Ver Versão Completa : Dif Dianteiro - Vitara
Pessoal,
Pesquisei nos tópicos e achei vários comentários que dizem que o Dif do GV Diesel de ferro pode ser instalado no lugar daquela porcaria de casca de ovo dos vitaras antigos.
Achei aqui 1 dif do GV completo e estou querendo comprar para intalar no meu Vitara 94. O rapáz do ferro velho me disse que já vendeu um a um tempo atráz para ser instalado em um 97, mas o mesmo apresentou vazamentos onde entra a ponta do semi-eixo, informando que as bicha-cinéticas são diferentes nos dois carros.
Alguém poderia me confirmar se este fato é real, ou sim, o dif do GV é igual ao do vitara e posso comprar e instalar sem problema algum?
Sds,
Leandro.
Vitara 94.
Blumenau-SC.
Walter Carlos Brossel
09/03/2007, 08:42
Alho,
Tem a opção (que eu uso) de colocar somente a carcaça (focinho) do diferencial do Samurai, que é de ferro. Fica bem mais em conta.
Aqui em BH todo mundo que faz trilha pesada fez essa adaptação.
O diferencial inteiro do GV Diesel deve ficar por volta de R$1.2mil (pode ser que em ferro velho fique mais barato, mas o preço nas lojas de peças é esse...) e o focinho do Samurai não passa de R$500,00...
Mas no caso do focinho tem que fazer uma pequena usinagem (coisa simples) na peça para fixá-lo corretamente.
Um abraço.
JOSE CANDIDO
12/03/2007, 14:24
Ixi, desconheço essa estoria das homocineticas serem diferentes ....
nao sera so os retentores vazando ??? os meus, tive que trocar os dois ...
alguem da uma luz ai, pessoal ...
abs
jmquiroga
13/03/2007, 08:57
vou aproveitar o tópico para uma perguntinha ... alguem ae do forum faz ou ja fez bastante trilha média , com o diferencial dianteiro do vitara original , tomando bastante cuidado e dessa forma não o quebrando ??? , pois estou sem $$$ no momento para trocar , por isso precisaria esperar mais um pouco com ele , tem algumas dicas boas para conserva-lo melhor ??? , lembrando que estou com pneus BF31 .. obrigado
Quiroga,
Eu faço trilhas médias com o meu 3D. Mas uso pneus 50%, 215/75R15, qdo encrenca, sai no guincho, não fico forçando.
Pessoal, só a troca da focinheira já mata o problema ? Walter, no que consiste essa "pequena usinagem" ?
[]'s
Enio CGJC
13/03/2007, 09:47
vou aproveitar o tópico para uma perguntinha ... alguem ae do forum faz ou ja fez bastante trilha média , com o diferencial dianteiro do vitara original , tomando bastante cuidado e dessa forma não o quebrando ??? , pois estou sem $$$ no momento para trocar , por isso precisaria esperar mais um pouco com ele , tem algumas dicas boas para conserva-lo melhor ??? , lembrando que estou com pneus BF31 .. obrigado
Vivo na trilha com o meu vitara, e ja estorei uma vez a carcaça. É só vc nao deixar o carro quicar quando estiver tracionando. Tive sorte que nao quebrei o pião e a coroa. Quando não tem jeito, para nao forçar muito eu uso guincho ou pesso ajuda dos universitários. abr. Enio:-P
jmquiroga
13/03/2007, 09:51
legal , boas dicas , tmb irei usar o guincho bastante para não forçar ... e nada de quikar tmb ... valeu
jmquiroga
13/03/2007, 09:56
Enio , qual seria sua configuração de roda e pneu ??
Walter Carlos Brossel
13/03/2007, 12:31
Quiroga,
Eu faço trilhas médias com o meu 3D. Mas uso pneus 50%, 215/75R15, qdo encrenca, sai no guincho, não fico forçando.
Pessoal, só a troca da focinheira já mata o problema ? Walter, no que consiste essa "pequena usinagem" ?
[]'s
Quiroga,
Sem foto fica difícil, mas vou tentar:
Se vc olhar os dois "focinhos" vai reparar que a única diferença entre eles é que no caso do Vitara, externamente ele possui uma "alça" onde ele vai preso. A peça que tem de ser feita é essa.
Pessoal,
Para estourar a carcaça original do diferencial dianteiro do Vitara é fácil. Já vi uns 3 aqui em BH indo pro saco:
Primeiro coloque pneus que dêem bastante tração, independente se é 205 ou 235. Depois basta levantar uma ou as duas (de preferência) rodas dianteiras no ar com o carro tracionado num piso de muita aderência. Assim que as rodas tocarem o chão BUM!
