e profissional que melhore o conforto e estabilidade abrindo-se mão do limite de carga ?

:?:
Haveria necessariamente perda no off-road ?

Existe impossibilidade técnica e/ou comercial para produção de kits com essa finalidade ?

[ ]s curiosos,

Dieselboy
09/03/2007, 10:57
"... é fato que a suspensão de nossas pick-ups são duras em função de serem projetadas para carga. Mas uma grande parte de nós, não faz esse tipo de uso :discordo: ..."
Desculpe o radicalismo, mas então creio que os que pensam desta maneira encontram-se numa categoria veicular inadequada. A própria definição do veículo diz tudo, ou seja, utilitário.


"... não há no mercado nenhuma adaptação confiável e profissional que melhore o conforto e estabilidade abrindo-se mão do limite de carga ?

:?: ..."
Quem fizer isso está "capando" a caminhonete :? :?


"... Existe impossibilidade técnica e/ou comercial para produção de kits com essa finalidade ? ..."
Não sei se procede, mas ouvi dizer de alguns proprietários que rebaixaram suas picapes :parede: :parede: que elas tornaram-se macias.

Agora convenhamos, caminhonete rebaixada? :stop: :discordo: :parede: :putz:

itamar.vieira
09/03/2007, 11:12
Desculpe o radicalismo, mas então creio que os que pensam desta maneira encontram-se numa categoria veicular inadequada. A própria definição do veículo diz tudo, ou seja, utilitário.

Façamos então uma enquete aqui no Forum para descobrir o percentual de quantos transportam cargas acima de 700 Kg regularmente em suas pick-ups...

A teoria é uso utilitário, mas e na prática ?

Quanto a rebaixar, foge à proposta, uma vez que haveria prejuízo no off-road pela diminuição da altura livre. A idéia não é essa.

Todos os comentários e opiniões são sempre bem-vindos.

Valeu DieselBoy :concordo:

[ ]s

Dieselboy
09/03/2007, 11:17
"... Façamos então uma enquete aqui no Forum para descobrir o percentual de quantos transportam cargas acima de 700 Kg regularmente em suas pick-ups ..."
:concordo: :concordo:


"... A teoria é uso utilitário, mas e na prática ? ..."
Tem que separar cabine simples das cabines duplas, pois nesta 2º categoria 99% dos proprietários a utilizam apenas para passeio, daí isso pode gerar distorções na interpretação dos dados.

itamar.vieira
09/03/2007, 11:21
:concordo: :concordo:

Tem que separar cabine simples das cabines duplas, pois nesta 2º categoria 99% dos proprietários a utilizam apenas para passeio, daí isso pode gerar distorções na interpretação dos dados.

Boa colocação !
Não explicitei, mas estou mesmo me referindo às cabines duplas (acho que a grande maioria por aqui).
Bem lembrado !

[ ]s

Marcello Ladeira
09/03/2007, 12:36
Itamar vi aqui em BH uma Ranger com um kit de suspensão que transformava a barra de torção dianteira e os feixe de molas trazeiros em molas normais mesmo. Parece que o carro para o OffRoad ficou bem interessante, agora já não posso dizer sobre o conforto pois vi o carro estacionado e sem o proprietário por perto.

[]'s,

murilloaquino
09/03/2007, 13:56
O Problema maior das pick-ups sao as molas traseiras.Ja vi muita gente tirar a 1 mola da susp traseira, aquela mola de carga.Ouvi falar q e pick-up fica beem mais macia, mais nunca andei em nenhuma assim nao...

Edintruder
09/03/2007, 18:08
Tem uma grande diferença do uso dado ao veículo. No caso a maioria dos proprietários que não utilizam a caminhonete para o trabalho, não estariam "capando" não, mas sim adaptando-a para o seu uso. Porém rebaixar já é coisa de débil, pois termina com o propósito, estilo e segurança de qualquer veículo!
Dessa forma, seria chamar de castração também a instalação de capotas marítimas de fibra, aonde termina completamente com a caçamba...

José Augusto
09/03/2007, 19:00
Não sei se retirar uma ou algumas laminas do feixe traseiro adianta ou resolve alguma coisa, as caminhonetes mais novas já tem os feixes com molas semi elipticas, com lâminas que só funcionam quando o veículo está carregado.

No offroad, para não sacudir muito, basta colocar amortecedores com regulagem e pneus maiores com uma calibragem mais baixa, que já melhora.

Edintruder
09/03/2007, 22:41
Na traseira no caso da Ranger, se colocar os amortecedores da Ranger a gasolina já melhora sensivelmente, e se retirar a mola de carga com certeza ficará bem macia.
Acredito que nos outros modelos ocorra o mesmo.

