Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio: alguém tem sugestão de marca?

Dennis Figueiredo
01/04/2004, 00:51
salve galera :D

Meu bloqueio traseiro foi pro pau.... liguei pra ENSIMEC e me passaram o preço de R$ 1.200,00 :shock: será que vale a pena????? Alguem tem alguma susgestão de outro mais barato ou melhor??????? Não to afim de esperar pelos gringos pois to cum pressa... quero te-lo montado até o feriado de páscoa.

[]´s

billj
01/04/2004, 07:45
http://products.esab.com/images/prod/901993_Origo_Mig_C240_PRO.jpg

Dennis Figueiredo
01/04/2004, 08:07
hahahahahhaha........ :D :D :D :D :D :D
Comcecei o dia bem..... Bill e suas respostas curtas e objetivas.

O problema e que uso meu jeep muito em estradas também, dou tirinhos curtos, nada de coisa longa acho que no máximo uns 45 km... acho que o bloqueio atende melhor minhas necessidades. :wink: AAAAA...
posso passar a roda livre para tráz.... mas meu mecânico, que faz trilha de jipe a 200 anos, disse que não aquenta muito tempo, levando em consideração que aqui na minha cidade a maioria usa motores grandes. :wink:

billj
01/04/2004, 08:12
hahahahahhaha........ :D :D :D :D :D :D
Comcecei o dia bem..... Bill e suas respostas curtas e objetivas.

O problema e que uso meu jeep muito em estradas também, dou tirinhos curtos, nada de coisa longa acho que no máximo uns 45 km... acho que o bloqueio atende melhor minhas necessidades. :wink: AAAAA...
posso passar a roda livre para tráz.... mas meu mecânico, que faz trilha de jipe a 200 anos, disse que não aquenta muito tempo, levando em consideração que aqui na minha cidade a maioria usa motores grandes. :wink:

Depende do pé, mas se não abusar, 4x2 tração dianteira aguenta bem sim........

Dennis Figueiredo
01/04/2004, 08:24
Depende do pé, mas se não abusar, 4x2 tração dianteira aguenta bem sim........

Não Bill....
Me expressei mal :oops: , ele disse das próprias rodas livres, que quebram quando estão na trazeira. A caixa ele também disse que não aguenta muito tempo, ele ja teve jipe com planetária soldadas... era uma clarck atráz da outra, pricipalmente quando anda em degrau de pedra.

billj
01/04/2004, 08:29
[/quote=Bill]Depende do pé, mas se não abusar, 4x2 tração dianteira aguenta bem sim........

Não Bill....
Me expressei mal :oops: , ele disse das próprias rodas livres, que quebram quando estão na trazeira. A caixa ele também disse que não aguenta muito tempo, ele ja teve jipe com planetária soldadas... era uma clarck atráz da outra, pricipalmente quando anda em degrau de pedra.

Pode até ser, também tive bastante problema com as rodas livre, aquelas de alumínio. Mas depois que troquei para as AVMs velhas de ferro, não quebraram mais.......

Quanto a caixa, essa não entendi. O quê que tem haver quebras do câmbio com diferencial soldado. E mesmo se tivesse algo haver, qual seria a diferença entre soldado e bloqueado?!?!

Abraços,

Dennis Figueiredo
01/04/2004, 09:45
Quanto a caixa, essa não entendi. O quê que tem haver quebras do câmbio com diferencial soldado. E mesmo se tivesse algo haver, qual seria a diferença entre soldado e bloqueado?!?!

Sei lá Bill ele disse que quebra com mais frequencia.... e isso eu percebi também nos jeeps de meus colegas :shock: .

A diferença entre soldado e bloquedo... pelo menos o da ENSIMEC.. libera o efeito diferencial nas curvinhas mais fechadas com piso de muita aderência.. dando aquele "clanc". :wink: Já os soldados não dão arrego né Bill :D . Bom não falei nenhuma novidade pra ti.

FALOU. :)

billj
01/04/2004, 09:57
A diferença entre soldado e bloquedo... pelo menos o da ENSIMEC.. libera o efeito diferencial nas curvinhas mais fechadas com piso de muita aderência.. dando aquele "clanc". :wink: Já os soldados não dão arrego né Bill :D . Bom não falei nenhuma novidade pra ti.

FALOU. :)

Mas o quê que isso tem de influência no câmbio?!?!

Abraços,

Dennis Figueiredo
01/04/2004, 10:15
O Bill... tu é fo.. né???

Tais curtindo com a minha cara :D ... mas dexa sou um cara calmo não do bola :lol: .

Não sei oq tem haver uma coisa com a outra.... mas por aqui quem tem bloqueio quebra a caixa com mais frequencia. :)

Dennis Figueiredo
08/04/2004, 09:24
Galera.... meu bloqueio da ENSIMEC chego ontem.... e já taquei ele pra dentro. No uso urbano a diferença entre esse modelo novo e o antigo é bem grande. O meu que era do antigo quando eu virava uma curva em terreno firme ele fazia CLÁQUI CLÀQUI CLÀQUI, agora com o modelo novo, faz, clic clic, :D .... engraçado né??? Mas sério o barulho é muito mais discreto e o jeep esta bem mais leve que antes, quase não se percebe que está bloqueado. Na trilha vou testá-lo amanhã, mas acho que o comportamento do 100% deve se mater inalterado.

Que fique registrado a dica :wink:

[]´s bloqueado 100%

clicas
11/04/2004, 23:41
Existem tb os EZ Locker da Tracteck mto semelhantes aos lockright e custam cerca de 250 USD.
Eu vou montar uns detroit, para muitos o bloqueio com a melhor relação preço/qualidade/funcionalidade. Muito utilizado em competição Trial.
Mas custa bem mais: cerca de 500 USD.

Nuno Matos

Ricardo Cubas
12/04/2004, 11:52
Grande Wallace,

Eu li sua explicaçao sobre bloqueios no outro tópico.

O que eu queria é usar uma opçao de bloqueio que ajude em atoleiros mas que tenha pouca implicaçao (negativa) fora da lama. Pelo que entendi esses bloqueios 100% sao um grande problema em curvas ....

Voce conhece alguma outra opçao ?

Nando
12/04/2004, 12:43
Alguem ja ouviu falar nesses:

www.micromaq.com.br

Brzucas e com um sistema parecido com o do Airlocker, que possibilita ser ativado ou desativado.

Mandei um email e não tive uma resposta muito boa do fabricante sobre minhas perguntas, durabilidade, materiais, preço, etc. Ele falou que não tinha para Hilux mas que poderia fazer sem problemas, e ficou nisso, mandei outro email mas ainda não tive resposta.

( )s

billj
12/04/2004, 13:07
Alguem ja ouviu falar nesses:

www.micromaq.com.br

Brzucas e com um sistema parecido com o do Airlocker, que possibilita ser ativado ou desativado.

( )s

Pode ser melhor, pode ser pior, mas não tem nada haver com o conceito do Airlocker..........

Abraços,

Nando
12/04/2004, 13:11
Oi Bill

Pensei só no sentido de poder ser ligado na trilha e desligado no asfalto, coisa que só o Airlocker e o Electrack podem fazer, não entendo nada do funcionamento individual deles. :lol:

( )s

Wallace
12/04/2004, 13:19
Oi Ricardo,

Não são grandes problemas em curvas não... quem falou isso.
O problema em curvas é não ter o bloqueio e soldar algo como as planetárias... isso sim cria um problema em curvas.
Na realidade o bloqueio é a solução que você procura.

Wallace
12/04/2004, 13:23
Oi Fernando,

Deve ser bom mesmo né... :shock:
Nem responder suas questões eles são capazes... :shock:
Eu acho uma fria muito grande no seu caso... eles vão querer o seu eixo e vão passar a faca nele... vai ser cobaia... :shock:
Sugestão... compre um bom bloqueio indicado para seu veiculo quando puder... ou certamente vai corre um grande risco de gastar muito mais e ter muito mais dor de cabeça.

Abraços sem reinventar a roda,

Nando
12/04/2004, 13:41
Eu sei bem disso né.....