Foi-se o diferencial e muitas latinha$$$$$$$$$$. Se sair quicando em subidas também vale! ehehehehehehehe...
Se andar na manha pode até não acontecer nada, mas tem lugar que só passa enchendo o motor...e aí? Vai ficar parando e pedindo p/ ser rebocado, ou ligando guincho toda hora? Não que não faça parte, mas é muuuuito mais racional trocar o focinho e ir "mais" tranquilo.É o preço das modificações, que a gente sempre diz: Uma coisa puxa a outra...cada modificação no carro requer mudanças não só mecânicas, mas na forma de dirigir o carro, principalmente.
Se vacilar quebra homocinética, semi eixo e por aí vai...
Umbraçoproçeistudo!
Enio CGJC
14/03/2007, 09:44
Enio , qual seria sua configuração de roda e pneu ??
Boa tarde,
Bom o meu Vitara está com as rodas originais de ferro aro 15,
quanto aos pneus , por causa da elevação da suspenção com kit 2 pol, estou calçado com 4 guiane black star 235/70-15. Ficou um pouco pesado mas sào muito bons, e só encosta quanto faço toda a direção para os lados. Abraços Enio:-P
Enio CGJC
14/03/2007, 09:50
Quiroga,
Sem foto fica difícil, mas vou tentar:
Se vc olhar os dois "focinhos" vai reparar que a única diferença entre eles é que no caso do Vitara, externamente ele possui uma "alça" onde ele vai preso. A peça que tem de ser feita é essa.
Pessoal,
Para estourar a carcaça original do diferencial dianteiro do Vitara é fácil. Já vi uns 3 aqui em BH indo pro saco:
Primeiro coloque pneus que dêem bastante tração, independente se é 205 ou 235. Depois basta levantar uma ou as duas (de preferência) rodas dianteiras no ar com o carro tracionado num piso de muita aderência. Assim que as rodas tocarem o chão BUM!
Foi-se o diferencial e muitas latinha$$$$$$$$$$. Se sair quicando em subidas também vale! ehehehehehehehe...
Se andar na manha pode até não acontecer nada, mas tem lugar que só passa enchendo o motor...e aí? Vai ficar parando e pedindo p/ ser rebocado, ou ligando guincho toda hora? Não que não faça parte, mas é muuuuito mais racional trocar o focinho e ir "mais" tranquilo.É o preço das modificações, que a gente sempre diz: Uma coisa puxa a outra...cada modificação no carro requer mudanças não só mecânicas, mas na forma de dirigir o carro, principalmente.
Se vacilar quebra homocinética, semi eixo e por aí vai...
Umbraçoproçeistudo!
Walter,
Faço de suas as minhas palavras, explicou da maneira mais correta, so tem um problema. Aonde é que acha o elefante branco ( focinho ). Desde que quebrei o diferencial ano passado é que eu procuro, e não acho. Estou esperando uma resposta da ensimec até hoje, pois houve um boato que ela iria fabricar um similar. abraço Enio:palmas:
Walter Carlos Brossel
14/03/2007, 10:32
Realmente,
Quando eu comprei ainda não havia essa "febre" de focinhos no mercado...ehehehehehe...
Mas tem muito dono de Samurai trocando o diferencial para colocar pneuzão e numa dessa vc compra a peça. Aqui em BH essa semana arrumei 2 para uns amigos. Liga pro Alberto no (31) 8436.3684 que ele tinha um sobrando.
Um abraço. Depois vc me manda os 10%...KKKKKKKKKKKK.
Enio CGJC
14/03/2007, 11:07
Pode crer amigo, vou ligar imediatamene pra lá.Ja até pensei em vender o vitara por causa disso , Fico muito grato com sua ajuda .Abraço Enio
Walter Carlos Brossel
14/03/2007, 11:28
Pode crer amigo, vou ligar imediatamene pra lá.Ja até pensei em vender o vitara por causa disso , Fico muito grato com sua ajuda .Abraço Enio
Vender a Viatura? Endoidô o cabeção?
Muita calma nessa hora! Se o Alberto não tiver me fala que eu vou fuçar(ôps) e achar um focinho proçê.
Um abraço.
jmquiroga
14/03/2007, 13:44
enio , vc ta andando normalmente com o diferencial dianteiro quebrado ??? só no 4x2 ??? aqui em são paulo acho que é mais facil de achar o bendito fucinho , vou começar a juntar grana , é meu próximo passo .. quanto seria a média de preço para um fucinho e quem sabe a mão de obra de instalar ??
Enio CGJC
14/03/2007, 13:46
Valeu gente boa, to tentando falar com ele, más parece q ta desligado, mas num isquenta não ki eu to tentando.
srgrande
14/03/2007, 15:04
Realmente,
Quando eu comprei ainda não havia essa "febre" de focinhos no mercado...ehehehehehe...
