Ver Versão Completa : Troca da Bomba de Agua
gbpereira
07/03/2007, 00:05
Amigos minha bomba de agua esta vazando na junta entre ela e o bloco do motor, ja estava afim de trocar ela mesma, então gostaria de saber se para efetuar a troca seria somente retirar a helice depois soltar a bomba do motor, colocar uma junta nova e recolocar a nova bomba e a helice e pronto esta trocada a bomba ou estou enganado ?
MAURICIO PASSERO
07/03/2007, 09:40
Fique tranquilo que não tem segredo nenhum trocar a bomba d'água, eu mesmo troquei a minha em casa, basta fazer o que vc falou, soltar os 3 parafusos da hélice, depois os 4 da bomba que ela sai. Para recolocar a bomba nova, basta inverter o procedimento, colocar a junta nova entre o bloco e o motor, reapertar os parafusos uniformemente, recolocar a hélice e reapertar seus parafusos, tá pronto. Na minha usei um pouco de cola para juntas, veda melhor.
Talvez no seu caso a bomba ainda esteja boa, basta trocar a junta, recolocando-a com cola para juntas...
Pelo o que eu pude ler aqui, seria facil efetuar o concerto até na estrada se tivermos as peças novas.
Se for assim seria conveniente andar com estas peças de reserva em uma viagem longa ?
Márcio Magalhães
07/03/2007, 14:11
Olá,
Se vaza apenas pela junta, troca a junta, não a bomba. Um detalhe que muita gente (inclusive mecânico) se esquece é de limpar bem para retirar tudo de junta e sujeira que ficou no motor. Uma boa raspada no final do processo é altamente recomendável. Pode parecer óbvio mas, acredite, não é.
Quanto a levar peças reserva... isso é legal. O difícil é saber o que vai querbrar (ou o que não vai quebrar) durante o trajeto. No caso da bomba de água, se ela for nova, por exemplo, não necessita tanto assim de uma reserva. Tudo vai depender do tamanho da sua paranóia ou prudência. 100% prundente seria... bem, deixa pra lá. rs...
Salvo engano tem tópico falando sobre o que é interessante levar de reserva. Acho que rolou uma listinha e tudo.
[]´s,
Gustavo Niva
07/03/2007, 19:08
100% prudente seria...Por isso que eu ando com um fusca no reboque hehehehhe
Tenho uma bomba dágua nova, sem uso, original importada da Rússia. Vendo por R$ 120,00. (as q são vendidas no Brasil, em geral, são argentinas).
Se alguem tiver afim, manda uma MP
vlw
\ra