Estava prospectando, sei que esse pessoal que mexe com maquinas é meio parrudo, não manjam nada de Marketing, so queria saber mais infos, não comprar o negócio...
Agora eu sou marketeiro, formado, e tb sei puchar uns pauzinhos para ver o que acontece, as vezes até ganhar alguma coisa...:twisted:

( )s

Ricardo Cubas
12/04/2004, 14:01
Wallace,

Vou estar em Sampa nesta quinta .

Voce vai estar no Ibira nesta quinta ?? Queria conversar com vc sobre esses bloqueios ....

Abraços

Wallace
12/04/2004, 14:47
Oi Ricardo,

Devo ir sim.

Abraços,

Dennis Figueiredo
12/04/2004, 15:05
Galera...

Testei o bloqueio ENSIMEC, agora na trilha, parece que está com planetárias soldadas, você leva o Jeep nas pontinhas dos dedos, muito bom. E como ja disse em estradas libera facil e muito discreto. Valeu oque paguei. Na minha opnião não deve nada aos gringos.

[]´s

Ricardo Cubas
12/04/2004, 15:13
Wallace, como faço para achar vc lá no Ibira ?

Dennis, voce está com bloqueio só traseiro ou no dianteiro tambem ? que pneus está usando ?

O jeep nao mudou nada na dirigibilidade fora da lama ?

Dennis, vc nao tá muito longe daqui, qualquer dia desses vamos marcra uma trilha ....

Abraços bloqueados,

Dennis Figueiredo
12/04/2004, 15:28
Dennis, voce está com bloqueio só traseiro ou no dianteiro tambem ? que pneus está usando ?

O jeep nao mudou nada na dirigibilidade fora da lama ?

Dennis, vc nao tá muito longe daqui, qualquer dia desses vamos marcra uma trilha ....

Abraços bloqueados,

Só no traseiro.... acho muita locura colocar um bloqueio desse na dianteira, os componentes ficarão muito frágeis. Nas trilhas uso 31'' recapado frontieiras.

Dizer que ele não mudou nada seria mentira minha, oque mais sente é a direção pesar um pouco mais na hora de dobrar uma esquina por exemplo, mas em estradas as curvas são mais abertas é praticamente imperceptével, tirando os estralinhos né :D . Mas tudo isso compensa quando tu pegar a trilha.... ele não para... nessa ultima trilha que fiz tinham muitas erosões fundas, ou ele passava ou tombava :D .

Podemos mas marcar sim uma trilha... mas ja vou dizendo eu sou o cara mais vadio do mundo quando o assunto é pegar estradas pra viajar, as vezes convido algum amigo só pro ir na "buléia". :lol:

[]´s

Ricardo Cubas
17/04/2004, 09:25
E ae Dennis. Como anda o bloqueio Ensimec ? Ainda to na duvida entre o importado e esse da Ensimec, a fabrica deles é aqui do lado da minha cidade ....

Dennis Figueiredo
18/04/2004, 16:10
E ae Dennis. Como anda o bloqueio Ensimec ? Ainda to na duvida entre o importado e esse da Ensimec, a fabrica deles é aqui do lado da minha cidade ....

Cara...
eu acho que vale oq paguei fico muito bom, como disse ele não para. Quanto a durabilidade só o tempo dirá, mas acho q não terá problemas. :)

guilhermeabreu
26/09/2004, 16:16
WALLACE

Estou chegando agora, e terminando de montar meu CORAÇAO VALENTE (engesa F-1, MWM 2.8 ).Li neste forum suas explicaçoes a respeito do bloqueio LOCK RIGHT, que e 100% e que libera a roda de fora qdo faz curva, semelhante ao ENSIMEC que o DENNIS colocou certo? O ENSIMEC faz um barulhinho CLIC-CLIC-CLIC qdo faz curvas, o LOCK RIGHT tambem faz este barulho? Aqui na minha regiao ninguem ouviu falar neste bloqueio; apesar de ninguem aqui usar qq bloqueio.

Aguardando resposta.

Dennis Figueiredo
27/09/2004, 14:18
Estou muito satisfeito com o ENSIMEC, quanto ao preço não sei quanto está agora, mas na época paguei bem mais barato que um importado coisa 500 reais. :wink:

Elmer_Jeep
27/09/2004, 15:19
o full lock da ensimec atualmente está na faixa de 1300 reais, comprei um em maio na promoção saiu por 999 em 3x sem juros.
Realmente é muito bom, concordo com as afirmações do Dennis.
Uso meu Jeep no dia dia e nas trilhas, o bloqueio mudou muito o comportamento do carro, pra melhor é claro. :twisted:
8)

andretomasi
27/09/2004, 15:45
www.micromaq.com.br

Mandei um email e não tive uma resposta muito boa do fabricante sobre minhas perguntas, durabilidade, materiais, preço, etc. Ele falou que não tinha para Hilux mas que poderia fazer sem problemas, e ficou nisso, mandei outro email mas ainda não tive resposta.

Fala gente,

Só por curiosidade, mandei e-mail pra Micromaq perguntando sobre o bloqueio e quais alterações seriam feitas no nosso diferencial.. recebi resposta em menos de uma hora.. segue o e-mail:

Olá André,

As alterações são feitas nas seguintes peças:
Na caixa satélite, será implantado um entalhado em apenas um dos lados mantendo o outro lado original
E um pequeno corte na carcaça do diferencial para que seja instalado a caixa satelite após a alteração, o corte não afeta a vedação da bola do diferencial, e a caixa satelite será centralizada se baseando no lado original da peça mantendo a mesma
posição anterior as alterações. Não é necessário a implantação de uma caixa satélite blindada como o concorrente mencionado,
com o nosso sistema, pode-se mudar de relação de coroa sem precisar mudar o bloqueio, e em relação a custo o nosso bloqueio hoje sendo comercializado diretamente cliente/fabricante pode ser obtido pelo valor de R$1.750,00; peço que faça um orçamento com o concorrente mencionado e avalie as vantagens.
André, ficamos muito gratos pelo interesse em nosso equipamento, aguardamos retorno para maiores esclarecimentos.
Um abraço

Luciano Oyhama
Dept° adm Micromaq
43-3341-2757

Vou falar com ele novamente, ver se descubro sobre algum jipe que já esteja usando esse bloqueio, pra saber do desempenho e se funciona como prometido.

[ ]´s

Wallace
27/09/2004, 17:18
Não entendi como este bloqueio funciona... alguem pode me explicar?

ramiro_eli
27/09/2004, 17:56
Se não me engano este bloqueio funciona da seguinte forma:
o semi-eixo recebe uma luva que é acionada através de ar comprimido, esta luva, qdo acionada, é introduzida na cx. satélite em uma estria feita por eles. Desta forma o semi eixo é "travado" à cx satélite, fazendo com que o outro semi eixo tambem perda o efeito diferencial, pois as planetárias estarão travadas.
Ví uma demonstração deste bloqueio no Festival Brasil off road.

Expliquei ou compliquei mais ainda?

andretomasi
28/09/2004, 15:55
Fala gente,

Recebi mais informações sobre o bloqueio da MicroMaq, no quesito atendimento, não tem reclamações, respondem tudo rapidinho e até ligam pra conversar com os "interessados".. eles estão preparando uma "matéria" a respeito do bloqueio deles pra ser veiculada em algumas revistas, entre as quais a (eca) 4x4eCia pra divulgar o bloqueio e mostrar aos interessados,pois não estavam investindo muito em publicidade até agora.. além disso, tem planejado o lançamento de um outro kit, usando um compressor de ar ao invés do cilindro de ar..

Outra coisa interessante, se os compradores formarem um grupo, tipo os consórcios que rolam aqui no fórum, eles fazem um valor e condição de pagamento diferenciado para o grupo.

Aparentemente é uma opção a se considerar.. como não vou comprar um bloqueio pro CJ muito logo, talvez quando for comprar, opte pelo deles.. até lá já devo ter mais "relatos" dele. :lol:

[ ]´s

Wallace
28/09/2004, 16:00
Bem, tanto este como o Air Lock da ARB acho ruim para o eixo traseiro.
Se bloquear e não souber usar pode quebrar... vide Sandro...
Eu sou mais um Lock-Right ou ainda um No-Slip se quiser pagar mais para não ter os cliks e trancos. Já que se forçar ele pula um ou mais dentes não quebrando nada e servindo de fusivel...

regis
28/09/2004, 16:14
quanto a este bloqueio específico eu não posso dizer, pois não conheço... mas quanto a opinião do Wallace a respeito dos bloqueios selecionáveis no eixo traseiro eu discordo....

