Ver Versão Completa : AP + 260F - Disco de Embreagem
Elmer_Jeep
07/03/2007, 17:13
Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec :?:
[]'s
Elmer,
A do Santana serve. Só não sei te dizer de qual ano!!! Vou pesquisar e te falo.
Abraços,
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 18:11
Povo, um amigo meu tem um CJ5 com motor AP e cambio 260F, o disco de embreagem desgastou e eu tava pensando se é possível usar o disco de algum automóvel ou a única solução é cair na mão da deep-tec :?:
[]'s
Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.
[]s
Peleje
O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.
Abraços,
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 18:17
O ano eu não achei, mas é o disco do santana de 210mm.
Abraços,
Dirceu
Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?
[]s
Peleje
Mas o estriado do disco casa com o estriado do eixo piloto do 260F?
[]s
Peleje
O meu jeep tá assim...
Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.
Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...
Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 18:45
O meu jeep tá assim...
Motor AP + Embreagem do Santana + 260F.
Se não casa perfeitamente tô Fú..... Já ta montado...
Abraços aguardando mais comentários, rezando para não ter que abrir e trocar a embreagem.
Dirceu
Não tô afirmando que não casa, apenas foi uma pergunta:mrgreen:
Mas se as estrias casaram é sinal que tá td certo.
Agora, se vc tiver usando kit da deeptec, é bem capaz de não ser o disco do santana, e sim um próprio feito pra o kit.
[]s
Peleje
Vinicius Bucco Rossot
07/03/2007, 20:36
[]'s
Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.
Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.
Djunior,
se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.
Abraços,
Vinicius
Não uso o KIT da Deep Tech. Estou utilizando o KIT da Recuperg.
De qualquer forma vou verificar no final de semana.
Abraços,
Dirceu
p.peleje
07/03/2007, 21:09
Não uso o KIT da Deep Tech. Estou utilizando o KIT da Recuperg.
De qualquer forma vou verificar no final de semana.
Abraços,
Dirceu
Então neste kit deve ter vindo o disco próprio pra adaptação.
Elmer_Jeep
08/03/2007, 09:39
Não dá para usar de outro automóvel. A linha volks tem estria fina e menor.
Quando precisei trocar meu disco, fui até uma loja onde se recondiciona e faz embreagens especiais e o cara utilizou o miolo que encaixa no piloto da 260 F e rebitou num disco externo novo do AP.
O cliente comprou um kit de embreagem do Santana 2.0 e pude ver que as estrias são totalmente diferentes.
Já removi o miolo do disco velho(deep tec) e to pensando em adaptar(rebitar) no disco novo pra não ter que pagar mais R$150,00 num disco na deep tec e mais R$50,00 de sedex...
Só para entender: Quando adaptei em 2003 comprei o disco novo da deep tech. Ano passado quebraram os rebites entre o miolo e o disco e tive que correr atrás de outro.
O problema daqui foi desgaste da lona mesmo, mas observando após desmontado encontrei várias trincas na estrutura onde vão os arrebites...E no disco original essa estrutura é muito fina...aliada à ausencia das molas, aumenta o tranco entre centro e lona.
Djunior,
se você está com o disco original do santana, pode desmontar.
Você pode utilizar o platô e o rolamento do AP, mas o disco deve ter o miolo para clarck 260 F.
As estrias do disco de santana nem cabem no eixo piloto do 260F, não tem como montar...
Esse do Dirceu deve estar com a estria do piloto modificada...
Elmer_Jeep
08/03/2007, 10:10
Compre o disco que usaria para o 260F, e reduza o diâmetro externo (serviço de torno) para casar com o platô e volante do AP.
[]s
Peleje
Gostei da dica, vou já verificar essa adaptação.
[]'s
Elmer_Jeep
08/03/2007, 12:48
Bom, o disco da C10 não serve pois o miolo tem o diametro e espessura maior que o espaço disponível existente no platô do AP(santana)...
Outro detalhe, o disco da deep tec é pura gambiarra, removi o miolo do disco novo AP e pude verificar que os furos do miolo da deep tec(estria 260F) não coincidem.
Daí pensei, pode ser um disco exclusivo, mas observando melhor o disco velho cheguei à conclusão que alguns furos foram ovalizados antes de ser inseridos os rebites então não resta dúvidas que é um disco de AP que teve o miolo original removido e foi porcamente "retrabalhado" pra receber esse miolo sem molas com estria 260F. E devido à ovalização na furação essa área fica fragilizada e ocorre a quebra da estrutura de metal que faz a junção entre disco e miolo...
