PDA

Ver Versão Completa : Vela Aquecedora



Fernando Lopes
08/03/2007, 14:22
Gostaria de saber se somente os motores mais modernos com Common Rail das caminhonetes mais novas possuem velas aquecedoras ou as caminhonetes com motor alimentado por bomba injetora tambem possuem velas aquecedoras.
Obrigado.

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/vela_aquecedora.htm

Edintruder
08/03/2007, 21:08
Fernando, normalmente os motores que possuem velas aquecedoras possuem também uma taxa de compressão menor, independente de ser ou não eletrônico ou common rail. Um exemplo que toda a regra tem sua excessão, o HSD que equipa a Sprinter tem velas aquecedoras, porém na Ranger não tem.

Wallace
13/03/2007, 15:04
A Land tem.

IGORFROTA
13/03/2007, 15:07
Fernando, normalmente os motores que possuem velas aquecedoras possuem também uma taxa de compressão menor, independente de ser ou não eletrônico ou common rail. Um exemplo que toda a regra tem sua excessão, o HSD que equipa a Sprinter tem velas aquecedoras, porém na Ranger não tem.

Tem certeza Edin,

Eu jurava que tinha........

Mas nunca fui atras para ver.

Isso é bom ou ruim ????

ramonpoa
13/03/2007, 15:17
achei que tivesse na ranger....

a defender que tenho usa um maxion 2.5 e têm (ao menos dá luz indicadora no painel)....

tinha uma tracker com motor pegeout common rail de 108 hp, que tinha as velas (inclusive queimava de vez em quando uma... demorava mais a pegar...)

a hilux nova, commom rail, também tem.....

murilloaquino
13/03/2007, 15:30
A ranger com o 3.0 common-rail nao tem...