PDA

Ver Versão Completa : amortecedor

Ismar Leal Machado
07/03/2007, 09:59
pessoal o amortecedor dianteiro do meu vitara jlx estourou, eu gostaria de saber se tem um que substitua ou onde eu posso encontrar com um preço bom,
gostaria de saber ainda se tenho que trocar os dois dianteiros ou posso trocar somente o danificado..
obrigado antecipadamente a atenção..

Joao Baeta
07/03/2007, 12:21
pessoal o amortecedor dianteiro do meu vitara jlx estourou, eu gostaria de saber se tem um que substitua ou onde eu posso encontrar com um preço bom,
gostaria de saber ainda se tenho que trocar os dois dianteiros ou posso trocar somente o danificado..
obrigado antecipadamente a atenção..
:arrow:Ismar,
Tente ver isso na Monroe+Cofap+Corven....
E pesquise.....
Já sabe qts km os armortecedores rodaram?
Abssssssssssssssss

bcantunes
07/03/2007, 13:06
Cara,

Amortecedor dianteiro, só Monroe (mais ou menos 550 por unidade), Corven ou Record (360 a 400 reais o par).

Traseiro, além destes podem ser adaptados de outros carros (Opala, Suprema, etc.)

Dá uma procurada no fórum que você acha mais informações sobre o tema.

Preço bom (razoáveis) aqui no Rio só achei na Casa do Amortecedor (Penha), GBG (Botafogo) e RR Easy (Botafogo).

de 620 a 700 reais os quatros... a instalação depende do local, pode estar incluída ou não.

Abraços

Ismar Leal Machado
07/03/2007, 13:45
joão os amortecedores são originais, um estourou quando passei num burraco jorrou óleo por todo lado, o meu vitara esta com 98.000 km o que vc acha? tenho que trocar os quatro ou troco somente o que estourou?
a marca mais recomendada qual é?
encontra-se original para comprar?
mais um vez obrigado

Márcio Magalhães
07/03/2007, 14:15
Olá,

Se souber de uma casa de amortecedores de confiança, vai lá que eles testam como está o outro. Mas eu trocaria os dois dianteiros. 360 o par dá uma respirada fundo e manda bala. Se a grana for curta, divide em 300 vezes.

Os traseiros tem várias adaptações, mas cuidado. A do Suprema, por exemplo, é para Vitara com calço na suspensão... e por aí vai. Dá uma pesquisada nos tópicos mais antigos que tem falando sobre isso. Mas eu acho que seu problema foi só na dianteira mesmo, né?

[]´s,

ericteles54
07/03/2007, 14:21
Na www.alternativa4x4.com.br ta 440 o par dianteiro.....

Ismar Leal Machado
07/03/2007, 14:30
Márcio foi só o dianteiro mesmo, eu já havia pensado que deveria ser melhor trocar os dois da frente mesmo .
agora quanto aos trazeiros eu fico sem saber os amortecedores são originais o carro esta com quase 99.000 km naõ sei se amortecedor tem tempo de uso ou não?

Joao Baeta
07/03/2007, 17:06
:arrow:Pelo que ví..... um jogo de armortecedores originais... custa 860 reais...Será que é verdade? :pensativo:
Abssssssssssssss

bcantunes
07/03/2007, 18:39
Deu hoje no "O Globo"!!!!
Anúncio da GBG (2295-8060 Botafogo/3388-9200 Barra): amortecedores novos Corven jogo c/ 4 peças para Suzuki Vitara: R$ 607,59.

Tá na página 4 do caderno carro e etc...

Eu passei semana passada em uma nova loja especializada em suspensão (não é oficina, é loja mesmo) em Botafogo, na Real Grandeza, esquina da São Clemente. Os dianteiros marca Record estavam cerca de 370 (o par) e os traseiros por volta de 340 o par. Não me lembro de cabeça dos preços, mas é nessa faixa.

Ano passado peguei um folheto da Casa dos Amortecedores (2481-6270)... R$ 690 o jogo com 4 da marca Corven convencionais, já instalados...

Os Monroe são MUITO mais caros... mas acredito que são melhores (ao menos são à gás)... mas acho que os originais não são à gás e então a diferença de preço talvez não compense...

Joao Baeta
07/03/2007, 19:06
Deu hoje no "O Globo"!!!!
Anúncio da GBG (2295-8060 Botafogo/3388-9200 Barra): amortecedores novos Corven jogo c/ 4 peças para Suzuki Vitara: R$ 607,59.

Tá na página 4 do caderno carro e etc...

Eu passei semana passada em uma nova loja especializada em suspensão (não é oficina, é loja mesmo) em Botafogo, na Real Grandeza, esquina da São Clemente. Os dianteiros marca Record estavam cerca de 370 (o par) e os traseiros por volta de 340 o par. Não me lembro de cabeça dos preços, mas é nessa faixa.

Ano passado peguei um folheto da Casa dos Amortecedores (2481-6270)... R$ 690 o jogo com 4 da marca Corven convencionais, já instalados...

