PDA

Ver Versão Completa : Oi português!!



Quinel
01/04/2004, 12:43
Oi,

Sou um LandRovista português, tenho um defender 90 com motor TD5.
Gostaria de cumprimentar todos vós, e mandar um forte abraço com esperança de um dia cruzar-mos uma trialeira, ou cá em Portugal, ou aí no Brasil!
Espero poder trocar ideias connvosco sobre o todo-terreno em geral, e sobre o Defender em particular!

Um LandAbraço,
Quinel

Polvora
01/04/2004, 12:53
Olá Quinel,

Seja bem vindo vc vai gostar do pessoal do Fórum. Posta umas fotos da viatura no fórum Frota 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=35&sid=9b70293e299d67cb7687dccdacacb620) e a ficha técnica e comente quais os melhores lugares para trilhas em Portugal.

abraço

Duda Lopes
01/04/2004, 14:57
Fala Amigo Quinel,

Seja bem vindo ao nosso Fórum.

Manda umas fotos das viaturas para o PessoAll ver.


Abracos Luzitanos,

Quinel
02/04/2004, 10:19
Hei,

Obrigado pela recepção.

Vou tratar de arranjar umas fotos do meu 90.
Para já tem pouco de extra, é uma versão HardTop, com motor TD5 com pequenos pormenores. Mas já tem planos para modificar o bicho a sério!

Um abraço,
Quinel

Eduardo Velo
02/04/2004, 11:02
Quinel , tudo bem ?
Se possível , poderia me responder algumas perguntas :
- vc tem facilidade de peças para Land ?
- vc acha caro a manutenção básica ? sistema de freios , embreagem , rolamentos , amortecedores e molas .

Tenho colegas que desistiram da Land Rover : 1 c/ mod. 90 ano 95 outro com mod. 110 ano 96 , por acharem a manutenção muito cara e dificuldade de achar algumas peças de suspensão .

[]s ...

Quinel
02/04/2004, 14:12
Caro Eduardo,

Vou responder à sua pergunta, tendo em conta a minha situação em particular, ou seja, vou falar do que acho da manutenção cá em Portugal. Quanto ao Brasil, não sou de facto a pessoa indicada para lhe responder:).

A manutenção básica aqui é cara se for feita na LandRover mesmo. Mas se for feita no seu mecânico de confiança acaba por ser bem mais barato, e grande parte das vezes o serviço acaba por ser melhor, e digo isto por experiência própria.

Em relação às peças, regra geral, não existe dificuldade alguma em achá-las. Tanto peças originais, como de concorrência (que acabam por ser muitas da vezes a escolha mais acertada, pois possuem qualidade superior que o material original) se encontram facilmente!

Quanto à suspensão, eu quando precisar mexer na minha, vou optar por um kit de molas e amortecedores OME, pois o preço equivale a um kit original e a qualidade é bem superior. No entanto, não existe dificuldade alguma em encontrar molas ou amortecedores originais.

Espero ter sido útil,

Um abraço,
Quinel

Henrique Josino
02/04/2004, 22:53
A manutenção básica aqui é cara se for feita na LandRover mesmo. Mas se for feita no seu mecânico de confiança acaba por ser bem mais barato, e grande parte das vezes o serviço acaba por ser melhor, e digo isto por experiência própria.


Olha não é só aqui que as concessionária Land Rover não sabe mexer nos seus carros... :D :D


[]'s

Eduardo Velo
05/04/2004, 18:54
Pois é Quinel , como disse o Josino aqui tbm temos maus profissionais , é claro que sem generalizar ...
Meus amigos que tem Land , sabem que se não correrem atras do prejuizo pagam uma fortuna por um serviço banal como man. no sist. de freio ...

Vc costuma fazer expedição ?

[]s...

wagnerkazan
12/05/2004, 01:42
Bem vindo, o pessoal ja disse tudo, e quando vieres ao Brasil, manda mensagens!