Tenho certeza que vc vai concordar comigo nisso Wallace...

Depende muito da utilização..... se algum dia vc quiser fazer um "cutting brakes" ou algo do tipo para fazer curvas extremamente fechadas, um bloqueio selecionável vai ajudar bastante

Abraços selecionáveis

equipeminas4x4
28/09/2004, 17:16
Bom, eu tive a oportunidade de conhecer o bloqueio lá na fenajeep. Apesar deles não mostrarem muito, o funcionamento é sim por uma luva como disse o Ramiro.
Como disse a eles na ocasião, o maior problema é que vc tem que mandar o diferencial para eles poderem fazer a instalação. É preciso usinagem na carcaça. Isso torna a venda muito difícil, imagina pagar o frete de ida e volta dos 2 diferenciais, sai uma pequena fortuna.

[]´s

Wallace
28/09/2004, 21:03
quanto a este bloqueio específico eu não posso dizer, pois não conheço... mas quanto a opinião do Wallace a respeito dos bloqueios selecionáveis no eixo traseiro eu discordo....

Tenho certeza que vc vai concordar comigo nisso Wallace...

Depende muito da utilização..... se algum dia vc quiser fazer um "cutting brakes" ou algo do tipo para fazer curvas extremamente fechadas, um bloqueio selecionável vai ajudar bastante

Abraços selecionáveis
E qual é a utilização dele :?:
A sua que não é né :!:

Sandro Tannuri
28/09/2004, 21:43
Bem, tanto este como o Air Lock da ARB acho ruim para o eixo traseiro.
Se bloquear e não souber usar pode quebrar... vide Sandro...
Eu sou mais um Lock-Right ou ainda um No-Slip se quiser pagar mais para não ter os cliks e trancos. Já que se forçar ele pula um ou mais dentes não quebrando nada e servindo de fusivel...

Wallace,

O vide Sandro é para o " Se bloquear" ou para o "não souber usar" ?
Caso seja para o "não souber usar" eu gostaria de me inscrever no curso para aprender, quem sabe assim eu consigo uma performance melhor nas competições. :twisted:

O Air Locker é o melhor bloqueio que existe tanto para a frente quanto para tras, só tem duas desvantagens:

1)Quem fizer gambiarras ao instalar a parte eletrica e pneumatica vai ter problemas.
2)É caro pra cacete.

Abraços,

Wallace
28/09/2004, 22:05
O Air Locker é o melhor bloqueio que existe tanto para a frente quanto para tras, só tem duas desvantagens:

1)Quem fizer gambiarras ao instalar a parte eletrica e pneumatica vai ter problemas.
2)É caro pra cacete.

Abraços,
Não... o Electrac é melhor em 99% dos casos
Para uso na traseira mesmo um Lock-Right pode ser melhor em 95% dos casos.
O Air Lock não ajuda quando não bloqueado.
Quando bloqueado pode quebrar algo se não souber usar.

Sandro Tannuri
28/09/2004, 22:34

2)É caro pra cacete.

Abraços,
Não... o Electrac é melhor em 99% dos casos
Para uso na traseira mesmo um Lock-Right pode ser melhor em 95% dos casos.
O Air Lock não ajuda quando não bloqueado.
Quando bloqueado pode quebrar algo se não souber usar.

Você entende que um diferencial aberto tem o seu valor para fazer manobras apertadas como em uma prova de Trial?
O Air Locker quando não bloqueado ajuda a fazer as curvas fechadas.
A Unica vantagem do Lock-Right sobre o Air Locker é o preço.
Quanto a esse negocio de não saber usar eu não sei porque ainda não fiz o curso.

Abraços,

regis
29/09/2004, 07:35
E qual é a utilização dele :?:
A sua que não é né :!:

Sei lá.... vai ver o cara quer começar a fazer trial..... :shock:

Eu só quis deixar claro que cada um tem sua aplicabilidade......

É o mesmo caso dos guinchos.... (elétricos, Hidráulicos, mecânicos... as diferentes marcas, etc) tem lugar para todos no mercado... tudo depende da utilização que será dada a eles

Abraços quebradores de cruzetas

Eduardo Chaves
29/09/2004, 14:05
ALL,

No meu caso, e acho que de outros tb, por exemplo, faço trilha uma ou duas vezes por mês, e utilizo o jipe diariamente e ocasionalmente viagens...

Qual seria o ideal ??? Descartando a opção: "Deixa sem bloqueio"...

Qual as diferenças entre o LockRight e o Electrac ? Inclusive preços ?

[]'s pensando no próximo consórcio...

Wallace
29/09/2004, 14:56
Qual as diferenças entre o LockRight e o Electrac ? Inclusive preços ?`
São completamente diferentes... incluindo o preço... o Electrac custa umas 3 vezes mais!

Elmer_Jeep
29/09/2004, 15:11
ALL,

No meu caso, e acho que de outros tb, por exemplo, faço trilha uma ou duas vezes por mês, e utilizo o jipe diariamente e ocasionalmente viagens...

Qual seria o ideal ??? ...

Meu Jeep tá com o full lock da ensimec, uso ele no dia dia, trilhas e viajens. Pra mim é um ótimo bloqueio, em uma semana vc se acostuma com os estalos, hehe. :P

elcio
29/09/2004, 15:15
esse negocio de bloqueios pede uma boa estudada mesmo.
sao muitas opçoes, pra um orçamento limitado :cry:

[]´s indecisos

Eduardo Chaves
29/09/2004, 15:15
São completamente diferentes... incluindo o preço... o Electrac custa umas 3 vezes mais!

Muuito Obrigado pela explicação sucinta...

[]'s...

Eduardo Chaves
29/09/2004, 15:21
Meu Jeep tá com o full lock da ensimec, uso ele no dia dia, trilhas e viajens. Pra mim é um ótimo bloqueio, em uma semana vc se acostuma com os estalos, hehe. :P

Elmer,

Com relação a estalos, naum estou nem preocupado, é que rodo uns 30 km por dia ou mais, e fico preocupado com a durabilidade do bloqueio com este tipo de uso...

[]'s...

Wallace
29/09/2004, 15:36
Com relação a estalos, naum estou nem preocupado, é que rodo uns 30 km por dia ou mais, e fico preocupado com a durabilidade do bloqueio com este tipo de uso...

[]'s...
Não tem o que pensar mais... Lock Right

Eduardo Chaves
29/09/2004, 15:40
Grande Wallace...

Agora sim, já sei que rumo seguir...

Valews...

[]'s...

elcio
29/09/2004, 15:46
Wallace;

o LockRight vai bem com pneus grandes >= 33" ?

billj
29/09/2004, 16:01
Tô usando um Lock-Right com pneus 38,5"...........

Abraços,

ramiro_eli
29/09/2004, 16:08
Eu tb estou usando Lock Right c/ pneus 35 x 13,5 sem nenhum problema.

elcio
29/09/2004, 16:30
ok, ok respondido :)

[]´s

Ricardo Cubas
30/09/2004, 09:08
Bom, eu tive a oportunidade de conhecer o bloqueio lá na fenajeep. Apesar deles não mostrarem muito, o funcionamento é sim por uma luva como disse o Ramiro.
Como disse a eles na ocasião, o maior problema é que vc tem que mandar o diferencial para eles poderem fazer a instalação. É preciso usinagem na carcaça. Isso torna a venda muito difícil, imagina pagar o frete de ida e volta dos 2 diferenciais, sai uma pequena fortuna.

[]´s

Eles estão procurando oficinas para trabalhar como parceiros deles, vendendo e instalando os bloqueios. Quem viu o bloqueio diz que parece ser um serviço bem feito.

Contudo naõ conheço nenhum jipeiro que esteja esse sistema .

regis
30/09/2004, 09:24
Vou falar o que eu ouvi....

Me disseram que a luva pega em uma parte muito pequena do semi eixo quando bloqueado....

Então se vc tiver pneus grandes, a probabilidade de um semi eixo torcido é grande....

Como eu disse, não sei.. .é apenas o que eu ouvi.

Abraços

Dennis Figueiredo
30/09/2004, 12:13
...Como eu disse, não sei.. .é apenas o que eu ouvi.