Marvila
10/03/2007, 20:32
Não sei se retirar uma ou algumas laminas do feixe traseiro adianta ou resolve alguma coisa, as caminhonetes mais novas já tem os feixes com molas semi elipticas, com lâminas que só funcionam quando o veículo está carregado.
No offroad, para não sacudir muito, basta colocar amortecedores com regulagem e pneus maiores com uma calibragem mais baixa, que já melhora.
Pois é, nas Toyota Band retiraram uma lâmina traseira do modelo jipe com o intuito de ficar mais macia. O resultado é que ela ficava "arriada" quando lotada (passageiros).
Amortecedores do tipo Rancho ou Bilstein costumam deixar o veículo muito mais confortável.
Vou concordar no ponto discutido que picape não foi concebida para ser muito confortável. O quesito principal é resistência.
Todavia, cada um faz seu próprio uso e a adapta ao seu melhor modo.
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

Bianor
11/03/2007, 20:35
O Jose Augusto voçe estava se referindo a Blazer quando cita as molas de duas laminas "semiparabolicas" que vem a partir de 2000. Estas molas são mais macias mesmo, melhor são as da 2005 mais altas e macias.
O Marvila Rancho mais macio é conversa fiada, quem gasta R$1800 para colocar 4 ranchos quer uma pickup mais firme ok. Até se consegue mais macia é só colocar o botão de regulagem na posição mais macia. Mas fala serio com uns Cofap meia boca de R$200 voçe consegue uma bela barca, não tem sentido cara.
Mas voltando a pickup diesel pela nossa legislação tem que levar 1000 kg de carga. Como a suspensão traseira tem de suportar isso adiciona-se a ultima lamina a "mola de carga' que impede o feixe de defletir. Com isso limita-se o curso da suspensão traseira e claro fica mais dura tendendo a "kicar" perdendo aderencia no eixo traseiro quando sem carga passando por irregularidades no piso.
Quando retirei a mola de carga da S10 passei numa rua com buracos e um quebra mola de paralelepipido. Assim que retirei a mola passei lá de novo questão de horas e a diferença foi grande. É bom lembrar que se o individuo quiser carregar a caçamba devo colocar a mola de novo. Dai é só guardar a mola, os grampos e o pino de centro e colocar tudo de novo.
Eu nunca mais coloquei a mola de carga no lugar.
Sds
http://img241.imageshack.us/img241/5962/molacargas10zt8.jpg (http://imageshack.us)

itamar.vieira
12/03/2007, 09:01
Bianor,

e vc. costuma usar sua S-10 com passageiros e bagagem ?
Nessa situação ela fica "arriada" ou mantém a altura normal ?
A mola de carga é a que fica mais no alto do feixe ou é a mais de baixo ?

[ ]s

Marcello Ladeira
12/03/2007, 09:19
Bom Itamar, no meu entendimento deve ser a mais debaixo, aquela que nem fica presa direito, repare que na foto que ele tirou ela não tem a mola mais debaixo, mas tem a marca dela lá.

[]'s,

Gouveia
12/03/2007, 11:49
Na traseira no caso da Ranger, se colocar os amortecedores da Ranger a gasolina já melhora sensivelmente, e se retirar a mola de carga com certeza ficará bem macia.
Acredito que nos outros modelos ocorra o mesmo.

Sim, a Ranger a gasolina suporta menos peso que a diesel, por isos a suspensão é mais "fraca" e mais macia... isso creio que vale para todas, basta ver se todas as molas do feixe estão juntas e retirar alguma(s) além de alterar os amortecedores. Eu sugiro por 4 Rancho logo pois é regulável e quando quiser ir pro off-road basta "endurecer" a regulagem...:pensativo:

LLeeoo
12/03/2007, 12:18
Tá duro? Compra uma Suburban e "seus problemas acabaram" HE HE HE

Deixando o off-road um pouco de lado, para uma picape que roda na estrada, é importante ter em mente a troca entre picape + macia na reta contra picape + dura nas curvas. Eu particularmente prefiro a picape mais dura com um lastro, se necessário, mas que ela seja mais estável nas curvas. Para isso, também vale um amortecedor a gás pressurizado, que vai dar um desempenho superior aos amortecedores comuns. Os Ranchos têm a vantagem de ser reguláveis (o que resolve o dilema maciez versus offroad), mas não devem se comparar na estrada em termos de conforto e desempenho com amortecedores a gás.

itamar.vieira
13/03/2007, 11:25
Leo e Bianor,

então uma possível solução seria a eliminação da mola de carga e o uso de amortecedores reguláveis, que permitiriam compensar o excesso de maciez quando no uso off-road.

