Conectar

Ver Versão Completa : Escapamento

felipemendes
06/03/2007, 19:58
Pessoal,
Ainda não cheguei nesta fase, mas estou adiantando as coisas.

Qual escapamento usar no CJ3A? Estou colocando motor AP, logo imagino que tenha que usar um escapamento com flange para este tipo de coletor. E depois? Várias perguntas:

1. O cara da oficina sabe curvar o tubo ou tem que ir cortando e emendando as curvas?
2. Vi que um pessoal aqui usa o intermediário e o silencioso do opala, existe algum motivo especial? Pretendo usar do Santana, alguém aprova?
3. A ponta deve ficar para baixo, para evitar entrada de água nas poças mais fundas, certo?
4. Alguma restrição quanto ao escapamento passar perto dos calços de carroceria, devido ao calor?

Obrigado de antemão,
Felipe

Hugo4x4
06/03/2007, 20:45
Felipe,

1: Melhor tubo curvado com máquina se for emendado com solda além da estética ruim o escapamento dura menos.
2: Eu coloquei dois silenciosos em série tipo Cadron de distintos tamanhos e ficou bom.
3: Certo a ponta deve ficar para abaixo.
4: Sim, o calço de poliuretano que está do lado da ponta do escapamento no meu CJ5 está deformada.

JUNINHO_BITTENCOURT
08/03/2007, 07:26
Bom dia, eu tinha o meu escape com abafador do opala 6cc,ficou muito bom, porêm agora estou reformando e iriei colocar dimensionado 4x1, em relação ao escape perto do calço, coloque uma manta própria para escapamento, ja vi para vender no site da oxford, ou procure uma loja ou oficina de preparação que ctz vão arrumar, valeu, abração