Ver Versão Completa : AP + 260F - Disco de Embreagem
Elmer_Jeep
07/03/2007, 17:13
Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec :?:
[]'s
Elmer,
A do Santana serve. Só não sei te dizer de qual ano!!! Vou pesquisar e te falo.
Abraços,
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 18:11
Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec :?:
[]'s
Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.
[]s
Peleje
O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.
Abraços,
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 18:17
O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.
Abraços,
Dirceu
Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?
[]s
Peleje
Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?
[]s
Peleje
O meu jeep tá assim...
Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.
Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...
Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 18:45
O meu jeep tá assim...
Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.
Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...
Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.
Dirceu
Não tô afirmando que não casa, apenas foi uma pergunta:mrgreen:
Mas se as estrias casaram é sinal que tá td certo.
Agora, se vc tiver usando kit da deeptec, é bem capaz de não ser o disco do santana, e sim um próprio feito pra o kit.
[]s
Peleje
Vinicius Bucco Rossot
07/03/2007, 20:36
[]'s
Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.
Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.
Djunior,
se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.
Abraços,
Vinicius
Não uso o KIT da Deep Tech. Estou utilizando o KIT da Recuperg.
De qualquer forma vou verificar no final de semana.
Abraços,
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 21:09
Não uso o KIT da Deep Tech. Estou utilizando o KIT da Recuperg.
De qualquer forma vou verificar no final de semana.
Abraços,
Dirceu
Então neste kit deve ter vindo o disco próprio pra adaptação.
Elmer_Jeep
08/03/2007, 09:39
Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.
O cliente comprou um kit de embreagem do Santana 2.0 e pude ver que as estrias são totalmente diferentes.
Já removi o miolo do disco velho(deep tec) e to pensando em adaptar(rebitar) no disco novo pra não ter que pagar mais R$150,00 num disco na deep tec e mais R$50,00 de sedex...
Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.
O problema daqui foi desgaste da lona mesmo, mas observando após desmontado encontrei várias trincas na estrutura onde vão os arrebites...E no disco original essa estrutura é muito fina...aliada à ausencia das molas, aumenta o tranco entre centro e lona.
Djunior,
se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.
As estrias do disco de santana nem cabem no eixo piloto do 260F, não tem como montar...
Esse do Dirceu deve estar com a estria do piloto modificada...
Elmer_Jeep
08/03/2007, 10:10
Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.
[]s
Peleje
Gostei da dica, vou já verificar essa adaptação.
[]'s
Elmer_Jeep
08/03/2007, 12:48
Bom, o disco da C10 não serve pois o miolo tem o diametro e espessura maior que o espaço disponível existente no platô do AP(santana)...
Outro detalhe, o disco da deep tec é pura gambiarra, removi o miolo do disco novo AP e pude verificar que os furos do miolo da deep tec(estria 260F) não coincidem.
Daí pensei, pode ser um disco exclusivo, mas observando melhor o disco velho cheguei à conclusão que alguns furos foram ovalizados antes de ser inseridos os rebites então não resta dúvidas que é um disco de AP que teve o miolo original removido e foi porcamente "retrabalhado" pra receber esse miolo sem molas com estria 260F. E devido à ovalização na furação essa área fica fragilizada e ocorre a quebra da estrutura de metal que faz a junção entre disco e miolo...
Falei gambi...
Felizmente encontrei uma luz no fim do túnel, um amigo que tem esse mesmo powertrain acabou de me ligar e disse que tá usando no CJ dele o disco de embreagem do Troller Gasolina. Já encontrei numa autopeça e daqui a pouco estarei confirmando essa informação.
[]'s
Elmer_Jeep
08/03/2007, 15:27
Até agora nada feito...
O disco do Troller Gas é diferente porque tem molas no miolo, então o miolo é mais espesso e encosta nos parafusos do volante antes que o disco chegue na área de contato com o volante....
Acho q os Troller Gas tem o volante modificado...
Bom, agora o jeito vai ser rebitar o miolo velho no disco novo...
Mais tarde mando fotos.
[]'s
Thiago Rodeghel
09/03/2007, 01:44
Até agora nada feito...
O disco do Troller Gas é diferente porque tem molas no miolo, então o miolo é mais espesso e encosta nos parafusos do volante antes que o disco chegue na área de contato com o volante....
Acho q os Troller Gas tem o volante modificado...
Bom, agora o jeito vai ser rebitar o miolo velho no disco novo...
Mais tarde mando fotos.
[]'s
Elmer blz!!!
Qdo comprei meu kit da Deep Tec, tive de ir comprar o platô na autopeças. Bom até aí normal. Segundo o dono da auto peças ele me falou que o disco da Deep tec é praticamente, disco da embreagem na medida do AP e miolo do Opala (estria grossa).
Deve ter alguém q faz esse tipo de disco, tanto com molas ou sem molas, ceramica,etc.
Uma dica http://www.displato.com.br/index.htm
[s]
Elmer_Jeep
09/03/2007, 08:32
Fala Thiago, pode ser que outra empresa faça algo melhor e mais barato que aquela porcaria fornecida pela deep-tec.
Como não encontrei outra solução o jeito foi refurar todo o conjunto e prensar rebites mais grossos na posição correta.
Agora é montar e ver quanto tempo mais aguenta...
Algumas fotos:
1ª disco novo sem miolo e disco velho com estrutura quebrada
2ª à 4ª comparativo entre disco deep tec AP/260F e Troller gas.
Vinicius_4x4
09/03/2007, 08:47
Bom, o disco da C10 não serve pois o miolo tem o diametro e espessura maior que o espaço disponível existente no platô do AP(santana)...
Já me metendo, sem saber muito mas ... :mrgreen:
O disco do opala não é menor em diâmetro e espessura em comparação ao da C 10? E a estria me parece ser a mesma né!? :pensativo:
Quem sabe não vale a pena dar uma olhada.
[]´s de palpiteiro!!
Thiago Rodeghel
09/03/2007, 10:35
Fala Thiago, pode ser que outra empresa faça algo melhor e mais barato que aquela porcaria fornecida pela deep-tec.
Como não encontrei outra solução o jeito foi refurar todo o conjunto e prensar rebites mais grossos na posição correta.
Agora é montar e ver quanto tempo mais aguenta...
.
É uma pena, e estranho a do Troller não servir...:putz: :putz:
Mas dessa maneira que vc fez, deve aguentar sim:concordo:
[s]