Está correto ?

[ ]s

Wallace
13/03/2007, 16:45
Em tempo, eu vendo os Ranchos rs rs

MarBO
13/03/2007, 17:00
Caro Itamar e pessaol do forum

Tambem tive este problema ao adquirir minha ranger apesar de tela como entre as mais macias do mercado tenho pensado em colocar uma suspensão a ar, aqui em São Paulo tem a Air Lift

airlift.com.br

O proprietario é meu amigo de colegial e me deu uma noção de valor que se for real é bem atraente R$ 800,00 no meu caso so na traseira pois a dianteira ja é bem suave. Bem por este preço ao inves de tracar os amortecedores traseiros vou seriamente pensar em instalar este equipamento que se adequa a qualquer tipo de uso e principalmentet endo regulagen de dureza e carga .

Abraços Marcelo

itamar.vieira
13/03/2007, 17:29
Marcelo,

muito interessante essa alternativa.
Em sendo um amigo seu principalmente, a questão da confiança ajuda muito !
Como ficaria em relação ao uso off-road ?
Este preço incluiu o dispositivo para regulagem?
Algum prejuízo em termos de altura livre, curso da suspensão, ou outro fator ?
Seria possível levantar um pouco a pkp ao entrar no off-road e retornar ao normal depois ?
Veja se consegue levantar o maior número de informações possíveis e compartilhe com a gente aqui.
Seria extremamente útil !

[ ]s

itamar.vieira
13/03/2007, 17:38
Em tempo, eu vendo os Ranchos rs rs

Wallace,

o par dos RS 9000 fica na faixa de quantos R$ ?
(se quiser pode responder por MP, ok?)

[ ]s

Wallace
14/03/2007, 10:55
Eu preciso dos dados completos do veiculo para cotar, ano, modelo, motor etc.

itamar.vieira
14/03/2007, 11:29
Wallace,

seria a viatura da assinatura: Nissan Frontier, 2003 SE 4x4, motor MWM 2.8 Tdi
Por enquanto é só prospecção, ok?

[ ]s

Wallace
14/03/2007, 12:51
Puts, sabe a qual modelo nos EUA ela é igual?

murilloaquino
14/03/2007, 16:11
O peso do motor deve ser igual o da V-6.Nos eua nao tem ela com o motor diesel nao...

Bianor
14/03/2007, 17:55
Ops pessoal ta confundindo as coisa po.
Colocar a mola a ar de "R$800" da airlift na suspensão traseira, apenas acrescenta mais um elemento elástico a suspensão traseira. Não vai deixar ela mais macia, apenas impedir que a traseira afunde com carga. Faz o mesmo papel da mola de carga, só que configurável pela pressão de ar.
No "off-road" curso da suspensão é tão ou mais importante quando a dureza.
O que eu digo é que retirando a mola de carga voçe ganha curso e macies da suspensão traseira, não sendo necessário colocar um jogo de ranchos. Bastam uns Monroe gas premium gold que uso na Blazer, que tem dois anos de garantia e um preço bem em conta, custaram R$540 os quatro.
Sds

Wallace
14/03/2007, 19:13
Eu tinha entendido que eles iriam tirar lamina para ficar mais macia e ai usar o air lift para quando fosse levar carga. Pelo que sei é essa a aplicação do Air Lifft.
Neste caso ai nem deve precisar trocar amortecedor.
Outra opção seria usar os Ranchos sem tirar lamina nenhuma se for carregar peso.
Mas se não for carregar ai tira lamina e pode usar rancho ou outro amortecedor.
Murilo, o problema não é o peso do motor, pois quem sustenta o peso são as molas, mas sim a configuracão da suspensão para ter os amortecedores com mesmas fixações e comprimento aberto e fechado.

itamar.vieira
14/03/2007, 19:14
Ops pessoal ta confundindo as coisa po.
Colocar a mola a ar de "R$800" da airlift na suspensão traseira, apenas acrescenta mais um elemento elástico a suspensão traseira. Não vai deixar ela mais macia, apenas impedir que a traseira afunde com carga. Faz o mesmo papel da mola de carga, só que configurável pela pressão de ar.
No "off-road" curso da suspensão é tão ou mais importante quando a dureza.
O que eu digo é que retirando a mola de carga voçe ganha curso e macies da suspensão traseira, não sendo necessário colocar um jogo de ranchos. Bastam uns Monroe gas premium gold que uso na Blazer, que tem dois anos de garantia e um preço bem em conta, custaram R$540 os quatro.
Sds

Bianor,

havia entendido que a mola a ar seria para substituir a mola de carga, com a vantagem de poder regular o curso e compensar possíveis cargas adicionais como muitos passageiros e muita bagagem eventualmente.