Abraços

Regis, desculpe a franquesa, não costumo a ser assim chato, mas comentários como esse além de não ajudar em nada contribui para uma visão destorcido de uma empresa que pode ter um ótimo serviço a oferecer. :wink:

amigos ainda?? :D

Elmer_Jeep
30/09/2004, 12:22
aE, podia rolar uma enquete sobre as marcas de bloqueio. :D

regis
30/09/2004, 13:00
Dennis,

Quando coloco esse tipo de comentário eu penso bastante antes e, nesse caso específico, eu só coloquei por acreditar que realmente pode ser que isso seja verdade (mecanicamente falando)....

Pensa o tamanho dessa luva para poder ligar um eixo ao outro...

Agora pensa em pneus 38 em cada semi eixo

Agora pensa na força de torsão que o diferencial não vai jogar de um contra o outro.....

Agora pensa no quanto de semi eixo tem "sobrando" depois das planetárias..

entendeu? :wink:

Coloquei que ouvi isto e vejo uma possibilidade de realmente aconteçer.

Como não conheço ninguém que tenha esse bloqueio, acho válida a observação, até para que possamos discutir o assunto

Abraços

COM RELAÇÃO A SER AMIGOS OU NÃO VAI OLHAR A RESPOSTA NO MODERADOS

Dennis Figueiredo
30/09/2004, 13:41
OK Regis, mas olha como mudou bastante sua mensagem da primeira pra segunda. :wink: A segunda é meramente sua opnião, acho isso um comentário válido. A primeira você fala mas com esse "ouvi dizer" ou "me falaram", caracteriza que o cara critica a coisa mas não quer assumir, ou na pior da hipóteses pode levar pessoas a acreditar que ja existem consumidores descontentes com o produto :wink: . Não que eu aposte no produto, mas acho que não devemos criticar ou elogiar produtos até ter CERTEZA de sua qualidade. :D

Por fim, com a segunda mensagem, você acabou por resolvendo isso que eu chamaria de mal entendido :wink:

[]´s e sinceramente descontente por ter que criticar alguém como você. :D

Wallace
30/09/2004, 15:50
Acho que o ponto não é este.
É a de eventualmente comprar um produto não totalmente testado e comprovado no mercado contra um mais que conhecido no mercado.

andretomasi
30/09/2004, 16:00
É a de eventualmente comprar um produto não totalmente testado e comprovado no mercado contra um mais que conhecido no mercado.

Fala Wallace,

Concordo contigo, apesar de que o que me foi informado, é que o bloqueio já é utilizado desde antes do lançamento comercial, ou seja, deve ter funcionado no jipe deles.. agora, se fazia trilha, que tipo de trilha, etc, não sei.. talvez por isso eles estejam interessados em investir em publicidade, etc.. espero que comecem a fazer algumas demonstrações do bloqueio em funcionamento, como por exemplo instalá-lo em algum jipe que participe de competições, ou "patrocinar" com o bloqueio alguns competidores pra mostrar que realmente cumpre o que promete.

[ ]´s se candidatando a um patrocínio do bloqueio, com garantia total em caso de quebra :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

Ricardo Cubas
30/09/2004, 16:07

Fala Wallace,

Concordo contigo, apesar de que o que me foi informado, é que o bloqueio já é utilizado desde antes do lançamento comercial, ou seja, deve ter funcionado no jipe deles.. agora, se fazia trilha, que tipo de trilha, etc, não sei.. talvez por isso eles estejam interessados em investir em publicidade, etc.. espero que comecem a fazer algumas demonstrações do bloqueio em funcionamento, como por exemplo instalá-lo em algum jipe que participe de competições, ou "patrocinar" com o bloqueio alguns competidores pra mostrar que realmente cumpre o que promete.

[ ]´s se candidatando a um patrocínio do bloqueio, com garantia total em caso de quebra :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

A pergunta continua .... existe alguem que usa esse bloqueio ??

andretomasi
30/09/2004, 17:03
A pergunta continua .... existe alguem que usa esse bloqueio ??

Fala Ricardo,

Convidei o Luciano, representante da Micromaq, pra entrar no fórum e participar da conversa, assim ele pode nos esclarecer melhor.. vamos aguardar.

[ ]´s

30/09/2004, 21:42
OLA ALL

O NEGOCIO É O SEGUINTE, CONHEÇO O CARA QUE FABRICA ESTE BLOQUEIO, O NOME DELE É NICOLA, O QUE POSSO FALAR É QUE ESTE BLOQUEIO É UM PROJETO ANTIGO DELE(TALVEZ MAIS DE 10 ANOS), ELE FEZ E USOU DURANTE UM BOM TEMPO EM SEU JEEP EM PASSEIOS E PROVAS AQUI NA REGIAO, DEPOIS ACABOU VENDENDO O JEEP PRO FONTANA DA JIPEPAR DE CURITIBA(SALVO ENGANO), E PAROU DE ANDAR DE JEEP, HA CERCA DE UNS DOIS ANOS RETOMOU A IDEIA E PASSOU A FABRICA-LO SOB ENCOMENDA, EXISTE UMA LOJA/OFICINA EM LONDRINA-PR QUE TEM UM EIXO DESTE EM EXPOSIÇÃO/DEMONSTRAÇÃO E PELO QUE ME PARECE, JA ANDOU MONTANDO EM DOIS OU TRES JEEPS DO PESSOAL LOCAL.

APARENTEMENTE O PESSOAL DA MICROMAQ TEM CONHECIMENTO PRA FAZER UM EQUIPAMENTO DESTE(NA MINHA OPINIAO), ELES TAMBEM FABRICAM A ALAVANCA PARA CAMBIO CLARK 3M, O KIT PARA ADAPTAÇÃO DA REDUZIDA DO WILLYS NO CAMBIO CLARK 3M, UMA TOMADA DE FORÇA COM SAIDA TRASEIRA PARA REDUÇÃO DE WILLYS, REPAROS DE ALAVANCAS DE CAMBIO CLARK ENTRE OUTROS, E TEM UM BOM NOME NA CIDADE.

ENFIM, NUMA PROXIMA IDA MINHA A LONDRINA , IREI ATE A EMPRESA E CONVERSAREI COM O NICOLA E SE POSSIVEL, COM ALGUEM QUE ESTEJA UTILIZANDO O BLOQUEIO.

VAMOS VER SE CONSEGUIMOS SANAR ALGUMAS DESTAS DUVIDAS.

elcio
01/10/2004, 09:35
eu ate poderia perguntar pro Fontana, mas a arrogancia eh tanta que eh melhor deixar pra la.

[]´s humildes

Dennis Figueiredo
01/10/2004, 09:42
Quem é esse fontana?

elcio
01/10/2004, 09:55
Fontana eh o dono da jipepar. o cara tem tudo o que vc imagina.
mas qdo vc chega na loja dele pra comprar alguma coisa, ele mal olha na sua cara, alem de meter a faca sem remorso, faria inveja a qquer açogueiro.

[]´s

Vinicius Hauagge
01/10/2004, 10:26
Uma vez fui na jipepar com um amigo meu, de pajero full, zerada... o fontana atendeu a gente super bem, ficamos quase 01 hora conversando, ele mostrou tudo o que tinha e o que nao tinha na loja...
fez funcionar aquele jipinho branco dele, mostrou todas as adaptacoes do motor, etc etc. etc...
depois de um certo tempo, fui lá na loja dele com meu jeep.... sei lá se ele estava de mau humor ou coisa assim.... nem me olhou na cara.. he he he
a fama de "simpatico" do fontana corre o parana...
ele fez uma prova aqui na minha cidade e se deu mal, pq tinha um pc logo depois do fim do neutro e ele passou bem adiantado... fez o maior agito, queria anular o pc, entrou com recurso, brigou com a organização...
foi embora na mesma noite, nem ficou para o resultado que seria entregue no almoco de domingo...

elcio
01/10/2004, 10:50
Uma vez fui na jipepar com um amigo meu, de pajero full, zerada... o fontana atendeu a gente super bem,

depois de um certo tempo, fui lá na loja dele com meu jeep.... sei lá se ele estava de mau humor ou coisa assim.... nem me olhou na cara...

pajero full zerada = atender bem
jipinho= nem olhar na cara

percebeu a diferença?
o cara ta rico, e como todo rico, eh arrogante...