Falei gambi...
Felizmente encontrei uma luz no fim do túnel, um amigo que tem esse mesmo powertrain acabou de me ligar e disse que tá usando no CJ dele o disco de embreagem do Troller Gasolina. Já encontrei numa autopeça e daqui a pouco estarei confirmando essa informação.
[]'s
Elmer_Jeep
08/03/2007, 15:27
Até agora nada feito...
O disco do Troller Gas é diferente porque tem molas no miolo, então o miolo é mais espesso e encosta nos parafusos do volante antes que o disco chegue na área de contato com o volante....
Acho q os Troller Gas tem o volante modificado...
Bom, agora o jeito vai ser rebitar o miolo velho no disco novo...
Mais tarde mando fotos.
[]'s
Thiago Rodeghel
09/03/2007, 01:44
Até agora nada feito...
O disco do Troller Gas é diferente porque tem molas no miolo, então o miolo é mais espesso e encosta nos parafusos do volante antes que o disco chegue na área de contato com o volante....
Acho q os Troller Gas tem o volante modificado...
Bom, agora o jeito vai ser rebitar o miolo velho no disco novo...
Mais tarde mando fotos.
[]'s
Elmer blz!!!
Qdo comprei meu kit da Deep Tec, tive de ir comprar o platô na autopeças. Bom até aí normal. Segundo o dono da auto peças ele me falou que o disco da Deep tec é praticamente, disco da embreagem na medida do AP e miolo do Opala (estria grossa).
Deve ter alguém q faz esse tipo de disco, tanto com molas ou sem molas, ceramica,etc.
Uma dica http://www.displato.com.br/index.htm
[s]
Elmer_Jeep
09/03/2007, 08:32
Fala Thiago, pode ser que outra empresa faça algo melhor e mais barato que aquela porcaria fornecida pela deep-tec.
Como não encontrei outra solução o jeito foi refurar todo o conjunto e prensar rebites mais grossos na posição correta.
Agora é montar e ver quanto tempo mais aguenta...
Algumas fotos:
1ª disco novo sem miolo e disco velho com estrutura quebrada
2ª à 4ª comparativo entre disco deep tec AP/260F e Troller gas.
Vinicius_4x4
09/03/2007, 08:47
Bom, o disco da C10 não serve pois o miolo tem o diametro e espessura maior que o espaço disponível existente no platô do AP(santana)...
Já me metendo, sem saber muito mas ... :mrgreen:
O disco do opala não é menor em diâmetro e espessura em comparação ao da C 10? E a estria me parece ser a mesma né!? :pensativo:
Quem sabe não vale a pena dar uma olhada.
[]´s de palpiteiro!!
Thiago Rodeghel
09/03/2007, 10:35
Fala Thiago, pode ser que outra empresa faça algo melhor e mais barato que aquela porcaria fornecida pela deep-tec.
Como não encontrei outra solução o jeito foi refurar todo o conjunto e prensar rebites mais grossos na posição correta.
Agora é montar e ver quanto tempo mais aguenta...
.
É uma pena, e estranho a do Troller não servir...:putz: :putz:
Mas dessa maneira que vc fez, deve aguentar sim:concordo:
[s]
feliperods
09/10/2025, 13:16
Pessoal,
Reativando essa conversa estou precisando de um disco de embreagem para o AP com o entalhado do 260f c/ 10 estrias.
Hoje só se encontra discos sem molas. Alguma sugestão de um item comercial sem necessidade de modificação?
Pensei em usar da S10 2.2. Mas tem 228mm de diâmetro, enquanto do AP tem 210mm. Acredito que até uns 215~220mm é possível instalar com o plato original do AP.
Alguma sugestão ou alternativa comercial?
Aristides Jr
09/10/2025, 20:05
Olá Feliperods! Está em Campinas, quando precisei fui até este lugar, Fantástico!!! Não fazem careta quando se trata de Jeep, nem de adaptações! Tem de tudo, dão jeito em tudo... tem novo, eles mesmos remanufatura, fazem sobre medida, o que voce precisar!Ropladisc Sistemas EmbreagensR. Osvaldo Canechio, 267 - Jardim Miranda, Campinas - SP, 13034-650