Pelo que vc. está dizendo, sem a mola de carga e com os amortecedores a gás já cumpriria esse papel. É isso ? Se for, ainda melhor...

[ ]s

itamar.vieira
14/03/2007, 19:18
Eu tinha entendido que eles iriam tirar lamina para ficar mais macia e ai usar o air lift para quando fosse levar carga. Pelo que sei é essa a aplicação do Air Lifft.
Neste caso ai nem deve precisar trocar amortecedor.
Outra opção seria usar os Ranchos sem tirar lamina nenhuma se for carregar peso.
Mas se não for carregar ai tira lamina e pode usar rancho ou outro amortecedor.
Murilo, o problema não é o peso do motor, pois quem sustenta o peso são as molas, mas sim a configuracão da suspensão para ter os amortecedores com mesmas fixações e comprimento aberto e fechado.

Caramba Wallace,

mandamos os posts ao mesmo tempo !
Juro que não colei :discordo: :grin:

[ ]s

Wallace
14/03/2007, 19:58
Nenhum amortecedor vai substituir mola, e deixa de ser copião rs rs

itamar.vieira
15/03/2007, 09:10
Marcelo,

muito interessante essa alternativa.
Em sendo um amigo seu principalmente, a questão da confiança ajuda muito !
Como ficaria em relação ao uso off-road ?
Este preço incluiu o dispositivo para regulagem?
Algum prejuízo em termos de altura livre, curso da suspensão, ou outro fator ?
Seria possível levantar um pouco a pkp ao entrar no off-road e retornar ao normal depois ?
Veja se consegue levantar o maior número de informações possíveis e compartilhe com a gente aqui.
Seria extremamente útil !

[ ]s

Alô MarBo !!

Teria como vc. encaminhar essas dúvidas p/ o seu amigo da AirLift ?

[ ]s

MarBO
15/03/2007, 10:38
Fala Itamar

Ja foi encaminhada ontem estou aguardando retorno e assim que tiver posto

Abraços

Marcelo

Bianor
15/03/2007, 19:52
Pessoal o kit da air-lift que voçes estão pensando é o Ride Control e é vendido em São Paulo pela Garage34® Team Setor Administrativo (011) 6128-5465 (011) 3013-3463

http://img150.imageshack.us/img150/6357/ride1qj6.jpg (http://imageshack.us)

http://img254.imageshack.us/img254/9583/ride2as1.jpg (http://imageshack.us)

Marvila
18/03/2007, 19:36
Vejam só vocês...
Cheguei agora há pouco de um passeio pelo interior (Bahia). Há um ditado que cada carro tem seu dono...
Dependendo do uso que se atribui a uma picape podemos dizer que todas são maravilhosas. Imaginem uma Chevrolet S10 ano/mod:98/99, 2.5 Maxion, rodando da fazenda para a sede do municipio...mais de 200 mil km rodados. Segundo o proprietário nunca deu gasto a ele que não seja combustível, bateria, pastilhas de freio, óleos e lubrificantes...
A aparência está ótima...
Será que o motivo é a cor (azul escuro) ?
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

murilloaquino
18/03/2007, 21:59
Nao...o motivo chama-se apenas CONDUTOR...

Edintruder
18/03/2007, 22:00
... ou o cara não dá a manutenção necessária mesmo, tipo, deve estar com um monte de folgas na suspensão dianteira, rolamentos roncando, etc, ou o cara é um tremendo mentiroso!

murilloaquino
18/03/2007, 22:04
Se o cara andar a 30 por hora sempre...concerteza nao precisa d manutençao nao...

Dieselboy
18/03/2007, 22:11
Se o cara andar a 30 por hora sempre...concerteza nao precisa d manutençao nao...
Mas se o cara utiliza ela para trabalhar na fazenda é absolutamente IMPOSSíVEL , ainda mais com a quilometragem descrita, que a caminhonete não tenha precisado substituir buchas, coxins, pivôs, rolamentos, juntas, cruzetas, etc, etc e etc ... desgaste natural.

murilloaquino
18/03/2007, 22:13
Concerteza diesel...concordo com vc.Nao tem como agente prolongar muuuito a troca de componentes d desgaste natural.