[]´s humildes

Dennis Figueiredo
01/10/2004, 11:24
e como todo rico, eh arrogante...

Opa... conheço cara rico.... rico mesmo daqueles de sair pra pescar com barco de alguns milhões... é jipeiro, compra uma land por ano, e nem por isso deixa de comer farofa com as mãos :wink: e ser gente fina demais.

Luca
01/10/2004, 11:39
o cara ta rico, e como todo rico, eh arrogante...
Élcio, cuidado com o preconceito. Tem gente de tudo que é jeito no mundo.[]´s

Beto Lacerda
01/10/2004, 11:41
um bom exemplo disso é o regis , milionario ,tem 3 transportadoras , uns 10 galpões , uma empresa de terraplanagem , mas num abre mão do suzukinho e de andar com os amigos pelas trilhas como um cara normal :lol: os que conhecem ele dificilmente notam que o cara tem muuuuuuuuita grana e mora em um mansão no morumbi que só de garagem tem 200 m²
[]'s
ae regis cuidado com os assaltos hehehe

Dennis Figueiredo
01/10/2004, 11:49
só de garagem tem 200 m²
[]'s

É o tamanho da minha casa :? .... se eu fosse rico ia ser bem nojento...... :lol:

elcio
01/10/2004, 12:15
Élcio, cuidado com o preconceito. Tem gente de tudo que é jeito no mundo.[]´s

Luca, concordo com vc e o Dennis, talvez existam excessoes, eu nao conheço nenhuma, por isso eu fiz o comentario.
mas tenham certeza que nao eh preconceito, eh opiniao mesmo, baseada em varias experiencias , nao apenas essa.
essa gente nao fede nem cheira pra mim. fuck and die.

[]´s tomando cachaça com a piaozada.

p.s. voltemos ao topico.

regis
01/10/2004, 12:19
um bom exemplo disso é o regis , milionario ,tem 3 transportadoras , uns 10 galpões , uma empresa de terraplanagem , mas num abre mão do suzukinho e de andar com os amigos pelas trilhas como um cara normal :lol: os que conhecem ele dificilmente notam que o cara tem muuuuuuuuita grana e mora em um mansão no morumbi que só de garagem tem 200 m²
[]'s

Beto,

Sinceramente, DEUS te ouça!!!! Um dia eu ainda chego pelo menos perto de ter tudo isso que vc está dizendo que eu tenho!!!!

DEUS te ouça!

Abraços contando as migalhas pra pagar as contas no fim do mês e com o samuca parado por falta de $$$

PS. Não tenho transportadoras, nem galpoes, nem empresas de terraplanagem..... e a garagem da minha casa não tem 200 m2 nem se eu comprar a casa de dois vizinhos :wink:

ramiro_eli
01/10/2004, 12:25
All,

Quero colocar um bloqueio no eixo dianteiro da minha viatura (Dana44, 19estrias).
Alguem conhece alguma opção confiável e menos cara de bloqueio selecionável que o ARB Air lock?

[ ]´s tentando voltar ao assunto do tópico...

Beto Lacerda
01/10/2004, 12:39
[]'s

Beto,

Sinceramente, DEUS te ouça!!!! Um dia eu ainda chego pelo menos perto de ter tudo isso que vc está dizendo que eu tenho!!!!

DEUS te ouça!

Abraços contando as migalhas pra pagar as contas no fim do mês e com o samuca parado por falta de $$$

PS. Não tenho transportadoras, nem galpoes, nem empresas de terraplanagem..... e a garagem da minha casa não tem 200 m2 nem se eu comprar a casa de dois vizinhos :wink:
tá regis foi mal , num era pra falar pra galera , mas blz , então vamos acreditar em vc ok :lol: :lol:
[]'s
mas que vc tem uma garagem bem legal isso tem :lol:

regis
01/10/2004, 13:06
All,

Quero colocar um bloqueio no eixo dianteiro da minha viatura (Dana44, 19estrias).
Alguem conhece alguma opção confiável e menos cara de bloqueio selecionável que o ARB Air lock?

[ ]´s tentando voltar ao assunto do tópico...

Selecionável????

Que eu saiba nenhum.....

A opção seria este da Micromaq, mas ainda não conhecemos usuários para que possamos tirar nossas conclusões, portanto não podemos arfirmar se é confiável ou não.

Enviei algumas perguntas a eles, justamente para tentar esclarecer algo.

Bom, de bloqueios selecionáveis lá fora, estáo todos mais ou menos no mesmo preço (Por volta de US$700)

Abraços

elcio
01/10/2004, 15:14
...A opção seria este da Micromaq...

Regis:

eu acho que este da micromaq so pra eixo traseiro.qdo conversei com o cara na fenajeep ele falou que talvez daria pra desenvolver pro dianteiro tbem, mas ainda nao estava fazendo.

[]´s

ramiro_eli
01/10/2004, 15:25
Eu já pensei em usar um Lock right na frente, mas fui desaconselhado por muitos, por apresentar sérias dificuldades de manobrar em trilhas.
Voce já viu alguem usa-lo na dianteira?
O LSD da F1000 está descartado, pois já ví jipes equipados com eles e não gostei...alem do reparo durar muito pouco quando usado em trilhas médias/hard...que são as que eu gosto :D

Elcio,
Acho que voce está enganado, pois o bloqueio da Micromaq não tem nenhuma diferença se for usado na frente ou atras...tanto faz.
Ele é instalado na cx. satélite e no semi-eixo, que nos pontos onde é adaptado o bloqueio, no caso dos CJs, as peças são identicas na frente ou atras...

Beto Lacerda
01/10/2004, 15:43
O LSD da F1000 está descartado, pois já ví jipes equipados com eles e não gostei...alem do reparo durar muito pouco quando usado em trilhas médias/hard...que são as que eu gosto :D

cara ja ouvi relatos de pessoas que fazem umas trilhas bem hard que os LSD se "mexidos" (bem apertados) e com o oleo correto , funcionam bem , mas não são 100% , ou o LSD do troller é muito superior ao da F-1000 ??

elcio
01/10/2004, 15:47
cara ja ouvi relatos de pessoas que fazem umas trilhas bem hard que os LSD se "mexidos" (bem apertados) e com o oleo correto , funcionam bem

eu tbem ja ouvi isso.

pra instalar o ElecTrac tem que fazer um entalho, ou corte na tampa do diferencial. eh isso? caso seja, o kit vem com a tampa pronta, ou tem que fazer na base do do-it-yourself?
te pergunto isso baseado no que vi em:
http://www.4x4review.com/products/drive_train/electrac.asp

[]´s com LSD de F1000 por enquanto

ramiro_eli
01/10/2004, 15:54
Nunca ví um Troller c/ o novo LSD da Dana na trilha, mas já ví um bloqueios destes desmontado, e a área de atrito dele é bem maior se comparado ao LSD da F1000...

Wallace,
O que faz o Detroit ElecTrac ser melhor que o ARB? Só o fato dele não ter a linha de ar comprimido? O mecanismo dele é diferente?

Wallace
01/10/2004, 15:56
Wallace.
pra instalar o ElecTrac tem que fazer um entalho, ou corte na tampa do diferencial. eh isso? caso seja, o kit vem com a tampa pronta, ou tem que fazer na base do do-it-yourself?
te pergunto isso baseado no que vi em:
http://www.4x4review.com/products/drive_train/electrac.asp

[]´s
Ué não entendi!
The cover uses the heavy-duty, thick steel cover, not the thin stamped steel cover seen on the back of some Dana 44's.
Fica claro que é uma tampa nova e reforçada.
É uma solução completa e bem feita... :D não como o ARB... :shock:
Veja na foto o kit.

Beto Lacerda
01/10/2004, 15:58
Nunca ví um Troller c/ o novo LSD da Dana na trilha, mas já ví um bloqueios destes desmontado, e a área de atrito dele é bem maior se comparado ao LSD da F1000...

O que faz o Detroit ElecTrac ser melhor que o ARB? Só o fato dele não ter a linha de ar comprimido? O mecanismo dele é diferente?
uma das coisas que fazem o Electrac ser melhor que o ARB para alguns é o fato que qdo. desligado é um otimo LSD , mas num me pergunte como funciona
[]'s

elcio
01/10/2004, 16:01
ah sim, no kit vem a tampa. na url que postei tem uns procedimentos de instalaçao onde o cara esta cortando e soldando a tampa do diferencial.
entao eh isso.
obrigado.