Mas tem muito dono de Samurai trocando o diferencial para colocar pneuzão e numa dessa vc compra a peça. Aqui em BH essa semana arrumei 2 para uns amigos. Liga pro Alberto no (31) 8436.3684 que ele tinha um sobrando.
Um abraço. Depois vc me manda os 10%...KKKKKKKKKKKK.
Onde consigo um conjunto de coroa/pinhão dianteiros, mais o "focinho" e o "cachimbo" (sera esse o nome?) para um vitara/1997?
Enio CGJC
15/03/2007, 08:06
enio , vc ta andando normalmente com o diferencial dianteiro quebrado ??? só no 4x2 ??? aqui em são paulo acho que é mais facil de achar o bendito fucinho , vou começar a juntar grana , é meu próximo passo .. quanto seria a média de preço para um fucinho e quem sabe a mão de obra de instalar ??
:razz: Graças a deus não quebrou coroa e pião, só estorou a carcaça do diferencial. A média de preço e de R$ 400,00 a R$ 500,00.
Enio CGJC
15/03/2007, 08:10
Vender a Viatura? Endoidô o cabeção?
Muita calma nessa hora! Se o Alberto não tiver me fala que eu vou fuçar(ôps) e achar um focinho proçê.
Um abraço.
:oops: Walter, desculpe a pertubação + foi vc que mexeu na ferida, num consegui falar com o Alberto de jeito nenhum. O celular dele só da fora de aréa. Por acaso vc tem como me ajudar, só me falta isso para eu ficar + satisfeito com o meu Vitara. Abraços Enio CGJC:lol:
Walter Carlos Brossel
15/03/2007, 10:46
Acabei de falar com o Alberto e ele já vendeu a peça...
Mas vou ficar antenado. Qquer novidade te falo.
Um abraço.
Uma pergunta...se quebrar a carcaça + coroa + pinhão numa trilha a viatura anda em 4x2 ? ou só rebocada ?
AlemãoRS
15/03/2007, 13:53
Fernando, ele anda em 4x2 sem problemas...
Na suzucar tem tanto o focinho do samurai como a carcaça inteira dos GVs..
Enio CGJC
15/03/2007, 15:16
Acabei de falar com o Alberto e ele já vendeu a peça...
Mas vou ficar antenado. Qquer novidade te falo.
Um abraço.
Valeu pela ajuda, Obrigado:concordo:
Enio CGJC
15/03/2007, 15:48
Gostaria aqui, de agradecer a vcs ( WALTER e ALEMÃO ) pois com a ajuda do tópico e de vcs consegui comprar a carcaça do diferencial na SUZUCAR, como o Alemão falou tem varios inclusive a do Gvs. Fico Grato pela ajuda. Enio CGJC
Walter Carlos Brossel
15/03/2007, 16:30
Blz!
Boas trilhas.
Valeu alemão, não troquei o focinho da minha viatura ainda e meu Vitara está com pneus muito agressivos. Embora não faça muitas trilhas pesadas com ele tenho que andar sempre manerando em todos os obstaculos maiores e sempre vem a preocupação com o diferencial dianteiro. Em breve e antes que o pior aconteça $$$$$$ providenciarei a troca....!!! :putz:
jmquiroga
15/03/2007, 22:31
Enio , sem querer ser chato , mas por quanto vc conseguiu a carcaça na suzucar ?? eles mesmo fazem a instalação ?? eles fazem a famosa adaptação ??? ... quanto ficaria a mão de obra ???
apartir de hoje nunca mais vou conseguir fazer uma trilha sossegado antes de trocar isso ...
Enio CGJC
16/03/2007, 04:32
Enio , sem querer ser chato , mas por quanto vc conseguiu a carcaça na suzucar ?? eles mesmo fazem a instalação ?? eles fazem a famosa adaptação ??? ... quanto ficaria a mão de obra ???
apartir de hoje nunca mais vou conseguir fazer uma trilha sossegado antes de trocar isso ...
Paguei R$ 400,00 + 30,00 do frete aqui para o Rio. Quanto ao resto vou fazer aqui a adaptação com um amigo, ele me disse que é facil a instalação. Abraço Enio:mrgreen:
srgrande
16/03/2007, 10:51
Onde consigo um conjunto de coroa/pinhão dianteiros, mais o "focinho" e o "cachimbo" (sera esse o nome?) para um vitara/1997?
Alguem pode ajudar?
Enio CGJC
16/03/2007, 11:57
Alguem pode ajudar?
Ja tentou na Suzucar. o focinho eles tem nao duvido que tenham o resto.
É so acessar. www.suzucar.com.br:dance: