PDA

Ver Versão Completa : Tampão interno do porta malas



Drovk
10/05/2006, 11:41
Amigos,

Lembro que alguém estava querendo sugestões para fazer um tampão traseiro interno (aquele sobre o porta malas), só que não consegui achar o título do tópico onde isto estava em questão :putz: . Desta forma, abri este tópico específico para quem interessar.

O meu ficou ótimo e não bate nem com os piores terrenos.

Seguem as fotos :wink: :

1 ab.,
Drovk

Drovk
10/05/2006, 11:53
Seguem mais algumas fotos e detalhes:

1 ab.,
Drovk

kemramone
10/05/2006, 12:04
Camarada Drovk ficou muito bom mesmo, agora so não entendi como vc faz pra parte móvel subir quando se abre a tampa do Niva? ja que vc disse que não colocou nenhuma "cordinha" na parte móvel da tampa do porta malas!

cinhorj
10/05/2006, 12:24
Matou a pau, valeu por colacar este tópico, já me tirou todas as dúvidas que tinha.
Ficou realmente perfeito :concordo:

mackjunqueira
10/05/2006, 14:30
Pelo que percebi vc sobe a tampão com a mão..... e não vejo problema nenhum com isso....
As laterais foi vc quem fez, ou adaptou de algum outro carro??

Ficou muito bom.... Esta de parabéns.... gostei mesmo.

Abraços

Drovk
10/05/2006, 14:42
Camarada Drovk ficou muito bom mesmo, agora so não entendi como vc faz pra parte móvel subir quando se abre a tampa do Niva? ja que vc disse que não colocou nenhuma "cordinha" na parte móvel da tampa do porta malas!


Kemromone, na verdade a parte móvel não abre junto com a tampa do Niva, ou seja, se necessário, utilizamos a mão mesmo :idea: ... Nas fotos acima, quem estava abrindo a tampa pra mim era meu assistente de fotos - meu filho :lol: . Só que depois que vc levanta a tampa interna, não precisa ficar segurando, pois ela fica aberta por completo apoiada no encosto do banco traseiro. Desta forma, o acesso ao compartimento de bagagem fica tranquilo.

1 ab.,
Drovk

pedrodoniva
11/05/2006, 10:36
Você fabrica esse tampão por encomenda???
valew

Drovk
11/05/2006, 11:43
Mackjunqueira, tudo ai nesta tampa é confeccionado me madeira revestida e não tem nada de outros carros, ou seja, é uma peça exclusiva para o Niva.

Pedrokadaka, acredito que não teria problemas em fabricar por encomenda, vou falar com o cara que fez isso prá mim e ver quanto ficaria um kit para vc montar ai. No final de semana, acho que consigo esta informação.

1 ab.,
Drovk

christian govastki
12/05/2006, 13:09
Caracas, não consigo ver as fotos! todas dão "zero sized reply"... vou tentar ver em outro micro já que este assunto me interessa muito.

Drovk
12/05/2006, 14:23
Camarada Govastki,

Vou te dar um macete, eu disse, MA-CE-TE não vai confudir...
:lol: kKKKKK...

Quando acontecer isso de algumas ou várias fotos não abrirem dê um "atualizar" página no seu Internet Explorer e aguarde... Se ainda ficarem faltando fotos para abrir, repita a operação até abrir tudo.
Pode ser sua máquina mesmo, mas geralmente isso acontece quando a conexão não está legal. Desta forma, quando vc atualiza a página seu micro abrirá rapidamente as fotos já carregadas e carregará as outras que perderam a conexão antes de carregarem por completo (este 'perder a conexão' é no sentido da página "concluir" sem terminar de carregar as fotos).

Não custa tentar.

1 ab.,
Drovk

shuther4x4
14/05/2006, 10:15
Parabéns Drovk, ficou muito bom o tampão, e solucionou a falta de um acessório imprescindível nos tempos de olhos gordos de hoje. Valeu pela dica.

friedmann
08/03/2007, 13:49
Pessoal , alguém já colocou tampão no porta malas? onde comprou ?
se vc mesmo fez tem o desenho?
quero por no meu Niva mas não acho onde tem pronto

pedrodoniva
08/03/2007, 17:11
Kra,eu sonho em ter um tampão desse,mas nao tem pronto...Tem que fazer...mas e a preguiça?1uaheuaheuae...Faz com madeira compensada e reveste com carpete.Só não dá pra colocar as cordinhas para que a tampa levante quando se abre o porta malas,pois nao tem nenhum lugar onde possa se engatar o baguio...Adaptação sempre é bem vinda,mas daí tem q por foto ein?uaehuaheua

Peter
09/03/2007, 09:02
Foto eu tenho da minha,mas desenho não.

Tem que fazer um gabarito ou então vem na minha casa e aproveita que ta tudo desmontado.

Peter
09/03/2007, 09:05
Mais fotos!!!!!!!

garrett
09/03/2007, 10:17
Fala Peter, achei q ficou muito bom ...
pô cara ... faz um gabarito e coloca aqui no forum ...

Savius
10/03/2007, 20:09
Peter, quebra o galho da gente bota o gabarito pra nóis.

parabens pelo projeto.

Rones Jr
11/03/2007, 18:57
eu voto pelo gabarito!!! rss...outra coisa, que fez pra não ficar batendo quando passa em pisos irregulares?

Peter
12/03/2007, 09:31
Quanto a colocação de um gabarito,vou verificar o que posso fazer,pois a dificuldade maior é a colocação de medidas.Do lado da parede é dificil o dimensionamento pois é completamente irregular.Mas vamos ver.

Rones:por baixo coloquei um trinco com mola,portanto normalmente fechado(ops isto é eletricidade,mas serve).Veja foto.
As articulações são de madeira(*trabalho artesanal) pois o tampão é removivel.

emtsuhako
12/03/2007, 11:44
Rones e Peter, vcs já viram o tampão do Gol quadrado? Eu tive um Gol 1000, ano 96 (último da série) e o tampão é muito parecido com esse do Peter, com algumas diferenças que valem a pena copiar. Para evitar trepidação da tampa, há uma borracha presa a porta do porta-malas... essa borracha evita que o tampão pule pra cima. O carpete recobre todo o tampão, inclusive as portas da moldura que segura o tampão, dessa forma evita-se aquele som de madeira com madeira. O tampão levanta qdo se abre a porta do porta malas, mesmo sistema de muitos veículos, ou seja, cordinha na porta do porta-malas. Mais tarde posto alguma foto do tampão do meu ex-Gol.

emtsuhako
12/03/2007, 21:25
Pessoal, seguem fotos... não estão boas, mas são as únicas que eu tenho... qdo deixar meu Niva no estaleiro, pretendo copiar o tampão do Gol 1000... notem na primeira foto que no carpete, marcado com uma flecha amarela, está rebaixado... isso se deve ao borrachão que existe na porta do porta mala... esse borrachão que segura o tampão. Na segunda foto notem que o suporte não é de compensado, mas , sim, de chapa de aço mesmo... o funileiro que vai fazer meu Niva vai fazer um igualzinho pra mim... e qdo abrir a porta do porta malas, o tampão sobe junto...

Jbaraqueti
29/03/2007, 11:24
Voto pelo Gabarito tmb!!!

Luciano SHAKALL
29/03/2007, 12:10
Opa! Também acho que um gabarito do Tampão seria bastante útil.

Por falar em tampão, no tópico Tampão interno do porta malas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17322&highlight=tamp%E3o) , aberto pelo CAmaRAda "Drovk", foi mostrado um modelo feito por ele. O tópico continha fotos, mas estas... Sumiram!!!

Vale salientar também, que um CAmaRAda argentino (Nicolás Bednaz, do "Parque 4x4"), fez um tampão pro seu niva que, se não ficou exatamente bonito, ficou extremamente funcional. Vejam no link:
http://www.parque4x4.com.ar/lada/mesa/index.html


[] Querendo contribuir...

Peter
29/03/2007, 12:34
Sr.Moderador

As fotos do topico podem ser recuperadas?

Krisiun
03/04/2007, 01:39
Sr.Moderador

As fotos do topico podem ser recuperadas?
Olá Peter,

As fotos estão ok novamente, obrigado por avisar.

Abraços.

Peter
03/04/2007, 08:35
Obrigado Rodrigo.....:palmas: :palmas: :palmas: