Conectar

Ver Versão Completa : Projeto de som para Jeep

Ronoel
06/03/2007, 18:47
Saudações a todos !
Alguem tem algum projeto de som para nossas viaturas ?

Lucas Nassif
06/03/2007, 19:07
Já tive idéia de colocar um cd-player dentro do porta luvas do jeep!
Era mais seguro contra roubo, pois ao sair do jeep, é só trancar, e ninguem imaginará que ali dentro tem um cd-player!! Ainda está só no pensamento :D

Abraços

GBarros
06/03/2007, 19:22
Olha, bandido quando quer roubar, vasculha o carro todo. O melhor jeito seria aquelas bandejas antigas (que nossos pais utilizavam no carro e saiam com o toca fitas na mão pra todo lado, rs....) pois ao sair do jipe, vc teria que desconectá-lo e aí sim, poderia ficar tranquilo. Mas ainda tem os auto falantes. Tem que estar bastante escondidos ou camuflados no jipe, de preferencia debaixo do painel. Falowwwww

Lucas Nassif
06/03/2007, 19:38
Olha, bandido quando quer roubar, vasculha o carro todo.

É, mas por exemplo, um ladrao ta passanu e ve um jeep com um CD PLAYER aparente lá! Que que ele faz?? pega e bau bau...
Agora, o cara vai ficar perdendo tempo de vasculhar o jeep, sendo que ele é todo aberto??? Se for assim, só botar no neutro e levar o jeep pra onde quiser intao...mais fácil e rápido!!

[]'s

felipemendes
06/03/2007, 19:43
Minha sugestão (ainda não fiz): colocar um rádio comum, sem cd nem nada. Comprar um transmissorzinho FM (cabe na palma da mão, funciona a pilha ou no acendedor) e um mp3 player qualquer.
Quanto aos alto-falantes, sugiro de plástico, como os da Bomber. São baratos e aguentam o tranco. Os alto-falantes marinizados custam uma fortuna...

Lucas Nassif
06/03/2007, 20:02
Os alto falantes podem ser colocados debaixo do painel, onde ninguem consiga ver a primeira vista!!!

[]'s

GBarros
06/03/2007, 20:14
Olha, aqui em Brasília, o cara arregaça teu painel só pra sacanear mesmo. Se vc colocar um toca fitas velho, antigão, ele quebra seu carro todo e ainda deixa o toca fitas em cima do banco.:( No caso do jipe, que não tem vidro nas janelas, pode saber que eles inventarão um jeito só de quebrar o toca fitas pra te sacanear. Ladrão é uma praga mesmo.:twisted:

Lucas Nassif
06/03/2007, 20:29
Aqui na minha cidade num tem disso nao (pelo menos por enquanto)
Espero que a gente continue na liberdade de parar o Jeep e sair sem se preocupar de voltar e vê-lo destruido!!

[]'s

_ChApOLIN_
06/03/2007, 20:29
entao pessoal , eu mandei fazer no meu willys um projetinho que fikou ateh legal e nao gastei quase nda, a primeira coisa que fiz foi adquirir alguns equipamentos os quais eu vou listar:
1 cd player
1 par de alto falantes de preferencia 6x9 ( no meu eu coloquei bomber dub que tah custando em media 90 reais na galeria pajé)
1 modulo estereo que de 1 a 2 canais que no maximo com 70 reais vc consegue comprar um legal para empurrar esse par de 6x9

bom vamos a intalaçao do cd player:
eu coloquei meu cd dentro do porta luvas mas compri um porta luvas novo com chave neh dai peguei por ai um pedaço de madeira que deve ter no maximo 1 cm de espessura e mandei no tapeceiro para ele fazer como se fosse uma almofada e intalei o cd por cima da almofada com parafusos que atravessam a madeira e o porta luvas , ou seja td fika bem preso.

agora o modulo:
coloquei o modulo atras do painel quase impossivel percebe lo

agora os alto falantes:
fiz um par de caixas laterais de madeira mesmo e revesti em curvim, essas caixas fikam fixadas no santo antonio , uma de cada lado, na ponta de cima, para fazer o molde usei papelao mesmo ou se quiserem uma pessoa mais especializada existe um cara que faz essas caixas mas precisa levar a viatura pra ele tirar a medida, chama se breno car .
fikou um som bem agradavel sem chiar nem nda.....mto bacana mesmo
bom pessoal gosto eh gosto mas espero que pelo menos ajude a imaginaçao de alguem
ah essa loja breno car fika em guarulhos e eles sao fabricantes de caixas entao o preço nao eh nda absurdo
valeu abraço a todos

BLANCO
06/03/2007, 20:39
Fala ai galera , no meu jeep tenho somente um radio AM / FM / 49 METROS da extinta motoradio ( eita radio bom ) este somente comigo a 18 anos , veio na minha band e depois passei para meu jeep cj5 , acoplado ao painel abaixo da barra de apoio PTP ahahahaha ou seja cortado no painel no formato do radio e mais duas caixinhas de CSR tipo ambiente , fica bom barato e simples somente para ouvir alguma coisa , abraços

Cavalcante
06/03/2007, 20:59
Saudações a todos !
Alguem tem algum projeto de som para nossas viaturas ?

Defina som. Você quer som mesmo, para OUVIR música OU barulho muito alto pra fazer bumbumbum na orelha de todo mundo que estiver por perto OU um radinho pra ouvir o jogo, a cbn e vez por outra uma musiquinha?

Se for a primeira, põe fotos do carro e dá pra gente começar a brincar...
Se for a segunda, não sei te ajudar. Trabalho com som a 18 anos e por incrível que pareça detesto barulho:parede:
Se for a terceira, pode seguir qualquer uma das instalações sugeridas. Dê preferência pro velho e parrudo motoradio, no máximo com uma alteração no pré pra conectar um MP3.

Cacá
06/03/2007, 23:12
Quer escutar um som bacana no CJ?
Tira a capota e vai pro meio do mato...

Isso sim é música pros ouvidos :dance: :dance: :dance:

[s],

Lucas Nassif
07/03/2007, 13:51
Quer escutar um som bacana no CJ?
Tira a capota e vai pro meio do mato...

Isso sim é música pros ouvidos :dance: :dance: :dance:

[s],

Para os 6 caneco, é só botar um coletor 6x2 e um abafador na descarga! :twisted::mrgreen: Depois disso, QUEM É QUE VAI QUERER ADAPTAR UM CD PLAYER E MP3 NO JEEEEPP, sendo que tem uma orquestra sinfônica saindo pela descarga????:shock:

[]'s ouvindo os roncos dos 6 canecão

Ronoel
13/03/2007, 23:00
Pensei em algum sistema semelhante aos do CJ7 , tem um sistema que fica fixado no centro da gaiola, entre o santo antonio e o parabrisa !A proposta não é agredir o ouvido de ninguém mas uma boa qualidade de som tb é legal ! Principamente na parada para tomar umas latinhas !

Marco Tulio
16/03/2007, 17:25
Galera o modo mais fácil ouvior suas músicas preferidas no jeep são os famosos MP3, MP4 ou se preferir temos tbm i Pods...portanto...sou mais eu!!!! :mrgreen:
em todo lugar tem dessas bobagens pra vender pena que meu mp3 estragou a solda interna de conexão usb dele quebrou :sad:

Lucas Nassif
16/03/2007, 19:29
Galera o modo mais fácil ouvior suas músicas preferidas no jeep são os famosos MP3, MP4 ou se preferir temos tbm i Pods...portanto...sou mais eu!!!! :mrgreen:
em todo lugar tem dessas bobagens pra vender pena que meu mp3 estragou a solda interna de conexão usb dele quebrou :sad:

IIIssso mesmo, sai com o JEEP na rua escutando MP3 e vc vai ve a baita da multa q vc vai tomar! NA TRILHA não tem problema, mas em ruas e estradas "normais" é proibido!! De acordo com as regras, dirigir usando fone de ouvido rende uma multa de R$ 85,12, e perdendo 4 pontos na carteira! Segue o link da tabela de multas do Detran de MG! O código é 7366!!
Então meu amigo, ou instala um som no Jeep mesmo, ou anda nele escutando apenas a melodia do motor...não tem outro jeito!! :putz:

https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/detran.htm

[]'s apenas "alertando" o pessoal :twisted:

Marco Tulio
16/03/2007, 20:08
Lucas não exatamente...ninguem especificou pra que quer o aparelho sonoro se é pra escutar nas estradas "normais" ou nas "anormais", por isso tratando-se das "anormais", basta conectar o aparelho aos ouidos, sendo nas estradas "normais", existem caixas de som do pc :p
hehehehehehhehehehehe só é chato no transporte!!!!!

[ ]'s

Lucas Nassif
16/03/2007, 20:17
Lucas não exatamente...ninguem especificou pra que quer o aparelho sonoro se é pra escutar nas estradas "normais" ou nas "anormais", por isso tratando-se das "anormais", basta conectar o aparelho aos ouidos, sendo nas estradas "normais", existem caixas de som do pc :p
hehehehehehhehehehehe só é chato no transporte!!!!!

[ ]'s

Então tá, me responde: no jeep tem tomada 110v pra ligar as caixas?? esqueceu que elas ligam na energia também?? Esquece isso, a não ser que as caixas são a PILHA (duvido) ou vc tenha um conversor 110v/12v!

Abssssss

Lucas Nassif
16/03/2007, 20:21
Marco Tulio, pra que que vc ouvi som no seu jeep sendo que tem o Lóis e Chiquinho na trilha com o velotrol sempre bombando no som???
Eu já fico satisfeito com o sonzão do velotrol...:D

[]'ssss

Marco Tulio
16/03/2007, 20:24
Uai só estou espondo minha opinião sobre o assunto...eu tbm to feliz com eles agitando a parada de sucessossssss pelas trilhas com o velotrol...Mas...foi uns dos que começaram essa discussão :razz:

Lucas Nassif
16/03/2007, 20:31
Uai só estou espondo minha opinião sobre o assunto...

Nada contra!

[]'s

Ramone
17/03/2007, 11:45
Bom, eu pretendo colocar no porta-luvas um SOM mp3 Panasonic que já está encostado aqui na caixa a algum tempo (o bom velhinho foi legal comigo no Natal hehehe). Só falta um par de alto-falantes 6x9 no mínimo 60 watts, pra sobresair o som do motor.

O problema é que meu porta-luvas fica um pouco molhado quando chove, mas não sei da onde vem água pq a caixa é de lata. O único furo que tem nela é onde aquela "perninha" da porta do porta-luva entra.

Vo compra um tubinho de silicone e ver no que da.

Meu primo tem esse esquema no CJ dele, e ta lá desde sempre. Nunca mexeram ou deu pau.

Abraços,

Rodolfo Ourique
17/03/2007, 15:09
Também tinha as mesmas dúvidas, até que resolvi colocar o cd dentro de um console entre os bancos, comecei copiando um modelo norte americano...fiz em compensado emandei forrar em curvim, aproveitei e coloquei 2 porta latinhas (pra cerveja não cair mais!!!), com relação aos auto-falantes coloquei 2 quadriaxiais de 6x9 dentro do banco de trás onde também fica o módulo de amplificação, bem, o cd fica trancado dentro do console e não chama a atenção, os auto falantes ficam embaixo e tb não dá pra notar de fora. Vai entrar em breve mais um par de 6" em caixinhas de polietileno da Tuareg.
Fotos no meu album na frota4x4: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6535&highlight=hakuna

Sidnei
25/03/2007, 18:34
Recentemente coloquei um Cd Player no porta-luvas e dois falantes de 6" na lateral da frente proximo ao painel. Estou fazendo agora uma caixa para colocar dois falantes de 6x9 atrás do banco traseiro, mas de uma forma que eu possa tirar e colocar com facilidade quando for lavar a viatura por dentro...
Como coloquei o aparelho na parte superior do porta-luvas, mesmo quando entra um pouco de água não molha o aparelho....
Segue fotos....

Ramone
25/03/2007, 21:52
Sidnei, como vc fez pra prender o CD Player?

SmootH_
26/03/2007, 02:55
eu fiz um console sobre o parabrisa
quando ia mostrar pros meus amigos
eles ficavam procurando o som no painel, ratiando, dai eu apontava pra cima e eles viam
aiuhaiuhauihaiuhaiuhuiahiua
botei um cd player pioneer, com 2 alto-falantes 6" pioneer tambem, um modulozinho tojo pequeno, e uma basuca com um free air by spyder de 10" na parte de tras do jeep
ficou muito bom, ainda tem o radio px e um soquete de luz interna nesse console, e da um som bem legal tambem, qualidade de som ficou boa, e da pra escutar som andando no jeep, o mais incrivel é que quase não pula o cd, mesmo na trilha ele nao costuma pular muito(com o bom senso né)
fica "facil" de alguem levar se quiser, mas mesmo sem som, eu não deixo meu jipe de bangu assim solto, eu até deixo na rua, mas fico cuidando, se não, deixo em garagem paga...
[]´s

Ramone
26/03/2007, 09:41
SmootH, coloca umas fotos desse console pra gente ver.
Pegou de algum carro ou mandou fazer?

Abraços,

Sidnei
26/03/2007, 12:50
Sidnei, como vc fez pra prender o CD Player?

Ramone,

eu tive que recortar o fundo do porta-luvas para poder encaixar o cd player, pois como a fechadura é muito comprida, não tinha profundidade suficiente para caber o aparelho.
Recortei bem no formato do aparelho, coloquei um perfil plástico de acabamento na lata e o aparelho entrou bem justinho.... aí eu fixei a parte traseira dele com uma haste até a parede corta-fogo.
Ficou tão bom que, acredite, mesmo sendo um aparelho mais antigo, o cd não pula de jeito nenhum....mesmo nas trilhas, pois ficou bem firme.

Lucas Nassif
26/03/2007, 13:45
Continuo achando que CD player dentro do porta luvas é a melhor opção.

[]'s

SmootH_
26/03/2007, 17:46
meu porta-luvas entra agua quando chove, então essa opção pra mim ta descartada iuahuiahiuahuiahahuh

SmootH_
26/03/2007, 18:04
fotos do console e etc http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8986&page=27
porem ainda não tinha luz interna nessas fotos

Fábio Alexandre
27/03/2007, 08:53
Amigos eu mesmo fiz um console central para fixa-lo entre os bancos e fiz também duas caixinhas de som para colocar nas laterais, modestia a parti acho que ficou tudo muito show............rsrsrsrsrsrsrsrsrs. O material utilizado foi de lâminas de carpete de madeira (acreditem se quiser) é que na reforma de meu apartamento sobraram várias lâminas e eu doido pra colocar um som no Jeep e sem saber como fazer, comecei a recortar madeira para todo lado e fiz este console e esta caixinhas.

Após ter feito o console e as caixinhas, levei a um tapeceiro que revestiu de curvim, passei um silicone por dentro para vedar as partes que apresentavam aberturas e pronto. No console fiz tudo travando o CD player e dificultando ao máximo o acesso do mesmo, na parte interna existe um fundo falso onde passa toda a fiação e confesso a vcs que uma noite o Jeep ficou na rua arrombaram o console e mesmo assim os vagabundos não conseguiram levar o aparelho de toca CD, pois não conseguiram acessar o mesmo.

Segue fotos em anexo.

Fábio Alexandre
27/03/2007, 08:56
Mais fotos do console.