Os Monroe são MUITO mais caros... mas acredito que são melhores (ao menos são à gás)... mas acho que os originais não são à gás e então a diferença de preço talvez não compense...
:arrow:E Grand Vitara -> R$ 682,08
Abssssssssssssssss

Ismar Leal Machado
08/03/2007, 07:03
alguém disse ai que tem diferença do amortecedor do vitara de 2 portas para o de 4 portas. bom o meu é 2 portas mas eu acredito que o vendedor não saberá me dizer qual a diferênça e nem qual eu deva usar, assim sendo poderia me especificar melhor isto?
eu vou dar uma olhada nos preços hoje na Minas suzuki e depois posto aqui.
outra coisa falou-se também que os amortecedores da monroe são a gas e os originais não. bem qual é o melhor o com gas ou o original do vitara .
lembrando que o meu vitara é um JLX 1,6 8 válvulas ano 97/98.

Wallace
08/03/2007, 10:24
Se o vendedor não sabe é melhor comprar em outro lugar não é mesmo.
Os a gás (que são óleo + gás) normalmente são mais firmes, duram mais e são mais eficientes, principalmente no uso mais pesado.

Ismar Leal Machado
09/03/2007, 10:04
pessoal o negócio ta feio, eu procurei saber o preço do amortecedor original do vitara em BH na jorlan e o luis o atende suzuki de lá me disse que o amortecedor dianteiro custa 1003,00 cada e o trazeiro 486,00 assim fica difícil.
eu consegui um monroe por 650 cada dianteiro.
qual outra opção ?
o vendedor me disse que o cofap é melhor do que o monroe.
alguma dica a mais?

ricardo sabóia
09/03/2007, 11:36
Só repetindo o que já falaram....www.alternativa4x4.com.br , "amortecedor dianteiro vitara 8/16v, cód.41601-79E20 , R$ 440,00 o par " ! Os traseiros camarada,existem muitas opções de adaptar outros...opala,caravan,suprema,etc,etc...Siga as dicas da galera,e coloque de acordo com a suspensão(original,levantado 1",2",etc...) !!!!!!!

Abs,Ricardo.

Ismar Leal Machado
09/03/2007, 14:26
pessoal me desculpe a insistência, é porque eu tenho o meu vitara a apenas 6 meses e não quero cometer erros principalmente com um item tão importante como é o amortecedor.
eu gostaria de saber se eu deveria me prender a uma marca como já foi citado ( monroe) ou se posso colocar outras marcas sem ter problemas de durabilidade ou adptações, meu jeep é original não tem nenhuma modificação.
agradeço qualquer ajuda.
abraço fraterno.

ricardo sabóia
09/03/2007, 15:48
Ismar entendo seu ponto de vista.Eu também sou contra gambiarras,mas infelizmente temos que às vezes adaptar alguma coisa nos suzukis.Isso só acontece, porquê a SUZUKI literalmente abandonou o país, e não tem a menor consideração com os +- 25.000 donos (Nº estimado de suzukis no Brasil) desses veículos maravilhosos.A nossa sorte,é que esses carros são excelentes e não dão muita dor-de-cabeça mas quando dão....a melhor solução é adaptar mesmo.Tenho um jimny 2001 c/60000 Km todo original,exceto a bomba de gasolina e os amortecedores traseiros que adaptei os da Ipanema e não tive nenhum problema por conta disso.Quanto aos amortecedores do vitara,os dianteiros da Alternativa são originais e os traseiros você pode adaptar sem medo !

Abs, Ricardo.

MARCELO VITARA SUBMARINO
11/03/2007, 17:14
Ismar,

Aproveita o momento, troca os amortecedores traseiro por suprema e coloca um calço de 2". jipe é assim quando vai aparecendo os problemas agente faz uma forçinha $$$$ e up grade no bichão:palmas: :palmas: .
Abs

Ismar Leal Machado
12/03/2007, 07:59
Bom Dia Ismar, segue sua cotação!
Amortecedor dianteiro 440,00 o par -marca Record
Amortecedor dianteito 500,00 o par -marca K Y B
sedex 40,00

Robson
Alternativa 4x4
bom pessoal esta foi a imformação que o Robson da alternativa me enviou hoje.
bom, as marcas que estão sendo ofertadas não são as que o pessoal me recomendou aqui no forum, ( monroe, ou cofap ) vc acham que eu devo colocar qual desta ai sugeridas ou mesmo se eu devo colocar estas?
agradeco a todos...

bcantunes
12/03/2007, 12:31
Dentro dessas opções eu iria de KYB porque são amortecedores à gás.
Que eu saiba os Record que vem para o Brasil são à óleo (convencionais).

O site da KYB é http://www.kyb.com
e o da record é http://www.record-france.fr

dá uma olhada no site e veja a diferença!!!!

Ismar Leal Machado
12/03/2007, 13:52
tudo bem dentre das opcões seria esta kyb, mas a pergunta é:
esta amortecedor vai atender ao meu vitara ?
este é um bom amortecedor?
vale apena por este ou procurar outro fornecedor?

bcantunes
12/03/2007, 14:46
Se você tiver grana para os KYB... vai fundo!

Depois você pode adaptar os "à gás" do Opala na traseira e o custo será aproximadamente o preço do jogo dos Conven convencionais...

Abraços!

Ismar Leal Machado
13/03/2007, 07:02
vou colocar este kyb então, espero que eu esteja fazendo a coisa certa.
um abraço fraterno a todos que colaboraram compartilhando suas esperiências.