Edintruder
18/03/2007, 22:14
Agora estou convvencido que o cara é um mentiroso de mão cheia! Ahahaha!
A profissão perfeita pra ele é vendedor de carros usados! Ahahah!

Pequeno jr
18/03/2007, 22:26
A minha está nesse momento com 243.000 km/rodados no painel. Motor original, embreagem original, entre vários outros componente em que são dada as manutenções preventivas e corretivas. Óleo, como por exemplo, é trocado no máximo a cada 6000 km/rodados. Suspensão que sou um pouco mais relaxado, so faço algo quando quebra e como tem tempo q isso não acontece, acho q vou vender o carro do jeito q está, sem gastar nenhuma palha.

Agora, tem algumas Exceções, como no caso do Fazendeiro cupim vide o tópico abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

Ronaldo Andrade
18/03/2007, 23:59
Desculpe o radicalismo, mas então creio que os que pensam desta maneira encontram-se numa categoria veicular inadequada. A própria definição do veículo diz tudo, ou seja, utilitário.

Não sei se procede, mas ouvi dizer de alguns proprietários que rebaixaram suas picapes :parede: :parede: que elas tornaram-se macias.

Agora convenhamos, caminhonete rebaixada? :stop: :discordo: :parede: :putz:


Dieselboy

Por ser utilitário, não tem de ser desconfortável. :discordo:
E rabaixado não traz mais conforto e sim o contrário.
Não estou na "categoria veicular inadequada", como diz. Ela é exatamente o que preciso, porém com um "'rodar"' muito rude, que pode ser domado e ficar mais adequado ao meu uso.

Vou trocar a suspensão de minha Ram 2500, exatamente por ser muito dura.
E não é cabine dupla, é CS, pois quis com a caçamba longa, para carregar os "bed toys". Uso tbem para ir para a fazenda e nunca tive necessidade de colocar mais de 600 a 800 kg, sendo portanto a suspensão traseira super-dimensionada para meu uso.
As molas parecem de caminhão. :parede:

Uso amortecedores Rancho na ZJ, com kit de 3,5" e ela é bem dura. Amortecedor, ao contrário do que disseram por aí, vai deixar o carro mais firme. Mesmo colocando na regulagem mais macia, já que tenho o controle interno, quase não dá para notar diferença, por que as molas são muito duras.

A solução é mesmo trocar todo o feixe ou pelo menos tirar a mola de carga.

O kit que trouxe, vai deixar a Ram mais confortável e muiiiiiito mais estável. :concordo:
(vejam em www.koreperformance.com)

- Variable Rate Coils*
- Deaver Mini Leaf Pack
- 6061-T6 Billet Aluminum Drop Blocks
- 2.0" KORE-Fox Pro-Series Race shocks
- Zinc-Plated Reservoir Mounting Hardware
- Stainless Steel Marine-Grade Hose Clamps
- HD Polyurethane Bump Stops
- Zinc-Plated U-Bolts

[s]

Ronaldo Andrade
19/03/2007, 00:04
Só para completar:

Portanto pick-up macia não é sonho impossível de forma alguma.
Exitem algumas ótimas soluções, que podem ser aplicadas.

Esta de tirar a mola de carga é boa para quem quer gastar pouco.
E fazendo isto, pode-se instalar um air lift, para qdo quiser carregar mais peso, fazer a compensação da falta da mola.
Hoje até alguns blindados usam para não arriar a suspensão. Temos uma Cherokee Liberty blindada e que tem air lift instalado pela própria blindadora (G5), onda andamos com umas 12 lbs. Mandam colocar 18, mas daí ela fica um pouco dura.

[s]

Ronaldo

itamar.vieira
19/03/2007, 10:27
Boa Ronaldo,

desculpe perguntar, mas esse kit está na faixa de quanto ?

[ ]s

Dieselboy
19/03/2007, 10:51
"... Por ser utilitário, não tem de ser desconfortável :discordo: ..."
Não estou alegando isto, o que tentei dizer é que há muito preciosimo e exagero por parte de alguns proprietários destas caminhonetes :-? pois, querem contar com a "rusticidade" de um utilitário mas recusam-se abrir mão do conforto e maciez de um delicado sedan :-?

Assim fica difícil, pelo menos é o que penso :-?


"... E rabaixado não traz mais conforto e sim o contrário ..."
Por isso enfatizei - "... Não sei se procede ..." - mas estas afirmações apenas ouvi de alguns amigos que rebaixaram uma Ranger e de outro que rebaixou uma S-10 :parede: :parede:

Justamente tal comentário chamou minha atenção, pois é um comportamento contrário ao que se verifica nos carros pequenos :-?

