PDA

Ver Versão Completa : procedimentos basicos para compra de uma picape?



tbretzc
09/03/2007, 08:04
ola pessoal,

estou querendo comprar uma hilux ou uma L200 (minha preferida, por diversos itens, seguro, IPVA, motor mais potente, é nacional...) ano 99 ou 2000 e gostaria de saber da galera experiente do forum o que eu não posso esquecer de olhar no carro antes de compra-lo???
para eu poder levar um carro 100 % ok o que não posso esquecer de olhar nesses carros?
não me importo de deitar no chão e entrar dentro do motor se possivel, tenho um entendimento breve no assunto mas relativo a carros normais de passeio...

desde já agradeço atenção de todos!
abraços

dsamaz
09/03/2007, 09:50
"estou querendo comprar uma hilux ou uma L200 (minha preferida, por diversos itens, seguro, IPVA, motor mais potente, é nacional...) ano 99 ou 2000"

- porque não consideras a S10 também??

"gostaria de saber da galera experiente do forum o que eu não posso esquecer de olhar no carro antes de compra-lo???"

- Eh complicado. São carros grandes. Pode-se ter problemas em todo o percurso desde o parachoque dianteiro ao traseiro.
Regras básicas: olhe na suspensão que o que tem de uma lado, geralmente tem do outro. Verifique as borrachas entre quase todas as ligações de bandeja, amortecedor, batentes, ...

Verifique se não há vazamentos, folgas (quase sempre vem acompanhada de estalos).
Se bem que um estalo em alguns momentos podem significar somente falta de graxa ...

Veja se não estah mais alta de um lado q de outro. Veja o estado dos pneus (eles são caros) - veja se estah mais gasto por dentro q por fora.

"para eu poder levar um carro 100 % ok o que não posso esquecer de olhar nesses carros?"

- Eh praticamente impossível achar um carro 100% sem nenhum defeito neste ano.


T+
Daniel

Márcio T
09/03/2007, 18:57
- Eh praticamente impossível achar um carro 100% sem nenhum defeito neste ano. Daniel :stop: Daniel, é praticamente impossível achar um carro 100% sem defeito - qualquer carro, qualquer ano!

tbretzc, dê uma olhada neste tópico do Dieselboy, apesar de tratar da F1000, as dicas são "genéricas".

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26158

Um abraço.

Márcio Teixeira