[]´s

Wallace
01/10/2004, 16:02
Wallace,
O fato de não ter a linha de ar comprimido, o compressor e eventuais vazamentos internos.
Acontece do AirLock vazar internamente quando roda direto. Tipo quando é usado em eixo sem roda livre.
Depois quando ele não é bloqueado ele é simplemente o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe (TrueTrac). Isso diminuie as situações que precisa bloquear, o que ajuda a evitar quebras e foçar algo.
E por fim como deslizamento limitado ajuda em todos os tipos de piso, mesmo o asfalto.
Eu só não tenho ele já que não existem para meus eixos.

Sandro Tannuri
01/10/2004, 20:18
O Electrac é muito bom, eu não usaria ele pois não tem a opção de diferencial aberto e nas provas de trial isso e muio importante alem de não caber nos meus eixos, nem nos novos nem nos velhos.

Abraços,

regis
04/10/2004, 08:04
Não tem electrac pra Dana 44 19 estrias....

Então quem quiser fica limitado para o CJ com eixos novos, ou Trolha pra cima

Abraços informativos e contando as moedinhas pra juntar o ARB

ramiro_eli
05/10/2004, 18:07
Achei mais alguns detalhes do Bloqueio da Micromaq no site deles...

Bloqueio 100% Micromaq

1. O Bloqueio 100% Micromaq é uma novidade no mercado nacional, inovando em todos os aspectos as características de bloqueios para diferencial. Com acionamento pneumático, ele vem instalado embutido na carcaça do diferencial, as planetárias são conservadas originais, as modificações são feitas apenas na caixa satélite, na bola do diferencial e na ponta de eixo mais longa.

2. Acionando o sistema de dentro da cabine, a pressão do ar empurra uma luva deslizante que conecta a ponta de eixo a caixa satélite unificando assim as duas pontas de eixo. O piloto poderá observar no painel a calibragem do cilindro, mantendo o mínimo de 40 libras para o bom desempenho do bloqueio. Para dês acionar o sistema é só cortar a pressão do ar e a luva trabalha o recuo com mola, portanto, quando acionado o bloqueio fica 100% conectado a caixa satélite e quando dês acionado é um diferencial comum, valorizando bem a vida útil do bloqueio e também dos pneus.

3. Este sistema tem um desempenho muito bom na pratica do Off-Road , arrancada, trilhas e em todas as situações em que o veículo tenha que enfrentar obstáculos tais como: subidas íngremes, territórios com lama em excesso, onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.

4. É muito importante lembrar que o Bloqueio 100% Micromaq, pode ser acionado somente em situações iguais ou semelhantes as mencionadas acima, sendo vedado o acionamento do bloqueio enquanto manobra em solo firme.

5. Pelo fato do bloqueio ser um sistema centralizado em comparação com a caixa satélite, pode-se optar por medidas diferentes de relação da coroa, usando o mesmo sistema de bloqueio.

6. O bloqueio pode ser instalado nos dois diferenciais, com acionamento único para ambos ou independente.

7. Instrução para montagem do kit-1 do acionamento para o Bloqueio
§ A chave e o Manômetro devem ser instalados no painel
§ Na conexão T da chave ligue uma mangueira até o cilindro
§ No outro lado da conexão T da chave ligue uma mangueira a outro T
§ Dessa conexão T ligue um lado para o diferencial traseiro outro lado para o diferencial dianteiro.
§ O cilindro tem uma capacidade máxima de 120 libras, nesta calibragem até 40 libras o bloqueio é acionado aproximadamente 150 vezes.

Obs: O Kit–2 é composto de todos os assessórios do Kit–1 adicionando o compressor de ar.

andretomasi
05/10/2004, 19:34
Fala Ramiro,

Esse texto tá no site deles, mas lá não fala das novidades. Em um dos emails que me responderam, disseram que estão criando um novo kit, com compressor de ar ao invés do cilindro. Fica melhor pra quem tem problemas com espaço no cj :lol:

[ ]´s

regis
06/10/2004, 07:38
Mandei as seguintes perguntas por email dia 30/09

Olá,

Estou interessado em adiquirir o bloqueio oferecido por vocês, e venho acompanhando algumas discussões em listas de discussão a respeito dele, então me sobraram algumas dúvidas que acredito que vcs são os mais aptos a responder, então vamos lá:

1- Quantos bloqueios vcs tem vendidos até hoje?
2- Existe algum instalado e rodando em São Paulo?
3- Vcs podem me enviar os dados de algum usuário do bloqueio para que eu possa conversar sobre as impressões dele e ver o carro (se possível de São Paulo)
4- Ouvi um boato de que o sistema de acionamento por luva "pegaria" apenas uma pequena parte dos semi eixos (ligando eles internamente), e que essa pequena parte era passível de quebras (do semi eixo) quando o bloqueio é usado com pneus grandes (Leia-se pneus grandes como 38" de diâmetro), está certo isso? Existe alguma limitação no tamanho dos pneus para o seu bloqueio?
5- Por fim gostaria de pedir um explicativo do funcionamento dele, e as restrições/dificuldades, e até procedimento para instalação em um eixo de Rural (Se possível com fotos para que eu possa ter uma idéia de como fica o conjunto..

Desde já agradeço a atenção

Régis

Infelizmente até agora ainda não tive resposta.... vamos aguardar

Abraços e aproveitem para ver o regulamento do Trial Rockcrawling de São Paulo em sua revisão final clicando no link da minha assinatura.

Eduardo Chaves
06/10/2004, 13:37
PessoALL,

E se no contato com a Micromaq, for mencionado que estamos quase que fechando o grupo para aquisição de 10 kits e daí a necessidade de toda e qq informação à seu respeito, quem sabe assim se sensibilizam...

[]'s...

andretomasi
08/10/2004, 08:46
Fala gente,

Recebi resposta do Luciano que vai entrar no fórum, logo ele aparece aí na conversa. Recebi junto a indicação de dois usuários do bloqueio deles, vou entrar em contato pra saber o depoimento deles.

[ ]´s

Rafael Floripa
15/10/2004, 14:54
Pessoal, uma duvida: Tendo em vista que a funçao 4x4 nao eh fundamental em solo aderente como asfalto ou lajota, sempre imaginei que seria interessante soldar o diferencial dianteiro e andar em 4x2 (tracao traseira). Qdo entrar no barro, basta ligar o 4x4 e acionar as rodas livres e vc tem um diferencial bloqueado.

A nao ser que vc opere numa lage seca de pedra, qq outra superficie suporta o diferencial bloqueado, mesmo numa estrada de barro seco (a poeirinha permite a derrapada de um dos pneus) e ate mesmo um lageado alagado, onde a agua lubrificaria a superficie de contato permitindo a derrapadinha.

Qual seria a vantagem de manter o diferencial dianteiro aberto, ao inves de solda-lo de uma vez?

Soh que isso tudo me parece facil demais. Como nao sou entendido em mecanica, deve ter aih um errinho primario que desaba toda a minha teoria... O q vcs acham?

Rafael Floripa
15/10/2004, 22:49
Mais uma coisa, com relacao ao bloqueio com sistema de luva, se for o mesmo apresentado na ultima fenajeep, o representante fez um comentario comigo que talvez possa interessar:

Se vc for instalar esse bloqueio, pode usar o santo-antonio/gaiola como reservatorio de ar. Eh soh isolar uma seçao, colocar um ventil para abastecimento e uma saida para o bloqueio. Pode ate para colocar um manometro.

[]`s

Rafael Andrade

Elmer_Jeep
16/10/2004, 08:56
:shock: :?

fugger
16/10/2004, 12:01
...Se vc for instalar esse bloqueio, pode usar o santo-antonio/gaiola como reservatorio de ar. Eh soh isolar uma seçao, colocar um ventil para abastecimento e uma saida para o bloqueio. Pode ate para colocar um manometro....
:shock: :D

Só o que vc vai gastar em em uma boa solda par isolar isso, já compensa vc comprar um reservatório tipo de freio de caminhão :wink:
[]´s

Eduardo Chaves
17/10/2004, 17:04
Hehehe...

E ainda corre o risco de no primeiro tombo que usar o santo antonio vc ficar sem cabeça...

[]'s...

Sandro Tannuri
17/10/2004, 19:34
Qual seria a vantagem de manter o diferencial dianteiro aberto, ao inves de solda-lo de uma vez?

Soh que isso tudo me parece facil demais. Como nao sou entendido em mecanica, deve ter aih um errinho primario que desaba toda a minha teoria... O q vcs acham?

Rafael,

Um diferencial aberto torna possivel manobras em espaços curtos, com um soldado você teria que desligar uma roda livre ou precisaria de mais espaço para a manobra. Nas trilhas isso pode ser uma solução mas nas competições fica inviavel e o jeito e partir para um bloqueio selecionavel mesmo.

Abraços,

Rafael Floripa
18/10/2004, 15:40

Rafael,

Um diferencial aberto torna possivel manobras em espaços curtos, com um soldado você teria que desligar uma roda livre ou precisaria de mais espaço para a manobra. Nas trilhas isso pode ser uma solução mas nas competições fica inviavel e o jeito e partir para um bloqueio selecionavel mesmo.

Abraços,

Valeu Sandro,

Sim, vc tem razao. Mas para quem nao usa o jipe em competicao, seria um opcao interessante e barata, neh?

Uma historia: Na minha viatura, tem um diferencial central por acomplamento viscoso e uma vez atolei com o diferencial traseiro completamente sentado numa especie de grama altamente enraizada com lama por baixo. Minha namorada, do lado de fora, notou que um dos pneus dianteiro nao girava.

Isso aconteceu no alto do Canion Monte Negro e nao tinha ninguem por perto. Soh saih dali de noite, com ajuda de uma defender com guincho que tava numa estalagem da regiao.

Quem sabe, aquele pneu dianteiro estaria tracionando o suficiente para arrastar o carro dali, sendo que so me faltavam alguns metros para chegar em solo mais firme. Mas isso eu soh saberia se tivesse um bloqueio 100% (no meu caso, tanto no dif central, qto no dianteiro).

Nao vou fazer esse tipo de modificacao (soldar o dif. dianteiro) no meu atual carro (pajero io). Mas qdo eu adquirir um jipe de verdade, penso seriamente nisso. e por isso gostaria de ouvir a opiniao do pessoal.

[]`s juntando $$ para um jipe de verdade

Rafael Andrade

Eduardo Chaves
18/10/2004, 16:24
Rafael,

Que boa lembrança... Pico Monte Negro...

Na viagem que fiz ao Sul, eu e a esposa acampamos lá uma noite, eu tinha um Niva diesel...

[]'s saudosos...

regis
18/10/2004, 16:42
Rafael,

Não quero te desanimar não..... mas ja vi alguns jipes com o diferencial dianteiro soldado, ou com aquele bloqueio antigo da ensimec que era quase que soldado......
Na trilha é um saco, pois qualquer curva que vc precisa fazer o jipe quer ir reto... então vc anda a maior parte do tempo com tração em 3 rodas, pois uma roda livre fica desligada... e isso força ela e quebra...

Isso considerando um jipe com bloqueio dianteiro e traseiro.

Agora IMNSHO para o tipo de aplicação que vc está dizendo, acredito que um ensimec Full Lock IV ou um Lock Right ou similar, apenas no eixo traseiro, ja vai te atender.

Deixa eu contar uma coisa que está no manual de um bloqueio.

O Próprio manual do Lock Right tem uma frase mais ou menos parecida com isso:

"Considerando que vc tivesse 100% de tração com um bloqueio traseiro e outro bloqueio dianteiro, esses 100% são divididos da seguinte maneira:

70% por conta do bloqueio traseiro
30% por conta do bloqueio dianteiro"

Ou seja..... se vc tiver apenas o bloqueio (Bloqueio decente eu to falando.. nao essas bicheiras de discos) vc tem 70% dos considerados 100% de tração.... enquanto se vc tiver apenas o dianteiro, vc tem apenas 30%...

Com certeza bloqueio dianteiro é melhor do que sem nada... mas para o que vc está falando (Inclusive a situação que vc ficou preso) o bloqueio traseiro seria mais eficaz que um dianteiro.

Para mim uma boa configuração de um jipe de uso "misto" seria um Lock Right na traseira e um ARB na dianteira

Abraços NSH

Henrique Josino
18/10/2004, 17:00
Nao vou fazer esse tipo de modificacao (soldar o dif. dianteiro) no meu atual carro (pajero io). Mas qdo eu adquirir um jipe de verdade, penso seriamente nisso. e por isso gostaria de ouvir a opiniao do pessoal.

Pagero io não tem blocante no diferencial central??? a TR4 tem né!

[]'s

Wallace
18/10/2004, 19:07
Para mim uma boa configuração de um jipe de uso "misto" seria um Lock Right na traseira e um ARB na dianteira
Para mim é electrac em ambos.
No meus eixos não tem electrac; então vai ser True-Track na frente e No-Slip no eixo traseiro. O No-Slip é o Lock-Right com sincronizado para não dar tranco nem fazer barulho.

regis
19/10/2004, 07:59
Wallace,

falei de uma boa configuração por conta do custo.... acredito que aquilo que eu disse seria a melhor relação custo-benefício para um CJ.....

Agora vc que fica andando com essas SUVs que não fazem trilha... pode ser qualquer coisa mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Concordo que o Electrac é muito bom e é uma ótima opção... mas não tem pra Dana 44 19 estrias.....

Abraços

regis
19/10/2004, 08:00
Por falar em bloqueio.... por que será que o pessoal lá do fabricante não respondeu meu email de dúvidas e nem entrou na lista para tirar nossas dúvidas??? :roll: :roll: :roll:

Dennis Figueiredo
19/10/2004, 11:30
POOORRADAA POOORRADAAA

Rafael Floripa
19/10/2004, 23:34
Rafael,

Agora IMNSHO para o tipo de aplicação que vc está dizendo, acredito que um ensimec Full Lock IV ou um Lock Right ou similar, apenas no eixo traseiro, ja vai te atender.

[...]

Abraços NSH

Valeu Regis,

A ideia era investir num bloqueio decente na traseira e, como soldar o dif. dianteiro nao sai caro, seria uma opcao bem barata de melhorar um pouco a performance.

Mas, pelo q vc falou, agora vejo q nao vale a pena diante das desvantagens. Pelo jeito, enquanto vc nao tiver grana para colocar um selecionavel na frente, ou melhor ficar soh com o traseiro mesmo.

E Henrique, a Pajero Io tem bloqueio no dif. central sim.

[]`s

Wallace
20/10/2004, 22:02
Pode também colocar um bom deslizamento limitado no eixo dianteiro se não puder colocar um selecionavel. É melhor que nada.

guilhermeabreu
24/10/2004, 21:34
LUCIANO STRELOW

Li no topico FROTA 4x4 que vc colocou bloqueio de diferencial na trazeira e agora na dianteira.
Qual bloqueio que colocou na trazeira, e qual colocou na dianteira. Quanto custou?

Dalger
08/08/2005, 01:21
Para mim é electrac em ambos.
No meus eixos não tem electrac; então vai ser True-Track na frente e No-Slip no eixo traseiro. O No-Slip é o Lock-Right com sincronizado para não dar tranco nem fazer barulho.

Wallace,
Este No-slip serve no eixo do Troller ???

Dalger
08/08/2005, 01:32
Wallace
Se vc puder tecer alguns comentarios sobre o Full-lock X Lock Right eu agradeceria, mesmo que em PVT.

Obrigado.

equipeminas4x4
08/08/2005, 11:09
Dalger,

Não se esqueça que a ENSIMEC lançou o TRPC, um bloqueio de deslizamento que pode ser regulado para se obter um porcentagem de bloqueio. Não faz barulho e é excelente pra quem busca maior tração, sem perder absolutamente nada de dirigibilidade ou conforto. Maios detalhes em http://www.ensimec.com/trpc.htm

[]´s

jeepbruno
08/08/2005, 13:59
Uso o Enfer... bom... não é lá aqueeeeele bloqueio mas funciona, pelo menos comigo.

[]'s
Bruno

Wallace
08/08/2005, 14:07
Dalger,

Não se esqueça que a ENSIMEC lançou o TRPC, um bloqueio de deslizamento que pode ser regulado para se obter um porcentagem de bloqueio. Não faz barulho e é excelente pra quem busca maior tração, sem perder absolutamente nada de dirigibilidade ou conforto. Maios detalhes em http://www.ensimec.com/trpc.htm

[]´sMas pelo que sei nem foi lançado ainda.
E mesmo assim não deve chegar perto de um True Trac ou outros no desempenho no fora de estrada.
É uma copia de um anuncioado nos EUA, que é indicado para pisos escoregadiu, como grama, neve, lama neve.
Entendo que é mais um bloqueio para uso on-road que para o off-road.

equipeminas4x4
08/08/2005, 14:29
Bloqueio para uso on-road???? :parede: :putz: :putz: essa foi boa.

O TRPC é um sistema muito bom, pra quem quer aumentar a tração, sem perder absolutamente nada no dia-a-dia. Não é um bloqueio 100% como o full-lock. Cada um conhece sua necessidade e ssabe que se quer tração total, nenhum bloqueio de deslizamento vai resolver.

[]´s

equipeminas4x4
08/08/2005, 14:39
Só complementando o full-lock é igual ao detroit, não dá tranco nenhum no engate ou desengate, mesmo em uso on-road.

[]´s

Dennis Figueiredo
08/08/2005, 14:44
Só complementando o full-lock é igual ao detroit, não dá tranco nenhum no engate ou desengate, mesmo em uso on-road.

[]´s

Não é igual não...... melhor....... é muito mais barato :mrgreen:

Sandro Tannuri
06/12/2005, 19:30
Wallace,

Qual o problema em correr com o meu Wrangler?
É só colocar um baita V8, uma gaiola BEKO e mandar ver. :mrgreen:

Abraços,

samukanvas
06/12/2005, 19:44
Wallace,

Qual o problema em correr com o meu Wrangler?
É só colocar um baita V8, uma gaiola BEKO e mandar ver. :mrgreen:

Abraços,

Vem cá,

Nessa corrida aí pode correr só com o carro original ou eles permitem modificações???? :pensativo:

Se for só original o sandro não pode porque os para lamas foram cortados.... :concordo:

Luciano O.
19/12/2005, 10:09
Olá pessoal

O BM-100 tambem é uma boa opção de bloqueio o acionamento é pneumático pode ser instalado nos dois diferenciais do Dana44 com acionamento independente. Tem uma mídia que mostra o funcionamento dentro do bloqueio quem quizer ver o endereço é www.micromaq.com.br/bloqueio
e quem quizer mais informações www.micromaq.com.br
Ou entre no tópico NOVO BLOQUEIO A AR.

Dalger
23/01/2006, 00:30
Luciano,
Nao achei o novo topico, Bloqueio a ar.
Agradeceria se vc pudesse me informar em qual grupo esta. Suzuki, Troller, Jeep, etc.
Vc conhece alguem que ja esta utilizando este bloqueio ????
Obrigado.

ramiro_eli
26/01/2006, 11:37
O mais confiável que voce pode ter é um Lock Right ou Ensimec Full Lock na traseira e um ARB na frente.
Pessoalmente não gosto do Eletrac, acho o acionamento dele muito exposto e frágil. :concordo:

Walter L. L. Casitta
26/01/2006, 21:40
Tem um monte de modelos nesse link...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=16101

ddr54
28/01/2006, 19:27
Pesquisei muito antes de colocar um bloqueio no Engesa .
Mas de pratico nunca dirigi antes nenhum carro com bloqueio .

Vou passar aqui minha modesta opinião e contribuição sobre bloqueios .

Primeiro você deve conhecer muito bem seu veiculo .
Depois comecar a avaliar o que mudou - após bloqueio ???

No meu caso tenho um No-Slip da Richmond que trouxe dos USA .

Os estalos são fato consumado como já amplamente discutido neste forum para outros bloqueios .

O carro tem um tendência a puxar de lado em troca de marchas e outras situações . Mas se acostuma ... e pode ser perigoso .

O comportamento em trilhas melhora muitooooo e ai vem o abuso .

Já fiquei atolado uma vez em um brejo , o qual quiz atravessar na maciota sem forçar .

A lama chegava na porta e o fundo do carro estava travado .

Estava bloqueado , as rodas tracionavam mas não saia do lugar .

Só afundava cada vez mais e cavando mais buraco .

O bloqueio é bom mas não faz milhagres .

Se você usa a viatura no dia a dia incomada bastante fora os sapos falando que barulho estranho - seu carro tá quebrando , etc , etc ...

Se hoje eu fosse comprar um bloqueio e já tivesse a experiência que adquiri , certamente compraria um bloqueio tipo liga e desliga ( eletrico ou pneumatico ) .

Teria então o melhor dos dois mundos :
Bloqueado quando preciso
Desbloqueado se não for preciso .

Mas objetivamente meu Engesa ficou melhor em trilhas com bloqueio .

Basta aceitar e entender os inconvenientes .

Mas lembre-se , bloqueio não significa que não vai agarrar !

Se manobrar em curva e espaço reduzido você vai ter surpresas .

Danilo

Wallace
29/01/2006, 11:43
Danilo, cada bloqueio tem sua vantagem e desvantagem.
Um que pode ser desligado como o ARB tem desvantagens também.
Começa pelo maior custo, maior manutenção, pode não bloquear se tiver problema na linha de ar (algo até comum com uso esporadico e falta de manutenção) e em piso duros se não souber quando desbloquear pode quebrar algo (como um semi-eixo).
Mas tem a vantagem de não mudar nada quando desbloqueado.

Um Lock Right tem a desvantagem dos trancos e barulho se não mudar a forma de dirigir (acelerar menos em curvas ou manter a aceleração). Mas tem a vantagem do baixo custo, manutenção zero, não tem perigo de quebrar algo por uso inadequando já que pemite um pulo de dente quando o esforço for muito grande.

O seu No-slip deveria ser mais suave que o Lock Right, provavelmente é uma questão de pé pesado de de menor suavidade na direção. Não sei que motor tem, mas quem tem motor turbo diesel constuma ter tal dificuldade pelo torque do motor e pela maior aceleração normalmente necessária para manter a turbina cheia a fim de ter um bom desempenho do motor.

O ElecTrac tem algumas vantagens sobre o ARB, já que precisa de menor manutenção por não ter as linhas de ar, mas na instalação deve-se preocupar com a proteção da caixa de acinamento do bloqueio no diferencial para não ter danos nela com o tempo. Alem do fato de ter quando desbloqueado totalmente o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe, o que dá vantagem em todo o tipo de piso, até no asfalto. O que resulta em menos necessidade de bloquear totalmente.

E para alguns eixos tem a opção True Track, que é justamente o bloqueio de deslizamento limitado do ElecTrac, tem um custo intermediario, não é tão eficiente como os outros, mas não tem nenhuma pertubação, manutenção ou mesmo óleo especial e aditivos. Acho uma opção muito boa, mas muito pouco usada e lembrada aqui no Brasil.

folgado
12/08/2006, 23:30
Alguém sabe quanto custa um bloqueio Air Locler ARB com o compressor? E onde pode ser encontrado? Além disso, quanto custa a instalação? Normalmente, em que parte do CJ fica instalado o compressor?
Um abraço.

ribon
13/08/2006, 16:06
Antonio,

tem o Azad da Winchtech, que é revendedor autorizado ARB no Brasil.

www.winchtech.com.br

[ ]´s

folgado
17/08/2006, 23:06
Um jeep ford ano 79 original tem diferencial Dana-44? E o semi-eixo tem 19 ou 30 estrias?

Mirim
06/10/2008, 19:21
Antonio,

tem tb o Azad da Winchtech, que é revendedor autorizado ARB no Brasil.

www.winchtech.com.br (http://www.winchtech.com.br)

Qualquer coisa é só falar.

[ ]´s

tenhu uma pajero 95/95 duas portas GLS

tow precizando de um blocante trazeiro

eu soldei a caixa de satelite e tah muito ruim de andar no asfalto

e de fazer curvas em velocidade tambem

tow querendo um air locker

mas não encontrei quem vende

minha relação eh 39/8 28 estrias

quem poder me ajudar eu fico agradecido.

abração aee

mirimbmx@hotmail.com