Contudo, não experimentei nem tive o menor interesse em averiguar maiores detalhes, pois ao meu modo de ver tal procedimento é um absoluto contra-senso.


"... Não estou na "categoria veicular inadequada", como diz. Ela é exatamente o que preciso, porém com um "'rodar"' muito rude, que pode ser domado e ficar mais adequado ao meu uso ..."
Olha, cada um é cada um, cada caso é um caso, mas particularmente sou adepto da velha máxima que diz que: "... O piloto é que deve se adaptar à máquina e não o contrário ..."


"... As molas parecem de caminhão :parede: ..."
Não é porque ela "parece" e sim porque é um caminhão!!! Na terra dela (USA) ela é classificada como truck (caminhão).

Aqui no Brasil há inclusive exigência de carta categoria "C" para o condutor que a estiver dirigindo.

Agora se a polícia "cobra" esta exigência dos condutores, já são "outros quinhentos" :roll:

Se você já sabia disto, não entendo o porquê do espanto com o porte das molas? :pensativo: :-?

Wallace
19/03/2007, 15:37
Oi Ronaldo,
Vou pedir uma voltinha quando instalar para comparar com a minha rs rs.
A carteira C é cobrada sim por aqui, já fui parado varias vezes e basicamente só querem ver se a carteira é C.

MarBO
22/03/2007, 19:17
Itamar e pessoal

Demorou mas chegou a resposta do Fernando, ai vai:

DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER, MAS ESTIVE VIAJANDO.

AMORTECEDORES RANCHO NÃO RESOLVEM O PROBLEMA. COMO VC DEVE SABER, O QUE DEIXA AS PICKUPS DURAS NÃO SÃO OS AMORTECEDORES, MAS SIM A SOBRECARGA NAS MOLAS COM FUNÇÃO DE COMPENSAR O PESO EXTRA DE UMA EVENTUAL CARGA.

O AMORTECEDORES SOMENTE DOSAM O MOVIMENTO.

A SOLUÇÃO EFICAZ É TROCAR ALGUMAS LÂMINAS DO FEIXE DE MOLAS (TEMOS RECEITAS PARA QUASE TODOS OS CARROS) POR UM SISTEMAS DE AIRBAGS JÁ PRÉ-DIMENSIONADOS PARA COMPENSAR EM CASO DE CARGA ADICIONAL.

COM ISSO, O VEÍCULO FICA MACIO QUANDO VAZIO MAS TEM SUA CAPACIDADE DE CARGA PRESERVADA (ATÉ MELHORADA EM ALGUNS CASOS).

O SISTEMAS COMEÇAM EM CERCA DE R$ 800,00 MAS DEPENDENDO DO MODELO DO CARRO E DOS ACESSÓRIOS, PODE CHEGAR ATÉ R$2500,00.

É UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA E REALMENTE EFICAZ.

QUANTO À CONFIABILIDADE, NÃO SOU EU QUEM VAI FAZER A DIFERENÇA, MAS SIM A AIR LIFT, EMPRESA COM MAIS DE 60 DE MERCADO NORTE AMERICANO E LIDER NO SEGMENTO DE SISTEMAS DE SUSPENSÃO A AR EM VEÍCULOS DE LEVE/MÉDIO PORTE.

EXITEM MUITAS INFORMAÇÕES EM NOSSO SITE WWW.AIRLIFT.COM.BR , PEÇA PARA O PESSOAL DAR UMA OLHADA.

ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS DÚVIDAS.

SDS,

FERNANDO VIDAL

É isso ai pessoal agora é cada um pegar e avaliar entre as alternativas e experiencias de cada um expostas

Abraços a todos

Marcelo

Ronaldo Andrade
23/03/2007, 12:38
Boa Ronaldo,

desculpe perguntar, mas esse kit está na faixa de quanto ?

[ ]s


Itamar,

Este kit, que é considerado um dos melhores segundo os vários forums americanos que pesquisei, é bastante caro, até os gringo reclamam.

Comprei um modelo intermediário, que custou na casa dos $4.000,00
O top, custa USD 10.000,00

[]s

Ronaldo

Ronaldo Andrade
23/03/2007, 12:40
Oi Ronaldo,
Vou pedir uma voltinha quando instalar para comparar com a minha rs rs.
A carteira C é cobrada sim por aqui, já fui parado varias vezes e basicamente só querem ver se a carteira é C.

Wallace

Será um prazer, assim podemos comparar o comportamento antes e depois da instalação, com uma e outra.

Eu nunca fui parado, mas já troquei a minha carta para D.

[s]


Ronaldo

Ronaldo Andrade
23/03/2007, 12:54
Dieselboy

Voce está muito estressado !!!!! :shock: :shock: :shock:

Nem na F1 é o piloto que se adapta totalmente ao carro. É um misto das duas coisas. Acerta-se o carro para o tipo de pilotagem e o piloto tbem muda um pouco o seu estilo.
E nem tem a ver com discussão aqui. Não vou pilotar nada. (Apesar que a Ram vai ficar com 456 HP e 100 mkgf de torque)
Só quero um "caminhão" mais macio e estável, já que não uso a capacidade total de carga.
E os gringos já desenvolveram o kit para isto, que é usado para correr com as Ram's no deserto, na famosa corrida Baja 1000.

São molas progressivas, mais maleáveis, que proporcionam um maior curso.
E amortecedores infinitamente melhores, da marca Fox.

Dê uma olhada no site da Kore.

Qto a elas serem classificadas de caminhão, tem mais a ver com a questão imposto de importação.
Acho que nem 10% dos proprietários a utilizam como caminhões.
Eu pelo menos, sempre tive pickups, até porque tenho fazenda e as utilizo para trabalho, mas nunca andei com mais 1 ton.
Portanto utilizo como pickup, não como caminhão.

[]s

Ronaldo

Ronaldo Andrade
23/03/2007, 13:02
Vejam no link abaixo uma resposta do Kent Kroeker, dono da Kore sobre o preço:
http://www.race-dezert.com/forum/sho...t=14308&page=3

Dieselboy
23/03/2007, 13:23
"... Dieselboy

Voce está muito estressado !!!!! :shock: :shock: :shock: ..."
Imagina, eu sou um anjinho :roll: :twisted: para que tenhas uma vaga idéia, tenho a paciência de um monge Tibetano :twisted: :twisted:

Na verdade, é que as vezes corremos o risco de ser mal interpretados ou gerar dubiedade quanto ao tom de nossas respostas, pelo fato do fórum ser um meio de "conversa" impessoal.

Mas se de alguma forma pareci grosseiro, peço desculpas, ok??? :mrgreen:

PS - às vezes tenho mania de postar mensagens em letras garrafais sem que isso no entanto signifique que estou estressado ou que estou gritando com alguém, é que sou meio "cegueta" e isto facilita minha visualização, hehehe :twisted: :twisted:

itamar.vieira
23/03/2007, 13:24
...
E nem tem a ver com discussão aqui. Não vou pilotar nada. (Apesar que a Ram vai ficar com 456 HP e 100 mkgf de torque)
...
Ronaldo

Ronaldo,

na próxima ida a Carrancas vou querer dar uma volta off-road nessa máquina, nem que seja no banco do carona :palmas:
456 HP e 100 mkgf morro acima deve ser uma beleza :lol:
e ainda por cima, macia, macia... :dance:

[ ]s

itamar.vieira
23/03/2007, 13:26
Vejam no link abaixo uma resposta do Kent Kroeker, dono da Kore sobre o preço:
http://www.race-dezert.com/forum/sho...t=14308&page=3

Ronaldo,

deu algum chabu aí no link...
Passa de novo, ok?

[ ]s

Ronaldo Andrade
23/03/2007, 19:18
Segue novamente o link.
Mas é para quem tem paciencia de ler em ingles.

http://www.race-dezert.com/forum/showthread.php?t=14308&page=3&highlight=kore

Leia o texto postado pelo Kent Kroeker, dono da Kore Preformance, rebatendo ponto por ponto as reclamações de o kit dele ser muito mais caro que os outros do mercado.

Como diria o Bill, "Não existe almoço gratis."

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
23/03/2007, 19:25
Ronaldo,

na próxima ida a Carrancas vou querer dar uma volta off-road nessa máquina, nem que seja no banco do carona :palmas:
456 HP e 100 mkgf morro acima deve ser uma beleza :lol:
e ainda por cima, macia, macia... :dance:

[ ]s


É ótima idéia, Itamar.

Assim vc pode me levar para conhecer os pontos turístico de lá, pois com certeza, vc os conhece mais que eu. :lol: :lol:

Qdo vou para lá, só trabalho, a não ser qdo levo amigos comigo.
Já fizemos alguns passeios de quadri por lá. E só.
A maioria das cachoeiras nem conheço. :shock:

[s]

Ronaldo

betojwmf
09/05/2007, 01:27
Ops pessoal ta confundindo as coisa po.
Colocar a mola a ar de "R$800" da airlift na suspensão traseira, apenas acrescenta mais um elemento elástico a suspensão traseira. Não vai deixar ela mais macia, apenas impedir que a traseira afunde com carga. Faz o mesmo papel da mola de carga, só que configurável pela pressão de ar.
No "off-road" curso da suspensão é tão ou mais importante quando a dureza.
O que eu digo é que retirando a mola de carga voçe ganha curso e macies da suspensão traseira, não sendo necessário colocar um jogo de ranchos. Bastam uns Monroe gas premium gold que uso na Blazer, que tem dois anos de garantia e um preço bem em conta, custaram R$540 os quatro.
Sds

Bianor,
vi algumas mudanças ocorridas nos anos posteriores e gostaria de saber quais posso aplicar, como amortecedor transversal e longitudinal, essa retirada da mola de carga, novo feixe de molas...será que vale a pena essas mudanças na minha situação ou sugere uma Blaser mais nova, que não é minha intenção por enquanto....:sad:
Assim como instalação de intercooler para aumentar a potencia do motor?

VICTOR RJ
09/04/2008, 16:53
Ronaldo,

na próxima ida a Carrancas vou querer dar uma volta off-road nessa máquina, nem que seja no banco do carona :palmas:
456 HP e 100 mkgf morro acima deve ser uma beleza :lol:
e ainda por cima, macia, macia... :dance:

[ ]s
Pow, fui de golzinho pra carrancas, me arrependi, não qro viatura baixa nunca +!!! Comprei uma S-10 4x2, tb ñ valeu muito apena, era muito baixa e era só pressão, pois ñ fazia nada d+!!! Agora estou procurando uma viatura boa pra fazer trilhas leves, passeios, e viagens longas, estava pensando em uma Frontier 04 a 06, é uma boa? Qual seria a melhor custo-beneficio? Tem algum tópico de Frontier que possa me ajudar?
Abraços

Pequeno jr
09/04/2008, 18:31
Vitor,

Para saber de frontier, pergunte ao Ric MAC que é ai do Rio de Janeiro. Ele sabe muito destas viaturas e tbm conhece o pessoal da Nissan do RJ.

Bianor
09/04/2008, 20:56
Prezado Beto sua Blazer é de que ano de fabricação?
Se puder pesquisar num desmanche as molas traseiras da Blazer 2001 em diante, pode ser uma boa alternativa para volçe. É fácil identificar são apenas dois feixes um principal que tem as buchas e um auxiliar que fica por baixo. Se voçe observar bem percebe que tem espessura variável mais grosso no meio e mais fino na ponta.
As da 2005 são ainda mais macias.
Se quiser mando as fotos dos meus.
Sds

VICTOR RJ
10/04/2008, 23:17
Vitor,

Para saber de frontier, pergunte ao Ric MAC que é ai do Rio de Janeiro. Ele sabe muito destas viaturas e tbm conhece o pessoal da Nissan do RJ.
Valeu Pequeno Jr, vou tentar falar com ele por aki!!!

Abraços

Verlei
25/11/2015, 11:02
Ola,alguem ja retirou a mola de carga da frontier ? Estou pesquisando se realmente ela fica mais macia ,pulando menos a traseira,nao utilizo para carga e apenas de passeio.Obrigado!

netão
26/11/2015, 15:45
Ola,alguem ja retirou a mola de carga da frontier ? Estou pesquisando se realmente ela fica mais macia ,pulando menos a traseira,nao utilizo para carga e apenas de passeio.Obrigado!

Talvez seria mais fácil adaptando molas helicoidais.

Nilton J
26/11/2015, 15:53
Espero estar pegando a minha OROCH até meio da semana que vem, para postar minhas impressões.

Mas pelas notícias abaixo, a OROCH promete ser realmente a mais macia, além de também a mais econômica em consumo entre todas as marcas e versões de picapes FLEX.

link: https://www.renault.com.br/veiculos/conheca-nossa-gama/duster-oroch/robustez.html


Suspensão Multilink
Para garantir uma condução mais precisa e confortável independente do terreno, a Nova DUSTER OROCH vem com Suspensão Multilink. Ela foi criada para compensar o molejo do carro em terrenos acidentados e diminuir consideravelmente a trepidação.



O sistema Multilink é mais estável, mais confortável e menos barulhento.
Melhora a vibração e acústica no veículo.
Mantém excelente capacidade de carga.
Oferece bom conforto para uma utilização em cabine dupla mesmo em baixas velocidades e pouca carga.
Comportamento de veículo de passeio.



https://www.renault.com.br/veiculos/conheca-nossa-gama/duster-oroch/robustez.html